quarta-feira, 20 de julho de 2011

Coluna do dia 20/07/11

Crédito da foto: Walter Carvalho.

***A peça baseada na vida e obra da poetisa carioca Ana Cristina Cesar (l952-l983), “Um Navio no Espaço ou Ana Cristina Cesar” faz curta temporada na Caixa Cultural Curitiba, nos dia 22 e 23, às 21h e dia 24 às 19h. O público poderá conferir a peça que tem Paulo José na direção e elenco, interpretando ele próprio.

Crédito da foto: Divulgação.

***A primeira noite do “Carnaval de Inverno” do Aos Democratas fez o público esquecer a noite fria e cair no samba. Os fãs da sambista Mart’nália foram ao delírio quando a cantora subiu ao palco. Em quase duas horas de apresentação a platéia cantou, junto com a sambista, sucessos como “Ela é minha cara”, trilha sonora da novela Insensato Coração e uma das músicas mais tocadas nas rádios atualmente.

A cantora se mostrou surpresa com o evento. “Eu não imaginava folia em pleno inverno, ainda mais em Curitiba, mas carnaval é sempre bom. Adorei a idéia”, disse a sambista em conversa com os jornalistas. Agradecemos o profissionalismo da Jornalista Karina Kanashiro do Centro de Noticias, que cuida da conta do Aos Democratas pelo respeito a quem está trabalhando, parabéns a toda a equipe.

O “Carnaval de Inverno” também é novidade para Leandro Teixeira, sócio proprietário do Aos Democratas. Segundo ele, a casa está tentando oferecer opções para o público durante o inverno. “Temos poucas opções de lazer durante os meses mais frios aqui em Curitiba e por isso, resolvemos criar esse evento para oferecer grandes atrações para o público de Curitiba e também para os turistas”, afirma Leandro.

Próximas atrações:

Até setembro grandes nomes da música brasileira vão subir ao palco do Aos Democratas sempre as terças-feiras, entre eles Jorge Aragão (02/08), Dudu Nobre (09/08), Fundo de Quintal (16/08), Arlindo Cruz (24/08) e Mart’nália (30/08).

No dia 26 de julho, a grande atração será o grupo Demônios da Garoa, que já está na estrada há 68 anos. No repertório do grupo sucessos como “Trem das Onze”, “Saudosa Maloca” e “Samba do Arnesto”. E não é só a música que deve atrair o público, o grupo é conhecido pelo bom humor nas apresentações, o que agrada os antigos fãs e provoca entusiasmo na platéia mais nova.

***A jornalista Miriam Leitão lança amanhã (21 de julho) o livro “Saga Brasileira - A Longa Luta de um Povo Por Sua Moeda”, às 19h30, na Livrarias Curitiba do Shopping Palladium, participa de um bate-papo com o público e autografa a obra. A entrada é franca. O livro resgata as raízes da inflação brasileira e mostra que entre julho de 1964 até 1º de julho de 1994, ano em que nasceu o Real, o país teve uma inflação de incríveis 1 quatrilhão e 302 trilhões por cento. Também mostra como a população se virou com as ações de governos como as variadas indexações, congelamentos, confisco de poupança, planos econômicos diversos e mostra como a busca pela estabilidade monetária tornou-se elemento fundamental na construção de um caráter nacional.

**********EM EVIDÊNCIA**********

*****Será neste sábado, 23 de julho, a palestra da psicóloga Fernanda Roche, mestre em Saúde Mental Infantil e especialista na fisiologia do sono dos bebês, voltada para gestantes e pais de bebês até três meses. “Pais de primeira viagem ficam vulneráveis aos palpites e acabam repetindo padrões familiares que, algumas vezes, transformam-se em verdadeiras armadilhas”, observa Fernanda, que promete dar dicas preciosas para favorecer um sono tranquilo para os bebês. A palestra será das 16h às 17h30 no espaço de Desenvolvimento Criança em Foco, no piso D do Shopping Novo Batel.

*****Nestas férias a Coca-Cola preparou uma novidade que promete esquentar o inverno de toda a família. Alinhada com a campanha "Toda conquista merece ser comemorada", a Arena Coca-Cola, que será montada no Palladium Shopping Center, conta com diversas atividades para quem gosta de futebol ou, simplesmente, quer viver momentos de pura felicidade. Entre os dias 7 e 24 de julho, a partir das 14h, o espaço contará com atrações como Bolhabol, Chute na Gaveta, Bicudão, Futebol Virtual, Você na Foto e outras.

*****Cerca de 50 pessoas participaram do 1º Treinão Adidas, organizado pela Procorrer, em Curitiba no último sábado (16). A Adidas forneceu tênis para Test Drive para todos os convidados utilizarem no percurso de 5km que passou pelo Centro da cidade. Os modelos testados foram Adistar Ride 3, Supernova Glide, Supernova Sequence, Adizero F50 e Adizero Tempo.

*****Estudantes de graduação em arquitetura e urbanismo de todo País já podem inscrever-se no Prêmio Soluções para Cidades 2011. As inscrições vão até 22/8. O concurso, promovido pela Associação Brasileira de Cimento Portland (ABCP) e o Instituto de Arquitetos do Brasil – Departamento São Paulo (IAB), tem como tema central “Cidades Cicláveis”, com o objetivo de estimular o desenvolvimento de soluções criativas para a melhoria da mobilidade nas cidades e o uso de transportes não motorizados.

Crédito da foto: Divulgação.

***O Slaviero Full Jazz Bar e Restaurante, do empresário Fernando Macedo, acaba de firmar uma parceria com a Micro Cervejaria Bier Hoff dos sócios Mário Neto e Valdecir Scopel. A ideia é proporcionar ao seleto público de amantes de jazz três rótulos de cervejas gastronômicas. O bom gosto musical poderá ser aliado ao refinado paladar do público consumidor de cervejas artesanais, como a Bier Hoff Weizen, Bier Hoff Premium e Bier Hoff Original. A parceria entre Slaviero Full Jazz Bar e Restaurante e Bier Hoff promete encantar quem tem em comum a admiração pelo estilo musical e pela boa gastronomia.

Crédito da foto: Gerson Lima.

***Na próxima segunda-feira, 25 de Julho, o chef Raul Carrasquillo, sócio do Arragui Bistrô Bar de Curitiba, participa da 4ª Semana Internacional de Gastronomia da Costa Esmeralda, em Santa Catarina. Convidado pelo Centro Europeu para comandar um workshop sobre Cozinha Latina, no Hotel Plaza, em Itapema, o chef porto-riquenho dividirá as panelas e as atenções com outros renomados chefs como Alex Atala e Roberta Sudbrak. O evento acontece entre os dias 23 e 30 de julho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário