segunda-feira, 9 de março de 2015

Coluna do dia 09/03/15

***Oportunidade no mundo da moda para Paranaenses***


Crédito das fotos: Zee Nunes.

***A vencedora da última edição do concurso Like MegaModel, promovido Mega Model Sul, é a estrela do editorial da revista Vogue Brasil de março. Desde que foi descoberta no concurso, a catarinense Vanessa Monn não parou mais. Além da Vogue, a modelo também fotografou para outros importantes editoriais, entre eles, na revista Harper’s Bazaar.


Com a recém-inaugurada unidade Mega Model Sul, em Curitiba, as paranaenses também terão a chance de se tornar a new face da agência. Em breve, será lançada a edição 2015 do concurso, quando será eleita a nova aposta da Mega Model. A vencedora assinará um contrato de R$ 100 mil. Os concursos são um dos meios que a Mega Model utiliza para encontrar os novos talentos da moda, para atuar no Brasil e no exterior.

Serviço: Mega Model Sul no Paraná Local: Avenida do Batel, 1750 – conj. 306 | Batel | Curitiba - PR Telefone: (41) 3387.4280 | 3387.4278 Informações: www.megamodelsul.com.br

***Party at the mall movimenta Curitiba***


Crédito da foto: Divulgação.

***A terceira edição da Party at the Mall promete movimentar Curitiba no próximo dia 19, a partir das 19h30, e também os corredores do ParkShoppingBarigüi, onde a festa acontece. Como nos anos anteriores, três duplas de anfitriões receberão convidados nos seus exclusivos lounges estrategicamente localizados pelo shopping e especialmente decorados.

A edição deste ano tem como anfitriões os empresários Cristiano Ross e Clemilda Thomé, Edo Almeida e Aline Perussolo, e Paulo Freitas e Chris Bley. O jornalista Marcos Slaviero comanda o espaço das blogueiras com Fernanda Monteiro Machado e Daniele Machado (Party of 30’s), Fabiana Cunha Muricy e Rafaela Cunha (Blog Chique de Bonito), Manoella Taques (Blog da Mano Taques) e Luisa Accorsi (Blog Sonhos de Crepom).

A festa terá ainda lançamento nacional do livro de Lêle Saddi, ‘Paris Para Você, um manual repleto de boas dicas sobre a Cidade Luz, e a presença de Juliana Jabour que lança a nova coleção da Lez a Lez. Os clientes que circularem pelo shopping também terão à disposição cabines de fotos instantâneas, caricaturistas, carrinhos de pipoca, sorvete, degustação de energético Edge, espaços de maquiagem e hidratação, entre outros mimos que estarão à disposição dos clientes.

***Dia Internacional da Mulher é comemorado no Shopping Jardim das Américas*** 


Crédito da foto: Amanda Marciniak. 

Na foto: Marina Pastre, da diretoria do Shopping Jardim das Américas, a palestrante Marlene Blanc, Michelle Guiduce do Casa Fiesta e a gerente de marketing do Shopping, Gisele Coutinho. 

***Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, o Shopping Jardim das Américas preparou uma programação especial para os dias 07 e 08 de março. Durante a manhã do sábado (07), as mulheres foram recebidas com um café da manhã feito pela rede de supermercados Casa Fiesta e uma palestra motivacional com a consultora em comportamento humano Marlene Blanc. 

A palestra, intitulada “Muito Prazer, Eu Sou Mulher!”, abordou temas que remetem ao universo feminino, como relacionamento, família, trabalho e saúde. Depois do café da manhã, o agrado às clientes e funcionárias do Shopping continuou na Praça de Eventos com atividades gratuitas de cuidados com as participantes, que aconteceram até o domingo (08). 

O “Espaço O Boticário” e o “Espaço quem disse, berenice?” deram dicas de beleza e maquiagens, além da hidratação proporcionada pelo “Espaço Beleza Nívea”. Já o “Espaço Cabeça, Corpo e Coração” teve a presença da nutricionista Fernanda Tassi e da psicóloga Cristiane Brustolin, que realizaram dinâmicas com foco em alimentação saudável e bem-estar emocional. A programação também teve sessões de quick massage e reflexologia podal no “Espaço Relax”. 

Serviço: Shopping Jardim das Américas Av. Nossa Senhora de Lourdes, 63 – Curitiba Telefone: (41) 3366-5885 - www.jardimdasamericas.com.br 

**********EM EVIDÊNCIA**********

*****O Museu Oscar Niemeyer (MON) realiza dia 12 de março, quinta-feira, às 20h30, no Auditório Poty Lazzarotto, o projeto + Música. A entrada é gratuita e dá direito a um ingresso para visitar o museu. Esta primeira edição de 2015 traz o espetáculo “Doutor do Baião – 100 Anos de Humberto Teixeira”, em homenagem ao aniversário de 100 anos do compositor.

*****A mais irlandesa das festas ganha sua versão tradicional em Curitiba. Um dos redutos mais tradicionais de rock da cidade, o Crossroads (Av. Iguaçu, 2.310) celebra o Saint Patrick´s Day, ou dia de São Patrício, o padroeiro daquele país. Conhecido como o carnaval irlandês, com muita festa, música e cerveja, o festejo será celebrado no domingo, dia 15 de março, a partir das 17 horas, durante a “St. Patrick Rock Day Party”, que chega à sua terceira edição. As bandas Confraria da Costa, Firecracker Band e Afoostic estão escaladas para animar com muito rock e música celta-irlandês os súditos de Saint Patrick.

*****O médico Fabiano Lago, endocrinologista e diretor da Estância do Lago Spa & Wellness, foi um dos palestrantes do Congresso Sul Brasileiro de Doenças Digestivas, realizado em Foz do Iguaçu no último final de semana. Com o tema "Balão Intragástrico - A Visão do Endocrinologista", o médico conversou com os presentes sobre a indicação para a colocação, ou não, do artifício.

*****Começa nesta quinta-feira (12/3) a programação especial que o Sheridan´s Irish Pub criou para celebrar Saint Patrick, ou São Patrício, padroeiro da Irlanda, país que é fonte de inspiração para a casa. Até semana que vem, a casa trará seis noites especiais, com 20 shows, decoração temática, chope verde, e outros cuidados de uma super produção. O grupo Bando Celta se apresenta em todos os dias, abrindo as noites com muita música inspirada na cultura daquele país. Na primeira noite, tocam ao lado das bandas She Rock e Lucky 7.

***O cantor Bruno Santi prestigia importante evento no interior do Paraná***


Crédito das fotos: Daniel Rodrigues.

Na foto 01: Bruno Santi junto a Mariano Lemanski, proprietário da Cabanha São Rafael.


Na foto 02: O sertanejo Bruno Santi com o prefeito de Balsa Nova, Luiz Cláudio Costa.


Na foto 03: Bruno Santi observa os exemplares da raça crioula na Cabanha São Rafael.

***O cantor Bruno Santi esteve em São Luiz do Purunã no último final de semana. Bruno prestigiou o 20º remate de cavalos crioulos da Cabanha São Rafael e foi recebido pelo proprietário do local, Mariano Lemanski. Considerado o mais importante do país, o evento movimentou personalidades e investidores.

O cantor aproveitou para observar os belíssimos exemplares da raça crioula que foram levados a leilão. Aos presentes, o sertanejo já antecipou algumas novidades sobre sua carreira como o lançamento de seu mais novo videoclipe que chegará à plataforma VEVO.com no início do próximo mês. Bruno Santi também teve seu trabalho elogiado e recebeu importantes convites para cantar em cidades do interior do Paraná.

***Mercado do Alarme é o novo patrocinador oficial do Paraná Clube***


Crédito da foto: Divulgação.

Na foto: O Presidente do Paraná Clube Rubens Bohlen e Marlus Pertile do Mercado do Alarme fecham patrocínio.

***A decisão de apoiar o Paraná Clube veio assim que Marlus Pertile abriu seu novo empreendimento, em janeiro: o Mercado do Alarme, uma empresa especializada na distribuição de equipamentos de segurança eletrônica. Paranista de carteirinha, ele e o sócio Adelmo Yunes esperam, além de fortalecer sua marca, impulsionar e dar o apoio necessário para que o time possa conquistar o campeonato paranaense e estar no grupo de acesso à série A do Campeonato Brasileiro.

Marlus torce para o Paraná desde sua infância. Aos 8 anos, contrariou a família atleticana e começou o flerte com o time Gralha Azul, isso na época de glórias do Paraná Clube quando este caminhava para atingir seu pentacampeonato paranaense. Mesmo depois desta boa fase, Marlus manteve-se fiel ao time. A chama da paixão continuou acesa numa época em que muitos torcedores escolheram outros times para torcer. “A paixão é grande. Não é um momento ruim que vai abalar o que nós paranistas sentimos pelo time.

Hoje, encontro motivos a mais para continuar na torcida: a vontade vinda de todos os lados de transformar o Paraná Clube e impulsionada por um marketing (também formado por paranistas) que tem chacoalhado este gigante adormecido. É preciso estarmos juntos e aproveitar esta grande oportunidade para investir no time. Este foi um dos motivos que levou o Mercado do Alarme a acreditar no projeto e patrocinar o clube”, afirma Marlus. Marlus ainda convida todos os paranistas e empresários a também acreditar e apoiar o time, “pois vamos crescer nosso futebol”. De acordo com ele, as correções de curso administrativo caminham dentro do Paraná e levam o time a grandes oportunidades de visualização de marcas patrocionadoras dentro do meio esportivo.

Sobre o Mercado de Alarme - O Mercado do Alarme chega ao mercado paranaense comprometida em ser a referência no ramo de distribuição de equipamentos para segurança eletrônica. Conta com uma grande variedade de produtos proporcionando atendimento comercial consultivo e assistência técnica eficazes. Seus principais diferenciais são: preços competitivos e maior qualidade tanto no atendimento quanto nos produtos comercializados. Trabalha com as principais marcas do mercado no ramo de CFTV, alarme, proteção perimetral, motores para portão, controle de acesso, etc. 

Conta ainda com profissionais especializados, com mais de 13 anos de experiência no mercado, além de oferecer suporte e assistência técnica. As vendas são realizadas para técnicos cadastrados, empresas de vigilância e monitoramento e integradores. Bem localizada em Curitiba – PR (R. Oliveira Viana, 114 – próximo a Linha Verde), a empresa conta com uma estrutura de 400 m2, estoque com mais de 3 mil itens, sala de treinamento para clientes, setor de expedição e estacionamento próprio. O Mercado do Alarme atende a todo o Brasil pelo telefone (41) 3040-1111.

***Páscoa sem açúcar, mas com sabor***


Crédito das fotos: Divulgação.

***Pessoas com restrições de açúcar ou que optam por dietas livres da substância não precisam mais ter um Páscoa sem sabor. Desenvolvida com matéria-prima de alta qualidade, a VITAO Alimentos apresenta boas opções de chocolates para o feriado mais doce do calendário. E já não é preciso restringir o paladar a apenas à versão diet do clássico chocolate ao leite: a VITAO aumenta suas possibilidades e oferece também o chocolate ao leite zero açúcar com cereais e o chocolate meio amargo também zero açúcar.

Toda a linha é prebiótica – enriquecida com fibras não digeríveis, que servem para nutrir os micro-organismos que povoam o intestino dos seres humanos, favorecendo a multiplicação de bactérias benéficas muitas vezes responsáveis por processos importantes, como a absorção de vitaminas. Além disso, a quantidade de cacau nestes chocolates é superior ao encontrado nos similares com açúcar: são 30% no chocolate ao leite zero açúcar com cereais; 40% no chocolate ao leite diet e 50% na versão meio amarga da VITAO.

“O cacau estimula a liberação de endorfinas e aumenta a disposição mental e a sensação de bem-estar. Também ajuda no combate à ansiedade e, consequentemente, à depressão. Contém propriedades antioxidantes e é benéfico para o sistema circulatório”, explica Lilian Barros, nutricionista da VITAO Alimentos. Os chocolates VITAO estão à venda em supermercados de todo País.

***Aprenda a cozinhar com a Versadas in Home***


Crédito da foto: Divulgação.

***As pessoas não precisam perder tempo e sair de casa para aprender a cozinhar para a família e os amigos. A moda pegou no Rio, São Paulo e agora em Curitiba, e tanto as mulheres como os homens, crianças e adolescentes estão aderindo às aulas de culinária em condomínios e residências para aprender ou se aperfeiçoar na cozinha. Para atender a demanda, a Versadas oferece os serviços Gastronomia Personalizada in Home.

Os chefs de cozinha da Versadas ensinam a cozinhar na sua casa ou condomínio para uma ou até 15 pessoas, receitas da culinária básica, lanches, doces, pães e acompanhamentos. No ensino de culinária básica, integram os cortes e bases para a cozinha, entradas (petiscos e couverts), massas e molhos, peixes e frutos do mar, sopas e cremes. Mais informações pelo telefone 41 3078-3312 ou pelo e-mail versadas@versadas.com.br

***Museu Oscar Niemeyer inaugura exposição “Crash” de Regina Silveira***


Crédito da foto: Divulgação.

***O Museu Oscar Niemeyer (MON) recebe no dia 12 de março, quinta, às 19 horas, na sala 3, a exposição “Crash”, de Regina Silveira. A mostra apresenta cerca de 30 trabalhos da artista, com desenhos, vídeos, instalações e esculturas. No dia da abertura a entrada é franca. Regina Silveira é artista visual e arte-educadora brasileira. Começou a trabalhar como pintora e no final da década de 1960 entrou em contato com a arte conceitual. Tornou-se importante artista multimídia e pioneira da videoarte no país.

A artista tem uma trajetória longa em Curitiba. Participou de várias edições do prêmio do Salão Paranaense e sempre esteve em contato com os artistas locais. Sua trajetória iniciou-se na pintura, na gravura, tendo como mestre Iberê Camargo. “Nomes como da artista Regina Silveira acentuam uma das missões do museu que é priorizar pela qualidade artística das exposições que oferecemos ao público”, analisa a diretora-presidente do MON, Juliana Vosnika. Para a diretora cultural do MON, Estela Sandrini, a obra de Regina Silveira é importante pois transmite o que a artista considera essencial. “Regina Silveira além de artista, é arte-educadora, e passa para todos uma mensagem que traz ressonância cultural e poética”, analisa.

O crítico e curador de arte Adolfo Najas descreve a exposição: “fazem parte do repertório de “Crash” barulhos de disparos, armas diversas (revolver, tanque, míssil, espada), utensílios ameaçantes, bichos perigosos nada domésticos, ou simulacros de sangue, como camadas significantes plurais”. Já para Paulo Myada, igualmente crítico e curador de arte, o repertório da violência e perigo fica em segundo plano: “A verdade é que, quando se pensa na obra que Regina Silveira desenvolve desde finais da década de 1960, dificilmente a primeira coisa que vem à mente são imagens de violência ou perigo.

As discussões mais recorrentes em seu trabalho giram em torno dos limites, atalhos e armadilhas da representação e da percepção: Como nosso aparato óptico distorce o que vemos e como o desenho pode amplificar seus efeitos? O que acontece com o espaço nessas condições? Que potencial cada meio técnico traz para os procedimentos de representação e apresentação das imagens? Seja em gravuras, objetos, vídeos ou instalações, a artista oferece ao público múltiplas maneiras de se encontrar com tais perguntas”, argumenta. A mostra segue até o dia 28 de junho no Museu Oscar Niemeyer. O horário de visitação é de terça a domingo, das 10h às 18h. A entrada custa R$6,00 e R$3,00 (meia-entrada).

Serviço: Exposição “Crash”, de Regina Silveira Período expositivo: 12 de março a 28 de junho de 2015 Entrada gratuita no dia da abertura, quinta, 12/3, às 19h Local: Sala 03 Museu Oscar Niemeyer Rua Marechal Hermes, 999 Tel: 41 3350 4400 Horário: terça a domingo, das 10h às 18h Ingressos: R$6 e R$3 (meia-entrada) Domingo + Arte: entrada gratuita no primeiro domingo de cada mês Quinta + MON: primeira quinta-feira de cada mês, horário de funcionamento estendido, das 10h às 20 horas, com entrada gratuita a partir das 18h.

***Curitiba reúne dois grandes nomes do samba e pagode***


Crédito da foto 01: Guto Costa.


Crédito da foto 02: Divulgação.

***Dois dos grandes nomes do samba e pagode brasileiro, o grupo Turma do Pagode e o cantor Mumuzinho estarão juntos no palco do Curitiba Master Hall, no dia 21 de março, para apresentar os seus novos sucessos.

Com realização da Multi Eventos Promoções, o cantor Mumuzinho irá lançar o primeiro DVD da carreira e a Turma do Pagode retorna com a turnê de sucesso que está percorrendo o país, intitulada “Mania do Brasil”. O cantor e compositor Mumuzinho, revelado pelo programa “Esquenta” da Rede Globo, apresentará na capital paranaense o show promete contagiar o público com os novos e antigos sucessos, baseado em seu primeiro DVD “Mumuzinho- Ao Vivo”, gravado em São Paulo, onde contou com as participações de Alexandre Pires, Arlindo Cruz e Péricles.

No set list parte cinco composições já consagradas como “Curto Circuito”, “Te Amo” e “Se Eu Tivesse Poder”, as composições “Estonteante” e “Baratinar”. Além dessas, “Fala”, hit do cantor, “Preliminares”, “Ficar Pra Que”, “Choque de Ordem”, “Já Faz Tempo”, “Combinado”, “Calma”, “Maluca Pirada”, “Mande um Sinal” entre outras. O Turma do Pagode, que está na lista dos principais nomes do samba e pagode nacional, retorna a capital com o show que faz parte da sua bem-sucedida turnê do CD e DVD “Mania do Brasil”, considerado o melhor álbum destes 10 anos de carreira. No repertório dos pagodeiros estão músicas como “Pente Rala”, “De Corpo e Alma”, “Mania de Beijar”, entre outras canções. “Mania do Brasil” tem 22 canções inéditas em um show de hora e meia com 25 músicas no total.

Serviço: Data: 21/03 - sábado Local : Curitiba Master Hall Horário: 21:00 (Abre a casa) / 23:59 (Aprox. início do evento) Classificação: 16 anos Ingressos: 4º lote - a partir de R$ 66,00 a meia-entrada até R$ 406,00 a inteira, de acordo com o setor. Já está incluso R$ 6,00 de acréscimo por bilhete referente à taxa de administração Disk Ingressos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário