quarta-feira, 14 de março de 2012

Coluna do dia 14/03/12

Crédito da foto: Divulgação.

***Ontem aconteceu a inauguração da primeira loja Schutz, em Curitiba. A festa de estreia contou com a presença de Alexandre Birman, diretor da marca, recebendo convidados e a imprensa para apresentar as novidades da coleção Outono-Inverno 2012. Nas prateleiras, o destaque fica por conta dos sapatos com estamparias exclusivas, modelos Oxford e Loafer, brilhos e couro. Aloja fica no Park Shopping Barigüi.

Crédito da foto: Divulgação.

***A Caixa Cultural Curitiba apresenta, nos dias 22,23 e 24 às 20h e dia 25, às 19h o espetáculo “Rádio Swing”, uma viagem musical e visual pelas décadas douradas da música no Brasil e nos Estados Unidos, dos anos 30 aos anos 70. Mark Lambert é acompanhado pelo time de craques da Orquestra Radio Swing: Maico Lopes (trompete e flugelhorn), Nik Payton (sax tenor e clarineta), Julio Merlino (sax alto e flauta), Wanderson Cunha (trombone), Vitor Gonçalves (piano, e teclados), Jefferson Lescowich (baixo acústico e elétrico), Jimmy Duchowny (bateria) e a cantora Alma Thomas.

No roteiro estão o swing do Harlem, o samba-canção de Porto Alegre e o maxixe de Carmen Miranda. Os caminhos são o Morro da Mangueira, a Vila e a Broadway. Os ritmos e cenários são compostos pelos foxtrots, gafieras, rumbas, lindy hop, cigarettes, alfinetes de gravata, boleros e suspensórios, com trilha sonora composta por canções de Noel Rosa, Cole Porter, Waldir Azevedo, Benny Goodman, Tom Jobim, Luiz Gonzaga, Duke Ellington, Heitor Villa-Lobos, entre outros grandes nomes.

O show destaca as diferenças e as semelhanças dos dois maiores países do continente americano, recriando no palco uma época em que gângsters brindavam com estrelas do cinema, presidentes freqüentavam teatro de revista, casais dançavam de rosto colado e a radio emitia o som que ditava as ondas. Os arranjos vão superpor estilos aparentemente diversos, numa mistura especial da harmonia derivada da Europa com os ritmos derivados da África. “Rádio Swing” celebra o que há de melhor nos anos de ouro das culturas brasileira e americana.

Crédito da foto: Divulgação.

***Os artistas Jorge Galvão e Thiago Syen transformaram os tapumes que cercam o terreno onde está sendo implantado o empreendimento City Centro Cívico, na cidade de Curitiba, em uma grande obra de arte a céu aberto. Promovida pela Incorporadora Monarca e pelas construtoras Stuhlberger e Tecnisa, empresas responsáveis pelo imóvel, a ação consistiu na pintura de mais de 100 metros lineares de muro, que foi completamente tomado por um grafite exclusivo, que teve como tema “A cidade e seus personagens”.

Crédito da foto: Divulgação.

***O piloto Lico Kaesemodel passa a contar com um novo patrocinador na temporada 2012 da Stock Car, que tem início no próximo dia 25 de março, no autódromo de Interlagos/SP. É a Link Monitoramento, empresa com sede no Paraná, pioneira em franquias de rastreamento com tecnologia GSM / GPRS e GPS que monitora qualquer objeto fixo ou móvel, incluindo carros, motos, frotas, caminhões, embarcações, bens e objetos de valor, tratores, entre outros. A empresa foi também a primeira do ramo a conquistar o selo da Associação Brasileira de Franchising (ABF) neste segmento.

***DELÍCIAS DA PÁSCOA***

***A Confeitaria Valbella acaba de lançar uma nova linha de produtos finos para a Páscoa. O principal destaque são os Ovos Trufados Belgas Valbella, preparados com o mais puro chocolate Callebaut, um dos melhores e mais valorizados do mundo. Os ovos são confeccionados com duas camadas de chocolate ao leite Callebaut, recheadas com um exclusivo mousse cremoso do chocolate belga. Preparados em duas versões (250g e 400g), os Ovos Trufados Belga contêm, ainda, bombons Valbella de chocolate Callebaut, nos sabores laranja, morango e limão. Um produto exclusivo para quem quer fugir do lugar comum nesta Páscoa.

Fundada há mais de 100 anos na cidade belga de Wieze, por produtores de leite que queriam desenvolver uma atividade para a entressafra, a Callebaut fornece matéria-prima para marcas de chocolate como Godiva, Neuhaus e Leonidas. No universo de bombons de luxo, a Callebaut e essas outras três marcas belgas disputam com os franceses e suíços o título de melhor do mundo. a marca possui duas fábricas no Brasil, uma em Minas Gerais e outra na Bahia.

Rum e Cereja - Mas a Valbella também preparou para essa Páscoa outros dois tipos de ovos trufados, preparados com o legítimo chocolate ao leite Nestlé. As paredes do Ovo Trufado ao Rum possuem um recheio cremoso trufado de chocolate ao rum e os ovos contém trufas nos sabores Chocolate Branco, Ao Leite, Meio Amargo, Crocante e ao Rum. Já o Ovo Trufado de Cereja, possui recheio cremoso da fruta em suas paredes e são recheados de bombons especiais de cereja.

Pureza e dieta - Outros dois destaques da nova linha Valbella de Páscoa são o Ovo Trufado de Cacau 70% Valbella, produzido com o premiado chocolate Nestlé 70% Cacau e com bombons do mesmo chocolate recheados de amêndoas e avelãs, e o Ovo Especial Diet Valbella, também recheado com bombons diet. Os dois prometem ter grande procura por parte dos consumidores com restrições nutricionais e por aqueles que valorizam um produto mais saudável, com menores índices de açúcar e gordura.

Variedade - A Valbella ainda possui uma linha de ovos de Páscoa com sete variações de tamanho, de 90g a 2,1kg, todos produzidos com chocolate ao leite Harald e recheados com bombons variados (ao leite e branco) nos sabores Figo, Gianduia, Flocos e Amendoim.

Os chocolates confeccionados em formato de animais (coelhos e galinhas) e cenoura também estão na linha de produtos Valbella e são muito procurados, especialmente por crianças e para presentear professores.

Já os casais de namorados podem montar caixas de duas a 40 unidades do exclusivo Bombom Valbella, com mais de 20 variedades de sabores.

Ingressos para o Festival de Teatro de Curitiba começam a esgotar.

***Quem ainda não comprou seus ingressos para as peças do Festival de Teatro de Curitiba precisa ficar atento para não perder os melhores lugares. Na Mostra, Palácio do Fim, com direção de José Wilker, e O Libertino, com direção de Jô Soares e Equus, que tem direção de Alexandre Reinecke já estão com todos os lugares vendidos para as duas sessões de cada uma das peças, que serão apresentadas no palco do Teatro Bom Jesus.

Na Mostra XXX, Satyricon Delírio, com direção de Edson Bueno também está com todos os ingressos vendidos. Outras seguem em ritmo acelerado pelo mesmo caminho. Os ingressos para Namíbia, Não!, dirigida por Lázaro Ramos e Nem um Dia se Passa sem Notícias Suas, que tem direção de Gilberto Gawronski, já começam a escassear.

Para ter todas as informações sobre as peças, endereços dos locais de apresentação e horários basta acessar o site www.festivaldecuritiba.com.br, no qual também é possível fazer a compra os tickets. Além do site, outras três bilheterias estão disponíveis no ParkShopping Barigüi, Shopping Mueller e Shopping Palladium. Ao todo, o Festival de Teatro de Curitiba terá mais de 400 atrações, em cartaz de 27 de março a 08 de abril, em 74 espaços diferentes.

**********EM EVIDÊNCIA**********

*****Nesta terça-feira dia 13 começou a 4ª edição da Feira Gestante e Bebê no Marumby Expo Center, uma feira voltada às mamães, gestantes, pais de primeira viagem, enfim para toda família. Lá os visitantes encontrarão de tudo para o bebê, num único espaço poderá ser montado todo o enxoval. Vale lembrar que a Feira Gestante e Bebê funciona das 14h00 às 22h00 e vai até o dia 18 deste mês.

*****Mais uma vez a Páscoa terá gostinho de brigadeiro. Isso porque devido ao sucesso da Páscoa passada, a Miss Brigadeiro volta com seu carro-chefe Ovo de Páscoa de chocolate Belga recheado com brigadeiro gourmet em diversos sabores (opção 300 ou 500 gramas).

*****Para aproveitar os inúmeros benefícios do chá e o sabor único e bucólico da bebida, a pâtisserie Brigadeiros & Aromas lança em Curitiba o Brigadeiro Capim-Limão, feito com massa de chocolate belga branco com chá de capim-limão e coberto com raspas de chocolate branco.

*****A microcervejaria Bier Hoff já confirma presença no Festival Brasileiro da Cerveja 2012, que acontece nos dias 21 a 24 de Março, em Blumenau. O evento consagrado como o maior encontro de cervejas e de cervejeiros do Brasil reúne as bebidas especiais de alta qualidade para os consumidores com paladar único e refinado.

*****Mais um final de semana está chegando e a Zouk Club está com a animação garantida para esse sábado, dia 17 de março. Quem agita a festa é o prestigiado DJ argentino Ricky Ryan.

*****O “Sempre Um Papo” e a Volvo iniciam as atividades de 2012 do projeto em Curitiba, recebendo o escritor espanhol Javier Moro, para o debate e o lançamento do livro “O Império é Você - a Fascinante Saga do Homem que Mudou a História do Brasil” (Planeta). Na obra, o autor narra o “nascimento” do Brasil, ocorrido durante o reinado de Dom Pedro I. O evento ocorre no dia 21 de março, quarta-feira, às 19h30, no Teatro Regina Vogue.

*****Na próxima quinta-feira, dia 15, a partir das 17h, os médicos Cadri Massuda e Gilton Guilgen, diretores da operadora de saúde curitibana Clinipam, recebem convidados para o coquetel de inauguração da UTI - Unidade de Terapia Intensiva (UTI), no Hospital Ônix Batel. A unidade começa o atendimento no dia 19 de março.

*****A Lupo fará uma participação em grande estilo nos últimos capítulos de “Fina Estampa”, atual novela das 21 horas da Globo. O personagem Enzo (o ator Júlio Rocha), filho de Pereirinha, vai se tornar modelo de uma famosa marca de cuecas. Na cena, que será exibida dia 15 de março, Enzo fará uma sessão de fotos com as cuecas Lupo para uma campanha de outdoor com a assinatura da marca e que serão espalhados pela cidade cenográfica da novela.

*****A Tutu Sapatilhas chega com as últimas tendências no mercado para fazer sucesso! Sob o comando da designer de sapatos e artista plástica Fabiana Montalvão e do figurinista e artista visual Gustavo Krelling, o ateliê – recém inaugurado em Curitiba, oferece peças atemporais em linhas limitadas.

*****A Câmara Americana de Comércio (Amcham) inaugura sede nova em Curitiba nesta quinta-feira (15) com festa dupla. A partir das 16h30, haverá um open house exclusivo para associados. Às 19h30, o empresário Guy de Manoel, presidente do Conselho Regional da Amcham-Curitiba, e o executivo Gabriel Borges, gerente regional da entidade, recebem convidados e autoridades para a grande coquetel de lançamento da nova sede, que está instalada no Curitiba Office Park, o primeiro gren building da cidade com certificação LEED (Leadership in Energy and Enviromental Design), localizado à rua João Marchesini, 139, Prado Velho.

*****A Lide Multimídia, empresa especializada em comunicação empresarial, é a nova responsável pela assessoria de imprensa e relações públicas do Grupo Vinícola Famiglia Zanlorenzi. Fundado em 1942, o Grupo Vinícola Famiglia Zanlorenzi é, atualmente, a maior empresa de vinhos de mesa do Brasil, líder absoluta em vendas no sul do país e detentora da mais moderna e ágil linha de envase da América Latina, com capacidade de engarrafamento de até 37.500 garrafas/hora. O Grupo conta, atualmente, com 11 marcas e mais de 50 rótulos.

*****A Caixa Cultural Curitiba promove, na próxima quarta-feira (21), às 19h, um bate-papo sobre o câncer de mama. A roda de diálogo é parte do projeto “De Peito Aberto”, que conta com a exposição homônima, em cartaz na galeria da CAIXA, e terá a presença dos idealizadores do projeto, Vera Golik e Hugo Lenzi, da mastologista e professora da UEPG, Janiceli Hableich Silvestre, e da ex-paciente, Tânia Mary Gomez.

*****
Os Rolling Stones estão juntos novamente para celebrar os 50 anos de formação da banda, mas a eventual turnê com a qual comemorariam este aniversário aparentemente não acontecerá até 2013, segundo declarou o guitarrista Keith Richards. Em entrevista concedida à revista americana "Rolling Stone", o guitarrista afirmou que a razão do atraso é porque eles "simplesmente não estão prontos".

Nenhum comentário:

Postar um comentário