sábado, 1 de dezembro de 2018

Coluna do dia 01/12/18

***Caixa Cultural Curitiba apresenta o show “Fafá de Belém, Piano e Voz”***


Crédito da foto 01: Guilherme Licurgo / Foto 02: Vania Toledo.

***Um palco, um piano e uma voz. As forças desses três elementos em comunhão compõem a emoção e o lirismo do show "Piano e Voz", que a cantora Fafá de Belém apresenta em Curitiba nos dias 8 e 9 de dezembro, no Teatro da Caixa Cultural. Com 42 anos de carreira e mais de 10 milhões de discos vendidos, Fafá está em plena forma musical, e mostra isso neste espetáculo acústico em que explora o universo da MPB e das noites cariocas do Rio de Janeiro dos anos 1970 e 1980, com forte teor intimista e saudosista.

Acompanhada pelo maestro Luiz Karam no piano, Fafá realiza um passeio musical por composições da MPB. No repertório, canções que resgatam sua consagrada carreira e relembram os anos dourados da nossa Música Popular. O show, portanto, é composto de releituras acústicas de canções representativas de grandes compositores brasileiros, como "Sob Medida", composta por Chico Buarque; “Raça”, de Milton Nascimento de Fernando Brant; e "Andança", obra de Danilo Caymmi, Edmundo Souto e Paulinho Tapajós.


No espetáculo também estão outros grandes sucessos da cantora, como “Nuvem de lágrima”, de Paulinho Rezende e Paulo Debétio; "Foi Assim”, de Paulo André e Ruy Barata; "Coração do Agreste", de Aldir Blanc e Moacir Luz; "Bilhete", de Ivan Lins e Vitor Martins; "Ave Maria", de Jayme Redondo e Vicente Paiva; "Abandonada", de Michael Sullivan e Paulo Sérgio Valle; “Filho da Bahia”, de Walter Queiroz; “Dentro de mim mora um anjo”, de Suely Costa e Cacaso; “Memórias”, de Leonardo Sullivan; “Meu disfarce”, de Carlos Roque e Carlos Colla; “Vermelho", de Chico da Silva; “Meu homem", versão de Fafá de Belém; “Meu dilema”, de Michael Sullivan e Leonardo; “Nem as paredes confesso”, de Max de Souza, Ferrer Trindade e Artur Ribeiro; “Minha História”, de Lucio Dalla e Paolla Pallotino, com versão de Chico Buarque; e “Sedução”, de Milton Nascimento e Fernando Brant.

Incentivo à cultura da Caixa - A Caixa investiu mais de R$ 385 milhões em cultura nos últimos cinco anos. Para 2018, nas unidades da Caixa Cultural em Brasília, Curitiba, Fortaleza, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo, está prevista a realização de 244 projetos de Artes Visuais, Cinema, Dança, Música, Teatro e Vivências. A Caixa Cultural Curitiba oferece, desde 2004, uma programação diversificada, com opções gratuitas ou a preços populares, estimulando a inclusão e a cidadania.

O espaço, situado no centro da capital, conta com duas galerias, um teatro, uma sala de oficinas e tem 70 atrações previstas na programação de 2018. Ficha técnica: Fafá de Belém – Voz Luiz Karam – Músico João Gomes – Maquiagem Fábio Buitvidas – Produtor artístico Guilhermo Blanco – Roadie Alberto Gebhard – Técnico som Victor Sabagg – Técnico de luz Vander Lopes, Glauker Bernardes e Letícia Trindade – Produção executiva SP Áudio – Sonorização.

Serviço: Fafá de Belém Piano e voz Local: Caixa Cultural Curitiba – Rua Conselheiro Laurindo, 280 – Centro Data: 08 e 09/12/2018 - Horário: Sábado 19h e 21h, Domingo 19h. Ingressos: R$ 30,00 (meia – conforme legislação e correntistas que pagarem com cartão de débito Caixa). A compra pode ser feita com o cartão vale-cultura. Bilheteria: (41) 2118-5111 (De terça a sábado das 12h às 20h. Domingo das 16h às 19h). Duração: 60 minutos. Classificação: 14 anos. Capacidade: 125 lugares (2 para cadeirantes). Patrocínio: Caixa e Governo Federal.

***Celebração de Natal movimenta mercado imobiliário***


Crédito das fotos: Raquel Lima.

Foto 01: A.Yoshii Engenharia recebeu convidados para o Brunch de Natal no show room da construtora.


Foto 02: Erick Takada (gerente regional da A.Yoshii Engenharia) e Luiz Conceição Gomes (diretor da Village Desenvolvimento Imobiliário).


Foto 03: Convidados puderam conferir os projetos e apartamentos decorados da construtora.

***No clima das festas de fim de ano, o espírito de celebração começa a se espalhar e contagiar a todos. Nesse embalo, a A.Yoshii Engenharia recebeu convidados para o Brunch de Natal, que aconteceu no último sábado (24 de novembro), no show room da construtora, em Curitiba. Para intensificar as características dessa época marcante, durante todo o evento os convidados degustaram um cardápio especial natalino e ouviram jingles temáticos, além de contemplar uma decoração diferenciada.

Com o intuito de apresentar os empreendimentos, a construtora disponibilizou profissionais especializados para acompanhar o público presente nas visitas aos apartamentos decorados do La Serena Plaza España, Maison Legend Ecoville e Maison Heritage Ecoville - empreendimentos que já estão em construção na capital. O sonho cada vez mais próximo da casa decorada para as festividades do fim do ano incentivou o casal Jacson e Lindamar Luiza Vendruscolo a comparecer ao evento. “Um dia estávamos passando em frente ao show room da A.Yoshii e entramos para conhecer.

Fomos muito bem atendidos e nos encantamos com o La Serena Plaza España pelo formato e qualidade do produto. Em comparação com outras construtoras, gostamos muito do acabamento, da qualidade e do modelo de negociação, que foi muito tranquilo e flexível com as propostas e demandas que trouxemos, o que nos deixou muito confortáveis. Nossa obra está com o prazo adiantado, o que nos deixa cada vez mais surpresos com a A.Yoshii. Estamos muito contentes e ansiosos para nos mudar para o novo apartamento!”, disseram.

Sobre o Grupo A.Yoshii - A A.Yoshii Engenharia foi fundada em 1965 pelo engenheiro civil Atsushi Yoshii, em Apucarana (PR) e em 1969 transferiu sua sede para Londrina (PR). No início, cresceu executando obras pelo regime de empreitada global e, atualmente, desenvolve obras de grande porte, como usinas de açúcar e álcool e fábricas de papel e celulose. No segmento de incorporação, com empreendimentos residenciais e comerciais construídos em importantes cidades do Paraná, a A.Yoshii se destaca pela qualidade e pontualidade na entrega.

Em 2009, criou a Yticon, marca do Grupo focada no desenvolvimento de empreendimentos econômicos para quem procura seu primeiro imóvel. Uma das características marcantes da empresa é atuar com equipe própria na execução de obras. Com isso, a A.Yoshii se diferencia pela qualidade dos projetos, respeito aos prazos e atendimento ao cliente. O resultado figura em premiações e rankings nacionais realizados por grandes veículos de comunicação como o jornal Valor Econômico, revista Você S/A, e rankings como o Great Place to Work e ITC – Inteligência Empresarial de Construção, além do Prêmio VivaReal.

***Campanha de Marketing da Ademilar é premiada***


Crédito da foto: Eneas Gomez.

Na foto: O presidente do Conselho da Ademilar, Raul Schuchovsky, recebeu o troféu das mãos do presidente da Ademi-PR, Jacirlei Soares Santos.

***A Ademilar Consórcio de Investimento Imobiliário conquistou o troféu de Melhor Campanha de Marketing durante o Prêmio Incorporador do Ano 2018, realizado na última terça-feira (27/11) pela Associação dos Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário no Estado do Paraná (Ademi-PR). O evento reuniu cerca de 400 convidados no Salão Azul do Clube Curitibano. O prêmio bianual reconhece empresas associadas e profissionais que se destacaram no setor imobiliário.

O presidente do Conselho da Ademilar, Raul Schuchovsky, recebeu o troféu das mãos do presidente da Ademi-PR, Jacirlei Soares Santos. “Para mim, é um orgulho estar em um evento como esse, promovido pela Ademi-PR, entidade que frequento há 40 anos. A Ademilar foi criada aqui dentro, em 1991, quando decidimos montar uma empresa de consórcio imobiliário com 36 associados da Ademi. Hoje, a Ademilar é uma empresa familiar que está presente em 10 estados do Brasil e tem mais de 45 mil consorciados que confiaram no nosso trabalho”, comemorou.

Além de Melhor Campanha de Marketing, a edição deste ano contou com o prêmio extra Joseph Galiano, uma homenagem a um dos fundadores da Associação, e outras 13 categorias: Fornecedores; Minha Casa Minha Vida - Lançamento; Obra Relevante, Expressiva ou Emblemática; Lançamento Comercial; Lançamento Horizontal; Projeto Arquitetônico; Executivo do Ano; Personalidade do Ano; Empreendimento do Ano - Lançado; Empreendimento do Ano - Concluído; Empresa Incorporadora do Ano; Imobiliária do Ano e Prêmio Sustentabilidade.

Durante o evento também foram divulgados dados do Perfil Imobiliário 2018, que traz um panorama da produção imobiliária em Curitiba e região metropolitana. O estudo deste ano constatou que a capital paranaense apresenta o menor nível de estoque de imóveis dos últimos 10 anos e que as vendas em todo Brasil cresceram cerca de 35%.

Sobre a Ademilar - A Ademilar Consórcio de Investimento Imobiliário foi pioneira no país ao trabalhar especificamente com o consórcio de imóveis. Ela está entre as dez maiores administradoras do Brasil no segmento, segundo ranking do Banco Central. Atendimento personalizado, de acordo com as necessidades específicas de cada cliente, e assessoria completa em todas as etapas do processo são os diferenciais da administradora, que tem sede em Curitiba e atuação nas regiões Sul, Sudeste e Nordeste. Mais informações em www.ademilar.com.br.

***Debate do CBEXs-PR reúne executivos da saúde e médicos na FAE Business School***


Crédito das fotos: Diogo Saavedra.

Foto 01: O presidente da entidade e CEO do Hospital Santa Cruz, Claudio Enrique Lubascher; o diretor de Mercado e Comunicação da Unimed PR, Alexandre Bley; a diretora de Gestão da Rede Médica da Amil, Graciema Bertoletti; o superintendente regional Sul da Dasa, Carlos Gabardo; e o diretor do Hospital Marcelino Champagnat, José Octávio da Silva Leme Neto.


Foto 02: A presidente da BPW Curitiba, Alison Mazza Lubascher e marido Claudio Enrique Lubascher, presidente da entidade e CEO do Hospital Santa Cruz.

***Promovido pelo CBEXs-PR (Colégio Brasileiro de Executivos em Saúde-Paraná), o debate “Modelo de Remuneração: aprofundando-se em novos modelos” reuniu mais de 100 executivos e profissionais da saúde no dia 29 de novembro, no auditório da FAE Business School, em Curitiba. Durante o evento, foram nomeados dez novos fellows do CBEXs-PR.

O presidente da entidade e CEO do Hospital Santa Cruz, Claudio Enrique Lubascher, mediou o encontro que contou com o diretor de Mercado e Comunicação da Unimed PR e membro do Conselho de Administração da Unimed Curitiba e Unimed Participações, Alexandre Bley; o diretor do Hospital Marcelino Champagnat, José Octávio da Silva Leme Neto; a diretora de Gestão da Rede Médica da Amil, Graciema Bertoletti; e o superintendente regional Sul da Dasa, Carlos Gabardo.

***Música clássica embala Natal em Curitiba***


Crédito das fotos: Divulgação.

***A programação de Natal da capital paranaense prestigia a música clássica com o Grande Concerto de Natal de Curitiba - um espetáculo de apresentação única no dia 13 de dezembro, às 20h, no Teatro Positivo. Com curadoria de Fani Schiffer Durães, direção geral de Hélio Brandão e direção artística de Norton Morozowicz, o concerto é composto pela Orquestra Sinfonia Brasil, solistas, coral lírico adulto e coral infantil, com participação especial da atriz paranaense Maureen Miranda.

Patrocinado pelo Grupo Positivo e pelo Paraná Banco, o concerto faz parte do projeto Clássicos Positivo, uma série anual de espetáculos de música clássica que marca os 10 anos do Teatro Positivo. Por meio do projeto, o Positivo reforça o seu posicionamento enquanto incentivador da cultura e da arte no Paraná, investindo na promoção e no desenvolvimento de novas plateias para a música clássica no estado. Em sua décima edição, o Concerto de Natal apresenta este ano um programa dedicado a obras clássicas e natalinas, trazendo, de forma didática, um panorama histórico e cronológico da música clássica mundial.


No repertório, do barroco à contemporaneidade, canções tradicionais que embalam o Natal no mundo todo são executadas por mais de cem músicos. Viabilizado por meio da Lei de Incentivo à Cultura, o evento tem função de responsabilidade social e popularização da música clássica. Por isso, os ingressos (inclusive o estacionamento) são gratuitos - limitados à capacidade do Teatro Positivo - Grande Auditório (2.400 pessoas). Os interessados devem retirar os ingressos nos quiosques Disk Ingressos, em troca de um quilo de alimento não perecível, a ser entregue na entrada do concerto.

O material arrecadado será doado integralmente para a Associação Santa Rita de Cássia, instituição voluntária que presta assistência a 169 entidades, entre albergues, asilos, lar de idosos, casas de apoio, casas lares, centros de educação infantil, comunidades e famílias carentes, escolas, creches, contraturnos, grupos de ação social de Paróquias, hospitais e orfanatos. 

"A proposta dos concertos é, além de atingir objetivos didáticos, encantar, emocionar e ainda contribuir, por meio dos alimentos arrecadados, para um Natal mais feliz daqueles que receberão a doação. Dessa maneira, cumprimos também a missão de desenvolver, promover e fomentar a cultura, as artes e a cidadania em toda sua amplitude", afirma a curadora do espetáculo, Fani Schiffer Durães.


Programa: Anderson, Leroy - (1908-1975) Christmas Festival. Bach, Johann S. - (1685-1750) Oratório de Natal – Jauchzet frohlocket. Hassler, Hans L. - (1564-1612) Dixit Maria. Canção Inglesa Tradicional de Natal - Século XVI O Little Town of Bethlehem. Händel, Georg F. - (1685-1759) Hallelujah - Chorus do Oratório Messias. Schubert, Franz. - (1797-1828) Ave Maria. Mendelssohn, Felix - (1809-1847) Hark! The Herald Angels Sings. Mascagni, Pietro - (1863-1945) Regina Coeli - da ópera Cavalleria Rusticana. Rodgers, Richard - (1902-1979) Edelweiss The Sound of Music. Gruber, Franz - (1787-1863) Noite Feliz (Stille Nacht) - Mensagem: Coríntios 13. Pierpont, J. Lord - (1822-1893) Jingle Bells. Davis, Katherine K. - (1892-1980) The Little Drummer Boy. Clássica Canção de Natal Alemã - Século XVI Oh Tannenbaum. Caldas, Klécius - (1919-2002) Noite Azul. Blecaute - Otávio Henrique de Oliveira - (1919-1983) Natal das Crianças. Adam, Adolphe C. - (1803-1856) O Holly Night. Canção Tradicional Inglesa - Século XVI We Wish You a Merry Christmas.

Serviço: Grande Concerto de Natal de Curitiba Data: quinta-feira, 13 de dezembro, às 20h Local: Teatro Positivo – Grande Auditório (R. Prof. Pedro Viriato Parigot de Souza, 5300) *Todos os alimentos arrecadados serão destinados à Associação Santa Rita de Cássia Ingressos: disponíveis nos quiosques do Disk Ingressos. Valor: 1 Kg de alimento não perecível a ser entregue na entrada do espetáculo / estacionamento gratuito Informações: (41) 3027-2762.

Ficha técnica - Realização: Grupo Positivo, Ministério da Cultura e Governo Federal Curadoria: Fani Schiffer Durães Direção geral: Hélio Brandão Direção artística: Norton Morozowicz Projeto: AMCB - Associação Música & Cena Brasil Coordenação de projeto: Glacy Antunes de Oliveira Solista: Daniele Nastri Atriz convidada: Maureen Miranda Sonorização: Elton Som & Eventos Iluminação: Rodrigo Ziolkowski Cenografia: Manu Daher Produção: Paulo Urban Arquivista: Zélia Brandão Patrocínio: Paraná Banco.

Coral lírico: Canarinhos de Campo Largo Regência: Théo Petrus Sopranos: Eduarda Camili Vaz Gadotti; Hevelyn Corolcuke dos Santos; Letícia de Abreu Dias; Letícia Maria Poiani; Maria Eduarda Vieira Cequinel; Nicolas Menegatti; Pedro Henrique Forbeck Furlaneto; Renan Henrique de Oliveira Soares; Samuel de Morais Dantas Silva; Thales Yago Holz Batista; Valentina dos Santos de Mattos; Yasmin Ullirsch Contraltos: Aline Ramos Aparecida Ramos; Camila da Silva; Caroline Louise Pacheco; Catherine Louise Cequinel Scarpin; Clara Agner Makiolki; Daniella Kerne; Gabrielle Heloísa S. de Souza; João Miguel Wenski; Maria Eduarda Souza Silva; Vitor Augusto Andreassa Tenores: Diego Chicora; Diego Jr. Santos; João Victor Roscoche; Lucas Eduardo Bora Ramos; Matheus Okraska Baixos: Angelo José Marcon dos Santos; Gustavo Ratzhe Ferreira; Leonardo Adamante Johnatan; Théo Sierpinski de Souza.

Orquestra Sinfonia Brasil - Regência: Norton Morozowicz Violinos: Maria Ester Brandão (spalla); Winston Ramalho; Ricardo Molter; Dan Tolomony; Martina Lohmann; Dan Ângelo; Simone Savytsky; Danielle Girardello; Alexandre Brasolim; Filipe Pinheiro; Atli Ellendersen; Francisco Freitas Jr.; Rafael S. Ferronato; Vítor Andrade; Klaus Kaizer; Leila Tascheck; Moara Pessatti; Fernanda Boaventura Violas: Marcelo Lemos; Leonardo Piermartiri; Fabiane Nishimori Ferronato; Guilherme Romanelli; Márcio Rodrigues; Daniel Mendes Violoncelos: Maria Alice Brandão; Adriane Savytzky; Faisal Hussein; Thomas Jucksch; Samuel Pessatti; Klaiton Laube Contrabaixos: Hélio Brandão; Augusto Andrade Flautas: Zélia Brandão; Sebastião Interlandi Oboé: Joel Gisinger Clarinetas: Jairo Wilkins; Marcelo Oliveira Fagotes: Jamil Barki; João Vitor Jr. Trompas: André Vieira; Jônatas Costa; Fábio Jardim Trompetes: Jorge Scheffer; Rogério Leitum; João Martins Trombones: Silvio Spolaore; Rodrigo Vicaria; David Santos Tuba: Cleverson Zavatto Percussão: Leonardo Gorosito; Bruno Oliveira; Mônica Navas Piano/Teclado: Davi Sartori.

Coral lírico - Preparador vocal: Alexandre Mousquer Sopranos: Ana Paula Brunkow; Ana Paula Machado; Ana Vargas; Cristiane Serkes; Débora Bérgamo; Kalinka Nikitenko; Naura Santana; Renata Ribeiro Bueno; Sabrina Hoenig Alves; Vanessa Rafaelly; Vera Lúcia Garcia Baena; Vivian Schwaner Contraltos: Carolina Osternack; Clara de Lanna; Daniele Oliveira; Helen Tormina; Letícia Burtet; Lucas Neri; Nyrlene Pamplona; Sarah Migliori; Victor Bento; Virginia Pimentel Tenores: Alexandre Mousquer; Cristyan Segala; Edmar Lanes Jr; Eduardo Maldonado; Jefferson Pires; João Mine; Juliano Trevisan; Maico Sant’Anna; Rubens Rosa; Yoran Sebastian Baixos: Ademir Mauricio; Cláudio de Biaggi; Fernando Klemann; John Facin; José Brazil; Leandro Piva; Marcelo Dias; Paulo Barato; Ricardo de Ramos; Thiago Montero.

Sobre os Canarinhos de Campo Largo - Filiado à Federação Nacional dos Meninos Cantores do Brasil, é um coro litúrgico, ou seja, está à serviço da igreja, embora cante um repertório variado. Seus integrantes são crianças e jovens a Rede Municipal de Ensino de Campo Largo. Estudam teoria, técnica vocal e flauta doce e ensaiam três vezes por semana, com o Maestro Théo Petrus.

Sobre Maureen Miranda - É uma atriz paranaense, figurinista, diretora teatral e dublê de estilista. Além de atuar no teatro e no cinema, Maureen tem no currículo participações em novelas e especiais da TV Globo como Desejo de Mulher, Retrato Falado e A Grande Família - e agora se prepara para atuar como repórter em um programa de entrevistas de grande audiência. É uma pessoa competente e encanta onde quer que aporte. Tem um rosto de menina brejeira e cachos avermelhados que desde sempre elegeu como mais uma matéria-prima para exercer sua arte e marcar sua identidade. Já trabalhou no Concerto de Natal do Positivo nos anos de 2008 e 2009.

Sobre o Grupo Positivo - O Positivo nasceu em 1972, a partir da ideia um grupo de professores visionários que criaram um curso pré-vestibular inovador. Hoje, a marca Positivo consolidou sua liderança em todas as áreas em que atua (Ensino, Soluções Educacionais, Cultura, Tecnologia e Gráfica), graças à qualidade de seus serviços e produtos. Na área de Ensino, o Grupo atua desde a Educação Infantil até o Ensino Superior - Graduação (Bacharelados, Licenciaturas e Cursos Superiores de Tecnologia), Especialização, Mestrado e Doutorado, contando com aproximadamente 52 mil alunos em escolas próprias.

De acordo com o ranking da Revista Amanhã, o Grupo Positivo é a maior empresa do setor de educação do Sul do país, com receita líquida próxima de R$ 1 bilhão e cerca de 8 mil colaboradores. Mais de 1 milhão de alunos utilizam os sistemas de ensino da Editora Positivo, em escolas públicas e particulares, no Brasil e no Japão. Escolas de mais de 40 países utilizam soluções desenvolvidas pela divisão de Tecnologia Educacional da Positivo Tecnologia. A Posigraf, uma das maiores gráficas da América Latina, imprime e distribui mais de 50 milhões de livros por ano.

Na área cultural, conta com sete espaços destinados a eventos e exposições (Expo Barigui, Teatro Positivo - Pequeno Auditório, Teatro Positivo - Grande Auditório, Expo Unimed Curitiba, Estação Eventos e Laboratório de Inovações Gastronômicas). O Grupo Positivo conta ainda com o Instituto Positivo, que tem foco em Investimento Social por meio de ações voltadas para a melhoria da educação pública e, atualmente, beneficia 32 mil alunos da rede pública de ensino.

***Nova loja do Mercado Municipal traz cortes especiais de carne suína***


Crédito das fotos: Valterci Santos.

***Nesta sexta-feira (30/11) foi inaugurado oficialmente, no Mercado Municipal de Curitiba, o Espaço Alegra. A loja, localizada no primeiro andar, com acesso principal pela Affonso Camargo, oferece uma diversidade de produtos e cortes da marca, bem conhecidos pelos consumidores. O evento de reabertura do espaço foi realizado no restaurante Anarco, onde foi servido um almoço com receitas especiais de carne suína, preparadas com produtos tipicamente paranaenses, como o pinhão, por exemplo.


Também foram oferecidos salada de folhas verdes com bacon e morango, carré de cordeiro com pinhão trufado, sobrepaleta ao vinho, mignon Suíno com talharim na manteiga ao molho Pepe Anarco e, de sobremesa, Gelato artesanal de goiabada com crispy de bacon, todos harmonizados com cervejas da Bierhoff. Após o encontro, os convidados visitaram a nova loja para conhecer o espaço que foi recentemente revitalizado e para saber mais sobre os produtos da marca.


“A loja já existia, mas como Castrolanda, uma de nossas cooperativas. Agora, reformamos o local para oferecer ainda mais produtos de qualidade para o público. Quem visita o espaço encontra uma grande variedade de cortes e embutidos de carne suína, além do tradicional cordeiro, que continua sendo vendido ali”, conta o analista de marketing da Alegra, Amauri Castro. O Espaço Alegra fica aberto de terça à sábado, das 7h30 às 18h, e domingo até às 13h. Para saber mais sobre os produtos da Alegra, confira o site: www.alegrafoods.com.br.


Sobre a Alegra - Alegra é a união das cooperativas de origem holandesa, Frísia, Castrolanda e Capal, que constituem o grupo Unium. Uma empresa que combina condições de trabalho ideais aliando tecnologia, equipamentos de última geração, preocupação com o bem-estar dos animais e sustentabilidade em seu parque industrial, sempre primando pela excelência em seu produto final. Em 2017, a marca conquistou o reconhecimento internacional quanto às Práticas de Bem-estar Animal no abate, tornando-se a primeira planta brasileira a receber essa certificação em bem-estar suíno, pela WQS.

***Secovi promove palestra sobre resolução de conflitos com o magistrado André Carias de Araújo***


Crédito da foto: Divulgação.

***No próximo dia 04 de dezembro (terça-feira), às 9h, o Secovi-PR promove mais uma edição do encontro mensal “Café dos Síndicos e Conselheiros”, agora com o tema Técnicas de Resolução consensual de conflitos, conciliação e mediação, com a participação do magistrado André Carias de Araújo.

O palestrante é Mestre em Direito pela Universidade Federal do Paraná, juiz de Direito do Tribunal de Justiça e coordenador do Núcleo de Conciliação e Mediação das Varas de Família de Curitiba, além de ser instrutor de Mediação Judicial pelo Conselho Nacional de Justiça Restaurativa pela AJURIS.

O evento é voltado para síndicos e conselheiros e será realizado na sede do Secovi-PR, localizado na Rua Doutor Pedrosa, n. 475, Centro, Edifício da Habitação, em Curitiba. Faça sua inscrição gratuita pelo site www.secovipr.com.br.

***De analfabeta a escritora em 4 anos: conheça a história da D. Maria***


Crédito da foto 01: Ricardo Hurmus / Foto 02: Divulgação.

***Em 2017, o Grupo Positivo comemorou 45 anos de uma trajetória dedicada à educação. Entre as campanhas comemorativas, uma websérie contou histórias que exemplificam os quatro principais valores do Grupo: o saber, a ética, o trabalho e o progresso. O primeiro valor, o saber, foi representado pela história real de Maria das Mercês, uma mulher de força singular, que teve a audácia de entrar na escola pela primeira vez aos 65 anos de idade, com a ajuda de seu neto, Felipe. Durante as gravações desse vídeo, dona Maria expressou seu desejo de escrever um livro para contar os saberes aprendidos em sua trajetória. A partir desse momento, o Grupo mobilizou-se para dar vida ao sonho da dona Maria.

O resultado desse esforço é o livro O saber de Maria, que acaba de ser impresso pela Posigraf e publicado pela Editora Positivo. A obra faz parte do acervo das bibliotecas das unidades de Ensino do Grupo Positivo e também está disponível para leitura, na íntegra, no site www.osaberdemaria.com.br. O lançamento da obra foi realizado no Teatro Positivo – Pequeno Auditório, dia 31 de outubro, durante o “Palavra Viva”, evento literário do Colégio e do Curso Positivo, quando dona Maria viu pela primeira vez o seu sonho impresso. Na ocasião, foram vendidos mais de 100 exemplares do livro, cujo o valor foi doado integralmente à autora.

A trajetória de D. Maria - Maria das Mercês Silva teve uma infância de fome e sofrimento no interior de Pernambuco. Criou nove filhos e um neto, o Felipe, que mora com ela até hoje. “Ele é um anjo que Deus colocou na minha vida”. A pernambucana tem a fala firme, de quem aprendeu com cada lição da vida e nunca baixou a cabeça para as adversidades. Quando ela começa a falar, todos param para ouvir. A baixinha de 69 anos cresce de maneira monumental quando fala. Desde criança, seu sonho era aprender a ler. “Às vezes eu pegava um jornal ou revista e fingia que estava lendo. Só sabia que não estava de cabeça para baixo por causa das fotos”, diverte-se.


Dona Maria lembra dos apertos que passou por não saber ler: "Nunca vou me esquecer de quando meu filho ficou doente e precisei levá-lo ao hospital. Depois não sabia voltar para casa. Tinha acabado de me mudar para São Paulo e não conhecia nada ainda”. Quando fala sobre o neto, Felipe, dona Maria se emociona. “Ele tinha só oito anos quando me pegou pela mão e me levou para a escola. Aí entrou e disse: diretora, minha avó veio fazer a matrícula”. Ela conta que o neto demorou um ano para convencê-la a estudar. “Aos sete anos, ele me pediu para ajudar com a lição de casa e eu não consegui. Chorei a noite inteira, foi muito triste. Eu tinha vergonha, achei que já estivesse velha para isso”.

A verdade é que ela sempre quis estudar, mas nunca pode. “Meus pais não deixaram, meu ex-marido não deixou. Aí, quando me separei, meus filhos diziam que papagaio velho não aprende a falar, então achei que não conseguiria aprender. O Felipe, não! Ele sempre me incentivou, insistiu, não desistiu até que eu fosse para a escola”, conta, emocionada. O primeiro dia de aula foi difícil. “Cheguei à sala de aula com um caderno, um lápis e uma borracha. Sentia muita vergonha, mas o Felipe foi comigo. Ele foi comigo várias vezes, ficava numa outra salinha me esperando”. Dona Maria diz que “tomou gosto pelo estudo”. Todos os dias ela pedala cerca de meia hora por ruas movimentadas até chegar à escola. Todos os dias, ela e o neto estudam juntos. E a recompensa veio quando dona Maria leu a primeira palavra.

“Estava em um parque com o Felipe e as ruas da região tinham nome de frutas, verduras, legumes, aí olhei a placa e li: abóbora! Comecei a gritar: Felipe, olha! Eu estou lendo! Abóbora! Abóbora!”, diz orgulhosa. “Foi como se eu saísse de um buraco, foi como se uma luz tivesse acendido na minha vida. Foi maravilhoso”, completa. Cinco anos depois, dona Maria sabe que é capaz de qualquer coisa e dedica o livro aos filhos que duvidaram que ela pudesse aprender aos 65 anos: "dei tantos exemplos bons a eles, de trabalho, de honestidade, de dedicação; quem sabe esse, de não desistir nunca, eles sigam”, finaliza. Assista aqui ao vídeo da Dona Maria (https://goo.gl/Pf7y13). “Não há saber mais ou saber menos: há saberes diferentes” Paulo Freire.

Sobre o Grupo Positivo - O Positivo nasceu em 1972, a partir da ideia um grupo de professores visionários que criaram um curso pré-vestibular inovador. Hoje, a marca Positivo consolidou sua liderança em todas as áreas em que atua (Ensino, Soluções Educacionais, Cultura, Tecnologia e Gráfica), graças à qualidade de seus serviços e produtos. Na área de Ensino, o Grupo atua desde a Educação Infantil até o Ensino Superior - Graduação (Bacharelados, Licenciaturas e Cursos Superiores de Tecnologia), Especialização, Mestrado e Doutorado, contando com aproximadamente 52 mil alunos em escolas próprias. De acordo com o ranking da Revista Amanhã, o Grupo Positivo é a maior empresa do setor de educação do Sul do país, com receita líquida próxima de R$ 1 bilhão e cerca de 8 mil colaboradores.

Mais de 1 milhão de alunos utilizam os sistemas de ensino da Editora Positivo, em escolas públicas e particulares, no Brasil e no Japão. Escolas de mais de 40 países utilizam soluções desenvolvidas pela divisão de Tecnologia Educacional da Positivo Tecnologia. A Posigraf, uma das maiores gráficas da América Latina, imprime e distribui mais de 50 milhões de livros por ano. Na área cultural, conta com sete espaços destinados a eventos e exposições (Expo Barigui, Teatro Positivo - Pequeno Auditório, Teatro Positivo - Grande Auditório, Expo Unimed Curitiba, Estação Eventos e Laboratório de Inovações Gastronômicas). O Grupo Positivo conta ainda com o Instituto Positivo, que tem foco em Investimento Social por meio de ações voltadas para a melhoria da educação pública e, atualmente, beneficia 32 mil alunos da rede pública de ensino.

***Nelson Cruz conquista Jabuti com "Os trabalhos da mão"***


Crédito das fotos: Divulgação.

***O ilustrador Nelson Cruz acaba de ser reconhecido com seu terceiro prêmio Jabuti, com o livro “Os trabalhos da mão”. A obra, já reconhecida com o Selo Altamente Recomendável da Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil (FNLIJ) e o Prêmio FNLIJ Malba Tahan como Melhor Livro Informativo, foi escolhida entre dez finalistas e premiada com o 1º lugar na categoria Ilustração do Jabuti 2018 nesta quinta-feira, 8, no Auditório do Ibirapuera, em São Paulo.


Com texto de Alfredo Bosi, “Os trabalhos da mão” traz diferentes pontos de vista de tudo o que o ser humano faz com as mãos. Com um vocabulário abrangente, o livro traça o desenvolver dos trabalhos manuais em um texto que transita entre o poema e a prosa.

Os desenhos de Nelson Cruz conversam com os versos de Bosi por meio de obras reconhecidas da arte mundial, porém, com um novo olhar do ilustrador. Quadros como “Criação do sol e da lua” e “A criação de Adão”, de Buonarroti, e “Estudos sobre física”, de Da Vinci, foram redesenhados por Cruz, que conta ter procurado relacionar obras marcantes em sua história com trecho do texto. “Deixei meu olhar passear por várias obras e pintores que sempre admirei.


Nesse sentido, fiz um mergulho no tempo, rememorando minha trajetória de artista”. Sobre o livro, o ilustrador expõe que foi conquistado pelo texto de Bosi: “ele fala de humanidade pelo detalhe das mãos e do que elas produzem para o crescimento do indivíduo. Uma visão de mundo que só grandes mestres alcançam”, afirma o ilustrador. O livro foi lançado em abril de 2018 e é recomendado para crianças a partir de 9 anos.

Sobre Nelson Cruz - Nascido em Belo Horizonte, atualmente mora e trabalha em Santa Luzia, cidade que fica a 30 quilômetros da capital mineira. Desde 1987 faz ilustrações para o mercado editorial. Em 1998, o seu livro de imagem Leonardo conquistou os prêmios FNLIJ, da Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil, e Octogones, do Centre International d’Études en Littérature de Jeunesse (CIELJ), da França. Em 2001, recebeu os prêmios Jabuti, da Câmara Brasileira do Livro, e FNLIJ por Chica e João.

Em 2010, Alice no telhado conquistou o Prêmio Glória Pondé, da Biblioteca Nacional. Em 2013, A máquina do poeta levou o Prêmio APCA, da Associação Paulista de Críticos de Arte, além do 3º lugar do Prêmio Jabuti. Em 2015, a Academia Brasileira de Letras concedeu ao seu O livro do acaso o Prêmio ABL de Literatura Infantojuvenil. E, em 2016, Haicais visuais recebeu o Troféu Monteiro Lobato, da revista Crescer, e o Prêmio FNLIJ. Como ilustrador, recebeu o Prêmio FNLIJ em 1998, 1999, 2003, 2013 e 2016. Foi indicado para o prêmio Hans Christian Andersen em 2002 e para a Lista de Honra do International Board on Books for Young People (IBBY) em 2004 e 2012.

***Som de Natal da RPC agita Curitiba***


Crédito da foto: Divulgação.

***A sexta edição do Som de Natal da RPC – afiliada da Rede Globo no Paraná - está chegando e os preparativos estão a todo vapor. O evento vai agitar Curitiba no próximo domingo (2), a partir das 13h no Cindacta II. Terá apresentação da banda da RPC – com apresentadores e repórteres da emissora, Rogério Cardoni e comunicadores da Rádio 98 FM –, além de shows, a presença do ator Paulo Rocha da novela “O Sétimo Guardião” e atividades gratuitas abertas ao público. Como a festa faz parte da Campanha de Natal da emissora, quem quiser aproveitar o espírito natalino para fazer uma doação, a RPC está arrecadando brinquedos (novos ou em bom estado) que serão doados para crianças carentes.

A diversão está garantida, com distribuição de pipoca e sorvete, brinquedos infantis (piscina de bolinhas, cama elástica e jogos educativos), exposição de aviões, carros antigos e Motos Choppers; contação de estórias Nananina com distribuição de livros; espetáculo de fantoche infantil e tenda Cindacta II com material da força aérea. Além disso, terão apresentações do coral infantil Nova Terra e o de idosos do SESC. A presença VIP do Papai Noel também já está confirmada. As atrações especiais ficam por conta da participação da dupla sertaneja Jeann e Julio e shows do Padre Reginaldo Manzotti e da famosa banda da RPC, formada por talentos da emissora e que para esta edição traz muitas novidades.

O apresentador do Meio-Dia Paraná, Fernando Parracho, e os repórteres Tarcisio Filho e Bruno Fávaro chegam para somar no grupo, que já tem outros componentes de sucesso, como Jasson Goulart, Dulcineia Novaes, Amanda Menezes, Malu Mazza e Wesley Cunha. Jasson explica que a banda se apresenta desde a primeira edição do evento. “Quem for terá a oportunidade de ver gente que você vê todos os dias na TV, mas de um jeito que você não está acostumado. Vamos nos divertir, animar o público presente e arrecadar brinquedos para tornar mais feliz o Natal de crianças carentes”, destaca. Na festa também terá o Espaço fotos, para quem quiser registrar o momento ao lado dos jornalistas e artistas.

Serviço: Som de Natal 2018 Data: domingo, 2 de dezembro Horário: a partir das 13h Local: CINDACTA II Endereço: Av. Pref. Erasto Gaertner, 1000 – Bacacheri, Curitiba Entrada gratuita.

Sobre a RPC – Rede Paranaense de Comunicação - A RPC, fundada em outubro de 1960, foi a primeira emissora de TV do Paraná. Atualmente, conversa diariamente com mais de cinco milhões de paranaenses. Faz parte do Grupo Paranaense de Comunicação (GRPCOM) e é a afiliada Globo no Estado com emissoras em oito cidades: Curitiba, Londrina, Maringá, Ponta Grossa, Guarapuava, Foz do Iguaçu, Cascavel e Paranavaí. Possui uma programação variada, exibindo conteúdo, jornalístico e de entretenimento, nacionais e locais.

Nos programas locais, é priorizado o que acontece nas comunidades, com assuntos relevantes para a população de todas as regiões do Estado, de acordo com uma linha editorial ética e independente. Também leva o conteúdo e interatividade para a internet, com os portais G1 Paraná, Globo Esporte, Gshow e RPC. Além disso, possui os sites Negócios RPC e De Olho no Mercado, com informações sobre mídia e o mercado do Paraná.

***IV Casa Baby Dreams é inaugurada com brunch para convidados***


Crédito das fotos: Nenad Radovanovic.

Foto 01: Os proprietários da loja, Luis Miguel e Thereza Sampaio, com os profissionais participantes da mostra.


Foto 02: Luis Miguel, Thereza Sampaio, Maria Fernanda Bagatin, Bianca Decker, Regina Yanaga e Wesley Braz .


Foto 03: Simone Pacheco e Kariane Bonetti, da Mantra Iluminação, com Luis Miguel e Thereza Sampaio.


Foto 04: Thereza Sampaio, Tatielly Zammar, Raquel Frizzas e Fernanda Jung. 

***A loja Baby Dreams, especializada em mobiliário, artigos de decoração e enxoval para bebês e gestantes, inaugurou na última quarta-feira (28) a IV Casa Baby Dreams. 

Durante um brunch promovido pelos proprietários da loja, Luis Miguel e Thereza Sampaio, os convidados puderam conferir de perto os 11 novos ambientes repaginados por profissionais da arquitetura e decoração, que apresentaram tendências e novidades do segmento. 

Assinam os espaços desta edição da mostra: Luciana Glock, Hellen Giacomitti, Janaina Macedo, Tatielly Zammar, Cris Yamada e Cláudio Araújo, Riskalla e Mueller, Silvia Xavier, Gislaine Tourinho, Bruno Colle, Erika Fukunishi, Bianca Decker e Maria Fernanda Bagatin. 

Marcas parceiras, como a Mantra Iluminação, JVN Papéis de Parede, Berneck e OBS Decor, deixaram os ambientes ainda mais completos. Na ocasião, também aconteceu o lançamento da linha Pé de Meia, da marca Sleeper. Berço, cômoda e cama auxiliar, fabricados em madeira maciça, com design moderno e cheios de estilo, serão revendidos com exclusividade pela Baby Dreams. Serviço: Baby Dreams Batel Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1310 - Batel - www.babydreams.com.br

***Museu Paranaense inaugura novo circuito de longa duração***


Crédito das fotos: Divulgação.

***Nesta terça-feira (04), às 18h30, o Museu Paranaense abre o novo circuito de longa duração com a inauguração de cinco exposições: Arqueologia no Paraná; Indígenas do Paraná; Tropeirismo; Autoridade e Justiça no Século XIX; e Negros do Paraná. O evento também marca o encerramento do 8º Encontro de Museus do Paraná. Com curadoria coletiva, as novas exposições contaram com a participação de professores universitários, membros da academia, e de movimentos sociais.

“O Museu Paranaense confirma seu compromisso com a democratização do acesso à cultura e ao patrimônio a todos os paranaenses, consoante aos objetivos de sua gestão a frente da Secretaria da Cultura do Paraná nos últimos quatro anos”, afirma o Secretário de Estado da Cultura, João Luiz Fiani. “Com a inauguração do novo circuito, o Museu Paranaense está atualizando tudo em termos de pesquisas sobre a história do Paraná, sobre a ocupação do território, passando pela pesquisa arqueológica e antropológica.


Estamos também implementando neste novo circuito uma metodologia muito mais atualizada da história, trabalhando com temas e não mais de uma forma linear como era até então.” Diz o diretor do Museu Paranaense, Renato Carneiro Jr. O novo circuito representa a renovação quase total de um dos andares do anexo do Museu Paranaense. O restante, incluindo o andar inferior do anexo, será aberto ao público no dia 14 de dezembro, às 17h, com novas exposições. Todo este conjunto representa uma grande transformação no circuito de longa duração

"Ocupação do Território do Paraná", atualizando-o ao final do século XX, abrangendo praticamente todo o estado, ao adotar uma nova metodologia expositiva, menos linear e mais temática. Essas exposições se somam as já existentes, revitalizadas nos últimos quatro anos. “Todo esse trabalho de renovação passa por novos temas, como a presença do negro no Paraná, o tropeirismo que até então não estava colocado. E se torna muito mais abrangente em termos de cronologia. Antes, essas exposições chegavam até 1916 e agora chegam até o início do século XXI”, afirma Renato Carneiro Jr.

Serviço: Abertura do novo circuito de longa duração Exposições: Arqueologia no Paraná, Indígenas do Paraná, Tropeirismo, Autoridade e Justiça no Século XIX, Negros do Paraná 04 de dezembro, terça-feira, às 18h30 Entrada gratuita. Museu Paranaense Rua Kellers, 289, São Francisco - Curitiba Terça a sexta-feira, das 9h às 17h30 Sábado, domingo e feriado das 10h às 16h Tel: (41) 3304-3300 | www.museuparanaense.pr.gov.br.

***Campanha do Novo Batel propõe aos clientes acreditar na magia do Natal***


Crédito da foto: Bebel Ritzmann. 

***O Shopping Novo Batel acaba de lançar a campanha “Acredite na Magia do Natal”. A promoção entregará diversos brindes aos clientes que comprarem nas lojas até 6 de janeiro de 2019. Para participar, basta efetuar as compras em qualquer loja a partir de R$ 300, preencher um cadastro e receber o presente especial. Também em parceria com a Associação Comercial do Paraná, neste ano, o Novo Batel está participando, até 6 de janeiro, da campanha Super Natal Premiado. 

A cada R$ 50 em compras, os clientes do Novo Batel têm direito a um cupom para concorrer ao sorteio de seis TV’s de LED 32 polegadas, nove caminhões de prêmios com 30 itens e 28 tablets. Os sorteios serão realizados no dia 23 de janeiro de 2019. No ano passado, a ACP registrou aproximadamente 2,8 milhões de cupons preenchidos nas 1,2 mil lojas inscritas. 

Presentes especiais - A cada R$ 300 em compras, o cliente recebe um Papai Noel de chocolate ao leite da Kopenhagen; com R$ 700, um panetone Kopenhagen, e R$ 900 dão direito a um espumante Chandon e uma Estrelinha de chocolate Kopenhagen. Com R$ 1.800,00 em notas fiscais, o cliente do Novo Batel recebe um cooler, um espumante, duas taças de champanhe e uma Estrelinha de chocolate Kopenhagen. Os clientes devem apresentar as notas fiscais na loja de nº43 do Novo Batel (Rua D. Pedro II, piso Térreo), de segunda a sábado (das 10 às 20h). Nos dias 2, 9 e 16, das 12h às 20h; dia 23, das 10h às 21h, e dia 24, das 10h às 18h. 

Espaço Kids - O Novo Batel Kids abre espaço para a programação infantil do mês de dezembro. Sábado (1º), o Muralzinho de Ideias reúne as crianças para a oficina Enfeites de Natal. Usando lãs e barbantes coloridos, os pequenos irão criar lindos e exclusivos enfeites de Natal. Atividade será realizada das 14h30 ás 18h30. Teatro - No sábado (1º) e domingo (2), às 15 horas, o Teatro João Luiz Fiani traz o espetáculo “As viagens no tempo do Dr. Francis Francis”, encenada pela Trupe ReAção. A peça mistura fatos históricos com a ficção, estabelecendo um jogo lúdico que faz parte do universo infantil. Para isso, palhaços promovem o riso através de situações e jogos e há referências de obras literárias que encantam gerações até os nossos dias. Ingressos R$ 20,00 e R$ 10,00, na bilheteria do Teatro. 

Cinema - As salas do Cineplex Novo Batel estão exibindo os seguintes filmes (programação até 5 de dezembro): “De repente uma família” (comédia dramática), “Robin Hood - a origem” (aventura), “Animais Fantásticos: os crimes de Grindelwald” (aventura), “A Voz do Silêncio” (drama), “O Colar de Coralina” (drama), “O Grinch” (animação), “Um segredo em Paris” (comédia dramática), “Bohemian Rhapsody” (documentário), “Nasce uma estrela” (drama/romance). Preços ingressos: segunda e terça: R$ 23,00 (inteira) e R$ 11,50 (meia); quarta - valor promocional: R$ 15,00 (inteira) e R$ 7,50 (meia); quinta, sexta, sábado, domingo e feriados: R$ 29,00 (inteira) e R$ 14,50 (meia). Mais informações, sinopse e trailer dos filmes em: www.shoppingnovobatel.com.br.

 Sobre o Shopping Novo Batel - Considerado o mais tradicional de Curitiba e um dos primeiros shoppings da cidade, o Novo Batel está localizado em um empreendimento único que oferece variado mix de lojas, além de espaços dedicados a lazer e cultura, como o Cineplex Batel, que possui uma exclusiva programação de estreias. É um dos únicos shoppings de Curitiba a possuir espaços dedicados às artes cênicas, com três teatros: Fernanda Montenegro, João Luiz Fiani e Paulo Autran. O shopping está localizado na Alameda Dom Pedro II, 255, www.shoppingnovobatel.com.br.

***Papai Noel recebe crianças, adultos e pets todos os dias no ParkShoppingBarigüi***


Crédito da foto: Divulgação.

***O Papai Noel é a figura mais esperada por crianças e adultos no Natal e ele já chegou ao ParkShoppingBarigüi, que preparou um lugar especial em universo fantástico parar receber o carinho dos clientes. O bom velhinho está preparado para ver a alegria e ouvir histórias diariamente dos pequenos que passarem pelo PKB até o Natal. A novidade do ano é o espaço pet com um troninho especial para fotos dos animais de estimação ao lado do Noel.

Programe-se: o famoso senhor de roupas vermelhas e barba branca espera os visitantes para deixar a época mais mágica do ano ainda mais feliz. Os clientes encontram o Papai Noel do PKB todos os dias de acordo com o horário de funcionamento do shopping. Neste ano, a decoração de Natal do ParkShoppingBarigüi surpreendeu os clientes com um tema inédito. “Christmas Fantasy” é inspirado no universo fantástico do espirito natalino que desperta a emoção em um cenário infantil onde sonhos podem ser realizados e que o incrível acontece no PKB.

A partir de dezembro, o clima de fantasia será completo com as apresentações do espetáculo assinado pelas bailarinas da Believe Studio de Dança. Os shows acontecerão na sexta e sábado (14/12 e 15/12) e diariamente até o Natal, a partir de terça-feira (18/12), sempre às 20h30. #Selfie e fotos no do Natal PKB - A “Christmas Fantasy” do PKB recebe pela primeira vez um espaço para fotos e selfies. O cliente pode escolher o cenário com trenó em madeira e decoração em tons em vermelho e dourado com guirlandas enfeitadas e pacotes de presentes. No outro espaço, haverá um boneco de Papai Noel com carrinho cheio de surpresas e presentes.

Árvores de Natal iluminadas serão o cenário perfeito para a seflie em família. O ParkShoppingBarigüi também oferece serviço de fotos profissionais. Uma foto 10x15 custa R$ 21 e o tamanho 15x20 custa R$ 26. Já o pacote com uma foto 15x20 e duas fotos 10x15 sair por R$ 30. O PKB também oferece kit de uma foto 15x20, mais duas fotos 10x15 e um imã de geladeira com calendário por R$ 47. A foto também pode ser enviada por e-mail por R$ 37. Já o kit com bola de enfeite de árvore custa R$ 43 e foto na almofada custa R$ 76.

***Curitiba recebe “Seleção Brasileira” do Rock***


Crédito das fotos: Divulgação.

***Um mega festival reunindo representantes das maiores bandas de rock nacional de todos os tempos. Assim é o Prime Rock Brasil, que vai sacudir a Pedreira Paulo Leminski (R: João Gava, s/n), o maior palco da América Latina, no próximo dia 08 de dezembro. Com realização da Prime, o line-up é uma verdadeira “seleção brasileira”, com as principais escolas do rock nacional: de Minas Gerais, o Jota Quest (maior banda de pop-rock em atividade no país); do Rio Grande do Sul, Humberto Gessinger (ex-líder do Engenheiros do Hawaii); de São Paulo, Nando Reis (ex-baixista e fundador dos Titãs); do Rio de Janeiro, Frejat (parceiro de Cazuza no Barão Vermelho) e Os Paralamas do Sucesso (maior power trio do rock nacional) e de Brasília, Capital Inicial (banda coirmã da Legião Urbana). A abertura fica por conta da banda carioca O Rodo. Os portões serão abertos ao meio-dia, com o início dos shows previsto para as 16 horas.


“É a primeira vez em 25 anos que a cidade recebe os maiores ícones do rock nacional no mesmo palco. Será um dia histórico para reforçar a importância do rock brasileiro. Estamos preparando tudo com o maior carinho para o público, que vai se surpreender”, garante Mac Lovio Solek, diretor da Prime, uma das maiores produtoras do sul do país, e idealizador do festival. O evento que chegou mais perto disso foi o histórico Festival 30 em 300, que em agosto de 1993 reuniu no mesmo local as bandas Titãs, Barão Vermelho e Os Paralamas do Sucesso. Serão mais de nove horas de muita diversão, que traz um repertório composto só de hinos do rock brasileiro, desde a primeira até a última música.

Além disso, a plateia deve ser presenteada com jams sessions entre os músicos – afinal, eles são amigos e raramente têm a oportunidade de se encontrarem no mesmo palco. E o melhor: não haverá “pista premium”. Toda a área da pista será aberta ao público em geral e será composta por bares e food trucks. Ainda na parte da estrutura, o Prime Rock Festival também vai oferecer experiências inéditas. É o caso do espaço In Stage, uma área reservada sobre o palco com capacidade para 400 pessoas, com vista privilegiada tanto para os músicos quanto para a plateia.


O ingresso para o In Stage, inclui transporte VIP para a Pedreira, entrada pelo estacionamento dos artistas e acesso pelo elevador ou escada com vista panorâmica para todo o evento. O público dessa área também terá acesso à pista e vai poder transitar por uma passarela que liga um lado ao outro do palco, o que vai oferecer uma experiência próxima à dos artistas: estar no palco da Pedreira, diante de milhares de pessoas. O espaço ainda dispõe de bares especiais, banheiros de fácil acesso, espaço gourmet e outros serviços exclusivos. Outra opção para quem aprecia o conforto é o Camarote, que terá espaço coberto, acesso diferenciado pelo portão principal, lounge para descanso, serviços exclusivos de bar e alimentação e banheiros exclusivos.

DNA nacional - A música está no DNA do brasileiro, o rock nacional faz parte da nossa memória afetiva e nada melhor do que cantar na nossa língua os sucessos dos nossos maiores ídolos. Para representar essa celebração da cultura brasileira, a campanha publicitária do Prime Rock Brasil destacou a biodiversidade do país, com elementos da fauna brasileira – como a onça pintada e a arara. E o conceito já foi formatado para ser replicado em outras cidades do Brasil, sempre com os maiores nomes dos anos 80 e alguns representantes dos anos 90. “Reunir amigos artistas que nunca se encontram, em palcos extraordinários, para resgatar a energia e o astral da época de ouro do rock nacional. Essa é a ideia”, resume Mac Solek.

Ingressos - Os ingressos estão disponíveis e custam a partir de R$135,00, de acordo com o setor. Pista - R$135,00 (meia-entrada) e R$260,00 (inteira) / Camarote - R$310,00 (meia-entrada) e R$610,00 (inteira) / In Stage – R$610,00 (meia-entrada) e R$1.210,00 (inteira). Clientes Clube Prime possuem 50% de desconto na compra de até 2 ingressos por associado. Para participar, é só baixar o aplicativo Clube Prime, disponível gratuitamente para Android e iOS.Promoções não cumulativas com descontos previstos por Lei. 

Valores sujeitos a alteração sem aviso prévio. Já está incluso o valor de R$10,00 de acréscimo por bilhete referente à taxa de administração Disk Ingressos. Os ingressos podem ser adquiridos através do Disk Ingressos (Loja Palladium - de segunda a sexta, das 11h às 23h, aos sábados, das 10h às 22h, e aos domingos, das 14h às 20h, - e quiosques instalados nos shoppings Mueller, Estação e São José - de segunda a sábado, das 10h às 22h, e aos domingos, das 14h às 20h), Call-center Disk Ingressos (41) 33150808 (de segunda a sexta, das 9h às 22h, e aos domingos, das 9h às 18h) e Online: www.diskingressos.com.br.

***Sobre os shows: Humberto Gessinger está na estrada com o show de lançamento do seu recente DVD “Ao Vivo Pra Caramba”, um registro de sua última turnê “Desde Aquele Dia – A Revolta dos Dândis 30 anos”, gravado em agosto de 2017 em Porto Alegre, que conta ainda com um set acústico com quatro canções inéditas. No novo show o compositor, cantor, multi-instrumentista e escritor gaúcho apresenta algumas músicas do disco A Revolta dos Dândis (que completou 30 anos em 2017), além de composições de diversas fases de sua carreira, com destaque para as canções inéditas “Pra Caramba”, “Cadê?”, “Das Tripas Coração” e “Saudade Zero”. No palco, Gessinger (vocal, baixo, harmônicas, sintetizador, guitarra, viola caipira e piano) estará acompanhado por Rafa Bisogno (bateria, percussão, bateria eletrônica e voz) e Felipe Rotta (guitarra, violão, bandolim e voz), que o acompanham também no DVD.

***Jota Quest - Após passagem triunfante por Curitiba em junho, a banda Jota Quest retorna à cidade com aclamado espetáculo “Acústico Jota Quest - Músicas Para Cantar Junto", assistido por mais de 350 mil expectadores e soma mais de 200 milhões de views e plays nas plataformas digitais. 

O show repassa a trajetória de 20 anos de sucesso do grupo em versões "acústicas" para seus maiores hits, além de novas canções compostas especialmente para o projeto. No repertório, clássicos como “Dias Melhores", "Amor Maior", "Só Hoje", "Do Seu Lado", “O Que Eu Também Não Entendo”, "O Vento", "Fácil", "Vem Andar Comigo", "Dentro De Um Abraço", “Blecaute”, “Mandou Bem”, "As Dores Do Mundo", "Encontrar Alguém".

“Sempre Assim”, entre outros sucessos, totalmente repaginados para o formato “acústico”, além das recentes faixas como "Morrer de Amor" (parceria com Alexandre Carlo - Natiruts), “Você Precisa de Alguém” (com Marcelo Falcão), “A Vida e Outras Histórias” (parceria com Leoni) e "Pra Quando Você Se Lembrar de Mim" (Wilson Sideral), escolhida para ser o primeiro single do projeto, que já soma mais de 25 milhões de views e plays nas principais plataformas digitais. 

Com a mesma formação desde sua criação em meados dos anos 90, o Jota Quest de Rogério Flausino (voz), Marco Túlio Lara (Guitarra), PJ (baixo), Paulinho Fonseca (bateria) e Márcio Buzelin (teclados), segue como uma das mais queridas e ativas bandas do pop-rock nacional e promete ao público uma grande e emocionante apresentação para brindar a excelente fase.

***Nando reis – Nando Reis traz o show do seu disco “Jardim-Pomar”, produzido de maneira totalmente independente pelo próprio artista. Gravado praticamente em duas cidades – São Paulo e Seattle, nos Estados Unidos – o disco conta com o produtor americano Jack Endino, que já trabalhou com bandas como Nirvana, Soundgarden e os Titãs. No show, que tem a direção de Roger Velloso, o público poderá conferir as músicas do álbum, como “Só Posso Dizer”, “Azul de Presunto”, “Pra Onde Foi”, “Inimitável”, entre outras. O cantor também não deixa de lado os grandes sucessos de sua carreira, como “Os Cegos do Castelo”, “Sou Dela”, “All Star”, “O Segundo Sol”, “Relicário” e “Marvin”. Durante o show, o público poderá ouvir sons pré-gravados (conversas, vozes, sons mecânicos, rotina, cotidiano, passos e bastidores) que dialogam com a performance de Nando e sua banda.

***Frejat – Frejat chega para o festival com a força da guitarra e a energia rock’n’roll que o acompanha há anos. Entre as músicas que irão embalar estão canções, fruto de parcerias com grandes compositores como, Mauro Santa Cecilia, Mauricio Barros e Cazuza: “Segredos”, “Amor Pra Recomeçar”, “Homem Não Chora”, “Todo Amor” e “Por Você”, entre outras. São 37 anos de carreira divididos entre uma estrada solo e uma das mais populares bandas de rock do Brasil. Ao lado do Barão Vermelho, Roberto Frejat lançou 18 discos – entre registros de estúdio e ao vivo – e diversos sucessos. Paralelo ao projeto que dividiu com o amigo Cazuza, ele iniciou em 2001 uma carreira solo que rendeu quatro discos e alguns singles.

***Os Paralamas do Sucesso – Os Paralamas do Sucesso de Herbert Vianna (voz e guitarra), Bi Ribeiro (baixo) e João Barone (bateria e vocais) trazem o show do disco “Sinais do Sim”. Com concepção artística dos Paralamas e José Fortes, direção de imagens de Batman Zavareze e design de iluminação de Marcos Olívio, a banda apresenta seus grandes sucessos, como “Alagados”, “Meu Erro”, “Uma Brasileira”, além de canções que estavam há muito tempo fora do repertório, “O amor não sabe esperar”, “Mr. Scarecrow” e “Capitão de Indústria” de Marcos e Paulo Sérgio Valle. Sinais do Sim é um álbum que, de certa forma, resume a história dos Paralamas, já que há ali muitos elementos que marcaram seus 30 anos. Tem o reggae, ritmo que sempre esteve ligado ao repertório deles; há uma canção em espanhol, que representa a aproximação que eles têm do mercado hispânico, e tem rock’n’roll no álbum, claro.

***Capital Inicial - Com uma história extremamente consolidada no rock nacional, o Capital Inicial é uma das poucas bandas do gênero que iniciou suas atividades na década de 80 e ainda se mantém ativa e atual. Dinho e companhia - Yves Passarell (violão), Flávio Lemos (baixo), Fê Lemos (bateria) e mais Fabiano Carelli (violão) e Robledo Silva (teclado) - chega com grandes novidades no Prime Rock Brasil. Na bagagem a nova turnê “Sonora”, que vem pela primeira vez a Curitiba. Com iluminação e cenário inéditos, a banda chega a capital paranaense para apresentar seu mais novo projeto e tocar os grandes hits de sua carreira. 

As novas música de trabalho também não faltarão no repertório. “Os fãs do Capital sempre estão abertos a ouvir as novidades. Por isso que conseguimos nos reinventar a cada disco lançado. Isso é ótimo porque temos a oportunidade de agradar os nossos seguidores e conquistar o coração de cada vez mais pessoas”, analisa o vocalista Dinho Ouro Preto. O público terá a oportunidade de ouvir “Primeiros Erros”, “A Sua Maneira”, “Natasha”, “Olhos Vermelhos”, “Música Urbana”, “Veraneio Vascaíno”, entre outros grandes hits. “Sempre é bom tocar as boas e velhas canções de rock n roll que lançamos na nossa história. Elas fazem parte da nossa vida e da dos fãs também. Então não vamos deixar de fora. Podem ter certeza disso”, finaliza Dinho.

Serviço: Prime Rock Brasil – Humberto Gessinger, Nando Reis, Frejat, Os Paralamas do Sucesso, Capital Inicial, Jota Quest e O Rodo Patrocínios: Copel Telecom, Ford Center e Barigui, My Mob e Cachaça Gouveia Realização: Prime Quando: 08 de dezembro de 2018 (Sábado) Local: Pedreira Paulo Leminski (R: João Gava, s/n) Horários: Abertura dos portões: 12h / Início dos shows: 16hs Duração do show: cerca de 9h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário