terça-feira, 14 de julho de 2015

Coluna do dia 14/07/15

***O desenho das sobrancelhas interfere na expressão facial***


Crédito das fotos: Nenad Radovanovic.

Na foto: Fernanda Rodrigues (cliente da micropigmentadora Patrícia Fraga).

***Você sabia que o desenho das sobrancelhas pode interferir nas expressões ou até mesmo na personalidade de cada pessoa? O visagismo explica isso com base no conceito de Fernand Aubry, criado em 1936. Atualmente, o método tem sido utilizado na técnica da micropigmentação de sobrancelhas para transmissão de uma imagem pessoal específica. Além disso, também serve para realçar o que existe de melhor em cada um.

Com base nesses conceitos, a micropigmentadora Patrícia Fraga explica que é necessário levar em consideração os desenhos mais adequados para cada formato de rosto. No entanto, o que sempre predomina é a forma como a cliente se sente ao olhar no espelho. “O formato das sobrancelhas é definido pelo osso frontal. O comprimento é algo que não se escolhe, mas a espessura e o ângulo podem ser adaptados de acordo com a intenção que a cliente deseja expressar”, diz.

De acordo com Patrícia, se a intenção é passar força e determinação, a indicação é deixar as sobrancelhas retas. Se o desejo é criar uma expressão de jovialidade, o mais indicado é deixar levantada na extremidade externa. Contudo, se não houver cuidado e acompanhamento de um profissional especializado, as sobrancelhas podem ficar caídas, criando uma expressão de tristeza ou também podem ficar muito arqueadas com a aparência de que a pessoa está sempre brava. Baseado no livro, "Visagismo integrado" de Philip Hallawell, não existe uma fórmula. Deve-se usar os elementos, linha, forma e cor para se construir uma imagem pessoal que transmita a intenção que a cliente deseja.

Sobre Patrícia Fraga Micropigmentação - Micropigmentadora, formada com os melhores profissionais, tem presença regional e leciona em várias cidades dos estados de SP, PR e RS. Já ensinou centenas de mulheres a se auto maquiar trazendo de volta a autoestima e a valorização da beleza natural de cada mulher. Patrícia entende que estar bela não é apenas uma satisfação da vaidade, um luxo para algumas mulheres, mas sim um aspecto importante na valorização da própria imagem.

Serviço: Patrícia Fraga Micropigmentação Salão Dona Flor, Rua Jacarezinho, 806, Mercês Horário de Atendimento: Segunda a sábado das 10h às 18h - http://www.patriciafraga.net.br/

**********EM EVIDÊNCIA**********

*****Um livro resulta de experiências, desde as reais contadas com a maior fidelidade possível ou aquelas transformadas em ficção pelo recorte de seus autores; também pode ser fruto de pesquisas, memórias, entrevistas e demais recursos, entre eles a própria experiência da leitura. Esse é o tema da conversa de José Castello e Paulo Venturelli no terceiro capítulo do festival literário Litercultura, em mesa no sábado 29 de agosto.

*****O Museu Oscar Niemeyer (MON) receberá dia 16 de julho, quinta, às 19h30, na sala 7, a exposição “União Soviética através da câmera”, com cerca de 200 imagens em preto e branco feitas por seis importantes fotógrafos da União Soviética. No mesmo dia haverá uma mesa-redonda, às 18h30, com Vladimir Lagrange, um dos fotógrafos presentes na mostra, e os curadores Luiz Gustavo Carvalho e Maria Vragova. A conversa será no Miniauditório, com entrada franca.

*****Acaba de inaugurar no Palladium Shopping Center uma loja da grife paulista Handbook Fashion. A marca oferece roupas, acessórios e outras peças contemporâneas e cheias de estilo para homens e mulheres. A novidade fica no Piso L1 do shopping e os clientes já podem conferir a coleção Outono/Inverno 2015 da Handbook. Esta é a quinta loja da grife no Paraná. Para conhecer o conceito da Handbook e as peças comercializadas, basta entrar no site da marca www.hbf.com.br ou dar uma passadinha no Palladium.

*****Reconhecida como a melhor companhia de dança folclórica do mundo, pela Associação Mundial de Críticos em 1994, o premiado Balé Folclórico da Bahia (BFB) traz o espetáculo “Herança Sagrada – A Corte de Oxalá” para Curitiba, no dia 20 de agosto, às 21 horas no Teatro Positivo (Grande Auditório). A turnê, inédita na região Sul, conta com o patrocínio de “O Boticário na Dança”.

*****Neste mês, David Garrett traz ao Brasil sua nova e aclamada turnê mundial, “South America Tour”, para mostrar ao público o talento eletrizante que fez com que fosse considerado um dos “violinistas mais rápidos da atualidade” e um repertório que intercala peças de Beethoven e Bach com sucessos de Coldplay, Beatles e Michael Jackson. A turnê sul-americana, uma realização da Mercury Concerts, chega ao Brasil para uma série de apresentações. Com realização da Like Entretenimento e Hits Entretenimento, a escala em Curitiba acontece no próximo dia 22 de julho, em única apresentação no Teatro Positivo – Grande Auditório às 21h15.

***Hotfloor cria ação solidária que converte piso aquecido em cobertores à instituições carentes***


Crédito da foto: Divulgação.

***O inverno 2015 está menos rigoroso para crianças e idosos de instituições carentes. A campanha “Compartilhe Hotfloor e aqueça a vida de quem precisa” já arrecadou, em menos de 1 mês de lançamento, 200 cobertores que estão sendo entregues à lares carentes dos estados de São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul que precisam de ajuda. A cada ambiente que a Hotfloor aquece, 1 (um) cobertor é doado “Muitos clientes colocaram piso aquecido na casa inteira, totalizando até 20 ambientes aquecidos, ou seja, 20 cobertores que a Hotfloor irá doar oriundos de uma única venda.

Nosso cliente ainda participa das entregas dos cobertores com nossa equipe nos lares e isto tem sido uma experiência gratificante para nós. Fazer o bem e incentivar os outros a participarem destes momentos fantásticos nos faz querer realizar novamente a campanha nos próximos invernos.” diz Scheyla Ciruelos, sócia-proprietária da empresa. A campanha “Compartilhe Hotfloor e aqueça o inverno de quem precisa estende-se para as redes sociais e também tem gerado grande engajamento entre os internautas, que contabilizam 01 (um) cobertor ao compartilhar um post em modo público com a hashtag #hotfloorpisoaquecido.

A campanha vai até Setembro de 2015 e tem sido divulgada no Facebook e Instagram da empresa. Scheyla ainda complementa que as redes sociais tem sido importantes para gerar doações de outros materiais tão importantes quanto cobertores: “Notamos a grande necessidade de todo o tipo de doação além do cobertores, como produtos de limpeza, remédios e alimentos. Estamos divulgando os contatos das associações responsáveis em cada estado nas nossas redes sociais a fim de gerar mobilização de outras instituições e quem mais possa ajudar.” Até o final da campanha, a Hotfloor estima ajudar mais de 20 instituições carentes dos estados onde a empresa tem lojas.

Para quem quiser ajudar de alguma forma, entre em contato com a associação responsável de cada estado: Paraná: Associação Santa Rita de Cassia Telefone: 41 3223-5887. São Paulo: Núcleo Assistencial Anjos da Noite Telefone: 11 2280-4587. Santa Catarina: ICOM – Instituto Comunitário Grande Florianopolis Telefone: 48 3222-5127 Rio Grande do Sul: ONG Parceiros Voluntários Telefone: 51 2101-9750. Saiba mais sobre a campanha Compartilhe Hotfloor e aqueça a vida de quem precisa no site: www.hotfloor.com.br

***Batel Food Truck 2ª edição – Uma aventura gastronômica***


Crédito das fotos: Divulgação.

***A evolução da gastronomia de rua! Assim se define a 2ª edição do Batel Food Truck, dias 17, 18 e 19 de julho, na Avenida Nossa Senhora Aparecida, 468. Além dos hambúrgueres diferenciados e outros tipos tradicionais de fast food, desta vez haverá trucks e tendas de outros estados servindo delícias como barreado, sopas, omeletes gourmet, tacos, kebabs e risotos doces e salgados.

Haverá duas praças de alimentação cobertas, que têm a presença confirmada dos seguintes estabelecimentos: Sopitas; A Linguiça Honesta; Chef Oswaldo; Santa Temakeria; Altman Gastronomia; Dagniaux; Brownie do Max; Nebraska; Cookies Stories; No Fringir dos Ovos; Portugalo; Imix; Choco Truck Grué; Totopos; JPL Burguer ; Armazém 71; Batha Bhaya; Yakifast; Mr. Angus; Jet Fast; Chef Sofia; Don Kebab; e Eat Burger, La Grappa; Me Gusta Churros; Kombagel.

“O que o público irá encontrar será um mix de gastronomia, pensado na estação mais fria do ano”, explica o organizador Everson Gauer, diretor da WolfPromo. E tudo isso combinado com muito lazer, atividades e artes para todas as idades, incluindo espaço kids, paredão de escalada monitorado por profissionais especializados, tirolesa, show com bandas Lenhadores da Antártida e Hit Rock Trio, DJ Ricarte, exposição de carros antigos e caricaturista.


No mesmo endereço da 1ª edição, promovido em junho, o evento contará com toda a estrutura necessária para proporcionar conforto aos visitantes – mesas, cadeiras, arquibancadas. Próximo aos pontos de venda dos alimentos e nas redondezas serão montadas bancadas que servirão de suporte para as comidas e bebidas. Parte das mesas e cadeiras será composta por móveis de madeira reutilizada, e que sofrerá intervenções de artistas plásticos de Curitiba. Durante o sábado e o domingo, artistas também realizarão intervenções artísticas nos muros que ladeiam a subida de entrada do espaço de 10 mil m2.

Solidariedade - Em convênio com a FAS (Fundação de Assistência Social), o Batel Food Truck lançou a campanha “Batel Food Truck por um inverno mais quente”. As doações de peças como agasalhos, cobertores, calçados, luvas e gorros poderão ser feitas no local do evento a partir de quinta-feira, dia 16, no período da tarde. Quem colaborar, concorrerá a passeio completo, com entrada, refeição e bebida. 

“Curitiba é uma cidade engajada em causas sociais, e a nossa meta é arrecadar milhares de peças de roupas que serão encaminhadas para a FAS", completa Everson Gauer. O Batel Food Truck espera receber em torno de 20 mil pessoas entre a sexta-feira e o domingo. Será cobrada entrada de R$5,00. A gratuita é válida para menores de 10 anos, acima de 60 anos, professores, doadores de sangue e portadores de necessidades especiais (PNE). Os pratos variarão entre R$ 10 e R$ 35. A feira funcionará na sexta-feira (das 17h às 21h), sábado (das 11h às 21h) e no domingo (das 11h às 20h).

Serviço: Batel Food Truck Quando: 17/07 – 17h às 21h | 18/07 – 11h às 21h | 19/07 – 11h às 20h Onde: Avenida Nossa Senhora Aparecida, 468 – Batel Quanto: Entrada R$5 Pessoas acima de 60 anos, menores de 10 anos, professores, doadores de sangue e portadores de necessidades especiais ficam isentos de entrada. Organização: WolfPromo – Promoções e Eventos Curitiba.

***Lucci promove o retorno do inesquecível Meet***


Crédito da foto: Divulgação.

***Quem tem mais de 30 anos e gosta de balada certamente se lembra do lendário Meet, bar na Rua Comendador Araújo que marcou época em Curitiba por sua proposta cosmopolita e descolada. O Lucci Meeting Club está resgatando um pouco desta história a partir da próxima sexta-feira, 17 de julho, no B’Day da Ana Dias, bartender e sócia-gerente do Meet.

A festa terá patrocínio do hair stylist Ricardo Guerra, da Palco, e do party designer Ivo França, da IF Cenografia, que atuarão como embaixadores e ajudarão a passar o clima da noite Meet. “Sem saudosismo, mas em clima de comemoração queremos relembrar as agitadas noites do Meet num ambiente muito semelhante que é o Lucci”, diz o empresário Sildemar Paulucci, sócio do Lucci.

A partir de agora Ana Dias será a anfitriã das sextas no Lucci. Uma das atrações da noite será o Buraco Negro, o premiado drink criado por Ana, à base de quatro destilados que não se misturam. Ex-funcionários do Meet estarão presentes e vários Djs farão participações especiais nas pick-ups, com destaque para Rogério Voros, que foi residente do Meet, e Marcinha Eggers, que é residente do já consagrado projeto Lucci Deluxe. A festa é hoje a mais “bombada” da casa, tendo como característica a boa música, Dj’s convidados e muita animação.

O Meet Lounge & Bar foi inaugurado em abril de 2001 pelos irmãos Octávio e Ana Dias e fechou as portas em 2008. Era a balada mais eclética e frequentada não apenas pelo público GLS, mas por todo mundo que adorava dançar. A casa ficou famosa por reunir gente bonita e arrumada, boa música e uma postura low profile diante do rótulo gay: nada escancarado, o que acabou conquistando um público amplo e fiel.

Quatro clientes, dois homens e duas mulheres ganharão produções na Palco, que também estará responsável pelo visual do staff da festa. “A palavra de ordem da temporada é parceria. Acho muito interessante que uma casa que esteja no auge hoje lembre outra que já teve seu auge”, afirma Ricardo Guerra. É sempre bom lembrar, que o Lucci está com um cardápio renovado, cheio de novidades e comidinhas maravilhosas assinadas pela chef Cris Bombom, como o hambúrguer de pinhão. Ótima dica para o aquecimento pré-balada.

Serviço: Meet mudou pro Lucci B’Day Ana Dias Lucci Meeting Club Alameda Dr. Carlos de Carvalho, 949, Curitiba Batel Entrada: R$ 15 até meia-noite e R$ 20 pós-meia-noite Informações e reservas: (41) 3527-6667.

***Alunos do colégio Amplação embarcam para a Inglaterra em intercâmbio cultural***


Crédito da foto: Divulgação.

***De 11 a 26 de julho, sete alunos do 9º ano e do Ensino Médio do colégio Amplação terão uma experiência durante as férias escolares que ficará na memória de todos. Acompanhados por educadoras da instituição de ensino, a turma participará, pela primeira vez, de uma viagem de intercâmbio cultural.

A estreia será para a cidade de Brighton (Inglaterra) e a programação conta com aulas periódicas de inglês e um roteiro para conhecer diferentes espaços da cidade e da região. Os estudantes ficarão hospedados em casas de famílias, o que aumentará as chances de realmente vivenciarem uma cultura diferente. Além dos adolescentes, duas professoras também embarcaram nesta experiência para aprimorar a língua inglesa.

***Deville Prime Porto Alegre garante almoço único para celebrar Dia dos Pais***


Crédito das fotos: Divulgação.

***O Dia dos Pais não é o mesmo em todo o mundo. Em Portugal, a comemoração ocorre no dia 19 de março. Nos Estados Unidos, no terceiro domingo de junho. Na Rússia, o almoço de família venerando o patriarca também tem data fixa: 23 de fevereiro. No Brasil, a data é comemorada no segundo domingo de agosto - em 2015, no dia 8. 

Mesmo em datas completamente diferentes, o objetivo desse dia é sempre o mesmo: homenagear os pais pelo seu companheirismo de um ano todo em um dia de festividades. Para que esse objetivo seja cumprido com sucesso e o dia seja ainda mais especial, o Deville Prime Porto Alegre oferece ambiente de bom gosto e gastronomia de primeira.


O Restaurante Ventanas, anexo ao lobby do hotel, oferecerá um buffet especial para Dia dos Pais, preparado minuciosamente pelo chef Alex Fiuza. Desde antepastos até sobremesas, a riqueza de detalhes em cada prato é evidente. "Salada de Frutos do Mar com Abacate", "Batatas assadas e recheadas com parma", "Picanha suína ao molho agridoce", "Paella de Frutos do Mar" e "Congrio grelhado na manteiga de alho poró" são algumas das iguarias que serão servidas. Para fechar o domingo de maneira doce, a grande variedade de sobremesas conta com "Mil folhas de abacaxi caramelado", "Peras ao vinho", "Cheesecake de tangerina diet", entre outros. O valor do almoço será de R$ 89 (mais 10% de taxas), por pessoa, com bebidas cobradas à parte.

Serviço: Dia dos Pais 2015 Deville Prime Porto Alegre Buffet Almoço: R$ 89 (mais 10% de taxas), por pessoa. Bebidas cobradas à parte. Crianças até 5 anos não pagam e de 6 a 12 têm 50% de desconto. Hotel Deville Prime Porto Alegre Restaurante Ventanas - Av. dos Estados, 1909 Reservas: telefone: (51) 3373-5000 - e-mail: reservas.poa@deville.com.br - www.deville.com.br

O Hotel - O Deville Prime Porto Alegre fica a 800m do Aeroporto Internacional Salgado Filho e aapenas 15 minutos do centro da cidade, na principal via de acesso à região industrial e ao Vale dos Sinos. O Hotel oferece aos hóspedes transfer gratuito para o aeroporto. Em termos de infraestrutura, o Deville possui quadra de tênis, piscina, academia, spa, Centro de Convenções com dez salas de eventos e business center.

***Homem-Formiga estreia no IMAX Palladium***


Crédito da foto: Divulgação.

***Estreia no dia 16 de julho, no IMAX Palladium, um dos mais esperados filmes de super-heróis do ano, o Homem-Formiga, sobre o minúsculo e cultuado personagem dos quadrinhos da Marvel. Estrelado por Paul Rudd, o filme investe na diversão e nos efeitos especiais para contar a absurda história deste herói com a incrível capacidade de diminuir em escala, mas crescer em força, que tenta salvar o mundo comandando um exército de insetos.

No filme, o vigarista Scott Lang (Paul Rudd) precisa assumir o lado heróico e ajudar seu mentor, Dr. Hank Pym (Michael Douglas), a proteger os segredos por trás do espetacular traje do Homem-Formiga de uma nova geração de ameaças. Contra obstáculos aparentemente intransponíveis, Lang e Pym precisam planejar e realizar um assalto que salvará o planeta. Michael Peña, Patrick Wilson, Evangeline Lilly e Corey Stoll também estão no elenco. Após assistir este filme em 3D no IMAX Palladium, você terá a impressão que nunca viu um herói tão grande.

Serviço: Homem-Formiga Quando: A partir do dia 16 de julho Onde: IMAX Palladium (Av. Presidente Kennedy, 4121 – Portão, Curitiba – PR) Preço: De quarta a segunda-feira R$ 36 inteira e R$ 18 meia, na terça-feira R$ 31 inteira e R$ 15,50 meia Mais informações: www.imaxpalladium.com.br e http://www.ingresso.com

***Show de Zé Rodrigo vai apresentar o "novo Guaíra"***


Crédito da foto: Divulgação.

***Depois da turnê nos Estados Unidos, Zé Rodrigo volta a fazer mais um grande show na sua cidade natal. Depois de seis apresentações com lotação esgotada no Teatro Positivo, o cantor volta ao tradicional Teatro Guaíra, para celebrar com o público o melhor momento da carreira. O show, marcado para o dia 25 de julho, celebra a décima grande apresentação do cantor nos grandes teatros curitibanos. Antesdeste, foram outras três performances no Guaíra - uma delas abrindo o show do Rei do Blues, B.B. King. "Será uma emoção enorme, ainda mais com a recente perda dessa lenda da música", prevê.

O show "Zé Rodrigo" comemora também a revitalização e reforma do teatro comandado por Mônica Rischbieter, que é um dos pontos culturais mais tradicionais da cidade. "Fico feliz por ter sido chamado para fazer meu décimo grande show nesse espaço. O meu objetivo é retribuir um pouco do que minha cidade e meu público me deram nesses mais de 20 anos de carreira", ressalta o cantor.

Entre as principais conquistas, estão o título de embaixador da boa vontade da W.S.A., agência fundada pelas Nações Unidas (ONU), e ter sido a atração principal da FIFA Fanfest, na semifinal da Copa do Mundo na Pedreira Paulo Leminski. "Hoje faço shows até em outros países, mas Curitiba nunca deixou de ser a minha cidade. Tudo o que faço é construído a partir daqui", destaca.

Carreira - Zé Rodrigo já fez cerca de 1.700 shows, em mais de 100 cidades brasileiras, tem 11 discos gravados e 2 DVDs, além de apresentações em casas como Bourbon Street (7 temporadas), Mistura fina (7 temporadas), Canecão, Circo Voador, Via Funchal, Tom Brasil e os principais festivais de Jazz/blues do Brasil. Também participou do Programa do Jô (por duas vezes), Domingão do Faustão, entre outros. Além disso, o artista abriu a turnê do Rei do Blues,B.B. King, no Brasil. Seu último CD, intitulado ZERO, com lançamento em seispaíses, teve show de lançamento oficial em Dezembro de 2014 no Flatiron Hotel, na Broadway, em Nova Iorque, tradicional espaço de Jazz, Soul e Rock daquela cidade.

Em 2015, voltará à "Big Apple" para gravar parte de seu novo CD no Funkadelic Studios. Depois seguirá para Liverpool (CavernClub) e Londres, onde vai gravar seu novo DVD, no Abbey Road Studios - mesmo usado pelos Beatles. O novo show, intitulado "International concert - 2015", é uma homenagem aos grandes compositores, artistas e gênios musicais que emergiram da América para alcançar o mundo nos últimos 60 anos. Para isso, fez novos arranjos dos grandes clássicos, que vão de Elvis Presley "o Rei" , até Temptations e ícones da música, como Michael Jackson e James Brown.

O novo show, que teve sua estreia nos Estados Unidos e ainda conta com mais 12 apresentações na terra do tio Sam em 2015, é composto pelo seu "American Dream pessoal", que ele orgulhosamente compartilha com seu público. "Eu cresci cercado por música americana e sempre fui fascinado pela elegância e criatividade que os artistas foram capazes de incorporar em seu trabalho. Sempre sonhei, um dia, me tornar o brasileiro que iria cantar clássicos americanos para um verdadeiro público americano na América. Esse show é a realização desse sonho e a celebração disso", comemora.

Embaixador da boa vontade - Em 2013, Zé Rodrigo recebeu o título de embaixador da boa vontade da W.S.A., Agência fundada pelas Nações Unidas com sede em Nova Iorque por serviços prestados a cultura de seu país. O título é o mesmo já concedido a artistas como Bono Vox, Harrison Ford e Angelina Jolie. Em seus vinte anos de carreira, Zé Rodrigo é hoje considerado um dos mais importantes cantores deRock, Soul e Blues do País. Fifa - Zé Rodrigo foi a atração principal da FIFA Fanfest na semifinal da Copa do Mundo 2014, na Pedreira Paulo Leminski, em Curitiba, para um público de 10.000 pessoas.

***Julião Boêmio e Roda de Choro se apresentam no projeto Encontros Musicais***


Crédito da foto: Divulgação.

***As crianças do Hospital Pequeno Príncipe, em Curitiba, têm encontro marcado, todo mês, com a música instrumental brasileira. O projeto Encontros Musicais, que tem coordenação cultural de Ety Cristina Forte Carneiro, terá o cavaquinista curitibano Julião Boêmio orquestrando a diversão, nesse mês, na praça interna do hospital.

No final de junho, foi a vez do trio Mano a Mano, composto pelos músicos Sérgio Albach, Glauco Solter e Vina Lacerda, levar alegria e música de qualidade para os pequenos em tratamento na instituição. Compositor de choros, maxixes e polcas, estudioso e professor de cavaquinho no Conservatório de MPB de Curitiba, Julião já dividiu o palco com nomes consagrados como o violonista Yamandu Costa, a cantora Mônica Salmaso e o acordeonista Dominguinhos.

A apresentação da roda de choro no Pequeno Príncipe contará, também, com os músicos Vinicius Chamorro, Daniel Miranda, Marcela Zanette e Ricardo Salmazo. Junto com Julião, o grupo promete encantar o público e estimular a musicalidade das crianças. O projeto Encontros Musicais, viabilizado pela Lei Rouanet, realiza desde fevereiro apresentações mensais na Praça do Bibinha, um amplo saguão no interior do Hospital Pequeno Príncipe, onde acontecem atividades culturais. Projetos como esse contribuem para a democratização do acesso à arte e à cultura, trazendo-as para crianças, familiares e colaboradores da instituição.

A importância da iniciativa está em garantir às crianças e adolescentes o direito à cultura e à observação do mundo com alegria e disposição, em um momento delicado como o da hospitalização. No final do ano, o encontro entre Hamilton de Holanda e Yamandu Costa encerra o projeto. O show dos dois grandes instrumentistas será no Teatro Bom Jesus, dia 12 de dezembro, com ingressos a preços populares e renda revertida para o Pequeno Príncipe.

Sobre o Hospital Pequeno Príncipe - Beneficiário do Encontros Musicais, o Pequeno Príncipe é o maior hospital de alta e média complexidade exclusivamente pediátrico do Brasil e destina 70% de sua capacidade de atendimento a crianças e adolescentes provenientes do Sistema Único de Saúde (SUS). A instituição conta com 390 leitos, oito salas cirúrgicas, quatro UTIs (que somam 62 leitos), cerca de 2 mil colaboradores e 350 médicos. Por ano, realiza em média 341 mil atendimentos ambulatoriais, 18 mil cirurgias e 24 mil internações.

Sobre o Projeto Encontros Musicais via Lei Rouanet - Democratizar o acesso à música instrumental é a premissa do Projeto Encontros Musicais. De fevereiro a novembro de 2015, o projeto leva performances musicadas de artistas locais, mensalmente, à praça interna do Hospital Pequeno Príncipe, propiciando a pacientes, seus familiares e colaboradores da instituição o direito à cultura e à arte. O encerramento do Encontros Musicais contará com a apresentação de Yamandu Costa e Hamilton de Holanda no palco do Teatro Bom Jesus, dia 12 de dezembro, em show com renda revertida para o Hospital e ingressos a preços populares.

Realizado com recursos obtidos por meio da Lei Rouanet, o Projeto Encontros Musicais, aprovado no Ministério da Cultura, tem como patrocinadores as empresas Gemu Indústria de Produtos Plásticos e Metalúrgicos, Metisa Metalúrgica Timboense, Mili, Propex do Brasil, Durlicouros ECP e Importação, Sisteplan Softwares e Equipamentos, Vale Fértil Indústrias Alimentícias, Veper Serviços de Vigilância, Veper Serviços Especializados e Vianmaq Equipamentos.

Sobre Julião Boêmio - Cavaquinista curitibano, compositor e professor, Julião Boêmio vem sendo valorizado como um dos mais importantes músicos do país no gênero instrumental. Descobriu o cavaquinho como autodidata ainda muito cedo, iniciando em seguida seus estudos no Conservatório de Música Popular Brasileira de Curitiba, onde hoje é professor de cavaquinho e prática de conjunto de choro, arranjador, produtor, e integrante da Orquestra à Base de Cordas.

Trabalhou com músicos como Paulinho da Viola, Noite Ilustrada, Guilherme de Brito, Nelson Sargento, Altamiro Carrilho e Quinteto em Preto e Branco. Como músico da Orquestra à Base de Cordas do Conservatório de MPB de Curitiba acompanhou Mônica Salmaso, Ceumar, Zé Renato, Roberto Correa, Yamandu Costa, Pedro Amorim, Dominguinhos e Elza Soares. Ganhou o prêmio de melhor composição (Ebubu Fulô) no Festival de Novos Talentos do Circuito Cultural Banco do Brasil e o prêmio Saul Trumpet de melhor instrumentista do ano.

Serviço: Apresentação de Julião Boêmio e Roda de Choro no Projeto Encontros Musicais Dia 27 de julho às 9h30 Praça do Bibinha – Hospital Pequeno Príncipe Rua Desembargador Motta, 1070.

Nenhum comentário:

Postar um comentário