quinta-feira, 23 de julho de 2015

Coluna do dia 23/07/15

***Casa X chega a Balneário Camboriú***


Crédito das fotos: Divulgação.

Na foto 01: A sócia na Casa X em Balneário Camboriú, Sônia Trevisan, a apresentadora Xuxa Meneghel e a diretora da Casa X na região Ana Letícia Trevisan.

***As festas de aniversário e reuniões infantis têm uma nova e sofisticada opção em Balneário Camboriú e região, é a Casa X. Franquia assinada por Xuxa, a Casa X Balneário Camboriú traz toda magia dos personagens e o enredo do mundo da Rainha dos Baixinhos. A festa de abertura da Casa X Balneário Camboriú acontecerá neste sábado (25), a partir das 14 horas e será beneficente, fazendo alegria para 35 crianças do Grupo Socioeducacional e Cultural Latarte.


Com mais de 700 metros de área, a Casa X Balneário Camboriú está localizada na Rua 1.500 (mil e quinhentos) nº1466, entre a Quarta Avenida e a Marginal Leste, podendo realizar eventos para até 250 pessoas. A nova opção para as festas de aniversário da criançada apresenta arquitetura e cenografia incríveis, muito coloridas e com os temas da turma da Xuxa.


Além dos efeitos visuais, a Casa X inova com brincadeiras lúdicas, de conteúdos interativos que educam e entretêm baixinhos e adultos, contribuindo para o seu desenvolvimento integral. Entre as atrações está o cinema 7D, onde a criançada aprenderá a cuidar melhor do planeta terra ao lado da Xuxa em uma super viagem de animação. Os aniversariantes serão as estrelas na Casa X e terão tratamento especial, entrando na festa na famosa nave espacial.

A Casa X Balneário Camboriú conta ainda com área baby, cama elástica, piscina de bolinhas, ninhos com sons e cenografia de bichos, camarim para meninos e meninas com mix de fantasias e máscaras, teatrinho para apresentação de shows, mini cidade, mini quadra de futebol, jogos eletrônicos interativos e games Kinect. A estrela Xuxa, que pela primeira vez apresenta um empreendimento como sócia, comenta a evolução das franquias.


"Este é um sonho antigo. A ideia é estarmos em todo o Brasil. Dei palpites em cada detalhe: na comida, nos brinquedos, tudo tem a minha cara. Tem até nave! Na Casa X o baixinho sonha e a gente faz a festa". As festas também poderão ser customizadas com pacotes de acordo com as necessidades de cada um. A área do bolo pode ser temática de acordo com a escolha do cliente e até o parabéns personalizado com um recadinho exclusivo da Xuxa, em vídeo, é possível.

**********EM EVIDÊNCIA**********

*****Estão abertas, até 2 de agosto, as inscrições para as vagas remanescentes do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), do governo federal. O programa custeia as mensalidades de cursos técnicos, com foco no mercado de trabalho. A Escola Técnica da Universidade Positivo oferece os cursos de Citopatologia, Enfermagem e Meio Ambiente. As aulas iniciam em agosto e todo o processo seletivo ocorre por meio do Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da Educação (Sisutec). As inscrições podem ser realizadas no site: http://sisutec.mec.gov.br

*****A Casa Romário Martins recebe na quinta-feira (23), às 19h, a abertura da mostra “Curitiba, aquarela e nanquim”, de Di Magalhães. A coletânea reúne 45 trabalhos do artista, nas técnicas aquarela e bico de pena, retratando construções icônicas e pontos turísticos da capital paranaense.

*****No dia 1º de agosto, Curitiba será sede do Campeonato Brasileiro de Levantamento Terra. A competição será realizada no Shopping Jardim das Américas, no espaço exclusivo para eventos, a partir das 17h e tem entrada gratuita. A competição, promovida pela Global Powerlifting Committe e NeumannTeam, será classificatória para o Campeonato Mundial de Levantamento Terra, que será realizado em setembro deste ano em Las Vegas.

*****Estão abertas as inscrições para cursos de aperfeiçoamento em Odontologia da Universidade Positivo (UP). A instituição oferece quatro opções de atualização na área: Aperfeiçoamento em Endodontia, Atualização em Anatomia Cirúrgica da Cabeça e Pescoço, Atualização em Cirurgia Ambulatorial e Escultura Dental com Resinas Compostas. Os cursos, que iniciam no mês de agosto, possuem duração que variam de quatro meses a um ano, com aulas semanais e quinzenais, no câmpus Ecoville (Curitiba-PR). Informações e inscrições: extensao@universidadepositivo.com.br ou (41) 3317-3092.

*****Um encontro inédito com dois expoentes do samba/pagode acontece neste final de semana em Curitiba. Com realização da Like Entretenimento, nesta sexta, dia 24 de julho, Belo e Mumuzinho dividem o palco do Curitiba Master Hall (R: Itajubá, 143) para apresentarem os sucessos das carreiras, além de cantarem algumas músicas juntos. As apresentações tem início a partir das 23h59.

***GRPCOM promove 5ª edição do Workshop de Criação Publicitária no Paraná***

***“Criação + Produção = Campanhas de Sucesso” é o tema da quinta edição do Workshop de Criação Publicitária, realizada pelo Grupo Paranaense de Comunicação (GRPCOM) com o apoio da RPC, afiliada da Rede Globo no Paraná, em diversas regiões do estado. Com o objetivo de capacitar os profissionais e desenvolver o mercado publicitário paranaense, o Workshop deste ano conta com a participação de publicitários reconhecidos no mercado. As primeiras cidades a receber a edição deste ano foram Londrina e Maringá na data de ontem (21).

O convidado para realizar o workshop foi o publicitário Fabio Bernardi, sócio diretor da Morya, agência do Grupo ABC. Os profissionais de Cascavel e Foz do Iguaçu vão contar com a participação dos publicitários: Bruno Regalo, diretor de criação e sócio da Candy Shop, e de Tato Bono, do departamento de RTVC da Publicis de São Paulo; nos dias 22 e 23, respectivamente.

Em Ponta Grossa e Guarapuava, as palestras serão nos dias 29 e 30 de julho, respectivamente, com os publicitários: Diego dos Reis Ruiz, diretor Executivo da produtora Asteroide Filmes; e de Tiago Biazeto, presidente do Clube de Criatividade do Paraná e sócio fundador e diretor Criativo Estratégico da Tif Comunicação.

O Workshop de Criação Publicitária é uma ação que antecede o Prêmio GRPCOM de Criação, que em 2015 chega à sua sétima edição, além de ser uma forma contribuir com o desenvolvimento do mercado publicitário do Paraná. As inscrições do Prêmio abrem no dia 03 de agosto e seguem até o dia 29 do mesmo mês.

Sobre o GRPCOM - O Grupo Paranaense de Comunicação – GRPCOM é o maior grupo de comunicação do Paraná e reúne os jornais diários Gazeta do Povo, Jornal de Londrina e Tribuna; o portal de notícias Paraná Online; as rádios 98FM, Mundo Livre FM Curitiba e Maringá; a Unidade Móvel de Alta Definição HDView; e a RPC, com oito emissoras afiliadas à Rede Globo. O grupo mantém ainda o Instituto GRPCOM, responsável pela gestão dos programas e projetos de responsabilidade social, desenvolvidos ou apoiados pelos veículos de comunicação do GRPCOM.

***LEZ a LEZ abre loja no Shopping Palladium***


Crédito das fotos: Divulgação.

***Nesta semana, Curitiba dá as boas-vindas para mais uma novidade. A Lez a Lez, grife catarinense, abre sua segunda franquia na capital. Além da loja no ParkShoppingBarigüi, as franqueadas Camila Brezolin e Salette Nakamura vão comandar a nova unidade da marca no Shopping Palladium. O coquetel de inauguração acontece sexta-feira, dia 24 de julho, a partir das 18:00 horas. Os convidados presentes vão conhecer em primeira mão a coleção de Primavera-Verão 2016, inspirada na Antiga Guatemala e seus vilarejos.

A nova coleção traz a riqueza da cultura e do artesanato local, o dia a dia dos povos e seus rituais. Ricos tecidos, cores e bordados traduzem o espírito livre e alegre dos guatemaltecos em peças únicas e repletas de história. Na cartela de cores, tons de violeta, laranja, amarelo e verde garantem o tom primaveril da coleção, além de branco e off-white, que neutralizam a paleta. Decotes profundos e tecidos vazados trazem sensualidade à silhueta, enquanto o perfume boêmio invade as peças com franjas e mix de estampas.

No mercado há sete anos, a Lez a Lez possui 13 franquias em todo o Brasil e mais três lojas próprias (Florianópolis, Jurerê Internacional e Rio de Janeiro), além de ser comercializada em mais de 2 mil multimarcas em todo o país. A marca catarinense, inspirada no conceito de urban beach, já se garante como referência no ramo da moda e tem como principal característica a sua estamparia, que na coleção Primavera-Verão 2016 têm como destaque pássaros, frutas, folhagens e desenhos.

Seguindo o conceito característico da Lez a Lez, a nova loja do Shopping Palladium oferece looks que funcionam tanto para momentos despojados como para ocasiões formais. De acordo com Camila, uma das responsáveis pela marca em Curitiba, a loja agrega tudo o que a mulher moderna procura no quesito roupa, elegância, versatilidade e preço justo.

Serviço: Inauguração - Lez a Lez Shopping Palladium Data:Sexta-feira, 24 de julho Hora: a partir das 18:00 horas Local: Shopping Palladium Piso L3 - Avenida Presidente Kennedy, 4121, Portão Fone: 3085-4082.

***Nova assessoria***


Crédito da foto: Vanessa Carneiro.

***A Comando Comunicação, liderada pelo jornalista Angelo Binder, assume a assessoria de imprensa da Tools Inteligência e Estratégia, prestadora de serviços de consultoria em planejamento estratégico de marketing e gestão comercial.

Sediada em Curitiba, a Tools Inteligência e Estratégia, é dirigida por Gabriel Valter de Souza, profissional com formação em Marketing com mais de 15 anos de experiência no mercado, e Korr Bleggi de Moura, administrador especializado em relacionamentos comerciais, CRM e marketing digital. Com inovação, a Tools Inteligência e Estratégia iniciou suas atividades em março de 2015.

A soma da experiência e conhecimento dos seus diretores com métodos reconhecidamente eficazes. Oferece aos clientes modelos de negócio que exploram com excelência os ativos, gerando aumento de rentabilidade e receitas.

***Quarto para crescer com a criança***


Crédito das fotos: Nenad Radovanovic.

Na foto 01: A arquiteta Tatielly Zammar em seu ambiente Quarto do Bebê na Casa Cor Paraná 2015.


Fotos: 02, 03, e 04: Ambiente Quarto do Bebê, assinado pela arquiteta Tatielly Zammar para a Casa Cor Paraná 2015.

***Poder aproveitar o quarto projetado para o bebê pelo maior tempo possível é uma tendência cada vez maior. Existem diversas medidas que podem ser tomadas e pensadas para facilitar a adaptação do espaço durante o crescimento da criança e a arquiteta Tatielly Zammar conseguiu reunir todas em seu ambiente Quarto do Bebê, na Casa Cor Paraná 2015.


O investimento realizado na fase nascimento pode se prolongar pelas próximas etapas de desenvolvimento do filho. A escolha de uma base neutra é relevante pelo fato de poder transformar o espaço com a adaptação de pequenos detalhes. No caso do ambiente em questão, a profissional optou pelas cores cinza, off-white e dourado. “A base pode ser escolhida de acordo com o gênero da criança, sempre considerando tanto a funcionalidade quanto a decoração de maneira geral”, explica Tatielly.


A área da mesinha com cadeiras pode ser utilizada como um espaço para brincadeiras, assim como os bancos com futons que se estendem sob os dois janelões, com caixas customizadas para guardar brinquedos ou objetos diversos. A cabeceira com cama auxiliar, que inicialmente serve para atender uma babá ou uma visita, pode substituir o berço no futuro. O destaque vai para o cantinho do banho, que faz a esquina do quarto e pode ser transformado em uma bancada de estudos, retirando a banheira, adicionando uma cadeira e utilizando o trocador como uma cômoda. A Casa Cor Paraná 2015 está aberta para visitação até 09 de agosto na A Fabrika, em Curitiba (PR).

Sobre a Tatielly Zammar Arquitetura - Formada em Arquitetura e Urbanismo pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná, e pós-graduada em Design de Interiores pela UTFPR, a arquiteta Tatielly Zammar completou dez anos de atuação com escritório próprio em 2014. Com projetos arquitetônicos, de paisagismo e interiores, possui um estilo contemporâneo com pinceladas clássicas. Procura sempre trabalhar em conjunto com o cliente, buscando um resultado personalizado. Para se manter atualizada, participa dos mais variados eventos e acompanha mostras nacionais e internacionais. Em 2014 participou pela primeira vez como expositora da Casa Cor Paraná, com o espaço Loft da Gourmet, e ganhou o Prêmio de Projeto com o Melhor Aproveitamento de Espaço.

Serviço: Tatielly Zammar Arquitetura CAU/PR nº A43265-2 R. Paulo Gorski, 861, sala 13, Ecoville - Curitiba (PR) - www.tatiellyzammar.com.br

***Prêmio Colunistas Paraná elege Jovem Pan como veículo eletrônico do ano***


Crédito da foto: Divulgação.

***A rádio Jovem Pan Curitiba venceu o Prêmio Colunistas Paraná como veículo eletrônico do ano. A premiação foi entregue em evento nesta quarta-feira (22), no Teatro Paiol. Pioneira no lançamento de músicas, promoções, notícias, melhores shows e líder no humor paranaense, a rádio tem mais de 20 anos de tradição e faz parte do Grupo RIC de Comunicação. Entre as rádios da capital, a Jovem Pan Curitiba (FM - 103,9) tem o maior alcance na classe AB, sendo líder de audiência em alguns programas e maior share nos carros.

“Novamente a Jovem Pan conquista um dos principais prêmios de comunicação do Paraná, reconhecimento importante do mercado à qualidade de informação e entretenimento produzida pela rádio do Grupo RIC no Estado. Parabéns para a equipe da Jovem Pan e um agradecimento especial para os anunciantes que acreditam em nosso projeto”, declara Gilson Bette, diretor de mercado da rádio Jovem Pan no Paraná, revista Top View e dance paradise.

A emissora é pioneira no uso de redes sociais no Paraná, atualmente se mantém como a rádio que tem a fanpage mais curtida (145 mil fãs), além de ser vencedora do prêmio Top of Mind Universitário por sete anos consecutivos.

***Patinação no gelo é divertida opção de férias em Curitiba***


Crédito da foto: Divulgação.

***Que tal aproveitar as férias para patinar no gelo? Uma boa opção para os pais e a garotada é a pista de patinação do ParkShoppingBarigüi. Não sabe patinar? Não tem problema. No local, professores da Escola Footwork Complexo de Patinação e Dança ensinam técnicas básicas para quem deseja se descontrair e conhecer melhor esse esporte. As aulas ocorrem na segunda e quarta-feira, das 9h30 às 10h30.

A pista tem 450m² e fica à disposição do público até o dia 16 de agosto, de segunda a domingo. “Toda pessoa pode aprender a patinar, desde crianças até adultos”, diz Cleber Reikdal, técnico da Footwork. Segundo ele, as aulas são importantes para quem não conhece o esporte, pois, ensinam técnicas que auxiliam na hora de começar a patinar no gelo, que é um pouco diferente da patinação em solo.

O interessante é que quem nunca patinou faça pelo menos uma aula antes. E nós preparamos para os iniciantes uma aula especial que ensina os primeiros passos, como, por exemplo, se equilibrar em cima dos patins, ganhar confiança e até a técnica para que ao cair a pessoa não se machuque”. Princesas - Além das aulas de patinação, a Footwork traz para a pista do ParkShoppingBarigüi, todo sábado, às 19 horas, mini-apresentações do musical “As Princesas”. Atletas da Escola realizam durante 4 minutos coreografias baseadas em espetáculos no gelo. As apresentações vão até o dia 15.

Serviço: A pista de patinação no gelo está localizada na Praça de Eventos do ParkShoppingBarigüi e funciona de segunda a sexta, das 11h às 23h, sábados, das 10h às 22h, e domingos, das 12h às 21h. O circuito de 30 minutos custa R$ 35,00 e uma hora R$ 60,00. Aulas de Patinação: 1 à 3 aulas – R$ 70,00 (cada aula) 4 à 7 aulas – R$ 63,00 (cada aula) Acima de 8 = R$56,00 (cada aula) As aulas ocorrerão até o dia 05 de agosto, nas segundas e quartas-feiras das 9h30 às 10h30.

Sobre a Footwork - A Escola Footwork Complexo de Patinação e Dança está localizada na Av. Cândido Hartmann, 5118, Santa Felicidade, em Curitiba. As aulas são realizadas nos turnos da tarde e noite (segunda e quarta-feira) e no período da manhã (terças, quintas e sábados). Mais informações pelo telefone (41) 3273-7163.

***Mendes Sibara divulga Marina Beach Towers no Paraná***


Crédito das fotos: Divulgação.

***O público do Paraná é um dos maiores consumidores do mercado imobiliário de Balneário Camboriú, em Santa Catarina. Pensando em conquistar este exigente consumidor, a construtora catarinense Mendes Sibara foi até a cidade de Maringá e montou no Shopping Catuai um stand para apresentar um dos mais exclusivos empreendimentos do litoral catarinense, o Marina Beach Towers. 

Desde o último dia 13 de julho, uma equipe da construtora está no local apresentando ao público todas as informações sobre o edifício, que entre os diferenciais possui fácil acesso por terra, água e ar. O Marina Beach Towers é um dos empreendimentos mais sofisticados do litoral catarinense e conta com duas torres. Já foi premiado diversas vezes por seu ineditismos e qualidade. Foi destaque na Exame online, como um dos empreendimentos mais surpreendentes do país.

A primeira, Atlantic foi entregue este ano, e a segunda, Pacific será concluída em 2018 e possui mais de 50% de sua obra executada. O empreendimento é o único na América Latina com marina exclusiva para os moradores e único empreendimento residencial em Balneário Camboriú com heliponto credenciado pela ANAC. As torres Atlantic e Pacific têm 35 andares e estão estrategicamente posicionadas na Barra Sul com uma face para o rio, ponto de partida para as práticas náuticas, e a outra para o mar, ícone do Litoral. A localização escolhida coloca o empreendimento a um passo da Praia Central e também da BR-101, rodovia que dá acesso a outras praias catarinenses e a outros estados do Sul.


O empreendimento ainda oferece fechadura biométrica na porta de serviço, com informações via Bluetooth. A área social tem quase 100 m² e possibilita integração total. O piso vinílico dos quartos, por ser emborrachado, auxilia no controle térmico e acústico. O mesmo ocorre com os vidros laminados. Nos primeiros pavimentos têm 4 centímetros + 4 cm e nos pavimentos mais altos 6cm + 6cm. 

É possível implantar automação em todos os ambientes, inclusive na banheira de hidromassagem. Todos os cômodos têm acabamento em gesso e as esquadrias de alumínio são importadas da Espanha, assim como as portas, que vêm da Itália. Com estrutura interna de alumínio, elas não empenam com a ação do sol e resistem à umidade. Lavanderia industrial, lavação de carros, concierge, Central de Conveniência, Wi-fi, Central Delivery, serviço de praia e até arrumadeira.

O serviço de marina também é completo, oferecendo marinheiro, espaço para manutenção de barcos e até limpeza. O condomínio também disponibilizará aos moradores itens para lazer náutico e duas embarcações – uma para passeios e outra para resgate. A área de lazer também traz serviços que prometem baixar a poeira do cotidiano. Quando o estresse apertar, basta passar na sala de massagem, no Espaço Zen, na academia ou até mesmo em um dos ofurôs do deck. O stand permanece no Shopping Catuai até o dia 13 de Agosto.

Serviço: Conheça o stand da Mendes Sibara Onde: Shopping Catuai Cidade: Maringá / PR Quando: até 13 de agosto de 2015 Local: Avenida Colombo, 9161 (O stand fica em frente ao Restaurante Pavan).

***Grupo Gonzaga lança e-book com dicas para orientar investimentos em imóveis***


Crédito da foto: Divulgação.

***A compra de imóveis é um conselho financeiro que passa de geração para geração, principalmente por ser um dos mais seguros do mercado. Mas entrar nesse modelo de negócio sem o devido conhecimento pode ser também arriscado, e é por este motivo que o Grupo Gonzaga elaborou um ebook, que apresenta os caminhos para compradores de diferentes perfis melhorarem suas operações no setor. As dicas reunidas no ebook foram elaboradas pelo fundador do Grupo Gonzaga, Plínio Gonzaga.

De acordo com a Diretora-presidente do Grupo, Marília Gonzaga, o livro reúne soluções desenvolvidas durante os 60 anos de experiência da Gonzaga no mercado imobiliário. “A nossa intenção com esse material é dividir com os clientes o conhecimento que adquirimos ao longo de todo esse tempo trabalhando no setor, deixando claro que sempre é possível encontrar uma solução que esteja adequada ao perfil de cada um deles para que investir em imóveis continue sendo um ótimo negócio”, explica. O ebook “23 dicas para melhorar o desempenho do seu investimento em imóveis” já está disponível gratuitamente no site www.umimovelporhora.com.br

Sobre o Grupo Gonzaga - Com mais de 60 anos de experiência no mercado imobiliário de Curitiba, o Grupo Gonzaga administra mais de 8.000 imóveis a partir da Gonzaga Aluguel, a maior imobiliária no segmento de aluguel e administração de imóveis na cidade, da Gonzaga Imóveis, que atua na venda de imóveis, e da Gonzaga Prime, especializada na locação de imóveis de alto padrão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário