quinta-feira, 20 de agosto de 2015

Coluna do dia 20/08/15

***Rede Massa | SBT leva grupo de jornalistas de Curitiba para conhecer os estúdios do SBT***


Crédito das fotos: Divulgação.

Foto 01: Estúdio do programa Silvio Santos.

***Para celebrar a vice-líderança, consolidada há cerca de 3 anos, e os 34 anos do SBT, a Rede Massa | SBT convidou, no último domingo (16/08), alguns profissionais da imprensa curitibana para conhecerem as instalações da emissora de Silvio Santos, em São Paulo. Os jornalistas também puderam acompanhar de perto a transmissão ao vivo do Programa Eliana. 

O grupo de 20 comunicadores teve a oportunidades de conferir os estúdios de uma das maiores emissoras do Brasil, que completa 34 anos de existência no mês de agosto. Entre os espaços visitados, estão os estúdios do “Programa Silvio Santos”, que vai ao ar aos domingos, do “Máquina da Fama”, exibido às segundas-feiras, e do “Programa do Ratinho”, transmitido nas noites de segunda a sexta-feira.


Foto 02: Estúdio do programa Eliana.

Os profissionais ainda conheceram a Fábrica dos Sonhos, local no qual a equipe cria os cenários para as telenovelas e programas, além do Hall da Fama, espaço onde os objetos marcantes da história do SBT e de Silvio Santos ficam expostos, como o Lincoln, carro utilizado por muitos anos pelo apresentador. 

No Brasil, só existem 2 modelos do veículo, sendo um deles da família Abravanel. Após o tour, os comunicadores acompanharam da plateia a transmissão ao vivo do Programa Eliana, que vai ao ar todos os domingos. As convidadas do dia foram a apresentadora Patrícia Abravanel e a modelo Nicole Bahls, que conversaram com o grupo e posaram para fotos.


Foto 03: Restaurante do SBT.

A gerente de marketing do Grupo Massa, Gislayne Muraro, conta que o objetivo da viagem era o de mostrar um pouco da grande estrutura por trás do SBT, de quem a Rede Massa é afiliada, e que é um dos segredos do sucesso da Rede, líder em diversas faixas horárias na região de Foz do Iguacu e Londrina e vice líder em todo o restante do estado. 

“Com a visita aos estúdios do SBT, os comunicadores conheceram um pouco da estrutura de uma das maiores emissoras do País e conferiram de perto como é feita a produção de um programa nacional de destaque como o Programa Eliana, além de entender o motivo pelo qual o SBT é considerado a emissora mais feliz do Brasil”, explica. A viagem contou com o apoio da Requinte, Cini Bebidas e Fretam Turismo e Transporte.


Sobre a Rede Massa – A Rede Massa é afiliada ao SBT e o segundo maior veículo de comunicação do Paraná, atingindo mensalmente cerca de 6 milhões de telespectadores únicos. É a principal produtora de conteúdo regional do estado, com cerca de 600 horas mensais deprogramação local, produzidas totalmente em HD em suas 5 emissoras: a TV Iguaçu, com sede em Curitiba; a TV Tibagi, em Maringá e Apucarana; a TV Cidade, em Londrina; a TV Naipi, em Foz do Iguaçu e a mais nova emissora doestado, a TV Guará, em Ponta Grossa e Francisco Beltrão. A Rede Massa é a única emissora que cobre 100% dos 399 municípios do estado.

**********EM EVIDÊNCIA**********

*****Já estão abertas as inscrições para a oficina “Literatura hoje: conhecer, experimentar, criaré” com orientação da escritora bilíngue, Maria Alzira Brum Lemos. As atividades acontecem a partir do dia 31 de agosto no Palacete Wolf e têm como objetivo discutir a literatura atual, trabalhando a utilização do texto biográfico, edição criativa, a mistura de gêneros, linguagens e disciplinas. Informações e Inscrições: Informações e inscrições: coordenacaodeliteratura@fcc.curitiba.pr.gov.br

*****O recém-inaugurado Club Noir, a nova casa de shows de Curitiba, traz Anitta para um supershow de comemoração de 2 anos do Baile da Burguesinha. A apresentação vai acontecer no dia 28 de agosto, sexta-feira, no inédito Place Eventos, em São José dos Pinhais.

*****Um show de dança flamenca é a atração do Teatro do Paiol neste sábado (22). O espetáculo “Idas e vindas” reúne as bailaoras Gladis Lee e Juliana Martinez, acompanhadas da guitarra de Alexandre Palma e do cante Ozir Padilha. A direção artística do espetáculo é de Juliana Martinez, com a produção de Cristiane Macedo, também bailarina, coreógrafa, diretora, produtora e responsável por esse encontro.

*****A Espanha surpreende com suas rotas turísticas, que vão muito além do já conhecido Caminho de Santiago. Nesta sexta-feira (21/8), às 19h30, a Fnac Curitiba recebe o bate-papo “De Rota em Rota pela Espanha”, do Centro Cultural da Espanha, que apresenta diferentes caminhos para aproveitar uma temporada no país europeu. O professor da Universidade Federal do Paraná e do Centro Cultural da Espanha, Emmanuel Rojas Benítez, ministra o encontro, que tem entrada gratuita.

*****O grupo Tupi Pererê apresenta no próximo domingo (23), às 16h, no Teatro Paiol, o seu novo show “Viva o Brasil”. O musical é uma homenagem à rica cultura popular brasileira. Os quatro integrantes farão uma viagem pelos “cantinhos” brasileiros, onde se guardam as histórias, os costumes e as canções populares.

*****Os apaixonados por carros antigos terão compromisso marcado neste final de semana em Curitiba. Trata-se do “2º Encontro Nacional Muscle Cars & 1º Encontro de Colecionadores de Miniaturas”, que será realizado no pátio do Phoenix American Mex (Rodovia BR 116, 6000). Organizado pelo Grupo Phoenix, o evento tem início neste sábado, dia 22 de agosto, a partir das 09horas, com café da manhã para recepcionar os clientes. Com entrada franca, o público poderá ver de perto carros de visual musculoso, duas portas e com alto desempenho que dividirão espaço com centenas de miniaturas de diversas marcas e escalas.

***Veridiane White traz a grife israelense Galia Lahav à américa latina***


Crédito da foto: Galia Lahav.

***Uma das grifes de fashion bridal de luxo mais desejadas entre as noivas anuncia a sua chegada na América Latina. A partir de setembro, os impressionantes e curvilíneos vestidos da designer russa, Galia Lahav, poderão ser adquiridos em solo brasileiro. A Veridiane White, em Curitiba (PR), será a representante exclusiva da marca no país. A loja pertence ao Grupo Veridiane Noivas, que inclui ainda a Maison Veridiane – com expertise de 43 anos de atividades.

espaço tomará um andar do suntuoso prédio do grupo, e irá oferecer uma experiência de luxo às noivas no conforto e praticidade de seu próprio país. E para brindar a conquista junto às noivas, a Veridiane White, junto com sua embaixadora para Galia Lahav Isabella Schmitt Malucelli, irá apresentar a chegada da marca ao Brasil com um elegante desfile no icônico Castelo do Batel, em Curitiba.

O evento acontecerá no dia 15 de setembro, a partir das 17h30, e terá a participação especial da top model alemã Katharina Linke, que já foi o rosto de diversas campanhas da Galia Lahav e hoje ocupa o posto de representante internacional da grife. O público poderá conhecer 30 peças da designer, enquanto se refresca com taças de Chandon e saboreia deliciosos doces gourmets. A noite terá ambientação do designer e wedding planner Marcos Soares e contará com a parceria da grife de jóias de luxo Tiffany e Co.. Para participar, interessados devem efetuar a reserva por meio do contato white@veridiane.com.br

De acordo com a diretora da Veridiane White, Natascha Schmitt, a loja decidiu investir nesse nicho de luxo para atender aos desejos de noivas que buscavam esse tipo de produto e que, porém, só era encontrado no exterior. “São noivas que não buscam apenas um vestido ou um modelo. Elas valorizam e querem refletir toda a referência de estilo e os valores que apenas os designers das marcas de haute couture podem oferecer”, explica a empresária, que tem ambições de estabelecer a Veridiane White como uma das grandes players do mercado exclusivo da fashion bridal de alto luxo. Em breve, outros importantes nomes do mercado devem se somar ao empreendimento.

Trunk Show - As noivas brasileiras terão a oportunidade de participar do primeiro Trunk Show da Galia Lahav no Brasil. O evento, super concorrido, acontece no mundo todo, e oferece a oportunidade para as noivas receberem um atendimento VIP, com personal stylist da própria grife, além de acesso exclusivo aos vestidos clássicos da marca e a nova coleção Les Rêves Bohémiens. Na ocasião, será possível conhecer e experimentar os vestidos, e realizar a encomenda de seu próprio e único Galia Lahav. “É uma oportunidade de conhecer a coleção completa que oferecemos às noivas, já que após o Trunk Show apenas uma parte da coleção permanecerá no Brasil”, informa Natascha Schmitt.

A coleção Galia Lahav é destinada apenas para venda, e os valores iniciam em R$ 25 mil. O Trunk Show acontecerá na Veridiane White, de 16 a 19 de setembro, das 9h às 19h. O atendimento será feito, exclusivamente, por meio de horário previamente agendado, e as vagas são limitadas. O intuito é poder atender uma noiva de cada vez, oferecendo uma experiência única e totalmente individual. Interessadas podem realizar o agendamento no telefone (41) 3262-8083, ou pelo site www.veridianewhite.com.br

Da paixão pela costura à aplicação da arte - O primeiro contato da Veridiane White com Galia Lahav foi durante uma temporada da Bridal Week, em Nova York. De acordo com a diretora da marca, os vestidos da designer são deslumbrantes, femininos, elegantes e sofisticados. “Suas criações são perfeitas para a noiva brasileira. Mas o que realmente ressaltou foi a nossa admiração pelo estilo, valores e sofisticação de Galia Lahav”, explica Natascha Schmitt.

Para o CEO da grife, Idan Lahav, a noiva Galia Lahav é uma mulher que aprecia o luxo e os detalhes estéticos. “As nossas noivas não têm medo de se destacar no seu grande dia, e gostam das nossas peças pela sua extravagância e singularidade”, define Idan Lahav. A história da marca teve início há mais 30 anos, quando Galia Lahav decidiu unir seus dons artísticos com sua paixão pela costura e design. Após a criação da marca, a designer russa decidiu estabelecer a sede da marca em Tel Aviv, Isarel. Além do Brasil, a grife está presente ao redor do mundo, em países como Estados Unidos, Austrália, Japão, Canadá, Alemanha, Inglaterra, entre inúmeros outros.

Serviço: Galia Lahav na Veridiane White Endereço: Rua Marechal Deodoro, 1490 - Alto da Rua XV | Curitiba, Paraná Telefone: 41 3262-8083 Horário de atendimento: De segunda-feira a sexta-feira – 9h às 19h - Aos sábados – 9h às 13h - Informações: www.veridianewhite.com.br

***Escritório reformado***


Crédito da foto 01: Manoel Guimarães.

***O escritório de uma empresa de arquitetura funciona como um cartão de visitas. O espaço em que os clientes são recebidos deve ser bem projetado e executado, mostrando o perfil de projetos do profissional e as tendências na área de arquitetura e decoração. Pensando nisso, a Carla Kiss Arquitetura vai reformar o ambiente de atendimento.


Crédito das fotos 02 e 03: BG Comunicação.

A obra, que inicia em agosto, será finalizada até novembro deste ano. “A ideia é renovar a sala de reuniões do escritório, com um projeto moderno e tecnológico, pensando em deixar o espaço mais confortável e agradável para receber nossos clientes, que são atendidos pessoalmente por mim todos os dias”, comenta a arquiteta Carla Kiss. A empresa funciona no mesmo endereço desde 1997, em uma residência na Rua Itupava, 176, em Curitiba.


Sobre Carla Kiss Arquitetura - Graduada em Arquitetura e Urbanismo e especialista em Paisagismo pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná, Carla Kiss é apaixonada pela área em que atua. A vocação vem de berço e, influenciada pela família que trabalha com arquitetura, ela iniciou as atividades da empresa em 1997. Hoje, a Carla Kiss Arquitetura tem como foco arquitetura de interiores, projetos arquitetônicos, decoração e paisagismo, no setor residencial e nas áreas comercial e industrial.

O diferencial da marca fica por conta da experiência adquirida ao longo dos 18 anos de profissão, além da bagagem trazida das viagens que a arquiteta faz pelo mundo. Carla derruba o estereótipo de curitibana e esbanja simpatia, energia e acessibilidade, dedicando todo seu conhecimento para agregar algo novo a cada projeto, sempre finalizando com o toque detalhista da profissional.

Serviço: Carla Kiss Arquitetura CAU A104422-2 Rua Itupava, 176, cj. 01 – Alto da XV – Curitiba (PR) Horário de Atendimento: segunda-feira a quinta-feira das 08h às 12h e das 13h30 às 18h; sexta-feira das 08h às 12h e das 13h30 às 16h30 - www.kissarquitetura.com.br

***Aumenta a procura por endocrinologista em Curitiba***


Crédito da foto: Divulgação.

***Com a sociedade proativa em referencia ao cuidado com o corpo e bem estar, a procura por endocrinologistas teve um aumento exponencial nos últimos tempos,pois é a área que cuida dos transtornos das glândulas endócrinas, que são órgãos que secretam substâncias no sangue conhecidas como hormônios. A Endocrinologia visa reconhecer e tratar os problemas com esses hormônios, ajudando a restabelecer o equilíbrio do organismo, evitando problemas desenvolvidos por meio da disfunção dessas glândulas, como a Obesidade.

As principais áreas do endocrinologista em Curitiba são: reposição hormonal da menopausa, obesidade, crescimento, excesso de pelos, doenças da glândula supra-renal, distúrbios da puberdade e da menstruação, andropausa, doenças da hipófise, diabetes, osteoporose e tiroide. Dessa forma o sistema Med Fácil busca compor em suas especialidades, endocrinologista em Curitiba. De acordo com diretor da Med Fácil, Rogério Neri, a busca por essa especialidade é grande. "Muitas pessoas procuram Endocrinologistas em Curitiba para cuidar de problemas relacionados à disfunção de hormônios", afirma.

Sobre a Med Fácil - Sistema de encaminhamentos médicos desenvolvido para atender ao público que não possui planos de saúdes. e não pode esperar pelo atendimento público (SUS). Oferece uma forma mais rápida de atendimento e segura, onde o cliente só paga quando utiliza. É só o usuário fazer uma carteirinha gratuitamente, agendar sua consulta por telefone para o 3013-0011 ou ir pessoalmente à empresa.

Serviço: Med Fácil Encaminhamentos Médicos Rua 24 de Maio, 411, conj. 305 – Centro. Fone: 41 3013-0011 Segunda a sexta : das 8:00 as 18:00 horas - http://www.medfacil.com/

***Palestra voltada ao público jovem aborda meditação e trabalho voluntário*** 


Crédito da foto: Divulgação. 

***"Os jovens parecem perdidos na loucura dos dias atuais, sem conseguir encontrar uma saída para passar por essa fase de mudanças e conquistas". Quem afirma é a enfermeira Marisol Guerrero Vicente, especialista em Ginecologia e em Pediatria, sexóloga com especialidade em técnica de relaxamento e risoterapia. Vicente chega a Curitiba para a palestra "Aonde você quer chegar? Desafios e soluções na construção do seu futuro", no dia 20, às 19h, na Rua Voluntários da Pátria, 368. 

Entre os temas estarão a importância da meditação e o trabalho voluntário. Com formação na Espanha, Vicente tem vasta experiência em dialogar com jovens, atentando para questões como sexo, drogas, robotização social, álcool, entre outros temas relevantes. Para a especialista, o objetivo da palestra é ajudar os jovens de uma forma direta e bem-humorada. 

"O objetivo da conferência é oferecer uma ferramenta de ajuda, de maneira alegre, descontraída e participativa, apresentando técnica que promovam o bom humor e controle do stress", declara. Vicente também é voluntária internacional da ONG Mãos Sem Fronteiras, organização que realiza uma técnica de meditação por meio da energia das mãos que melhora a qualidade de vida. "Acho muito importante que a meditação seja iniciada o mais cedo possível. Sabemos que os jovens passam por uma fase turbulenta e, por isso, queremos oferecer a eles uma ajuda para encontrar uma saída de forma amena, serena e lúcida", explica. 

Além disso, a palestra vai discutir a importância do trabalho voluntário na construção do caráter. “Os jovens acabam se fechando muito em seu próprio mundo. O trabalho voluntário gera empatia, faz conhecer outras realidades, ajudar o próximo”, acredita. O valor da palestra é livre e a contribuição é voluntário. Marisol está no Brasil desde o dia 10 e, além de Curitiba, passa por Brasília e São Paulo. Depois, seguirá para o Panamá, Guatemala, El Salvador, Costa Rica e México. 

Serviço: Palestra "Aonde você quer chegar? Desafios e soluções na construção do seu futuro" Data: 20 de agosto - Horário: 19h Local: Rua Voluntários da Pátria, 368 - 11º andar (Praça Osório) - Curitiba - PR Valor: Livre. 

***Litercultura promove bate-papo e exibição de filme***

***O Litercultura festival literário de Curitiba promove neste domingo, dia 23 de agosto, um bate-papo, seguido de exibição do filme O Passado, adaptação do livro homônimo do argentino Alan Pauls. O autor é a estrela da mesa de abertura do festival, na sexta-feira seguinte dia 28 de agosto. O bate-papo será com o crítico de cinema Marden Machado às 19h30, e os ingressos podem ser retirados na bilheteria da Cinemateca de Curitiba, antes do início do evento.

Heloísa Starling, Lilia Schwarcz, Zé Miguel Wisnik, João Anzanello Carrascoza, José Castello, Marcelino Freire, Joca Reiners Terron, Luiz Felipe Pondé e diversos autores participam deste terceiro capítulo do Litercultura. O evento termina com um show de Jards Macalé.

Os ingressos para o festival podem ser retirados no Memorial de Curitiba até quinta-feira 27 de agosto, de terça a sexta das 9 às 18 horas e sábado e domingo das 9 às 15 horas, ao limite de dois ingressos por pessoa para cada sessão. A programação completa do festival está disponível no site: litercultura.com.br 

***Sujeitos Leitores***


Crédito da foto: Divulgação.

***Para conquistar novos leitores e reafirmar o conhecimento daqueles que já são adeptos da literatura, o Colégio Medianeira anuncia a quinta temporada do Projeto Sujeitos Leitores. A ação, que começou em 2011, já traz mais de 70 vídeos com entrevistas de escritores, educadores, jornalistas, alunos e entusiastas do tema.

Entre eles, Luís Henrique Pellanda, , Paulo Venturelli e Teresa Urban. Outros grandes nomes de referência nacional são Cristovão Tezza, Ignácio de Loyola Brandão, Luiz Ruffato, Ricardo Azevedo, José Miguel Wisnick, Miguel Sanches Neto. As entrevistas estão disponíveis no site do Colégio Medianeira http://www.colegiomedianeira.g12.br/?page_id=14179 apresentam diferentes experiências de pessoas com o livro.

Em 2015, a novidade fica por conta da trilha sonora do ex-aluno e atual professor de violão, Lucas Ferron. E também pela atual comunicação visual do projeto, que traz o conceito do envelope e selo, representando a viagem literária.

***Linha Mili Dual será destaque na Expoagas 2015***


Crédito da foto: Divulgação.

***A 34ª edição da Expoagas - Convenção Gaúcha de Supermercados, que acontece de 25 a 27 de agosto, em Porto Alegre/RS, recebe os lançamentos Mili Dual, Mili Dual Slim e Mili Dual 50. São as novas linhas de papel higiênico folha dupla de 30 e 50 metros da Mili, uma das maiores fabricantes brasileiras no segmento de higiene e limpeza.

O evento organizado pela Associação Gaúcha de Supermercados (AGAS) é considerado uma das maiores feiras do setor da América do Sul e reúne anualmente fornecedores de produtos, equipamentos e serviços para supermercados e varejos. Em 2014, movimentou R$ 369 milhões em negócios e reuniu 41,1 mil visitantes em três dias.

Além da feira de negócios, este ano a Expoagas recebe palestrantes como Joaquim Barbosa, Caco Barcelos, Cláudia Alencar, Família Lima e David Portes. Além do Mili Dual Folha Dupla, outros produtos da Mili também serão expostos como as fraldas infantis e de uso adulto, absorventes, toalhas e guardanapos de papel, além do Mili Bianco 60 metros, o papel higiênico folha simples mais vendido do Brasil (conforme a Associação Brasileira de Supermercados - Abras).

Serviço: 34.ª Expoagas - Convenção Gaúcha de Supermercados Data: 25 a 27 de agosto de 2015 Local: Centro de Eventos da Fiergs Endereço: Av. Assis Brasil, 8787, Porto Alegre/RS.

***Duas mostras inéditas no país estão em cartaz no Museu Oscar Niemeyer***


Crédito das fotos: Divulgação. 

Foto Antanas Sutkus.

***Duas exposições inéditas no Brasil podem ser vistas no Museu Oscar Niemeyer (MON): “Wifredo Lam: o espírito da criação” e “A União Soviética através da câmera”. Algumas das obras estão expostas pela primeira vez no país e vieram apenas para Curitiba, no Museu Oscar Niemeyer. “Wifredo Lam: o espírito da criação” fica em cartaz até 13 de setembro e reúne 80 obras pertencentes ao acervo do Museu de Belas Artes de Cuba.


Foto: Vladimir Lagrange Jov.

A exposição enfatiza a natureza experimental do trabalho do artista, o desenvolvimento progressivo por meio de diferentes fases, sua estreita relação com as culturas marginalizadas e a transposição poética que realiza destas na sua pintura a partir do seu domínio absoluto do cubismo e surrealismo. As obras em exposição são do período de 1939 a 1976. O curador Roberto Cobas ressalta: “O surrealismo do artista traz uma adaptação de elementos procedentes do cubismo e do surrealismo ao universo poético dos cultos afro-cubanos”.


Foto: Exposição Wifredo Lam- o espírito da criação. 

Já a mostra “União Soviética através da câmera” traz cerca de 200 imagens em preto e branco feitas por seis importantes fotógrafos da URSS. As fotografias são do período de 1956 a 1953. Os curadores Maria Vragova e Luiz Gustavo Carvalho explicam o conceito da mostra: “Por meio do olhar de seis fotógrafos diferentes, a exposição propõe uma reflexão sobre a vida cotidiana deste 'país fantasma', do Degelo de Khruschev à Perestroika de Gorbatchev, assim como sobre o papel singular exercido pela fotografia na sociedade soviética pós-stalinista”, afirmam.

Retrospectiva - Também está em cartaz no MON uma grande mostra do artista Luiz Sacilotto. São 134 obras, em uma retrospectiva do trabalho do artista, compostas entre 1949 até seu falecimento, em 2003. A mostra fica em cartaz até 4 de outubro, na sala 6. O público também pode aproveitar para visitar as exposições: “Obras sob guarda do MON”, “Museu em Construção”, “Cones”, “Espaço Niemeyer”, “Pátio das Esculturas”, o projeto especial “Isolde Hötte, sua obra”, além mostra com obras do acervo do museu, “Histórias do Acervo MON – em aberto”, que ocupa as salas 8 e 9.

Serviço: “Wifredo Lam: o espírito da criação” Sala 01 - Até 13 de setembro de 2015. “União Soviética através da câmera” Sala 07 - Até 25 de outubro de 2015. Terça a domingo - 10h às 18h - Venda de ingressos: até 17h30 - Permanência no museu: até 18h - Entrada: R$9 e R$4,50 (meia-entrada) - Entrada franca para menores de 12 anos e maiores de 60. Rua Marechal Hermes, 999, Centro Cívico, Curitiba- PR - www.museuoscarniemeyer.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário