sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Coluna do dia 19/08/11

Crédito da foto: Divulgação.

***A cantora Karina Buhr, uma das revelações brasileiras de 2010, se apresenta hoje, às 23 horas, ao lado dos baianos da Vendo 147 e da banda curitibana Gentileza, no Espaço Cult (R. Claudino dos Santos, 72 – São Francisco). Os shows fazem parte do projeto Intercenas Musicais, que faz miniturnês de artistas baianos e convidados de outros estados, até janeiro de 2012, em cidades da Bahia e em São Paulo e Curitiba.

Este é um dos últimos shows do disco Eu Menti pra Você, lançado por Karina no ano passado. A cantora baiana, criada no Recife e radicada em São Paulo vai lançar o segundo CD solo em outubro. “Quando fizermos o show do novo disco, vamos tocar algumas músicas do primeiro. Mas, com ele completo, é a última sequencia de shows”, diz a cantora, compositora e percussionista. “Tem um apego grande.”

Também hoje às 19h30, na Livrarias Curitiba do Shopping Palladium Karina Buhr é destaque no Papo Musical, em parceria com a Lumen FM.

Crédito da foto: Gerson Lima.

Adriana Cardoso, coordenadora de marketing do Shopping Mueller com o arquiteto e coordenador Marcelo Calixto.

***Os arquitetos Marcelo Calixto e Rose Guazzi assinam pelo 4ª ano a coordenação de mais uma Mostra Mueller EcoDesign, promovida pelo Shopping Mueller, que abre no próximo dia 25 de agosto. Com a proposta de mostrar ao público como é possível decorar ambientes de uma casa e espaços comerciais utilizando materiais recicláveis ou sustentáveis, profissionais de arquitetura e decoração assinam ambientes cheios de estilo. Entre os nomes deste ano: Sandro Percicotti e Marcia Helena Guimarães, as arquitetas Samara Barbosa e Michele Krauspenhar, Mariana Paula Souza, Ivangela Curra, entre outros.

**********EM EVIDÊNCIA**********

*****Na próxima segunda-feira dia 22, às 10h, o curador geral da 6ª VentoSul – Bienal de Curitiba, Alfons Hug e a co-curadora Paz Guevara, ministram a palestra “O pavilhão da América Latina na Bienal de Veneza (2011)”, para o qual também desenvolveram o trabalho de curadoria, selecionando artistas e obras de 22 países, incluindo o Brasil. O encontro será na Faculdade de Artes do Paraná.

*****O Crowne Plaza Curitiba, um dos empreendimentos mais charmosos da capital paranaense, será o hotel oficial da mostra Morar Mais por Menos 2011, evento que reúne soluções que tornam o design de interiores mais acessível e criativo. Organizada pelos arquitetos Francisca Cury e Léo Pletz, a mostra será realizada entre os dias 06 de outubro e 15 de novembro, em um casarão antigo localizado na esquina das ruas Kelers e Martin Afonso.

*****Acontece em Belo Horizonte, entre os dias 20 e 21 de agosto, no Instituto Hilton Rocha, a inauguração do Polo de Ensino Presencial do Instituto SOBLEC de Educação, em curso ministrado pelo renomado oftalmologista Cléber Godinho. O evento é mais uma ação dirigida pela Sociedade Brasileira de Lentes de Contato, Córnea e Refratometria (SOBLEC) e conta com a participação de sua presidente, Tania Schaefer.

*****Ontem dia 18, às 18h, a Panvel inaugurou sua nova filial em Curitiba, na Rua Desembargador Costa Carvalho, 605, Batel. A unidade comercializa medicamentos e marcas de cosméticos internacionais, como Clinique, L’Occitane, Rogger & Gallet, Vichy, Vyvedas, Revlon e Maybelline. A inauguração contará com a presença de executivos da empresa e convidados.

*****Para atender a demanda dos fãs da Companhia de Comédia Os Melhores do Mundo, a Seven Entretenimento abriu uma nova sessão da peça “Sexo – A Comédia”, que será encenada pela primeira vez em Curitiba neste final de semana. A curta temporada acontece no Grande Auditório do Teatro Positivo. Além das apresentações às 21h30 neste sábado dia 20 e às 18h30 no domingo dia 21, haverá uma extra no sábado às 19h.

*****O Centro Europeu – AIMEC, principal escola de música eletrônica do Brasil, acaba de fechar uma parceria inédita com a Loopmasters, empresa inglesa que trabalha com samples packs no mercado de áudio profissional e que colabora com alguns dos principais fabricantes de software e hardware do mundo, entre eles Ableton Live e Focusrite.


*****Pela terceira vez consecutiva, a Petrobras patrocina a VentoSul - Bienal de Curitiba. A sexta edição do evento, que acontece de 18 de setembro a 20 de novembro de 2011, é uma realização do Instituto Paranaense de Arte (IPAR), UFPR e da Lei Federal de Incentivo à Cultura do Ministério da Cultura.

*****Como já é tradição, o mês de agosto tem um grande atrativo para os clientes do Palladium Shopping Center, com a liquidação de inverno “Grande Queima Palladium”, com descontos de até 70% nos mais diversos artigos, no período de 17 a 21 de agosto.

*****A Mahogany do Shopping Curitiba está com uma nova linha de produtos: a coleção infantil Future Generation. Os produtos são ideais para atender as características das peles das crianças, mais finas e sensíveis. A linha é composta de shampoo, condicionador, sabonete líquido e fragrâncias extremamente suaves e de baixíssima irritabilidade à pele.

*****A loja LVTÈCE femme foi a responsável pelos looks do desfile de joias exclusivo promovido pela joalheria Natan, nesta quinta-feira, 18/08 para convidados e associados do Clube Curitibano. O evento, que acontece no Salão Rosa durante a 4ª edição do “Chá Para Todos” vai unir a sofisticação das pedras e metais nobres com as peças que traduzem o luxo personalizado, bom gosto e elegância da LVTÈCE femme.

*****A Nu Jazz Produções preparou uma ótima pedida para os casais neste sábado dia 20, às 22h no Slaviero Full Jazz Bar e Restaurante. O ambiente intimista vai ganhar uma atmosfera ainda mais romântica que promete embalar os apaixonados com o som do saxofonista Alexandre Macedo & Convidados. Confira todo o romantismo com as mais populares baladas do Jazz Standart, propícias para aproveitar o aconchego de um momento a dois, com um preço super especial.

*****Os interessados já podem se inscrever para o 21º Festival de Teatro de Curitiba na Mostra Fringe, que ocorre entre os dias 27 de março e 08 de abril, sendo que o primeiro dia será reservado para a abertura do evento. As apresentações do Fringe tem início no dia 28 de março de 2012. O cadastro de projetos é todo feito online, sem a necessidade de enviá-lo pelo correio. Basta entrar no site www.fringe.com.br e se inscrever até às 23h59 do dia 04 de dezembro de 2011.

Crédito da foto: Divulgação.

***A atriz londrinense Maria Fernanda Cândido, eleita, em 2000, a mulher mais bonita do século, em uma votação do programa Fantástico, é a estrela da campanha do empreendimento City Centro Cívico, novo produto da parceria entre a incorporadora paranaense Monarca e a construtora paulista Stuhlberger na cidade de Curitiba. Criada pela agência Escala, a campanha engloba comercial de televisão; spots de rádio; anúncios em mídia impressa e web; e mobiliário urbano. Para fortalecer o slogan “Aqui tudo acontece”, nas ações da campanha a atriz aparece “acompanhada” pelo tradicional localizador do Google Maps, dando a ideia de que o City Centro Cívico é o lugar perfeito para quem quer morar, trabalhar e investir no melhor ponto da cidade de Curitiba.

Crédito da foto: Divulgação.

Na foto, o sócio-proprietário do Aos Democratas, Leandro Teixeira, com o sócio do restaurante Era uma vez um Chalezinho, Antônio Augusto Marcellini, e o presidente da Abrasel, Luciano Bartolomeu, entre as coelhinhas Kamila Meira e Day Teixeira.

***O Aos Democratas foi um dos bares curitibanos escolhidos para o lançamento promocional da 36ª edição da revista Playboy, que traz Adriane Galisteu na capa e a polêmica declaração da cantora Sandy. A casa recebeu a visita ilustre de duas coelhinhas, símbolos da revista, que tiraram fotos com quem adquiriu um exemplar da revista. Os sortudos ainda ganharam uma raspadinha para concorrer a um brinde exclusivo da Playboy. O sucesso foi tão grande que era quase impossível chegar perto das beldades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário