sexta-feira, 23 de outubro de 2015

Coluna do dia 23/10/15

***Troféu Raça Negra homenageia Martinho da Vila***
 

Credito das fotos: Divulgação.

***O Troféu Raça Negra 2015 homenageia neste ano um dos maiores ídolos da música popular brasileira: Martinho da Vila. A entrega do premio acontecerá dia 15 de novembro, na Sala São Paulo. O “Oscar” da comunidade negra, que já faz parte do calendário de eventos da cidade de São Paulo, mantém a tradição ao reunir artistas e personalidades na Sala São Paulo.

A expectativa é grande, mas há uma certeza: como nos anos anteriores será um momento único de glamour e reconhecimento às pessoas que participam da criação de uma sociedade mais justa e diversa, com a inclusão do negro brasileiro na sociedade. É difícil conhecer um brasileiro, sobretudo um carioca, que não conheça os sambas de Martinho da Vila, cantor e compositor de clássicos do gênero como “Casa de Bamba”, “Mulheres”, "O Pequeno Burguês", "Quem é Do Mar Não Enjoa", “Kizomba: A Festa da Raça”, entre outras dezenas de obras-primas.

Suas composições estão na boca do povo e no repertório de importantes nomes como Alcione, Zeca Pagodinho e Simone, seus maiores intérpretes entre os muitos que já o gravaram. Com uma trajetória de muitos sucessos em mais de 45 anos de carreira, Martinho é um dos artistas mais respeitados do cenário musical brasileiro. Mas o que nem todos sabem, entretanto, é que o genial sambista do bairro de Vila Isabel, também tem uma forte veia literária e acumula 13 obras publicadas entre 1986 e 2014.

É justamente por conta de seu talento para escrita em prosa desenvolvido ao longo de quase 30 anos que, no próximo dia 09 de dezembro, o escritor Martinho da Vila toma posse da cadeira de número 06 na Academia Carioca de Letras, importante entidade literária do Rio de Janeiro. Aos 75 anos de idade, Martinho, que é negro e filho de lavradores, ocupará a cadeira do patrono Evaristo da Veiga, sucedendo ao acadêmico Fernando Segismundo.

A cerimônia acontece às 17h30 na Sala Pedro Calmon, na sede do Instituto Histórico e Geográfico Brasileiro (IHGB), na Glória, Rio de Janeiro. Transitando entre estilos como romance, autobiografia, literatura infantil, literatura musical e ficção, em seus 13 livros Martinho aborda temas como a política, o amor, suas lembranças de vida, a cultura popular brasileira e a importância da língua portuguesa na criação das identidades nacionais dos países lusófonos, entre outros. Tudo isso sem deixar faltar, é claro, a música, o samba e o carnaval, quase sempre presentes em suas histórias, seja como temas próprios do livro, seja através de seus personagens e enredos.

**********EM EVIDÊNCIA**********

*****O Espaço da Leitura Eucaliptos, uma das unidades da Fundação Cultural de Curitiba no Alto Boqueirão, promove a partir da próxima segunda-feira (26), a Semana do Terror. Com uma programação voltada a crianças e adolescentes, o espaço fará exibição de filmes, contação de histórias sobre vampiros, além de jogos literários em que os participantes escolhem o destino dos personagens.

*****O Espaço da Leitura Eucaliptos, uma das unidades da Fundação Cultural de Curitiba no Alto Boqueirão, promove a partir da próxima segunda-feira (26), a Semana do Terror. Com uma programação voltada a crianças e adolescentes, o espaço fará exibição de filmes, contação de histórias sobre vampiros, além de jogos literários em que os participantes escolhem o destino dos personagens.

*****A Fundação Cultural de Curitiba oferece oficinas gratuitas de técnica vocal e práticas de coral, pelo projeto "Nosso Canto" na Regional Boqueirão, Santa Felicidade, Pinheirinho e Boa Vista. A novidade é para a Regional Cajuru que passa a receber o Projeto “Nosso Canto” com orientações do Coro da Camerata Antiqua de Curitiba e supervisão da regente paulista Mara Campos, todas as segundas e quartas às 19h.

*****A Lide Multimídia passa a prestar serviços de assessoria de imprensa para a 23ª Franchising Fair, feira nacional de franquias, que acontece entre os dias 13 a 15 de novembro, no pavilhão de eventos da FIEP (Federação da Indústrias do Estado do Paraná), em Curitiba/PR.

*****O brasiliense Tiago Iorc faz sucesso dentro e fora do país, tanto em inglês quanto em português, suas composições conquistam mais fãs a cada show. Com o novo álbum “Troco Likes”, ele faz referência direta às redes sociais, uma paixão do brasileiro e que ocupou a sua mente durante o processo de criação do registro. O quarto trabalho de estúdio tem uma sonoridade mais animada e vai agradar quem estiver presente no “Trajeto Lumen Ao Vivo” na próxima terça-feira (27), às 18h, no Shopping Curitiba.

*****Nesta quinta-feira (22/10) foi publicada no Diário Oficial do Estado a lista dos habilitados no projeto Agentes de Leitura do Paraná, que tem como objetivo facilitar o acesso ao livro e incentivar a leitura entre crianças e adolescentes. Os agentes habilitados vão atuar nas quatro cidades escolhidas para receber o projeto: Apucarana, Foz do Iguaçu, Paranaguá e Pinhais. A lista está disponível no site www.cultura.pr.gov.br

*****O brasiliense Tiago Iorc faz sucesso dentro e fora do país, tanto em inglês quanto em português, suas composições conquistam mais fãs a cada show. Com o novo álbum “Troco Likes”, ele faz referência direta às redes sociais, uma paixão do brasileiro e que ocupou a sua mente durante o processo de criação do registro. O quarto trabalho de estúdio tem uma sonoridade mais animada e vai agradar quem estiver presente no “Trajeto Lumen Ao Vivo” na próxima terça-feira (27), às 18h, no Shopping Curitiba.

*****Nesse sábado (24/10), às 10h, acontece o 1º Torneio de Jiu Jitsu da Companhia Athletica Curitiba. A competição, que será realizada na academia, tem como objetivo divulgar ao mercado da capital paranaense a qualidade das aulas, professores e estrutura da Companhia Athletica para a prática do Jiu Jitsu e outras modalidades de lutas, assim como dar a oportunidade aos atletas iniciantes de participarem de competições.

***Família Zambon comemora 40 anos de Toscana com jantar para amigos e clientes***


Crédito das fotos: Divulgação.

***Completar 40 anos em atividade na noite curitibana não é um feito para qualquer empreendimento. Para comemorar suas quatro décadas como referência na gastronomia e entretenimento de Curitiba, o Restaurante Toscana realiza na próxima quarta-feira (28) um jantar especial para amigos e convidados da casa.


Mais de dois milhões de pessoas já se alimentaram e se divertiram nos salões do Toscana Restaurante Show, em Curitiba. A estimativa é de Gianfranco Cesare Zambon, o César, que comanda o empreendimento fundado por seus pais em 1975.


O restaurante, que nasceu como pizzaria, é uma referência na cidade em entretenimento e sinônimo de “lugar bom para dançar”, especialmente para quem aprecia e valoriza o flash back dos anos 1970, 80 e 90. 

Em seus palcos já subiram nomes como Jair Rodrigues, Demônios da Garoa, Leo Jaime, Peninha, Wando, Rosemery, Cauby Peixoto, Luciano Bruno, Denorex, Double You e The Originals, entre outros.

***Pilotagem de helicópteros***


Crédito da foto: MCharneski.

Na foto, Gustavo Lima de Moares , representante da Thorus Aero Service; Major aviador Jorge Vieira de Mello Filho, do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA); Comandante Marcelo Graciotti, diretor da Associação Brasileira de Pilotos de Helicóptero (Abraphe); Ronaldo Casagrande, diretor-geral do Centro Tecnológico Positivo; José Pio Martins, reitor na Universidade Positivo; e professor Fábio Augusto Jacob, coordenador do Curso.

***BE lança camiseta beneficente Eu Digo X***


Crédito da foto: Divulgação.

***A BE, marca de moda feminina curitibana, lança no próximo sábado, dia 24 de outubro, a camiseta Eu Digo X, de apoio ao diagnóstico da Síndrome do X Frágil (SXF). A iniciativa tem como objetivo levantar capital para o custeio de exames de DNA para pacientes com suspeita da doença. A Síndrome do X Frágil é uma doença genética muito confundida com o autismo e pouco conhecida, mesmo sendo a primeira causa de deficiência intelectual de forma herdada. Para chegar ao diagnóstico, é necessário um exame de DNA específico, ainda não oferecido pelo Sistema Único de Saúde, com preço que pode passar de R$ 800,00.

O X Frágil não tem cura, mas tem tratamento. Porém, o diagnóstico restrito e a falta de conhecimento atrasam o início de terapias que ajudam a atenuar sintomas e proporcionam mais qualidade de vida aos pacientes com SXF. A estampa da camiseta Eu Digo X, criada pelas empresárias Letícia Mazarotto e Lu Medeiros, foi inspirada no símbolo maior do Projeto Eu Digo X, que é a borboleta azul. Uma árvore estilizada reúne várias borboletas, como uma forma de simbolizar a união de forças em prol da causa.

“Há 20 anos vivo a realidade de buscar e oferecer o melhor para o meu filho que é autista. São muitos os desafios vividos pela família de um paciente especial. Por isso, me sensibilizei e decidi abraçar essa causa. Os exames para descobrir a Síndrome do X Frágil não são acessíveis a todos e podemos ajudar muito com esse tipo de ação”, explica Letícia Mazarotto, sócia-proprietária da BE. Em todo o país, muitas celebridades também têm apoiado o projeto Eu Digo X, apadrinhado também pelo cantor Daniel.

Este ano, a atriz Nicette Bruno gravou a nova campanha de conscientização sobre a Síndrome do X Frágil, acompanhada de atores locais como George Sada e Alexandra Scott, além do grupo Tesão Piá e de jornalistas paranaenses. “A solidariedade tem feito o nosso projeto crescer e cada vez mais atingimos nossos objetivos, que são informar, acolher e levar aos paciente as melhores alternativas de tratamento”, afirma Sabrina Muggiati, fundadora do projeto Eu Digo X.

As camisetas assinadas pela BE estarão à venda no site da marca (www.shoppingbe.com.br) e nas lojas Baao Store, em Curitiba, por R$57,80. Novas edições serão produzidas e ainda serão lançadas versões kids e masculinas. “Queremos que todos vistam a causa do Projeto Eu Digo X. Nada melhor do que estar na moda, ajudando muitas pessoas. É a união perfeita de uma parceria que só vem a nos engrandecer como seres humanos”, conclui Lu Medeiros, sócia-proprietária da BE. Camisetas à venda a partir do dia 24/10 no site: (www.shoppingbe.com.br) e nas lojas Baoo Store, em Curitiba, por R$57,80.

Serviço: Lançamento camiseta BE Eu Digo X Dia: 24/10/2015 (sábado) Local: 2º Encontro Paranaense de Conscientização Sobre a Síndrome do X Frágil Associação Médica do Paraná - Rua Cândido Xavier, 575 - Água Verde, Curitiba.

***Diretor da Laguna fala sobre certificações ambientais, em Londrina***


Crédito da foto: Divulgação.

***Acontece na terça (27), a partir das 18h, o ciclo de palestras "Eficiência Energética e Energias Renováveis em Edificações", no CEAL (Clube de Engenharia e Arquitetura de Londrina). Entre os palestrantes, estão André Marin, diretor de Incorporações da Construtora e Incorporadora Laguna, e o consultor Guido Petinelli.

Na ocasião, Marin fala sobre o pioneirismo da Laguna na implementação do LEED. Petinelli sobre a relação entre eficiência energética e geração local de energia. O evento é voltado para arquitetos, engenheiros e indústrias em geral. O CEAL fica localizado na Av. Maringá, 2400, em Londrina.

Serviço: Onde: CEAL – Av. Maringá, 2400, Londrina Quando: terça-feira (27), às 18h Entrada Franca. Mais informações: (43) 3348-3100.

***Espetáculo sobre festejos populares, dirigido por Itaercio Rocha, encerra o projeto ritmos brasileiros no Teatro Bom Jesus***


Crédito das fotos: Divulgação.

***Desde fevereiro, o projeto Ritmos Brasileiros leva a cultura dos festejos populares do Brasil às crianças, adolescentes, familiares e colaboradores do Hospital Pequeno Príncipe, em Curitiba. Além de apresentar músicas, cantigas de roda e instrumentos, o projeto oferece oficinas com trabalhos sobre temas do bumba-meu-boi e das congadas. Para encerrar o projeto, será realizado o show Ritmos Brasileiros – Boi Bumbando na Congada, no próximo dia 24, no Teatro Bom Jesus, com direção artística de Itaercio Rocha.

No palco, elementos do Boi Mamão – como é chamado no litoral de Santa Catarina e do Paraná o festejo do bumba-meu-boi – e da Congada da Lapa serão apresentados ao público em uma história que traz o confronto fictício entre cortejos dessas manifestações. Onze artistas, liderados por Itaercio Rocha, Thayana Barbosa, Vinícius de Azevedo e Melina Mulazani, darão vida a um espetáculo musical interativo, que vai promover a participação da plateia.


O enredo leva ao público a mensagem de paz e harmonia entre diferentes povos e culturas, tendo como fio condutor as festividades populares e a união que elas estimulam entre as pessoas. Realizado pela CGC-CSA Consultoria e Assessoria Ltda, com coordenação cultural de Ety Forte Carneiro, e Elza Forte da Silva Carneiro como assistente de coordenação geral, o projeto Ritmos Brasileiros foi viabilizado pela Lei Rouanet e conta com o patrocínio das seguintes empresas: 
Arcelor Mittal Govarri de Brasil Produtos S.A, Perkins Motores do Brasil Ltda, Laboratórios Ferring Ltda, Bebidas Nova Geração Ltda, ZM S.A, Eletrofrio Refrigeração Ltda, Gonçalves S.A Indústria Gráfica, Westaflex Tubos Flexíveis Ltda, Linea Verde Alimentos Ltda. Além das apresentações e oficinas realizadas no hospital entre fevereiro e outubro desse ano por Itaercio, Thayana e Vinícius, a venda de ingressos do show será integralmente revertida para o hospital.

De acordo com Itaercio Rocha, os elementos que foram apresentados às crianças do Pequeno Príncipe durante o projeto estarão no palco, incluindo adereços feitos pelos pequenos e seus familiares nas oficinas realizadas no setor de Educação e Cultura do hospital, como estandartes e bonecos. Os cortejos da congada e do boi, com a presença de seus personagens principais – o “Nego Chico” do Boi Mamão e a Rainha da Congada da Lapa incorporam também peças como a balainha (arco enfeitado com flores usado em cortejos), o pau-de-fita, fantasias, o bumbo, bandeirolas e estandartes enfeitados com fitas coloridas, bordados e colagens.

Serviço: Espetáculo Ritmos Brasileiros - Boi Bumbando na Congada Local: Teatro Bom Jesus – Curitiba, PR Data: 24 de outubro de 2015 Horário: 18h. Ingressos: Vendas pelo Disk Ingressos - Tel (41) 3315-0808 - www.diskingressos.com.br Valores: Inteira : R$ 20,00; Meia Entrada: R$ 10,00; Taxa Disk Ingressos: R$ 6,00. Valores sujeitos a alteração sem aviso prévio e válidos até o término do lote. (Em cumprimento ao Art. 6º da lei 8.078/90, conforme a venda de ingressos for ocorrendo, novos lotes poderão ser colocados à venda, com outros valores, sem necessidade de aviso prévio). Bilheteria integralmente revertida em prol do Hospital Pequeno Príncipe, em Curitiba. Projeto executado através da Lei Rouanet de Incentivo à Cultura.

Sobre o Hospital Pequeno Príncipe - Beneficiário do projeto Ritmos Brasileiros, o Pequeno Príncipe é o maior hospital de alta e média complexidade exclusivamente pediátrico do Brasil. Destina 70% de sua capacidade de atendimento a crianças e adolescentes provenientes do Sistema Único de Saúde (SUS).

A instituição tem 390 leitos, sendo 62 nas quatro UTIs, oito salas cirúrgicas, cerca de 2 mil colaboradores e 350 médicos. Por ano, realiza em média 314 mil atendimentos ambulatoriais, 19 mil cirurgias e mais de 24 mil internações. Com cuidado humanizado e integral, garante condições para que 17 mil familiares acompanhem pacientes atendidos via SUS durante a internação.

***Chega ao Brasil 3ª geração da Criolipólise***


Crédito da foto: Divulgação.

***O novo equipamento chamado de CoolTech, conhecido como 3ª geração da criolipólise, método que destrói a célula de gordura por congelamento, chegou em Curitiba, na clínica Vitaclin. Com tecnologia europeia, possui controle eletrônico de temperatura, oferecendo tratamentos corporais ainda mais seguros e eficazes.

Com dois aplicadores que podem ser usados juntos, o tempo da sessão é otimizado. Diferente do processo anterior, o novo permite o controle eletrônico da temperatura em tempo real, em cada um dos aplicadores, segundo a diretora da clínica Vitalicn estética e bem-estar, Daniele Florêncio.

"Oferece ainda mais segurança e torna o tratamento mais eficaz. Estudos apontam que em uma única sessão o cliente elimina cerca de 25% da gordura localizada pelo método de congelamento da célula de gordura", explica.

A empresária também enfatiza outro diferencial: "Homens e mulheres podem fazer. E o CoolTech permite trabalhar duas regiões ao mesmo tempo. O aparelho é sucesso na Europa há 3 anos, e agora foi lançado no Brasil, em sua 3ª geração da tecnologia”, completa Daniele.

A técnica não é invasiva e é popularmente conhecida como "lipo sem corte". O resultado é visível e variável, para atletas e praticantes de exercícios regulares a partir de 15 dias, já pessoas de hábitos comuns ou sedentários a partir de 45 dias, ambos após a primeira aplicação.

Serviço: Vitaclin estética & bem-estar | www.vitaclin.com.br
Avenida Sete de Setembro, 5881 – Batel Fone: (41) 3026-2626.

***Natura apresenta Filipe Catto no lançamento de Tomada***


Crédito da foto: Divulgação.

***Nesta sexta-feira, dia 23 de outubro, o cantor gaúcho Filipe Catto faz show de lançamento de Tomada (Natura Musical) no Teatro Positivo, em Curitiba. Depois do sucesso do primeiro disco, “Fôlego”, e do DVD “Entre Cabelos, Olhos e Furacões”, Filipe Catto apresenta seu novo álbum, lançado em agosto de 2015. O trabalho com produção de Kassin contém 11 faixas, e traz como destaque composições de autoria do próprio artista como “Dias e Noites”, parceria com dois nomes consolidados da MPB (Moska e Pedro Luis), e a faixa “Depois de Amanhã”, que conta com a assinatura de Moska e foi escolhida por Filipe como música de trabalho. Grandes sucessos como “Adoração” e “Saga” não ficam de fora e também fazem parte do show.

A banda que acompanha o cantor é formada por Peo Fiorin (Bateria), Fabá (Guitarra), Lucas Vargas (Teclados), Ana Karina (Baixo e Vocais). O projeto da Agência de Música, que inclui a gravação do disco e shows de lançamento, foi contemplado pelo primeiro edital do programa Natura Musical no Rio Grande do Sul. “Com a criação em 2014 de um edital exclusivo para o patrocínio da produção musical gaúcha, o programa passou a ter a oportunidade de reconhecer e valorizar a cena local, em todas as suas vertentes, tradicional ou contemporânea”, diz Fernanda Paiva, gerente de Marketing Institucional da Natura.

Natura Musical: 10 anos de valorização da música brasileira - O Natura Musical, programa da Natura de apoio à música brasileira completa dez anos em 2015, ocupando papel singular no cenário de patrocínio cultural do país. Com mais de 270 projetos patrocinados, o programa apoiou, desde 2005, a realização de mais 1130 produtos culturais (mais de mil shows, 89 CDs, 19 DVDs, 17 livros e 5 filmes), e se converteu numa plataforma de renovação da música brasileira.

Hoje proporciona o lançamento de um volume de novos trabalhos comparável aos principais selos de música brasileira não orientados exclusivamente pelo mercado, com uma média de 20 discos por ano, além de patrocinar cerca de 150 shows pelo país, gratuitos ou a preços mais populares do que o mercado oferece tradicionalmente, no caso de artistas consagrados.

O programa patrocina novos talentos, projetos de preservação de legado e formação musical e artistas consagrados em momentos emblemáticos da carreira em todo o Brasil, por meio de diferentes frentes, como os editais públicos, que selecionam projetos de diferentes formatos e estágios da produção cultural, por meio das Leis Rouanet e do Audiovisual em todo o Brasil, e da Lei do ICMS em São Paulo, Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Bahia e no Pará; por Seleção Direta, que contempla propostas adequadas ao conceito do programa e de grande relevância e inovação, sem a obrigatoriedade das leis de incentivo; e pelos Festivais. Ouça a Webrádio Natura Musical e saiba mais no portal: www.naturamusical.com.br

Sobre a Natura - Fundada em 1969, a Natura é a maior multinacional brasileira de cosméticos e produtos de higiene e beleza. Líder no setor de venda direta no Brasil, registrou R$ 7,4 bilhões de receita líquida em 2014, possui sete mil colaboradores, 1,8 milhão de consultoras e operações na Argentina, Bolívia, Chile, México, Peru, Colômbia e França. Maior empresa B Corp do mundo, foi a primeira companhia de capital aberto a receber a certificação, em dezembro de 2014, o que reforça sua atuação transparente e sustentável nos aspectos social, ambiental e econômico.

A estrutura da companhia é composta por fábricas em Cajamar (SP) e Benevides (PA), oito centros de distribuição no Brasil, um hub logístico em Itupeva (SP) e centros de Pesquisa e Tecnologia em São Paulo (SP), Manaus (AM) e Nova Iorque (EUA). Detém 71% da fabricante australiana de cosméticos Aesop, com lojas em países da Oceania, Ásia, Europa e América do Norte. Produtos da marca Natura podem ser adquiridos pela Revista Natura ou pela Rede Natura www.redenatura.net. Para encontrar uma Consultora Natura por perto, os consumidores podem enviar um SMS gratuito com a palavra Natura para 28128. Para mais informações sobre a empresa, visite www.natura.com.br e confira os seus perfis nas seguintes redes sociais: Linkedin, Facebook, Twitter e Youtube.

Serviço: Local: Teatro Positivo Pequeno Auditório - Rua Prof. Pedro Viriato Parigot de Souza, 5300 Data: 23/10/2015 - Horário: 21h00 Meia-entrada: R$25,00 Cartão Disk Ingressos: R$25,00 Benefício Teatro Positivo: R$25,00 Inteira: R$50,00.

***As melhores versões de hot dog na Vinada Cultural Bom Gourmet***

Crédito das fotos: Divulgação.

***Serão oferecidas 17 opções de hot dog e o food truck da Perdigão na Vinada Cultural Bom Gourmet, promovida pela Gazeta do Povo, neste sábado (24), na Pedreira Paulo Leminski, das 11h às 20h. O evento, que tem o patrocínio da Prefeitura de Curitiba, Compagas, Pátio Batel e Paganini, além do apoio da Perdigão e Cini, contará com uma grande infraestrutura, com apresentação de bandas locais, aulas com chefs de cozinha e espaço kids. O cachorro-quente terá preço único de R$ 8. As bebidas (refrigerante, água ou suco) custarão R$ 5; doces R$ 6; sorvetes R$ 8 e cerveja R$ 8.

A entrada na Pedreira custa R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia-entrada). Para animar o público, as bandas locais Funky Calamari, Anacrônica, Locomotiva Duben, Banda Gentileza, MUV e Lenhadores da Antártida farão apresentações no local. Para as crianças haverá um espaço kids, que custará R$20 para meia hora e o valor para uma hora será R$ 30. Para comodidade do público, os ingressos, fichas e combos podem ser comprados antecipadamente no site ou quiosques do Disk Ingressos. E também haverá venda no local no dia do evento.


Confira abaixo o cardápio: Au-au: Participa da Vinada Cultural desde a primeira edição e vai levar um sanduíche exclusivo para a edição de 2015: o New York Catupiry, (pão, vina grelhada com catupiry e bacon). Barraca do Cláudio: É a primeira vez que a marca participa do evento e vai servir o Dog Duplo Duplo, com pão, dupla vina e duplo queijo (catupiry e cheddar). O prensado ainda tem frango desfiado, tomate, milho e maionese.

Cachorro Loko: O cachorro-quente Mexicano faz sucesso. Tem pão de leite (esse vai ser o diferencial, pois no trailer ele vende com o pão baguete estilo francês), vinas com chilli picante, queijo cheddar cremoso e nachos). Dog do Japa: Leva o dog Frango Cheddar, o mesmo sabor que apresentou para a primeira edição da Vinada Cultural. O sanduíche é prensado e leva pão, vina com frango na chapa e é montado com tomate, milho, maionese, batata palha e cheddar.

Dog Man Hot Dog: O sabor escolhido para levar à Vinada é um dos que mais saem. O Dog Man Bacon é feito no pão com maionese, vina, milho, tomate, bacon em cubos, catupiry e batata palha. Don’t Stop Dog: Esse é o segundo ano que a marca participa e nesta edição vai levar o Dark Dog, pão, vina, carne de estrogonofe selecionada, tomate, milho e batata palha. Estação Hot Dog:

Em sua estreia, vai levar ao evento o chicken com queijo, um prensado de frango, vina, maionese, tomate, milho, farofa caseira com bacon, batata palha e catupiry. Food Truck Perdigão: Apoiador da terceira edição da Vinada Cultural, a Perdigão estará no evento com um food truck, que servirá pão, 2 vinas, chili, molho de cheddar cremoso, cebola e bacon crocante.

Green Dog: Participante do festival pela terceira vez, a marca vai levar um dos seus sanduíches do mês e com a possibilidade de ser vegetariano. O Let me shoyu tem como ingredientes vina BBQ (barbecue) ou vina de soja, cebola, shoyu e cheddar, maionese, tomate, milho, farofa e batata palha. Herculano’s Dog: Vai servir o Nº 4 Completo, com duas vinas com tomate, cebola, milho, ervilha, farofa, batata palha, maionese, catchup, mostarda. O sanduíche tem o pão aquecido e pode ser finalizado com queijo cheddar ou catupiry.

Hot Dog Benassi: Vai levar o O Benassi Tradicional: pão de leite com vina, milho, tomate, cebola, maionese, catchup, mostarda e batata palha moída com bacon. Hot Dog Shekinah: Será servido o hot dog Catupiry Frango Desfiado, com algumas adaptações. Será feito com uma vina, tomate, milho, batata palha, maionese, frango, catupiry e prensado ao final. Hot Dog Yracema: Participante de todoas as edições, vai servir o prensadão de frango com catupiry: pão, vina, maionese, tomate, cebola, milho, ketchup, mostarda, bacon, batata, frango desfiado e catupiry. Jhose’s Dog: A marca, que participa pela terceira vez, está lançando um sabor no evento. O Dog Burguer leva, além da vina, hambúrguer, tomate, alface e molho rosé, e dois queijos (cheddar e muçarela).

Scooby-Dog: Servirá o hot dog frango com cream cheese. O pão leva vina, tomate e cebola na chapa, milho, frango, cream cheese e batata palha (salada frita no shoyu). Senhor Garibaldi: Feito exclusivamente para a Vinada Cultural, o hot dog Russo leva estrogonofe de carne com conhaque e queijo minas meia cura com batata palha, além da vina. Vina Cheff: Vai levar os ingredientes que mais saem, além do pão com vina: milho, tomate, molho tártaro, creme de alho e batata palha. Vina de Gala: Para a Vinada, vai levar o Vina de Gala Alemão, com pão francês, chucrute, salsicha tipo bockwurst (vermelha) ou bratwurst (branca) e mostarda escura.

Serviço: Data: 24/10 Horário: abertura dos portões às 10h30. Evento das 11h às 20h Local: Pedreira Paulo Leminski Endereço: Rua João Gava, 970 – Parque das Pedreiras – Pilarzinho – Curitiba/PR.

Gazeta do Povo - A Gazeta do Povo, que faz parte do Grupo Paranaense de Comunicação (GRPCOM), é uma grande plataforma de comunicação, que está presente o tempo todo na vida dos paranaenses, seja com informação e diferentes opiniões nas plataformas impressa e digital (online, mobile e tablet), em projetos especiais e eventos. Com uma história de 96 anos e com olhos no futuro, a Gazeta do Povo se renova diariamente e coloca no mercado novos produtos, serviços e iniciativas para estar ainda mais próxima do leitor.

***Euro Import tem condições especiais para veículos BMW Série 3 e X3***


Crédito da foto: Divulgação.

***Até o fim do mês de outubro, as concessionárias Euro Import oferecem aos clientes condições de compras ainda melhores. O BMW Série 3, na configuração 320i Sport ActiveFlex, sai por R$ 129.950,00 à vista ou com entrada de R$ 77.970,00 mais 24 parcelas mensais de R$ 2.260,55 e taxa zero ao mês. Já o BMW X3, na versão xDrive20i, está com o preço diferenciado de R$ 194.950,00 à vista ou entrada de R$ 68.232,50 mais 24 parcelas mensais de R$ 3.120,72 e uma última parcela de R$ 97.475,00, no 24º mês.

A produção destes modelos é feita na fábrica de Araquari (SC), que em menos de um ano alcançou a marca de 10 mil automóveis Série 3, Série 1, X1 e X3 produzidos em solo brasileiro. Visite uma das concessionárias Euro Import BMW em Curitiba, Londrina ou Cascavel e aproveite este momento especial de descontos.

Serviço: Euro Import BMW - www.euroimportbmw.com.br Euro Import BMW Cascavel Av. Tancredo Neves, 1585, Pioneiros Catarinense Cascavel, PR – CEP 85.805-000 Telefone: (45) 3226-8800. Euro Import BMW Curitiba Av. Pres. Arthur Bernardes, 493 Curitiba, PR – CEP 80.320-300 Telefone: (41) 3014-9800. Av. Mal Floriano Peixoto, 2610, loja 02 – Parolin Curitiba, PR – CEP 80.220-000 Telefone: (41) 3213-9800. Euro Import BMW Londrina Av. Tiradentes, 5565 – Jardim San Francisco Londrina, PR – CEP 86.072-000 Telefone: (41) 3379-9800.

Nenhum comentário:

Postar um comentário