segunda-feira, 20 de julho de 2015

Coluna do dia 20/07/15

***Hotéis de luxo da rede Atlantica em Curitiba têm novidades***


Crédito das fotos: Divulgação.

Na foto 01: Márcia Coelho, nova gerente geral do Four Points by Sheraton.


Na foto 02: Karen Stank, nova gerente do Radisson Hotel Curitiba.

***Dois dos melhores e mais sofisticados hotéis de Curitiba estão com novas gerentes gerais. Márcia Coelho, que desde 2013 era a gerente geral do Radisson Hotel Curitiba, assume o cargo no Four Points by Sheraton Curitiba. Quem assumiu o posto no RHC foi Karen Stank, que veio do Radisson Hotel Porto Alegre.

Márcia é formada pela FAE Business School em Ciências Contábeis com especialização em Controladoria e Finanças, e trabalha na Atlantica Hotels desde 2005, quando ingressou como Controller dos hotéis da rede em Curitiba. Em 2012 assumiu a gerência geral do Quality Hotel Curitiba e no ano seguinte a do Radisson Curitiba, onde atuava até então. Agora, no novo cargo desde o dia 1º deste mês, afirma que está preparada para o novo desafio.

“Amo o meu trabalho e quando se trabalha com paixão não existem dificuldades e ou objetivos que não possam ser alcançados e superados. A equipe é maravilhosa e muito competente, e esse é o grande diferencial do hotel. Tenho certeza que juntos vamos continuar superando as expectativas de nossos hóspedes. Pois é a satisfação deles que garante o sucesso do hotel”, destaca. Márcia explica que terá uma atenção especial com o Catanzaro, restaurante do hotel.

“Temos um dos melhores restaurantes de Curitiba aqui no hotel. Comandado pelo Chef Osvaldo, é aberto ao público e oferece uma gastronomia de qualidade e muito sofisticada. “Destaco a feijoada de sábado, com uma super novidade para o inverno: com pinhão, e o brunch de domingo, que é maravilhoso”, analisa a nova gerente geral.

Karen é graduada em Contabilidade e pós-graduada em Controladoria pela Universidade Caxias do Sul (RS). Desenvolveu sua carreira na hotelaria, e aplicou seu conhecimento em alguns dos hotéis que administrou na rede Atlantica Hotels desde 2002: Comfort Suites Londrina, Quality Hotel Curitiba, Radisson Hotel Curitiba, Radisson Hotel Maceió, Radisson Hotel Belém e Radisson Porto Alegre.

“É uma alegria imensa retornar ao Radisson Hotel Curitiba, conhecido pelos seus excelentes serviços, principalmente agora, totalmente reformado. Meu objetivo é somar com o conhecimento e experiências que adquiri enquanto estive em outros hotéis”, explica Karen.

“Além disso, estou muito feliz em retornar a um projeto que começamos em 2008 e que continua um grande sucesso, a Árvore Encantada. Vamos continuar brilhando e nos destacando no Natal na capital paranaense”, complementa a nova gerente do Radisson Hotel Curitiba.

***Unidade Seminário da Clínica Canto está de aniversário***


Crédito da foto: Divulgação.

***A unidade Seminário da Clínica Canto completa, no próximo dia 21 de julho, 10 anos de funcionamento. Para comemorar a data, nos dias 20 e 21, os diretores da clínica estão preparando brigadeiros gourmet para pacientes e funcionários que estiverem no local. “A sede Sete de Setembro foi criada e planejada com muita dedicação, pensando em uma estrutura completa para o melhor atendimento”, afirma a oftalmologista, Dra. Ana Paula Canto.

A Clínica Canto é uma empresa familiar fundada há 30 anos pelo oftalmologista Marco Canto e por sua esposa, a administradora Beth Canto. Mais tarde, juntou-se ao casal os filhos Ana Paula Canto e Geraldo Canto. A primeira unidade, criada na década de 1980, fica na Boca Maldita, na região central da capital. 

Localizada na Av. Sete de Setembro, 6.695, a unidade Seminário conta com estacionamento, adaptação de contato, planejamento cirúrgico e exames complementares, entre eles: Acuidade Visal a Laser (PAM), Biometria (cálculo da lente intraocular), Ceratoscopia (topografia), Mapeamento de Retina, Microscopia Especular, Paquimetria e Tomografia da Retina (OCT), Tomografia de córnea 'Galilei " e o Sistema Verion de planejamento cirúrgico da catarata.

Esse sistema ajuda a refinar o cálculo da lente da cirurgia para a pessoa necessitar o menos possível de óculos e é uma novidade oferecidas pelos oftalmologistas da Clínica Canto. A equipe é formada por 13 oftalmologistas, um cirurgião plástico e um neurocirurgião, que atendem pacientes particulares e por convênios. O horário de atendimento é de segunda a sexta, das 8h30 às 18h. Para marcar consultas, o telefone é (41) 3022-8836.

Sobre a Clínica Canto - Com mais de 30 anos, a Clínica Canto oferece serviços de oftalmologia com médicos especializados, priorizando a qualidade diagnóstica e terapêutica para seus pacientes. Com duas unidades em Curitiba, no Centro e no Seminário, oferece moderna e completa infraestrutura para exames simples ou de alta complexidade e cirurgias oftalmológicas. Mais informações no site: www.clinicacanto.com.br

**********EM EVIDÊNCIA**********

*****Versos compõem poesias e também canções, e aquelas criadas a partir de leituras auxiliam na criação de um vínculo indivisível entre ambas. A união entre a poesia e a música é o tema de Cancioneiro Poético, conversa e aula-show de José Miguel Wisnik, no Litercultura festival literário de Curitiba, no dia 30 de agosto.

*****A Cinemateca de Curitiba apresenta de 21 a 26 de julho uma mostra de filmes espanhóis falados em línguas co-oficiais da Espanha, como o galego, o basco e o catalão. O I Festival de Cinema Espanhol em Línguas Co-oficiais é promovido pela Embaixada da Espanha e pelo Instituto Cervantes, com o objetivo de demonstrar a diversidade cultural e linguística do país. Os filmes serão exibidos sempre às 19h, em versão original com legendas em português. A entrada é gratuita.

*****Os fãs do grupo sueco ABBA poderão relembrar e ouvir os grandes clássicos que embalaram a década de 70, reunidos no espetáculo "The History - A Tribute Show to ABBA", que será apresentado no dia 31 de julho, às 21 horas, no grande auditório do Teatro Positivo.

*****O Baggiorno Felice, ação solidária da Baggio Pizzeria & Focacceria, arrecadou este ano um total de R$ 29.513,14, o maior valor arrecadado em nove anos de campanha. Realizada no dia 10 de julho, Dia Mundial da Pizza, a campanha reverte integralmente os valores das vendas das pizzas Mussarela e Calabresa para instituições beneficentes localizadas nas cidades onde a Baggio teve restaurantes participantes.

***Três estílos, três vitrines, na Momentum & Design***


Crédito das fotos: Divulgação.


Nas fotos: 01 e 02: Estér Kloss e Helaine Góes.


Nas fotos: 03 e 04: Leonardo Müller e Luize Andreazza Bussi.


Nas fotos: 05 e 06: Suelen Parizotto.

***A Momentum & Design, conceituada loja paranaense que prioriza o mobiliário nacional, inaugurou suas novas vitrines assinadas pelos profissionais Leonardo Müller e Luize Andreazza Bussi, Estér Kloss e Helaine Góes, e Suelen Parizotto. Os arquitetos apresentaram novas tendências, fazendo a utilização do mobiliário da loja, que possui um showroom de 2.000m² e peças exclusivas dos renomados designers Jacqueline Terpins, Sergio e Jack Fahrer e Silvio Romero.

“As vitrines são algumas das formas de valorizarmos os profissionais, expondo os seus trabalhos, suas características e, principalmente, as suas novidades. A cada período convidamos os mais renomados nomes da arquitetura e decoração do estado, para exporem ao público os seus maravilhosos trabalhos e claro, os nossos produtos”, explica Marinice Bettega, proprietária da Momentum & Design.

Leonardo Müller e Luize Andreazza Bussi – Com caracterísiticas que remetem às antigas fábricas, o espaço assinado pelos arquitetos Leonardo Müller e Luize Andreazza Bussi leva o estilo industrial em voga, harmonizando com atributos atuais e modernos. A exposição de estruturas como vigas e tijolos é uma das tendências utilizadas pelos profissionais, que adotaram cordas e roldanas para dar destaque ao sacos de café, posicionados logo acima do sofá San Marino do designer Pedro Mendes, no cor crua.

Com tecido produzido a partir de garrafas PET, muito similar ao poliéster, o mobiliário desperta a importância da reutilização de elementos sustentáveis, que vai de encontro com a cor verde utilizada nas paredes, trazendo o equilibrio com os objetos de decoração no mesmo tom e realçando os quadros posicionados de forma estratégica sob o aparador Traço da designer Jacqueline Terpins. Destaque para a mesa de centro exclusiva do Estúdio Momentum.

Outro aspecto industrial do ambiente, porém sofisticado, é o piso em mármore, que remete aos antigos pisos das fábricas, trazendo equilíbrio entre o rústico e o moderno, que também foi adotado para a criação da lareira ecologicamente correta, abastecida com o uso do álcool, não criando fumaça e cinzas, facilitando no processo de limpeza e manutenção. Destaque para o balcão Bar Alvaro do designer Theo Egami.

Éster Kloss e Helaine Góes – As arquitetas Estér Kloss e Helaine Góes Pinterich desenvolveram um ambiente focado no conforto e bem-estar, criando uma sala de jantar com características de um espaço de vivência. A iluminação intimista criada com o lustre moderno amadeirado, posicionado sob a mesa de jantar Joli desenvolvida pelos designers Flávio Borsato e Maurício Lamosa, realça os tons claros utilizados pelas profissionais como o off-white.

Os espelhos em croco café, além de produzirem uma atmosfera mais sofisticada, também dão amplitude ao ambiente e harmonizam com a mesa de centro Esfera exclusiva dos designers Jack e Sergio Fahrer, ladeada pelas poltronas Orlando de Tadeu Paisan. O aparador Sutra da designer Jacqueline Terpins ganhou um charme extra com a escultura da artista plástica Marilene Ropilato, alocada logo acima, assim como a pantera de Leopoldo Martins. Destaque para a estante Moog de Sergio e Jack Fahrer, apresentada na Semana de Design de Milão.

Suelen Parizotto – A arquiteta Suelen Parizotto, utilizou carcterísticas de um living com peças sóbrias e tonalidades neutras em seu espaço. Os móveis, exclusivos da Momentum & Design, possuem linhas clássicas, como as poltronas e o Sofá Clyfford, que contrastam o revestimento em madeira e criam uma atmosfera de requinte, auxiliando também no aquecimento. Os espelhos, assim como as molduras utlizadas, possuem dupla funcionalidade, ou seja, criam amplitude e reforçam a sofisticação, em conjunto com as cortinas em linho e o lustre em estilo.

O espaço aconchegante e funcional dispõe também de uma mesa de apoio desenvolvida pelos designer Leonardo Lattavo e Pedro Moog. Destaque para a cadeira porto de Rejane Carvalho. A momentum ainda conta com mobiliário de profissionais como Marcus Ferreira, Jader Almeida, Luciana Cattani, Pedro Mendes, Bruno Faucz, entre outros.

Sobre a Momentum & Design – Uma casa para a sua casa. Assim é a Momentum&Design, desde 1999 no mercado curitibano, priorizando o designer e o mobiliário nacional. Em seu showroom de 2.000 m², a Momentum&Design leva para o mercado paranaense móveis e acessórios de desenho autoral e brasileiro. Entre os designers encontram-se Flávio Borsato e Maurício Lamosa, Jack e Sergio Fahrer, Jader Almeida, Jacqueline Terpins e Marcus Ferreira. Fundada por Marinice e Romano Bettega, a loja transita em todos os estilos.

***Sobre família e trabalho***


Crédito da foto: Divulgação.

Na foto: A empresária e consultora em slings Luciana Ivanike, a coach Aruana Medeiros, Renata Konzen, da Sosseguinho, e a fotógrafa Milena Stahsefski. O tema é um dos preferidos da coach, pois está no centro das abordagens da totalidade de suas clientes.

***A coach Aruana Medeiros, especializada no atendimento de mulheres em período pré e pós maternidade, participou do evento Empreendedorismo e Família, realizado pelo Mãezíssima, na Livraria Cultura do Shopping Curitiba, no dia 16 de julho.

***Ansiedade um mal comum entre os adolescentes***


Crédito da foto: Divulgação. 

***Segundo a OMS (Organização Mundial da Saúde), os transtornos mentais atingem cerca de 700 milhões de pessoas no mundo, representando 13% do total de todas as doenças. E apesar de doenças como esquizofrenia e psicose serem as primeiras lembradas ao se falar no assunto, elas não são as mais frequentes. No topo da lista estão a depressão e a ansiedade. A ansiedade é caracterizada por excesso de expectativas, sensação de aflição, incapacidade de relaxar, tensão e preocupação exagerada. De acordo com a organização, a ansiedade atinge 10 milhões de pessoas. Apesar do alto índice, muitas pessoas consideram a ansiedade mais um “estado emocional” do que uma doença. 

O que é um erro grave, pode-se adiar o diagnóstico da doença, agravar seu estado e até mesmo prejudicar seu tratamento. De modo geral os adolescentes se deparam com várias situações novas e pressões sociais, favorecendo condições próprias para que apresentem flutuações do humor e mudanças expressivas no comportamento. Agora o Estética Teen, uma ação social que faz parte do Projeto QI (Qualificação e Imersão no Mercado de Trabalho) desenvolvido pelo CIA-BV, acaba de incluir no seu escopo uma assistência psicológica aos adolescente que participam do projeto, podendo ser estendida aos seus familiares. 

“Pais muito bonzinhos ou rigorosos demais provocam insegurança nos filhos”, alerta Soares, que há mais 45 dias está realizando entrevistas nos intervalos dos atendimentos, com os adolescentes e seus pais. O psicólogo já identificou alguns quadros de ansiedade entre os adolescentes beneficiados pelo Estética Teen. Ericson, revela que o conflito surge quando a criança se confronta com posições contraditórias. “Para alguns jovens, o aconselhamento pode ser a única terapia necessária. Muitas vezes o tratamento medicamentoso é indispensável mas, mesmo com ele, o aconselhamento que envolve o adolescente e a sua família é bastante benéfico”, aponta o psicanalista. 

O comportamento de "abraçar o mundo", passando por cima de tudo e de todos, alternando com momentos de frustração, aliado a falta de liberdade e autonomia, não podendo usufruir da "irresponsabilidade" da infância traz mais ansiedade ao jovem. “Durante a puberdade, geralmente, a fase inicial das mudanças no aspeto físico é contrária aos modelos de estética ideais. Essa distonia entre o corpo e a aspiração pode desencadear sérias dificuldades de adaptação, uma baixa autoestima, uma falta de aceitação pessoal, resultando em problemas depressivos, anoréxicos, obsessivo-compulsivos”, explica Soares. 

Sobre o Estética Teen - O Estética Teen foi criado para atender as expectativas destes pacientes-adolescentes, que precisam perceber que o profissional de saúde estética é confiável e adota uma atitude de respeito, restringindo-se às questões que serão apontadas durante a execução do tratamento. Para os professores e coordenadores das instituições de ensino, essa é uma oportunidade de agregar valor ao seu curriculum e fazer parte da formação de profissionais qualificados, dando apoio na supervisão dos novos grupos de estudos. 

Para o estudante que está cursando alguma especialidade na área de saúde estética, é a chance de conquistar uma especialização. Com essa iniciativa o CIA-BV (Centro e Instituto Internacional de Aprimoramento e Pesquisas Científica), da Buona Vita Cosméticos, deseja contribuir com a formação de novos profissionais com um olhar diferenciado para o mercado, inicialmente em Curitiba, e posteriormente em todo o país, por meio de suas Revendas, que possuem espaços dedicados ao aprimoramento profissional e estudos relacionados à saúde estética. Outras informações:(41) 3023 1855 – Rosana Andrade -  http://www.esteticateen.buonavita.com.br/

***TAJ Curitiba promove jantar harmonizado do Whisky Johnnie Walker Blue Label***


Crédito da foto: Divulgação.

***O TAJ apresenta uma nova experiência envolvendo o universo do whisky. Para lançar o 1º clube do Johnnie Walker Blue Label do Paraná, promove um jantar harmonizado com a bebida, com menu especialmente criado para o evento, que acontece na próxima quarta-feira, 22 de julho, às 21 horas, e contará com a presença de Paulo Freitas, brand ambassador da Diageo, distribuidora da bebida. Para reservas e detalhes sobre esta ação super exclusiva do whisky considerado o ápice da House of Walker, entrar em contato com o setor de reservas do TAJ. As vagas são limitadas.

O jantar terá como entrada carpaccio de salmão fresco com salmão defumado, em emulsão cítrica e caviar de Whisky Johnnie Walker Blue Label. Há duas opções de carne para prato principal: tornedor de mignon ou peixe branco grelhado, ambos servidos com veludo de mandioquinha, aspargos salteados e molho de cogumelos com Whisky Johnnie Walker Blue Label. Para encerrar em grande estilo, a sobremesa será a torta super cremosa de chocolate amargo, servida com calda quente de chocolate e sorvete de Whisky Johnnie Walker Blue Label.

Whisky Johnnie Walker Blue Label - 0s raros barris utilizados na produção de Johnnie Walker Blue Label são selecionados manualmente entre as maiores reservas de whisky do mundo, onde somente um em cada 10 mil tem caráter suficiente para compor esse blend. Complexo e suavemente defumado, com camadas de mel e frutas, com final sedoso e interminável, o Johnnie Walker Blue Label não é definido pela idade, e sim pela combinação perfeita dos mais raros maltes e grãos, envelhecidos à perfeição em barris de carvalho.

Serviço: TAJ Rua Bispo Dom José, 2302 – Batel – Curitiba – PR Informações, reservas e valores: 41 3343-4467 / www.tajbar.com.br

***Decisivo entra para o mercado de concursos públicos***


Crédito da foto: Divulgação.

***O Decisivo, que tem mais de 35 anos de experiência e reconhecimento em Educação, amplia seus horizontes para atender o mercado curitibano de preparatório para concursos com a criação do Decisivo Concurso Públicos.

O novo empreendimento do grupo oferece preparatórios para diferentes certames com grandes diferenciais e a experiência de quem prepara para vida há mais de três décadas. “Contamos ainda com um excelente corpo docente, especialistas em áreas como Português, Redação, Direito e Matemática, entre outras, além de localização privilegiada no Centro de Curitiba.”, diz Fernanda Costa, coordenadora de cursos.

O Decisivo Concursos Públicos já conta com cursos modulares e regulares para quem quer se preparar para carreira em bancárias, policiais, em tribunais e na previdenciária.

Serviço: Decisivo Concursos Públicos Rua Comendador Araújo, 327, Centro Email: atendimento@decisivodc.com.br Telefones: (41) 3078-3553/ 3078-3556.

***Ong Você Consegue promove discussão sobre doações de medula óssea durante pedalada pelos campos gerais***


Crédito da foto: Divulgação.

***Na próxima terça-feira, 21 de julho, começa mais um embate para a ONG Você Consegue. Com atividades iniciadas em 2006, na cidade de Ponta Grossa, e formalizada a partir de 2008, a entidade já promoveu no Paraná centenas de palestras esclarecedoras sobre como se tornar doador de medula óssea. Todas sempre em caráter gratuito. E desde 2012, vem questionando a aplicação da Portaria nº 844/2012 do Ministério da Saúde, que limitou o número de novos cadastros por Estado, impedindo em muitas regiões, as campanhas de cadastramento e busca de doadores de forma objetiva.

Recentemente, a aplicação da referida regulamentação restou suspensa em Goiás, em ação judicial promovida pela OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) daquele Estado, dando novo fôlego à discussão que motiva um sem número de outras ações judiciais e extrajudiciais, em diferentes partes do país. Desconhecida de boa parte da população saudável brasileira, a Portaria e seus desdobramentos vêm sendo discutidos nos hemocentros, hospitais e por entidades envolvidas diretamente no trato de pacientes com doenças hematológicas, que podem ser salvos pela doação da medula óssea correta, já que a probabilidade de se encontrar um doador compatível, conforme o caso, pode ser uma em cem mil.

Com o desafio ciclístico e visitas em, pelo menos, quatro cidades dos Campos Gerais – Ponta Grossa, Castro, Piraí do Sul e Jaguariaíva – a ONG Você Consegue se propõe a explicar mais sobre o tema e a colher apoio de outras entidades beneficentes e filantrópicas, mesmo que não relacionadas diretamente ao tratamento de pacientes de câncer. Os interessados podem acompanhar o percurso na Fan Page do Facebook www.facebook.com/ongvoceconsegue ou agendar o encontro de seus associados, parceiros e voluntários com a ONG pelo telefone (42) 9934-7881.

No dia 21 de abril, às 7h da manhã, Josefa Schimit, Presidente e fundadora da ONG Você Consegue sairá de Ponta Grossa, a partir da PR 151, em frente à Metalúrgica Águia com destino a Castro. Entidades, associações, imprensa e simpatizantes são convidados a estarem com ela e demais voluntários para demonstrar seu apoio ao tema, mesmo que não possam acompanhar de bicicleta parte ou integralmente o percurso. A previsão de chegada em Castro é meio dia, e até o final da tarde, o grupo – uma equipe de apoio segue de ônibus - deve chegar em Piraí do Sul, onde fará pernoite, conforme doações a serem recebidas.

A quarta-feira, 22, fica reservada a visitas pela cidade de Piraí do Sul, seguida de mais pedalada até Jaguariaíva, não sendo descartadas, contudo, outras paradas pelo caminho durante os dois dias de ação. Josefa e voluntários pretendem percorrer cerca de 300 Km pelos Campos Gerais falando sobre o tema e encontrando apoiadores, para fotos, palestras e entrevistas. O trajeto final depende da participação da população, que pode adquirir camisetas da ONG para financiar esta e outras atividades – cada camiseta, durante o desafio ciclístico, custará R$ 30 com a logomarca ‘Você Consegue’.

Outras doações, como alimentação e hospedagem, também são esperadas, considerando que o grupo voluntário viaja sem recursos próprios. Além da Fan Page citada, o público pode conhecer mais sobre o trabalho em http://ongvoceconsegue.wix.com/site e solicitar informações pelo e-mail ongvoceconsegue@gmail.com

Serviço: 1º desafio ciclístico por mais doadores de medula óssea Dias 21 e 22 de julho Com saída de Ponta Grossa no dia 21 de julho, às 7 horas da manhã (PR 151, em frente à Metalúrgica Águia) E visitas pelas cidades de Castro, Piraí do Sul e Jaguariaíva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário