sábado, 8 de junho de 2013

Coluna do dia 08/06/13

***Teatro Paiol apresenta show da cantora Kátia B***

 
Crédito da foto: Divulgação. 

***A cantora e atriz carioca Kátia B é a atração deste sábado (8), às 21h, no Teatro do Paiol. O show marca o lançamento do seu quarto CD, Pra mim você é lindo, título de uma famosa canção iídiche que fez sucesso em todo o mundo, quando estreou em 1932 como parte do repertório de um musical em Nova York. No show, Kátia B – B de Bronstein – canta a música em sua versão original (Bai mir bistu shein), escrita no dialeto judaico por Jacob Jacobs, com melodia de Sholom Secunda. 

A escolha dessa canção de amor como título do novo CD é representativa do trabalho desenvolvido nos últimos anos pela cantora. A música judaica é uma referência desde o disco de estreia, Katia B (2000), e está presente também em Só deixo meu coração na mão de quem pode (2003) e Espacial (2007). No novo disco, assim como no show, Kátia apresenta canções em outros idiomas. Além do iídiche da faixa-título, há canções em francês (Le temps de l’amour, de Dutronc, Morisse e Salvet) e inglês (Where is your heart?, da própria Katia). 

Mas o português predomina no programa, que inclui várias parcerias da intérprete com outros compositores e também A tua vida é um segredo, de Lamartine Babo, e Sete mil vezes, de Caetano Veloso. Seu trabalho musical se desenvolveu paralelamente à sua atuação como atriz de cinema. Atuou nos filmes Bar Esperança, o último que fecha, de Hugo Carvana, A grande arte, de Walter Salles, e Buena Sorte, de Tânia Lamarca. Apresentou-se em vários espetáculos musicais, como Mahagonny, de Kurt Weill e Bertold Bretch, com direção de Luis Antônio Martinez Correa, e Gardel uma lembrança, de Manoel Puig, com direção de Aderbal Freire Filho. 

***Gisele Bündchen lança a quinta coleção com três novas linhas: Python, Princess e Boudoir***


Crédito da foto: Divulgação.

***Nesta terça-feira (11), a partir das 19 horas, a Hope localizada no ParkShoppingBarigui abrirá as portas para uma badalada festa com o desfile de lingeries assinadas pela top Gisele Bündchen. Gisele continua apostando em luxo, sofisticação e sensualidade na sua marca de lingerie. 

A linha Python, inspirada no clássico animal print, aparece em duas variantes: tons de marrom com renda bege e grafite com renda preta. Ambas em cetim e renda franja dão um toque glamoroso para mulheres que procuram peças sensuais e originais. 

Já a Princess, como o próprio nome diz, traz um sofisticado mix de renda com o conforto da microfibra revelando toda a delicadeza e sensualidade que esta linha representa. Duas combinações bicolores: verde com bege e preto com rosa pele, transformam qualquer dia comum em uma ocasião especial. O termo francês Boudoir, que significa o quarto privado de uma mulher no século passado, intitula a terceira linha que faz referência a um universo íntimo e sensual. Transparência, renda e tule traduzem a volúpia e elegância da inspiração. 

As lingeries são decoradas com detalhes exclusivos como pingentes de cristal e laços diferenciados que agregam luxo e personalidade às peças. As modelagens enaltecem as curvas femininas sem, é claro, deixar o conforto de lado. Há dois anos a top Gisele Bündchen apostou em um desejo antigo e lançou a marca própria de lingerie, a Gisele Bündchen Brazilian Intimates. A proposta de uma lingerie sexy e sofisticada, e deu certo. A top cuida da direção criativa e faz questão de provar cada um dos modelos exclusivos de sua marca, "Quando crio minha coleção imagino peças sensuais, mas com muita classe. Escolho modelos variados, que usaria no meu dia a dia e também em ocasiões mais especiais, uma lingerie pode dizer muito sobre você e suas intenções” afirma a top. 

A coleção segue as principais tendências de moda e tecnologia, que aliam a sensualidade e sofisticação das rendas ao que existe de mais moderno em tecidos como sedas, cetins e microfibras levíssimas sempre com muita inspiração e modernidade. “Essa coleção é especial, super feminina, apostamos em cores e estampas exclusivas, que fazem a diferença. Espero que as mulheres gostem", diz Gisele. As peças da marca Gisele Intimates podem ser encontradas na loja online da marca, nas lojas HOPE e em lojas multimarcas . 

***FROM RIO DE JANEIRO***

***ALCIONE, lançamento do cd "Eterna Alegria", no Vivo Rio***


Crédito da foto: Divulgação.

***A cantora Alcione vai fazer o lançamento do CD "Eterna Alegria", dia 21, no Vivo Rio. Um álbum de inéditas e cheiinho de boas novidades. A artista, nesse novo trabalho, privilegiou o Samba, a alegria, o alto astral. Claro que sambas românticos também constam do disco, mas o passeio musical ficou mesmo por conta das variáveis do gênero que projetou Alcione. Sambas de várias vertentes e compostos por bambas, como Arlindo Cruz, Xande de Pilares, Jorge Aragão; feitos por mestres do morro e da cidade. 

Tem Ana Carolina, Francis Hime, Max Vianna, e até uma inédita parceria entre Djavan e Zeca Pagodinho. Por isso, resolvemos promover um encontro com a imprensa, no próximo dia 14, das 17 às 19 horas, lá mesmo, nas dependências do Vivo Rio. Uma reunião para que a cantora possa contar muitas e inúmeras outras novidades, falar dos planos e de uma agenda que já está abarrotada de apresentações. No dia 05 de julho, por exemplo, o lançamento de "Eterna Alegria" será em SP, no HSBC BRASIL, e, dia 13/7, em Belo Horizonte, no Credicard Hall.

Mas uma outra ótima novidade vem até mesmo antes do show de lançamento, no Rio. Dia 17, a partir das 20 horas, a Marrom estará realizando a sua tradicional - e concorrida - festa junina. A comemoração, sempre para celebrar o aniversário de sua irmã e empresária Solange Nazareth, até parece ter entrado para o calendário da Cidade tamanha a ansiedade, a curiosidade, e o frisson que desperta. Aliás, suas comemorações são sempre bem-frequentadas e animadíssimas. Isso sem citar as comidinhas, petiscos e doces da culinária maranhense que "enchem os olhos" até dos mais ferrenhos adeptos das dietas e similares.

 **********EM EVIDÊNCIA**********

*****O clima de romance toma conta da Fnac Curitiba na terça-feira (11/6), véspera do dia dos namorados, às 19h30. A loja exibirá uma sessão especial do filme “Meu Primeiro Amor”, clássico romântico de 1991. Dirigido por Hoard Zieff, conta a história de duas crianças (Macaulay Culkin e Anna Chlumsky) descobrindo o amor, de forma pura e natural. A inocência e delicadeza do filme o tornou um símbolo romântico, figurando entre os favoritos de muitos casais.

*****Grupo RIC Paraná é o canal oficial de comunicação da 3ª edição da Meia Maratona de Curitiba. A prova vai acontecer neste domingo (09), com expectativa de 10 mil espectadores e aproximadamente cinco mil corredores nas modalidades 21 km individual (Meia Maratona), 21 km em duplas (Revezamento), Caminhada de cinco km, além da Maratona Kids.

*****Pratos versáteis e saborosos fazem parte do cardápio da aula-show que será realizada na Versadas na próxima terça-feira, 11 de junho, a partir das 19h15, com o chef Hermes Custódio, do Castelo do Batel. A aula faz parte da temporada da Versadas – Treze Chefs e Cem Segredos, que está sendo realizada às terças-feiras até o dia 2 de julho. O investimento por aula é de R$ 150,00. Inscrições e informações sobre as aulas e cardápios podem ser obtidas pelo telefone 41 3078 3312.

*****Acontece desde quinta-feira, 6 de junho, o Olhar de Cinema 2013 - Festival Internacional de Curitiba. Sempre com o objetivo de promover reflexões sobre o cinema e formar novos olhares, o evento exibirá até o próximo dia 14 nada menos que 104 filmes de 26 países, entre curtas e longas, vindos dos quatro cantos do mundo. E mais: debates, seminários, bate-papos, encontros e oficinas. Mais informações no site: www.olhardecinema.com.br. A duração do Olhar de Cinema 2013 - Festival Internacional de Curitiba passa agora a ser de 9 dias. E os valores de suas premiações também aumentaram:

*****Chega ao fim, nesta segunda-feira, mais uma temporada do show de humor Santa Comédia, comandado por Afonso Padilha e Marco Zenni. Para fechar a edição com chave de ouro, a última apresentação do espetáculo recebe humoristas de peso. Além dos curitibanos Pedro Lemos e Serginho Lacerda, a paulista Carol Zoccoli, que já se apresentou nos maiores espetáculos de comédia do Brasil, também integra o elenco da noite.

*****Dois grandes nomes da música brasileira, as bandas Natiruts e Chimarruts serão as grandes atrações do Circuito Sul-Brasileiro de Reggae, que acontece no próximo sábado,15 de junho, no Curitiba Master Hall. Os fãs da capital paranaense poderão acompanhar um set list voltado para os grandes sucessos da carreira destas bandas que são referência no cenário nacional do reggae e ainda as novas músicas de trabalho dos músicos. Com realização da Multi Eventos Promoções, a abertura da casa será às 21 horas e a atração que dá início a programação da noite, é a banda local Namastê. 

*****O Ministério da Cultura (MinC), em parceria com a Fundação Cultural de Curitiba, vai promover uma oficina na próxima terça-feira (11), às 19h, no Teatro do Paiol, para apresentação de seus editais. A oficina será gratuita e aberta à participação de quaisquer interessados – sejam artistas, produtores, pesquisadores, gestores e sociedade civil. Para garantir vaga é preciso apenas confirmar presença com antecedência, pelo e-mail editaisminc@fcc.curitiba.pr.gov.br.

***LABmoda - Semana de Moda de Curitiba realiza edição conceito em neste mês***


Crédito da foto: Daniel Sorrentino.

***O LABmoda – Semana de Moda de Curitiba chega em sua 5.a edição com proposta renovada. Nos dias 29 e 30 de junho o evento transfere-se para o Galpão Thá Cultural, no Centro da cidade. O LABmoda Concept será a primeira de uma série de quatro realizações do projeto previstas para 2013. Os outros são uma ação de urbana, o Fórum de Gestão e Criatividade e a edição completa, com quatro dias, na primeira semana de novembro.

A reorganização da mostra, que acontece desde 2011, se deve ao fato de o LABmoda ter se tornado um evento de caráter multicultural, cada vez mais focado na criatividade. A administração do evento pensa em formatos que proporcionem maiores oportunidades de participação aos designers curitibanos. Além da moda, música, artes cênicas e literatura passaram a dividir o protagonismo no evento. “Mudamos o formato para estarmos mais presentes no calendário cultural da cidade e assim dar mais visibilidade para os designers no decorrer do ano”, explica Junior Gabardo, estilista e diretor criativo do LABmoda. A Semana de Moda Concept vai apresentar ao público o trabalho de 20 fashion designers locais, que se revesarão em uma única passarela.

A feira LABModa terá estandes com venda pronta entrega para os interessados das peças desfiladas por estilistas curitibanos. “Sem burocracias, os clientes têm contato direto com os estilistas. O objetivo dessa edição é valorizar o lado artístico dos criadores", diz Júnior. Entre as presenças confirmadas estão W Ritzdorf, Cocch e Velvet.Underground, três marcas lançadas pelo LAB. "Curitiba tem sua própria moda. Nós temos nosso jeito de fazer e de consumir moda. A coleção da Cocch, por exemplo, foi focada no nosso público, ela foi baseada na nossa vivência Eu acredito que o LABmoda adiciona muito no sentido de buscar apresentar os designers e as marcas daqui", diz Vinicius Cocchieri, estilista da marca Cocch.

Serviço LABmoda – Semana de Moda de Curitiba - 5.a edição Data: 29 e 30 de junho Local: Galpão Thá Cultural Ingressos: R$10 (antecipado) e R$15 Endereço: Rua Presidente Faria, 181, Centro, com acesso também pela Rua Riachuelo, 110 Horário: 14h às 22.

***Exposição de Ana Serafin será aberta na próxima terça-feira no Museu Guido Viaro***


Crédito da foto: Divulgação.

***A espiritualidade transpassada nas obras abstratas da artista plástica Ana Serafin poderá ser apreciada na exposição do Museu Guido Viaro, em Curitiba, cuja abertura acontece na próxima terça-feira, 11 de maio, às 19h30. A mostra, que tem a curadoria da marchand Liliana Cabral, faz parte do Projeto Falando de Arte e poderá ser vista pelo público até o dia 29 de junho, de terça a sábado, das 14 às 18 horas. A mostra terá 24 obras em exposição, a maioria intitulada “Escada para o Céu”.

As obras transmitem o pensamento humano elevado a Deus em forma de oração. Ana Serafin pinta profissionalmente há 14 anos. Ela integra o Grupo Arte-725 liderado por Edilson Viriato e formado por 18 artistas que têm em comum a abstração nas obras. Além do Paraná, Ana Serafin participou de exposições nos estados de São Paulo, Santa Catarina e Paraíba, com destaque para o 60º Salão Paranaense do Museu de Arte Contemporânea, em Curitiba, no ano de2003. Aartista também tem incursões internacionais, com exposições na Espanha, Portugal e Argentina. Algumas de suas obras estão expostas em acervos de Portugal e da Espanha.

***FROM SÃO PAULO***

 Estreia dia 14 de Junho no Teatro Vivo em São Paulo Com Francisco Cuoco e Ângelo Paes Leme

***UMA VIDA NO TEATRO***



Crédito da foto: Divulgação.

***Como o próprio título diz, é uma comédia dramática que narra a trajetória de dois atores, um velho e um jovem, que durante um período de suas carreiras trabalham juntos e vivenciam inúmeras situações típicas dos atores teatrais, tais como as inseguranças, carências, sucessos e fracassos em várias montagens. O espetáculo é dividido em cenas, ora divertidas, ora comoventes, que se passam dentro de locais ligados diretamente ao ofício dos atores de teatro – salas de ensaio, coxias, fim de um espetáculo, camarins, durante um espetáculo e a saída do teatro após as apresentações.

ROBERT é um ator de seus 70 anos, com larga experiência nos palcos e vive de um sucesso que teve no passado. Como a maioria dos atores mais velhos, é cheio de manias, trejeitos, opiniões e inseguranças. Gosta de falar sobre as atuações de seus colegas, dar dicas para os mesmos e está sempre pronto para discutir cenas; mas é solitário, não tem mais muitos amigos e sua carência se mostra latente durante todo o espetáculo.

JOHN é um jovem e promissor profissional das artes cênicas. Graças a sua generosidade e talento, se transforma em uma espécie confidente/amigo de Robert, que o elege para suas conversas intermináveis sobre a “arte de ser ator”. Está sempre disponível para ouvir seu mais novo amigo de maneira calma e atenta, até que a insistente necessidade de conversas, dicas e opiniões de Robert começam a cansá-lo. É então que os conflitos das relações humanas vêm à tona. Sejam elas de atores ou qualquer outro profissional que demande um mínimo de sensibilidade para seu trabalho.

Esse projeto reúne, pela primeira vez, essa trinca artística: Cuoco, Leme e Reinecke, também duas gerações de atores que se descobriram mais com essa troca de experiência, numa convivência sem conflito, mas com muito aprendizado. E assim, de novo, a vida imita a arte... Integrante do programa cultural Vivo EnCena, a parceria permite uma série de ações como circulação do espetáculo, após cumprir temporada na cidade de São Paulo, workshops e debates que promovem maior acessibilidade, reflexão e intercâmbios para todos. 

Serviço: Teatro Vivo (290 lugares. Avenida Dr. Chucri Zaidan, 860 – Morumbi Sexta às 21h30 | Sábado às 21h | Domingo às 18h Temporada: até 04 de agosto.


Alcelly Flores, jornalista e pesquisador, assina as colunas Cultura & Sociedade e Coluna Personalidades, onde traz informações sobre diversas áreas, política, moda, cultura, literatura e coluna social.

Nenhum comentário:

Postar um comentário