quarta-feira, 7 de outubro de 2015

Coluna do dia 07/10/15

***Pé no Palco e Mataveri Cultural promovem temporada de espetáculos***


Foto 01: O Incrível Menino Preso na Fotografia - Crédito Eli Firmeza.

***Três espetáculos que foram recentemente apresentados em Curitiba voltam em cartaz em curta temporada no Teatro Eva Herz, na Livraria Cultura. As peças, que fazem parte do repertório das companhias Pé no Palco e Mataveri Cultural, são destinadas ao público adulto (Ensaio para um Adeus Inesperado e O Incrível Menino Preso na Fotografia) e infantil (O Negrinho do Pastoreio). As apresentações serão realizadas durante todo o mês de outubro e os ingressos custam R$ 30 e R$ 15.

O espetáculo “O Incrível Menino Preso na Fotografia” é um relato da história recente do país do ponto de vista de um estudante da escola pública dos anos 1970 que, desde então, está preso na clássica fotografia tirada sobre a escrivaninha. Por um lado confortável e por outro infeliz, ele está decidido a esperar pela chegada do futuro radioso e pelo dia em que as promessas serão cumpridas.


Foto 02: O Negrinho do Pastoreio - Crédito Daniel Rebelo.

O texto também fala da falta de ação, da frustração, da opção feita pelo personagem por deixar de fazer. A direção é de Fátima Ortiz e a dupla de atores é composta por Daniel Valenzuela e Troy Rossilho. O texto é de Fernando Bonassi. Outra opção para o público adulto é “Ensaio para um Adeus Inesperado”, que integrou a Mostra Oficial do Festival de Curitiba.


Foto 03: Ensaio para um Adeus Inesperado - Edu Camargo - UV Studio. 

O texto aborda questões existenciais profundas que se desdobram nas narrativas de uma mãe, cujo filho se matou sem deixar nenhum bilhete, e de um filho que rememora suas experiências mais íntimas decidindo-se ir embora. Pleno de delicadeza, estranhamentos e com uma densidade que não se afrouxa nunca, o texto de Sergio Roveri, em sua voz autoral tão singular, nos convida a vivenciar o embate entre a força da vida e a força da morte. A montagem enaltece o valor do ator/atriz, como os grandes responsáveis pelo patrimônio emocional da humanidade.

No palco estão os atores Pedro Bonacin e Fátima Ortiz, dirigidos por José Simões e Jean Carlos Sanchez. Para as crianças a opção é "O Negrinho do Pastoreio". Esta é uma história que se passa lá nos terrenos verdes do pampa. O menino Querêncio se deu conta de que perdeu um objeto muito, muito importante. A madrinha Clarice sabe quem poderá ajudá-lo: o Negrinho do Pastoreio! Ele é um menino bastante ligeiro, mas uma vez ele também perdeu o cavalo baio do Estancieiro. Com a ajuda da Nossa Senhora, o Negrinho vai resolver toda essa história. Direção de Jean Carlos Sanchez e atuação de Helena Portela, Léo Moita e Marcel Szymanski.

Serviços: O Incrível Menino Preso na Fotografia Dias 09, 10, 11, 16, 17 e 18 de outubro de 2015 Sexta e sábado, às 20h, e domingo, às 18h. Ensaio para um Adeus Inesperado Dias 23, 24, 25, 30, 31 de outubro e 01 de novembro de 2015 Sexta e sábado, às 20h, e domingo, às 18h. O Negrinho do Pastoreio Dias 10, 11, 17, 18, 24, 25, 31 de outubro e 01 de novembro de 2015 Sempre às 16h. Local: Teatro Eva Herz - Livraria Cultura - Shopping Curitiba (Rua Brigadeiro Franco, 2300). Ingressos R$ 30,00 e 15,00 (meia entrada) na bilheteria do teatro. Informações - 41 3941-0292 e 9685 4999.

**********EM EVIDÊNCIA**********

*****Após um hiato de oito anos, uma das grandes bandas da história do rock progressivo volta a Curitiba. Há mais de quatro décadas na estrada, Jethro Tull segue encantando o mundo com sua sonorização marcada pelas notas de flauta do líder Ian Anderson. O grupo está no Brasil com a turnê “The Rock Opera”, que estreou mês passado no Reino Unido, seguindo pela Rússia e Europa antes de chegar à América do Sul. Com realização da Prime, a apresentação histórica na capital paranaense acontece, na sexta, dia 09 de outubro, no palco do Teatro Guaíra (R: Conselheiro Laurindo, s/n) às 21h15.

*****O programa “Alimentando com Música”, criado pela Camerata Antiqua de Curitiba com o objetivo de difundir entre os alunos de escolas municipais a linguagem da música erudita, tem apresentações na Capela Santa Maria durante esta semana (de 5 a 9 de outubro). No sábado, dia 10, às 18h30, acontece o encerramento com o espetáculo aberto ao público.

*****A Cinemateca de Curitiba exibe nesta semana, de 8 a 11 de outubro, a mostra “Hispanidade vai ao Cinema”, com filmes do Peru, México, Argentina e Espanha. A mostra foi organizada pelo Centro Cultural da Espanha e pela Colônia Chilena de Curitiba, com apoio da Fundação Cultural de Curitiba. A mostra celebra o “Dia da Hispanidade”, comemorado em 12 de outubro pelas nações de língua espanhola. As sessões acontecem às 19h30, com entrada franca. Os filmes serão exibidos com áudio original em espanhol e legendas em português.

*****O dia das crianças pode ser celebrado com gostinho de família reunida na churrascaria Prime Grill Curityba. Com um grande espaço Kids, a casa funcionará no sábado (10/10) para almoço (das 11h30 às 15h) e jantar (das 18h30 às 23h). Já no domingo e na segunda-feira (feriado de Nossa Senhora Aparecida), abre apenas para almoço. O restaurante oferece cortes brasileiros e argentinos de carne bovina, além de carneiro, entre outros pratos selecionados.

*****A Clube FM irá sortear um ouvinte para ganhar um par de ingressos para o show da turnê Flores em Vida da dupla Zezé di Camargo e Luciano com direito a visita ao camarim da dupla além de levar para casa uma discografia completa. Para participar os interessados devem se cadastrar no site da emissora e na promoção no período de 23 de setembro a 12 de outubro e registrar diariamente, no mínimo três músicas da dupla sertaneja executadas em horários diferentes na programação musical da rádio.

*****A Orquestra Sinfônica do Paraná apresentará no domingo, 11 de outubro, às 10h30, concerto especial para crianças, com participações de convidados. A regência será do maestro Paulo Torres. No repertório estão trechos de obras de Dvorák, Puccini, Tchaikovsky, Katchaturian, Vivaldi, John Williams, Bizet e Strauss.

*****Neste sábado (10), a Boca Maldita recebe mais uma edição do programa Cultura na Rua, desta vez com o premiado bandolinista Hamilton de Holanda, que vem à cidade com a turnê do disco “Pelo Brasil”, a partir das 19h. O novo projeto é um retrato da diversidade musical brasileira e consiste na concepção, criação e circulação de um concerto multimídia. Os cantores, poetas e compositores paranaenses Luiz Felipe Leprevost e Troy Rossilho abrem o palco, a partir das 13h. A turnê é contemplada pelo programa Petrobras Cultural.

***Pondé abre programação do Mês do Médico na Unimed Curitiba***


Crédito da foto: Divulgação.

Na foto: Luiz Felipe Pondé com Antonio Carlos de Farias, diretor do conselho de administração da Unimed Curitiba.

***A Unimed Curitiba abriu hoje (6) as comemorações alusivas ao Mês do Médico debatendo as relações médico-paciente, analisando a superficialidade das relações pós-modernas no ambiente do consultório.

O tema foi abordado durante palestra do filósofo e escritor Luiz Felipe Pondé, que reuniu os médicos cooperados no Teatro Fernanda Montenegro para falar sobre o conceito de "pessoa líquida", descrito e criticado pelo pensador polonês Zygmunt Bauman.

Nas relações líquidas, prevalece a superficialidade e o interesse imediato. Nas relações sólidas, os vínculos são mais profundos e permanentes. Manter relações sólidas numa sociedade líquida é um dos mais novos desafios dos médicos.

***Liz anuncia terceira edição do Outubro Blush***


Crédito da foto: Priscilla Fiedler.

***A Loja Liz Pátio Batel dá início à terceira edição da campanha Outubro Blush, de conscientização de suas clientes com a prevenção do câncer de mama. O Outubro Blush é um evento em alusão ao Outubro Rosa, com objetivo de informar as consumidoras e, ao mesmo tempo, ajudar instituições que trabalham no atendimento às mulheres vítimas da doença.

"O blush é a denominação da cor rosada das peças Liz", explica a proprietária da Liz Pátio Batel e idealizadora do evento, Alison Mazza Lubascher. Segundo ela, todas as clientes que comprarem peças nesta cor, durante o mês de outubro, estarão contribuindo com a Rede Feminina de Combate ao Câncer do Hospital Erasto Gaertner, de Curitiba.

Além disso, a ação vai conscientizar as clientes em relação à importância da detecção precoce do problema, que pode aumentar as chances de cura em até 95%. Durante toda a campanha, a Liz vestirá a loja do Pátio Batel de cor-de-rosa e, além de reverter parte das vendas, premiará todas as clientes que fizerem compras acima de R$ 300,00.

Parceiros como Cinépolis, Morana, Dromm, Caudalie, Doce Fado, Baby Blonk, The Fifties, Patrícia Fraga Design de Sobrancelhas, Moncloa, Claudia Piantini Consultoria de Imagem Pessoal e Comportamento, Panvel, Spa Tereza Zanchi e Torriton Beauty & Hair participam da ação, presenteando com descontos especiais, produtos e serviços. Serviço: Liz Pátio Batel Av. do Batel, 1.868 - loja 303 - piso L3 Telefone (41) 3020-3747.

***Luiz Maganhoto e Daniel Casagrande: Octacampeões***


Crédito da foto: Divulgação.

Na foto: O arquiteto Luiz Maganhoto e o designer Daniel Casagrande com os troféus do prêmio TOP 100, da revista Kaza, no último final de semana, em Trancoso, Bahia.

***Escritório Maganhoto e Casagrande é eleito mais uma vez como o melhor do Paraná no TOP100 da Revista Kaza pela qualidade de seus trabalhos e relevância dos projetos para o cenário nacional e internacional.

Pelo oitavo ano consecutivo, a dupla está entre os 100 profissionais da arquitetura e decoração selecionados para a premiação. Desta vez, o evento ocorreu em Trancoso, na Bahia, na última semana de setembro.

***Outback Steakhouse realiza 10ª edição do Bloomin’ Day e movimenta restaurantes e redes sociais em prol de uma causa***


Crédito da foto: Divulgação.

***Um dia dedicado ao próximo, assim é o Bloomin’Day, organizado pelo Outback Steakhouse, que acontecerá no dia 7 de outubro e que esse ano tem um motivo a mais para comemorar: 10 edições e parcerias com organizações não governamentais e sem fins lucrativos, que apoiam causas relevantes para a comunidade. Pelo terceiro ano consecutivo, a organização humanitária internacional Médicos Sem Fronteiras (MSF) será beneficiada com a renda líquida arrecadada no dia com as vendas da Bloomin’Onion®, a tradicional cebola gigante e dourada da casa.

Presente em mais de 60 países, MSF tem o compromisso de levar cuidados de saúde a pessoas afetadas por conflitos armados, desastres naturais, epidemia, desnutrição ou sem nenhum acesso à assistência médica. “O Bloomin’Day partiu da necessidade de termos uma data onde pudéssemos unir esforços e compartilharmos, não apenas entre os colaboradores, mas com os nossos clientes e fãs da marca a oportunidade de fazer o bem em prol de uma causa que acreditamos. Será um grande dia, além dos 73 restaurantes da rede espalhados pelo Brasil, contaremos com força das redes sociais para fazer desta edição a maior de todas”, afirma Paula Castellan, diretora de marketing do Outback Steakhouse.

Em 2014, foram arrecadados R$ 148.645,25 com 61 restaurantes participantes. Esse valor correspondia, na época, a 194.449 sachês de alimento terapêutico para tratar desnutrição severa ou 75.251 testes rápidos para diagnosticar pessoas infectadas pelo vírus HIV ou ainda 196.143 vacinas para proteger contra o sarampo. Nas redes sociais, será possível apoiar e compartilhar ação por meio da hashtag #BloominDay.

Criada em 1971 por médicos e jornalistas, MSF oferece ajuda exclusivamente com base nas necessidades das populações atendidas, sem discriminação de raça, religião ou convicção política e de forma independente de poderes políticos e econômicos. A organização também tem o compromisso de chamar a atenção para o sofrimento das pessoas que atende e os obstáculos encontrados na tentativa de oferecer ajuda.

Em 1999, MSF recebeu o prêmio Nobel da Paz. “Esse tipo de parceria que nós selamos com o Outback é muito importante para Médicos Sem Fronteiras. Além das doações arrecadadas, essa iniciativa nos permite levar informações sobre os contextos nos quais atuamos para os colaboradores do Outback e para os consumidores”, diz Susana de Deus, diretora-geral de Médicos Sem Fronteiras Brasil.

Sobre o Outback Steakhouse - A rede Outback Steakhouse possui 73 restaurantes no Brasil, está presente em 35 cidades, 14 Estados brasileiros e Distrito Federal. No mundo está em 22 países entre Américas, Ásia e Oceania. O primeiro restaurante no país foi inaugurado na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, em 1997. Com seus cortes de carne especiais e aperitivos icônicos como a Bloomin’ Onion®, o Outback caiu no gosto do brasileiro graças à qualidade, fartura e sabor marcante da culinária oferecida somados à descontração no atendimento e as instalações aconchegantes.

Sobre a Bloomin’ Brands - Com sede em Tampa, na Florida, Bloomin' Brands, Inc. é uma das maiores empresas de restaurantes casuais do mundo, com cerca de 90 mil colaboradores e mais de 1.400 restaurantes em 20 países. A companhia é detentora das marcas Abbraccio Cucina Italiana, Outback Steakhouse, Fleming’s Prime Steakhouse & Wine Bar, Bonefish Grill e Carrabba’s Italian Grill.

Serviços: Outback em Curitiba Shopping Curitiba Rua Brigadeiro Franco, 2300 Shopping Curitiba - Largo Curitiba Batel - Curitiba. ParkShopping Barigui R. Prof. Pedro Viriato Parigot de Souza, 600 Curitiba. Outback Londrina Catuaí Shopping Rodovia Celso Garcia, km 377, 0 Gleba Fazendo Palhano – Londrina.

***“Cores Sem Limites” de Osmar Carboni***


Crédito das fotos: Alice Varajão.

Na foto 01: Osmar Carboni, Márcia Aracheski e Luiz Gustavo Vardânega Vidal Pinto.


Na foto 02: Os artistas plásticos Tânia, Osmar Carboni e Ana Serafin.


Na foto 03: José Eduardo Ribas, Osmar Carboni e a curadora Marcia Archeski.

***Esta edição da Bienal Internacional de Curitiba traz o tema: “Luz do Mundo” e o artista plástico Osmar Carboni apresenta 20 obras inéditas. Osmar Carboni realiza exposição individual de pintura na Riviso Galeria de Arte até o dia 23 de Outubro. A exposição “Cores sem limites” do artista plástico e presidente da APAP/PR, integra a Bienal Internacional de Curitiba – Circuito das Galerias.

”Cores sem limites” apresenta o resultado de uma longa trajetória artística sempre pautada pela pesquisa e análise do efeito das cores sob a luz, suas variações e múltiplas possibilidades. A exposição é composta por vinte obras inéditas, em diversos formatos na técnica de acrílica sobre tela. Tem como curadora Márcia Aracheski que também escreveu o texto do convite.

A abertura da exposição aconteceu na última quinta, 1º de Outubro, tendo sido muito prestigiada e contou com a presença do diretor e idealizador da Bienal Luiz Ernesto Meyer Pereira. A exposição segue até dia 23 de Outubro de segunda a sexta das 10 às 19h.

Serviço: Cores Sem Limites de Osmar Carboni - Período expositivo: De 2 a 23 de Outubro de 2015 Horário de visitação: 2ª a 6ª feira das 10 às 19h RIVISO Galeria de Arte | Rua Carlos de Carvalho, 1577 loja 8 (entrada pela Rua Capitão Souza Franco) – Batel – Curitiba. Informações telefone (41)3027-6160 | www.rivisogaleria.com.

***Outubro Rosa na Casa Cabral ajudará novamente a Associação das Amigas da Mama***


Crédito da foto: Divulgação.

Na foto: Unindo forças em prol do Outubro Rosa, todas com a pulseira, Juciane Nagel, Sylvia Sartorelli, Silvia Döring e Adriana Lorenzoni.

***No dia 1º de outubro, a Casa Cabral estará cor de rosa. Isso porque esse ano as empresárias Sylvia Sartorelli, Adriana Lorenzoni, Juciane Nagel e Silvia Döring uniram forças para mais uma vez ajudar a Associação das Amigas da Mama. Elas irão liderar uma corrente do bem: ao todo serão 40 madrinhas, 10 por loja que ajudarão a espalhar a solidariedade e transformar essa ideia em mais um sucesso beneficente.

Será uma ação especial conjunta que terá início com um coquetel na Casa Cabral, no dia 1° de outubro, a partir das 14h, e que continuará pelo mês rosa todo. Na ocasião, uma pulseira disponível em três banhos (prata, dourada e rosé) especialmente criada pela designer Silvia Döring estará à venda nas lojas Impelle e Silvia Döring, (lojas Batel e Cabral) e no site silviadoring.com.br por R$ 65,00. O lucro líquido será 100% revertido para a Associação Amigas da Mama.

"Toda ajuda é sempre bem-vinda, seu tempo, seus tesouros e seus talentos fazem a diferença. Mais uma vez estamos muito felizes com a parceria que além da ajuda para nossa associação, traz junto o alerta e prevenção a muitas mulheres", explica Gladys Haluch, presidente da Associação Amigas da Mama. "Nossa ideia era criar uma nova ação para mais uma vez conseguir arrecadar fundos para uma associação tão séria como a que escolhemos", conta a empresária Sylvia Sartorelli.

Vale lembrar que qualquer pessoa pode ajudar, basta apenas chegar a uma das quatro lojas participantes e garantir a pulseira exclusiva durante o mês de outubro. "Estamos muito felizes em fazer parte este ano dessa ação tão séria e que busca ajudar uma causa tão nobre que ainda atinge tantas mulheres no Brasil. Mas temos certeza que, se cada um puder fazer sua parte, podemos alertar cada vez mais mulheres para o diagnóstico precoce", finaliza Adriana Lorenzoni. Ainda dentro do Outubro Rosa, as clientes poderão doar lenços novos e usados em todas as lojas participantes para serem distribuídos a pacientes em tratamento do câncer.

Serviço: Casa Cabral Rosa Onde: Casa Cabral - Rua Bom Jesus, 529 - Cabral www.impelle.com.br / www.silviadoring.com.br.

***Grupo Amish se reúne na primeira fábrica da New Holland no Brasil***


Crédito da foto: Divulgação.

Na foto: Alessandro Maritano e John Leaman na visita dos Amish na fábrica.

***Como parte da comemoração dos 40 anos da fábrica no Brasil, a New Holland recebeu um grupo Amish da cidade de New Holland, na Pensilvânia (EUA), onde a marca teve origem. Os Amish são conhecidos mundialmente por seus costumes considerados mais tradicionais e, como agricultores, são adeptos da tecnologia no campo. 

Eles passaram por Curitiba na última sexta-feira (02/10) para conhecer a fabricante e dividir um pouco dessa história. “Minha família foi muito próxima do criador da marca, Abe Zimmerman e, junto com ele, produziram as primeiras enfardadoras e máquinas de produção de forragem New Holland, no início dos anos 1900”, conta John Leaman, um dos 80 visitantes que estiveram em Curitiba.

Os pioneiros citados por ele deram início ao processo de mecanização agrícola na cidade norte-americana de New Holland. Junto com a comemoração dos 40 anos de fábrica no Brasil, a marca New Holland comemora os 120 anos no mundo. Os Amish conheceram a linha de produção de tratores e colheitadeiras na planta de Curitiba e foram recepcionados na Galleria New Holland pelo vice-presidente da New Holland para a América Latina, Alessandro Maritano. Além da presença da diretoria e dos colaboradores, a ocasião contou com a participação de José Augusto Herok, o primeiro funcionário da fábrica no Brasil.

Quem são os Amish - Os Amish têm, como uma de suas principais características culturais, a cooperação. Grande parte dos membros do grupo está no estado da Pensilvânia, nos Estados Unidos, e descende de alemães e suíços. Sua principal atividade econômica é a agricultura e a mecanização agrícola é a responsável pela aproximação dos Amish com a tecnologia.

40 anos de fábrica New Holland no Brasil - Em 1975, em Curitiba, começava o projeto herdado pelo prefeito da época Jaime Lerner em uma área a dez quilômetros do centro, conhecida como Cidade Industrial de Curitiba (CIC). Além da New Holland, muitas empresas foram atraídas pelos incentivos fiscais para novos empreendimentos nesta área e permanecem até hoje. 

A inauguração da planta em Curitiba, primeira fábrica da New Holland no Brasil, aconteceu em 25 de outubro de 1975. Na época, eram importadas as colheitadeiras da Bélgica e adaptadas para os campos brasileiros. Nestes 40 anos, muitas adaptações e mais tecnologia foram sendo incorporadas na planta para atender ao produtor. Hoje, a fábrica em Curitiba produz três modelos de colheitadeiras e 12 modelos de tratores.

Sobre a New Holland - A marca, pertencente à CNH Industrial, é especialista no sucesso de agricultores, pecuaristas, locadores e profissionais da agricultura, seja qual for o segmento em que eles atuem. Seus clientes podem contar com a mais ampla oferta de produtos e serviços inovadores: uma linha completa de equipamentos, tratores, colheitadeiras, pulverizadores, plantadeiras, feno e forragem além de equipamentos específicos para biomassa , silvicultura e café, complementada por serviços financeiros feitos sob medida e planejados por especialistas em agricultura. 

Visite www.cnhpress.com  e cadastre-se para receber e solicitar informações sobre a New Holland, além de ter acesso a todas as fotos dos produtos em alta resolução. https://www.youtube.com/newhollandnews / https://www.facebook.com/NewHollandAgBrasil

***Festival de Dança celebra 150 anos de Alice no País das Maravilhas***


Crédito da foto: Divulgação.

***Repleta de cenários fantásticos e diálogos perspicazes, "Alice no País das Maravilhas" é o que se pode chamar de obra atemporal, mesmo completando um século e meio em 2015. O autor e matemático Lewis Carroll conseguiu retratar os dilemas e aventuras de uma criança não pelos olhos já sem imaginação de um adulto, mas pela perspectiva de quem está passando por isso e tentando entender o mundo e, no processo, se entender.

A trajetória de Alice acontece em um mundo fantástico, repleto de personagens que misturam o mundo animal com o humano, sempre com muito humor e ironia. É esse o cenário do Festival de Dança deste ano, que faz parte das apresentações da Posiarte 2015, série de eventos artísticos do Colégio Positivo.

Os alunos da Educação Infantil e do Ensino Fundamental contam a história de Alice com muita música, dança e interpretação, durante os dias 14 e 15 de outubro, no Teatro Positivo. Os ingressos são gratuitos e, para a comunidade, poderão ser retirados no dia e local do evento, a partir das 19h. A liberação de entrada acontecerá mediante disponibilidade de lugares no teatro. Mais informações pelo telefone (41) 3335-3535.

***Hospital Santa Cruz e Paraná Clínicas criam campanha para o Outubro Rosa***


Crédito da foto: Divulgação.

***Foi pensando na saúde da mulher que o Hospital Santa Cruz e a Paraná Clínicas criaram a campanha para o Outubro Rosa. Para 2015, a maçã foi o elemento escolhido por sua simbologia, afinal, muitas culturas relacionam a fruta com a vida e a fecundidade. Outra novidade é a distribuição de fitas do Senhor do Bomfim alusivas ao Outubro Rosa.

A identidade desenvolvida para a campanha apresenta uma informação importante de forma leve e de fácil interpretação. Na mitologia grega, por exemplo, a maçã era associada à deusa do amor, Afrodite, e também fazia referência à imortalidade, pois se acreditava que quem a comesse nunca mais teria fome ou enfermidades. A mensagem da campanha aborda o cotidiano da mulher moderna, levando o público à reflexão sobre tema. Afinal, apesar de serem grandes mulheres, todas elas podem se tornarem vítimas do câncer de mama.

Para evitar isso, a realização de exames é destacada como a principal forma de prevenção. A ação também é estendida para as pacientes. Mulheres que realizarem mamografia ou consultas com ginecologistas receberão um kit com informações sobre o câncer de mama e com as fitas do Senhor do Bomfim. Banners espalhados nos locais de atendimento e elevadores também incorporaram a campanha.

***11º Prêmio New Holland de Fotojornalismo divulga vencedores***


Crédito da foto: Divulgação - Foto vencedora do Grânde Prêmio, de David Bedoya, do Peru.

***O 11º Prêmio New Holland de Fotojornalismo já definiu seus vencedores. A imagem eleita como a que melhor retrata a agricultura no continente é a "Traje típico durante la fiesta de limpia acequia", destacando a vestimenta tradicional de uma festa peruana e que representa a abundância durante a colheita. David Bedoya, de Lima, no Peru, foi o vencedor do Grande Prêmio e receberá R$ 15 mil. Ainda na categoria profissionais, o campeão do Prêmio Especial Máquinas New Holland foi Alberto Alejandro Elias, de Buenos Aires, na Argentina, com a foto "Puas".

Ele também será contemplado com R$ 15 mil. Na categoria aficionados, a melhor imagem foi clicada por Daniel Caron, de Curitiba (PR), intitulada "Dia de lavar a égua" e, na mesma categoria, o prêmio Especial Máquinas New Holland foi de Cristiano Buttner, de Jaraguá do Sul (SC), com "Retrato de um vida ativa". Ambos recebem R$ 5 mil. Além das fotografias campeãs, 26 imagens de todo o continente foram selecionadas para participar da exposição itinerante que vai percorrer seis cidades da América do Sul até 2016.

Comissão julgadora - Os jurados da 11ª edição do Prêmio New Holland de Fotojornalismo se encontraram na Galleria New Holland, em Curitiba (PR), no dia 15 de setembro. Fizeram parte do júri Lucas Ramalho, diretor do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA); Ricardo Almeida, fotógrafo e coordenador do Departamento de Fotografia da Secretaria de Comunicação do Estado do Paraná; Paulo Fridman, fotógrafo da agência Bloomberg, de São Paulo (SP); Tânia Buchmann, supervisora dos cursos de Fotografia e Artes Visuais do Centro Europeu, de Curitiba (PR); e Erika Michalick, coordenadora de Sustentabilidade da CNH Industrial. Tânia destacou a qualidade do concurso.

"Foi desafiador escolher essas imagens, que valorizam o campo de uma forma surpreendente: vi nas fotos muita riqueza de detalhes." Na ocasião, a comissão julgadora visitou a linha de produção da fábrica e foi recepcionada pelo diretor Comercial da New Holland para o Brasil, Alexandre Blasi, e pelo presidente do Banco CNH Industrial, Carlo Sisto. "Cada imagem é importante ferramenta para unificar diferentes culturas em torno da agricultura, nos contando como é a vida no campo em diversos pontos do continente", afirma.

Beleza, técnica e representatividade da agricultura foram os principais critérios para a escolha. Para Paulo Fridman, foi uma experiência gratificante participar dessa edição e ver fotos com tanta qualidade. Durante os 11 anos do concurso, quase 20 mil fotos foram inscritas. Já ocorreram 172 exposições em 105 cidades do continente, com um público total de 415 mil pessoas.

Sobre o Prêmio New Holland de Fotojornalismo - O Prêmio New Holland de Fotojornalismo é um projeto cultural apoiado pela Lei de Incentivo à Cultura do Ministério da Cultura e patrocinado pela New Holland e pelo Banco CNH Industrial, com realização da Mano a Mano Produções Artísticas.

Criado com o objetivo de valorizar o trabalho dos repórteres fotográficos, o projeto passou a premiar também fotógrafos não profissionais — pessoas aficionadas pela fotografia. Inicialmente restrito ao Brasil, o concurso foi ampliado primeiramente para o Mercosul e, ao completar dez anos, para toda a América do Sul, tornando-se o principal concurso fotográfico desses países. Além da premiação, o projeto realiza exposições fotográficas itinerantes pelas cidades dos países participantes.

***Universidade Positivo promove encontro sobre neuromarketing***

***A Escola de Comunicação e Negócios da Universidade Positivo, em parceria com a Amcham, SalesBrain e The Gets, traz a Curitiba o francês Patrick Renvoisé, co-autor do livro Neuromarketing: Understanding the "Buy Button" in Your Customer’s Brain.

Publicada em 11 idiomas e com 150 mil cópias vendidas em todo o mundo, a obra desvenda as técnicas do Neuromarketing e deve ser lançada no Brasil em 2016. Renvoisé é também co-fundador da SalesBrain, a primeira agência de Neuromarketing do mundo.

Fundada em 2002, na Califórnia (EUA), a SalesBrain desenvolveu uma metodologia chamada Neuromap, que combina serviços de neuropesquisas, neuromensagens, neurocriações e neurotreinamentos que já ajudou mais de 6 mil empresas de todo o mundo a capturar, convencer e fechar mais negócios.

Nesses 13 anos, a SalesBrain já formou mais de 55 mil executivos de 20 nacionalidades diferentes. A palestra de Patrick Renvoisé acontece no dia 8 de outubro, às 19h, na Universidade Positivo (UP). O evento conta com tradução simultânea. Os ingressos custam R$ 90 e já estão à venda no site do Disk Ingressos. As vagas são limitadas.

Serviço: Palestra de Patrick Renvoisé Data: 8 de outubro de 2015, 19h Local: Universidade Positivo - Auditório do Bloco Bege (Rua Prof. Pedro Viriato Parigot de Souza, 5300 - Curitiba/PR) Ingressos: R$ 90 e R$ 45 (estudantes e parceiros da UP) - www.diskingressos.com.br - Informações: (41) 3317-3414.

***Vice-presidente da Meliá Hotels International Brasil encontra-se com o Secretário de Turismo do Estado de São Paulo durante prêmio Os Dez Mais do Turismo***


Crédito da foto: Divulgação.

Na foto: Roberto de Lucena, Secretário de Turismo do Estado de São Paulo, ao lado de Rui Manuel Oliveira, vice-presidente da Meliá Hotels International.

***Durante a entrega do premio “Os Dez Mais do Turismo”, onde a Meliá Hotels International foi eleita como a “Melhor Rede Hoteleira” do Brasil, o vice-presidente da Meliá Hotels International Brasil, Rui Manuel Oliveira, encontrou-se com o Secretário de Turismo do Estado de São Paulo, Sr. Roberto de Lucena. Na ocasião, os profissionais tiveram uma conversa rápida e informal sobre o turismo no Brasil. Roberto de Lucena foi o deputado federal de São Paulo mais atuante e o 5º do Brasil, segundo levantamento do Portal Atlas Político divulgado em 2014.

Reeleito para seu 2º mandato recebeu o convite do Governador do estado para assumir a pasta estadual com a proposta de continuar lutando a favor do povo de São Paulo. Sobre os desafios frente à pasta, Lucena destaca a luta contra o turismo sexual infantil e a exploração de estrangeiros, além do fomento de propostas de programas de inserção social das crianças e da Terceira Idade através da Secretaria de Turismo.

Sobre a Meliá Hotels International
 - Fundada em 1956 em Palma de Mallorca (Espanha), Meliá Hotels International é uma das maiores empresas hoteleiras do mundo e líder absoluta na Espanha. Atualmente, conta com mais de 370 hotéis abertos ou em processo de abertura em mais de 40 países pelas marcas Gran Meliá, Meliá Hotels & Resorts, Paradisus Resorts, ME by Meliá, Innside by Meliá, TRYP by Wyndham e Sol Hotels.

O foco estratégico na expansão internacional transformou a rede na primeira empresa hoteleira espanhola que opera na China, nos Estados Unidos e nos Emirados Árabes, mantendo sua liderança em mercados tradicionais como Europa, América Latina e Caribe. Além disso, destaca-se seu modelo de negócios diversificado (sendo umas das principais hoteleiras gestoras do mundo), seu crescimento apoiado em grandes alianças estratégicas e suas aposta no turismo responsável. Como resultado, a Meliá Hotels International é a companhia espanhola com maior reputação corporativa (Ranking Merco) e uma das mais atraentes para trabalhar em nível mundial.

Sobre a Meliá Hotels International no Brasil
 - A Meliá Hotels International está no Brasil desde 1992 e mantém escritório corporativo em São Paulo. Atualmente, administra diversos empreendimentos localizados nas cidades de São Paulo, Angra dos Reis, Brasília e Campinas sob as marcas Meliá Hotels & Resorts e TRYP by Wyndham. Atua principalmente no segmento de hotéis corporativos e também de resorts através da administração do Meliá Angra Marina & Convention.

Em 2015, foi eleita pela AVIESP, Associação das Agências de Viagens, como a Melhor Rede Hoteleira Internacional. Segundo pesquisa realizada pela revista Carta Capital, está entre as Empresas Mais Admiradas no Brasil e é uma das 3 Melhores Redes Hoteleiras do País. Próximas aberturas no Brasil: Innside Santos (SP), Meliá Barra (PE), Innside Barra (PE) e TRYP Itaboraí (RJ).

***Dança e cultura pop: espetáculo faz temporada gratuita no mês das crianças em Curitiba***


Crédito da foto: Alessandra Haro.

***O espetáculo de dança contemporânea “Kodak” ficará em cartaz em Curitiba ao longo do mês das crianças, com sessões abertas ao público nos últimos três domingos de outubro (11, 18 e 25) na Sala Londrina, no Memorial de Curitiba, no Largo da Ordem. A temporada tem o apoio do Fundo Municipal de Cultura de Curitiba.

A entrada é gratuita e o espetáculo ainda faz treze apresentações para grupos escolares, também ao longo desse mês. As instituições que tiverem interesse podem entrar em contato com a produção do espetáculo agendar a ida de seus alunos em sessões durante a semana, também gratuitas.

A montagem tem classificação indicativa livre, mas foi pensada para conversar especialmente com os adolescentes e pré-adolescentes, e também tem sido muito bem recebida pelas crianças. Trazendo referências do universo da cultura pop, sobretudo de desenhos animados e super-heróis, o coreógrafo e performer do espetáculo Neto Machado conduz o público de maneira divertida e espontânea sempre através do movimento.

O espetáculo Kodak estreou há quatro anos em São Paulo e já foi apresentado nos mais importantes eventos de dança do país, mas nunca ficou em cartaz na cidade natal de seu criador. Kodak é um espetáculo com classificação livre interessado em aproximar do universo da dança contemporânea um público geralmente esquecido por ela: os adolescentes e pré-adolescentes.

Serviço: Kodak, de Neto Machado Dias 11, 18 e 25 de outubro de 2015 Horário: 13h - Entrada franca. Local: Sala Londrina (Memorial de Curitiba, Largo da Ordem) Agendamento para grupos: (41) 8780-1342 ou mcbordini@gmail.com.

***O Bicho Carpinteiro completa 25 anos com crescimento e aumento na linha de produtos para o setor moveleiro***


Crédito da foto: Divulgação.

***Referência no segmento moveleiro, a empresa curitibana O Bicho Carpinteiro completa em outubro 25 anos de fundação. Localizada no tradicional bairro de Santa Felicidade desde 1990, a loja possui modernos show rooms de marcas de ponta como Duratex, Fórmica, FGVTN e Sayerlack. Comandada pelos empresários Délcio Bertapeli e Wladimir Ribeiro, a loja oferece uma vasta linha de produtos para fabricação de móveis, além de grandes marcas nacionais. Com um crescimento em torno de 15% nos últimos cinco anos, a empresa oferece mais de 14 mil itens em produtos e atualmente atua com 55 colaboradores.

“Agilidade na entrega, preocupação com o bom atendimento e satisfação do nosso cliente, além de sempre oferecermos as últimas novidades do setor, com certeza são os principais fatores do nosso crescimento nos últimos anos”, afirma um dos sócios, Wladimir Ribeiro. “Com atendimento personalizado, o cliente recebe soluções práticas, inovadoras e com custo diferenciado para sua obra”, destaca. Há 25 anos, os empresários perceberam a necessidade de toda região noroeste da cidade e investiram na abertura da empresa. Naquela época, a loja contava com oito colaboradores e 180 metros quadrados para apresentação de produtos.

Atualmente, os produtos comercializados estão disponíveis ao público em dois espaços, que juntos somam mais de quatro mil metros quadrados entre loja e armazenamento. Nesta sexta-feira (02) os empresários serão os anfitriões na festa para marcar os 25 anos de fundação do O Bicho Carpinteiro e recebem cerca de mil convidados, entre parceiros, clientes e fornecedores, no tradicional Restaurante Madalosso, em Santa Felicidade.

Serviço: O Bicho Carpinteiro Funcionamento: de segunda a sexta das 8h às 18h, e aos sábados das 8h às 12h30. Endereço: Rua Via Vêneto, 1800, Santa Felicidade (41) 3370-6000 - contato@obichocarpinteiro.com.br / www.obichocarpinteiro.com.br.

***Shopping Curitiba ilumina fachada em apoio ao Outubro Rosa***


Crédito da foto: Divulgação.

***Solidário na luta contra o câncer de mama, o Shopping Curitiba ilumina sua fachada externa e o Largo Curitiba de cor de rosa, durante todo o mês de outubro. 

A iluminação é uma forma de apoiar e divulgar a campanha mundial Outubro Rosa e conscientizar a população sobre a doença, que é o câncer mais comum entre as mulheres, segundo o Instituto Nacional de Câncer José Alencar Gomes da Silva (Inca).

Nenhum comentário:

Postar um comentário