terça-feira, 10 de março de 2015

Coluna do dia 10/03/15

***Apaixonados pelo campo na Cabanha São Rafael***


Crédito das fotos: Divulgação.

Na foto 01: Mariano Lemanski (ao centro), com a mulher Bibba Pacheco e a mãe Elsa, receberam criadores e apreciadores da raça crioula, assim como Juliano Mendonça (à direita), Marketing da New Holland, e diretores e gerentes da marca. O técnico de futebol, Mano Menezes, também prestigiou o evento.


Na foto 02: Mano Menezes e Juliano Mendonça.

***Clientes e interessados por máquinas agrícolas puderam conhecer de perto algumas novidades da New Holland no 20º Remate Anual de Cavalos da Raça Crioula. A marca patrocinou, pelo terceiro ano consecutivo, o evento na Cabanha São Rafael, em São Luiz do Purunã (60 km de Curitiba), no último sábado (07/03).

**********EM EVIDÊNCIA**********

*****A Impermix dá início ao novo ciclo de palestras 2015 na loja no dia 14 de março, sábado, das 9h às 12h. Com o tema “Tendências 2015 para cores e efeitos decorativos”, Rennan Guilherme recebe inscritos para falar sobre as apostas da Suvinil para este ano. Para participar, é necessária a inscrição prévia pelo telefone 3213-2217, e a doação de uma lata de leite em pó. As vagas são limitadas.

*****Já estão abertas as inscrições para o 67º Campeonato Aberto de Golfe Cidade de Curitiba, que será realizado no campo do Graciosa Country Club. Dividido em três etapas, a tradicional competição inicia com a disputa da primeira etapa nos dias 25 e 26 de março. A segunda etapa ocorre nos dias 28 e 29 de março, enquanto a terceira e última ganha o campo nos dias 2, 3 e 4 de abril. As inscrições deverão ser feitas por meio de ficha, dentro do prazo limite de encerramento para cada etapa, na Secretaria de Golfe do Graciosa Country Club, ou por e-mail (gccgolfe@graciosa.com.br)

*****A Montenegro Produções Culturais apresenta ao público infantil mais uma opção de diversão no calendário de programações para criançada. Durante seis meses, de março a agosto, Curitiba vivenciará o folclore brasileiro durante o “II Festival de Teatro Infantil – Brinque, Lendas Brasileiras”. Com realização do Ministério da Cultura e apoio do Hospital Pequeno Príncipe, a segunda edição da mostra contempla seis peças de personagens folclóricos de lendas conhecidas. Os espetáculos serão realizados, uma vez por mês, aos sábados e domingos, no Teatro Bom Jesus (R: 24 de maio, 135), e toda a renda da bilheteria será doada ao Hospital Pequeno Príncipe.

*****O diálogo entre família, sociedade e escola ganha o palco da Fnac Curitiba nesta quinta-feira (12/3), a partir das 19h30, com o Geração Dom. O Sistema Educacional Brasileiro (SEB) Dom Bosco leva à loja profissionais da educação para falar sobre temas em destaque em relação à educação dos filhos. O primeiro encontro discute a crise no sistema de abastecimento de energia no Brasil e as possíveis consequências no futuro. O evento tem entrada gratuita.

*****Os colecionadores dos pratos da Boa Lembrança e aficionados por souvenirs, a partir de agora, já podem experimentar o Pesce alla griglia com tagliatelle, na Cantina do Délio, e solicitar o prato da Boa Lembrança 2015. A cada ano, uma nova arte é criada para ilustrar a peça.

*****Já estão abertas as inscrições para o Salão Graciosa de Artes Plásticas 2015, que chega a sua 17ª edição consagrado como um dos mais importantes eventos de incentivo à produção cultural na cidade. Os artistas interessados tem até o dia 10 de abril para realizar sua inscrição. Ficha, regulamento e etiqueta para as obras podem ser consultadas no site do Graciosa Country Club – www.graciosa.com.br

*****O UniBrasil Centro Universitário promove concurso de foto e vídeo com o tema “UniBrasil 15 anos – Qual o seu olhar?”. A ação que compõe a comemoração do aniversário da Instituição continua com inscrições abertas até o dia 16 de março (segunda-feira) e tem como objetivo estimular e valorizar a produção imagética da comunidade interna e externa. As inscrições são gratuitas e, para se inscrever, o candidato deve acessar o site www.unibrasil15anos.com.br, preencher o cadastro virtual e fazer o upload do material produzido.

***BPW e Livrarias Curitiba promovem evento em comemoração ao Dia Internacional da Mulher*** 

***Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, a BPW Curitiba – Associação de Mulheres de Negócios e Profissionais e Livrarias Curitiba promovem um evento em Comemoração ao Dia Internacional da Mulher. 

Na ocasião a homenagem será à Ety Cristina Forte Carneiro, Diretora Executiva do Hospital Pequeno Príncipe, em reconhecimento a sua liderança em prol da garantia dos direitos da criança e do Adolescente no Paraná, especialmente na causa da saúde, por meio do Hospital Pequeno Príncipe. A homenagem acontecerá na Livrarias Curitiba do Palladium Shopping Center, no dia 12 de março, às 19h30. 

Serviço: BPW Curitiba e Livrarias Curitiba Data: 12 de março de 2015, às 19h30 Local: Livrarias Curitiba – Palladium Shopping Center (Avenida Presidente Kenedy, 4121). 

***Marcio Ballas no Risorama***


Crédito da foto: Divulgação.

***O humorista Marcio Ballas é, pela segunda vez, mestre de cerimônias do Risorama, as seis noites de stand up comedy que acontecem no Park Cultural, de 26 a 31 de março, na programação do Festival de Curitiba. O ator foi apresentador do programa “É Tudo Improviso” na Band, atualmente no TBS. Foi apresentador dos programas “Cante Se Puder” e “Esse Artista Sou Eu” no SBT Está em cartaz há 3 anos no Comedians Club dirigindo e atuando no espetáculo “Noite de Improviso”.

Sobre Marcio Ballas - Viveu por 3 anos em Paris onde estudou na “École Internationale de Théâtre Jacques Lecoq”. Apresentou-se com os “Palhaços Sem Fronteiras” franceses numa expedição para Madagascar (África) e outra em campos de refugiados durante a guerra do Kosovo. Foi integrante 4 anos dos “Doutores da Alegria”.

É um dos criadores do “Jogando no Quintal” (2002), o espetáculo de improviso em cartaz mais antigo do Brasil, já visto por mais de 200 mil pessoas. Participou de Festivais de Improviso na Espanha, Argentina, Peru, Chile, Uruguai e Colômbia. No Campeonato Internacional de Bogotá, sagrou-se campeão mundial, representando a seleção brasileira.

***Lançamento de coleção e muito exercício***


Crédito das fotos: Denis Ferreira Netto.

Na foto 01: Os diretores da CrossFit Barigui, Gustavo Thomaz, Mauricio Cervenka e Ricardo Maia com a atleta e professora de CrossFit Mariana Gusi.


Na foto 02: Mariana Gusi - Atleta e professora de CrossFit.


Na foto 03: Hussein Omairi, grande levantador olímpico curitibano e diretor da federação paranaense de levantamento olimpico, com o Lifter 2.0, tenis desenvolvido para a pratica dessa modalidade dentro do CrossFit, junto com o diretor da CrossFit Barigui, Mauricio Cervenka.

***A academia CrossFit Barigui recebeu na última quinta-feira (05) os alunos para apresentação da nova coleção de calçados da Reebok CrossFit, após o evento, os alunos participaram de mais uma etapa do Open. Segundo Mauricio Cervenka, o Open é a primeira etapa classificatória para que o atleta chegue aos campeonatos Regionais e depois ao CrossFit Games, um concurso anual realizado desde 2007. “O objetivo é envolver todos os alunos da academia e não somente os que querem participar das regionais”, salienta Cervenka. O Open contemplará 17 regiões do mundo, e a colocação de cada atleta de cada região determinará se irá ou não para a próxima fase do campeonato, até chegar a final que é o CrossFit Games, em Atlanta.

A CrossFit diz que os jogos são um laboratório para o desempenho humano, e o objetivo é consagrar o homem e a mulher mais capazes a executar qualquer tarefa física existente. Da academia CrossFit Barigui, a professora e atleta Mariana Gusi, possui as maiores chances de representar pela primeira vez o estado do Paraná na segunda etapa do campeonato, em Dallas, Estados Unidos. “Todos os atletas da academia que participam do Open tem seu WOD (work out of the day), o treino considerado a missão do dia, que pode durar de 5 à 30 minutos, devidamente validado pelos judges (juízes)”, explica Cervenka.

Na CrossFit Barigui os judges certificados internacionalmente pela CrossFit são: Luiz Eduardo Amaral (Dudu), Ricardo Maia, Vinicius Fajardo, Danilo Hultmann, Tatiane Brusch, Mariana Chichof, Mauricio Cervenka, Gustavo Thomaz, Marco Paes (Marquinhos), Carol Leinig, Cecil Gomes, Fernanda Cardoso e Bruno Razera. O anúncio do Open ocorre durante 5 semanas e pode ser assistido todas as quintas até o dia 26 de março, na CrossFit Barigui às 22:00.

***Aula de culinária ensina técnicas de churrasco***


Crédito da foto: Divulgação.

***O Clube Curitibano promove mais uma aula de culinária para seus associados, e conta com a parceria do açougue Clube da Carne. Na próxima terça-feira (10), às 19h, os participantes aprendem todas as técnicas para um bom churrasco.

Entre elas estão a instrumentação correta, como espetos, grelhas e facas, como escolher os melhores cortes e seus pontos de cozimento, bons temperos e acompanhamentos. As aulas de culinária do Clube Curitibano são sempre aguardadas pelos associados. A turma já está lotada, com 35 participantes, que receberão apostilas com o conteúdo aprendido.

***CCPR promove encontro para discutir os rumos da economia criativa***


Crédito da foto: Divulgação.

***No próximo dia 26 de março acontece, em Curitiba, o 1º Encontro do Clube de Criatividade do Paraná (CCPR). O evento será realizado no Museu Oscar Niemeyer (MON), às 19h, e contará com a presença de diversos nomes do cenário criativo do Paraná, entre eles, o arquiteto e urbanista Jaime Lerner. Com o conceito “A economia criativa nos conecta”, o objetivo do evento é discutir os rumos da economia criativa no Estado e reunir forças para recolocar os produtos paranaenses em evidência no cenário nacional. Além disso, será lançada a campanha “Produto Criativo Paranaense” que se inicia no evento.

O 1º Encontro do Clube de Criatividade do Paraná também integra a programação do Festival de Curitiba. “A criatividade é um capital intelectual que movimenta o mercado global conectando cultura, economia e tecnologia. Convidamos a todas as pessoas a ouvirem esses profissionais de diversas áreas que estão impulsionando o mercado da economia criativa no Paraná e contribuir com as nossas ações”, explica Thiago Biazetto, presidente do CCPR. Entre as personalidades presentes e que participarão do evento com minipalestras está o arquiteto e urbanista Jaime Lerner, que fez história em Curitiba. “Escolhemos o Lerner exatamente pelo fato de ser uma figura reconhecida e de prestígio na cidade. Um criativo e tanto que não poderia ficar de fora do nosso evento”, diz o presidente.

O evento também contará com a presença do produtor e empreendedor cultural Leandro Knopfholz, o empreendedor criativo Ricardo Dória, o empresário e estilista Junior Gabardo, entre outros. Todas as pessoas podem participar. Os ingressos custam R$ 80 e podem ser adquiridos nos pontos de venda do Festival de Teatro, localizados nos shoppings Palladium, Mueller e ParkShoppingBarigüi, ou até mesmo online pelo link: http://goo.gl/hln2H9. O 1º Encontro do Clube de Criatividade do Paraná, que também integra a programação do Festival de Curitiba, é uma realização do CCPR com parceria com a OPW (Centro de Curiosidade Produtiva da OPET), Asteroide Filmes, RIC TV e Agência Heads.

 Sobre o CCPR - Há mais de 10 anos, o CCPR nasceu para movimentar o mercado criativo da publicidade. Agora, a diretoria dá um passo em direção ao fortalecimento da indústria criativa do estado em diversas áreas, fazendo um novo CCPR, mais abrangente e pronto para aproximar profissionais e empresas que procuram fazer a economia girar em torno de boas ideias. Neste novo momento, os membros do CCPR tiveram a ideia de passar de “Clube de Criação do Paraná” para “Clube de Criatividade do Paraná” por acreditarem que a criatividade está muito mais aberta do que apenas à criação. “Todos somos criativos e temos que reconhecer isso. Precisamos ter um olhar humano sobre a economia criativa, pois, em essência, o capital humano é a sua base. Essa etapa foi essencial para a criação da campanha”, explica Biazetto.

Serviço: 1º Encontro do Clube de Criatividade do Paraná (CCPR) Data: 26/03/2015 - 19h Local: Auditório do Museu Oscar Niemeyer (MON) - R. Mal. Hermes, 999 - Centro Cívico Inscrições: http://goo.gl/hln2H9 Mais informações: www.ccpr.org.br

Palestrantes - Jaime Lerner / Arquiteto e Urbanista • Leandro Knopfholz / Produtor e Empreendedor Cultural • Goura Nataraj / Mobilidade Urbana • Fabio Seixas / O Panda Criativo e Asteroide Filmes • Cícero Rohr / Publicitário • Ricardo Dória / Empreendedor Criativo • Junior Gabardo / Empresário e Estilista • Alphonse Voight / Co-fundador do eBanx • Paulo Hansted / T-RED Mobi • Samuel Cavalcanti / Bodebrown • Gui Barthel / CEO Grupo NZN • Ana Brum / Diretora do Centro Brasil Design.

***Turnê de 50 anos do Duo Assad em Curitiba***


Crédito da foto: Divulgação.

***O melhor duo de violões que já existiu, talvez em toda a história… nenhuma antecipação poderia preparar para a impressionante flexibilidade e completa unanimidade dos irmãos brasileiros”, The Washington Post O Duo Assad escolheu o Brasil para celebrar seus 50 anos de carreira e lançar o CD “O Clássico Violão Popular Brasileiro”. Com largada em São Paulo dia 8 de abril, no Teatro Alfa, a turnê 2015 do duo mundialmente consagrado, formado pelos irmãos Sérgio e Odair Assad, percorre ao todo 14 cidades. 

Chega a Curitiba para única apresentação no Teatro Guairinha, dia 25 de abril (sábado), às 21 horas. Os ingressos já podem der adquiridos na rede Disk Iingressos, a R$ 50 (inteira) e R$ 25 (meia). http://www.diskingressos.com.br/evento/2826 Considerados pela crítica internacional como os mais importantes virtuoses do violão do mundo, eles seguem em maio para os Estados Unidos. Já o CD O Clássico Violão Popular Brasileiro antecipa a temporada brasileira do Duo Assad: estará disponível no iTunes a partir de 10 de março e chega às lojas no dia 18.

A turnê tem patrocínio da Petrobras, resultado da seleção pública do Programa Petrobras Cultural. A realização é da Antares, empresa com mais de 25 anos de atuação no mercado cultural brasileiro e sul-americano. Residindo nos Estados Unidos e na Bélgica desde os anos 80, os irmãos Sergio e Odair Assad se apresentam pelo mundo em recital, com orquestra e ao lado de grandes nomes internacionais como Yo Yo Ma, Paquito D’Rivera e Nadja Sonnenberg, além de serem professores de importantes conservatórios. Com mais de 15 CDs lançados, conquistaram o Grammy algumas vezes, sendo nomeados outras tantas. O programa desta temporada traz na primeira parte obras emblemáticas, representativas do repertório que consagrou o duo no mundo todo em equilibrada escolha de clássico e popular. A segunda parte é totalmente dedicada ao novo CD.

SOBRE O CD - O Clássico Violão Popular Brasileiro tem um pé no clássico, outro no popular. Como num Jogo de Amarelinha, brinca ora com um gênero, ora com outro, e finca firmemente os dois pés no chão da música brasileira, provando que ela consegue reunir o melhor dos dois mundos - grande complexidade harmônica e elaborados contornos melódicos com riquíssima variedade rítmica. Não é à toa que a música popular brasileira é considerada a mais sofisticada do mundo, como contam os irmãos no folheto que acompanha o CD. Segundo os irmãos Assad, o disco apresenta “alguns dos mais importantes arquétipos do violão solo do nosso país”. E já que a maioria das composições selecionadas para integrar o novo trabalho foi criada originalmente para violão solo, Sérgio tomou algumas liberdades na criação de arranjos, orientados por um ponto de vista estético próprio.

Para Sérgio, “a releitura de obras do passado é parte da tradição de instrumentistas brasileiros que dão seu toque pessoal às obras originais escolhidas”. E assim se fez O Clássico Violão Popular Brasileiro, que mostra a versatilidade do instrumento como o conhecemos hoje – originário da Espanha do século 19 -, de simples acompanhador a grande solista, ao longo da história da música do Brasil. Das antigas gerações, como a de Canhoto (Américo Jacomino, 1889-1928), João Pernambuco (João Teixeira Guimarães, 1883-1947) e Heitor Villa-Lobos (1887-1959), até a mais nova representação, com Paulo Bellinati (1950), o próprio Sérgio Assad (1952) e Mauricio Carrilho (1957), o CD traça um panorama do violão no Brasil e traduz o sentimento dos irmãos Assad de todos fazerem parte de uma mesma família, “ligada no tempo e espaço pelas seis cordas de nossos violões”.

A “grande família” do Duo Assad retratada neste CD traz: João Pernambuco, com Interrogando; Canhoto, Abismo de Rosas; Heitor Villa-Lobos, Choro nº 5 - Alma Brasileira; Garoto, Extratos (Jorge do Fusa, Gente Humilde, Lamentos do Morro); Dilermando Reis, Dois Destinos; Baden Powell, Tempo Feliz; Maurício Carrilho, Saudosa; Paulo Porto Alegre, Tombeau de Messiaen; Paulo Bellinati, Jongo; Luís Bonfá, Manhã de Carnaval; Egberto Gismonti, Contos de Cordel e a faixa bônus, Palhaço; Radamés Gnattali, Uma Rosa para Pixinguinha; Sérgio Assad, Maracaípe.

O DUO ASSAD - Residentes no Exterior desde os anos 1980 – Sérgio em São Francisco (EUA) e Odair em Bruxelas (Bélgica) -, os irmãos Assad sempre se encontram pelo mundo, seja para apresentações em recitais, com orquestras ou ao lado de igualmente grandes nomes internacionais, ou ainda para gravação de outro CD. Os meninos começaram a tocar juntos ainda muito jovens e rapidamente o talento e a ousadia artística da dupla tornaram-se reconhecidos. Com um repertório eclético que mistura tradição e contemporaneidade, o Duo Assad estabeleceu novos padrões para o conceito de virtuosismo. A carreira internacional começou com um dos mais importantes prêmios para violão, o Young Artist Competition, em Bratislava, na atual Eslováquia, em 1979.

Talento e técnica impecáveis têm inspirado muitos compositores a escreverem músicas especialmente para os Assad, entre os quais Astor Piazzolla, Terry Riley, Radamés Gnattali, Marlos Nobre, Nikita Koshkin, Roland Dyens, Edino Krieger, Francisco Mignone e, mais recentemente, o cubano Leo Brouwer. Seu repertório clássico inclui transcrições da grande Literatura de Teclado Barroco de Bach, Rameau e Scarlatti e adaptações de peças de Gershwin, Ginastera e Debussy. Os irmãos são reconhecidos por uma prolífica atuação em gravações, principalmente pelos selos Nonesuch Records e GHA Records. Em 2001, a Nonesuch lançou Sérgio e Odair Assad Tocam Piazzolla, que rendeu para o Duo um Grammy Latino. Jardim Abandonado, sétimo álbum da Nonesuch, de 2007, foi novamente indicado para o Grammy Latino na categoria Melhor Álbum Clássico, mesmo ano em que Sérgio recebeu outro Grammy, de Melhor Compositor, por sua música Tahhiyya Li Ossoulina.

Em 2011, o Duo Assad se apresentou com a Orquestra Sinfônica de Seattle em um novo concerto para dois violões e orquestra sinfônica, assinado por Sérgio, e que teve sua première brasileira no ano seguinte, com a Orquestra Petrobras Sinfônica, no Theatro Municipal do Rio de Janeiro. Ainda em 2012, o duo percorreu os Estados Unidos com a turnê Viva Brasil, ao lado de Yo Yo Ma, cujo EP está disponível no ITunes. Nessa época passou a ter presença mais frequente na América do Sul, por meio da produtora brasileira Antares, que o representa desde 2010 no subcontinente americano. 

Em 2013, os irmãos fizeram nova turnê pelos Estados Unidos acompanhados de Paquito D´Rivera, com o show Dances from the New World, também gravado pela GHA e apresentado em inúmeros concertos e recitais pela Europa e América do Sul. Já a título de comemoração do cinqüentenário, desde 2013, os Assad realizam turnês pelo Brasil, perfazendo 30 cidades, de grandes capitais a pequenas cidades do interior, incluindo Mococa, no Estado de São Paulo, onde nasceram. Ainda em 2013 os irmãos Assad percorreram 6 cidades brasileiras: São Lourenço, Mococa, Belém, Campos do Jordão, Goiânia e Juiz de Fora. Em 2014, a turnê seguiu por Palmas, São Bernardo do Campo, Campinas, Dourados, Campo Grande, Niterói, Tatuí e Manaus.

Serviço: DUO ASSAD: Turnê de 50 anos, com lançamento do CD O CLÁSSICO VIOLÃO POPULAR BRASILEIRO Curitiba/PR - 25 de abril – sábado - 21h Teatro Guairinha – Ingressos a R$ 50 (inteira) e R$ 25 (meia) À venda a partir de 10 de março.

***Programação Musical do Santa Marta Bar***


Crédito da foto: Kauana Bechtloff.

***Terça-feira, 10/03: Santa Terça Sertaneja - Fernando Villa, Roberto Nunes e Rodrigo Rossi & Luan. Entrada até as 20h: R$ 30,00 (masculina) e R$ 15,00 (feminina). Entrada após as 20h: R$ 50,00 (masculina) e R$ 20,00 (feminina). Quarta-feira, 11/03: Grupo Tentativa (pagode), Kaduká (pagode, samba-rock e sertanejo). Entrada até as 21h: R$ 30,00 (masculina) e R$ 18,00 (feminina). Entrada após as 21h: R$ 35,00 (masculina) e R$ 20,00 (feminina). Double Drink + Sushi 50% até 20h.

Quinta-feira, 12/03: JoeCrow (Pop-rock nacional e internacional). Entrada até as 20h: R$ 12,00 (masculina) e R$ 7,00 (feminina). Entrada após as 20h: R$ 15,00 (masculina) e R$ 12,00 (feminina). Double Drink + Sushi 50% até 20h. Sexta-feira, 13/03: Just Duet (Pop internacional); Zé Rodrigo International Concert (cool rock). Entrada até as 20h: R$ 20,00 (masculina) e R$15,00 (feminina). Entrada após as 20h: R$ 30,00 (masculina) e R$ 20,00 (feminina). Sushi 50% até 20h.

Sábado, 14/03: 12h30, Santa Feijoada - Grupo ArtRit Boys (chorinho e samba); 19h30: CrossOver (Pop internacional); JoeCrow (pop-rock nacional e internacional). Entrada até as 20h: R$ 15,00 (masculina) e R$10,00 (feminina). Entrada após as 20h: R$ 25,00 (masculina) e R$ 15,00 (feminina). Feijoada: R$ 36,90 + 10%. Domingo, 15/03: Domingueira Sertaneja - Pedro Henrique & Octavio (sertanejo) e Everton Mesquita (sertanejo). Entrada até as 20h: R$ 22,00 (masculina) e R$ 15,00 (feminina). Entrada após as 20h: R$ 40,00 (masculina) e R$ 20,00 (feminina). Sushi 50% até 20h.

Sobre o Santa Marta - Inaugurado em julho de 2006, o Santa Marta Bar é uma das casas noturnas mais completas de Curitiba. Aberto de terça a domingo, tem atrações diversificadas, como feijoada com samba e chorinho, e estilos musicais variados, como MPB, rock’n’roll, pop e sertanejo. Com capacidade para 776 pessoas, a casa conta com diversos ambientes, um amplo balcão com chopeira exclusiva, ambientação contemporânea e o "Deck Sushi". Além da programação normal, o bar pode ser utilizado para eventos privativos/corporativos.  

Serviço: Santa Marta Bar Rua Bispo Dom José, 2030 - Batel, Curitiba - PR Informações e reservas: 41 3343-2803 Abertura da casa às 19 horas www.santamartabar.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário