segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Coluna do dia 08/08/11

Crédito da foto: Divulgação.

***O cantor e compositor Dudu Nobre é a atração desta terça-feira, 9 de agosto, do bar Aos Democratas. No show o sambista vai apresentar músicas do seu mais novo trabalho “O samba aqui já esquentou”, que foi lançado recentemente.

No repertório, canções de autoria do próprio Dudu como Cem por cento você, feita em homenagem a sua esposa, Priscila Nobre e Quer saber, vai na Macumba. O público também vai conferir regravações de grandes sucessos como Pra que vou recordar o que chorei, do também cantor e compositor Carlos Dafé, que foi sucesso da década de 70.

Crédito da foto: Amarildo Henning.

José Ost, diretor geral do Centro Europeu, e Luciano Bartolomeu, presidente Executivo da Abrasel – PR.

***Na noite desta quinta-feira, dia 04 de agosto, o Centro Europeu, escola de profissões e idiomas, promoveu o lançamento da 11ª edição do Guia Abrasel Paraná, o mais completo roteiro turístico, gastronômico e de lazer do Estado. Organizado pela Associação Brasileira de Bares e Restaurante (Abrasel - PR), o guia é distribuído gratuitamente na capital paranaense, em locais constantemente frequentados por turistas, como hotéis, pontos de informação da Prefeitura de Curitiba, Aeroporto Afonso Pena e diversos estabelecimentos comerciais.

Crédito da foto: Julio César Souza.

***Aurea Leminski, João Vieira e a pequena Lorena, filha do casal, foram pregistiar a cerimônia de entrega do edifício La Reserve, o 10º. empreendimento da Plaenge construído em Curitiba, em badalado coquetel para seus clientes e convidados.

**********EM EVIDÊNCIA**********

*****A concessionária exclusiva Harley-Davidson, a The One, está com uma ação superespecial e diferenciada para os clientes nesta semana, com excelentes opções de presentes para o Dia dos Pais. Até o dia 13 de agosto, na concessionária, acontece um bazar especial de roupas femininas e masculinas, originais da marca, além de colecionáveis, com 15% de desconto, nos acessórios Motorclothes.

*****A Kaiser, cerveja pilsen que pertence ao portfólio da Heineken Brasil, celebra a conquista de um dos prêmios mais importantes da Europa, o Superior Taste Awards, concedido pelo International Taste & Quality Institute (ITQI), de Bruxelas, com filme e spot de rádio criados pela Fischer&Friends. As peças começam a ser veiculadas no próximo dia 7 de agosto, domingo, e fazem um paralelo entre as conquistas do futebol e as conquistas da Kaiser.

*****O Programa de Democratização Cultural Votorantim, que seleciona anualmente projetos de viabilização do acesso à cultura por meio de editais públicos, tem a 6ª VentoSul – Bienal Internacional de Arte Contemporânea de Curitiba entre as iniciativas apoiadas em 2011.

*****Encontro instrumental inusitado reúne nos próximos dias 10 e 11 de agosto, às 20h na Capela Santa Maria, a pianista e cravista Elizabeth Fadel, o bandolinista Daniel Migliavacca e o acordeonista Toninho Ferragutti. O recital dos três talentosos músicos, que faz parte da série Música de Câmara da Fundação Cultural de Curitiba, marca o lançamento do CD “Divertimento”.

*****Nesta semana, o Centro Europeu, uma das principais escolas de profissões e idiomas da América Latina, irá promover aulas-show gratuitas sobre Design de Moda (08/08), Jogos Eletrônicos (08/08), 3D Computação Gráfica (09/08), Fotografia (09/08), Cinema Digital (09/08), Turismo (09/08), Produção Musical (10/08), DJ (11/08) e Publicidade & Marketing (11/08). Os interessados em adquirir conhecimentos no segmento e serão realizadas na sede do Centro Europeu (Rua Brigadeiro Franco, nº 1700) e no Hotel Centro Europeu Tourist (Praça Osório, 61 – Centro), a partir das 19h30. Mais informações pelo telefone (41) 3222-6669 ou no site www.centroeuropeu.com.br.

*****A Wingard, empresa que oferece opções de películas decorativas e de proteção solar para automóveis e imóveis em geral – inaugura, no próximo dia 10, sua primeira unidade em Curitiba, no Bairro Batel.

*****A Oi lança nesta sexta-feira, 5 de agosto, o edital 2012 do Programa Oi de Patrocínios Culturais Incentivados. A abertura do edital, realizada esta tarde no Oi Futuro no Flamengo, no Rio de Janeiro, foi marcada pelo anúncio de novidades no programa. Uma delas é a antecipação do lançamento da edição do próximo ano que foi anunciada pela companhia. As inscrições para o processo de seleção do programa já estão abertas e poderão ser feitas até o dia 5 de setembro por meio do site www.oifuturo.org.br.

*****O Atlético Paranaense e a Spaipa, por meio da marca Coca-Cola, ampliam a parceria para as próximas partidas do Furacão na Arena pelo Campeonato Brasileiro e Copa Sul-Americana. A ação engloba desde interação com a torcida até patrocínio pontual no uniforme do Atlético nas partidas contra o Corinthians, pelo Campeonato Brasileiro, e contra o Flamengo, pela Copa Sul-Americana.

*****A empresária Fabiana Murta de Albuquerque, proprietária da Yellowart, especializada em tapetes orientais e contemporâneos, vai comemorar os 20 anos da loja com o lançamento de um programa de fidelidade que irá premiar arquitetos e decoradores com viagens para a Europa, em outubro de 2012, quando acontecem duas das mais festejadas feiras do setor, a ArtVerona e a Home & Building, em Verona, na Itália.

*****Pela primeira vez a Wingard, uma das maiores empresas do segmento de películas arquitetônicas e automotivas, participa da Decormóveis, Feira de Móveis e Decoração em Curitiba, que acontece de 5 a 14 de agosto, no ExpoUnimed.

*****Entre os dias 08 e 31 de agosto, o Centro Europeu de Curitiba irá sediar a exposição fotográfica Dias de Dominga, mostra produzida pelo jovem fotógrafo Gus Benke. Composta por 20 imagens, a exposição retrata a rotina de uma humilde e sábia senhora baiana, personagem que tocou o fotógrafo em sua passagem pelo nordeste.

**********MODA E ESTILO**********

***Inspirada nas tendências mundiais da moda, a coleção de sapatos Verão 2012 da LVTÈCE femme, da empresária Giovanna Conte, chega repleta de combinações inesperadas de cores. Os coloridos vibrantes prometem ser a sensação da estação, com predominância dos tons tangerina, melancia e turquesa. Os tecidos rústicos, como as cordas, dividem as atenções com as sandálias Anabela, que voltam com tudo para os dias mais quentes. Marcas expressivas da moda nacional como Miezko, Isa Lopez, Tches, Madre e Lança Perfume dividirão as prateleiras da LVTÈCE femme para surpreender e encher os olhos das antenadíssimas clientes da loja.

Crédito da foto: Divulgação.

***O artista plástico Celso Coppio inaugura amanhã em sua galeria de arte a exposição individual do estimado doutor e amigo Coriolano Silveira da Mota. Com uma série de 18 quadros versando diversos temas entre naturezas mortas, marinhas e paisagens, o ex-comandante da Secretaria de Saúde, Educação e Assistência Social de Curitiba vai apresentar o resultado das suas experiências artísticas. Todas as obras fazem parte do acervo pessoal de Coriolano, que iniciou a sua coleção de pinturas em 1992, quando ingressou na escola de arte de Coppio. O evento vai contar com happy hour a partir das 17h30 e as telas estarão à disposição do público para venda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário