terça-feira, 12 de fevereiro de 2019

Coluna do dia 12/02/19

***Ingressos para o show de Jorge Drexler, em Curitiba começam a ser vendidos***


Crédito da foto: Divulgação.

***Está aberta a venda de ingressos para o show do cantor e compositor Jorge Drexler, que apresenta seu novo show “Silente” em Curitiba, no dia 08 de junho (sábado). Ele, que ano passado esgotou os ingressos na Ópera de Arame, retorna com esta apresentação, que terá início às 21h, no Teatro Guaíra.

Um retorno a um dos seus formatos mais celebrados: um violão e uma voz, combinados com as ferramentas contemporâneas para gerar paisagens sonoras e visuais a serviço da forma mais imediata de suas canções. Com realização da Music Tour e Orth Produções, os ingressos podem ser adquiridos pelo Disk Ingressos.

Serviço: Jorge Drexler apresenta novo show Silente em Curitiba Local: Local: Teatro Guaíra – grande auditório (Rua XV de novembro). Data: 08 de junho (sábado) de 2019 Abertura da casa: 20h / Horário previsto do início do show: 21h. Classificação etária: 12 anos. Ingressos: https://www.diskingressos.com.br/evento/9497/08-06-2019/pr/curitiba/jorge-drexler-apresenta-silente e nos postos de vendas credenciados do Disk Ingressos. 

Valores de ingressos: à partir de R$ 71,00 (meia-entrada 2º Balcão Azul) e R$ 136,00 (inteira 2º Balcão Azul). No valor já está inserido da taxa administrativa do Disk Ingressos de R$ 06,00. A meia-entrada é válida para Doadores de Sangue devidamente comprovados, Estudantes devidamente comprovados, Idosos conforme Lei, PNE, Portador de Câncer e Professor.

Importante: Serão exigidos os documentos e comprovantes que constam nas respectivas leis. Os descontos não são cumulativos. Descontos de 50% para Gazeta do Povo (titular mais 1 acompanhante); para Gazeta do Povo (titular mais 1 acompanhante); Cartão Fidelidade Disk IngressoseUningressos (titular mais 1 acompanhante); Associado OAB (titular mais 1 acompanhante); Associado Clube Santa Mônica (titular mais 1 acompanhante); Associado Clube Curitibano. Realização: Music Tour e ORTH Produções. Informações: (41) 3315-0808 www.diskingressos.com.br

***Ademilar inaugura 19º ponto de venda em Curitiba***


Crédito das fotos: Divulgação.

Na foto 01: Claudir Santos, diretor Comercial da Ademilar, Laertes Filipak, licenciado Ademilar, Everson Ribeiro, licenciado Ademilar, Raul Schuchovsky, presidente do Conselho da Ademilar.


Na foto 02: O licenciado Everson Ribeiro (à esq.) comemorou a inauguração com Handerson Brito, gerente Comercial da Ademilar e Raul Schuchovsky (à dir.), presidente do Conselho da Ademilar.

***Pioneira em consórcio imobiliário no país, a Ademilar inaugurou nesta segunda-feira (11) mais uma unidade de negócio na capital paranaense. Ela está localizada na Rua Capitão Argemiro Monteiro Wanderley, 299 - loja 02, no bairro Pinheirinho. “A unidade do Pinheirinho fica em um ponto estratégico da zona sul de Curitiba, oferecendo facilidade e comodidade aos consorciados da região.

A presença física da marca é sempre importante”, ressalta a diretora-presidente da Ademilar, Tatiana Schuchovsky Reichmann. Com esta inauguração, já são 19 pontos de venda da Ademilar em Curitiba e 64 no Brasil. Nos últimos meses, o segmento de consórcio imobiliário tem apresentado indicadores de crescimento bastante positivos. A Ademilar registrou aumento de 26% no volume de créditos comercializados em 2018, em comparação a 2017.

Sobre a Ademilar - A Ademilar Consórcio de Investimento Imobiliário foi pioneira no país ao trabalhar especificamente com o consórcio de imóveis. Ela está entre as dez maiores administradoras do Brasil no segmento, segundo ranking do Banco Central. Atendimento personalizado, de acordo com as necessidades específicas de cada cliente, e assessoria completa em todas as etapas do processo são os diferenciais da administradora, que tem sede em Curitiba e atuação nas regiões Sul, Sudeste e Nordeste. Mais informações em www.ademilar.com.br.

***Neymar Jr estrela campanha voluntariamente para o Projeto Eu Digo X***


Crédito da foto: Divulgação.

***O Projeto Eu Digo X, idealizado pelo Instituto Lico Kaesemodel, inicia 2019 com um importante apoio na divulgação a respeito conscientização sobre a Síndrome do X Frágil (SXF). Em parceria com o Instituto Projeto Neymar Jr, entra no ar a campanha estrelada voluntariamente pelo atleta e ídolo mundial, Neymar Jr.

O objetivo da campanha é levar à sociedade brasileira informações sobre a existência da Síndrome do X Frágil, cujos sintomas, muitas vezes são confundidos com o autismo A Síndrome do X Frágil é uma condição genética causada pelo gene Fragile Mental Retardation 1 (FMR1), que produz uma proteína que atua no sistema nervoso em áreas como a coordenação motora, habilidade para matemática, memória, comportamento e cognição.

Estima-se que a síndrome do X Frágil afete um em cada 3.000 meninos e uma em cada 6.000 meninas. A doença foi identificada na década de 70, mas as famílias ainda sentem dificuldade para tratá-la, uma vez que demoram para obter o diagnóstico correto. Hoje o Instituto Lico Kaesemodel realiza a análise de rastreabilidade de famílias de indivíduos com síndromes correlatadas com autismo.

E desta pesquisa, já se sabe que a cada paciente cadastrado no Projeto Eu Digo X, descobre-se mais seis ou sete casos dentro da família. Por isso, a importância de mostrar à população a respeito da síndrome, bem como dar as orientações necessárias. “A parceria junto ao Instituto Projeto Neymar Jr, bem como a campanha estrelada pelo atleta, nos traz a esperança que a SXF passe a ser mais conhecida perante a população brasileira e que possamos a vir ajudar as famílias que buscam um diagnóstico correto de seus filhos”, enaltece Luz María Romero gestora do Projeto Eu Digo X.

Para o craque Neymar Jr foi importante conhecer a Síndrome do X Frágil. “Como muitos brasileiros desconhecia a respeito da existência dessa síndrome, ainda mais saber que uma criança pode ter a Síndrome e estar sendo diagnosticada erroneamente, é muito preocupante”, enfatiza. “É de extrema importância que a Síndrome do X Frágil passe a ser conhecida pelas famílias, e que se adeque um processo de tratamento e inclusão dos portadores do X Frágil”, finaliza Neymar Jr.

Projeto Eu Digo X - O projeto Eu Digo X foi idealizado pelas irmãs Sabrina Muggiati e Rafaela M. Kaesemodel, com o objetivo de divulgar a respeito da SXF e dar apoio aos portadores. Uma das principais lutas do projeto é pelo diagnóstico, que é confirmado por dois exames laboratoriais: o PCR para X-Frágil, que identifica a presença do gene em funcionamento no organismo, e o Southern Blot, que vê quem é afetado pela doença.

O primeiro teste é considerado barato e simples; já o segundo é mais caro. O Projeto Eu Digo X também capta recursos junto a empresas e dá suporte a familiares com exames médicos e remédios, entre outras ações. Dúvidas e informações a respeito do projeto ou cadastramento para atendimento, devem ser realizados pelo site ww.eudigox.com.br.

Sintomas principais da SXF - Deficiência Intelectual - Dificuldade motora - Orelhas, queixo e testa proeminentes - Face alongada - Palato alto - Hiperextensabilidade de joelhos, mãos, punhos e dedos - Convulsões - Comportamento similar ao autismo - Repete informações ao falar e se confunde facilmente - Dificuldade de contato físico.

Sobre o Instituto Projeto Neymar Jr - O Instituto Projeto Neymar Jr. (INJR) é uma associação civil sem fins lucrativos, que tem por objetivo ampliar as oportunidades de crianças, adolescentes e suas famílias, em situação de vulnerabilidade social. Inaugurado em dezembro de 2014, a instituição atende atualmente milhares de crianças e jovens com idades entre 7 e 17 anos, impactando mais de 10 mil pessoas. O projeto é mantido com recursos próprios, doações e parcerias com a iniciativa privada.

O instituto está localizado no Jardim Glória, na Praia Grande, comunidade que possui diversas dificuldades e limitações já vivenciadas por Neymar Jr. e sua família, que foram moradores do bairro. As atividades pedagógicas, esportivas, culturais e de saúde preventiva acontecem em um complexo de 8.400 m², em área cedida pela prefeitura da cidade. O programa educacional visa reforçar o conteúdo escolar dos beneficiados, oferecendo disciplinas próprias e complementares ao seu desenvolvimento, com foco principal na evasão escolar.

As disciplinas oferecidas são Artes, Conhecimentos Gerais, Matemática, Espanhol, Inglês, Francês, Informática, Leitura e Escrita, Música e Robótica. As aulas têm como objetivo além, do desenvolvimento educativo, aspectos relacionados ao convívio em sociedade e relacionamento interpessoal. O esporte é um grande componente para o INJR atingir seus objetivos e realizar sua missão. Tem um papel destacado porque além de trabalhar o aspecto motor das crianças, é capaz de gerar aprendizagens relevantes e elementares para o desenvolvimento humano.

As modalidades oferecidas são Basquete, Futebol, Futsal, Handebol, Jogos de Tabuleiro, Dança, Judô, Natação e Vôlei. Além de atividades para crianças, foram desenhadas atividades para os familiares dos alunos. O atendimento abrange cursos profissionalizantes, palestras e atividades físicas, que englobam hidroginástica e musculação. Todas essas ações visam conscientizá-los sobre temas diversos, ampliar a possibilidade de renda per capita das famílias e ampliar sua qualidade de vida.

***A Nova Dimensão da Coisa Julgada***


Crédito da foto 01: Divulgação / Foto 02: Bárbara Rubira.

***Nesta quinta-feira, 14 de fevereiro, o professor mestre e doutor Ricardo Alexandre da Silva lança “A Nova Dimensão da Coisa Julgada”, editado pela Revista dos Tribunais, às 19 horas, na Livraria da Vila, em Curitiba.


A obra de 315 páginas é resultado da tese de doutorado do autor, defendida com nota máxima na Universidade Federal do Paraná, a tema tem enorme importância na cena jurídica brasileira a partir do novo Código de Processo Civil.

Serviço: Lançamento da obra “A Nova Dimensão da Coisa Julgada” Ricardo Alexandre da Silva Livraria da Vila (Avenida do Batel, nº 1868 Loja 314 - Piso L3, Batel, Curitiba) Das 19 às 22 horas.

***Old & Low Car Curitiba acontece nesta sexta, sábado e domingo reunindo todas as culturas automotivas***


Crédito da foto: 2A Eventos.

***Neste final de semana acontece o evento de carros mais comentado da cidade, que faz uma viagem ao passado pelas décadas de 60, 70 e 80, com exposição de carros, produtos, serviços e muito mais. A 2ª Old & Low Car Curitiba acontece no pavilhão de feiras do Parque Barigui, nesta sexta (15), sábado (16) e domingo (17), onde estarão expostos aproximadamente 140 carros selecionados por suas categorias, como antigos, hot rods, muscle cars, lowriders, rebaixados e customs.

Além de itens do maior acervo pessoal do grande ídolo do automobilismo brasileiro, Ayrton Senna. Destaque para um caminhão Coe GMC, feito à mão por três familiares no período de um ano e dois meses, o qual foi eleito pelo nosso público na última edição como um dos preferidos. Durante o evento também serão lançados carros hot rods, que são da cultura americana pós-segunda guerra, sendo que Curitiba é considerada a capital nacional dessa cultura.

Feira de produtos e serviços - A Old & Low Car Curitiba reunirá cerca de 50 empresas expositoras, que estarão oferecendo aos visitantes preços especiais de produtos e serviços de segmentos como: artigos para colecionadores, fabricantes de peças, autopeças, comércio de rodas, pneus, barbearia, tattoo, roupas e outros. O evento é voltado para toda a família e também contará com Espaço Kids e Espaço Beleza Mulher.

Exposição de acervo de Ayrton Senna e Star Wars - Uma das atrações que promete despertar grande atenção de quem visitar a 2ª Old & Low Car Curitiba é a exposição de itens do tricampeão de Fórmula 1, Ayrton Senna, do colecionador Odin Otto Baumeier. Serão cerca de 150 itens como roupas e acessórios pessoais, utilizados pelo ídolo brasileiro, e também com peças que fazem alusão a sua história, prestando uma homenagem a esse grande piloto.

Além das raridades de Senna, a feira contará com uma exposição de itens sobre a saga de filmes Star Wars, que contará com 150 peças de coleção, entre elas miniaturas de personagens, réplicas de sabres de luz e naves, além de itens autografados pelos personagens originais da saga, com certificado de autenticidade. Ela é do acervo pessoal da esposa de Baumeier, Izabel Cristina Mathias, que também é colecionadora.

Serviço: 2ª edição da Old & Low Car Curitiba Data: 15/02 (Sexta), 16/02 (Sábado) e 17/02 (Domingo). Local: Centro de Exposições - Expo Barigui (Rodovia do Café (BR 277) KM 0 – Santo Inácio). Horários: 15/02 – Sexta - das 14h às 22h 16/02 – Sábado - das 10h às 22h 17/02 – Domingo - das 10h às 20h Classificação: Livre. Valores de Ingressos: R$ 15,00 - Idosos acima de 60 anos pagam meia.Crianças até 10 anos não pagam Ponto de venda: Na bilheteria do Expo Barigui nos horários do evento Fanpage: https://www.facebook.com/oldlowcarcuritiba.

***Keune Academy Curitiba forma profissionais no mercado da beleza***


Crédito da foto: Divulgação.

***Em constante crescimento no país e no mundo, o mercado da beleza movimenta bilhões de dólares contribuindo significativamente para a economia mundial. Para atender esse mercado há uma necessidade de formação continuada de profissionais para atuar no segmento ou mesmo de pessoas que enxerguem uma possibilidade de um ganho extra.

Com isso, a Keune Academy Curitiba com mais de 17 anos de experiência forma por ano mais de 1.200 profissionais. Ao longo desse período a Keune Academy oferece cursos e workshops com os melhores profissionais do Brasil e do exterior, com uma infraestrutura ímpar e salas muito bem equipadas e adaptáveis para todos os tipos de cursos.

De acordo com o Diretor da Keune Curitiba João Paulo Martins a academia tem o papel de agente de mudanças no segmento de salões, qualificando pessoas para atuarem no mercado como profissionais de alta performance e também auxiliando os proprietários de salões a obterem êxito em seus negócios. “Esse ano agregamos novos cursos preparatórios para o mercado da beleza, para atendermos segmentos relacionados à beleza e gestão empresarial, um modelo de negócio e referência de qualidade no país.

Estamos promovendo cursos para otimizar o trabalho do próprio profissional, como vender no instagram, workshop de metas e finanças pessoais para que possamos ajudar esse profissional a gerir e aumentar o lucro do salão. Uma forma de estimular a economia do país e capacitar os profissionais”, explica Maisa Ekermann, gerente da Keune Academy. Entre os cursos ofertados estão: maquiagem profissional, finanças pessoais, workshop de metas, venda com o seu instagram, corte iniciante, penteado iniciante, descoloração e correção de cor e a descoloração global e correção de cor, entre outros. Mais informações pelo telefone (41) 3020-5500 ou @keunecuritiba.

***'Menino e menina', novo clipe de Pedro Mann, mostra as nuances do azul e do rosa***


Crédito da foto: Divulgação.

***Há pouco menos de dois anos o cantor e compositor Pedro Mann assistia ao documentário 'The mask you live in', que aborda a hipermasculinidade. A sessão serviu como mote para, ao lado do parceiro Matheus VK, Mann compor a música 'Menino e menina', que chega ao videoclipe ainda no mês de janeiro.

"Resolvi falar de gênero e me veio esse refrão em forma de pergunta: 'por que rosa é de menina e azul é de menino?' Eu não queria falar somente sobre o papel do homem na sociedade, queria falar sobre gênero", revela o artista. 'Menino e menina' estava pronta há um tempo, mas Pedro Mann adiava sua veiculação por questões de agenda.

"Estou priorizando outros lançamentos e meu disco novo, mas senti que agora passamos por um retrocesso. Esse é o momento certo para falar sobre essa questão". A declaração da ministra Damares é mais um sinal desse novo tempo. "Não é coincidência eu ter escrito isso há um ano e meio e ela ter falado isso agora. Só reflete o retorno de um conservadorismo que não é de hoje.

As coisas na sociedade andam em ondas, em ciclos. Infelizmente estamos numa época em que o conservadorismo está voltando e temos que falar sobre isso. Devemos ter cuidado", pondera. 'Menino e menina' https://open.spotify.com/track/4lqprMEnzKRjHzSkC0Dfne?si=6fpXVW2uRg2iRUQjt4FPJA.

***Cidade de Morretes ganha publicação voltada ao turismo***


Crédito da foto: Divulgação.

***Uma das cidades mais belas do Brasil e com importante destaque histórico ganha o seu primeiro guia turístico impresso, o Viva Morretes. Famosa por sua riqueza em arquitetura colonial, com casarões antigos preservados, o que movimenta o turismo local, além de restaurantes que oferecem o mais conhecido prato típico da região: o barreado, a cidade, considerada o berço da cachaça nacional, tem muito mais a revelar.

De acordo com o idealizador do guia, o empresário Marcus Andreoli, a intenção da iniciativa é divulgar e promover atrações que oferecem uma experiência única de Morretes para o turista, além de realizar ações que contribuam para o desenvolvimento sustentável da região. “Percebemos que o comércio local e a própria região são muito ricos, mas não sabem exatamente como oferecer isso ao turista. Assim, pensamos em um material que fosse capaz de indicar pontos que não podem faltar à visitação, bem como estabelecimentos comerciais que devem obrigatoriamente fazer parte do roteiro do visitante”, diz o empresário.

Guia turístico de bolso - O Guia Viva Morretes possui 55 páginas com recomendações que abordam a história da região, bem como a gastronomia, hospedagem e um destaque especial para a natureza exuberante da cidade. A beleza e a riqueza da história, cultura e natureza de Morretes são impressionantes. Além disso, a cidade conta com comerciantes, restaurantes e pequenos produtores empenhados em oferecer produtos e serviços de excelente qualidade. Todos esses lugares estão presentes no Guia.

O material propõe três tipos de passeio. “Dividimos o guia para roteiros que podem ser feitos em quatro horas, um dia e dois dias. Dependendo do período em que o turista permanecer na cidade, com as indicações do Guia ele consegue fazer tranquilamente o seu passeio. Existem recomendações que vão de degustação de cerveja artesanal e visita à fábrica de cachaça até um parque ecológico e restaurantes diversos. Tudo pra que o turista tenha uma experiência fantástica em Morretes”, afirma Andreoli. A publicação tem o apoio do SEBRAE/PR e conta com a recomendação de lugares, atrações e dicas.

Ao todo são mais de 20 atrações, estabelecimentos comerciais e passeios escolhidos cuidadosamente e comprometidos com a preservação da vegetação nativa (a Mata Atlântica), da História, Arquitetura e da Cultura regional, além da utilização de ingredientes locais e a comercialização/utilização de produtos em processo de Indicação Geográfica do litoral paranaense. “Além da informação turística e de serviço, o Guia Viva Morretes também apresenta cupons de desconto e brindes. Um deles é o brinde de uma garrafa de água mineral Serra da Graciosa, que pode ser retirada gratuitamente em qualquer restaurante da cidade”, conta o idealizador do Guia.

Muito mais que um Guia Turístico - Mais do que as indicações e recomendações de experiências locais estimulando o consumo consciente por parte dos turistas, o projeto Viva Morretes também impulsiona o desenvolvimento sustentável. Cada exemplar vendido gera doação para projetos de desenvolvimento sustentável na região. Um deles é a revitalização de uma das remanescentes Casas de Farinha de Morretes. O Guia Viva Morretes está à venda pelo valor de R$ 10,00 e conta com recomendações de experiências locais, além de cupons de descontos. O Guia também poderá ser adquirido pela internet no site www.vivamorretes.com.br.

***Sesi Música seleciona propostas de shows para 2019***


Crédito da foto: Divulgação.

***Durante o mês de fevereiro, o Sesi Cultura Paraná está selecionando propostas de shows para incluir na programação 2019 do programa Sesi Música. Interessados devem inscrever os seus projetos artístico-culturais de acordo com os requisitos técnicos solicitados em edital publicado no site do Serviço Social da Indústria. As inscrições ficam abertas até o dia 28. Nos shows do Sesi Música, um artista da cena local, nascido e radicado no Paraná, convida um cantor, músico ou banda com carreira consolidada nacionalmente para subir ao palco com ele.

Um dos critérios fundamentais para esta parceria é que os artistas envolvidos tenham alguma conexão musical. As apresentações vão circular pela capital e pelo interior do Paraná por meio de parcerias com as secretarias municipais, fundações culturais e com os auditórios e teatros das unidades do Sesi no Estado. Na edição 2019 do programa, serão realizados quatro shows no interior (Londrina, Pato Branco, Cascavel e Maringá) e mais quatro em Curitiba.

As propostas inscritas devem resgatar e divulgar a música realizada no Brasil por meio de seus intérpretes e compositores, optando em trabalhar com a grande diversidade de artistas do país. A ideia é apresentar ao público, artistas de diferentes gêneros musicais da cena nacional e paranaense promovendo uma parceria artisticamente rica e relevante. Para ter contato com o edital completo, basta acessar: http://app2.fiepr.org.br/licitacao/html/index.php?system=arquivos&action=listar&id=8617. Mais informações: www.sesipr.com.br/cultura.

Sesi Cultura – Foi em 2008 que a Regional Paraná do Serviço Social da Indústria inaugurou uma área especificamente dedicada ao desenvolvimento de ações culturais ancoradas nas diretrizes previstas na Declaração Universal dos Direitos do Homem, como a diversidade, a pluralidade e a autonomia. Desde então, o Sesi Cultura Paraná tem promovido o acesso à cultura com foco em programas de formação artística e cultural, investindo em processos criativos, formação de plateia para todas as linguagens e na formação e desenvolvimento cultural com vocação local.

O Circuito Cultural Sesi, o Festival Sesi Música, os Núcleos Criativos do Sesi, o Zoom Cultural, os Programas Sesi Música, Sesi Arte, Sesi Audiovisual e Sesi Artes Cênicas são exemplos de programas desenvolvidos pela Gestão Cultural do Sesi. De 2008 até 2017, mais de um milhão de espectadores tiveram acesso à cultura por meio de cerca de 8,4 mil ações culturais realizados pelo Sesi Paraná. Todas essas ações sempre tiveram como objetivo o acesso ao bem cultural para o trabalhador da indústria, seus dependentes e para a comunidade de uma forma geral, além da difusão da arte em todas as suas manifestações, valorizando a diversidade e a pluralidade do povo brasileiro.

***Game of Thrones: assinantes do NOW podem maratonar todas as temporadas da série***


Crédito da foto: Divulgação.

***Falta pouco para a estreia da oitava temporada de Game Of Thrones, mas, ao mesmo tempo, parece que falta uma eternidade. A última, e aguardada, temporada da série original HBO chega às TVs do mundo todo no dia 14 de abril, prometendo abalar as estruturas dos fãs da série. Para ajudar a controlar toda essa ansiedade, os apaixonados por GOT podem rever todos os episódios no NOW. Sim, é isso mesmo, as setes temporadas estão disponíveis. E, assistindo um episódio por dia, em pouco tempo dá para fechar a maratona. Ou melhor, para percorrer os 67 episódios, segundo apuramos, são 65 horas e 18 minutos, entre o play do episódio piloto até os últimos créditos do sétimo episódio, da sétima temporada.

Faltando aproximadamente 65 dias para a estreia, não tem desculpa: dá pra maratonar no final de semana, no Carnaval, todas as noites, durante as folgas, na hora do almoço, no intervalo da aula, na beira da piscina, na praia. Enfim, dá pra assistir onde, quando e quantas vezes quiser no NOW e ainda fazer pausas estratégicas para rever amigos, participar do almoço de domingo em família, praticar esportes, enfim, ter vida social. Até quem nunca assistiu Game of Thrones, e cansou de sofrer bulling dos fãs da série ou de ficar perdido com o memes e frases que loteiam as redes sociais, pode recuperar o atraso, a tempo de curtir a última temporada.

Nem precisa esperar o inverno chegar no Brasil. Pode se jogar que #oinvernochegou em Westeros. E o que esperar da oitava temporada? Lágrimas, unhas roídas e muita tensão! Quem acompanhou as últimas temporadas sabe que as emoções estão afloradas na disputa pelo Trono de Ferro e os problemas que o inverno trouxe. Muitas lutas, mortes (dica do NOW: não se apegue a nenhum personagem!), romances e adrenalina permeiam a história, que deve ser ainda mais intensa na reta final. Com produção cinematográfica, cada um dos seis episódios deve durar entre 60 e 80 minutos e teve um custo médio de 15 milhões de dólares.

Com mais de 33 locações a história viaja por diversos países, com paisagens lindíssimas como Islândia, Espanha, Escócia, Irlanda e Croácia, que na ficção são as regiões de Westeros, como Winterfell, Pedra do Dragão, Porto Real e Ilhas de Ferro. Então, dá para se preparar até o dia 14 de abril e assistir a estreia da oitava temporada de Game of Thones manjando tudo sobre o assunto. Os clientes da NET e Claro TV com o pacote HBO, podem acessar todas as temporadas da série no NOW, em Programas de TV > HBO > Séries, pelo site nowonline.com.br, app para dispositivos móveis ou canal 1 do controle remoto.

***Vender mais online e disponibilizar os estoques das lojas físicas é tema de palestra na Campus Party 2019***


Crédito da foto: Divulgação.

***“Vender mais online e disponibilizar os estoques das lojas físicas” é um dos principais desejos dos varejistas. Quem explica é Fabíola Paes, especialista em varejo que no dia 13/2, quarta-feira, às 15 horas, faz palestra na Campus Party 2019 sobre “A nova fase Omnichannel no varejo”. Voltada para quem deseja entender mais sobre tecnologia, inovação e varejo, e sobre esse universo que já movimenta milhões nos últimos anos, a conferência será realizada no palco Startups.

Professora da Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), do Ibmec e da USP-Esalq, parceira do Ecossistema de Startups do Varejo no Oasislab (SP) e uma das fundadoras da startup Neomode, Fabíola relata que apesar da tecnologia estar ao alcance da maioria da população nos centros urbanos, ainda existe muita dúvida entre os profissionais do varejo quando o assunto é investir em inovação. Assim, ela observa que dentro do chamado Varejo 4.0, existe um conceito se consolidando no Brasil, o de “omnicanalidade”, que consiste em unificar todos os canais de venda (e-commerce, assistente virtuais, aplicativos e lojas físicas) em uma só experiência.

Desta forma o cliente pode usar o e-commerce ou app para comprar e a loja física para fazer a retirada dos produtos, ou pode pesquisar na loja física e comprar de madrugada usando a plataforma como uma “prateleira infinita” que além de trazer os produtos e as ofertas, oferece formas de pagamento, entrega e/ou retirada eficaz. “O varejista conectado tem ilimitadas possibilidades de conquistar seu consumidor dentro ou fora da loja (online). O smartphone, por exemplo, é uma incrível ferramenta que pode auxiliar o varejo a alcançar potenciais clientes com o envio de chamadas e ofertas personalizadas, de acordo com sua geolocalização ou perfil”, destaca.

Conveniência e engajamento - Acostumada a ouvir as “queixas” dos varejistas, Fabíola é uma das responsáveis dentro da equipe da Neomode por buscar soluções ágeis que melhoram a eficiência logística das empresas e ao mesmo tempo ampliam o fluxo de pessoas na loja física e a conversão das vendas - sejam elas nos canais online ou off-line. “Quando falamos de práticas dentro de um varejo contemporâneo pensamos numa loja conectada, onde é possível criar engajamento com os clientes por meio do uso da tecnologia. E um cliente engajado vale muito mais, pois além de promover a marca ele compra cerca de 40% a mais”, relata.

Para a especialista, “a integração das plataformas do negócio é uma boa força extra, uma vez que as pesquisas sobre os produtos agora iniciam pelo smartphone e são concluídas na loja física ou no desktop”. Ela justifica a afirmação ao citar um estudo da Criteo - empresa global de tecnologia e marketing - pelo qual os sistemas via smartphones já respondem por 48% das vendas do varejo web mobile e app e onde 22% das transações em desktop são precedidas de um clique mobile. “O consumidor está mais à vontade para comprar via smartphones e isso impacta as classes A, B e C. As pesquisas também mostram que 47% dos consumidores conectados se deslocam até os PDV físicos por que desejam experimentar ou ver algo pessoalmente que já viram ou pesquisaram na web”, argumenta.

Clique & Retire e giro mais rápido do estoque - Além de ampliar as vendas, a integração dos canais pode impactar diretamente na administração do estoque e na logística ao transformar as lojas físicas em minicentros de distribuição. Por meio do uso de ferramentas como a geolocalização é possível ofertar ao cliente o chamado Clique & Retire, uma nova modalidade de venda onde o consumidor realiza a compra online (via app, e-commerce ou assistente virtual) e retira o pedido diretamente na loja física, sem enfrentar filas. Em até cinco minutos o pedido está disponível no sistema do caixa da loja.

“Isso é bom para o lojista que vê o fluxo de clientes aumentar no PDV e também para o cliente que diminui o tempo de espera pelo produto e os gastos em frete”. “Por essa razão é tão importante divulgar este novo conceito de varejo que permite estar presente online e offline e conectar todos os canais de venda e relacionamento. O êxito das estratégias também está em conhecer o cliente, seus hábitos e necessidades. Com o uso da inteligência artificial essas informações já são passíveis de levantamento ao mapearmos como ele se relaciona com os canais dentro da plataforma de integração”, conclui. A Campus Party Brasil 2019 tem cinco dias de duração, 900 palestrantes e 1.000 horas de conteúdo. O evento que está em sua 12ª edição ocorre em São Paulo, de 12 a 17 de fevereiro, no Expo Center Norte. Mais informações em https://brasil.campus-party.org.

***Últimos dias para visitar a exposição retrospectiva da obra gráfica do artista Claudio Tozzi na Caixa Cultural Curitiba***


Crédito das fotos: Divulgação.

***A mostra “Emblemas da Cultura Brasileira: Retrospectiva da obra gráfica de Claudio Tozzi" permanece em cartaz até o dia 17 de fevereiro. A exposição é uma oportunidade rara de conhecer a obra gráfica do artista, nos últimos 50 anos, e apresenta soluções técnicas coerentes com cada fase de sua produção pictórica, utilizando variados processos de reprodução gráfica: serigrafia, xerox, litografia, gravura em metal, zinc off-set e digitografia. A produção de Tozzi tem absoluta coerência de linguagem entre sua pintura e o meio de reprodução utilizado em cada fase.

Assim as cores chapadas dos astronautas e multidões da década de 60 são reproduzidas pelo processo de serigrafia. Os parafusos mais simbólicos e contidos exigem uma técnica mais intimista: a gravura em metal. “Sempre propus realizar trabalhos que fossem inseridos no espaço da cidade, atitude resultante de estudos e reflexões de minha formação em arquitetura e design urbano”, disse Claudio Tozzi. Atualmente, sua produção exige técnicas e superposições de retículas gráficas que permitem ao expectador uma percepção mais ampla da forma e da cor através da somatória ótica de retículas com variações de seus matizes.


A mostra é resultado de uma pesquisa do curador e historiador Manuel Neves, realizada na École dês hautes Etudes em Sciences Sociais em Paris, que investigou a produção da arte brasileira na segunda metade da década de 60, onde a obra de Claudio Tozzi ocupa destacado lugar. A pesquisa em idioma francês (ainda não publicada no Brasil) que tem como título: “Image Pop: Pop art presence et negation dans l’art brésilien des années soixante“, foi editada na Europa pela Édition Universitaires Européennes, Sarrebruck.

Segundo o curador Manuel Neves, Claudio Tozzi é um artista fundamental na cena contemporânea brasileira. Sua obra, como a dos artistas mais importantes de sua geração, articula uma mudança radical no estatuto da imagem artística, tomando e reprogramando os modelos visuais projetados pelos meios de comunicação e a indústria do espetáculo, para produzir uma obra figurativa, chamada genericamente no mundo anglo-saxão pop art. As imagens referentes à exposição englobam toda a produção de Tozzi em suas diversas fases: multidões, bandido da luz vermelha, astronautas, parafusos, cor pigmento luz, recortes até a mais recente - territórios.

O artista - Nasceu em São Paulo, onde vive. Estudou no Colégio de Aplicação da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo (1956 a 1962) e na Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo (1964 a 1969), onde trabalha como professor. É Doutor pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo (FAUUSP). Participou de várias exposições coletivas e individuais, entre elas: Jovem Arte Contemporânea no Museu de Arte Contemporânea da Universidade de São Paulo; Panorama da Arte Brasileira no Museu de Arte Moderna de São Paulo; Brasil 500 anos – Arte Contemporânea; Arte e Sociedade; Subversão dos Meios no Centro Cultural Itaú.

The World Goes Pop na Tate Modern (Londres); International Pop no Walker Art Center, Dallas Museum of Art e Philadelphia Museum of Art e nas Bienais de São Paulo, Veneza, Paris, Medelin (Colômbia), Havana, Makurazaki (Japão) e do Mercosul; no Museu da Casa Brasileira em São Paulo, Museu de Arte Moderna no Rio de Janeiro, Museu Andrade Muricy em Curitiba, Museu de Arte Moderna de Cascavel, Museu de Arte Moderna de Londrina e em diversas galerias no Brasil e no Exterior. Recebeu vários prêmios dentre os quais Prêmio de viagem ao Exterior, no Salão Nacional; Press Prize Awards 2016 – Artes Plásticas Miami, Fort Landerdale; Prêmio Trajetória 2016, Associação Brasileira de Críticos de Arte.

Incentivo à cultura - A Caixa valoriza amplamente a cultura nacional como ferramenta de inclusão social e reforço do orgulho de ser brasileiro. Nos últimos cinco anos, os espaços culturais da Caixa contaram com mais de R$ 385 milhões distribuídos em Brasília, Curitiba, Recife, Fortaleza, Salvador, São Paulo e Rio de Janeiro. O investimento inclui iniciativas nos segmentos de artes plásticas, fotografia, espetáculos musicais, dança, teatro, exibição de filmes, lançamento de livros, palestras e oficinas por meio da seleção pública de projetos, realizada via Programa de Ocupação dos Espaços da Caixa Cultural (https://www.programasculturaiscaixa.com.br). Esse programa é um dos principais instrumentos da política de patrocínios do banco. Com equipamentos e projeto educativo próprios, a Caixa coloca em prática uma política de fomento à cultura, formação de plateia, apoio à diversidade cultural, profissionalização e democratização do acesso a bens culturais para aproximação com os mais diferentes públicos. Ao todo, são quase 40 anos de investimento contínuo em cultura com recursos próprios.

Serviço: Emblemas da Cultura Brasileira: Retrospectiva da obra gráfica de Claudio Tozzi Local: Caixa Cultural Curitiba - Galeria Térreo - Rua Conselheiro Laurindo, 280, Centro - Curitiba (PR) Visitação: até 17 de fevereiro de 2019 Horário: terça a sábado, das 10h às 20h, e domingo, das 10h às 19h Entrada franca Classificação etária: Livre para todos os públicos Informações: (41) 2118-5427 Patrocínio: Caixa e Governo Federal.

***Projeto Literalux abre inscrições para mediadores de leitura***

***A partir desta terça-feira (12), o projeto Literalux abre inscrições para pessoas interessadas em atuar como mediadores de leitura no município de Paranaguá. O objetivo do projeto é incentivar o gosto pela leitura literária e formar mais condutores de leitura e literatura, que irão atender a população por meio de ações culturais. Serão oferecidas oito vagas remuneradas. Os interessados devem enviar seu currículo até 16 de fevereiro de 2018 no e-mail    literalux.contato@gmail.com.

O critério para a seleção de preenchimento das vagas será a graduação completa ou em andamento, na área de Ciências Sociais ou Ciências Humanas, Letras e Artes. A experiência comprovada como mediador de leitura ou como voluntário social, será utilizada como peso para a seleção do candidato. Os selecionados serão entrevistados e, posteriormente, os contratados irão participar das oficinas de formação de mediadores de leitura nos dias 16 e 23 de março. A partir de abril, todos os mediadores formados pelo projeto passam a atuar em diversos espaços de Paranaguá e Guaraqueçaba. As oficinas de formação são gratuitas e abertas à comunidade.

Sobre o Literalux - Desenvolver a criatividade, despertar o interesse para novos saberes e enriquecer a escrita e vocabulário das pessoas é um dos desafios no Brasil. Por isso, o projeto Literalux chega em Paranaguá para estimular o gosto pela leitura em qualquer idade de forma gratuita para a comunidade. O projeto Literalux é inspirado no “Agentes de Leitura do Paraná”, realizado no município em 2016 e 2018, e surgiu do desejo da continuidade do programa. “Temos a missão seguir com o trabalho de promoção e incentivo à leitura iniciado pelos agentes de leitura no Estado. Vamos disseminar a literatura, incentivar a leitura e possibilitar o acesso aos livros, especialmente, para pessoas em situação de vulnerabilidade social”, explica a coordenadora do Literalux, Sandy Christinne dos Santos José.

Sandy, que atua também como produtora do projeto, destaca que ele não se limita apenas ao acesso aos livros. “Os mediadores literários são os condutores de leitura de mundo, de leitura social e humana, a partir da leitura dos textos literários. Literalux é mais do que um projeto de leitura, é um projeto social", completa. 

O objetivo do projeto é ser um instrumento incentivador da cultura, desenvolvendo rodas e mediação de leitura, contação de histórias e oficinas literárias, que promovam a interação do público com apoio de mediadores de leitura. O projeto vai beneficiar um público variado, atendendo desde crianças e adolescentes até idosos, preferencialmente em situação de vulnerabilidade social e em locais de difícil acesso.

As ações acontecem, a partir de abril, em espaços públicos e comunitários como CRAS, CREAS, CENTRO POP, Unidades de Acolhimento, CAPS, bibliotecas, escolas públicas, asilos, entre outros. Além de Paranaguá, o Literalux chega também em Guaraqueçaba, como contrapartida social, para ampliar a democratização do acesso à cultura em cidades com menos de 10 mil habitantes. 

O Literalux é viabilizado pelo Programa Estadual de Fomento e Incentivo à ­Cultura – PROFICE, do Governo do Estado do Paraná, conta com o apoio da empresa Havan e parceria da Biblioteca Pública Mário Lobo, Secretaria Municipal de Cultura e Turismo e Prefeitura de Paranaguá. Para acompanhar as ações nas escolas ou instituições, o interessado pode seguir as redes sociais do projeto no Facebook (@projetoliteralux) e no Instagram (@literalux). Serviço: Inscrições para Mediadores de Leitura Informações: literalux.contato@gmail.com Telefone: (41) 99101-6294.

***Bar Crossroads realiza esquenta para o CarnaRock, semana carnavalesca de rock’n roll***


Crédito da foto: Renata Kalkmann.

***No dia 17 de fevereiro, a partir das 15h, o Bar Crossroads, referência na cena rock n’roll da capital paranaense, realiza mais um Thunderstruck, um evento com entrada gratuita que reúne gastronomia, chope artesanal e muita música. Nesta edição, denominada “Pré-CarnaRock”, todos serão convidados a celebrar a boa música e ter um gostinho de como será o CarnaRock, uma semana de folia carnavalesca que o Crossroads está preparando para o início de março.

Gastronomia - Entre as operações gastronômicas que estarão no próximo Thunderstruck, God Eats, com suas opções de hambúrgueres artesanais; a Thunder Pizza, disponível nos sabores Calabresa, Bacon e Margherita, com valores a partir de R$10; e os donuts e brigadeiros da Springfield Doces. Para harmonizar, chopes artesanais da Bastards Brewery, com valores a partir de R$10 (330ml), além de drinks especiais. Programação musical - Felipe Zoio Fernandes abre a programação musical do domingo, a partir das 16h30, com versões acústicas de sucessos do folk/rock e indie.

Às 19h30, é a vez do Lenhadores da Antártida assumirem os microfones com grandes clássicos em versão folk /rock. Já, às 21h, o grupo Afoostic promete encerrar a noite em grande estilo com um repertório repleto de hits do Foo Fighters. O “Thunderstruck Pré- Carnarock” tem entrada gratuita e pets são bem-vindos. O Bar Crossroads fica localizado na Av. Iguaçu, 2310 – Água Verde. Mais informações pelo telefone (41) 3243-3711, ou acompanhe pelo Facebook @barcrossroads e pelo Instagram @barcrossroads.

Sobre o Crossroads – Tradição há 21 anos na capital paranaense, o Bar Crossroads é referência para os amantes do bom e velho rock’n’roll, sempre apostando no estilo musical e acreditando em bandas da cena local, sejam tributos ou autorais. Além das atrações musicais, que rolam de quarta a sábado, o bar ainda se destaca pelo seu cardápio, com opções de petiscos e hambúrgueres, assim como chopes, doses, caipirinhas e drinks especiais. Destaque também para o Thunderstruck Food Park, evento realizado mensalmente aos domingos e que reúne os mais variados perfis dos amantes do rock com uma programação gastronômica, com música ao vivo e a presença de food trucks diversos. 

Serviço: “Thunderstruck Edição Pré-CarnaRock” Local: Bar Crossroads (Av. Iguaçu, 2310 – Água Verde) Data: domingo (17/2/2019) - Horário: das 15h às 00h Entrada: gratuita Evento oficial: https://www.facebook.com/events/372095073579965.

***Construtora Pasqualotto patrocina 7º Open de Tênis, em Camboriú***


Crédito da foto: Divulgação.

***O município Camboriú recebe nos próximos dias 22, 23 e 24 de fevereiro a sétima edição do Open de Tênis Larri Passos, torneio que premiará os melhores tenistas da região nas categorias adulto feminino e masculino, infanto-juvenil e infantil. Desde a primeira edição, em 2014, o torneio é um dos mais disputados da região.

O campeonato está sendo realizado pela equipe da Larri Passos Tênis Pro e conta com o patrocínio da Construtora Pasqualotto, como apoiador máster do evento, MKSNET, Hotel Bella Camboriú, Core Clínica de Ortopedia e Reabilitação Esportiva e GIBARDINI. O torneio tem acesso livre e gratuito ao público e acontece na Rua Rio Paraguai, 785, Bairro Rio Pequeno, em Camboriú.

As categorias foram divididas em Adulto Masculino (A, B, C e D), Adulto Feminino (A e B), Infanto (A), Infantil Bola Vermelha (crianças de 6 a 8 anos), Bola Laranja (de 07 a 10 anos) e Bola Verde (de 10 anos a 11 anos). As inscrições custam R$ 75,00 adulto e R$ 50,00 infantil e seguem até 18 de fevereiro. A premiação para cada categoria será de troféus para o primeiro e segundo colocados.

Nas categorias infantis (bola vermelha, verde e laranja), além de troféus para primeiro e segundo colocados haverá entrega de medalhas aos participantes. Segundo Djancarlos Cunha, um dos organizadores do evento, caso chova as partidas serão realizadas nas quadras cobertas da academia Larri Passos. Mais informações e inscrições com Djancarlos Cunha (47) 99905-1005.

***Psycho Carnival chega à 20ª edição consolidado como um dos maiores festivais de Psychobilly do mundo***


Red Lights Gang - Crédito Pri Oliveira.

***O festival curitibano Psycho Carnival é reconhecido no mundo todo como um dos principais eventos do universo Psychobilly. Entre os dias 1º e 4 de março no Jokers Pub, em Curitiba, o Psycho Carnival chega à 20ª edição e, para comemorar essa data histórica, a organização do evento preparou uma programação pra lá de especial. “O Psycho Carnival é um momento de celebração não só da cena musical, mas também da cidade de Curitiba”, afirma o produtor cultural e músico Vlad Urban, um dos organizadores do festival.

O lineup desta edição reunirá 24 atrações internacionais, nacionais e locais. Serão seis shows em cada noite com o que há de melhor no Psychobilly, Rockabilly, Punk Rock, Outlaw Country e Surf Music. “Esta edição mostra um panorama do que foram esses 20 anos. É uma maneira de deixar claro como é a nossa cena e de que forma ela se transformou nessas duas décadas”, diz o produtor cultural e músico Neri, que também faz parte da organização do Psycho Carnival. Entre os destaques que passarão pelo palco do Jokers, estão a banda paulista Garotos Podres (um dos ícones do Punk Rock brasileiro) e os curitibanos Sick Sick Sinners, Ovos Presley e Os Catalépticos (três referências do Psychobilly mundial).

O evento também terá apresentações do Hillbilly Rawhide (o maior expoente do Outlaw Country Rock brasileiro) e do The Mullet Monster Mafia (o maior nome da Surf Music brasileira na atualidade), entre outros artistas. As atrações internacionais são o The Test Pilots da Suécia (um dos expoentes da nova cena psychobilly europeia), o Jinetes Fantasmas (maior nome do gênero na Argentina), o Rancho Relaxo, também da Argentina (banda que vem liderando a nova safra psychobilly sul-americana) e o Tom White & The Red Circus (destaque da cena Rockabilly da Hungria).

Reconhecimento do maior festival de Psychobilly do mundo - Uma das maiores provas do prestígio internacional que o Psycho Carnival construiu nessas duas décadas veio no início de 2019. Em janeiro, os organizadores do festival espanhol Psychobilly Meeting (que é considerado o maior evento do gênero no mundo) decidiram homenagear o Psycho Carnival. Como um tributo aos 20 anos do festival curitibano, os espanhóis farão uma noite especial dedicada às bandas brasileiras.

Batizada de “Pineda Psycho Carnival - Brazilian Psychobilly Night”, o show acontecerá no dia 3 de julho e reunirá os curitibanos Sick Sick Sinners, Os Catalépticos e Hillbilly Rawhide, além do The Mullet Monster Mafia, de Piracicaba. “Este ano nós achamos que o Brasil seria uma boa escolha, já que o Psycho Carnival está completando 20 anos e nós poderíamos homenagear o evento. Nós sabemos como é grande o esforço para organizar um festival durante tantos anos e que isso só é possível quando as pessoas fazem isso com sentimento”, diz a organizadora do Psychobilly Meeting, Rachel Navarro.

Ingressos - Os ingressos já estão à venda, e os valores são: Pacote 4 noites – R$ 200. Pacote 3 noites – R$ 170. Ingresso Individual (para cada noite) – R$ 60. Os preços são promocionais, mas é preciso doar 1kg de alimento na portaria do Jokers nos dias dos shows. Os bilhetes podem ser comprados no site Sympla (www.sympla.com.br/psycho-carnival-2019445716). Os pontos físicos de venda são o Jokers Pub (Rua São Francisco, 164, Centro – Segundas, das 11h às 16h, e de terça a sábado, das 11h às 24h), a Cervejaria e Bar Maniacs (Av. Munhoz da Rocha, 1049, Cabral – De terça a sexta, das 15h às 23h; sábados, das 11h às 23h; e domingos, das 11h às 20h) e no Lado B Bar (Rua Inácio Lustosa, 517, São Francisco – De quinta a domingo, das 20h30 às 24h). Também é possível adquirir as entradas por meio de depósito em conta (a retirada dessa modalidade de ingressos será feita no local das apresentações nos dias e horários do evento).

Para efetuar a compra por meio de depósito bancário, o público deve utilizar a seguinte conta: Banco do Brasil Titular: Juliana Ribeiro Agência: 0056-6 Conta Poupança: 83970-1 Operação: 51 CPF: 224.119.648 – 70. Formas de pagamento: Os ingressos podem ser comprados por meio de depósito em dinheiro em envelope nos caixas eletrônicos, depósito direto no caixa ou transferência entre contas do Banco do Brasil. Após a compra, é preciso enviar as seguintes informações para o e-mail zombiesunion@gmail.com nome completo, data e hora do depósito, valor do depósito e nome completo dos acompanhantes especificando o tipo e o dia do ingresso. Além disso, o comprador também deve informar o tipo do depósito e os dados do comprovante. Os e-mails de confirmação serão enviados em até sete dias após o recebimento.

Estrutura do Jokers - Este será o quarto ano seguido que o Jokers Pub será a casa do Psycho Carnival. “Já recebemos várias bandas de renome nacional e internacional. É sempre um prazer fazer parte de um evento tão importante quanto o Psycho Carnival!”, diz o proprietário do Jokers Pub, Sandro Tavares. A parceria é antiga justamente porque o bar oferece uma estrutura completa para o evento. “O Jokers atende muito bem o público, pois além de ser uma casa de shows, tem tudo que um restaurante pode oferecer. É o bar mais completo de Curitiba para atender o público do Rock”, afirma Vlad Urban. Durante as quatro noites do festival, a cozinha do bar funcionará ininterruptamente oferecendo várias opções, entre elas, sanduíches, cafés, saladas, sobremesas e sopas. O Jokers Pub fica localizado na Rua São Francisco, dentro do Centro Histórico de Curitiba.

Cervejas - A cerveja oficial da 20ª edição do Psycho Carnival é a curitibana Maniacs Brewing Co., que oferecerá seis opções diferentes. Entre elas estão a Maniacs Stout (com aromas predominantes de café e chocolate amargo aliados à cremosidade da aveia) e a Maniacs Wit (cerveja de trigo ao estilo belga, de leve amargor e com um toque de aromas cítricos). "Apoiar o Psycho Carnival é unir dois patrimônios da cidade: o Carnaval alternativo e a boa cerveja artesanal curitibana. Boa parte do pessoal que trabalha na Maniacs já frequentou o evento nos anos anteriores, o que dá mais sintonia e motivação para agora participar do festival”, diz o gerente de marketing da cervejaria Maniacs, Fabio Rocha.

Outras atrações para o público - A 20ª edição do Psycho Carnival também contará com um bazar que comercializará vários produtos, como camisetas oficiais do evento, roupas, bijuterias, acessórios e materiais das bandas (CDs, bótons, canecas, etc).

Lineup completo - Atrações internacionais - The Test Pilots (Suécia), Jinetes Fantasmas (Argentina), Rancho Relaxo (Argentina) e Tom White & The Red Circus (Hungria). Bandas e artistas paranaenses - Sick Sick Sinners (Curitiba), Ovos Presley (Curitiba), Os Catalépticos (Curitiba), Hillbilly Rawhide (Curitiba), Mongo (Curitiba), Psycho Daime (Curitiba), João Cascaio (Curitiba), O Lendário Chucrobilly Man (Curitiba), Didley Duo (Curitiba), Kingargoolas (Guarapuava), Wood Surfers (Londrina) e Frenetic Trio (Londrina). Santa Catarina - Tampa do Caixão (Joinville). São Paulo - Garotos Podres (São Paulo), The Mullet Monster Mafia (Piracicaba), Agrotóxico (São Paulo), Red Lights Gang (São Paulo), Time Bomb Girls (São Paulo), Drakula (Campinas) e Spitfire Demons (São Paulo).

Alguns destaques: Sick Sick Sinners - O trio curitibano Sick Sick Sinners é um dos maiores nomes do Psychobilly brasileiro. O som da banda é chamado de “Psychobilly Maldito”, a vertente mais pesada do estilo. O grupo é conhecido no mundo todo e costuma fazer turnês pela Europa e pelos Estados Unidos regularmente. O show faz parte da turnê de lançamento do mais recente EP do Sinners, “Bloody Heritage” (2018).

The Mullet Monster Mafia - Considerada a mais importante banda de Surf Music da atualidade no Brasil, o trio de Piracicaba está completando dez anos de estrada e sempre faz um dos shows mais pesados do festival. Desde o final de 2018, o grupo está trabalhando em um novo álbum, chamado “I.N.F.E.R.N.O.”. Em junho, o Mullet embarca para a Europa para fazer uma turnê que terá 45 shows em vários países.

Os Catalépticos - O trio curitibano retomou a carreira em 2017 após 12 anos inativo, com um show que lotou o Jokers. A banda é respeitada em todo o mundo e, depois da volta, já fez duas turnês pelos Estados Unidos como headliner, tamanho é o prestígio que a banda ainda mantém fora do Brasil.

Garotos Podres - Liderado pelo vocalista e compositor Mau, o grupo Garotos Podres está no hall das mais importantes bandas da história do Punk Rock no Brasil. O setlist do show passará a limpo os quase 40 anos de trajetória do grupo. No repertório estarão músicas como “Subúrbio operário” e “Rock de subúrbio”, que são verdadeiros hinos do underground brasileiro.

Ovos Presley - A honra de encerrar a 20ª edição do Psycho Carnival caberá ao quarteto curitibano Ovos Presley. Com 26 anos de estrada, o grupo é um dos mais antigos e respeitados do Brasil e é considerado o “pai” do Psychobilly curitibano. O show da banda, que participará do evento pela 16ª vez, é garantia de diversão para o público.

Turistas de todas as partes do mundo - Anualmente, além das bandas internacionais, o Psycho Carnival também recebe fãs de Psychobilly vindos de várias partes do mundo. Muitos se deslocam para Curitiba nessa época especialmente para acompanhar o evento, entre eles, norte-americanos, argentinos, alemães, ingleses, chilenos, colombianos e paraguaios. Durante o Psycho Carnival, a movimentação econômica em Curitiba aumenta sensivelmente na rede hoteleira e em vários outros setores que oferecem serviços aos turistas.

Apoio - A 20ª edição do Psycho Carnival conta com o apoio da Rádio Mundo Livre FM, da cervejaria e bar Maniacs Brewing Co., da Fundação Cultural de Curitiba, do Jokers Pub, da Lausac Design, da Gráfica Ingra, da De Inverno Comunicação e do site Cwb Live.

Serviço: 20ª edição do festival Psycho Carnival Quando: de 1ª a 4 de março Onde: Jokers Pub - Rua São Francisco, 164, Centro Quanto: De R$ 60 a R$ 200. Ingressos à venda no site Sympla, no Lado B Bar, no Jokers Pub, na Cervejaria e Bar Maniacs ou por meio de depósito bancário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário