quinta-feira, 27 de agosto de 2015

Coluna do dia 27/08/15

***Tulipa Ruiz traz a Curitiba o seu "Dancê"***


Crédito das fotos: Divulgação.

***Em 2010, Tulipa Ruiz estreava no mercado independente com “Efêmera”. O repertório de pop solar lhe rendeu citações de disco do ano por publicações especializadas, como a Rolling Stone Brasil e os jornais britânicos The Guardian e The Independent. Dois anos depois, em 2012, com “Tudo Tanto”, Tulipa trazia uma pegada pop rock. 

A expectativa em cima do segundo disco - convencionado como o de comprovação - resulta em novas críticas elogiosas e prêmios (APCA, Contigo! MPB FM e Multishow, além de indicação ao Prêmio da Música Brasileira). Estava consolidada a revelação da música brasileira. Cinco anos depois, a cantora e compositora paulista surpreende o público e se reinventa com Dancê, seu terceiro disco, lançado no início deste mês.


Com lançamento pela Pommelo Distribuições, apoio do programa Natura Musical e gravado nos estúdios da Red Bull Station, em São Paulo, “Dancê” tem sua aguardada estreia nos palcos do país. A direção musical do novo show fica a cargo de Gustavo Ruiz - irmão, guitarrista, parceiro de composições e produtor de todos os seus trabalhos. O novo repertório de Tulipa continua pop e mantém ecos solares, mas está, do começo ao fim, feito para dançar. A sonoridade está ainda mais encorpada, em faixas com forte presença de metais, com arranjos de Marcio Arantes e Jacques Mathias.


Com figurino de Bibi Barcellos, Tulipa Ruiz sobe ao palco para apresentar pela primeira vez esse repertório ao vivo aos curitibanos, mas também lembrará, com novos arranjos, canções de seus dois elogiados discos que antecederam "Dancê". Estão garantidas, por exemplo, "Pontual", de "Efêmera" (2010), e "É", de "Tudo Tanto", lançado em 2012. O resultado é uma pista para todas as cabeças e gerações. Que se transporta no palco com participação luxuosa de um duo de sopros, que se soma à banda original de Tulipa, formada pelo irmão Gustavo e o pai Luiz Chagas (guitarras), além de Marcio Arantes (baixo) e Caio Lopes (bateria).

O novo álbum reuniu ainda participações de nomes que vão da mais atual música contemporânea, representada por Felipe Cordeiro (em parceria com “Virou”, que inclui também o pai do músico paraense, Manoel Cordeiro), Metá Metá (“Algo Maior”) e Kassin (“Físico”), aos veteranos João Donato (“Tafetá”) e Lanny Gordin, que emprestou sua guitarra à “Expirou”. As inspirações de Tulipa para composição continuam atentas às observações do cotidiano e da vida. Ao longo de onze faixas, Tulipa versa, como sempre fez, sobre o agora. E o agora de Tulipa Ruiz é atemporal. Senhoras e senhores, dancemos!

Serviço: Tulipa Ruiz - Lançamento "Dancê"
Quando: dia 11 de setembro de 2015, às 21h Onde: Vanilla Music Hall - R. Mateus Leme, 3690 Ingressos à venda pelo Disk Ingressos: Camarote - R$ 140,00 (compre uma inteira e ganhe outra) - Pista R$ 90,00 (compre uma inteira e ganhe outra). Primeiro lote promocional a R$ 45,00. Informações: 3315-0808.

**********EM EVIDÊNCIA**********

*****A marca de moda feminina BE é presença confirmada no evento de lançamento da Artsy, que une moda e gastronomia e acontece junto ao 11º Colóquio de Moda. Os estilistas convidados vão participar do bazar que será realizado na próxima terça-feira (1º de setembro) no Bar +55, a partir das 20h. A BE estará com sua coleção de inverno, além de peças com descontos imperdíveis.

*****A Paraná Clínicas promove na terça-feira, 1º, a partir das 8h30, encontro sobre gestação e maternidade. As pacientes serão orientadas gratuitamente por uma equipe médica e de enfermagem. Durante o evento serão abordados temas como aleitamento materno, assistência ao recém-nascido na sala de parto, desenvolvimento infantil, higiene e conforto do bebê em casa, gestação e parto. Além de oficina sobre os primeiros banhos do recém-nascido. Mais informações www.paranaclinicas.com.br e (41) 3340-3030.

*****A Fundação Cultural de Curitiba promove na próxima segunda-feira (31), no Auditório Londrina, do Memorial de Curitiba, o Seminário Legislação e Patrimônio. O evento pretende colocar em discussão importantes aspectos da proposta de Lei de Proteção ao Patrimônio Cultural encaminhada para a Câmara Municipal de Curitiba em janeiro deste ano. Entre os temas que serão debatidos por especialistas convidados estão a preservação do patrimônio histórico urbano, tombamento na esfera municipal e a gestão de sítios históricos. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pelo email seminariodepatrimonio@fcc.curitiba.pr.gov.br

*****O blues irá envolver o público na edição de agosto do Crystal Sessions, tradicional projeto musical do Shopping Crystal. O Ronnie Blues Trio comandará o show que será realizado no próximo dia 29 de agosto, às 18h30, no piso L2. O trio é formado pelo músico Ronnie Panzone, responsável pela guitarra e vocal, pelo baixista Rodrigo Canales e pelo baterista Lucas Schroeder Rossi.

*****São José, município de Santa Catarina, localizado na Grande Florianópolis é o endereço da mais nova casa da Baggio Pizzeria & Focacceria, que será inaugurada na próxima terça-feira (01). O décimo terceiro restaurante da rede de pizzarias estará sob o comando dos franqueados David Geronimo de Avelar e Talita Saheb de Avelar. A Baggio São José funcionará de terça-feira a domingo, das 18h às 23h30, e o cardápio incluirá, além das deliciosas pizzas, focaccias, lasanhas, calzones, saladas, sobremesas e ainda os tradicionais e saborosos vinhos, que são um dos grandes diferenciais das casas. A unidade oferece o atendimento no salão, via delivery e retirada no balcão da pizzaria.

***Outback Steakhouse e Experimento lançam promoção que levará clientes para intercâmbio na Austrália***


Crédito da foto: Divulgação.

***O Outback Steakhouse, em parceria com a Experimento Intercâmbio Cultural, vai sortear duas viagens de intercâmbio para Austrália. Para isso, a rede lançou um prato promocional inédito, chamado Combo Experimento, que dá direito aos clientes a participarem da promoção. Os sorteados ganharão uma viagem com direito a um acompanhante e que terá um mês de duração, sendo três semanas de curso e uma semana de roteiro turístico. Para participar da promoção, basta pedir pelo Combo Experimento (R$ 59,90) - que inclui duas Junior Ribs + dois acompanhamentos - em um dos 71 restaurantes Outback no Brasil e receber os cartões raspáveis com código promocional para ser inserido no hotsite www.outback.com.br/australia

Cada cliente que consumir o combo receberá um cartão raspável. A promoção acontecerá de 16 de agosto a 16 de setembro e o Combo Experimento estará disponível no menu de domingo a quarta-feira, após as 17 horas. O vencedor da promoção será sorteado no dia 19 de setembro. “Com essa promoção, iremos levar nossos clientes a uma experiência divertida e inesquecível em que eles conheçam a origem de toda a nossa inspiração: paisagens, cultura, meio ambiente e curiosidades da Austrália que trazemos no dia a dia dos nossos restaurantes.”, comenta Renata Lamarco, Gerente Sênior de Marketing do Outback Brasil.

De acordo com Emília Miguel, gerente comercial da Experimento, a Austrália desperta bastante interesse dos viajantes porque tem, ao mesmo tempo, aspectos muito parecidos e outros muito diferentes do Brasil. “O clima também é bem variado, sua população tem influência de várias etnias e eles são muito receptivos com estrangeiros, assim como os brasileiros. Também contam com uma fauna bastante exuberante e diferente da nossa com coalas, cangurus e ornitorrincos e seu regime político é uma monarquia constitucional”, explica Emília.

Inspiração australiana - A Austrália é a inspiração para os restaurantes da marca em todo o mundo. A ideia de criar uma steakhouse com temática australiana nasceu nos Estados Unidos, em 1988, para tirar os americanos da rotina, já que a terra dos cangurus era o sonho de consumo das famílias por ser um país com belas paisagens, povo descontraído e alta qualidade de vida. Outback, que deu nome à rede de restaurantes, é o deserto australiano localizado na região central, com paisagem árida, vermelha e deslumbrante. 18 curiosidades sobre a inspiração australiana nos restaurantes Outback: Outback – Significa a parte árida da Austrália, o interior desértico que ocupa cerca de 2/3 do território australiano.

Waratah – É a flor australiana que inspirou o formato da famosa cebola dourada Bloomin’ Onion®, um dos ícones da rede. Geralmente tem cores avermelhadas e cerca de 10 cm de diâmetro. Floresce na Austrália nos meses de setembro e novembro. Bloomin’ significa florescer.

Ribs on The Barbie – o nome da saborosa costela suína ao molho Barbecue. Barbie é uma gíria australiana para barbecue, que significa churrasco em português. O termo também denomina grelha e é faz parte de outro item do menu, o Chicken on the Barbie.

Aussie Chesse Fries® – Aussie é uma gíria muito famosa na Austrália, usada para designar “australiano” e, em sua forma mais curta, OZ. Perfeito para chamar a tradicional batata frita da rede, coberta com uma combinação de queijo e bacon picados.

Kookaburra Wings® – Kookaburra é um pássaro grande tipicamente australiano e famoso símbolo da Austrália, que deu nome às Kookaburra Wings®, sobreasas de frango empanadas com uma mistura de temperos especiais.

Jackaroo – Gíria usada pelos australianos para chamar os fazendeiros que criam ovelhas. O nome inspirou o prato Jackaroo Ribs and Steak, combinação da costela suína com filé mignon coberto com manteiga com toque de limão.

Alice Springs Chicken® – Alice Springs é uma cidade no meio do deserto australiano, perto da famosa rocha Uluru. Originou o prato Alice Springs Chicken®, peito de frango grelhado coberto com bacon, champignon e queijos gratinados, temperado com o molho Honey Mustard.

Victoria’s Filet® – Victoria é nome de um estado australiano dado em homenagem à rainha Victoria da Inglaterra, pois a Austrália foi colonizada pelos ingleses. No menu deu origem ao steak Victoria’s Filet®, filet mignon preparado ao estilo Outback.

Toowoomba Pasta – Toowoomba é o nome de uma cidade na Austrália, no estado de Queensland, apelidada de “cidade dos jardins”, pois recebeu os primeiros botânicos ingleses que chegaram de uma viagem ao Brasil coletando mudas e plantas nativas dos dois países. A cidade dos jardins deu origem ao prato de massa Toowoomba Pasta, mistura de camarões e champignons temperados, servida com fettuccine refogado com molho Alfredo.

The Mad Max- Em alusão ao famoso filme Mad Max, gravado na Austrália, o hambúrguer temperado The Mad Max é apresentado no melhor estilo faroeste. 

Drover – É um pastor a cavalo, que cuida das ovelhas nas fazendas da Austrália. Inspirou um dos favoritos Outback, o Ribs and Chicken Platter – Drovers, combinação de meia costeleta de porco e peito de frango grelhados.

Queensland Chicken & Shrimp – Queensland é um estado australiano, conhecido como terra das bananas devido ao clima tropical. Deu nome ao Queensland Chicken & Shrimp, prato com tiras de peito de frango e camarões temperados e grelhados, misturados a uma porção de fettuccine ao molho Alfredo.

Billabong – É uma fonte de água no meio do deserto australiano. Inspirou o Billabong Hour, famoso happy hour da rede em que as bebidas alcoólicas têm 50% de desconto.

Billy Ribs – Billy é uma forma curta de dizer Billabong. A Billy Ribs servida no Outback contém cinco costelas de porco regadas com o delicioso molho Billabong.

 Wallaby Darned® – Wallaby é um marsupial, pequeno canguru, que inspirou o drink especial Wallaby Darned®, combinação frozen de espumante, pêssego, vodka e Outback® “Secret Mixers”.

Gold Coast Rita – Rita não é simplesmente um nome de mulher na Austrália. Rita é a abreviação do drink Margarita, outra opção frozen no menu de drinks especiais. O Gold Coast Rita é uma margarita frozen feita à base de limão, triple sec e tequila. **Chocolate Thunder From Down Under® – Down Under (lá embaixo em português) é a forma de chamar a Austrália, por estar bem abaixo da linha do Equador. A expressão faz parte do nome da imperdível sobremesa que leva brownie com sorvete de creme, coberto com calda de chocolate, chantilly e raspas de chocolate.

Sheilas e Blokes – Expressões presentes nas portas dos banheiros. Sheilas é uma gíria australiana que significa mulheres ou garotas; e os Blokes são os rapazes. Sobre o Outback Steakhouse - A rede Outback Steakhouse possui 71 restaurantes no Brasil, está presente em 35 cidades, 14 Estados brasileiros e Distrito Federal. 

No mundo está em 22 países entre Américas, Ásia e Oceania. O primeiro restaurante no país foi inaugurado na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, em 1997. Com seus cortes de carne especiais e aperitivos icônicos como a Bloomin’ Onion®, o Outback caiu no gosto do brasileiro graças à qualidade, fartura e sabor marcante da culinária oferecida somados à descontração no atendimento e as instalações aconchegantes.

Sobre a Experimento Intercâmbio Cultural - Completando 50 anos de experiência no Brasil e 82 anos no mundo, a Experimento é a maior rede especializada exclusivamente em intercâmbio cultural do País. Eleita por cinco anos consecutivos a melhor agência de intercâmbio da América Latina pelo Star Awards for International Education, é a única a alcançar o posto de Super Star, título vitalício em excelência. 

A rede possui mais de 30 lojas no território nacional, oferecendo solução completa em educação internacional, que incluem a oportunidade de estudar ou trabalhar no exterior, em mais de 30 países. Entre os produtos oferecidos estão High School, Cursos de Idiomas, Au Pair, Programas de Férias, estágios e trabalhos remunerados no exterior, Programas Universitários e Profissionalizantes, passagens aéreas internacionais, assistência viagem e muito mais. Para mais informações: www.experimento.org.br

Serviços: Outback em Curitiba Shopping Curitiba Rua Brigadeiro Franco, 2300 Shopping Curitiba - Largo Curitiba Batel - Curitiba. ParkShopping Barigui R. Prof. Pedro Viriato Parigot de Souza, 600. Outback Londrina Catuaí Shopping Rodovia Celso Garcia, km 377, 0 Gleba Fazendo Palhano – Londrina.

***Especialista do Frischmann Aisengart participa de congresso internacional***


Crédito da foto: Divulgação.

***Marcelo Malaghini, Doutor em Biotecnologia e responsável pelo setor de Biologia Molecular do Laboratório Frischmann Aisengart, fará uma conferência em setembro no VI Congresso Internacional de Medicina Legal e Ciências Forenses, que acontece no Panamá. O evento contará com a participação de renomados especialistas em ciências forenses da Espanha e de seis países da América Latina.

A palestra de Malaghini será sobre Validação de Ensaios em Genética Forense e discorrerá sobre a experiência na condução da acreditação do setor de Biologia Molecular do Laboratório Frischmann Aisengart na norma internacional ISO 17025, mundialmente empregada como referência para qualidade em ensaios. O Frischmann Aisengart é o primeiro no país a receber a acreditação pelo INMETRO na norma 17.025 em exames de paternidade.

***Ortodontic Center é uma das redes premiadas no Top 25 do Franchising Brasileiro***


Crédito da foto: Divulgação / Ortodontic Center.

Na foto: Os sócios fundadores, Ana Lucia Massi, Fernando Massi e Claudia Consalter.

***A Ortodontic Center, rede de franquia de clínicas odontológicas, foi premiada pelo segundo ano consecutivo no Top 25 do Franchising Brasileiro. Os vencedores do prêmio, criado pelo Grupo BITTENCOURT, foram conhecidos hoje (26/08), durante o 6º Fórum Internacional de Gestão de Redes de Franquias e Negócios, realizado no Expo Center Norte, em São Paulo. A terceira edição da iniciativa reconheceu as 25 marcas mais engajadas no mercado de franchising. “Fomos premiados por fazer um acompanhamento próximo e contínuo dos resultados de todos os franqueados da rede.

Damos suporte diário em todas as áreas de atuação das clínicas, visando sempre o crescimento e a fidelização dos pacientes”, revela o sócio fundador, Fernando Massi, que subiu ao palco para receber a placa. Em 2014, a Ortodontic Center foi a única empresa do segmento da saúde a ser agraciada com o prêmio Top 25 do Franchising Brasileiro. Na edição passada a escolha dos vencedores foi baseada no tema inovação.

A marca foi contemplada por apostar em programas de fidelização, que concedem brindes como materiais de higienização e mensagens de texto (SMS) aos pacientes. Concorreram ao prêmio 100 empresas que contam com mais de 30 unidades e três anos de atuação no segmento de franchising. Hoje, a rede conta com 172 unidades espalhadas por todo o Brasil. Mais informações em www.ortodonticcenter.com.br

Sobre a Ortodontic Center - A Ortodontic Center foi fundada em 2002, por quatro colegas formados em odontologia pela Universidade Estadual de Londrina (Fernando Massi, Ana Lucia Massi, Claudia Consalter e Edmilson Antônio) após decidirem se unir e criar uma clínica norteada totalmente por conceitos empresariais: a Ortodontic Center.

A marca é uma rede de clínicas odontológicas que opera por meio do sistema de franquias, com unidades próprias, franqueadas e aportes de investidores. O foco principal é o empreendedorismo e a gestão, ou seja, tornar a odontologia uma atividade de alto retorno financeiro aliando excelência técnica, qualidade material, estrutura interna e o bom relacionamento com os clientes.

***Coleção-Cápsula “Pequeno Príncipe” chega a Curitiba***

Crédito das fotos: Divulgação.

***No próximo dia 27 de agosto, na loja Francesca Romana Diana do Shopping Crystal, em Curitiba, as franqueadas da loja Michele Jacomel e Madelon Saltori recebem convidadas, a partir das 17h, para o lançamento da nova coleção-cápsula “Pequeno Príncipe”. A novidade foi desenvolvida em parceria com o Hospital Pequeno Príncipe que receberá 15% de todo o faturamento do dia na loja. O evento também conta com a parceria de estabelecimentos como Prestinaria – A Casa dos Pães e Subway. Totalmente inspirada na famosa trama de Pequeno Príncipe a coleção traz em cada detalhe a sutileza e a simplicidade que são inspiradas na obra de Antoine de Sanint-Exupéry.

São braceletes, brincos e pulseiras que carregam desenhos da história e frases famosas do livro. Recentemente, a história do pequeno príncipe vem fazendo ainda mais sucesso com o lançamento do filme “O Pequeno Príncipe”, animação que chega aos cinemas brasileiros no fim do mês de agosto. A escolha da designer de joias Francesca Romana Diana pela trama do autor francês, Sanint-Exupéry, foi pelo fato do grande sucesso da obra e da mensagem que “Pequeno Príncipe” passa, além de ser uma história inspiradora até mesmo para a criação de joias. Todas as peças são feitas a mão, com garantia de serem únicas e exclusivas, além de serem antialérgicas.

Sobre Francesca Romana Diana - A marca de joias e acessórios Francesca Romana Diana é uma das mais conhecidas no Brasil e no mundo. São criações com o estilo e a elegância italiana e o lado divertido, colorido e quente do Rio de Janeiro. Representando a alta-costura em bijuteria, a marca produz peças sofisticadas, contemporâneas e confortáveis que já brilharam em revistas como Vogue, Bazaar e Instyle.

São produções desenvolvidas pela designer Francesca Romana Diana, que desde quando morava em Roma, já as desenhava em seu atelier. Decidiu mudar-se para o Brasil, país que lhe ofereceu as mais belas pedras naturais, sua matéria prima favorita. As cores, a música, os sabores e as pessoas servem de inspiração para as coleções de Francesca que desenvolve tudo com “a mesma paixão que um pintor sente ao trabalhar em uma tela”. Em Curitiba (PR), no Shopping Crystal, e em Balneário Camboriú (SC), no Balneário Shopping, as lojas têm como franqueadas as empresárias Michele Jacomel e Madelon Saltori.

Serviço: Francesca Romana Diana Shopping Crystal | Piso L2 Telefone: (41) 3095.0881 - www.francescaromanadiana.com/site/index.html

***Cursos de Automaquiagem ensinam truques de beleza***


Crédito da foto: Divulgação.

***Toda mulher sabe que uma boa maquiagem pode fazer milagres na hora de realçar as características positivas, além de esconder aqueles detalhes que não agradam tanto. Mas não basta apenas utilizar maquiagem, é preciso saber a maneira certa de utilizá-la. Pensando nisso, a Contém1g make-up disponibiliza Cursos de Automaquiagem. 

Com duração de aproximadamente uma hora, o curso é conduzido pelo vendedor e maquiador (Make Up Trainer) da própria loja, que fornece todos os conhecimentos e dicas para a aluna. São cinco tipos de cursos: Iniciante, Fashion trends, Ocasiões, Backstage e Olhos esfumados. No Iniciante, a aluna aprende a melhor forma de utilizar cada produto. Além disso, o grande diferencial deste módulo é o preparo da pele, já que nos demais, essa etapa é mais resumida.

No Fashion trends são passadas dicas de cores, produtos e diferentes aplicações, que são tendência da estação. Para quem quer uma maquiagem especial para um casamento, uma festa, ou até mesmo para o dia a dia no trabalho, o curso Ocasiões é o mais indicado. Em Olhos Esfumados, o foco é essa área do rosto que a maioria das pessoas deseja destacar. 

Esse módulo ensina várias técnicas de como esfumar os olhos, como combinar cores e como fazer diferentes tipos de delineados. O Backstage é um dos mais procurados, pois nele são revelados os segredos usados em estúdios de fotografia. Técnicas avançadas ensinam as alunas a valorizar pontos estratégicos do rosto e a corrigir o formato do rosto, nariz, boca e olhos, além de ensinar truques de maquiagem para diferentes tipos de fotografia .

É importante ressaltar que, mesmo com todas as dicas dos profissionais, o curso leva em conta as preferências e particularidades da participante, sempre respeitando seus gostos. Para que todos os ensinamentos sejam realmente aprendidos e possam ajudar a aluna no seu dia a dia, por toda a vida, a Contém1g make-up também entrega para a participante uma apostila com as principais dicas ensinadas no curso. 

Todos os cursos são individuais e o custo-benefício é de R$ 100,00. Os cinco módulos são disponibilizados nas lojas Contém1g make-up do shopping Mueller e em Campo Largo e os produtos da marca podem ser encontrados nessas duas unidades e nos quiosques dos shoppings Palladium e Estação.

Serviços: Contém1g make-up – loja Shopping Mueller Local: Shopping Mueller, loja CA 071. Av. Cândido de Abreu, 127, Centro Cívico. Curitiba, PR Telefone: (41) 3323-7619. Contém1g make-up – loja Campo Largo Local: Rua Rui Barbosa, 1163, Centro. Campo Largo, PR Telefone: (41) 3555-1249. Contém1g make-up – quiosque Shopping Estação Local: Shopping Estação, piso L1. Av. Sete de Setembro, 2775, Rebouças. Curitiba, PR Telefone: (41) 9800-0234. Contém1g make-up – quiosque Shopping Palladium Local: Shopping Palladium, Q 213 piso L1. Av. Presidente Kennedy, 4121, Portão. Curitiba, PR Telefone: (41) 3212-3911.

***Orquestra Sinfônica de Jerusalém faz apresentação em Curitiba***


Crédito da foto: Divulgação.

***Com direção musical do maestro Frédéric Chaslin, a Orquestra Sinfônica de Jerusalém, uma das mais renomadas do mundo, estará em Curitiba para uma apresentação única no dia 1º de setembro, no Grande Auditório do Teatro Positivo. Os ingressos já estão à venda pelo Disk Ingressos. Fundada em 1930, a maioria de seus concertos ocorrem em sua própria sede, o Auditório Henry Crown, e tem sido gravados e transmitidos para o público israelense. 

Nesse período, sete maestros já passaram pela orquestra que tem variado repertório, do Barroco ao Clássico, contemplando o período Romântico e atingindo inclusive compositores contemporâneos, muitos deles estreando suas obras junto à orquestra. A OSJ foi primeira orquestra israelense a executar obras de renomados compositores como Sofia Gubaidolina, Henry Dutilleux, Alfred Schnittke, entre outros.

Desde sua concepção, a Orquestra Sinfônica de Jerusalém encoraja constantemente os artistas israelenses ao encomendar e executar suas obras. Ao longo de sua história, alguns dos nomes mais lendários do mundo da música já se apresentaram junto a OSJ, como: Igor Stravinsky, Otto Klemperer, Arthur Rubinstein, Yehudi Menuhin, Mstislav Rostropovich, Isaac Stern, Pablo Casals, Igor Markevitch, Henryk Szeryng, Yo Yo Ma, Pierre Boulez, Neville Mariner, Christa Ludwig, Tabea Zimmermann, Martha Argerich, Radu Lupu, Jose Carreras, Jean Pierre Rampal, Maxim Vengerov e Yefim Bronfman. 

Entre as estreias mais notáveis apresentadas estão: a ópera Davi (Mihaud,1954); a cantata Abraão e Isaac (Stravinsky) regida por Robert Craft, em 1964; e As Sete Muralhas de Jerusalém (Krzysztof Penderecki), sob a batuta do Maestro Lorin Maazel – obra esta feita sob encomenda aos 3.000 Anos de Jerusalém.

A Orquestra também realizou turnês pela Europa e EUA, apresentando-se em prestigiadas salas de concertos como Musikverein de Viena, Philharmonie em Colônia e os grandiosos teatros em Düsseldorf, Frankfurt e Lucerne, o Carnegie Hall em Nova Iorque, Colon em Buenos Aires, entre outros. No dia 26 de janeiro de 2015, a OSJ regida por Frederic Chaslin realizou concerto na UNESCO, em Paris, na ocasião do 70º aniversário da liberação do campo de Aushwitz.

Maestro - O maestro, pianista e compositor, Frédéric Chaslin é o atual Diretor Artístico da Orquestra Sinfônica de Jerusalém. Formou-se no Conservatório de Paris e no Mozarteum de Salzburgo. Iniciou sua carreira como regente aos 26 anos quando, ainda jovem, tornou-se assistente dos renomados maestros Daniel Barenboim e Pierre Boulez. Em sua notável trajetória, Chaslin esteve à frente da Direção Musical de ilustres salas de concertos como do Theatro Nacional de Mannheim (Alemanha), Santa Fe Opera (EUA), do Festival Bregenz (Áustria) e do Rouen Houte Opera (França).

Em 1997, foi Maestro Residente do Viena State Opera, onde realizou a montagem de La Juive (Fromental Halévy) com Neil Shicoff, a abertura o Macerata Festival (Itália) com Faust (Gounod) além de mais de 110 performances do grande repertório. Sob sua batuta, Maestro Chaslin conduziu todas as principais orquestras parisienses, a Orquestra Sinfônica e a Filarmônica de Viena, a Orquestra Hallé Manchester, Orquestra Sinfônica de Londres e a London Philharmonia.

Ao longo dos anos, o maestro parisiense coleciona um imponente currículo de produções operísticas como a montagem completa do Ciclo do Anel, Tristão e Isolda e, Tannhäuser de Richard Wagner; Tosca de Puccini e Andrea Chénier de Giordano, no New Tokyo National Theater e, Romeu e Julieta de Bellini, no Los Angeles Opera. Nos Estados Unidos, conduziu Il Trovatore e As Vésperas Sicilianas de Verdi, Os Contos de Hoffmann de Offenbach, O Barbeiro de Sevilha de Rossini e La Bohème de Puccini, no prestigioso The Metropolitan Opera de Nova York.

Como pianista, atuou ao lado de Orquestra Filarmônica de Viena, interpretando o Concerto No. 5 para Piano de Beethoven. Autor do livro Music in Every Sense, o maestro traz um profundo olhar sobre os aspectos da música moderna e sua relação com o público, a obra já se encontra em francês, inglês e alemão. Como compositor, Chaslin escreveu peças orquestrais, trilhas sonoras e óperas.

Suas composições incluem a Suite Chagall para Orquestra, cuja estreia mundial foi realizada pela Orquestra Sinfônica de Jerusalém e, destaque para a obra "Diva Dance", composta para o filme O Quinto Elemento (1997). Sua ópera autoral, Wuthering Heights (O Morro dos Ventos Uivantes), com libreto de P.H. Fisher, foi gravada pela London Philharmonia com London Sympony Chorus.

Serviço: Orquestra Sinfônica de Jerusalém Dia 1º de setembro, às 21h, no Teatro Positivo - Grande Auditório Ingressos de R$ 80,00 a R$ 240,00 (inteira).

***Grupo Thá participa da Feira de Imóveis realizada pela Ademi-PR entre os dias 26 e 30 de agosto*** 


Crédito da foto: Silvio Aurichio. 

Na foto: O empreendimento 7th Avenue Live & Work, recém entregue pelo Grupo Thá. 

***Em um dos principais eventos de imóveis do Paraná - a Feira realizada pela Associação dos Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário do Paraná (Ademi/PR) - o Grupo Thá traz, além das condições especiais em unidades de todos os empreendimentos comercializados pela marca, um teaser do que será o novo Espaço Thá, que inaugura no Batel ainda este ano em comemoração ao 120º aniversário da empresa. 

Este é mais um ano em que o Grupo Thá participa da Feira de Imóveis realizada pela Ademi/PR. Para o gerente comercial do Grupo, Rodolfo Baggio, oportunidades como essas trazem muito mais do que apenas bons negócios. “Ao participar da Feira de Imóveis, além de excelentes negociações para o cliente, também temos a oportunidade de realizar um networking muito interessante. Temos três pilares fortes de atuação: a Thá Incorporadora, a Thá Engenharia e a Imobiliária Thá e, ao atingir essa visibilidade perante as outras empresas do setor, nos tornamos ainda mais lembrados no mercado da construção civil”, destaca. 

Dentro do leque de oportunidades oferecido pelo Grupo Thá, os visitantes vão encontrar dois empreendimentos de destaque: o Viva Vida Residencial, com localização privilegiada no bairro Capão Raso, próximo a shoppings centers, supermercados e colégios e o 7th Avenue Live & Work, um mixed-use recém entregue e que possui diversas opções de studios, apartamentos de 1 ou 2 quartos e duplex na torre residencial, além de salas comerciais e conjuntos corporativos no coração do Rebouças. 

A feira imobiliária chega a sua 24ª edição repleta de inovações, entre elas, uma programação cultural com palestras, oficinas e feira gastronômica, a fim de reunir um grande número de visitantes. E, segundo a presidente da Ademi/PR, Aline Perussolo Soares, a principal vantagem do evento é que o comprador consegue ter um panorama completo da oferta de imóveis novos em Curitiba e Região Metropolitana num só lugar. 

“É possível ter acesso às principais empresas e agentes financeiros em espaço compartilhado, sem precisar ficar rodando por toda a cidade para fazer a pesquisa. Além de facilidade, nesse ano também vamos disponibilizar uma ampla gama de informações com o objetivo de contribuir para uma compra cada vez mais consciente”, ressalta. 

Para os visitantes, uma grade gratuita de palestras ficará disponível durante o horário de funcionamento da feira. Na programação estão temas como arquitetura, decoração, finanças e mercado imobiliário, com profissionais de renome local e nacional. No domingo, 30 de agosto, acontecerá ainda uma oficina de recreação para crianças. Quem visitar a feira imobiliária também poderá aproveitar a feira gastronômica de Food Truck que vai reunir diversas opções para agradar a todos os gostos. 

Serviço: Feira de Imóveis 2015 Data: 26 a 30 de agosto Horário: 26 a 28/8 (das 16 às 22h); 29/8 (das 10 às 22h) e 30/8 (das 10 às 17h) Local: Expo Renault Barigui - Parque Barigui (Rodovia do Café - km zero - BR 277) Entrada Gratuita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário