sexta-feira, 25 de junho de 2010

Coluna do dia 25/06/10

Crédito da foto: Jedson Nobre.

O projeto Sesi Musical já se tornou uma referência na cena musical curitibana. Todo mês com uma grande atração. Neste mês é a vez de um dos maiores percucionistas do mundo: Naná Vasconcelos. Naná estará dividindo o palco com um dos músicos mais requisitados do Brasil, Lui Coimbra. Nesse show Naná e Lui Coimbra celebram a música espontânea com muita improvisação. Num repertório que vai do erudito a música afro-brasileira estão canções que marcaram encontros anteriores dos músicos como O canto do cisne negro, de Heitor Villa-Lobos, composições de Elomar, de outros autores e do próprio Lui Coimbra, como Pra lá da casa de Naná, gravado no CD Chegada, de 2005, onde os instrumentistas tocaram juntos. Além da interação musical entre os dois, eles também improvisarão sozinhos durante o show. Naná, foi eleito oito vezes como melhor percussionista do mundo pela revista norte-americana Down Beat, Naná Vasconcelos lançou seu último CD inédito, “Trilhas”, na abertura do espetáculo de dança “Corpos de Luz”, em 2006, em São Paulo, ano em que completou 50 anos de carreira. O show é neste domingo às 19h, no Teatro do Sesi (Cietep), com a produção local do competente produtor Clodoaldo, leia-se Banalissima Arte.

DESTAQUE.

De 28 de junho a 3 de julho, para comemorar o aniversário de dois anos do descontraído Bar CanaBenta, o público contará com programação musical, gastronômica e artística especial. As noites terão shows - choro, forró, MPB, tango, música celta e jazz -, com nomes como Fabiano ‘Tiziu’, Marina Camargo, Gabriel Castro e Rodrigo de Melo.

Novidades também no layout e decoração do bar. A fachada voltada para a Rua Itupava recebeu um mural da cartunista Pryscila Vieira, e o estacionamento foi revitalizado pelo artista plástico Jorge Galvão. Os banheiros, por sua vez, foram relocados e estão de cara nova. A reforma tem a assinatura da arquiteta Angela Buchmann e de Renata Ferian, que cuidou dos novos mosaicos.

“No ano passado, o bar já tinha passado por uma experimentação artística semelhante, também em comemoração ao aniversário”, lembra o proprietário Délio Canabrava. Para matar a fome, além dos tradicionais petiscos, o cliente poderá provar o novo prato adicionado ao menu pelo chef Mauricio Mello: bolinho de abóbora com carne seca.

Segundo Délio, o aniversário do CanaBenta coincide com uma fase em que o bar se estabelece como um disseminador cultural, artístico e da boa gastronomia. E os próximos dois anos devem ser marcados por outras surpresas e novidades na casa.

EM EVIDÊNCIA.

*****Neste domingo, dia 27 de junho,às 11h no Teatro Positivo(Pequeno Auditório) acontece mais uma edição do projeto Domingo no Câmpus, promovido pela Universidade Positivo. O público poderá prestigiar um Recital de Canto e Piano com Adriana Clis, mezzo-soprano, e Gilberto Tinetti, pianista. Durante o evento serão apresentadas obras de Chopin e Schumann.

*****O empresário Willian Korquievicz, franqueado da marca Los Dos em Curitiba, que tem entre os sócios o jogador Ricardinho, realiza uma festa para comemorar a classificação do Brasil na primeira fase na Copa do Mundo, a partir das 18h30, na Alameda Dr. Carlos de Carvalho, 1.686,no Batel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário