sexta-feira, 22 de julho de 2011

Coluna do dia 22/07/11

Crédito da foto: Divulgação.

***Curitiba recebe, no próximo dia 5 de agosto, um consagrado artista da música brasileira. Lulu Santos sobe ao palco do Teatro Positivo, em única apresentação, com o show Lulu Santos e Banda que reúne grandes sucessos já conhecidos pelo público, como Tudo Azul, Tempos Modernos, Adivinha o que?, além da inédita E tudo mais. Depois do sucesso das turnês dos discos Acústico (2000) e Acústico II (2010), Lulu Santos volta aos palcos com a guitarra plugada e a promessa de não deixar ninguém parado. Em quase 30 anos de carreira e mais de 20 discos gravados, os shows do artista reúnem sempre um grande público, como na turnê Long Play (2009), com mais de 6 milhões de espectadores. A produção da turnê leva a assinatura do próprio Lulu Santos, direção de arte de Cláudio Amaral Peixoto e Karen Araujo, luz de Césio Lima e figurinos Britsh Colony do estilista Maxime Perelmuter. O cenário tem inspiração africana e é assinado por Claudio Amaral Peixoto e Karen Araújo. No palco, Lulu canta acompanhado de Jorge Aílton (baixo e vocais), Chocolate (bateria), Hiroshi (teclados), Silvio Charles (percussão e vocal), PC (sopros e percussão) e Andrea Negreiros (vocais, tambura e percussão). O show tem 90 minutos de duração e a classificação etária é 14 anos. O show Lulu Santos é uma promoção da 360º Eventos.

Crédito da foto: Divulgação.

***O espetáculo “Parem de Falar Mal da Rotina” volta a Curitiba para uma curta temporada no Teatro Regina Vogue. No monólogo, Elisa Lucinda representa 56 personagens fazendo elogios à rotina. A peça reúne várias histórias que a atriz ouviu e viveu, além de poemas dos livros “O Semelhante”, Eu Te Amo e Suas Estreias” e “A Fúria da Beleza”, todos escritos por ela. As aprsentações acontecem nos dias 28, 29 e 30 às 20h e dia 31, às 19h.

**********EM EVIDÊNCIA**********

*****Começam no dia 31 de julho os jogos da 3ª Copa Kaiser de Curitiba. Voltado para atletas amadores da capital paranaense que não sejam inscritos na Federação Paranaense de Futebol, o campeonato contará com a participação de 80 times, que foram selecionados entre os 131 inscritos. Os jogos acontecerão aos domingos às 13h30 e às 15h30 em diversos campos da cidade.

*****A cidade de Curitiba acaba de ganhar um novo local para a realização de eventos de pequeno e médio porte: o Espaço Inspirar. Utilizado como uma das sedes da Faculdade Inspirar, onde são realizadas, no período da noite, aulas dos cursos de Pós-Graduação, Extensão e EAD, o ambiente passa também a ser disponibilizado como espaço de eventos para locação. O Espaço Inspirar está localizado na Rua Sete de Setembro (nº 4079), em frente ao Shopping Curitiba, uma das regiões mais importantes da capital paranaense. As reservas podem ser realizadas pelo telefone (41) 3093-2312 ou pelo email comercial@inspirar.com.br. Mais informações no site www.inspirar.com.br.

*****A TVA acaba de firmar uma parceria com a mais nova balada sertaneja de Curitiba, a Folk. A operadora terá um camarote personalizado com sua marca que poderá ser utilizado por assinantes e não assinantes. A TVA também irá sortear convites entre seus assinantes todos os meses. A casa promete surpreender o público com seu espaço amplo, sofisticado e diferenciais inovadores.

*****No próximo dia 26 de julho, o Centro Europeu, uma das principais escolas de profissões e idiomas da América Latina, irá promover a segunda edição do Centro Europeu Awards. Além de comemorar os 20 anos de história do Centro Europeu, data que será celebrada no mês de agosto, a cerimônia tem por objetivo valorizar os alunos formados pelos cursos de Design de Moda, Música Eletrônica, Cinema Digital e Fotografia da instituição, premiando os principais trabalhos desenvolvidos por eles durante as atividades curriculares.

*****A construtora paulista Stuhlberger, empresa com quase 60 anos de atuação no segmento da construção civil e responsável por mais de dois milhões de metros quadrados construídos na cidade de São Paulo, anunciou sua chegada à capital paranaense, onde passou a desenvolver, em parceria com a Incorporadora Monarca, empreendimentos imobiliários de alto padrão. Fundada pelos irmãos poloneses David e Maks Stuhlberger, a empresa baseia sua atuação na seriedade e no compromisso com os clientes, parceiros e fornecedores, demonstrando atenção máxima com todos os detalhes de cada projeto. A Stuhlberger conquistou os curitibanos, transformando seus dois primeiros lançamentos, os residenciais Blend e Silva Jardins, em verdadeiro sucesso de vendas e está preparando, para o mês de agosto, o lançamento de seu mais aguardado produto: o City Centro Cívico, um megaempreendimento que contará com cinco lojas, escritório executivo, 36 conjuntos corporativos, 178 conjuntos multimodulares e 170 unidades residenciais. O empreendimento será desenvolvido em um terreno com quase 6 mil m², na Avenida Cândido de Abreu, em frente ao Shopping Mueller.

*****Atenção fãs de Arlindo Cruz! O esperado show do sambista que seria realizado no dia 23 de agosto no “Carnaval de Inverno” do bar Aos Democratas mudou de data por causa de compromissos na agenda do cantor. A apresentação está confirmadíssima para dia 24 de agosto, quarta-feira, a partir das 23 horas.

Crédito da imagem: Divulgação.

***O Palacete dos Leões – Espaço Cultural do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) em Curitiba - receberá, a partir do dia 28 de julho, às 19h a exposição da artista plástica Uiara Bartira, que será composta por trinta obras com diferentes linguagens e se chamará “Ecce Mondo”.

Crédito da foto: Divulgação.

***A Caixa Cultural apresenta o violinista curitibano Rodolfo Richter, no dia 26 de julho, às 20h, na Série Solo Música. O recital, intitulado “Conversas entre um passado distante e recente”, propõe um diálogo entre a música barroca e contemporânea, com trabalhos escritos originalmente para violino solo. Richter toca obras dos compositores barrocos Telemann, Biber e Tartini e dos contemporâneos Carter, Cage e Penderecki, trabalhos raramente apresentados em Curitiba.
Crédito da foto: Divulgação.

***A escritora Thalita Rebouças lança seu novo livro intitulado “Era Uma Vez Minha Primeira Vez”, participa de um bate-papo com o público e autografa a obra. O evento é hoje, 23 de julho, das 15h às 17h, na Livrarias Curitiba do Shopping Palladium. A entrada é franca. No enredo, todas as angústias e alegrias que envolvem a primeira experiência sexual das adolescentes, contadas de forma leve e bem-hu­morada. Com 12 títulos publicados, mais de 800 mil exemplares vendidos e filmes baseados em sua obra a caminho, a escritora usa toda a sua sensibilidade para falar de um tema que ainda gera muita ansiedade e polêmica entre as garotas.

Crédito da foto: Gerson Lima.

***O arquiteto Luiz Maganhoto e o designer Daniel Casagrande acabaram de encerrar a participação na 18ª edição da Casa Cor Paraná e já prepararam um Loft totalmente integrado pensado para um jovem executivo, o “Loft Me” na 10ª Mostra Artefacto, que começa no próximo dia 06 de agosto. A dupla, que marca presença desde a 1ª edição da mostra é conhecida pela exaltação do luxo, e investiu em um ambiente requintado, que prioriza o conforto e bem estar. Na palheta de cores, o branco, preto e prata receberam pinceladas do vermelho rubi, amarelo giallo e off White, enaltecidos pela grande incidência de luz natural. O ambiente que possui um pé direito de seis metros ganhou esculturas dos Guerreiros de Xian, e unifica os espaços para refeição e Office, além do estar e dormir em uma mesma sintonia.


Nenhum comentário:

Postar um comentário