***Marina Elali e o Maestro Eduardo Lages homenageiam Roberto Carlos em show no Teatro Porto Seguro***
Crédito das fotos: Divulgação.
***Com 41 anos de estrada ao lado de Roberto Carlos, o maestro Eduardo Lages se une à cantora Marina Elali para uma homenagem especial no show Sucessos do Rei, dia 4 de fevereiro, terça-feira, às 20h, no Teatro Porto Seguro. Marina Elali e o maestro Eduardo Lages trazem no repertório canções românticas como Olha, Amor Perfeito, Como Vai Você, É Preciso Saber Viver, Como é Grande o Meu Amor Por Você e outras músicas marcantes da carreira do rei Roberto Carlos. “Interpretar os sucessos de Roberto Carlos ao vivo, acompanhada pelo grande maestro do Rei, é sempre mágico para mim e para o público”, comenta a cantora Marina Elali.
Ao montar o espetáculo, Lages sabia que a voz que daria vida às canções deveria ser especial. “Quando imaginei um show com uma cantora para dividir o palco cantando as músicas do Roberto Carlos, lembrei da interpretação de Marina Elali, e assim nasceu o show”. Em 2019 o show foi gravado pela Rede Globo NE e exibido em várias cidades do Brasil e em outros países, através da Globo Internacional. Em breve será lançado o DVD.
Serviço: Marina Elali e Maestro Eduardo Lages no show Sucessos do Rei Dia 4 de fevereiro – Terça-feira, às 20h. Ingressos: R$ 110,00 plateia / R$ 90,00 balcão/frisas. Classificação: 10 anos. Duração: 100 minutos. Teatro Porto Seguro Al. Barão de Piracicaba, 740 – Campos Elíseos – São Paulo. Telefone (11) 3226.7300. Bilheteria: Terças e quartas, das 12h às 18h. Quintas, sextas e sábados, das 12h às 20h. Domingos, das 12h às 19h. Vendas: http://www.tudus.com.
Serviço de Vans: Transporte gratuito Estação Luz – Teatro Porto Seguro - Estação Luz. O Teatro Porto Seguro oferece vans gratuitas da Estação Luz até as dependências do Teatro. Como pegar: Na Estação Luz, na saída Rua José Paulino/Praça da Luz/Pinacoteca, vans personalizadas passam em frente ao local indicado para pegar os espectadores. Para mais informações, contate a equipe do Teatro Porto Seguro. Bicicletário – grátis.
***A Casa Original é o tema da CASACOR Minas 2020***
Crédito das fotos: Divulgação.
Na foto: Juliana Grillo e Eduardo Faleiro - Diretores CASACOR Minas.
***Reconhecida como a mais completa mostra de arquitetura e decoração das Américas, a CASACOR já iniciou os preparativos para todas as edições ao longo de 2020. O evento reúne anualmente prestigiados arquitetos, designers de interiores e paisagistas. E o tema escolhido para balizar todas as edições de 2020 é: A Casa Original. A inspiração para a temática veio a partir da reflexão sobre o mundo tecnológico e contemporâneo. Com o avanço da modernidade, a necessidade de estar sempre conectado, em movimento e em constante mudança, veio também a sensação de instabilidade.
Seja pelo ímpeto de acompanhar os passos dessa rápida evolução ou pelo sentimento que brota das consequências que ela causa. O fato é que a CASACOR vem tratando nos últimos anos sobre uma espécie de conexão direta da casa com os nossos valores e a nossa identidade. Nesse sentido, o tema proposto para esta edição pode ser considerado como uma evolução dos temas adotados nos últimos anos, que foram: “Foco no Essencial”(2017), “A Casa Viva”(2018) e “Planeta Casa”(2019).
E em Minas Gerais não será diferente. Em 2020 a CASACOR Minas chega a sua 26ª edição, consolidada como a maior e mais importante mostra de arquitetura, design de interiores e paisagismo do estado. A próxima edição está marcada para ocorrer entre os dias 18 de agosto e 20 de setembro, no Palácio das Mangabeiras. A CASACOR Minas foi inclusive responsável por abrir, pela primeira vez, a residência oficial dos governadores para visitação, tornando-o uma verdadeira atração turística durante todo o período da mostra, que totalizou 50 dias.
A realização da CASACOR Minas no belíssimo imóvel permitiu que a população tivesse acesso ao seu interior, além de garantir a realização de uma série de benfeitorias na edificação e no entorno, incluindo a instalação de um elevador para facilitar o acesso de pessoas com dificuldades de locomoção, a recuperação de pisos, banheiros, fachadas e o restauro dos Jardins assinados por Burle Marx, projeto executado pela paisagista Nãna Guimarães.
O local recebeu e continuará recebendo uma série de benfeitorias e obras de recuperação de sua estrutura como contrapartida por sua utilização, permitindo que ele seja inteiramente recuperado e esteja em perfeitas condições de uso após o período de realização da mostra. “É uma honra e uma grande satisfação ocuparmos novamente o Palácio das Mangabeiras para a 26ª edição da CASACOR Minas.
As maiores empresas do setor aguardam esta oportunidade para apresentar seus lançamentos ao público. Estamos cientes do constante desafio que é organizar uma mostra ainda mais surpreendente e inovadora a cada ano”, destaca a diretora Juliana Grillo.
Tema 2020 - A Casa Original vem justamente da urgência de encontrar uma resposta para essa questão: por meio da criatividade e do retorno às origens, buscando na terra, na ancestralidade e simplicidade, encontrar um equilíbrio entre o passado e o futuro. O desafio dos arquitetos, designers e paisagistas para este ano será, portanto, o de fazer com que a casa seja um refúgio, um local para expor suas raízes e valorizar suas histórias.
Prometendo surpresas, a CASACOR 2020 deverá trazer ao público o lugar perfeito para celebrar o bem viver, mas também para debater tudo que é necessário para um viver melhor. “Em 2020, a CASACOR Minas possibilita mais uma vez aos visitantes, a oportunidade de conhecer e frequentar este imóvel que conta um pouco da história da nossa cidade.
O evento reforça a ideia de que novos usos são bem-vindos e que nosso patrimônio cultural precisa ser cada vez mais valorizado. A inspiração para o tema 2020 nasceu da reflexão sobre o mundo tecnológico e contemporâneo. A Casa Original busca, por meio da criatividade, o retorno às origens, às nossas raízes, propondo um perfeito equilíbrio entre o passado e o futuro.”, destaca Eduardo Faleiro, diretor executivo da CASACOR Minas.
O legado da 25ª CASACOR Minas no Palácio das Mangabeiras - Recuperar parte da história da obra feita por um mestre do paisagismo. Esse foi o desafio que a paisagista mineira Nãna Guimarães assumiu no ano passado para a 25ª edição da CASACOR Minas Gerais. Ocupando uma área de 400 metros quadrados, o jardim estava bastante descaracterizado e precisou ser inteiramente reconstruído. Nãna teve acesso ao projeto original e mergulhou fundo no universo do paisagista e das espécies escolhidas por ele para aquele local.
Em 2020 esse trabalho continua e mais uma parte dos jardins originais será recuperada. A ideia de recriar o jardim nasceu depois que o projeto original foi encontrado, conforme aponta o diretor executivo da CASACOR, Eduardo Faleiro. “Ficamos muito entusiasmados com a restauração após termos acesso a essa valiosa informação. Colocamos como meta refazermos parte do ambiente, uma vez que não sabemos ao certo se o projeto original foi totalmente executado”, diz.
Outra contribuição da CASACOR Minas para o Palácio das Mangabeiras que merece destaque foi a completa recuperação dos banheiros públicos, localizados na área externa do Palácio, que ficaram como legado da última edição da mostra e farão parte dos ambientes da 26ª edição. O projeto ficou sob a responsabilidade da experiente designer de interiores Valéria Junqueira, que convidou o artista Alexandre Mancini, discípulo de Athos Bulcão, para criar dois painéis de azulejos, um no masculino e outro no banheiro feminino. Outro destaque são as bancadas em pedra sabão, que remetem às riquezas de Minas Gerais.
Sobre a CASACOR Minas - A CASACOR é reconhecida como a maior e melhor mostra de arquitetura, design de interiores e paisagismo das Américas e reúne, anualmente, renomados profissionais. Em 2020 chega à sua 26a edição em Minas Gerais e com mais de 20 eventos nacionais (Alagoas, Bahia, Brasília, Campinas, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Interior de SP, Litoral de SP, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, São Paulo e Santa Catarina) e quatro internacionais (Miami, Peru, Bolívia e Paraguai). Site: www.casacor.com.
Sobre a Multicult - A Multicult é uma empresa promotora de eventos diversos, entre eles a CASACOR Minas, que em 2020 completa 26 edições ininterruptas. A proposta da empresa é promover e empreender projetos e iniciativas nas áreas de Cultura, Arquitetura, Design, Gastronomia e Urbanismo. O portifólio de ações desenvolvidas com a assinatura da Multicult reúne eventos diversos que se destacam por promover não apenas entretenimento, mas também uma plataforma de inspiração, informação e networking. Outro foco de atuação da empresa é a promoção de iniciativas que contribuam para a preservação da memória e da identidade urbana. Site: www.multicult.cc.
***Construção de sede própria é um dos projetos da nova diretoria da Câmara de Valores Imobiliários do Paraná***
Crédito das fotos: Henrique Rigo.
Na foto 01: Nova diretoria da CVI-PR, gestão 2020-2021.
Na foto 02: Azamor Carneiro e Edson Esquinazi.
***A diretoria da Câmara de Valores Imobiliários do Paraná (CVI-PR), gestão 2020-2021, tomou posse na terça-feira (14/1), em jantar que reuniu associados, diretores de entidades do mercado imobiliário e do setor produtivo paranaense, funcionários e parceiros, no Caffe Milano, em Curitiba. O sócio diretor da Construa Assessoria Imobiliária, Azamor Carneiro, passou a presidência ao proprietário da Roma Imóveis, Edson Luis Esquinazi, que já ocupava a diretoria de Administração da entidade.
Em seu discurso de posse, Esquinazi defendeu a continuidade dos trabalhos realizados pela gestão anterior. “Na maioria das vezes, quando falamos em mudanças de cargo, gestão, liderança, temos a estreita mentalidade de recomeçar do zero, ignorar os ganhos e benefícios conquistados por nossos antecessores. É hora de unir essa linha do tempo e continuar o seu percurso com tudo o que já realizamos até aqui”, destacou. O novo presidente da CVI-PR também ressaltou as oportunidades que a entidade oferece.
“Tentando enxergar o futuro próximo, vejo muitas possibilidades, dentro de novas parcerias, negócios e serviços com excelência. O mundo dos negócios pede mais autonomia, tecnologia e participação”, opinou. Entre os projetos da nova gestão, está a construção da sede própria da entidade, no Rebouças, em Curitiba. O espaço, com 446,03 m² de área construída, terá dois pavimentos. O térreo vai abrigar recepção, lavabo, depósito, sala dos funcionários, sala de atendimento, copa, sala de reuniões e sala para a presidência. O piso superior terá terraço, lounge, salão de eventos, espaço gourmet, cozinha e área de serviço. As obras devem se iniciar no 1º semestre desse ano.
A previsão é de que estejam concluídas em 24 meses. A nova diretoria pretende ainda reforçar os investimentos em tecnologia e informatização das rotinas e processos e fortalecer o posicionamento de marca e institucional da entidade, tornando-a referência em segurança e credibilidade para avaliação de laudos de imóveis urbanos e rurais, bens móveis, fins contábeis, máquinas e equipamentos e bens intangíveis, direcionado tanto para pessoas físicas, quanto jurídicas, balizando os preços de ativos no mercado. Atualmente, a Câmara de Valores Imobiliários do Paraná tem 41 empresas associadas, entre imobiliárias e profissionais autônomos, devidamente registrados junto ao Conselho Regional de Corretores de Imóveis do Paraná (Creci-PR). Segundo Esquinazi, o objetivo é ampliar o número de membros, consolidando a atuação da entidade junto aos municípios do interior do Paraná, além de Curitiba e região metropolitana.
Confira a relação completa da diretoria da Câmara de Valores Imobiliários do Paraná (CVI-PR), gestão 2020-2021: Presidente: Edson Luis Esquinazi Diretora de Administração: Marilia Gonzaga Diretor de Pregão e Eventos: Marlon Luis Moser Diretor de Finanças e Patrimônio: Lisandro Andreassa Salvi Diretor de Avaliações: Amilton de Souza Conselho Fiscal: Élcio Gomes; Neuza das Graças Conrado; José Luiz dos Anjos; Antonieta Area Lima (suplente) Conselho Consultivo: Luiz C. Borges da Silva; Carlos Paulino; Mauricio Ribas Moritz Conselheiros Natos: Azamor Carneiro; Marcio Danilo Favarim; Darci Cantelli; Luciano Giongo Tomazini; Julio Cattaneo; Sérgio Luiz Araújo de Andrade; João Martinho Cleto Reis; Luemir Jaques Bastos; Plínio Gonzaga.
***Startup apresenta ferramenta online de avaliação de imóveis a gestores da Caixa***
Crédito da foto: Divulgação.
***O fundador da starturp do mercado imobiliário Avalion, Paulo Roberto de Oliveira, reuniu-se com gestores da Caixa para apresentar a ferramenta online de avaliação de imóveis que permite a elaboração de laudos e a análise mercadológica para a definição do preço de mercado do imóvel para venda ou locação às empresas e profissionais autônomos.
Participaram o gerente Executivo de Habitação, Carlos Alberto Viriato da Silva; o coordenador de Avaliações Individuais, Marcelo Medvit; o coordenador de Avaliações de Empreendimentos; Jose Carlos Cancela Gonçalves; e o gerente regional, Júlio Goginski.
Na ocasião, também foi abordada a importância da certificação dos corretores de imóveis e do debate permanente entre os profissionais de mercado para maior assertividade dos laudos de avaliação imobiliária.
***BPW Curitiba promove café da manhã de boas-vindas em 2020 e pede doações para Associação Amigas da Mama***
Crédito da foto: Marianne Mousfi.
***A presidente da BPW Curitiba, Birgit Keller Marsili, recebe empresárias e executivas para o café da manhã que será realizado dia 5 de fevereiro, às 8 horas, no Empório Kaminski. Durante o café da manhã, será apresentado o calendário de atividades da entidade, além dos projetos locais e nacionais da BPW.
A BPW Curitiba receberá, durante as inscrições, doação de materiais de escritório (papel sulfite, canetas, grampos para grampeador, agenda, fitas adesivas, clipes, etc) que serão revertidos para a Associação Amigas da Mama.
O empório Kaminski fica na Avenida Sete de Setembro, 6.355, Seminário, Curitiba. O estacionamento no local é gratuito. Mais informações e inscrições poder ser feitas pelo WhatsApp: 41 3180-0220.
***Augusto Cury confirma palestra em Curitiba***
Crédito da foto: Divulgação.
***Um dos grandes desafios atuais da humanidade está no gerenciamento das emoções, pois o cérebro tem recursos limitados e não deve ser sobrecarregado. Para orientar as pessoas a gerenciarem as próprias emoções e viverem com mais qualidade de vida, o autor mais lido da última década e psiquiatra Augusto Cury estará em Curitiba no dia 02 de junho, às 20 horas, no Teatro Ópera de Arame. Com realização da Neoconnection, o evento está com ingressos do primeiro lote à venda pelo Disk Ingressos. De acordo com o autor, estamos na era da sustentabilidade, mas temos que ter consciência de que não apenas o planeta tem recursos limitados, mas o cérebro também.
Ele alerta que a humanidade está esgotando a sua mente ao ruminar perdas e mágoas, sofrer pelo futuro, preocupar-nos muito com a opinião das pessoas, ter a necessidade neurótica de mudar os outros e cobrar demais de si próprio e de quem está ao redor. Na palestra, que tem como tema “Gestão da Emoção: qualidade de vida e felicidade”, o psiquiatra, psicoterapeuta e pesquisador Augusto Cury ajudará você a identificar o mau uso da emoção e o gasto desnecessário de energia, além de sugerir ferramentas para corrigir a rota. Através de técnicas simples, mas impactantes, Cury o ensinará a trabalhar melhor a emoção e expandir as habilidades vitais da inteligência.
Com mais de 28 milhões de livros vendidos, publicado em mais de 70 países e com mais de 30 anos de carreira na bagagem, o pesquisador, psiquiatra, cientista, PhD e escritor Augusto Cury é hoje um dos expoentes quando se trata de ferramentas emocionais para gerenciamento de sentimentos, controle de estresse, ansiedade, angústia, e bem-estar no dia a dia, mesmo vivenciando uma rotina exigente e rigorosa típicas da vida cotidiana. A palestra, que é promovida pela Neoconnection, conta com o patrocínio da Escola O Pequeno Polegar, que há 37 anos trabalha com foco em Educação Humana e foi pioneira na cidade de São José dos Pinhais com a Educação Socioemocional.
Hoje é referência no ensino até os primeiros 10 anos de vida, com premiadas práticas pedagógicas, adotando inclusive o Programa Escola da Inteligência, do Dr. Augusto Cury. “Sem gestão da emoção, ricos se tornam miseráveis, profissionais competentes sabotam sua eficiência, pais e professores se convertem em péssimos educadores, amantes implodem seus romances, jovens destroem seu futuro. Sem gerir a emoção, esgotamos o cérebro: o céu e o inferno psíquico ficam muito próximos.” – Augusto Cury.
Serviço: Augusto Cury apresenta palestra “Gestão da Emoção: qualidade de vida e felicidade” Data: 02 de junho de 2020 (terça-feira) Horário: Abertura do teatro: 19h / Previsão de início: 20h. Local: Ópera de Arame (R. João Gava, 970, Abranches) Classificação etária: Livre Realização: Neoconnection Ingressos: 1º lote a partir de R$120,00 (meia-entrada) e R$ 240,00 (inteira) + R$ 10,00 da taxa administrativa Disk Ingressos. A meia-entrada é válida para Doadores de Sangue devidamente comprovados, Estudantes devidamente comprovados, Idosos conforme Lei, PNE, Portador de Câncer e Professor.
Importante: Serão exigidos os documentos e comprovantes que constam nas respectivas leis. Descontos de 50% para Clube Gazeta; Clube Disk Ingressos&Uningressos; Inscritos OAB; Associados ACP; Associados Santa Mônica Clube de Campo; Clube de Benefícios do Clube Curitibano, código Promocional Cury2020. Os descontos não são cumulativos. Pontos de venda: Disk Ingressos (Call Center (41)3315-0808), nos quiosques dos shoppings Mueller e Estação, na loja Disk Ingressos do shopping Palladium. Informações:(41) 3315-0808 ou https://www.facebook.com/
***Eudemar Cavalcanti vence o Worcester’s Best Chef Competition***
Crédito da foto: Dylan Azari.
Na foto: Eudemar Cavalcanti com o prato vencedor.
***O chef paranaense Eudemar Cavalcanti foi o vencedor da 13ª edição do Worcester’s Best Chef Competition, competição que reúne chefs dos melhores restaurantes do estado de Massachussets, nos Estados Unidos. Ele representou a churrascaria Comeketo Brazilian Steakhouse, da cidade de Leominster, sendo o único brasileiro entre os 18 chefs da edição de 2020. O evento, que foi realizado no Mechanics Hall, em Worcester (MA), neste mês de janeiro, tem como objetivo difundir e valorizar a gastronomia da região.
O brasileiro saiu vitorioso na categoria escolhida pelo público com pratos da comida brasileira. Na competição, foram servidos quase mil pratos, para o público. “Foi com muito orgulho que fomos premiados com o primeiro lugar no WBC 2020, com o prato confit de canard ao molho de mel balsâmico e mostarda, com dadinho de tapioca ao chutney de manga e pitanga e mini pimentão recheado com suflê de castanha de caju, coco e alho-poró”.
O paranaense, que é chef executivo e consultor da churrascaria brasileira nos Estados Unidos, comenta essa conquista, como uma das principais de sua carreira, com mais de 25 anos de experiência em cozinha profissional. “É imensurável a alegria em vir para os Estados Unidos, disputar com renomados chefs do mundo todo e levarmos o caneco pra casa! Agradecemos a todos os que torceram pela gente."
Chef Eudemar Cavalcanti - Proprietário e Chef de cozinha na empresa de eventos Eudemar Cavalcanti Gastronomia, possui graduação em Tecnologia em Gastronomia e pós-graduação em Gestão da gastronomia pela Universidade Positivo – Curitiba PR. Especializou-se em Cozinha Mediterrânea em Le Roches International School of Hotel Management em Marbella – Espanha; capacitou-se na utilização dos equipamentos Electrolux Profissional – Pordenone – Itália; conta com formação técnica em Gastronomia no Grande Hotel São Pedro, Hotel Escola Senac em 1996.
O chef Eudemar Cavalcanti foi instrutor do Curso de Gastronomia do Senac – Recife/PE de 1998 a 2003, Chef de cozinha do Clube Curitibano/Buffet Deucher de 2006 a 2014 e, atualmente, é professor na Universidade Positivo no curso superior de Tecnologia em Gastronomia, na pós-graduação de Chef de Cuisine nacional e internacional, no projeto Gastromotiva. Também, é professor na Unicesumar Curitiba no curso superior de Tecnologia em Gastronomia, Chef de Cozinha, empresário no ramo de eventos gastronômicos e consultor em Gastronomia na Cidade de Curitiba e região.
***Diretores da Quanta participam de reunião internacional na Áustria***
Crédito das fotos: Divulgação.
***Os cardiologistas Dr. João Vitola, diretor geral da Quanta Diagnóstico por Imagem, e Dr. Rodrigo Cerci, diretor de Pesquisa e Inovação e do Serviço de Angiotomografia Coronária da clínica, estão em Viena nesta semana, onde participam de uma reunião na Agência Internacional de Energia Atômica. O encontro reúne médicos, lideranças mundias da área de Cardiologia, dos Estados Unidos, Canadá, Itália, Austrália, Escócia, Filipinas e Áustria com o objetivo de discutir pesquisas e estratégias para melhorias internacionais nos protocolos de exames cardiológicos avançados, como cintilografia e tomografia cardíaca, que são realizados na Quanta Diagnóstico por Imagem e em outras instituições no mundo inteiro.
Sobre a Quanta Diagnóstico por Imagem - Fundada em 2004, a Quanta Diagnóstico por Imagem está localizada na cidade de Curitiba (PR) e oferece exames de ressonância magnética, PET-CT, tomografia 256 canais, angiotomografia, angiotomografia coronária, escore de cálcio, mamografia/tomossíntese, ecografia, radiografia, densitometria óssea, biópsia, cintilografia, radioiodoterapia, tratamentos para câncer de tireoide e dor óssea no câncer, ecocardiograma, eletrocardiograma e teste ergométrico.
A clínica mantém o Departamento de Inovação e Pesquisa, o Quanta Inova, que realiza pesquisas e estudos para novos protocolos para tratamentos cardiológicos e de câncer e participa do Vale do Pinhão, ecossistema de inovação da Agência Curitiba de Desenvolvimento SA e Prefeitura Municipal de Curitiba, que apoia iniciativas inovadoras de empresas locais. Desde 2007, tem um acordo de cooperação com a Agência Internacional de Energia Atômica da ONU e participa também de programa Quanum, que realiza auditorias para aprimorar a qualidade e a segurança dos exames de medicina nuclear em todo o mundo. Mais informações no site www.quantadiagnostico.com.br.
***Presidente da Ahopar visita Associação Médica do Rio Grande do Sul***
Crédito da foto: Divulgação.
Na foto: A presidente da Ahopar, Márcia Rangel de Abreu, e o presidente da Amrigs, Alfredo Floro Cantalice Neto.
***A presidente da Associação dos Hospitais do Paraná (Ahopar), Márcia Rangel de Abreu, esteve com o presidente da Associação Médica do Rio Grande do Sul (Amrigs), Alfredo Floro Cantalice Neto, em Porto Alegre, no dia 27 de janeiro. Márcia foi conhecer a associação médica e o mercado de saúde do RS. Eles conversaram sobre a crise no setor de saúde e a necessidade da entrega de valor, especialmente no manejo integrado à atenção primária à saúde.
***Carnaval 2020 para toda a família é no Santa Mônica***
Crédito da foto: Carlos Henrique.
***Muita diversão e folia para toda a família! O Carnaval está chegando e o Santa Mônica Clube de Campo já está preparando uma programação especial para todas as idades! As consagradas matinês no Clube resgatam o que há de melhor da maior festa popular brasileira e faz parte do calendário de comemorações do feriado da Grande Curitiba.
Elas acontecerão nos dias 23 (domingo) e 25 (terça-feira) de fevereiro, no Salão Social do Santa Mônica, que estará repleto de música e dança para divertir toda a família e amigos, desde os bebês até os vovôs. As tradicionais matinês acontecem das 16h às 23h, com decoração especial, cheia de cores vibrantes e alegres de temáticas carnavalescas, regada a muitos confetes!
A animação do Carnaval 2020 do Santa Mônica ficará por conta de Juninho Baulhout e Banda Coração Brasil que com seu grande repertório prometem agitar e descontrair os foliões, com canções que vão das marchinhas, passando pelo axé, samba de enredo, fazendo um passeio por outros estilos musicais também de outras regiões do País, para agradar a todos os gostos e idades. É diversão que não acaba mais!
Desfile de Fantasias para crianças - O famoso Desfile de Fantasias voltado para crianças com idades de 1 a 12 anos abrirá a programação do Carnaval 2020, no dia 23 de fevereiro. Ele acontecerá das 15h às 16h, no Salão Social. As inscrições serão gratuitas e realizadas no dia e local, das 14h às 14h45.
Serviço: Carnaval 2020 do Santa Mônica Data: 23 e 25 de fevereiro de 2020 Horário: das 16h às 23h Local: Salão Social Endereço: Rodovia Régis Bittencourt, Km 6, 5000 - Mauá, PR Ingressos: Associado gratuito; Associado de Clube Co-Irmão: R$ 30,00 e Convidados: R$ 35,00 (13 a 59 anos) Os ingressos podem ser adquiridos na Secretaria ou site do Clube. Mais informações: 3675-4202 ou santamonica.rec.br.
***Produtora curitibana GP7 inicia gravação de nova série para TV***
Crédito das fotos: Divulgação.
***Começaram nessa semana as filmagens de “Minha Nova Vida de Solteiro”, série que conta, de forma bem-humorada e com toques de emoção, a saga de Carlos Augusto, um homem de cerca de 50 anos, que precisa reaprender a se relacionar após o término de um casamento de quase duas décadas. Produzida pela GP7 Cinema, “Minha Nova Vida de Solteiro” é uma criação original do jornalista e roteirista Antonio Carlos Domingues, que tem roteiro final de Rafael Waltrick (o mesmo de “Contracapa”) e direção de Guto Pasko.
De acordo com o criador da obra, a série evidencia a necessidade que o personagem central tem de se reeducar e se reinventar para viver sua “nova vida de solteiro”, ao mesmo tempo em que precisa continuar “tocando a vida” e educando as duas filhas adolescentes que vivem com ele.
Durante o desenrolar dos seis episódios da primeira temporada, que tem a dança de salão como pano de fundo, vão sendo apresentados personagens e situações que enfatizam os encontros e desencontros vividos nos relacionamentos afetivos atuais. Antonio Carlos explica que o roteiro original foi pensado para ser um longa-metragem.
“Devido a dificuldade de conseguir recursos para a produção, no entanto, optei por adaptá-lo para série de TV e inscrevi a proposta do episódio piloto na Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Curitiba. Felizmente ele foi aprovado e agora estamos conseguindo viabilizá-lo”, esclarece ele. O próximo passo será a comercialização da série. O diretor, Guto Pasko, diz que a GP7 Cinema já fez contatos e iniciou negociações com players nacionais e internacionais interessados em “Minha Nova Vida de Solteiro”. “Estamos bastante otimistas em relação a este projeto.
Atualmente temos percebido que as TVs fechadas e as plataformas de streaming têm uma certa carência em ficções com esse tipo de conteúdo, ou seja, que discute as configurações familiares contemporâneas, e que ainda por cima envolve o universo lúdico da dança de salão”, complementa o diretor. “Minha Nova Vida de Solteiro”, que tem previsão de lançamento para maio deste ano, tem no elenco, entre outros, os atores paranaenses Edson Rocha, Laura Hadad e Fabio Silvestre.
***Masterclass gratuita de roteiro marca lançamento da nova edição do Núcleo de Projetos Audiovisuais de Curitiba (NPA)***
***A roteirista e diretora curitibana Jessica Candal e o roteirista e professor da renomada escola de cinema latino-americana, EICTV-Cuba, Daniel Tavares irão ministrar na Cinemateca, em Curitiba, a Masterclass de Roteiro de abertura das atividades do Núcleo de Projetos Audiovisuais de Curitiba (NPA) – Edição 2020.
No dia 07 de fevereiro (sexta), às 19h, haverá o encontro de lançamento do evento e abertura oficial das inscrições. A entrada será gratuita e não será necessário fazer inscrição para participar. Mas, é bom lembrar que a capacidade do espaço é de 100 lugares. A masterclass inaugural do Núcleo será nos dias 08 e 09 (sábado e domingo), com entrada também gratuita, mas nesse caso será preciso fazer inscrição, pois são apenas 100 vagas. Para isso é só acessar: www.tambormultiartes.com. Este primeiro encontro irá abordar os fundamentos de desenvolvimento de histórias, como estrutura, personagens, gêneros dramáticos, etapas de desenvolvimento e processos criativos.
A iniciativa, uma das pioneiras nessa área no Brasil, é da Tambor Multiartes que atua no mercado audiovisual em Curitiba há mais de 11 anos, desenvolvendo projetos de formação, educação e produção audiovisual. Em 2019, na primeira edição do NPA, foram 129 inscritos (89 de longa-metragem e 40 de série), destes 24 projetos foram selecionados para desenvolverem seus roteiros. A edição desse ano terá o mesmo formato, 24 roteiristas serão selecionados e irão se reunir ao longo de seis meses.
Os encontros com os orientadores, que irão guia-los na escrita dos seus roteiros de séries e longas-metragens de ficção, serão quinzenais. Como na edição passada, também serão oferecidas, durante esse período, mais três masterclasses, além da inaugural.
Todas serão gratuitas, abertas ao público e irão abordar a narrativa audiovisual sob diferentes perspectivas, de acordo com o ministrante convidado. Em agosto, os projetos participantes do NPA serão apresentados numa Mostra Final, aberta ao público, com a presença de produtores locais e da comunidade. As inscrições poderão ser realizadas de 07 de fevereiro a 06 de março também pelo site: www.tambormultiartes.com. “As edições sucessivas e regulares do NPA vão criando um espaço de encontro de criadores, realizadores e produtores não só do audiovisual, mas também de outras artes.
É um movimento de integração e também de estímulo à produção singular de cada artista. O resultado já está começando a aparecer, com projetos sendo produzidos e aprovados em editais de desenvolvimento e produção. Em breve, veremos alguns desses projetos ocupando espaços de exibição no cinema e na TV. A proposta é que o projeto ganhe mais força ao passar pelo Núcleo, aumentando a probabilidade de viabilizá-lo, além de impulsionar e ajudar a consolidar filmes e séries que trazem as nossas histórias”, declara Marcelo Munhoz, um dos coordenadores do Núcleo.
“Mas, para além desses resultados, o NPA é também o cultivo da troca, da fala e da escuta entre artistas, que precisa seguir existindo nesse momento em que a diversidade está sendo atacada de várias formas”, destaca. “Nosso foco esse ano é aprimorar e potencializar cada etapa do processo: as masterclasses, o trabalho do grupo de desenvolvimento e também ampliar, registrar e divulgar mais os resultados da Mostra Final, que desta vez será aberta ao público”, avisa. Projeto aprovado no Programa Estadual de Fomento e Incentivo à Cultura | PROFICE da Secretaria de Estado da Comunicação Social e da Cultura | Governo do Estado do Paraná. Apoio: COPEL. Conta ainda com o apoio da Fundação Cultural de Curitiba e da Prefeitura Municipal de Curitiba.
Sobre a Tambor Multiartes: O NPA é uma inciativa da Tambor Multiartes e teve origem no Núcleo de Dramaturgia Cinematográfica do SESI/PR e no Núcleo Audiovisual SESI/PR que formou roteiristas e ajudou a desenvolver projetos de 2012 a 2015. O Núcleo de Crítica de Cinema em 2016 veio consolidar a formação de pensamento sobre a realização audiovisual. Outro projeto realizado pela Tambor foi o Ficção Viva que trouxe importantes cineastas ibero-americanos para ministrar oficinas de roteiro em Curitiba, como Karim Aïnouz, Kleber Mendonça, Guillermo Arriaga (México), Lucrecia Martel (Argentina) e Pedro Costa (Portugal). Marcelo Munhoz, um dos coordenadores do NPA, além de fundador da Tambor, foi um dos idealizadores do Projeto Olho Vivo que realizou o Ponto de Cultura Minha Vila Filmo Eu, trabalho de ensino de cinema na Vila das Torres, em Curitiba, que obteve reconhecimento nacional. A Tambor Multiartes realizou ainda o documentário A Grande Nuvem Cinza, com direção de Marcelo Munhoz. Para saber mais visite o site: www.tambormultiartes.com.
Jessica Candal - Jessica Candal é Bacharel em Audiovisual (ECA-USP) e especialista em Poéticas Visuais (EMBAP). Como diretora realizou os curtas-metragens Ainda Ontem, Bárbara na Cidade, Teia e O Espelho de AnA. Na área de curadoria, atuou como criadora e curadora do “Reflexos de Ana – Mostra de Documentários de Mulheres” e colaborou com o “Olhar de Cinema – Festival Internacional de Curitiba”, "FICBIC – Festival Internacional de Cinema da Bienal de Curitiba" e o festival "COLORS: Cinema+diversidade". E como roteirista, escreveu os longas: Horizonte; Eduardo e Mônica, em parceria com Michele Frantz; Tão Longe do Centro da Terra, em parceria com Aarón Fernández; e Barba Ensopada de Sangue e Ferrugem, em parceria com Aly Muritiba.
Em 2014, Horizonte, seu primeiro roteiro de longa-metragem, venceu o Concurso de Pitchings do Olhar de Cinema e em 2017 participou do Brasil CineMundi – International Coproduction Meeting. E em 2018, Ferrugem ganhou o prêmio de melhor roteiro no Festival de Gramado. Atualmente está desenvolvendo seu segundo roteiro autoral, “Bárbara na Cidade e Outras Histórias”, além da cinebiografia “A Rua é Nóiz”, em parceria com Aly Muritiba, Toni C. e Emicida.
Daniel Tavares - Roteirista, graduado pela UFRJ e pela Escuela Internacional de Cine y Televisión de San Antonio de los Baños/EICTV, Cuba e mestre em Estudos Latino-americanos pela Universidade Federal da Integração Latino-americana/UNILA. Coordenou a cátedra do curso regular de Roteiro da EICTV entre 2011 e 2013. Participou em laboratórios de desenvolvimento como consultor (Nuevas Miradas, 34o Festival de Cinema de Havana, 2012) e como coordenador (I Festival Latino-americano de Cinema 3 Margens, Foz do Iguaçu, 2017); bem como em comissões técnicas de avaliação de projetos de longa-metragem em editais regionais brasileiros (Funcultura, Pernambuco, 2015; FAC, Distrito Federal, 2016; Polo de Cataguases, Minas Gerais, 2019).
Atualmente, mantém atividades docentes no Brasil (Porto Iracema das Artes/CE e Universidade de Fortaleza, UNIFOR) e em Cuba (Curso Regular de Roteiro, EICTV). Em paralelo aos Núcleos Criativos dos quais participa (Muiraquitã Filmes/SP, 2016; Cinema Inflamável/CE, 2017; Videofilmes/RJ, 2018-2020) e as consultorias profissionais de roteiro para ficção e documentário, escreve e desenvolve projetos em parceria com roteiristas, produtorxs e diretorxs do Brasil e das mais diversas latitudes da América Latina.
Serviço: Lançamento do Núcleo de Projetos Audivisuais de Curitiba – Edição 2020 /Abertura das Inscrições Data e Horário: 07 (sexta) das 19h às 22h Local: Cinemateca de Curitiba - Rua Presidente Carlos Cavalcanti, 1174 - São Francisco. Participantes: Marcelo Munhoz, Jessica Candal e Daniel Tavares Entrada Gratuita. Masterclass de Roteiro Data e Horário: 08 (sábado) e 09 (domingo) de fevereiro das 10h às 18h. Local: Cinemateca de Curitiba - Rua Presidente Carlos Cavalcanti, 1174 - São Francisco. Ministrantes: Jessica Candal e Daniel Tavares Entrada gratuita / Vagas limitadas. Inscrições até dia 03/02: www.tambormultiartes.com. Inscrições para o Núcleo de Projetos Audiovisuais de Curitiba - Edição 2020 Data: de 07 de fevereiro a 06 de março Encontros de 21 de março a 15 de agosto Inscrições: www.tambormultiartes.com.
***Taurus inicia 2020 com muitas novidades para os fãs da banda***
Crédito da foto: Divulgação.
***A banda carioca Taurus começou o ano de 2020 com várias novidades. A primeira é o esperado lançamento do novo álbum do grupo, "V", que acontecerá no mês de fevereiro. No dia 22 de dezembro, o Taurus já havia disponibilizado o lyric video da música “Nove vidas”, o primeiro single de “V” (https://bit.ly/38pdtZQ).
Além do novo trabalho, o Taurus também terá dois relançamentos nesse primeiro mês do ano que prometem fazer a alegria dos fãs, principalmente da ala mais old school. O pontapé inicial vem com o segundo álbum do grupo, "Trapped in Lies" (1988), que faz parte da discografia básica do Heavy Metal brasileiro, e será relançado em K7 pelo selo chinês Navid Pirala.
Na sequência, o álbum "Fissura" (2010) também será relançado, desta vez pela gravadora atual do Taurus, a Dies Irae. Ele virá com uma faixa bônus, “Junkie man”, além de um pôster e de algumas mudanças na arte da capa. Além da movimentação na parte musical, o grupo também acaba de inaugurar uma loja virtual na qual o fã pode adquirir vários produtos oficiais da banda, entre eles, camisetas, CDs, camisetas, vinis e DVDs (https://bit.ly/38pdtZQ).
A agenda do Taurus também está cheia com shows no dia 10 de abril no festival Abril pro Rock, na cidade de Recife (PE), e no dia 30 de maio no Armageddon Fest, em Joinville (SC). A formação atual do Taurus, que está completando 34 anos de vida, conta com Otávio Augusto (vocal), Felipe Melo (baixo), Cláudio Bezz (guitarra) e Sérgio Bezz (bateria).
34 anos de Heavy Metal - O Taurus foi formado em 1985 na cidade de Niterói, no Rio de Janeiro, por Otávio Augusto (vocal), Cláudio Bezz (guitarra), Jean (baixo), e Sérgio Bezz (bateria) e lançou o álbum de estreia, “Signo de Taurus”, em 1986. A discografia do grupo ainda conta com os álbuns “Trapped in Lies” (1988), “Pornography” (1989) e “Fissura” (2010), além do CD/DVD “Ao Vivo 30 Anos” (2016).
Após um período de recesso, entre 1994 e 2006, o Taurus voltou aos palcos em 2007 para abrir uma apresentação do Testament no Canecão, no Rio de Janeiro. Três anos depois, o grupo lançou o 4º trabalho de estúdio, “Fissura” (2010), que foi distribuído para toda a Europa por meio do selo português Metal Soldiers Records e para a América do Norte pelo selo mexicano American Line Records. Atualmente, a banda está prestes a lançar o álbum “V”, o primeiro trabalho de inéditas do grupo desde 2010.
***Demandas referentes à dengue podem ser solicitadas via Central 156***
***O recente boletim divulgado pela Secretaria da Saúde do Paraná mostrou aumento nos casos de dengue no Estado: na última semana, foram 305 novos casos registrados, sendo que a grande maioria contraiu a doença no município de residência.
O mosquito Aedes aegypti, que pode transmitir até três doenças diferentes (dengue, febre chikungunya e zika), se prolifera em ambientes quentes e úmidos e, em casos mais graves, pode levar até a morte. Campanhas de combate e prevenção são formas de incentivar a população a tomar os cuidados necessários para evitar a reprodução do mosquito. Além disso, Curitiba conta com serviços da Central 156, canal de comunicação entre o cidadão e a prefeitura desenvolvido e operacionalizado pelo Instituto das Cidades Inteligentes (ICI). Por meio do portal, chat e telefone, é possível solicitar limpeza de locais públicos, como praças e parques, denunciar locais que tenham água parada, além de obter orientações para prevenção e combate dos focos do mosquito.
O coordenador de Atendimento do Cidadão do ICI, Ozires de Oliveira, comenta que o serviço de inspeção de imóveis com possíveis focos de mosquito da dengue teve mais movimentação neste ano. “Até 30 de novembro foram feitos 1.289 registros, o que representa um aumento de 148% em relação ao ano passado”, diz Ozires. Para atender todas as demandas, a Secretaria Municipal do Urbanismo e a Secretaria Municipal do Meio Ambiente fazem uma força-tarefa, dando prioridade nas solicitações dessa origem.
Sobre o ICI O ICI – Instituto das Cidades Inteligentes é uma organização criada em 1998, com atuação em todo o território nacional, referência em pesquisa, integração, desenvolvimento e implementação de soluções completas de TIC para a gestão pública. Mais informações: www.ici.curitiba.org.br.
***Ano novo é o momento certo para começar com um carro na garagem***
***Planejar realizações familiares, profissionais e materiais são alguns dos objetivos que as pessoas têm logo no início de um novo ano. A troca do automóvel utilizado pela família também está entre as metas mais comuns traçadas pelos brasileiros.
E para quem deseja iniciar 2020 com um veículo na garagem, a chance é esta, pois a retomada da economia, a queda na inadimplência e a maior liberação de crédito para financiamento indicam um reaquecimento no setor automobilístico. Hoje, os brasileiros estão mais criteriosos na busca do veículo desejado. Além de avaliar o fator custo-benefício, o consumidor tem optado pelos veículos seminovos ou usados, que são mais completos e oferecem opcionais, como ar condicionado e alarme. Estes automóveis possuem uma depreciação e desvalorização menor em relação ao zero km e podem ser vendidos pelos lojistas com preços mais atrativos e promocionais. Mas antes de qualquer compra a longo prazo, é necessário que o consumidor tenha em mente algumas dicas importantes na hora da concretização deste sonho, mesmo com condições favoráveis do mercado.
O presidente da Assovepar, Associação dos Veículos Automotores do Estado do Paraná, Cesar Lançoni Santos, salienta a necessidade de ir fisicamente a uma revenda e avaliar as condições do veículo, verificar se as manutenções e revisões do veículo estão em dia, além de checar a procedência da loja na qual está pretendendo fazer o negócio. Outras condições que propiciam a compra do veículo neste ano é a liberação de crédito para financiamento pelo Governo Federal. Somente em 2019, de acordo com o Banco Central, foram quase 50 bilhões de reais destinados para aquisições de automóveis.
O fator inadimplência também ajuda, já que o índice vem diminuindo pela primeira vez após dois anos, pois os consumidores, mais cautelosos, planejam melhor o gasto financeiro e a concepção de novas dívidas. Atendendo a estas dicas, seguramente o consumidor estará fechando um bom negócio e sem problemas futuros. O ano de 2020 só começou e as possibilidades são crescentes vista a recuperação econômica e a retomada do setor automobilístico. Realizar o sonho de trocar o veículo do trabalho ou da família está mais fácil neste início de ano e pode significar uma grande conquista para toda a família.
***Palladium Curitiba registra aumento de 8,5% em vendas***
Crédito da foto: Divulgação.
***Em 2019, as vendas nos shopping centers no Brasil subiram 7,2% no terceiro trimestre, em relação ao mesmo período de 2018. Os dados são de uma pesquisa divulgada pela Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce), que mostra que o aumento de 8% nas vendas no acumulado do ano ficou acima do esperado pela entidade, que havia estimado uma alta de 7%. Outra instituição que divulgou dados animadores foi a Associação dos Lojistas de Shopping Centers (Alshop), que apontou que as vendas no Natal subiram 9,5% sobre 2018 - melhor desempenho desde 2014.
Com base nos cupons registrados na campanha de Natal do shopping, mais de 300 mil, a gerente de marketing do empreendimento, Cida Oliveira, comemora os resultados.
“Estamos muito contentes com esses números, tivemos um crescimento de 30% na campanha, fechando o ano com um aumento de 8,5% em vendas em relação ao mesmo período do ano passado. Também comemoramos o fechamento do ano com vacância zero, o que significa que todos os espaços do shopping estão ocupados por lojistas. Isso mostra que estamos no caminho certo e conseguindo fidelizar os nossos consumidores. Estimamos que o ano de 2020 seja ainda melhor e com resultados ainda mais surpreendentes”, conta.
Sobre o Palladium Shopping Center - Um dos empreendimentos do Grupo Tacla Shopping, o Palladium Curitiba foi inaugurado em 2008 na capital paranaense. Destaca-se pela área construída de 154 mil m² distribuídos em três pisos, sendo o centro de compras com maior mix do sul do país. O shopping possui 350 lojas, entre âncoras e satélites, praça de alimentação com mais de 30 opções de fast-food, Boulevard com 10 restaurantes, além de oito salas multiplex de cinema UCI e sala IMAX – que também faz parte do Grupo Tacla e possui a maior tela do Brasil. Sua estrutura foi planejada para garantir o conforto dos mais de 1,5 milhão de clientes que passam pelo empreendimento todo mês. Mais informações em: https://palladiumcuritiba.com. br.
Sobre o Grupo Tacla Shopping - Conglomerado com mais de 80 anos de tradição, experiência no varejo e referência no setor em todo país, o Grupo Tacla possui oito empreendimentos nos estados do Paraná, Santa Catarina e São Paulo, sendo eles: Catuaí Palladium Foz do Iguaçu (PR), Jockey Plaza Curitiba (PR), Palladium Curitiba (PR), Palladium Ponta Grossa (PR), Ventura Shopping Curitiba (PR), Itajaí Shopping (SC), Porto Belo Outlet Premium (SC) e Shopping Cidade Sorocaba (SP). Outras duas operações estão em fase de construção no Paraná: Citycenter Outlet, em Campo Largo e Palladium Umuarama. Mais informações em: http://www.taclashopping.com. br.
Nenhum comentário:
Postar um comentário