quarta-feira, 28 de novembro de 2018

Coluna do dia 28/11/18

***Rosa Leal promove leilão beneficente para lar de crianças de Curitiba***


Crédito da foto: Divulgação.

***No dia 4 de dezembro, terça-feira, a renomada designer de joias Rosa Leal promove um jantar com leilão beneficente em prol do Lar Antônia, entidade filantrópica, sem fins lucrativos, que abriga em tempo integral crianças em situação de risco social e abandono.

Os convites para o jantar seguido de leilão, que acontece no dia 4 de dezembro (terça-feira), no Restaurante Alessandro e Frederico, no Pátio Batel, a partir das 19h, custam R$ 150,00 e podem ser adquiridos diretamente no Lar Antônia (R. Abraão Lerner, 85 - Campina do Siqueira, Curitiba - PR, 80730-210 - Telefone: (41) 3343-4517).

O cardápio especial inclui entrada, prato principal e sobremesa, além de água, refrigerante e o espumante Rosa Leal. De acordo com Rosa, que realiza o evento com o apoio de Denise Leal e Katia Aguera, o leilão será diferente dos tradicionais leilões e os lances partirão de quantidades de latas de leite especial e pacotes de fraldas.

“A renda obtida com a venda dos ingressos para o jantar será revertida em prol do Lar Antônia para a construção de uma sala de estudos para as 38 crianças que moram na instituição. Serão leiloadas duas camisetas do Coritiba Futebol Clube autografadas por todo o time, uma camisa da Associação Chapecoense de Futebol, autografada pelo jogador Luiz Adriano e um vestido de festa da apresentadora Luciana Gimenez, entre outros itens.

Além dos objetos leiloados, haverá sorteio de diárias de hotel e tratamentos de beleza entre os convidados, que também concorrerão ao sorteio de alguns dos famosos e tradicionais braceletes italianos da marca Rosa Leal. Os lances serão latas de leite e pacotes de fralda”, diz Rosa. Quem quiser garantir seu convite pode entrar em contato diretamente com o Lar Antônia: R. Abraão Lerner, 85 - Campina do Siqueira, Curitiba - PR, 80730-210 - Telefone: (41) 3343-4517. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: (21) 99839-9988.

Sobre o Lar Antônia - Criado em 2007, o Lar Antônia nasceu motivado pelo crescente número de crianças nascidas de pais usuários de substâncias psicoativas, vinculados a não realização de um pré-natal adequado, bem como a incapacidade imediata de alguns familiares de prestarem um atendimento adequado a estas crianças, que na sua grande maioria nascem com saúde frágil, prematuras e de baixo peso, sem contar com algumas doenças contraídas pelas genitoras durante a gravidez.

Atualmente, o lar atende a 38 crianças em situação de risco pessoal ou social com idade entre 0 a 2 anos, de ambos os sexos para ingresso, sendo que quatro destas vagas serão exclusivamente destinadas a grupos de irmãos de até 5 anos de idade, encaminhadas por órgãos competentes do Estado do Paraná (Conselhos Tutelares, Juizado da infância e adolescência). O trabalho desenvolvido no Lar Antônia engloba ações contínuas de atendimentos biopsicossociais, visando à promoção da dignidade humana, a segurança afetiva e o crescimento saudável das crianças acolhidas.

***Primeiro álbum de Célia é relançado em vinil***


Crédito da foto: Divulgação.

***Grande intérprete da música brasileira, Célia ganhou destaque no início da década de 70 com a expressividade da sua voz de tom grave. Falecida em 2017, a cantora deixou sua marca registrada na discografia nacional. Após ser apresentada, em 1970, no programa de TV "Um Instante, Maestro", de Flávio Cavalcanti, ela lançou seu primeiro álbum, homônimo, em 1971. O disco volta às prateleiras, em vinil de 180 de gramas, pela coleção "Clássicos em Vinil", da Polysom, em parceria com a Warner Music.

A estreia de Célia teve produção de Pocho Pérez e traz 11 canções de importantes compositores da MPB, entre eles Synval Silva no grande destaque do disco, "Adeus Batucada". Joyce assina três músicas: "Blues", "To Be" e "Abrace Paul McCartney Por Mim". A cantora também interpreta "Para Lennon e McCartney" (Lô Borges/Márcio Borges/Fernando Brandt). Os arranjos foram divididos entre um grande time de maestros, formado pelo produtor Pérez, Arthur Verocai, Rogério Duprat e José Briamonte. Mais informações: http://polysom.com.br/site.

***Alegra leva Top de Marketing 2018 na categoria Indústria***


Crédito da foto 01: Valterci Santos / Foto 02: Marcelo Elias.

Foto 01: Alegra foi a grande vencedora da categoria Indústria do Top de Marketing 2018.


Foto 02: Empresa ganhou com case sobre investimentos para incentivar o consumidor a comprar os produtos da marca frente à concorrência com grandes nomes do mercado.

***Na última terça-feira (27/11), Curitiba foi palco de uma das maiores premiações da área de marketing e vendas do Paraná, o Top de Marketing 2018, promovido pela Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil - Seção Paraná (ADVB/PR). Realizado no Teatro Positivo, o evento reuniu convidados e empresário de diversos setores de todo o Estado. Na categoria Indústria, a Alegra foi a grande vencedora da noite, com o case sobre investimentos para incentivar o consumidor a comprar os produtos da marca frente à concorrência com grandes nomes do mercado.

A empresa concorreu ao troféu com os finalistas Coritiba Foot Ball Club e Positivo Tecnologia. “Tivemos um ano aplicando as estratégias traçadas e percebemos o fortalecimento no posicionamento da marca, o que nos permitiu lançar novas linhas de produtos, como a Linha Finas Fatias e a Linha Premium, além da entrada em grandes redes varejistas, como Festval e Angeloni”, analisa o analista de marketing da Alegra, Amauri Castro.

Para o superintendente, Ivonei Durigon, o prêmio vem em um excelente momento, em que a Alegra se consolida no mercado paranaense e brasileiro como uma das melhores empresas de carne suína, também junto à Unium - marca institucional das indústrias das cooperativas Frísia, Castrolanda e Capal. “É gratificante para a marca, que completou apenas três anos em 2018, receber um reconhecimento como esse. Já percebemos o retorno positivo dos clientes e parceiros, mas ganhar um prêmio é algo que nos motiva ainda mais”, comemora.

Vencedores - Ao todo, o Top de Marketing 2018 premiou empresas em outras cinco categorias. Os vencedores foram: TopView, na categoria Comunicação; Renault, na categoria Varejo; Central Cresol, na categoria Social; James Delivery, na categoria Startup e PUC Paraná, na categoria Serviços. Para saber mais sobre os cases finalistas e vencedores, acesse o site advbpr.com.br.

Sobre a Alegra - Alegra é a união das cooperativas de origem holandesa, Frísia, Castrolanda e Capal, que constituem o grupo Unium. Uma empresa que combina condições de trabalho ideais aliando tecnologia, equipamentos de última geração, preocupação com o bem-estar dos animais e sustentabilidade em seu parque industrial, sempre primando pela excelência em seu produto final. Em 2017, a marca conquistou o reconhecimento internacional quanto às Práticas de Bem-estar Animal no abate, tornando-se a primeira planta brasileira a receber essa certificação em bem-estar suíno, pela WQS. Mais informações em www.alegrafoods.com.br.

***Balé Teatro Guaíra apresenta nova temporada de O Lago dos Cisnes***


Crédito das fotos: Cayo Vieira.

***O Balé Teatro Guaíra apresenta uma nova temporada de O Lago dos Cisnes entre os dias 7 e 9 de dezembro. O espetáculo é um dos maiores sucessos da história do BTG - no primeiro semestre 13 mil espectadores assistiram à montagem, que teve duas sessões extras e todos os ingressos vendidos antecipadamente. As apresentações terão participação da Orquestra Sinfônica do Paraná. O Lago dos Cisnes, clássico do balé mundial, conta a história de amor entre o príncipe Siegfried e a princesa Odette, transformada em cisne por um bruxo.


Esse enredo é apresentado pelo BTG com linguagem contemporânea e os bailarinos interpretam dilemas atuais, como os conflitos da entrada na vida adulta e o relacionamento entre pais e filhos. Para criar os fortes personagens do espetáculo e executar a coreografia com perfeição foram necessários cinco meses de ensaios, cerca de 600 horas. "As lendas que inspiraram essa história são cheias de reviravoltas e enigmas. Há aqui uma simbologia sobre o amadurecimento, a busca pela autonomia e formação da personalidade.


Inicialmente Siegfried é dominado pela mãe, mas encontra no amor forças para seguir seu próprio caminho", conta o diretor do espetáculo e coreógrafo Luiz Fernando Bongiovanni. Cíntia Napoli, diretora do BTG, afirma que O Lago dos Cisnes é o clássico mais popular da história da dança em função de sua riqueza narrativa e genialidade da composição de Tchaikovsky. "O Balé Teatro Guaíra traz a força dessa tradição, mas com uma visão atualizada. O espectador é protagonista. O público se identifica com o drama de cada personagem, é capaz de viver a história".

Sucesso de público - Mônica Rischbieter, diretora presidente do Centro Cultural Teatro Guaíra, explica que antes de O Lago dos Cisnes, o BTG fez outras montagens populares, como Carmen, Romeu e Julieta e Cinderela. Essa foi a estratégia adotada para democratizar o acesso à cultura e incentivar a formação de plateia. Entre 2007 e 2017, as produções do CCTG tiveram 1,2 milhão de espectadores. Somente o Balé Teatro Guaíra foi visto por 263 mil pessoas. "Somos um teatro público e trabalhamos com a ideia do encantamento. Queríamos que as pessoas se reconhecessem nas nossas produções". Em cena, o público verá 23 bailarinos e 61 músicos. 200 pessoas estão envolvidas na montagem, que conta com efeitos especiais: a equipe do teatro faz chover no palco do Guairão.

Cleverson Cavalheiro, diretor artístico do CCTG, diz que os técnicos trabalharam em conjunto com diretor e bailarinos. "Há efeitos especiais contemporâneos, mas sem perder o conflito e a humanidade. É um espetáculo muito complexo tecnicamente, que envolve muitas pessoas". Cavalheiro conta que, por exemplo, no dia das apresentações, 20 técnicos - quase um por bailarino - ficam nos bastidores para fazer a movimentação cênica. "Sem essa estrutura, o espetáculo não acontece". O Lago dos Cisnes tem direção de arte de William Pereira e regência do mastro Luiz Gustavo Petri. As apresentações serão no auditório Bento Munhoz da Rocha Netto, o Guaírão.

Serviço: O Lago dos Cisnes De 7 a 9 de dezembro, sexta e sábado às 20h30 e domingo às 18h Auditório Bento Munhoz da Rocha Neto - Guairão Classificação: 7 anos Ingressos: R$ 20,00 (vinte reais) e R$10,00 (dez reais).

***Saxofonista Derico Sciotti faz duas apresentações no Full Jazz Bar***


Crédito da foto: Divulgação.

***Sucesso por onde passa, com seu talento e irreverência, o saxofonista Derico Sciotti é a atração dessa semana no Full Jazz Bar, em Curitiba. Ele fará duas apresentações na casa, que funciona anexo ao Hotel Slaviero Conceptual e se tornou referência na cidade por unir shows ao vivo ao melhor da gastronomia contemporânea. Para tocar os standards do jazz e blues, Derico estará acompanhado pelos músicos Fabio Hess (baixo), Mauro Martins (bateria) e Jeff Sabbag (teclados).

O show intitulado Derico Jazz Quartet acontece nos dias 30 de novembro e 1º de dezembro, com ingressos que variam de R$ 40,00 a R$80,00. De formação erudita, Derico ficou famoso por tocar na banda do “Programa do Jô”, como flautista e saxofonista, um trabalho que possibilitou atuar com grandes músicos como ChickCorea, George Benson, Billy Cobham, Stacey Kent, Ian Anderson, Ray Coniff, Roberto Carlos, Gilberto Gil, Lenine, entre outros. Com seu jeito bem humorado, o multi-instrumentista sempre envolve a plateia, com suas histórias e também arranjos próprios.

Gastronomia - As duas apresentações do show Derico Jazz Quartet têm início às 21h30. Antes, porém, o público poderá desfrutar já a partir das 19h de uma gastronomia singular, carta de vinhos e drinks especiais da casa, em um ambiente sofisticado e elegante.

O cardápio temático do Full Jazz Bar, assinado pelo chef de cozinha e gastrônomo Lucas Vicenzo, tem pratos inspirados na cultura de New Orleans e nas preferências gastronômicas de nomes como Frank Sinatra, Billie Holiday, Chat Baker, que construíram a história do jazz.

Opções como o Creole Shrimp, que traz camarões salteados com leve toque de pimenta caiena, acompanhados de melado de cana e chutney de coco; e Sinatra´s Balls, que traz almôndegas de carne com pasta de berinjela defumada, de salmão com geleia de mirtilo e de frango com chutney de manga, fazem parte do cardápio de aperitivos.

Nas entradas, uma das sugestões da casa é o Boubon Green, uma salada de lagostins com maçã verde ao perfume de capim limão. Entre os principais, atenção para o Octopus Washboard Band, com polvo marinado e grelhado acompanhado de arroz negro cremoso de camarão com manga, e o Mignon à Chet Baker, que traz um tornedor com purê de batata baroa, quiabos grelhados com emulsão de gergelim e pó de azeite de açafrão.

Ingressos - Os ingressos já estão à venda no Full Jazz Bar, localizado na Rua Silveira Peixoto, 1297. Para o deck saem a R$ 40,00, R$ 50,00 para o salão e R$ 80,00 nas mesas próximas ao palco. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (41) 3312-7030.

Serviço: Derico Jazz Quartet – Full Jazz Bar Data: 30 de novembro e 1º de dezembro Convites: R$ 40,00 (deck), R$ 50,00 (salão), e R$ 80,00 (próximo ao palco) Local: Full Jazz Bar – Complexo Hotel Salviero Conceptual Endereço: Rua Silveira Peixoto, 1297, Batel, Curitiba (PR) Ingressos e informações: (41) 3312-7030 - https://www.facebook.com/fulljazzbar.

***Teatro do Paiol recebe show de lançamento de "O Olho" do Cariguá Trio***


Crédito da foto: Alex Figueiredo.

***Resultado de projeto aprovado pelo Programa de Apoio e Incentivo à Cultura, com coordenação de Cris Mascarenhas, o CD “O Olho”, primeiro trabalho do Cariguá Trio, será lançado no próximo dia 12 de dezembro, às 20 horas, no Teatro do Paiol. Os músicos Fabio Cardoso (piano), Fernando Rivabem (bateria) e Sandro Guaraná (baixo) apresentam canções autorais e de outros compositores pela voz de Leny Andrade. O show ainda conta com a participação do guitarrista Fábio Hess. O CD, gravado no Estúdio Trilhas Urbanas, de Curitiba, tem produção executiva de Laís Pires, direção artística de Rodrigo Fornos e produção fonográfica da MPB JAZZ.

O Trio - Fabio Cardoso, Fernando Rivabem e Sandro Guaraná resolveram montar seu próprio trio para difundir a boa música instrumental brasileira. Tudo começou após os músicos participarem do espetáculo “Cantando o Grande Circo Místico”, no Guairinha, em 2014, com sucesso de público e crítica. “Eles demonstraram entrosamento e cumplicidade musical e, no ano seguinte, foram convidados para o projeto +Música, no Museu Oscar Niemeyer”, explica Laís Pires, produtora do CD. E foi no show “Cheio de Bossa” no Museu Oscar Niemeyer, que, ao lado de Leny Andrade e Zé Luiz Mazziotti, o trio se consagrou. “Foi um encontro embriagador. O público foi ao delírio, cantores e músicos em total êxtase no palco, aplaudidos em pé por quase cinco minutos”, relembra Cris Mascarenhas, coordenadora do projeto do CD.

No show “O Olho”, o trio apresenta composições e arranjos autorais, além de canções de João Donato, Cartola e Luiz Eça na voz de Leny Andrade, musa do samba jazz e madrinha do grupo, também gravadas no CD. “Ter a presença da Leny Andrade, que é um ícone da música brasileira, e a participação do guitarrista Fabio Hess é um luxo e um privilégio em um show nos dias de hoje”, acrescenta o produtor Rodrigo Fornos.

Os músicos - Fábio Cardoso é músico pianista, arranjador e compositor, graduado pela EMBAP. Foi pianista do Vocal Brasileirão, sob a regência do maestro Marcos Leite (1994 a 2000). Integrou a Orquestra à Base de Cordas e Vocal Brasileirão do CMPBC, regida por Vicente Ribeiro. Participou dos shows “Cheio de Bossa”, com Leny Andrade e Zé Luiz Mazziotti, “Cem Anos de Caymmi”, com Orquestra à Base de Cordas e Lívia Nestrovski, “Tom do Brasil” e “Cantando o Grande Circo Místico”, uma releitura da obra de Edu Lobo e Chico Buarque. Fernando Rivabem é baterista profissional desde 1998. Há 15 anos tem se dedicado à música instrumental e participa ativamente neste cenário atuando em apresentações, gravações e workshops.

Faz parte do Emmanuel Bach Quinteto, Fábio Hess Trio e é do trio de blues do guitarrista Emerson Caruso. Participou de apresentações ao lado de Leny Andrade, Zé Luiz Mazziotti, Celia, Zé Renato, Raul de Souza, Robertinho Silva, Mauro Senise, Idriss Broudrioua, Toninho Ferragutti, Jorge Helder, Ademir Cândido, Gabriel Grossi, Joris Roelofs e Oscar Stagnaro É sideman e endorser Bosphorus Cymbals. Sandro Guaraná é músico, sideman e baixista requisitado pela maioria dos artistas locais e nacionais. Participou dos CDs de Iria Braga, Luiz Otávio Almeida (instrumental “LO”), Cida Airam (“Na sombra do cajueiro”) e “Meus Retalhos” do grupo Viola Quebrada, além do DVD da cantora Jô Nunes. Participou do Projeto + Música, no Museu Oscar Niemayer.

Ficha Técnica: CD “O Olho” Cariguá Trio: Fábio Cardoso (piano), Fernando Rivabem (bateria) e Sandro Guaraná (baixo) Participação especial: cantora Leny Andrade e guitarrista Fábio Hess Coordenação: Cris Mascarenhas Diretor artístico: Rodrigo Fornos Produção executiva: Laís Pires Produção fonográfica: MPB JAZZ Fotos: Alex Figueiredo Design e projeto gráfico: Bruna Mascarenhas Gravado no Estúdio Trilhas Urbanas – Curitiba – PR Projeto aprovado pelo Programa de Apoio e Incentivo à Cultura, mecenato subsidiado pela Fundação Cultural de Curitiba e Prefeitura Municipal, e incentivo da Celepar.

Serviço: Show de lançamento do CD “O Olho” – Cariguá Trio Dia: 12 de dezembro (quarta-feira) Horário: 20h Local: Teatro do Paiol – Praça Guido Viaro, s/n – Prado Velho – Curitiba - PR Ingresso: R$ 15,00 (inteira) e R$ 7,50 (meia-entrada) - Renda será revertida a uma instituição de caridade infantil de Curitiba - Instituição que ampara deficientes visuais receberá 20 ingressos com programas em Braille.

***Com cafeína, shampoo regulariza o ciclo capilar e atua contra a queda dos fios***

***O Shampoo Capellux Antiqueda para cabelos normais foi desenvolvido para regularizar o ciclo capilar através de uma tecnologia exclusiva que une ativos botânicos e o poder antioxidante da cafeína para combater a queda do cabelo, estimular seu crescimento e aumentar sua força.

O produto conta com ativos únicos que agem contra a queda capilar, como a baicalina, que protege contra o dano oxidativo e retarda o envelhecimento celular, e os germinados de soja e trigo, que aumentam a proliferação celular e estimulam a atividade metabólica das células. De acordo com estudo clínico realizado em 61 voluntários, o produto, quando utilizado em conjunto com o restante da linha de tratamento Capellux Antiqueda, é capaz de, em apenas três meses, reduzir a queda capilar em até 60,6% e aumentar a densidade dos fios em até 59,3%.

Diferencial: O shampoo conta com cafeína anidra em sua fórmula, ativo de alta capacidade de penetração na pele que possui o mesmo princípio da finasterida, inibindo assim a enzima 5 α-redutase, responsável pelo afinamento dos fios. Indicação: Cabelos normais que sofrem com queda. Modo de uso: Coloque uma quantidade suficiente do shampoo nas mãos e passe nos cabelos, massageando bastante. Uso diário. Para melhores resultados, o produto deve ser utilizado em conjunto aos dispositivos Capellux. Preço: R$ 60,00. Site: www.cosmedical.com.br - SAC: 11 3448-7070.

Fonte: A Cosmedical é uma empresa especializada em oferecer tratamentos seguros e inovadores aos seus clientes, desde terapia capilar à recuperação de musculatura pós esforço físico. Acostumados à alta tecnologia e a eficácia da fotobiomodulação através de LED’s, a empresa vem se tornando referência em equipamentos home device. A Cosmedical fabrica, comercializa e importa equipamentos para a saúde, há mais de 15 anos. A eficácia e a segurança dos produtos são medidas por testes clínicos rigorosos, realizados por grandes instituições europeias e brasileiras.

***Museu Casa Alfredo Andersen reabre após revitalização***


Crédito das fotos: Divulgação.

***O museu que leva o nome do artista Alfredo Andersen está sendo todo repaginado para sua reabertura no dia 7 de dezembro. O projeto é uma realização da Secretaria de Estado da Cultura do Paraná (SEEC-PR), com recursos de R$ 700 mil destinados pela Renault do Brasil por meio do programa Paraná Competitivo. A construção, localizada no bairro São Francisco, região histórica de Curitiba, foi tombada pelo Patrimônio Histórico e Artístico do Paraná em 1971, tornando-se uma instituição administrada pelo poder público estadual, vinculada à Coordenação do Sistema Estadual de Museus (COSEM) da SEEC-PR. Para o secretário de Estado da Cultura, João Luiz Fiani, a figura de Alfredo Andersen e o significado dele para a cultura é fundamental. “Ele deixou um legado gigantesco. Grandes artistas foram formados dentro de sua escola, a qual desenvolveu há mais de 100 anos. Portanto, esse espaço é uma referência para as artes brasileiras”, comenta.


A revitalização também contou com recursos adicionais de R$25 mil doados pela Sociedade Amigos de Alfredo Andersen. A entidade autônoma, que deu origem ao então Museu Alfredo Andersen, tem como objetivos principais cultuar a memória do artista e oferecer suporte nas mais diversas atividades do espaço. Há 26 anos, a Sociedade é presidida pelo bisneto do pintor, Wilson José Andersen Ballão. “Desejamos reverenciar todas as gerações Andersen que passaram pela casa. Não só os familiares, mas também os diretores, professores e funcionários, que, com muita dedicação, fizeram e fazem do museu a continuidade da obra de Alfredo, meu bisavô”, diz Ballão.

Novo Museu Casa Alfredo Andersen - Essa não é a primeira parceria entre o Governo do Paraná e a Renault do Brasil. Nos últimos quatro anos a empresa já contribuiu com a modernização da Biblioteca Pública do Paraná e também com o Centro Cultural Teatro Guaíra, que passou por obras de restauro pela primeira vez em sua história. Os recursos investidos no projeto de revitalização do Museu de Andersen, por sua vez, contemplam uma nova expografia, identidade visual e proposta curatorial que culminam em um novo conceito, o de museu casa. Assim, o novo Museu Casa Alfredo Andersen (MCAA) valoriza o fato de Alfredo Andersen ali ter morado, trabalhado e lecionado.

A nova arquitetura ao mesmo tempo que evidencia traços contemporâneos, também preserva a memória da casa. O projeto é assinado pela equipe da Ato1Lab, com coordenação da arquiteta e cenógrafa Biba Bettega e do designer e cenógrafo Richard Romanini. “A expografia combina formas e materiais que conferem leveza a um espaço facilmente decifrável e compreensível, utilizando técnicas e materiais contemporâneos, como aço e vidro. Nessa proposta, a Ato1Lab buscou um diálogo cuidadoso com a biografia da casa, buscando destacar a memória presente nos detalhes construtivos originais e na sua estrutura expressiva”, explicam os coordenadores.

De acordo com os curadores convidados para o projeto, Adolfo Montejo Navas e Eliane Prolik, a remodelação expográfica e conceitual abriga uma atenção estética diferente, mais próxima de nosso tempo. “Aliás, o museu de Andersen não só se moderniza e se reestrutura, mas se metamorfoseia em várias direções, como também cria novos focos de interesse em sua apresentação geral, em sua visualidade, almejando estreitar a relação do público para com a obra de Andersen”, comentam. http://www.cultura.pr.gov.br/2018/11/3712/Museu-Casa-Alfredo-Andersen-reabre-apos-revitalizacao-.html.

***Didonet Thomaz conduz oficina neste domingo no MON***


Crédito da foto: Marcello Kawase.

***Neste domingo, dia 02 de dezembro, a artista Didonet Thomaz conduz a oficina "Desenhos de casas de artistas", do projeto “Artistas do Nosso Acervo”, do Museu Oscar Niemeyer (MON), em duas sessões: 14h30 e16h, com 40 vagas disponíveis por período.

No primeiro horário, às 14h30, haverá um tradutor e intérprete de Libras para pessoas surdas. Mais cedo, entre 11h à 14h, o público em geral pode participar de outra oficina com a equipe do Educativo. As atividades são gratuitas, para participar basta apenas adquirir o ingresso ao museu: R$20,00 e R$10,00 (meia-entrada). Maiores de 60 e menores de 12 anos têm entrada franca todos os dias de funcionamento (terça a domingo).

Além da programação especial, há várias mostras em cartaz: “Nemer | Aquarelas recentes – Geometria residual”, “Diáfano - Reflexos, transparências e opacidade na obra de Carlos Fajardo”, “Tempos Sensíveis” - Acervo MAC-PR, “Pierre Verger”, “Bienal de Curitiba- 25 anos”, “Se o paraíso fosse assim tão bom”, “Ásia: a Terra, os Homens, os Deuses”, “Luz = Matéria”, “Cinco Elementos”, “Estruturas e Valores”, de Antonio Arney , "Museu em construção", “Cones” e o “Espaço Niemeyer”. O museu funciona de terça a domingo, das 10h às 18h, com acesso até 17h30.

Artistas do Nosso Acervo - O projeto tem como objetivo trazer um artista que possui obras no acervo do MON para realizar oficinas ao público, sempre aos primeiros domingos do mês, além de exibir algumas obras e um vídeo. A artista convidada deste domingo, Didonet Thomaz, na sua pesquisa comunitária em arte, dedica-se aos processos poéticos cotidianos de longo prazo, em que desenvolve metodologia científica em arte, cujos resultados são publicados, anualmente, pela Associação Nacional de Pesquisadores em Artes Plásticas (ANPAP), desde 1997.

Didonet Thomaz participou de exposições individuais e coletivas brasileiras: Desde o observatório (FCC, 2013), O estado da arte (MON, 2011), Cromomuseu (MARGS, 2012), Memorar (FCC, 2011), O cânone pobre (MARGS, 2014), Mensagens de uma nova América (10ª Bienal do Mercosul, 2015), Queermuseu (Santander/Parque Lage, 2017-2018). No próximo dia 13 de dezembro, a artista abre a mostra “Politopos Irregulares”, no MON.

Serviço: Programação especial no Museu Oscar Niemeyer Rua Marechal Hermes, 999 – Centro Cívico Tel: (41) 3350 4400 02 de dezembro de 2018, domingo Ingressos: R$20,00 e R$10,00 (meia-entrada) Maiores de 60 e menores de 12 anos têm entrada gratuita todos os dias de funcionamento (terça a domingo). Toda quarta entrada franca. Visitação: terça a domingo, das 10h às 18h – acesso até 17h30 Venda de ingressos: Bilheteria do MON e online: www.museuoscarniemeyer.org.br - Oficina livre com a equipe do Educativo. Oficina "Desenho revelado". Horário: Das 11h às 14h Local: Sala de Oficina - subsolo. Artistas do Nosso Acervo: Didonet Thomaz Título: "Desenhos de casas de artistas" Técnica: Desenho Número de vagas: 40 para cada sessão Horários: 14h30 e 16h Local: Oficina - Subsolo.

***Bienal de Curitiba expande fronteiras e apresenta mostra de arte contemporânea em Assunção, Paraguai***


Crédito da foto: Divulgação.

***O Centro de Artes Visuais do Museu do Barro da cidade de Assunção (Paraguai) inaugura, no próximo dia 30 de novembro, a exposição “Aura Latente: Arte Contemporânea no Paraguai – Possíveis Linhas de Fuga”. A exposição integra a edição comemorativa aos 25 anos de fundação da Bienal Internacional de Arte Contemporânea de Curitiba, que em 2018 apresenta diversas exposições por museus e centros culturais de Curitiba e de outras cidades da América do Sul.

Com curadoria de Tício Escobar e expografia de Osvaldo Salermo, “Aura Latente” apresenta obras de vários artistas e coletivos, reunidas a partir do conceito de “contemporanieadade”, entendido não como uma etapa, mas sim como um foco. Com mais de cinquenta obras, a exposição não pretende oferecer um roteiro exaustivo da arte contemporânea no Paraguai, mas sim apenar uma aproximação às variações deste foco, com ênfase em alguns aspectos que constituem os conteúdos e as metodologias principais da contemporanieadade da arte, como os vínculos entre as sensibilidades diferentes com o âmbito do socio-político, ou os discursos científicos e históricos.

Um dos focos da curadoria consiste no interesse em presentear não apenas aquelas obras consagradas pelos circuitos autorizados de arte, mas também gestos mais titubeantes que, à margem do Mercado e do grande sistema da arte, apelam ao sensível para afetar a esfera pública, no âmbito digital das redes sociais e nos ativismos políticos em defesa dos Direitos Humanos e da diferença; obras que apelam para novos regimes ou meios de colocação em circulação; e inclusive peças do design que, ainda que conversem com o Mercado e a esfera de consumo, excedem os limites impostos pela lógica mercadológica, muitas vezes asséptica ou enfraquecida. Na sua ânsia de incorporar outros registros mais além das artes visuais, a exposição se completa com um ciclo de audiovisuais de diretores paraguaios ou sobre o Paraguai. A exposição, que conta com o apoio da Fundação Itaú e estará aberta ao público até o dia 28 de fevereiro de 2019.

Artistas, Designers, Diretores Audiovisuais e Projetos Participantes - Proyecto #árahaára, Fernando Allen, Carlos Almeida, Efacio Álvarez, Ricardo Álvarez, David Amado, Ana Ayala, Andrés David Báez, Pedro Barrail, Marcos Benítez, Bettina Brizuela, Jorge Carema, Luvier Casali, Claudia Casarino, Fredi Casco, Hugo Cataldo Barudi, Feliciano Centurión, Arnaldo Cristaldo, Paz Encina, Ruth Estigarribia, Celso Figueredo, Proyecto Fotociclo, Eurides Gómez, Mónica González, Otilia Heimat, Sara Hooper, Clemente Juliuz, Julia Isídrez, Francene Keery, Esteban Klassen, Bernardo Krasniansky, Sara Leoz, Daniel Mallorquín, Alejandra Mastro, Marcelo Medina, Javier Medina Verdolini, Erika Meza y Javier López, Ricardo Migliorisi, Daniel Milessi, Ediltrudis Noguera, Silvana Nuovo, Benjazmín Ocampos, Marcos Ortiz, Osvaldo Pitoe, Salustiano Portillo, Alfredo Quiroz, Gabriela Ramos, Osvaldo Salerno, Joaquín Sánchez, Carlo Spatuzza, Chancleta Tatá, Félix Toranzos, Ronaldo Unruh, Juan de Dios Valdez, Nico Veo Lacalle, Karina Yaluk y Yuki Yshizuka, Valentina Bonifacio, Renate Costa, Paz Encina, Hugo Giménez, Ramiro Gómez, Marcelo Martinessi, Pablo Lamar, Juan Carlos Maneglia y Tana Schémbori, Andrea Ruffini y Norma Tapari.

Sobre a Bienal de Curitiba 2018 | 25 anos - A Bienal Internacional de Arte Contemporânea de Curitiba é reconhecida como um dos principais eventos de arte do circuito mundial. Neste ano, a Bienal está com uma edição comemorativa de 25 anos e em comemoração, do dia 18 de outubro a 30 de dezembro de 2018, com diversas exposições e atividades em museus e outros espaços culturais da cidade. Para saber mais sobre as atividades propostas nesta edição comemorativa da Bienal de Curitiba, basta acompanhar a página oficial do evento no Facebook (/bienaldecuritiba) e Instagram (@bienaldecuritiba).

Serviço: “Aura Latente: Arte Contemporânea no Paraguai – Possíveis Linhas de Fuga” Abertura: 30 de novembro de 2018, 19h30 Local: Museo Del Barro, Assunção, Paraguai Realização: Fundação Cultural de Curitiba, Prefeitura Municipal de Curitiba, Museu Oscar Niemeyer, Secretaria de Estado da Cultura do Governo do Paraná, Ministério da Cultura do Governo Federal. Apoio: Fundação Itaú, Consulado do Paraguai em Curitiba, Embaixada do Brasil em Assunção.

***Curitiba recebe etapa nacional do Torneio de Robótica First Lego League***

***Planejar, projetar, construir e programar robôs com os materiais da Lego, desenvolvendo o trabalho em equipe, é o objetivo proposto pelo Torneio de Robótica First Lego League (FLL). Nos dias 29 e 30 de novembro e 1 de dezembro, Curitiba recebe a etapa nacional da competição que reunirá no Colégio Sesi, unidade CIC, 30 times compostos por estudantes do próprio Colégio Sesi e outros 24 times com integrantes de escolas públicas, particulares e de equipes de garagem.

A comunidade pode assistir a todas as etapas gratuitamente. Com a temática Into Orbit, o torneio estimula a criatividade e traz desafios do mundo real para os alunos. Este ano, o desafio dos estudantes foi identificar soluções para problemas sociais ou físicos enfrentados por humanos que ficassem em órbita por longos períodos. Os projetos serão avaliados em quatro categorias: Desafio do Robô (programação dos robôs toda feita por alunos); Design do Robô; Projeto de Pesquisa e Core Values (trabalho em equipe).

Tecnologia em sala de aula - A analista técnica do Sistema Fiep e coordenadora da FLL, Ana Paula Costa de Oliveira, explica que a robótica estimula os jovens a se interessarem por temas voltados às ciências naturais, tecnologias e disciplinas de exatas. “Percebemos melhores desempenhos em matemática, física, química e no exame nacional do ensino médio (ENEM).” Ainda segundo a coordenadora, o ensino da robótica está cada vez mais disseminado e a utilização da tecnologia em sala de aula faz com que conceitos que anteriormente eram passados apenas na teoria, sejam aplicados na prática, estimulando os alunos e deixando as aulas ainda mais interessantes.

A rede de Colégios Sesi no Paraná traz na grade curricular as Oficinas Tecnológicas, prioridade de ensino pela pesquisa e uma metodologia inovadora na qual os estudantes do ensino médio são desafiados a aprender disciplinas como Física e Matemática com base em programação e montagem de robôs. Com isso, os alunos conseguem enxergar os temas além da sala de aula, resultando em um engajamento muito maior.

Serviço: Torneio de Robótica First Lego League – etapa nacional O público pode assistir a todas as etapas gratuitamente Local: Colégio Sesi Unidade CIC- Avenida Senador Accioly, 250 - Cidade Industrial - CIC Data: 29/11 - Horário:8 às 19 horas Etapa para estudantes do colégio Sesi Data: 30/11 - Horário: 08 às 12 horas Etapa para estudantes do colégio Sesi Data: 30/11 - Horário: 14 às 19 horas Etapa para estudantes de escolas públicas, privadas e equipes de garagem Data:1/12 - Horário: 8 às 18 horas Etapa para estudantes de escolas públicas, privadas e equipes de garagem.

Sobre o Sistema FIEP - O Sistema Fiep é composto pela Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep), Serviço Social da Indústria (Sesi), Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e Instituto Euvaldo Lodi (IEL). As instituições trabalham integradas em prol do desenvolvimento industrial. Com linhas de atuação complementares, realizam a interlocução com instâncias do poder público, estimulam o fomento de negócios nacionais e internacionais, a competitividade, a inovação, a tecnologia e a adoção de práticas sustentáveis, e oferecem serviços voltados à segurança e saúde dos trabalhadores, à educação básica de crianças, jovens e adultos, à formação e aperfeiçoamento profissional, à formação de nível superior, além de capacitação executiva. Sistema Fiep: nosso i é de indústria.

***Noite de festa e networking entre empresários paranaenses***


Crédito das fotos: Divulgação.

***O tradicional jantar de confraternização da Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha (AHK Paraná), que conta com 200 companhias associadas, está marcado para esta sexta-feira (30), a partir das 19h30, no salão do Golf do Graciosa Country Club. A ocasião reúne executivos das principais empresas de capital alemão do Paraná e associados. Será uma noite dançante e com sorteio de prêmios.


Mais do que isso, é uma oportunidade para networking entre os empresários locais. O evento também tem como objetivo celebrar os negócios, as parcerias formadas e coroar as realizações da Câmara. 

Serviço: Jantar de Confraternização da AHK Paraná Data: Sexta-feira, 30 de novembro - Horário: 19h30 Local: Graciosa Country Club (Salão do Golf)|Av. Munhoz da Rocha 1146 - Bairro Cabral - Curitiba (Paraná) Para mais informações, entre em contato com a AHK Paraná:  Fone:  (41) 3323-5958. Vagas limitadas.

Sobre a AHK Paraná - Estimular a economia de mercado por meio da promoção do intercâmbio de investimentos, comércio e serviços entre a Alemanha e o Brasil, além de promover a cooperação regional e global entre os blocos econômicos. Esta é a missão da Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha (AHK Paraná), entidade atualmente dirigida pelo Conselheiro de Administração certificado pelo IBGC e Cônsul Honorário da Alemanha em Curitiba Andreas F. H. Hoffrichter.

Fundada em 1972, a AHK Paraná integra uma rede composta por mais de 130 Câmaras binacionais alemãs em 90 países ao redor do mundo que trabalham em prol do fomento profissional de seus associados e no estímulo ao networking entre diferentes organizações. Com foco no desenvolvimento do Paraná, a AHK Paraná está entre as cinco melhores e mais completas câmaras bilaterais do Brasil e agrupa empresas de capital ou know how alemão e companhias brasileiras instaladas no estado com interesses na Alemanha.

***Após segunda vitória em casa, Sabrina recebe troféu Viva Vôlei***


Crédito da foto: Agência ME Sports.

Na foto: Paulo Arns da Cunha, presidente da Divisão de Ensino do Grupo Positivo, e Sabrina, oposto do Curitiba Vôlei.

***No seu segundo jogo em casa, o Curitiba Vôlei derrotou, na noite de ontem (27), a equipe do BRB Brasília por 3 sets a 1. Com parciais de 17/25, 25/16, 25/23 e 25/11, o time contou com o apoio da torcida, que lotou o Ginásio da Universidade Positivo. O troféu Viva Vôlei, que premia a melhor jogadora em quadra, foi entregue pelo presidente da Divisão de Ensino do Grupo Positivo, Paulo Arns da Cunha, à oposto Sabrina, do time paranaense. Ao todo, a atleta marcou 19 pontos na partida. A equipe curitibana está com sete pontos e ocupa o 6º lugar na tabela do campeonato. O próximo jogo acontece na sexta-feira (30), às 20h, no Ginásio da Universidade Positivo, contra a equipe do São Caetano.

Sobre a Universidade Positivo - A Universidade Positivo concentra, na Educação Superior, a experiência educacional de mais de quatro décadas do Grupo Positivo. A instituição teve origem em 1988 com as Faculdades Positivo, que, dez anos depois, foram transformadas no Centro Universitário Positivo (UnicenP). Em 2008, foi autorizada pelo Ministério da Educação a ser transformada em Universidade. Atualmente, oferece 61 cursos de Graduação presenciais, três programas de Doutorado, quatro programas de Mestrado, mais de 150 programas de Especialização e MBA, cinco cursos de idiomas e dezenas de programas de Extensão.

A Universidade Positivo conta com sete unidades em Curitiba, uma unidade em Londrina (PR), uma unidade em Joinville (SC), além de polos de Educação a Distância (EAD) em mais de 30 cidades espalhadas pelo Brasil. É considerada pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), do Ministério da Educação (MEC), a melhor universidade privada do Paraná, pelo sexto ano consecutivo.

***App para leilão de veículos completa um ano e comemora com seminovos a partir de R$ 1 mil***

***A VIP Direto, plataforma online que possibilita a pessoas físicas ofertarem e comprarem veículos em leilões, completa um ano de atividade em 2018 com bons números. Desde dezembro do ano passado, o modelo de negócio já fez 250 leilões e quase 6 mil pessoas cadastraram seus veículos para serem comercializados no aplicativo.
Para comemorar, a VIP Direto promove um leilão comemorativo, no dia 1º de dezembro, próximo sábado, com carros com preços bem abaixo do valor de mercado. Para participar, é só baixar o aplicativo da VIP Direto. Os lances também podem ser feitos pelo site. Entre os destaques estão um HB20 Copa do Mundo, modelo de 2015, com lance atual de R$ 1 mil. Na lista também há um Jetta 2.5, de 2008, com lance atual de R$ 5 mil, um C3 GLX Sonota, de 2006, a partir de R$ 9 mil, e um Strada Adventure, de 2001, com lance atual de R$ 11 mil. A lista completa pode ser vista no site da VIP Direto.

Como é? A VIP Direto oferece um serviço que traz liquidez para o mercado automotivo de novos e seminovos. As negociações ficam mais rápidas e seguras, porque tudo é feito online, desde a inserção do veículo até a venda, assim como os lances pelos potenciais compradores e o arremate do veículo. Em uma venda tradicional, o carro é anunciado por um valor e é depreciado até fechar o negócio. Com leilões da VIP, as vendas começam com um valor mínimo e conforme o interessado dá seu lance esse valor vai subindo. Assim é possível receber diversos lances ao mesmo tempo. Os leilões ocorrem ao vivo no site www.vipdireto.com e no app VIP Direto, disponível na PlayStore e Apple Store.

Sobre a VIP Direto - A VIP Direto é uma empresa inovadora que trouxe para o mercado de pessoas físicas as vantagens de comprar e vender um veículo totalmente online, pelo melhor preço do mercado em leilões. Integra o Grupo VPL Participações, que atua há mais de 20 anos no mercado de leilões judiciais e extrajudiciais, proporcionando aos seus clientes e parceiros bons negócios com credibilidade, honestidade e excelência www.vipdireto.com.

***CBEXs-PR debate novos modelos de remuneração na saúde com executivos do setor***


Crédito da foto: Diogo Saavedra.

***O CBEXs – Colégio Brasileiro de Executivos de Saúde, capítulo Paraná, promove a palestra “Modelo de Remuneração: aprofundando-se em novos modelos” nesta quinta-feira, 29 de novembro, às 19 horas, no auditório da FAE Business School, em Curitiba.

O presidente da entidade e CEO do Hospital Santa Cruz, Claudio Enrique Lubascher, será o mediador do debate, que terá a participação dos palestrantes, o ex-presidente do Conselho Regional de Medicina do Paraná e da Unimed Curitiba, Alexandre Bley; o superintendente Regional Sul da Dasa, Carlos Gabardo; a diretora de Gestão Médica da Amil, Graciema Bertoletti; e o diretor do Hospital Marcelino Champagnat José Octávio da Silva Melo.

Segundo Lubascher, a proposta da palestra é compartilhar com os executivos as visões, perspectivas e alternativas para a viabilização de forma mais aprofundada dos modelos de remuneração na saúde, deixando um pouco de fora da apresentação tradicional desses modelos. O auditório da FAE Business School fica na Avenida Visconde de Guarapuava, 3263 – Centro, Curitiba.

Serviço: Palestra “Modelo de Remuneração: aprofundando-se em novos modelos” Data: 29 de novembro (quinta-feira), às 19 horas Local: auditório da FAE Business School fica na Avenida Visconde de Guarapuava, 3263 – Centro, Curitiba.

***Curitiba recebe festival de espetáculos musicais***


Crédito das fotos: Divulgação.

***Até 8 dezembro a Copel telecom apresenta o III Festival de Teatro Musical Projeto Broadway em Curitiba, com uma programação apenas de espetáculos musicais. São peças inspirados em grandes clássicos do repertório do teatro musical mundial. O evento, promovido pelo Projeto Broadway, escola que forma atores em teatro musical, promete encantar, divertir e surpreender os espectadores. Entre as apresentações, está o espetáculo “The Rocky Horror Show”, uma releitura do filme de 1975 que após ser montada há mais de 30 anos em Curitiba, volta agora aos palcos da cidade pelo festival. Outros quatro espetáculos compõem o ciclo de apresentações: “Blá Blá Land”, “Bombshell”, “Reino em Mim” e “Abraços de Pano”.


Alguns deles são inspirados em musicais e histórias conhecidas como “Shrek”, “Bob Esponja”, “Spamalot” e” “Something Rotten” e também em personagens de destaque como Marilyn Monroe, Frank Sinatra, Roxie, do clássico musical “Chicago”, o Pinóquio, princesas da Disney, entre outros. O festival vai ser exibido Teatro Bom Jesus e no Teatro Escola Projeto Broadway, inaugurado este mês para oferecer ao público apresentações somente com a temática musical. O III Festival de Teatro Musical Projeto Broadway conta com apoio da Sanepar e do Governo do Estado do Paraná.

The Rocky Horror Show - Inhai viado! Tá prontx pra desacuendar dançando o time warp com a gente? Nesta história bizarra, acompanhamos a noite em que Brad e Janet se perderam no maravilhoso castelo de Frank N. Furter que, rodeado pelo seu séquito de fiéis servos, libertará sua mente e despertará os seus mais profundos e libidinosos desejos. Nessa releitura de Rocky Horror Show cantamos, travamos os joelhos e mexemos bem assim para brindar a audiência do mais baphônico show que já teve no Projeto Broadway. Inhaí? Ta passada? Rocky horror show é o espetáculo de finalização da turma do Curso de Montagem da Escola Projeto Broadway e está dentro da programação do III Festival de Teatro Musical Projeto Broadway.

Espetáculo “The Rocky Horror Show” - Gênero: Musical / Comédia / Terror / Ficção científica Dias: 9, 10, 16, 17, 23, 24, 30 de novembro Local: Teatro Projeto Broadway Abertura da casa: 20 h Início: 21 h - Duração: 90 min Classificação indicativa: 16 Ingressos: R$50 / R$25 (meia) Ingressos antecipados à venda na secretaria do Projeto Broadway Bilheteria abre 1h antes do espetáculo Na compra de uma inteira ganha mais um ingresso. Pessoas fantasiadas pagam meia. Informações: (41) 3154-2855.

“Bla Bla Land” - O espetáculo se passa no adorável reino de Bla Bla Land, que é habitado por conhecidos personagens de contos de fadas. Durante a ausência do Rei Arthur, o reino passa por um terrível golpe. Para restaurar a paz e a liberdade, os habitantes de Bla Bla Land vão precisar da ajuda de um reino não tão distante: La La Land. O showcase é inspirado em grandes musicais como Shrek , Something Rotten, Spamalot, La la land e em personagens que marcaram a história do teatro musical. Bla Bla Land é o espetáculo de conclusão dos módulos 1, 2 e 3 do curso de formação em teatro musical da escola Projeto Broadway.

Espetáculo“Bla Bla Land” - Gênero: Musical / Comédia Dia: 05 de dezembro Local: Teatro Bom Jesus Horário: 20 h - Duração: 90 min Classificação indicativa: Livre Ingressos: R$50 / R$25 (meia) À venda pelo Disk Ingressos e na bilheteria do teatro 1h antes do espetáculo Na compra de 01 ingresso inteira do espetáculo Bla Bla Land, O Musical, ganha 1 ingresso para o espetáculo Bombshell: O Diário Vermelho de Marilyn. O Musical. https://www.diskingressos.com.br/event/9317.

Bombshell: O Diário Vermelho de Marylin - A jornalista Anna Winters inicia uma entrevista com Arthur Miller, dramaturgo e terceiro marido de Marilyn Monroe. O Mito de Marilyn, pelos olhos e palavras de Arthur, acaba ganhando contornos de uma mulher revolucionária, a frente de seu tempo. Marilyn foi muito mais que um símbolo sexual. Encurralada em sua fantasia de se tornar esposa de um dos irmãos Kennedy, ela acabou seus dias envolta em um mistério sobre sua morte. Suicídio ou assassinato? Nunca saberemos ao certo. A chama expirou cedo demais para Marilyn, mas seu mito nunca se apagará. Bombshell é o espetáculo de formatura do curso de formação avançada em teatro musical da Escola Projeto Broadway.

Bombshell - Gênero: Musical / Drama Dia: 06 de dezembro Local: Teatro Bom Jesus Horário: 20 h - Duração: 90 min Classificação indicativa: Livre Ingressos: R$50 / R$25 (meia) À venda pelo Disk Ingressos e na bilheteria do teatro 1h antes do espetáculo Na compra de 01 ingresso inteira ganha mais 1 ingresso: https://www.diskingressos.com.br/event/9317.

Abraços de Pano Uma coleção de bonecas está fervorosa com a chegada de um evento anual: o aniversário da dona. Elas temem e se sentem ameaçadas com a chegada de novas bonecas, decidindo excluí-las. Em um mundo que não acolhe as diferenças e teme o novo, qual é a saída?

Espetáculo Abraços de Pano - Gênero: Musical Data: 08 e 09 de dezembro Local: Teatro Projeto Broadway Horário: 15 h - Duração: 50 min Ingressos antecipados à venda na secretaria do teatro e no dia 1h antes da apresentação.

Reino em mim Entre a infância e vida adulta, entre o real e o imaginário, entre o bem e o mal, entre raiz e Nutella, entrar no reino que há dentro de si pode ser a única saída Espetáculo “Reino em mim” Gênero: Musical/Drama/ Dias: 08 e 09 de dezembro Local: Teatro Projeto Broadway Horário: 20 h - Duração: 50 min Classificação: Livre Ingressos:R$30 / R$15 (meia) Ingressos antecipados à venda na secretaria do Projeto Broadway e na bilheteria no dia 1h antes do espetáculo.

***All You Need é reconhecido como lançamento do ano em premiação da Ademi-PR***


Crédito da foto: Divulgação.

***O All You Need, empreendimento dos grupos Thá e GT Invest, foi escolhido o lançamento do ano no Prêmio Incorporador do 2018 da Associação dos Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário do Paraná (Ademi-PR). O prêmio foi entregue na terça-feira (27) no Clube Curitibano, em Curitiba. O empreendimento do ano destacado pela Ademi-PR apresenta um novo conceito de moradia inteligente e economia compartilhada para futuros moradores que prezam por estes detalhes.

Marcello Thá, diretor de Incorporações do Grupo Thá, esteve no evento para receber a premiação e destacou que o reconhecimento reforça o All You Need como um projeto de vanguarda e desenvolvido para as smartcities. ““Estamos há 122 anos no mercado e o nosso posicionamento, desde que nascemos, é trabalhar na vanguarda. A inovação está no nosso DNA. Por isso, pensamos e planejamos o empreendimento para quem vive na era digital, quer estar conectado e ter os serviços disponíveis na palma da mão. O compartilhamento e a conectividade serão os grandes diferenciais do empreendimento no mercado de imóveis compactos”, diz Marcello.

O empreendimento - Um apartamento compacto, inovador e ousado, imerso na conectividade e na era do compartilhamento. Todos esses atributos fazem parte do conceito do All You Need. O imóvel será na Rua Riachuelo, vizinho ao Paço da Liberdade – região que contempla universidades e o centro financeiro de Curitiba, próximo a diversas opções de lazer e gastronomia, além de acesso fácil, via transporte público, a vários pontos da capital paranaense. Na vanguarda do mercado imobiliário, o All You Need terá plantas de diferentes tipologias, que variam 17 a 44 metros quadrados.

Ao todo serão 321 unidades, sendo que 51 delas pertencerão a uma bandeira hoteleira. O projeto foi concebido para quem quer morar de forma inteligente, viver com mais simplicidade e praticidade, mas sem abrir mão do conforto e das conveniências de um grande centro urbano. Os moradores poderão usufruir de diversos benefícios oferecidos pelo condomínio: bike sharing (estações com bicicletas para alugar), conveniência (que irá disponibilizar produtos básicos), academia, espaço para compartilhamento de ferramentas e utensílios domésticos, como máquina de fazer pão e furadeira, além de lavanderia, cozinha, coworking e serviços de hotelaria. Os produtos e serviços utilizados serão adquiridos via mobile, com app próprio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário