sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Coluna do dia 11/11/11

Crédito das fotos: Gerson Lima.

O casal anfitrião Marinice e Romano Bettega.






I
D
É
I
A
S

A

M
I
L






02: A arquiteta Mariana Paula Souza com sua “obra de arte” 03: A arquiteta Karen Camilotti com a peça que assinou no projeto.

***A segunda edição do evento “Cabeças 2011 na Momentum”, lotou a Momentum & Design esta semana. Arquitetos e designers de interiores movimentaram a loja para conferir o trabalho de 20 renomados escritórios de arquitetura e design curitibanos, eleitos pela empresária Marinice Bettega, para customizar cabeças de cerâmica, que ficam em exposição até o final do ano.

***O Sesi Paraná traz para Curitiba a Companhia de Dança Lúmini. As apresentações acontecem sexta-feira dia 11 às 20h e dia 13 às 20h, e integram o projeto Sesi Dança. O espetáculo também faz parte das atrações do Sesi dentro da Corrente Cultural de Curitiba. A inovação tecnológica do espetáculo “Matéria” faz com que o trabalho da companhia seja considerado único no país.

Dirigido pelo físico e bailarino Sérgio Machado, “Matéria” mistura dança, efeitos especiais e grande impacto visual. Os bailarinos se tornam invisíveis, através de jogos de luzes, equilíbrio e pesquisas e dão lugar a figuras geométricas e a dança de animais. Por meio de uma concepção baseada em conhecimentos físico-químicos, o espetáculo busca mostrar algumas das sensações do homem, através de dois momentos: no primeiro, são apresentados o amor e a natureza. No segundo, a sociedade e seus valores se destacam através de figuras geométricas bidimensionais e tridimensionais que flutuam no espaço.

A Lúmini Cia. de Dança nasceu em 1994, como resultado das pesquisas iniciadas no Núcleo de Dança da UERJ (Universidade do Estado do Rio de Janeiro). Utilizando uma linguagem própria, os bailarinos fazem pesquisas na mesma proporção em que dançam e criam novas coreografias. Assim, são estudados materiais e movimentos em variadas condições de iluminação e utilizam conhecimentos de áreas como física, química, biologia e educação física.

Crédito da foto: Divulgação.

Natal Encantado e Solidário de Curitiba chega à 7ª edição.

***Os festejos natalinos de Curitiba serão abertos oficialmente no dia 22 de novembro, às 20h, no Castelo do Batel, pelo diretor-executivo do Castelo, Marcelo Lupion, pelo prefeito Luciano Ducci, pela presidente da Fundação de Ação Social, Marry Ducci, pelo governador Beto Richa, e pela secretária da Família e Desenvolvimento Social, Fernanda Richa. O Papai Noel será conduzido pelo piloto de Stock Car, Julio Campos, da equipe RZ- MotorSport. Este é o sétimo ano consecutivo que a abertura do Natal da cidade acontece no Castelo do Batel.

A festa é uma realização do Castelo do Batel Eventos, Prefeitura de Curitiba, Fundação de Ação Social, Instituto Municipal de Turismo e Curitiba Capital do Natal e arrecada todos os anos brinquedos que são doados ao Instituto Pró-Cidadania de Curitiba (IPCC) que fará a entrega às crianças participantes de programas sociais em instituições sociais parceiras da FAS. O Natal Encantado das Crianças será promovido pelo Instituto no dia 13 de dezembro, também no Castelo do Batel.

Abertura Natal - Além da chegada do Papai Noel estão programadas a tradicional queima de fogos, a apresentação da Big Time Orquestra, DJ Gil Nash, DJ Kaíque e do Coral Magnificat, sob regência do maestro Heber Castro.

**********EM EVIDÊNCIA**********

*****Antecipando as compras de natal a Vaca & Cia inaugurou um quiosque conceito no piso da Candido de Abreu no Shopping Mueller. Autêntica, a marca projetou um espaço multicolorido construído em blocos de montar, seguindo as tendências do design thinking de criação. As linhas desordenadas e a grama sintética traduzem o lado fun da marca, que trabalha com mais de 150 produtos, todos com motivos relacionados à “cadeia do leite”. O quiosque e as peças são assinados pelo designer Felipe Locatelli.

*****Para mudar o conceito de casas noturnas, a Zouk aterrissa em Curitiba, no dia 25 de novembro, na Alameda Cabral, 523. A casa tem à frente o empresário Joselito Zoreck, em parceria com Miro de Oliveira, Ernesto Pontoni e Eugenio Rosa da Silva e terá capacidade para 500 pessoas, com um conceito totalmente inusitado.

*****Que tal aproveitar o melhor do jazz neste final de semana? A programação preparada pela Nu Jazz Produções está de altíssima qualidade e promete embalar os amantes do ritmo que teve origem nos Estados Unidos. Wolff Jazz Band com Jazz Quartet fazem show na quinta e sexta-feira dia 10 e 11.nov, com interpretações de Bossa Jazz, Jazz Fusion e Standarts. No sábado (12.nov) é a vez de Victor Bertrami Trio com o baterista Victor Bertrami, o guitarrista Kadu Lambach e o baixista Daniel Seinfer.

*****A Honda Prixx está com uma promoção imperdível. O Honda Fit LX automático pode ser comprado com 60% de entrada e o restante financiado em 24 vezes, com taxas de 0,79% ao mês. Para conferir mais detalhes da promoção e do carro, faça uma visita à concessionária Honda Prixx ou agende seu test-drive no Fit LX automático.

*****Em nome da LVTÈCE femme gostaríamos de informar que o evento de lançamento da Linha Aromas, que aconteceria no dia 18/11 foi adiado. Alguns produtos que compõem o portfólio de produtos não ficarão prontos em prazo hábil. Tão logo a nova data for confirmada, você receberá o novo convite. Pedimos desculpas em nome da LVTÈCE femme, obrigada pela compreensão desde já.

*****Chega a Maringá a rede de franquias de reparos e reformas, Doutor Resolve, que começa suas atividades no dia 12 de novembro, na Avenida Doutor Alexandre Rasgulaeff, 3917, no Jardim Imperial II.

*****Neste domingo, dia 13 de novembro, o bar Era Só o Que Faltava irá exibir a estreia de cinco novos videoclipes de músicos curitibanos produzidos pelos alunos do curso de Cinema do Centro Europeu, o único do gênero no Estado do Paraná. Além disso, antes das estreias serão exibidos oito curtas-metragens especiais, desenvolvidos para divulgação em mídias digitais.

*****No dia 25 de novembro, Florianópolis (SC) receberá a Mostra de Filmes de Arte da 6ª VentoSul – Bienal Internacional de Arte Contemporânea de Curitiba. Na capital catarinense, a mostra será exibida no Auditório do Bloco Amarelo do Centro de Artes da UDESC (Av. Madre Benvenutta, 2007 - Itacorubi), às 15h.

Crédito da foto: Divulgação.

***Na próxima quinta-feira dia 17.nov, a loja Madeira do Brazil completa cinco anos. E para comemorar a data, as sócias Melissa Soares da Costa e Verinha Costa, recebem convidados para uma happy hour na loja, a partir das 17h, no Batel Soho. Os visitantes também poderão conferir algumas peças exclusivas, além do lançamento da Madera, uma nova marca de móveis para locação, feitos em madeira de demolição - esta criada pelas empresárias Thayna Pozzobon e Melissa Soares Costa.

***As comemorações de final de ano estão chegando e muitas empresas já se preparam para as tradicionais festividades corporativas. Para quem tem dúvidas sobre a maneira ideal de realizar a festa ou está sem tempo para organizar um evento deste tipo, o Crowne Plaza Curitiba lança este ano opções exclusivas que facilitam a vida dos clientes. Os interessados poderão escolher entre as já tradicionais opções de cardápio oferecidas pelo hotel (Buffet, empratados e coquetel) e duas novidades exclusivas: o happy Hour, com comidinhas de boteco, ou o buffet natalino, que traz as iguarias típicas das ceias de fim de ano. Os cardápios serão vendidos por pessoa e a maioria já inclui bebidas não alcoólicas. Os espaços podem receber até 200 pessoas e não há nenhum custo de locação durante os meses de novembro e dezembro. São propostas exclusivas e ambientes agradáveis e confortáveis, que vão desde as tradicionais salas para eventos até o Lounge, o bar e o restaurante do hotel. Nos pacotes estão inclusos os serviços de decoração de mesas; organização e montagem do salão; acompanhamento do evento; e serviço de garçons. Mais informações no site www.crownecuritiba.com.br

***EDITAIS DA CAIXA INJETAM MAIS DE 30 MILHÕES NA CULTURA EM 2012***

***Com o resultado de três editais de cultura para 2012 publicados no site da CAIXA Cultural (www.caixa.gov.br/caixacultural) no dia 25 de outubro, a soma de investimento em cultura do banco, através de editais públicos, já ultrapassa R$ 160 milhões nos últimos dez anos. O investimento por meio dos editais é realizado exclusivamente com recursos próprios, sendo que a Caixa ainda patrocina outros eventos culturais por meio de leis de incentivo como a Lei Rouanet e a Lei de Mecenato da capital paranaense.

São projetos para ocupar os espaços da Caixa Cultural em cinco capitais brasileiras (Brasília, Curitiba, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo), apoio a Festivais de Teatro e Dança, apoio ao Artesanato Brasileiro, Adoção de Entidades Culturais e Apoio ao Patrimônio Cultural Brasileiro.

Em 2012 também estão previstas a inauguração de mais três espaços culturais do banco, a CAIXA Cultural Recife para o 1º semestre do ano e as CAIXA Culturais Fortaleza e Porto Alegre para o 2º semestre. Com os novos espaços, o investimento em cultura através dos editais públicos, com recursos próprios, pode atingir R$ 50 milhões em 2013.

Em Curitiba, foram contemplados 53 projetos entre música, teatro, artes visuais, dança e outros segmentos da cultura, inclusive com projetos já consagrados como a Série Solo Música e o Teste de Audiência. Dentre os espetáculos previstos para 2012 estão shows de Nei Lisboa, Marcos Valle, da cantora lírica paranaense Marília Vargas, o show de comemoração dos 45 anos de carreira de Danilo Caymmi, e peças teatrais como “Irmãos de sangue”, da Cia Dos A Deux, “A Mecânica das Borboletas”, com a presença de Caio Blat, “RockAntygona”, com o curitibano Luis Mello, e “Hedwig”, cuja direção é de Evandro Mesquita.

Os espetáculos de dança “Combo”, da Cia Steven Harper, e “Baobá”, da Associação Cultural dos Amigos do Cisne Negro Cia. de Dança, também estão previstos na programação. Já nas artes visuais, dentre as exposições previstas, os destaques são “1968 – Tempos Incômodos/ Die unbequeme Zeit”, da Associação Civil Goethe-Zentrum Brasília, e “Jóia Crioula”, do Instituto Victor Brecheret. O cinema é representando por projetos como a mostra de cinema ucraniano, do diretor paranaense Guto Pasko, e o festival internacional de animação do Brasil, o Anima Mundi itinerante. Estão previstos ainda o curso de ilustração para iniciantes “Ilustra-ação” e conferir o projeto literário “Cena HQ Brasil”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário