quinta-feira, 12 de março de 2015

Coluna do dia 12/03/15

***Duas estreias do Festival de Curitiba trazem visão israelense e árabe dos conflitos da Faixa de Gaza***


Crédito da foto: Divulgação. 

Na foto 01: Imagem da peça, Post Scriptum.

***De um lado “Meu Saba”, com a visão israelense sobre os conflitos na Faixa de Gaza, uma peça focada no relacionamento entre o Prêmio Nobel da Paz, Yitzhak Rabin, e sua neta. Do outro, com uma visão árabe, uma família do Brasil – pai palestino e muçulmano, mãe libanesa e cristã ortodoxa e os filhos brasileiros, um muçulmano e outro católico –, na peça “Post Scriptum”. Mais do que tomar um partido quanto as questões do Oriente Médio, os dois espetáculos testemunham como elas afetam a todos – famílias, amizades, relações afetivas -, mesmo as daqueles que se consideram distantes do problema.

As duas montagens estão na Mostra do 24º Festival de Teatro de Curitiba, que neste ano é é apresentado pelo Banco Itaú e Tradener e tem patrocínio da Renault do Brasil, Petrobras, Copel, Fundação Cultural de Curitiba/Prefeitura de Curitiba e UEG Araucária, além do apoio da Itaipu Binacional. “Meu Saba” ou “Meu Avô”, com direção de Daniel Herz, é um monólogo da atriz Clarissa Kahane. Toda peça se passa nos 30 segundos em que a neta do político, Noale, leva para subir no palanque e proferir algumas palavras em homenagem ao seu avô, primeiro ministro do Estado de Israel, assassinado por um israelense que era contra o movimento de paz com os palestinos.

A personagem relembra seu nascimento, sua infância na casa do avô, as conversas com ele, a luta dele pela paz como político e as crises existenciais de uma adolescente que cresce em meio à guerra. “No espetáculo, fugimos de relações, opiniões e pontos de vista políticos ou religiosos sobre as questões na Faixa de Gaza. Tanto no texto, como no espetáculo, estamos atentos à relação entre Noale e seu avô, uma relação universal entre neta e avô que foi interrompida tragicamente.”, diz o diretor de produção de “Meu Saba”, Miguel Colker.

“Da mesma forma que Martin Luther King, Gandhi, e outros pacifistas, Yitzhak Rabin foi assassinado por um tiro devido a sua determinação para a construção da paz. E todos esses líderes possuíam filhos e netos, e o assassinato de suas vidas, interromperam tragicamente estas relações”, completa. Em 1994, Yitzhak Rabin, primeiro ministro do Estado de Israel, recebeu o Prêmio Nobel da Paz, pelos seus feitos nos acordos de paz entre o Estado de Israel e a Palestina. Em 2015, completam-se 20 anos da morte de Yitzhak Rabin.

O espetáculo “Meu Saba” é livremente inspirado no livro “Em Nome da Dor e da Esperança”, de Noa Ben-Artzi Pelossof. “Post Scriptum”, espetáculo da Companhia Teatral Arnesto nos Convidou, de São Paulo, aborda o conflito entre israelenses e palestinos por meio de uma família radicada no Brasil, formada pelo pai, palestino e muçulmano, a mãe, libanesa e cristã ortodoxa, o primogênito, brasileiro e muçulmano, e o caçula, brasileiro de formação católica. A ação da peça, dividida entre os planos da realidade, da imaginação e do mito, desenvolve-se a partir do desaparecimento do pai, dado como morto em um acidente aéreo no Amazonas.

O diretor Samir Yazbek explica que os acontecimentos da Faixa de Gaza presentes no espetáculo não são apresentados diretamente, mas estão presentes na visão da família. A peça demonstra como problemas que acontecem a milhares de quilômetros afetam a vida objetiva e o imaginário de todos, mesmo aqueles não envolvidos diretamente. Facilmente, a peça traça paralelos com questões brasileiras. “A questão indígena, o Brasil como terra prometida, por exemplo”, diz Yazbek. “Estamos apostando muito nessas duas estreias por serem textos inéditos sobre uma temática muito atual. A arte em geral e especificamente o teatro, no nosso caso, tem a missão de contrapor visões e opiniões para que o público possa construir seus pensamentos e valores”, destaca Leandro Knopfholz, diretora geral do Festival de Teatro de Curitiba.

Serviço: Post Scriptum – Dias 26 e 27 de março – Teatro Paiol. Meu Saba – Dias 03 e 04 de abril – Teatro Sesc da Esquina.

**********EM EVIDENCIA**********

*****As bandas DeLorean e U2 Cover, destaques da cena roqueira de Curitiba, sobem ao palco do Sheridan’s Irish Pub nesta sexta-feira (13/3), dentro da grande programação de shows que a casa promove até terça-feira que vem para celebrar a festa de Saint Patrick. São Patrício é o padroeiro da Irlanda, país que inspira a casa, e a comemoração do seu dia é uma versão irlandesa do nosso Carnaval, com muita música, fantasias e decoração. A noite terá ainda abertura do Bando Celta, de Porto Alegre.

*****A C&A do Shopping Curitiba é uma das lojas selecionadas que disponibiliza a coleção desenvolvida com a NK Store, marca paulistana de Natalie Klein. A Collection NK para C&A traz materiais como couro, franjas, metal, renda e bordados aplicados em peças de alfaiataria e camisas. A cartela de cores tem tons militares, cinza chumbo, preto, branco e off-white, com algumas peças em amarelo e pink para contrapor. A loja fica no Piso L3 do Shopping Curitiba.

*****No próximo dia 17 de março, a partir das 19 horas, na sede do Sebrae/PR em Curitiba, acontece a palestra “Assessoria de Imprensa para Startups: como conquistar audiência”. A ideia édiscutir como ferramentas de comunicação e relacionamentos podem contribuir para a divulgação de ideias inovadoras. Inscrições: 0800 570 0800.

*****Há filmes que nos impressionam pelo seu grande poder cultural e emocional. Para explicar os motivos que levam um longa metragem a ser considerado um marco no cinema, o Clube Curitibano promove palestra com o jornalista e cinéfilo, Marden Machado. Com o tema “Os filmes mais influentes da história do cinema”. O evento faz parte do circuito de palestras do Conselho de Usuários da Biblioteca do Clube Curitibano (CUB) e acontece na quinta-feira (19), às 19h30, no aconchegante espaço do Bar Inglês.

*****O Colégio Positivo está representado na fase final da Feira Brasileira de Ciências e Engenharia (Febrace), que ocorre de 17 a 20 de março, com três trabalhos deestudantes da 2ª série do Ensino Médio. Realizada na Universidade de São Paulo (USP), o evento, que acontece de forma ininterrupta desde 2003, é considerado o maior do Brasil para alunos não universitários no mundo científico. Os seteestudantes classificados desenvolveram as ideias no ano passado, na 1ª série do Ensino Médio, para a "VII Mostra de Soluções Para Uma Vida Melhor", a feira de ciências do Colégio Positivo.

*****Além da seleção de filmes que compõe o Festival Oscar 2015, as salas de cinema do Shopping Novo Batel apresentam duas novidades nesta semana. Uma delas é a estreia de "Golpe duplo", uma comédia que traz no elenco o brasileiro Rodrigo Santoro. A outra é o sucesso de público e de polêmicas entre os críticos: o drama "Cinquenta tons de cinza". Os filmes estarão em cartaz entre os dias 12 e 18 de março.

*****Pelo segundo ano consecutivo, a AsBEA-PR (Associação Brasileira de Escritórios de Arquitetura do Paraná) e a Universidade Positivo (UP) promovem o curso de extensão Desenvolvimento em Gestão Empresarial para Arquitetos. O início das aulas será em abril e, no próximo dia 18 de março, acontecerá na UP a palestra inaugural com o tema “A importância da administração e as principais ferramentas de gestão”. Mais informações: (41) 3024-0090 ou asbea@asbea-pr.org.br

***Cabanha São Rafael apresenta vencedores da 15ª credenciadora de inéditos***


Crédito da foto: Divulgação.

***Final de semana de muita emoção para criadores, ginetes e apaixonados pelos cavalos crioulos durante a 15ª Credenciadora de Inéditos, realizada na Cabanha São Rafael, em Balsa Nova (PR). Durante três dias, participaram da competição 13 fêmeas e 14 machos que encantaram o público e os jurados durante as apresentações.

O resultado foi uma apresentação impecável da Farrera de Los Campos, da Estância Vendramin (Ponta Grossa/PR), que conquistou o primeiro lugar na categoria fêmeas, com nota 19,306; e do Facón 1069 Maufer, da Cabanha Maufer (Cruzeiro do Sul/RS), que levou o primeiro lugar na categoria machos, com nota 19,240. O evento, integrante do calendário anual dos principais competidores do país, apresentou cavalos de grande genética e qualidade, que foram julgados pelos criadores César Habassa Hax, Leandro Amaral e Thiago Schilling de Ávila. O técnico responsável pelo evento foi Adolfo Martins Neto.

A Cabanha São Rafael, de propriedade do empresário e criador Mariano Lemanski, é referência na criação e comercialização de cavalos da raça crioula, e conta com 27 anos de uma história marcada pelo respeito e credibilidade, investindo constantemente no aprimoramento genéticos dos animais e utilizando tecnologia de última geração para selecionar os melhores e mais competitivos cavalos.

“Neste ano atingimos nosso objetivo: proporcionar aos criadores, aos apaixonados pela raça, a oportunidade de conferir um grande evento, com uma estrutura ainda mais agradável e prática, com atrações e provas que surpreenderam a todos”, comenta Mariano Lemanski. A cabana está localizada na BR 277, Km 142, no distrito de São Luiz do Purunã, em Balsa Nova, Paraná. www.cabanhasaorafael.com.br Confira a colocação das Fêmeas e Machos:

**Fêmeas - 1º lugar - Farrera de Los Campos, filha de Muchacho de Santa Angélica e Campana Intriga; criador e expositor Aldo Vendramin, Estância Vendramin, Ponta Grossa/PR - Ginete: Fábio Teixeira da Silveira. Nota: 19,306.

**2º lugar - Légua e Meia da Reconquista, filha de BT Delantero e Negro do Igiquiquá; criador e expositor Marcelo Tellechea Cairoli, Reconquista Agropecuária Ltda., Alegrete/RS - Ginete: Daniel Wairich Marin Teixeira. Nota: 19,255.

**3º lugar - Faceira 1122 Maufer, filha de BT Delantero e Garoa da Luz; criador e expositor Maurício e Fernando Lampert Weiand, Cabanha Maufer, Cruzeiro do Sul/RS - Ginete: Nei Eduardo Rodrigues. Nota: 18,241.

**4º lugar - Dama da Noite do Rio das Pedras, filha de Jalisco de Santa Angélica e BT Onça; criador Marcelo Oliveira Cunha e Marcelo Oliveira Cunha e Esmael Cadore, Fazenda Rio das Pedras, Guarapuava/PR - Ginete: Gabriel Mattos. Nota: 17,765.

**Machos - 1º lugar - Facón 1069 Maufer, filho de JLS Hermoso e BT Jóia I do Junco; criador e expositor Maurício e Fernando Lampert Weiand, Cabanha Maufer, Cruzeiro do Sul/RS - Ginete: Nei Eduardo Rodrigues. Nota: 19,240.

**2º lugar - Facon do Capão Redondo, filho de Chamaico Provinciano e Vanguarda do Capão Redondo; criador Luis Carlos e Antonio Carlos Py, Fazenda Capão Redondo, Barra do Ribeiro/RS - Ginete: Charles Fagundes. Nota: 19,016.

**3º lugar - Barão da Caruso, filho de Del Oeste Mutante e Caçador 02 Atrevida; criador Franciane Pierin Ramos, Estância Caruso, Lapa/PR - Ginete: David de Lima Flores. Nota: 18,445.

**4º lugar - Juazeiro da Bela Aliança, filho de Esquilador da Bela Aliança e Inezita de Santa Angélica; criador e expositor Francisco Carlos Habowsky, Cabanha Bela Aliança, São Bento do Sul/SC - Ginete: Valdomiro Rocha. Nota: 17,540.

Serviço: Palestra sobre planejamento sucessório, por Souza Pereira Advogados 19 de março, a partir das 9:00 horas Endereço: Rua Comendador Araújo, 499, Batel (Pestana Curitiba Hotel) Inscrições gratuitas e limitadas para CNPJs que deverão ser confirmadas por email pelo escritório. Contato: Helen (h.bibiano@souzapereira.com.br) – Tel: 3077-9001.

***Vem aí o 1º Festival do Pão com Pernil***


Crédito da foto: Gean Cavalheiro.

***Os festivais gastronômicos têm movimentado a cidade e agradam diversos tipos de público. Após o sucesso das edições do Festival do Pão com Bolinho e do Festival da Carne de Onça, o site Curitiba Honesta promoverá o 1º Festival do Pão com Pernil.

Para a estreia deste festival, dezenove bares terão receitas especiais vendidas ao valor único de R$9,90: Anita (Barreirinha), Bar do Dante (Alto da XV), Bar do Pacha (Bom Retiro), Baroneza (Juvevê), Canabenta (Alto da XV), Café do Snege (Mercês), Cartolas (Centro), Cervejaria Pfau (Bacacheri), Colarinho (Água Verde), Dali da Esquina (Mercês), Fidel Bar (São Francisco), Jabuti Bar (Água Verde), Menina Zen (Alto da XV), Porco Nobre (Água Verde), Quermesse (Bom Retiro), Silzeus (Santa Felicidade), Simples Assim (Batel) e V8 Rock Pub (Bom Retiro). O Festival do Pão com Pernil começa no dia 24 de março e segue até 08 de abril. Acesse: www.curitibahonesta.com

***Barion inaugura loja exclusiva de Páscoa no Batel***


Crédito das fotos: Priscilla Fiedler.

Na foto 01: Os fundadores acionistas Rommel Barion, Roberto Barion e Ricardo Barion.


Na foto 02: Sonia Dutra e Fernanda Barion (do marketing da empresa) e Alexandre Barion (gerente de controladoria barion).

***Nesta Páscoa, a Barion inaugurou a sua primeira loja própria no Batel: a Família Barion que pretende oferecer uma experiência sensorial diferenciada para todos que visitarem o novo espaço. Com a temática nostálgica, lúdica e familiar, a loja conta com uma charmosa decoração de Páscoa, além da linha sazonal da marca, com destaque para as novas embalagens e muitas novidades, como o ovo pão de mel e o ovo trufado, todos com chocolate belga. Todas as especialidades Barion são vendidas a granel, seja os chocolates, biscoitos e wafers.


O consumidor escolhe a embalagem - lata ou saquinho - e monta seu mix personalizado por um preço fixo. São mais de dez produtos diferentes para uma experiência divertida e customizada que promete conquistar os clientes. Segundo Rommel Barion, diretor “escolhemos a nobre região do Batel porque tem ambiente gastronômico muito desenvolvido e seu público é exigente e crítico, ou seja, um local ideal para testar um novo modelo de negócio.” Dentre os lançamentos Premium estão o Ovo Trufado na Casca (290g) feito com chocolate ao leite recheado com castanha-de-caju e canela com mini wafers e o Ovo com Wafer na Casca (190g), exclusividade feita com chocolate ao leite e wafer crocante, recheado com biscoitos Lami Wafer®. Os dois são opções elegantes de presentes que agradam qualquer idade.


A linha Tubetes® ganhou versões especiais para a Páscoa, como os ovos feitos com variados tipos de chocolate e pedaços de Tubetes® de diversos sabores (305g). O Ovo Pão de Mel (300g) feito com chocolate e pedacinhos do clássico pão de mel Barion, as Barras de Chocolate Artesanal (100g) e a Caixa de Variedades (185g) com bombons sortidos, biscoitos e wafers também são novidades. Na linha Kids, os coelhinhos de chocolate e ovinhos com confeitos coloridos fazem sucesso com a criançada. Parte da renda arrecadada com o Coelho de Chocolate (60g) será destinada ao Hospital Pequeno Príncipe. Para acompanhar a estreia nos cinemas de todo o país, a Barion criou o ovo do filme “Cada um na sua Casa” (Fox Family Entertainment) feito com 140g de chocolate ao leite com um jogo da memória de brinde. O filme conta a história de seres extra-terrestres que invadem o planeta Terra numa aventura que tem Rihanna, Steve Martin e Jennifer Lopez como vozes originais.


Sobre a Barion - Desde o início de sua história na fabricação de chocolates, em 1971, a Barion desenvolve sua linha de produtos buscando qualidade e inovação. Atualmente, é reconhecida como a grande especialista nacional na produção de wafer e nas suas combinações irresistíveis com o chocolate, lançando produtos que são sucessos de vendas como biscoitos e ovos de páscoa com estes ingredientes. Em 2004, a Barion deu início a uma reestruturação em sua forma de gestão e começou a revitalizar sua linha de produtos para buscar novas frentes de atuação.

Desde o cuidadoso planejamento da nova marca, passando pelo redesenho de suas embalagens, várias ações foram realizadas para criar uma nova imagem institucional, que inspira modernidade e confiança, transmitindo muito bem o momento atual da empresa e sua busca constante pela total satisfação de seus clientes. 

Serviço: Família Barion Horário: 10h às 19h (2ª feira a sábado) e a partir de 22 de março também aos domingos (13h às 19h). No domingo de Páscoa, dia 5 de abril, a loja estará fechada. Endereço: Rua Saldanha Marinho, 1.560 I Batel I Curitiba-PR Telefone: 41. 8838-7185 - Informações: www.saborbarion.com.br

***Bourbon Curitiba participa da primeira edição do Festival Bom Gourmet***


Crédito da foto: Naideron Jr.

***A Gazeta do Povo traz para Curitiba o Festival Bom Gourmet, que reúne o que há de melhor na gastronomia local, e o Le Bourbon, do Bourbon Curitiba Convention Hotel é um dos restaurantes participantes. A primeira edição do festival acontece entre os dias 16 e 29 de março e terá valores promocionais fixos em três faixas. As sugestões do Le Bourbon custarão R$70. O estacionamento é incluso.

Seguindo as regras do evento, o Chef Augusto de Carvalho preparou duas opções de menu, que prometem agradar aos mais diversos paladares. Para a entrada, as sugestões são Folhas Mistas com Carpaccio de Carne com Manga ao Pesto de Nozes ou um Creme de Palmito com Crosta de Castanhas do Pará. Um Tournedor ao Molho Bordelaise e Ervas, guarnecido de Risoto Crocante ao Fungui com Aspargos Frescos na Manteiga, ou um Salmão ao Beurre de Limão Siciliano e Camarão, guarnecido com Mousseline de Batata Salsa e Legumes Grelhados, são as propostas de prato principal. Completando o cardápio especial, um Shot ao bavaroise de Frutas Vermelhas será servido como sobremesa.

O Le Bourbon é conhecido por apresentar a seus hóspedes e ao público externo, a cozinha contemporânea francesa, com um toque brasileiro. Além do cardápio especial, a dica é conhecer a ampla carta de vinhos. O restaurante funciona no sistema à la carte e abre somente para jantar. A participação do Bourbon Curitiba no Festival Bom Gourmet, segundo Silvio Rossi, gerente geral da unidade, é uma mostra de que restaurantes de hotel são uma excelente opção para quem busca aproveitar a boa gastronomia, em um local aconchegante e confortável. “Somos o hotel com maior centro gastronômico na cidade. Além do Le Bourbon, temos ainda o Tom Espaço Gastronômico, que oferece café da manhã e almoço, e aos sábados a premiada Feijoada, e o Kibô Sushi Lobby Bar, com o que há de melhor na gastronomia oriental”, explica.

Sobre o Bourbon Curitiba Convention Hotel - Localização: Curitiba, PR. Categoria: Upscale. UHs: 173 (145 apartamentos superior, 18 suítes premier, 4 suítes classic, 4 suítes diplomata, 1 suíte nobre e 1 suíte presidencial, com 304 m²). Gastronomia: 3 opções (Tom Espaço gastronômico, Kibô Sushi Lobby Bar e Restaurante Le Bourbon).

Eventos: 18 espaços (Auditório Bourbon, com capacidade para até 400 pessoas, amplo foyer, 9 salas de eventos e 7 salas de apoio). Lazer: piscina climatizada, fitness center, saunas seca e a vapor e Shishindô Spa Zen. Facilidades: Ala Premier (suítes com atendimento diferenciado e serviços exclusivos); apartamentos conjugados, hipoalergênicos e para não fumantes; business center; estacionamento; internet wi-fi; room service 24h. Mais detalhes em: http://www.bourbon.com.br/pt/hotel/upscale-pt/convention-hotel-pt/bourbon-curitiba-convention-hotel-2-3/

Serviço: Festival Bom Gourmet – Le Bourbon Endereço: Rua Cândido Lopes, 102 - Curitiba/PR Telefone: (41) 3221-4600 Valor: R$ 70 com estacionamento incluso / www.bourbon.com.br

***Maior operação de vendas de imóveis do País ganha mais uma semana***

***Após receber a visita de mais de 4 mil clientes no final de semana de estreia da campanha “Na Ponta do Lápis”, a incorporadora PDG decidiu prorrogar até o dia 15 de março a maior operação de vendas de imóveis do País. Com isso, quem está pensando em comprar um imóvel terá mais uma semana inteira para aproveitar os descontos de até R$500 mil, oferecidos em casas, apartamentos, salas comerciais e lotes em diversas regiões brasileiras. Os clientes podem visitar os espaços exclusivos de vendas criados para campanha em São Paulo capital e interior (São José dos Campos, Ribeirão Preto e Campinas), Rio de Janeiro e Niterói, Salvador, Manaus, Petrolina, Natal, São Luiz, Belém e Curitiba. No Distrito Federal, é possível ter acesso aos descontos por meio do site, telefone e pontos de vendas diretos da PDG.

Pela segunda vez consecutiva a incorporadora conta com a participação do ator Mateus Solano como protagonista da campanha de vendas. O conceito da campanha de 2015 repete o sucesso do ano anterior. A PDG calculou o valor oferecido em brindes como carros, eletroeletrônicos e eletrodomésticos, normalmente oferecidos pelo mercado e o transformou em desconto real, em dinheiro para o comprador, tudo “Na Ponta do Lápis”. Em Curitiba , a PDG registrou 450 visitas de clientes durante o primeiro final de semana da campanha. Na cidade, os descontos chegam a até R$280mil. Estão disponíveis imóveis com 1 a 4 dormitórios, que vão de 36 a 308 m². Serão oferecidos imóveis comerciais e residenciais nos bairros do Portão, Ecoville, Champagnat, Fanny, Atuba, Pinheirinho e Campo Comprido.

Para o diretor de incorporação da PDG na região Sul, Daniel Ruman “esta é uma oportunidade imperdível para quem pretende se mudar ou até mesmo investir na região”. O evento acontece das 9h00 e 19h00, na Central de Vendas PDG Champagnat, que fica na Rua Martim Afonso esquina com Jerônimo Durski. Saiba mais sobre a campanha e os imóveis participantes em www.pdg.com.br/napontadolapiscuritiba

Serviço: Campanha “Na Ponta do Lápis” Data: até o dia 15 de março Endereço: Central de Vendas PDG Champagnat - Rua Martim Afonso esquina com Jerônimo Durski.

***Todeschini leva profissionais para viajar pelo mundo***


Crédito da foto: Divulgação.

***Que tal conhecer a incrível cidade perdida dos Incas, Machu Picchu, ver de perto os campos floridos da Holanda, ou até mesmo descobrir os mistérios do continente asiático? Esses são os rumos do programa Lá Vou Eu da Todeschini, que irá premiar os profissionais da área de arquitetura e decoração que, durante o ano de 2015, atingirem os pontos necessários para ganhar as viagens sentido Peru, Países Baixos e Tailândia.

O pacote faz parte da ação de fidelização chamada "Experience – Experiências que ficam no coração", a qual traz diversos benefícios para os clientes da marca. Para o Lá Vou Eu, a cada R$ 1,00 em compras equivale a 1 ponto. Deste modo, os profissionais podem acumular a pontuação e, ao final do ano, serem contemplados com as viagens caso atinjam o mínimo de pontos para os respectivos destinos.

A promoção vale de fevereiro até dezembro, e todas as informações e regulamento podem ser encontradas no site www.todeschiniexperience.com.br. As lojas Todeschini Alto da XV e Juvevê fazem o lançamento oficial do programa neste mês de março.

Serviço: Todeschini Alto da XV Endereço: Rua Pe. Germano Mayer, 560 – Alto da XV Todeschini Juvevê Endereço: Augusto Stresser, 371 – Juvevê www.facebook.com/todeschinixvestresser

***Wäls e Cervejaria Bohemia apresentam sua primeira receita colaborativa no Festival Brasileiro da Cerveja***

***Em comemoração à parceria anunciada em fevereiro, Wäls e Cervejaria Bohemia lançam seu primeiro rótulo colaborativo: a Saison d’Alliance. Do estilo Saison, a cerveja foi feita a partir de uma combinação única de hortelã, sálvia e gengibre. É refrescante e possui um aroma intrigante resultado da refermentação da levedura original da região da Valônia, interior da Bélgica – a mesma utilizada na produção da marca Leffe. O produto será apresentado em primeira mão durante o Festival Brasileiro da Cerveja que começa hoje, em Blumenau, e estará disponível em quantidade limitada nos espaços das duas cervejarias no evento.

Para quem não estiver por lá, a novidade chega no fim do mês no Empório da Cerveja (www.emporiodacerveja.com.br) em garrafas arrolhadas de 375 ml. A Cervejaria Bohemia também terá em seu espaço no Festival as cervejas com sabores do Brasil lançada no fim do ano passado durante o Mondial de La Bièrre. A linha conta com a witbier Bela Rosa - que ficou em 2° lugar no MBeer Contest Public, concurso em que o público elege as melhores cervejas do Mondial - a IPA Japutiba e Caá-Yari, uma Belgian Blonde Ale, que foi especialmente elaborada com erva-mate. Além disso, os mineiros também apresentarão ao público a Session Hiratake, Session IPA feita com cogumelos Hiratake Salmão e lúpulos Jarrylo e Ella; e as versões Barel Aged da premiadas cervejas: Quadruppel e Petroleum.

**Premiadas - Sete rótulos da Wäls e um da Cervejaria Bohemia foram premiados durante o Concurso Brasileiro de Cerveja, considerada a maior competição cervejeira do país. A disputa acirrada aconteceu no Parque Vila Germânica no último domingo e o resultado foi anunciado ontem (10). Abaixo cervejas e premiações. Brut – Medalha de Outro ** Quadruppel - Medalha de Outro ** Wild EAP – Medalha de Prata ** Bohemia Reserva – Medalha de Bronze ** Dubbel – Medalha de Bronze ** 42 – Medalha de Bronze ** Duke'n'Duke – Medalha de Bronze ** Urbana / Wäls - Trem Bão – Medalha de Bronze Bronze.

***We Love Inove***


Crédito da foto: Divulgação.

***A Inove lançou uma nova campanha promocional para produtos da marca, a “We Love Chairs”, válida até 31/03. A marca elegeu três modelos de cadeiras para esta ação, adquiridos em grande quantidade, gerando uma condição super especial. É possível encontrar preços diferenciados para os modelos Keva e Pillow com 30% off, e a Prisma, com 40% de desconto.

***Torneio de Golfe do Instituto Ronald McDonald disponibiliza cotas de patrocínio***

***As cotas de patrocínio para um dos maiores e mais tradicionais torneios beneficentes de golfe da América Latina já estão disponíveis. Organizado pelo Instituto Ronald McDonald, a 12º edição do Invitational Golf Cup Instituto Ronald McDonald será realizada dia 13 de junho, no Terras de São José Golfe Clube, em Itu (SP) e espera receber mais de 300 convidados em prol da causa do câncer infantojuvenil. Com o objetivo de arrecadar recursos para iniciativas em prol do aumento dos índices de cura do câncer em crianças e adolescentes, o torneio idealizado pela Martin Brower – patrocinadora diamante – em parceria com o Instituto Ronald McDonald, é realizado anualmente e reúne jogadores de golfe, artistas, personalidades e pessoas solidárias à causa. As cotas de patrocínio, a partir de R$ 14 mil, já estão disponíveis para o mercado.

As empresas podem se beneficiar dos incentivos fiscais previstos na Lei 9.249/95 e abater suas doações do Imposto de Renda 2015. Em 11 anos de realização, o Invitational Golf Cup Instituto Ronald McDonald arrecadou mais de R$ 2,3 milhões, que foram aplicados em projetos de combate ao câncer infantil e juvenil. A última edição, em 2014, obteve uma arrecadação líquida de R$ 356 mil e contou com a participação de 19 patrocinadores. As empresas Martin Brower, Arcos Dourados, Coca-Cola, Ferreira Rodrigues Advogados, Icatu Seguros, Lockton Corretora de Seguros, Tegon Elancers, Terras de São José II e Unidas já confirmaram seus patrocínios para a edição deste ano.

A participação de empresas socialmente responsáveis é fundamental, uma vez que o Instituto Ronald McDonald representa um importante agente para propiciar maiores chances de cura e qualidade de vida a adolescentes e crianças com câncer de todo o Brasil. Mais informações sobre como participar do Invitational Golf Cup Instituto Ronald McDonald podem ser obtidas com Mariana Gomes: Tel.: (21) 2176-3843 / E-mail mariana@instituto-ronald.org.br

Sobre o Instituto Ronald McDonald e programas - O Instituto Ronald McDonald é uma organização sem fins lucrativos cuja missão é promover a saúde e a qualidade de vida de adolescentes e crianças com câncer. Para isso, desenvolve e coordena Programas - Diagnóstico Precoce, Atenção Integral, Espaço da Família e Casas Ronald McDonald - que possibilitam o diagnóstico precoce, encaminhamento adequado e atendimento integral e de qualidade para os jovens pacientes e seus familiares.

As principais fontes de arrecadação do Instituto Ronald McDonald são o McDia Feliz – maior e mais abrangente campanha nacional no combate ao câncer infantojuvenil e a Campanha dos Cofrinhos - iniciativa que conta com a doação de trocos dos clientes dos restaurantes McDonald’s. Com 15 anos de atuação, o Instituto Ronald McDonald articula diferentes agentes da causa e destina recursos a projetos de construção e reforma de casas de apoio e unidades médicas, compra de equipamentos e veículos, capacitação profissional e apoio psicossocial a pacientes e familiares, entre muitos outros. Saiba mais sobre as fontes de arrecadação, os programas e as instituições beneficiadas em www.instituto-ronald.org.br 

***Tim Maia adolescente fazendo rir*** 


Crédito da foto; Divulgação. 

***O comediante Robson Nunes, que interpretou Tim Maia adolescente no filme que retratou a vida do cantor, é uma das atrações do Risorama, evento de stand up comedy do Festival de Curitiba. Ele se apresenta no dia 29 de março, no Park Cultural, ao lado de Márcio Ballas, Alvaro Lages, Diogo Portugal, Osmar Campbell, Micheli Machado e Léo Lins. Robson Nunes é apresentador do Disney Chanel, mas adverte: "Este show é para os pais!". 

As apresentações do Risorama dos dias 28 e 31 de março, com gente como Fábio Porchat e Marco Luque, já estão lotadas, então é bom garantir o ingresso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário