sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Coluna do dia 24/09/10

Crédito da foto: Divulgação.

Muito já foi dito e escrito sobre a escritora e filósofa francesa, e mesmo quase trinta anos após sua morte, as discussões sobre sua vida e obra continuam extremamente atuais.
Jean-Paul Sartre e Simone de Beauvoir ficaram três meses no Brasil em 1960, e seus últimos dias foram passados no Recife.
Como Simone ainda não estava curada de tifo, que contraíra na Amazônia, eles se hospedam na casa de Marta, por quem Sartre se apaixona. Marta, então, contrata Dorinha para cuidar de Simone.
Com muita sensibilidade e humor, a peça retrata um encontro improvável, mas transformador entre duas mulheres de realidades totalmente diferentes que irão se conhecer além das aparências.
Além de resgatarmos um período de grande efervescência cultural no Brasil como os anos sessenta, resgatamos a memória desses importantes intelectuais franceses, ao discutirmos temas importantes e atemporais como os relacionamentos amorosos e o papel da mulher na sociedade.
Neste belo e emocionante texto Marisa orth, mostra todo o seu talento e capacidade, dando vida a Simone de Beauvoir.
Vale a pena conferir, somente sábado ás 21h e domingo ás 19h, no Teatro Fernanda Montenegro.
Na produção local a competente Jô Oliveira da A4U Produções.

Crédito da foto: Divulgação.

A CAIXA Cultural Curitiba apresenta o cantor, compositor e violonista fluminense Fred Martins, nos dias 24 e 25 às 21h e dia 26 às 19h. Dono de criatividade e ritmos bastante particulares, Fred apresenta o show "Guanabara Tempo Afora", fusão das obras “Guanabara” e “Tempo Afora”, além de sucessos consagrados na voz de grandes artistas, como Ney Matogrosso, Zélia Duncan e Maria Rita.

**********EM EVIDÊNCIA**********

*****Com objetivo popularizar a música erudita, a Universidade Positivo dá sequência às apresentações do Projeto Domingo no Câmpus. A próxima atração acontece no dia 26 de setembro, no Teatro Positivo(Pequeno Auditório), às 11h. e será um recital de Violoncelo e Piano. No comando do espetáculo, as musicistas Adriane Savytzky e Márcia Cattaruzzi apresentarão obras de Antonio Vivaldi, Franz Schubert e Dmitri Shostakovich.

*****A dupla de e-music mais famosa do Brasil, Leozinho & Paciornik, toca mais uma vez na Awake Concept Club. Será na próxima sexta-feira, dia 24 de setembro, á partir das 00h30.
Os queridinhos dos curitibanos estão há mais uma década na estrada e prometem animar o público da Awake. Leozinho e Paciornick contam com reconhecimento nacional e internacional e são adorados pela geração de curitibanos que os acompanha desde o início.

*****A escola de dança Studio D1 recebe o professor Mauricio Portela, do Rio de Janeiro, para apresentar o Workshop de Dança de Salão, no próximo final de semana, nos dias 24, 25 e 26 de setembro, em nove horas de aula. Samba, Bolero e Soltinho serão os ritmos trabalhados para iniciantes e intermediários em módulos separados.

*****Entre os dias 24 de setembro e 22 de outubro, o Centro Europeu de Curitiba, em parceria com o Museu da Imagem e do Som, órgão da Secretaria de Estado da Cultura, promove a exposição fotográfica A Ostra e o Vento, mostra que reúne 16 imagens produzidas pelo fotógrafo João Thibes e que revela os bastidores do filme de Walter Lima Jr., produzido em 1996, com locações na Ilha do Mel, no litoral paranaense.

*****Com o objetivo de reforçar sua presença na plataforma jovem e de entretenimento, Guaraná Antarctica patrocina o game show "O Último Passageiro", que segue o formato criado pela Endemol e que se tornou sucesso em vários países. O programa estreou há poucas semanas na RedeTV! e tem exibição aos domingos, 20h, com apresentação de Mario Frias.

*****Foi ontem a abertura da exposição Os Modernos Brasileiros +1, uma idealização de Consuelo Cornelsen, da Planeta Brasil, no Museu Oscar Niemeyer em Curitiba.

*****Depois de Belo Horizonte e Goiânia, será a vez de Curitiba receber os atletas da III Liga Brasileira de Peteca, que será de 24 a 26 de setembro, no Palladium Shopping Center.

Crédito da foto: Divulgação.

É neste sábado, dia 25 de setembro, às 21h. no Teatro Paiol que a cantora e atriz Selma Reis lança em Curitiba seu novo CD, em que homenageia a obra do compositor, poeta e escritor Paulo César Pinheiro.
Selma Reis, além de ser uma cantora com mais de dez CDs gravados inclusive de música clássica, ganhou o prêmio TIM de melhor dupla de intérpretes com o CD que gravou com Cauby Peixoto. Como atriz, participou das novelas "Páginas da Vida" e “Caminho das Índias”, entre outros trabalhos também atua brilhantemente no teatro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário