terça-feira, 29 de novembro de 2011

Coluna do dia 29/11/11

Crédito da foto: Rafael Cusato.

***Dando continuidade ao Trajeto Lumen Ao Vivo, programa da Lumen FM em parceria com a Livrarias Curitiba, quem pega carona na segunda edição e vem nos contar um pouco da sua carreira é a cantora Paula Lima, ou A Diva, como muitos a chamam. A artista participa de entrevista ao vivo, sessão de autógrafos e pocket-show, na Livrarias Curitiba Megastore do Shopping Palladium.

Paula Lima, sempre inquieta, extremamente musical e disposta a experimentar, apostou em novos rumos para seu novo lançamento “Outro Esquema - Inéditas, Remixes e Afins”. No geral, Paula Lima define seu trabalho como livre, feito de forma descompromissada, leve e apaixonada.

Com duas horas de duração, o programa que será transmitido direto da Livrarias Curitiba terá músicas, notícias e informações sobre trânsito, tempo e cultura. Os ouvintes da Lumen FM e o público da loja poderão participar do programa fazendo perguntas à convidada.

Crédito da foto: Divulgação.

***A Caixa Cultural Curitiba apresenta, dia 01, 02, 03, às 21h e dia 04, às 19h, um dos grandes nomes da música brasileira: o grupo 14 Bis. A banda mineira, formada por Cláudio Venturini, Hely Rodrigues, Sérgio Magrão e Vermelho, traz sucessos da carreira e o repertório do último disco, intitulado “Ao Vivo”.

O grupo foi fundado no final de 1979, por músicos que nutriam admiração por bandas internacionais, como Beatles, Rolling Stones, Deep Purple, Yes, Led Zeppelin e Pink Floyd, entre outras. A influência, no entanto, não se resumiu à música criada fora do Brasil. O “Clube da Esquina” foi a prova que poderia ser criada, no Brasil, uma nova música brasileira - original, popular e, ao mesmo tempo, sofisticada.

Crédito da foto: Divulgação.

***A estréia do espetáculo Natal do HSBC 2011 aconteceu na sexta-feira, dia 25 de novembro, às 20h30, no Palácio Avenida. Neste ano, o Natal do HSBC terá algumas novidades como: as projeções de imagens com a tecnologia 3D Maping que se misturam e interagem durante o coral infantil. Um espetáculo emocionante, com iluminação perfeita, alegre e festivo com musicas e coreografias lindas e muito bem ensaiadas.

Crédito da foto: Marcelo Stammer.

Na foto: A proprietária da Momentum & Design Marinice Bettega com a arquiteta Yara Mendes.


***As cabeças de cerâmica customizadas por renomados arquitetos e designers de Curitiba no projeto “Cabeças 2011 na Momentum” promovido pela loja Momentum & Design, roubaram a cena no evento que lançou o Dia Internacional de Combate a Violência contra a Mulher, realizado pelo Provopar. As peças retratam o poder criativo, imaginação e inspirações dos diferentes profissionais, e traduzem a forma como pensam e a maneira como buscam inovações em seus projetos.

***Eventos de final de ano podem ser feitos na Trattoria Boulevard***

Crédito da foto: Divulgação.

***Inspirada nas paisagens e na gastronomia da região da Toscana, a Trattoria Boulevard oferece o melhor da culinária italiana. O restaurante conta com um espaço amplo e moderno para eventos sociais e empresariais, com cardápio e serviço dinâmico e flexível. A Trattoria aceita reservas para as comemorações de final de ano e oferece opções para confraternizações para 5 até 100 pessoas. Quem preferir saborear os pratos da Trattoria no próprio evento, também pode contar com o serviço de catering do restaurante. O cardápio leva assinatura de Tarciso Lopes e Rodrigo do Prado. A Trattoria Boulevard fica na Rua Voluntários da Pátria, 534.

**********EM EVIDÊNCIA**********

*****Acaba de chegar às lojas Nike Store de Curitiba (Shopping Mueller e ParkShoppingBarigüi) a bola Nike Seitiro Hi-Vis, modelo oficial utilizado nos melhores campeonatos do mundo, como a Premier League da Inglaterra, o Campeonato Italiano e a Liga da Espanha.

*****A Vaca&Cia prepara-se para o Natal e lança mais duas linhas de produtos que são um mimo só. A linha Black traz a técnica de esmaltação na porcelana com uma nova formulação de verniz para altas temperaturas permite a obtenção da coloração preta que da um charme exclusivo a peça. A outra linha é a Vidro, que abusa da transparência e exibe muito charme nas suas estampas de vaquinhas. Tem presente para todo mundo, é só escolher!

*****O site oficial do Museu do Holocausto de Curitiba já está disponível, no endereço www.museudoholocausto.org.br. Primeiro do gênero no Brasil, o Museu é uma iniciativa da Associação Casa de Cultura Beit Yaacov, presidida por Miguel Krigsner, e da comunidade judaica na capital paranaense. O Museu está instalado junto ao complexo da nova Sinagoga Beit Yaacov, ao lado do Centro Israelita do Paraná e da Escola Israelita Salomão Guelmann.

*****O Kaiser Sound Festival 2011 chega ao fim. Neste sábado, dia 03 de dezembro, Locomotiva Duben, Miracle, Homem Cabasso, Cacofônicos e Lemix disputam a grande final da terceira edição do concurso de bandas de garagem no palco do Yankee American Bar (R: Bispo Dom José, 2160), a partir das 20 horas. Também participam do evento as bandas vencedoras em 2010, Crocodilla e Uh La La!. Para completar, o show de encerramento fica por conta dos Raimundos, uma das grandes estrelas do rock nacional, que foi destaque na segunda edição do Festival SWU, realizado recentemente em Paulínia/SP.

*****Nesta quarta-feira, dia 30 de novembro, a partir das 19h, o Crowne Plaza, hotel mais charmoso da capital paranaense, vai realizar o coquetel de lançamento de seu novo HealthClub, um espaço exclusivo que irá trazer serviços diferenciados para os hóspedes do hotel e, também, para os curitibanos que prezam por serviços de excelência e com o máximo de privacidade.

*****Nos dias 6 e 7 de dezembro acontece, em Curitiba, a 4ª edição do FMDS – Fórum de Mídias Digitais/Sociais. Para os painéis, estão confirmadas as presenças de alguns dos maiores especialistas do mercado digital nacional, como Gil Giardelli e Luli Radfahrer, P.hD em comunicação digital pela USP. Serão discutidos assuntos como social commerce, direito na web, marketing político online e as principais tendências do mercado digital.

*****A Paraná Clínicas Planos de Saúde Empresariais lança, no próximo dia 28 de novembro, sua nova campanha de comunicação. O novo conceito é baseado na confiança entre empresa e cliente, além de empresa e colaborador. A proposta é ressaltar ainda mais essa relação com seu público interno e externo, e toda a confiança depositada na empresa, o sentimento de segurança, de certeza, de tranquilidade, em saber que a Paraná Clínicas cuidará muito bem da sua saúde.

*****Para selar o ano em que completa bodas de ouro, a Móveis Campo Largo recebe mais uma vez o prêmio Top of Mind da Revista Amanhã. A tradicional marca de móveis paranaense continua ocupando a vitrine das empresas mais lembradas na categoria de móveis. A premiação da 17ª edição do Top of Mind irá reunir a elite empresarial do Estado no dia 1º de dezembro, na sede da Federação das Indústrias do Estado do Paraná (FIEP).

Crédito da foto: Ligia Lagos.

Na foto: O Secretário de Estado da Cultura, Paulino Viapiana, a presidente do Provopar Estadual, Carlise Kwiatkowski e o músico Yamandu Costa.

***Na última sexta-feira (25), os músicos Hamilton de Holanda e Yamandu Costa encantaram os curitibanos com seus emblemáticos instrumentos da cultura popular brasileira, o bandolim de 10 cordas e o violão de 7 cordas. A dupla fez uma única apresentação no Canal da Música e apresentou músicas do último disco Luz da Aurora. O show contou com produção da Planeta Brasil, produção executiva de Consuelo Cornelsen e Pedro Lupion, patrocínio da Ponto de Visão e promoção de Marco Felipak e Provopar Estadual. O espetáculo teve ainda o apoio do Governo do Estado do Paraná, Canal da Música, TV É Paraná, Doremix, Momentum & Design, Associação de Decoração Ponto de Apoio e Lide Multimídia.

Curitiba dá boas-vindas ao Armazém71, primeiro armazém sofisticado da capital paranaense.

***É com a ideia de proporcionar um espaço gastronômico diferenciado, que retoma o charme europeu de saborear um bom vinho harmonizado com queijos importados e pães finos, que a empresária carioca Gê Brum traz a Curitiba um novo conceito em alta gastronomia no Juvevê. Com coquetel para imprensa e convidados VIPs, pré-inaugura na próxima terça-feira, 29 de novembro, a partir das 19 horas, o primeiro armazém sofisticado da capital paranaense, o Armazém71, que consolida o formato dos tradicionais empórios gregos nos moldes contemporâneos de apreciação, com venda de mercadorias gourmet e atendimento personalizado. Concebido em uma esquina da movimentada rua Rocha Pombo, o estabelecimento exibe arquitetura imponente e um deck ao ar livre, assinados pelo arquiteto André Largura e pela designer Giovana Kimak, com traços sofisticados e minimalis

Crédito da foto: Gerson Lima.

A arquiteta e designer Consuelo Cornelsen e Mauro Lara, na cadeira customizada por ela.

***Uma das mais conceituadas lojas de móveis e decoração de Curitiba, a Kraft The Home Store, completa 15 anos em novembro. Para comemorar, 15 renomados profissionais de diversas áreas foram convidados para customizar a icônica cadeira Louis Ghost da Kartell, são eles: a arquiteta e designer Consuelo Cornelsen; a designer de joias Silvia Döring; o estilista Jefferson Kulig; os arquitetos Jayme Bernardo, Ivan Wodzinsky e Guilherme Torres; os artistas plásticos Elisa Lobo, Marilene Ropelato, Maria Helena Saparolli, Elizabeth Titton, e Eleutherio Netto; o decorador e cenógrafo Lupercio Manoel e Souza; o florista Vic Meirelles; o chef Toninho Mariutti; e os fotógrafos Vilma Slomp e Orlando Azevedo.

O resultado pode ser conferido em uma exposição, que foi aberta no coquetel de aniversário da loja, na última quinta-feira (24) e fica até o dia 15 de dezembro. As peças estão em leilão e, quem tiver interesse, pode dar seu lance na loja até o dia 10 de dezembro. A renda arrecadada com a venda das cadeiras personalizadas pelos artistas será 100% revertida para a AFECE (Associação Franciscana de Educação ao Cidadão Especial), que atende 107 crianças e suas famílias em Curitiba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário