sexta-feira, 4 de maio de 2012

Coluna do dia 04/05/12

***VETERANOS DO ROXETTE VOLTAM AO BRASIL E ABREM TURNÊ EM CURITIBA NESTA TERÇA-FEIRA***

Crédito da foto: Divulgação.

***Após tocarem em 2011 para mais de 800 mil fãs em 79 shows e em 31 países diferentes, o Roxette dará continuidade a sua fantástica turnê mundial e retorna neste ano a América do Sul. Eles irão se apresentar no Equador, Colômbia, Peru, Argentina e Brasil. Com ingressos esgotados em seus shows no país no início do ano passado, a dupla sueca retorna ao país para uma série de apresentações. Com realização da Time For Fun, a abertura da turnê “Neverending Tour” será em Curitiba, em parceria com a Seven Entretenimento, na próxima terça, dia 08 de maio, em única apresentação no Teatro Positivo - Grande Auditório às 21 horas. Após a capital paranaense, Marie Fredriksson e Per Gessle seguem com shows em São Paulo (10/05), Rio de Janeiro (12/05), Brasília (15/05) e Recife (18/05).

Faixas do álbum mais recente do Roxette, "Charm School", lançado no início do ano passado, que chegou ao posto de número 1 das paradas em diversos países, dividem o repertório com clássicos como "It Must Have Been Love", "Listen to your Heart", "Spending my Time”, “How do you Do” e “The Look”. O público também poderá conferir a inédita faixa “It´s Possible”, do novo disco que acaba de sair do forno "T2-Tourism2".

Com 33 singles estourados nas paradas e mais de 75 milhões de discos vendidos, a dupla divide as atenções no palco com uma competente e performática banda de apoio, formada pelos veteranos Clarence Öfwerman (produtor e tecladista), Pelle Alsing (bateria), Magnus Börjeson (baixo) e pelos animados Helena Josefsson (backing vocals e percussão) e Christoffer Lundquist (guitarra solo).


***SOBRE O ROXETTE***

O Roxette se tornou uma das grandes bandas de pop europeias da década de 1980. Eles entraram no mundo pop com "The Look" e "Listen To Your Heart" em 1989, seguidos pela clássica balada "It Must Have Been Love" em 1990, o platinado álbum "Joyride" em 1991 e sua primeira turnê mundial. Pelos próximos dez anos estiveram no topo das paradas pelo mundo e o constante fluir de singles e álbuns de sucesso resultam em uma atordoante venda de discos.

Surpreendentemente, a sedutora mistura de românticas baladas e pop vivo com letras irônicas ainda parece possuir o mesmo potencial de sucesso de quando eles estouraram pela primeira vez nas rádios. Durante 2005, versões cover "Listen To Your Heart" e "Fading Like A Flower" tomaram conta das paradas de dança. Na verdade, a música permanece a mesma. Em junho de 2010, o Roxette se apresenta ao vivo no casamento da rainha Victoria com Daniel Westling no Castelo Real em Estocolmo.

Nativa de Halmstad, na Suécia, Roxette é formada pela vocalista Marie Fredriksson e pelo escritor e instrumentista Per Gessle. Eles se conheceram no final dos anos 70, quando ela cantava na banda pop Strul & Ma Ma’s Barn e ele tocava com Gyllene Tider. Quando o grupo Fredriksson se separou em 1981, ela se uniu a Tider como vocal de apoio para uma turnê de concertos e depois trabalhou com eles em seus álbuns de estúdio.

Em 1984, com a ajuda de Gessle, Fredriksson lançou seu primeiro álbum solo, Het Vind (vento quente). Neste mesmo ano, Gyllene Tider ta,bem gravou seu primeiro e único álbum em inglês, The Heartland Café, mais uma vez produzido por Fredriksson. O lançamento americano foi publicado com o selo Capitol Records e incluiu apenas seis canções das 11 do álbum original. O título também foi encurtado por Heartland.

Seguindo o conselho de sua gravadora, o grupo adotou o nome de Roxette, tirado de uma canção do ícone do rock dos pubs britânicos, Dr. Feelgood. A banda gravou o single Neverending Love, em 1986, um grande sucesso na Suécia. Algumas das canções nas que Fredriksson e Gessle tinham trabalhado para seu terceiro álbum solo se tornaram a base do primeiro álbum do Roxette, Pearls of Passion.

O Roxette tem, hoje, mais de 75 milhões de discos vendidos e diversos singles no top das paradas musicais, como “The Look”, “Listen to Your Heart”, “Joyride” e “It Must Have Been Love”. Em espera durante a recuperação de Marie Fredriksson depois de sua operação devido a um tumor cerebral em 2002, a banda gradualmente organizou uma volta que culminou em um novo álbum e uma turnê mundial em 2011, com grande sucesso no Brasil.


***Sociedade e empreendedorismo***


Crédito da foto: Amarildo Henning.

Na foto: O empresário e ex-deputado Marcelo Almeida entre Carlos Sandrini e José Ost, fundadores do Centro Europeu.

***Na próxima quarta-feira, dia 09 de maio, o Centro Europeu, vai inaugurar a sua sétima unidade na cidade de Curitiba. Localizada no bairro Alto da XV, na Rua Itupava, 1.402 novo polo cultural e gastronômico da capital paranaense, a unidade marca, também, o lançamento da parceria com o empresário e ex-deputado Marcelo Almeida, novo parceiro para o processo de expansão da escola.

Projetado pelo premiado arquiteto paranaense Jayme Bernardo, o Centro Europeu do Alto da XV servirá também como ponto de encontro para os amantes da cultura e da literatura. Para conhecer um pouco melhor todas as atividades e as estruturas oferecidas pelo Centro Europeu nos Estados do Paraná (Curitiba e Ponta Grossa) e Santa Catarina (Joinville).

Crédito da foto: Divulgação.

Na foto, da esquerda para direita: o diretor executivo da Abrasel–PR, Luciano Bartolomeu; a diretora executiva da Fundação Grupo Boticário, Malu Nunes; a presidente do Instituto Municipal de Turismo de Curitiba, Juliana Vosnika; o presidente do Conselho de Administração Abrasel-PR, Marcelo Woellner Pereira; e, o mascote do Gastronomia Responsável, Gaspargo.

***O lançamento do Festival Brasil Sabor, promovido pela Abrasel, nesta quarta-feira (2) contou com a presença dos chefs Gabriela Carvalho, Gilberto Prado e Marcelo Amaral. Cada um dos três serviu para degustação um prato elaborado seguindo os princípios do movimento Gastronomia Responsável, idealizado pela Fundação Grupo Boticário de Proteção à Natureza. Os quatro princípios são: uso de ingredientes orgânicos, não-utilização de espécies ameaçadas de extinção, uso de produtos de fornecedores locais para evitar emissão de gás carbônico no transporte, e utilização integral de alimentos para evitar o desperdício.

O evento contou ainda com a presença da diretora executiva da Fundação Grupo Boticário Malu Nunes, bem como do diretor executivo da Abrasel-PR, Luciano Bartolomeu; e o presidente do Conselho de Administração Abrasel-PR, Marcelo Woellner Pereira.

Crédito da foto: Divulgação.

Na foto, o gerente da Amcham Curitiba, Gabriel Borges e o diretor comercial do Grupo Interlaken, Augusto Benzi, durante o evento.

***Na última semana, aconteceu na capital paranaense o Amcham Businnes Day – evento promovido em todo o país pela Câmara Americana do Comércio. A Interlaken Viagens e Turismo marcou presença como expositora, além de participar das rodadas de negócios. A Interlaken contou no evento com a parceria do Costão do Santinho e da Serra Verde Express, que participaram do sorteio de duas diárias no Costão e de um par de ingressos para a peça O Enigma, promovida pela Serra Verde.

***Festival Brasil Sabor movimenta restaurantes até junho***

Crédito da foto: Divulgação.

Na foto: Luciano Bartolomeu, diretor executivo Abrasel PR brindando o sucesso da noite com Marcelo W.Pereira, presidente Abrasel PR.

***Com o tema “Quem tem boca vai a Roma” e homenageando o Momento Itália/Brasil, a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel - Paraná) lançou ontem, dia 2 de maio, com uma festa no Museu Oscar Niemeyer, a 7ª edição do Festival Brasil Sabor. O evento ocorrerá simultaneamente em 200 cidades brasileiras, com 1.500 restaurantes participantes. No Paraná, são 20 cidades e 64 restaurantes com pratos promocionais, sendo 29 apenas em Curitiba. O Brasil Sabor será realizado de 3 de maio a 3 de junho.

Durante a festa de abertura, 25 restaurantes fizeram degustações dos pratos do Festival. Houve participação especial da escola de gastronomia do Centro Europeu. Quatro chefs do curso de Chef de Cuisine Restaurateur fizeram uma homenagem com uma releitura da culinária italiana no Brasil. O Movimento Gastronomia Responsável, da Fundação Grupo Boticário, também esteve no evento de abertura com degustações de receitas criadas por chefs, com foco na gastronomia responsável. Além dos pratos, os convidados foram recepcionados com degustação de vinhos, espumantes e cerveja fornecidos pela Importadora Porto a Porto e pela Bohemia.

Os restaurantes que estiveram na festa de abertura promovendo o evento e oferecendo degustações dos pratos são: Aos Democratas, Aos Democratas Pub, Armazém Italiano, Arrumadinho, Babilônia, Bar do Alemão, Bella Banoffi, Box Cidade, Cantina do Délio, Cantinho do Einsben, Casa Paco, Delices de France, Happy Burger, Holde'm, La Lupa, Paneolio, Santa Marta, Soft Tacos Batel, Taj, The Sub’s e Zapata. De outras cidades também estarão na festa: Fim da Trilha (Paranaguá – Ilha do Mel), Churrascaria do Gaúcho (Foz do Iguaçu), Girassol (Palmeira) e Casarão (São José dos Pinhais).

**********EM EVIDÊNCIA**********

*****Neste domingo, dia 6, às 19h, no Curitiba Master Hall, acontece o show da banda adolescente REBELDES, que será patrocinado pelo Shopping Total. A banda é formada por Chay Suede, Lua Blanco, Mel Fronckowiak, Sophia Abrahão, Micael Borges e Arthur Aguiar, que também interpretam os personagens da novela Rebeldes, exibida pela Rede Record.

*****O Bar e Restaurante do Slaviero Full Jazz traz ao seu palco, nesta sexta-feira, Vilma Ribeiro. Com um timbre de voz diferenciado e interpretações marcantes, a cantora, uma das fundadoras do grupo de reggae paranaense Namastê, mostra toda a sua versatilidade em um projeto que envolve jazz e blues. O início da apresentação está previsto para as 21h30.

*****De 11 ate 20 de Maio de 2012 acontece no Expo Unimed a 8ª Expo Brasil. São aproximadamente 100 lojas que oferecem um mix de produtos: moda masculina, moda feminina, moda íntima, bolsas, acessórios, decoração, cosméticos, artesanato, enfim produtos para todos os gostos e bolsos.

*****Este é o último fim de semana da 1ª temporada de apresentações da montagem “Laços Delicados”, adaptação da obra francesa “De si tendres Liens”, de Loleh Bellon, dirigida por Silvia Monteiro, com Daniella Prestes e Simone Klein no elenco. A peça fica em cartaz no Miniauditório do Teatro Guaíra até o dia 6 de maio, de quarta a sábado às 21h e domingo às 19h.

***Exposição dia da Mães***


Crédito da foto: Divulgação.

***Durante este mês de maio o Studio Gaea estará com uma exposição especial na Galeria Gourmet do ParkShoppingBarigui, em homenagem ao Dia das Mães. A abertura será no dia 9 de maio, a partir das 17h, na própria Galeria (piso G5 do shopping).

Ao todo são 12 imagens de NewBorn, com registros fotográficos de bebês com até duas semanas dias de vida. Os fotógrafos Fernanda Sanchez e Alexandre Carnieri comentam que esta série é um grande presente para as mulheres que já foram ou ainda serão mães, um momento único na vida de cada uma delas.

***A verdadeira musica sertaneja raíz perde um dos seus maiores representantes e que estaria se apresentando dentro da Virada Cultural no Largo do Arouche, neste domingo em São Paulo***

Crédito da foto: Divulgação.

***O cantor José Perez, mais conhecido como Tinoco, da dupla sertaneja "Tonico e Tinoco", morreu na madrugada desta sexta-feira aos 91 anos. Segundo a familia, o músico deu entrada no Hospital Municipal Ignácio de Proença de Gouvêa, na Zona Leste de São Paulo, na noite de ontem sofrendo de complicações respiratórias. Ele morreu pouco antes das 2h da madrugada, depois de sofrer duas paradas cardíacas.

Tinoco nasceu em 1920 na cidade de Pratânia, interior de São Paulo. Ele formava a dupla "Tonico e Tinoco" com o irmão José Salvador Perez, o Tonico, que faleceu em 1994.

O velório foi marcado para as 10h da manhã desta sexta-feira no cemitério da Quarta Parada, no bairro do Belém, Zona Leste de São Paulo. O enterro será realizado no cemitério Vila Alpina, também na Zona Leste da cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário