quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Coluna do dia 10/11/11

Crédito da foto: Divulgação.

***Considerado um dos textos mais enigmáticos escritos por Bertolt Brecht, “Na Selva das Cidades” estreia no dia 11/11 naCaixa Cultural. Sob direção de Aderbal Freire-Filho e com um elenco estrelado por Daniel Dantas e Maria Luisa Mendonça, o espetáculo fica em cartaz nos dias 11 e 12 às 20h e dia 13, às 19h, e a bilheteria arrecadada será revertida em vales-brinquedo para o evento Natal Encantado, do Instituto Pró-Cidadania de Curitiba.

“Na Selva das Cidades” é o oitavo texto do dramaturgo alemão Bertolt Brecht, escrito de 1921 a 1923 e originalmente sob o titulo “Na Selva”, sendo retrabalhado em 1926, quando foi publicada sua versão final. A trama se passa em 1912 em Chicago e conta a saga da família Garga, que deixa o campo em busca de melhores condições de vida na cidade. Na metrópole, o convívio urbano se mostra desumano, brutal e sarcástico. O foco da ação está na luta violenta entre dois homens, que se inicia quando um deles não admite vender sua opinião ao outro.

Crédito da foto: Divulgação.

***A Tecnisa, empresa com mais de 34 anos de atuação no mercado brasileiro, vai lançar, no próximo dia 16 de novembro, o seu novo produto em Curitiba: o HUB (Home Urban Business). Contando com unidades residenciais (HUB Home) e comerciais (HUB Business), o produto apresenta um VGV (Valor Geral de Venda) de mais de R$ 210 milhões e irá oferecer uma infraestrutura completa, com muita comodidade e segurança em um dos bairros mais tradicionais da cidade. Localizado a apenas uma quadra da Universidade Federal do Paraná (UFPR) e do Teatro Guaíra, em um terreno com 3.600 m², com frente para as ruas Aminta de Barros (nº240) e XV de Novembro (nº1155), o HUB é ideal para quem quer morar ou trabalhar no centro educacional, econômico e cultural da capital paranaense. Com o projeto arquitetônico inovador, assinado pelo escritório Dória Lopes Fiuza Arquitetos Associados, o empreendimento contará com torres residenciais e comercial. Para que os interessados possam conhecer um pouco mais sobre o HUB, a TECNISA mantém uma central de atendimento completa, com equipes de corretores, unidades decoradas e assessoria jurídica, no local do imóvel (Rua Amintas de Barros, 240). Mais informações pelo telefone (41) 3205-4229 ou no site www.tecnisa.com.br/hub.

Crédito da foto: Gerson Lima.
O Luxo aos seus pés.

***A LVTÈCE femme oferece uma oportunidade imperdível para todas as mulheres que desejam renovar sua coleção de calçados. Até o dia 18 de novembro, peças que são um verdadeiro sonho estão com 30% de desconto. Marcas expressivas do cenário nacional, que ditam moda e tendências, como Miezko, Iza Lopes, Madre, Tches e Lança Perfume estão disponíveis nos tamanhos 33 ao 40. Imperdível! A LVTÈCE femme fica na Rua Augusto Stresser, 1472. Telefone: 3262-0033.

**********EM EVIDÊNCIA**********

*****A moda paranaense já tem um espaço para dialogar, debater, atualizar-se, contar a sua história e registrar a sua memória. Com esta proposta o produtor Paulo Martins e a jornalista Nereide Michel – idealizadores do Prêmio João Turin de Incentivo aos Novos Designers de Moda e coordenadores do Paraná Business Collection – lançam o Instituto de Moda do Paraná, hoje durante coquetel, às 19 horas, no Museu Oscar Niemeyer, em Curitiba.

*****A jornalista Isadora Rupp, do Caderno G, da Gazeta do Povo, falará sobre Jornalismo Cultural na programação da 6ª Ventosul – Bienal Internacional de Arte Contemporânea de Curitiba. A palestra será neste sábado (12), às 10h30, na Universidade Tecnológica Federal do Paraná. O evento é aberto ao público.

*****Se o que se espera do Pearl Jam é variação de repertório, o público paranaense nada poderia reclamar do show da última quarta (09), que lotou o Estádio do Paraná Clube, em Curitiba, em um reencontro esperado há cinco anos desde que Eddie Vedder e sua trupe deram o ar da graça pela primeira vez no Brasil, em 2005, quando se apresentaram na saudosa Pedreira Paulo Leminski. Mas o que se espera de Pearl Jam não é só isso e a banda não se furtou a demonstrar, em 32 canções e duas horas e quarenta minutos de show, o rock vibrante e a forte empatia com o público que marcam seus 20 anos de carreira.

*****A cerveja Bohemia é patrocinadora oficial do festival Bar em Bar, promovido pela Abrasel, que começou no último dia 03 e se estende até o dia 04 de dezembro. Em Curitiba, e em algumas cidades do interior do Estado, serão 28 bares que oferecerão petiscos pelo valor de R$ 10, um desconto que pode chegar até a 60% do preço normal. A promoção é válida durante o período do evento, de segunda a quinta-feira, das 18h às 22h.

*****A cidade de Curitiba, vai receber o Museu do Holocausto, 1º do gênero no Brasil. O local é uma iniciativa da Associação Casa de Cultura Beit Yaacov, presidida por Miguel Krigsner, e da comunidade judaica na capital paranaense. O museu está instalado junto ao complexo da nova Sinagoga Beit Yaacov, ao lado do Centro Israelita do Paraná e da Escola Israelita Salomão Guelmann.

*****O Aos Democratas antecipa a programação de verão e esquenta o clima com o novo projeto “Aos Democratas Convida”. Todas as quintas-feiras, o bar vai trazer uma personalidade do samba para fazer parte da Roda de Samba do Batel, que se apresenta a partir das 22h. E a festa começou ontem com a ilustre presença de Dudu Nobre, cantando seus melhores e mais animados sambas. Nomes como Monarco, Delcio Luiz, Fundo de Quintal e Dicró também são alguns dos convidados para as próximas edições do evento.

*****As bandas Locomotiva Duben, Expresso Vermelho, Miracle, West Hill, Lemix, Mamma Máfia, Homem Cabasso, Cacofônicos, Trem Fantasma e No Way são as dez bandas selecionadas nas eliminatórias do Kaiser Sound Festival 2011 para disputar a semifinal do concurso que acontece na sexta-feira, dia 18 de novembro, no Yankee Bar, a partir das 20h.

*****O show inédito “Some Girls”, da banda Rolling Stones, será apresentado com exclusividade nas salas dos cinemas UCI em todo o país. Os fãs da lendária banda de rock poderão conferir nos dias 11 e 12 de novembro, às 21h, nos cinemas UCI Estação e UCI Palladium, a produção de um dos mais famosos álbuns do grupo. Gravado no Texas, em 1978, originalmente em 16mm, “Some Girls” foi cuidadosamente restaurado e remasterizado em alta definição e som 5.1, especialmente para cinemas. Clássicos como “Miss You”, “Honky Tonk Woman” e “Brown Sugar” vão embalar os espectadores numa incrível viagem pelo tempo.

*****No próximo dia 10 de novembro, a partir das 18h30, a JBA Imóveis receberá parceiros, clientes e convidados, para comemorar a inauguração da sua nova sede, agora, no Bairro Água Verde, na Avenida Getúlio Vargas, 4563.

*****No próximo dia 19, acontece em Curitiba a 7ª Maratona Aquática de Curitiba, na Sede Social do Paraná Clube. O Grupo Servopa será um dos patrocinadores do evento. Para os interessados em participar da maratona, a inscrição tem como critério a doação de 200kg de alimentos não perecíveis (preferência por café, óleo de soja e açúcar), por equipe, que devem contar com no mínimo 12 e no máximo 24 atletas. Serão seis horas de provas.

Crédito da foto: Divulgação.

***Os músicos de Goiás, Guilherme e Santiago, um dos maiores nomes da música sertaneja da atualidade, comandam a festa de inauguração da Rodeo Country Bar. A casa que chega com uma proposta temática, inspirada nas arenas de rodeio, inaugura suas novas instalações, nesta sexta-feira, dia 11 de novembro, às 22 horas, na BR 116, 4.100, localizada na Linha Verde, ao lado da Churrascaria Estrela, em Curitiba.

Guilherme e Santiago apresentam para o público canções baseadas no CD e DVD “Tudo Tem Um Porquê”, que tem como carro-chefe a canção “E Daí”, do compositor Dann Nascimento, música que está nas principais paradas musicais do Brasil. Outras canções do repertório são “Por Isso”, “Êxtase do Amor”, “Ta Se Achando”, “Tudo Tem Um Porquê”, canção que dá título ao CD e DVD, entre outras.

Os goianos começaram a desenhar a sua trajetória na década de 90, ficando conhecida em todo o Brasil com a música “E Daí”. Com 15 CDs e 4 DVDs lançados, Guilherme e Santiago servem de influência para a nova geração da música sertaneja.

Merry Christmas!

***O Natal está chegando e nesta data, além dos presentes para os familiares, você tem que estar linda para a ceia. Pensando nessa noite tão especial, a loja de calçados Je Veux já está oferecendo descontos de 50% em seu interior.A melhor opção para brilhar nessa ocasião é apostar nas sandálias de festa com cores como o dourado e prata, que já estão na boutique, incluindo uma meia pata dourada com fios entrelaçados da Burana. Já para presentear quem você ama, a Je Veux conta com vários modelos de calçados luxuosos e confortáveis para o verão, como chinelinhos de praia e rasteirinhas. A Je Veux fica na Rua Euclides da Cunha, 597, Batel.

Crédito da foto: Divulgação.

Na foto, Roberto Grupenmacher, diretor da Procorrer, entrega o kit da marca Arena para a triatleta Marise Nunes e o treinador Valter Maione da equipe Amaral Triathlon.

***A Procorrer, maior loja especializada em corrida do Brasil, entregou os kits da marca esportiva Arena para os treinadores da equipe Amaral Triathlon e promoveram um bate-papo com o treinador Valter Maione e a triatleta Marise Nunes, no último sábado (5).

O treinador da equipe Valter Maione e a triatleta Marise Nunes receberam do diretor da Procorrer, Roberto Grupenmacher, um kit exclusivo composto por um óculos, duas toucas, uma bolsa, uma sunga e uma camiseta de algodão, para os treinadores da equipe utilizarem em treinamentos e competições.

TROFÉU RAÇA NEGRA 2011.















Crédito das fotos: Divulgação.

***Tânia Khalill e Hélio de La Peña vão ciceronear a nona edição do Troféu Raça Negra. A atriz que tem se destacado na telenovela “Fina Estampa”, como a professora universitária Letícia, estará acompanhada do comediante e escritor, que se destacou no programa Casseta & Planeta.

Pelos mestres de cerimônia escolhidos é possível antecipar que haverá muita descontração e beleza no palco da Sala São Paulo, no dia 13 de novembro, a partir das 20h. A coluna mais uma vez estará presente ao evento a convite da Afrobrás...Aguardem!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário