quarta-feira, 2 de maio de 2012

Coluna do dia 02/05/12

Crédito das fotos: Divulgação.

***No dia 9 de maio, entre 17h e 22h,a A|X ARMANI EXCHANGE do ParkShoppingBarigui receberá amigos, clientes e convidados para um brinde especial em homenagem ao Dia das Mães e chegada da nova coleção. Na ocasião estarão presentes a CEO do Grupo A|X ARMANI EXCHANGE Brasil, Patricia Gaia, o Diretor Comercial da marca no Brasil, Natan Romão e o Assessor de imprensa nacional, Marcello Manzini. Para dar um toque especial ao evento os convidados poderão usufruir da consultoria de imagem de Thiago Mendonça, personal stylist da marca no Brasil.

***A COLEÇÃO***


Costuras com toques suaves. Shapes com estética minimalistas e silhuetas soft dão o toque para a nova coleção A|X ARMANI EXCHANGE. Moderna e simples esta coleção tem uma atitude clássica, onde tecidos são macios e confortaveis, sem esquecer a elegância e o estilo.

Peças clássicas são fundidas com peças esportes, uma mistura eclética que “esplode” com o charme e o otimismo juvenil. Estampas geométricas, listras nauticas, xadrez vichy, são modernos e elegantes e dão a coleção um toque urbano de simplicidade. Malhas frias, soltas, estilo “pijama” usadas com casacos e jaquetas mais curtas criando um estilo “STREET SEXY COOL”.

O clássico continua com uma leve atitude rebelde, com peças descontraídas e sobrepostas, dando uma sensação de simplicidade misturado com elegância. Peças essenciais que definem uma sofisticação jovem - linhas limpas e polidas.
Um silhoueta chic, descontraída que transmite uma refinada reformulação da alfaiataria tradicional e suas proporções,enfatizando com uma atitude de novo chique.

Atenção especial as proporções e tecidos onde a mistura pode criar uma harmonia entre o curto e o longo, o largo e o estreito a textura e o brilho. Viagens e lazer são o tema principal com senso de aventura, com estampas vivas e volumes. Clássico estilo de rua carregado com uma dose de sofisticação expressam uma coleção forte, elegante e fácil de usar.

***ABIÓPICA 2012***

Crédito da foto: Divulgação.

RENATA FAN BRILHA COMO ESTRELA DA MARCA COROLLA DA MASTER GLASSES.

***Os óculos fabricados na Bahia brilham ainda mais no segundo dia de ExpoAbiótica, com a presença de Renata Fan no estande da Master Glasses. A apresentadora do programa Jogo Aberto, na Rede Bandeirantes, é a estrela da Corolla, uma das marcas da empresa baiana, que vem fazendo sucesso com uma coleção de óculos sofisticados, modernos e com referências nas atuais tendências da moda. Durante a quinta-feira na maior feira da América Latina, Renata Fan apresentou os óculos Corolla, fotografou e concedeu autógrafos para os fãs e os clientes, que movimentaram o espaço da Master Glasses.

A coleção UFC Eyewear é outra grande estrela da ExpoAbióptica, com o mercado recebendo a nova marca como o grande lançamento do evento. Prevista para chegar em maio nas lojas de todo o país, a UFC Eyewear já surpreende com sua primeira coleção totalmente fashion, criada dentro do conceito de modernidade em design de óculos e direcionada em 80% para o público masculino.

Líder no mercado de óculos infanto-juvenil, a Master Glasses volta a inovar com a revolucionária coleção Disney Safe Collection. São óculos para crianças e adolescentes, mas que tem como seu público alvo os bebês a partir de um ano de idade. Flexíveis, antibacterianos e antialérgicos, os óculos com este selo para as marcas Disney e Princesas foram criados com o revolucionário R-90 Natural. Esta tecnologia permite dobrar, esticar e entortar o produto que volta a sua forma normal sem danificar.

Na linha infanto-juvenil não faltam também novidades nos óculos coloridos e modernos das marcas Carros, Princess, Tigrão, Pooh e Disney. Dentro das tendências internacionais, as marcas Hagnus, Optimax e Corolla ganham força entre os lançamentos da feira. As novas coleções de óculos fabricadas pela Master Glasses são resultados de grandes investimentos em tecnologia e pesquisas.

Crédito da foto: Divulgação.

Na foto: Minotouro com os diretores da Master Glasses, Laís e Tiago Sousa.

***A movimentação foi intensa no estande da Master Glasses, que lançou a marca de óculos UFC EYEWEAR, com a presença do baiano Minotouro na abertura da Expo Abióptica 2012, quarta-feira (25/04), no Expo Center Norte, em São Paulo. A maior feira da América Latina parou para ver o lutador, que durante duas horas concedeu entrevista, autógrafos e fotografou com fãs e clientes no octógono montado no espaço da empresa baiana. Encantado com a coleção solar, Minotouro demorou a escolher os modelos que vão fazer parte de sua coleção. Em breve em todas as lojas do país, os UFC Eyewear já surpreende com sua primeira coleção totalmente fashion, criada dentro do conceito de modernidade em design de óculos e direcionada em 80% para o público masculino.

Crédito da foto: Divulgação.

***A Caixa Cultural Curitiba apresenta o show dos mineiros Pereira da Viola e Wilson Dias, que lançam o álbum “Pote”, nos dias 03, 04 e 5 às 20h e dia 06 às 19h. O trabalho marca a parceria dos músicos com o poeta e jornalista João Evangelista Rodrigues.

O trabalho “Pote” é marcante. Pode ser entendido como uma metáfora da condição do homem no mundo contemporâneo, uma evocação do ambiente do mineiro a partir de uma visão crítica. O álbum é contemporâneo e primitivo, rústico e refinado, modelado pela sensibilidade da palavra e conduzido pelo fio mágico dos acordes da viola. O pote em si é cercado de simbologia, um objeto real e mítico que reflete a arte, a cultura, os valores, a religiosidade e as contradições da mineiridade.

O trio de mineiros de águas fortes e confluentes, dos Vales do Mucuri, do Jequitinhonha e do São Francisco, tem raízes comuns no que diz respeito à cultura popular, ao sentimento de religiosidade e às convicções políticas, fundados na amizade e na defesa da cidadania.

João Evangelista, além da música, utiliza várias linguagens e campos de conhecimento para expressão como filosofia, jornalismo, literatura e fotografia. Destaca o papel da letra na construção da canção, orientando todas as etapas de produção do álbum: desde a composição, passando pelos arranjos, processo de gravação, interpretação, mixagem à concepção gráfica do encarte.

A viola, cada vez mais valorizada no complexo cenário musical brasileiro da atualidade, ganha uma nova aliada, a poesia, que se mistura de maneira equilibrada e harmônica com o timbre e com a autêntica sonoridade do instrumento. Assim, tanto do ponto de vista temático, quanto musical e poético, pode-se dizer que há uma verdadeira sintonia criativa e estética.

O show conta com a participação especial da bailarina Patrícia Sene, cujo estilo busca interpretar o universo mítico e plástico das danças, ritmos e ritos presentes nas manifestações populares.

**********EM EVIDÊNCIA**********

*****A editora LeYa traz para o Brasil o renomado autor angolano Pepetela para promover o lançamento de seu novo romance "A Sul. O Sombreiro". O autor fará eventos de lançamento em São Paulo, no Rio de Janeiro e em Porto Alegre. Em São Paulo, no dia 7 de maio, o autor participa do Livro ao Vivo Especial, na Livraria Cultura do Conjunto Nacional, a partir das 19h, com mediação de Ronaldo Bressane. No Rio de Janeiro, Pepetela participa, no dia 10, de bate-papo com Edna Maria dos Santos (UERJ) e noite de autógrafos na Livraria da Travessa do Shopping Leblon, a partir das 19h .Em Porto Alegre, Pepetela participa de bate-papo com Charles Kiefer e noite de autógrafos na PUC-RS, no dia 11, a partir das 19h30.

*****A Caixa Cultural lança, no próximo dia 3 de maio, quinta-feira, quatro editais de apoio a projetos culturais. Os editais contemplam o programa de Ocupação dos Espaços da CAIXA Cultural, Programa CAIXA de Apoio ao Artesanato Brasileiro, Programa CAIXA de Apoio a Festivais de Teatro e Dança e Programa CAIXA de Apoio ao Patrimônio Cultural Brasileiro. Os regulamentos com todas as informações necessárias para a participação serão publicados no site dos Programas Culturais da CAIXA (http://www.programasculturaiscaixa.com.br). As inscrições poderão ser feitas de 04 de maio a 15 de junho, exclusivamente via formulário eletrônico, disponível no site. O resultado das seleções será divulgado até o dia 05 de novembro.

*****A Colorata,especializada em cama, mesa e banho de alto padrão, inaugura no próximo dia 9 de maio, a partir das 14h, a Store in Store, um espaço exclusivo que valoriza o mix completo de produtos da tradicional da Trussardi, referência no segmento de enxovais de luxo no Brasil. As anfitriãs, Camila e Joseane Dallabona, juntamente com o diretor geral da Trussardi, Mauro Pretti, do gerente comercial Roberto Quintana e do diretor de criação Alberto Codonho apresentam a reestruturação da loja e o lançamento da linha Complementi, da Trussardi, em primeiríssima mão.

*****A Associação Brasileira de Medicina de Grupo PR e SC é o novo cliente da Literato Comunicação e Conteúdo. A associação representa as empresas do segmento de medicina de grupo, responsável por 33% dos clientes de saúde suplementar no Brasil. A Abramge reúne mais de 245 operadoras de plano de saúde associadas.

*****O Grupo Aos Democratas apresenta as melhores receitas no Festival Brasil Sabor 2012, que será lançado hoje. O Aos Democratas e Aos Democratas Pub participam com a Feijoada de Boteco, uma porção deliciosa de bolinho de feijoada, bolinho de arroz e torresmo. Já a Hold’em Country traz o delicioso Carpaccio de Mignon, feito com file mignon cru cortado em fatias bem fininhas, temperado cuidadosamente com sal grosso e pimenta do reino.

*****A loja Procorrer, especializada em corrida do país, está com diversas opções de presentes para o Dia das Mães. A loja oferece agasalhos, tênis e relógios com preços especiais, além de kits elaborados especialmente para a data. Vale a pena conferir.

*****O Palladium Shopping Center inicia sua campanha do Dia das Mães 2012, com uma promoção que promete agradar todas as mães e também os filhos.Neste ano, o shopping sorteará uma BMW X1 0km e os consumidores podem participar para concorrer ao carro trocando suas notas fiscais a cada R$ 150 em compras.

*****No dia 05 de maio, sábado, o Instituto para Cuidado do Fígado – ICF – com o apoio do Santa Marta, Edoardo Almeida, responsável pela logomarca do evento, e do Rei das Camisetas, promove a 1ª Feijoada Beneficente do ICF. O evento será por adesão. A camiseta, que custa R$ 50,00, dará acesso à feijoada no mezanino do Santa Marta. Bebidas, alcoólicas ou não, serão cobradas à parte.

*****Até o dia 7 de maio, os internautas que fotografarem street looks em Curitiba poderão participar da terceira edição do concurso Fashion People que selecionará os 10 finalistas para estampar o Look Book de inverno do Shopping Mueller. Cada vencedor será premiado com a publicação do look fashion que desenvolveu, com destaque para as tendências e composições apresentadas, além de ganhar um vale-compras no valor de R$1.500 para gastar em qualquer loja do shopping.

*****Até o final de maio, a Lupo vai abrir seis novas lojas no país. A primeira delas, acaba de ser inaugurada em Porto Alegre, a quinta loja Lupo na cidade, instalada no Bourbon Shopping Wallig. Na seqüência, serão inauguradas lojas Lupo no North Shopping Caruaru, em Camboriu, SC, no Shopping Unimart Campinas, SP e no Iguatemi Alphaville, (Barueri). Além disso, três novas lojas de rua serão abertas em Jaú - SP e Rondonópolis - MT e Boa Vista, em Roraima. A Lupo tem 215 lojas em todo o Brasil e cujas vendas representam 20% do faturamento da empresa.

*****O Governo do Estado do Rio Grande Norte, através da Emprotur (Empresa Potiguar de Promoção Turística) é o mais novo patrocinador do 10º Workshow MGM, que será realizado no dia 17 de maio em Curitiba (PR). A Emprotur estará presente novamente em mais uma edição do evento da MGM.

*****A importadora paranaense La Violetera acaba de lançar uma linha de Bruschettas da marca Mastroiani – voltada à culinária Mediterrânea. O produto é apresentado em vidros de 295g, nas versões Alcachofra, Pimentão e Aspargo. Também faz parte da linha, o Antipasto de Pimentão grelhado, em embalagem de 135g. As Bruschettas Mastroiani são prontas para o consumo e ideais para servir em couverts, entradas ou petiscos. Também podem ser servidas em sanduíches, massas, sobre o peixe, frango, carnes e canapés.

*****O Palladium Shopping Center de Ponta Grossa inaugura hoje, a loja de departamentos esportivos Centauro. Com uma área total de 1.130,62 m², o estabelecimento reunirá um mix variado de produtos entre roupas, calçados, acessórios e outros artigos de esportes que vão do futebol à natação.

*****Com o tema “Quem tem boca vai a Roma” e homenageando o Momento Itália/Brasil, a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) realiza a 7ª edição do Festival Brasil Sabor. O evento ocorrerá simultaneamente em 200 cidades brasileiras, com 1.500 restaurantes participantes. No Paraná, serão 20 cidades e 64 restaurantes com pratos promocionais, sendo 29 apenas em Curitiba. O Brasil Sabor será realizado de 3 de maio a 3 de junho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário