sexta-feira, 13 de maio de 2016

Coluna do dia 13/05/16

***Ingressos à venda para show inédito de Zélia Duncan em Curitiba***


Crédito da foto: Roberto Setton.

***A cantora e compositora Zélia Duncan vem a Curitiba para o show de lançamento de seu novo disco, Antes do mundo acabar. A apresentação será no dia 04 de junho (sábado), às 21h, no Teatro Guaíra. Os ingressos estão à venda na bilheteria do teatro e no site www.diskingressos.com.br ou pelo telefone (41) 3315-0808.

Antes do mundo acabar é um disco recheado de sambas que Zélia prometia a si mesma há um bom tempo. O título vem de uma música composta em parceria com o amigo Zeca Baleiro e o repertório ainda conta com outros sambas inéditos, escritos com vários parceiros, além de faixas que surgiram no processo de produção do trabalho. No álbum cabem delicadezas, crônica urbana, bom humor, com formação quase minimalista em algumas faixas.

“Não sabíamos ao certo, eu e Bia Paes Leme [diretora musical], que seria assim. Mas ela teve a ideia de chamar o Marco Pereira (violonista), com seus arranjos de tanto bom gosto, que achamos que o fato de a essência das canções estarem tão bem retratadas, fazia com que pudéssemos abrir mão da massa sonora mais usual. E ficou mais surpreendente e singular assim. Thiago da Serrinha trouxe tanta riqueza para as faixas, que confirmou essa tendência”, define Zélia. No palco, a artista será acompanhada por Webster Santos, Pedro Franco e Domingos Teixeira, nas cordas; e por Thiago da Serrinha e Pretinho da Serrinha, nas percussões.

Serviço: Música: Zélia Duncan– show de lançamento do álbum Antes do mundo acabar Local: Teatro Guaíra - Rua XV de Novembro, 971, Centro – Curitiba (PR) Data: 04 de junho de 2016 - Hora: sábado, às 21h Ingressos: à venda pelo Disk Ingressos - www.diskingressos.com.br e (41) 3315-0808. Plateia (fila A até fila F): R$ 150 e R$ 75 (meia - conforme legislação) - Plateia (fila G até fila L): R$ 130 e R$ 65 - Plateia (fila M até fila V): R$ 100 e R$ 50 - Primeiro balcão: R$ 80 e R$ 40 - Segundo balcão: R$ 60 e R$ 30; Bilheteria Teatro Guaíra: de segunda-feira a domingo, das 10h às 22h. Informações: (41) 3315-0808. Lotação máxima: 2.173 lugares.

**********EM EVIDÊNCIA**********

*****Com repertório rico em músicas clássicas populares, a Camerata Antiqua de Curitiba se apresenta sob a regência do chefe de naipe do grupo, Alexandre Razera. O concerto que acontece nesta sexta-feira (13) às 20h, na Igreja Nossa Senhora Aparecida, é aberto ao público e faz parte de uma série de apresentações em igrejas que o grupo realiza ao longo da temporada.

*****Nesta sexta-feira (13), a ESIC Business & Marketing School realiza a cerimônia de entrega da 11ª edição do Prêmio Áster. A premiação é concedida a pessoas físicas e jurídicas que se destacam no meio empresarial e acadêmico. Na ocasião, serão anunciados os vencedores em cinco categorias: Trajetória Profissional, Trajetória Empresarial, Empreendedorismo, Responsabilidade Social, e Comunicação.

*****A reapresentação do Clube do Samba já é um sucesso e na sua terceira festa, no próximo sábado, 14/5, o evento recebe representantes de peso de várias das vertentes do samba. O ícone mangueirense Nelson Sargento confirmou presença e vai se certificar que o samba “agoniza, mas não morre” e que a edição especial feita por Antarctica mantém a raiz e democracia promovidas pelo Clube em 79.

*****A Gibiteca de Curitiba recebe nesta sexta-feira (13), às 19h, a Mesa de Debate sobre Direito Autoral que abordará importantes temas dentro do mercado de ilustração como o registro de personagens, contratos e plágios. A entrada é gratuita e aberta ao público.

*****O Shopping Novo Batel dará continuidade à programação especial em homenagem às mães com o Concerto da Orquestra Infanto-Juvenil Cordas do Paraná, que se apresentará na próxima sexta-feira (dia 13), às 20h, no Teatro Fernanda Montenegro.

*****O Hiper Condor Maringá, que fica na Av. Colombo, nº 3404, promove neste dia 12 de maio, das 19h às 22h, um evento de Patinação Inline.O objetivo da ação, que será realizada pela ERP Inline e MR-Maringá Roller, é divulgar este esporte, mostrando que é uma forma de entretenimento saudável, além de apresentar às famílias diferentes modalidades desta prática.

***Estúdio C faz festa de um ano com José Loreto e Tiago Iorc***


Crédito da foto: PriscillaFiedler.

***O Estúdio C vai comemorar o aniversário de um ano neste sábado (14), com um programa ao vivo, direto de Pinhais. O evento terá a presença do ator José Loreto, que vai contar tudo sobre a próxima novela das 7, Haja Coração.

O som da festa fica por conta de Tiago Iorc e Blindagem, e de duas bandas que estão participando do SuperStar: Pagan John e Gringo's Washboard Band. Depois do programa ao vivo, a festa continua com a dupla Rafa Maya e Delegado, vencedora do “Esquentanejo”, disputa que revelou novos talentos sertanejos no Esquenta!


Crédito das fotos 02 e 03: Divulgação.

Como não poderia faltar em uma festa de aniversário, os presentes vão se deliciar com um bolo preparado pela equipe do Estúdio C, além de cama elástica, piscina de bolinhas, recreacionista e brincadeiras para as crianças, com pipoca e algodão doce de graça para todo mundo. A festa começa às 13h, na Rua 24 de Maio, em frente ao Bosque Municipal de Pinhais, e a partir das 14h30 começa a transmissão ao vivo do programa, na tela da RPC.


Sobre a RPC: A RPC é uma empresa que faz parte do Grupo Paranaense de Comunicação (GRPCOM), com suas oito emissoras de TV afiliadas à Globo no Paraná. A emissora é líder em audiência e pioneira na transmissão da TV Digital na região Sul do país. Com tecnologia de ponta, disponibiliza uma programação de qualidade e diversificada para toda a população do Paraná.

Também fazem parte do GRPCOM os jornais Gazeta do Povo e Tribuna, o portal de notícias ParanáOnline, as Rádios 98FM, Mundo Livre FM Curitiba e Maringá, a unidade móvel de produção em alta definição HDView e o instituto de responsabilidade social, o Instituto GRPCOM.

***Outback do Shopping Curitiba estende horário de atendimento***


Crédito da foto: Divulgação.

***Aqueles que não vivem sem a culinária do Outback Steakhouse terão agora mais tempo para degustar as delícias do cardápio do restaurante. A unidade do Shopping Curitiba, no centro da capital paranaense, tem novos horários de atendimento. Agora, de segunda a quinta-feira, o restaurante atenderá os clientes das 11h30 às 23h30 e às sextas das 11h30 às 0h.

Já nos finais de semana, o Outback passa a funcionar das 12h às 0h aos sábados e das 12h às 22h30 durante os domingos. O Billabong Hour, tradicional happy hour com cardápio exclusivo e bebidas alcoólicas com 50% de desconto, vai das 17h às 20h, de segunda a sexta-feira. “Estamos na região central de Curitiba e adaptamos nossos horários à rotina diária dos nossos clientes”, diz Tamires Borges, sócia-proprietária do Outback Steakhouse do Shopping Curitiba.

Serviço | Novos horários Outback Shopping Curitiba Segunda a quinta-feira - das 11h30 às 23h30 Sexta-feira – das 11h30 às 0h Sábado – das 12h às 0h - Domingo – das 12h às 22h30 Billabong Hour - das 17h às 20h, de segunda a sexta-feira.

Sobre o Outback Steakhouse - A rede Outback Steakhouse possui 77 restaurantes no Brasil, está presente em 37 cidades, 14 Estados brasileiros e Distrito Federal. No mundo está em 22 países entre Américas, Ásia e Oceania. O primeiro restaurante no país foi inaugurado na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, em 1997. Com seus cortes de carne especiais e aperitivos icônicos como a Bloomin’ Onion®, o Outback caiu no gosto do brasileiro graças à qualidade, fartura e sabor marcante da culinária oferecida somados à descontração no atendimento e as instalações aconchegantes.

Sobre a Bloomin’ Brands - Com sede em Tampa, na Florida, Bloomin‘ Brands, Inc. é uma das maiores empresas de restaurantes casuais do mundo, com cerca de 90 mil colaboradores e mais de 1.400 restaurantes em 20 países. A companhia é detentora das marcas Abbraccio Cucina Italiana, Outback Steakhouse, Fleming’s Prime Steakhouse & Wine Bar, Bonefish Grill e Carrabba’s Italian Grill.

***Petiscaria do Victor abre temporada de Sopas***


Crédito da foto: Divulgação.

***A Peticaria do Victor abre oficialmente nesta quarta-feira (18) sua temporada de Sopas. De terça-feira a sábado, das 18h30 às 23h30, os clientes terão à disposição nove sabores. As sopas terão preço fixo de R$ 29, a unidade, a canja R$ 26 e R$ 8 o caldinho de feijão. “É para esquentar os dias frios e aquecer o paladar, sem pesar no bolso”, destaca Marcelo Belotti, restaurateur da Petiscaria do Victor.

Entre as sopas e caldos preparados pela equipe de chefs da Petiscaria estão a tradicional canja e abóbora com camarão e os já famosos caldos de feijão, a eslava e de peixe com espinafre e ervilhas, além de receitas mais elaboradas, como a de shitake com camarões. Para os vegetarianos, as opções quentes são a de cebola, creme de palmito e creme de aspargos.

Nesta época do ano, as sopas são opções mais saudáveis e nutritivas, principalmente, pelo baixo teor calórico. “Escolhemos ingredientes ricos em vitaminas e minerais que são fundamentais para o nosso organismo”, explica Belotti. Os caldos mantêm a temperatura regulada, evita a desidratação – por conta da água – e ajuda no funcionamento do nosso corpo.

Serviço: Cardápio de Sopas da Petiscaria do Victor De terça-feira a sábado Das 18h30 às 23h30 Preço: de R$ 8 a R$ 29,00 Petiscaria do Victor (Av. Manoel Ribas, 6995 – Santa Felicidade) Reservas: (41) 3273-4444.

***Final do “BBQ Brasil” acontece com surpresas e discussão neste sábado (14), às 21h30, para todo o Paraná pelas Rede Massa | SBT***


Crédito das fotos: Gabriel Gabe/SBT.

Na foto 01: Os quatro finalistas do reality show. Na ordem: Carlão, Isabela, Raphael e Joana. Crédito: Gabriel.

***Na primeira prova da noite, os jurados Bertolazzi e deBetti preparam um prato especial sem que os finalistas vejam. Carlos Bertolazzi faz uma salada russa e um molho falso verde, enquanto Rogério deBetti prepara um churrasco de Dirty Steak. Os quatro participantes são surpreendidos com a refeição, porém, após saborear os pratos, descobrem que a tarefa será reproduzir as receitas da maneira mais fiel apenas pela memória do paladar. Raphael não prestou a atenção enquanto comia e se sente inseguro para preparar o prato.


Na foto: Bertolazzi, Ticiana Villas Boas Rogério deBetti com o troféu do programa. 

O participante decide observar o colega de bancada, Carlão, o que leva a irá do concorrente. A situação piora e os dois discutem até mesmo por um punhado de ervilhas. Dos quatro competidores, o que tiver pior desempenho é desclassificado nesta tarefa. Em seguida, os três competidores que restarem na final são levados até um restaurante para fazer dois pratos na grelha, incluindo sobremesa que também deve ser feita na churrasqueira.

Os pratos devem ser servidos para nove especialistas em churrasco, que auxiliarão os jurados da atração na decisão dos dois competidores que seguem pra disputa final. Por fim, acontece a disputa que decidirá quem será o grande campeão e levará o troféu de melhor churrasqueiro amador do Brasil. Os ex-participantes e os familiares dos dois finalistas assistem ao duelo de carnes na brasa.

A tarefa será preparar cinco cortes e tipos diferentes de carnes com exigência de sabor e apresentação dentro dos tempos estipulados pela apresentadora e os jurados. O grande campeão ou campeã do “BBQ Brasil”, além de receber o sonhado troféu da atração, também ganha uma tonelada de produtos - divididos entre a Maturatta Friboi e a Seara - e um ano de compras no hipermercado Extra, no valor de dois mil reais mensais, ou seja, R$ 24 mil em um ano.

Sobre o programa: O “BBQ Brasil – Churrasco na Brasa” é uma versão brasileira do formato inglês “BBQ – Champ”, exibido no canal ITV. No SBT, o programa é apresentado por Ticiana Villas Boas e possui uma exigente dupla de jurados formada por Carlos Bertolazzi e Rogério deBetti. O reality show está sendo gravada no interior de São Paulo e é produzido pela Formata Produções e Conteúdo, com direção de Adriana Cechetti (a mesma do “Bake Off Brasil” e da terceira temporada do “Hell´s Kitchen”). Vale lembrar que as cotas de patrocínio máster da atração são da Maturatta Friboi, Seara e Extra. Além das cotas de apoio da Nívea, Hellmann's e Mania de Churrasco.

Os churrasqueiros passam por três tipos de desafios a cada sábado, são eles: Criativo (onde os participantes trabalham individualmente e mostram seu potencial de criar e inovar em cima de um tema definido); Externo (os candidatos trabalham em grupo e devem cozinhar para um grande número de pessoas nos mais diversos e inusitados lugares) e a Prova de Fogo (um duelo entre os participantes com o pior desempenho e que garante a salvação ou a eliminação do episódio). O primeiro reality show com churrasqueiros amadores do País, o “BBQ Brasil – Churrasco na Brasa”, vai ao ar todos os sábados, a partir das 21h30, para todo o Paraná pela Rede Massa | SBT. Site oficial: http://www.sbt.com.br/bbq.

***Jorge Ben Jor levantou o público com hits em show especial***


Crédito da foto: Priscilla Fiedler.

***Animação no palco, uma banda à altura e energia positiva do público. Essa soma não poderia resultar em outra coisa, senão um show inesquecível para todos os presentes. Jorge Ben Jor homenageou as mães e clientes do Shopping Curitiba cantando seus sucessos, acompanhado da Banda do Zé Pretinho.

A noite de terça-feira (10/05) tirou o público da rotina e Ben Jor fez todos se balançarem ao som de “Que pena”, “Mas que nada”, “Gostosa”, e foi com “Taj Mahal” que ele encerrou seu espetáculo de alegria no Teatro Positivo. O show foi promovido pelo shopping durante a Campanha de Dia das Mães, realizada de 20 de abril a 08 de maio.

***ParkShoppingBarigüi sorteou 34 prêmios na promoção do Dia das Mães*** 


Crédito da foto: Divulgação. 

***A administradora Marilene Bescovranie e a instrumentador cirúrgica Letícia Pereira são as vencedoras dos dois carros sorteados na segunda-feira (9) na promoção do Dia das Mães do ParkShoppingBarigüi. As duas ganharam um Renegade, o utilitário esportivo da Jeep. Desde o último dia 2, o shopping premiou 32 clientes com vales-presentes de R$ 10 mil. É a primeira vez que o ParkShoppingBarigüi realiza uma campanha neste modelo com um número expressivo de prêmios: 32 vales-presentes e dois carros. 

“Queríamos proporcionar o maior número de vencedores e fazer um Dia das Mães ainda mais feliz”, ressalta Sílvia Pires Omairy, gerente de marketing do shopping. Com mais de 70 mil cupons que concorrem na promoção, a administradora Marilene foi bem objetiva nas compras e já estava interessada no principal prêmio: ganhar o Renegade dos sonhos. Com apenas três cupons de produtos comprados na loja Hering e na loja de cosméticos Adcos, a administradora realizou o desejo de ter um Jeep. 

“Sou vizinha do ParkShoppingBarigüi e sempre vou as compras com a família. Quando soube que seriam sorteados dois no Dia das Mães, não pensei duas vezes na hora de gastar”, brinca Marilene. “O Renegade é minha paixão e sempre quis ter um. Eu queria o preto, mas já estou feliz com o carro na versão branca”, destaca a administradora que, agora, está de carro novo na garagem. 

Ilustres e sortudos visitantes - Quatro turistas de Curitiba foram sorteados na promoção o Dia das Mães e cada um levou um vale-presente no valor de R$ 10 mil. A variedades de lojas e opções de lazer tornaram o ParkShoppingBarigüi referência para quem visita a capital paranaense, como é o caso do empresário Irineu Secchi Junior, de Fraiburgo (SC). Sempre que vem à cidade, Secchi costuma fazer compras no PKB e sempre participa das promoções. 

“Estou muito feliz e nem acreditei quando me ligaram contato que ganhei o vale-presente de R$ 10 mil. Fiquei empolgado porque é a primeira vez sou sorteado em alguma promoção”, contou orgulhoso. “Já que a promoção foi do Dia das Mães, nada mais junto do que gastar com a nossa família. Vou comprar presentes para o meu pai e minha mãe”, comentou Secchi. 

Outra vencedora que está com a passagem comprada para voltar à Curitiba é a carioca Syomara Mattar, que estava visitando o sobrinho e aproveitou para fazer compras no ParkShoppingBarigüi. Sem acreditar que tinha sido contemplada, a arquiteta volta em breve ao Paraná para gastar os R$ 10 mil do vale-presente em produtos para a casa. “Foi uma visita valiosa à Curitiba. Agora, com o prêmio, vou poder comprar diversos produtos para a casa. Estou muito feliz pela conquista”, finaliza. 

Ao todo, 30 sortudos de Curitiba e quatro clientes de outras cidades foram premiados na campanha. Sobre o ParkShoppingBarigüi - Há doze anos, o ParkShoppingBarigüi é referência em consumo, lazer e entretenimento em Curitiba. Primeiro empreendimento da Multiplan Empreendimentos Imobiliários S/A no Sul do Brasil, o ParkShoppingBarigüi revolucionou o setor de shoppings centers em Curitiba, trazendo para a cidade conceitos e serviços inéditos para o consumidor, como os lounges ao longo do mall, o serviço Posso Ajudar, o Banheiro Teen e o Concierge, entre outros. 

O pioneirismo do ParkShoppingBarigüi criou um novo padrão de exigência no consumidor curitibano e passou a ser modelo para outros empreendimentos do setor. Com 314 lojas, mais de 50 mil m² de Área Bruta Locável e mais de três mil vagas de estacionamento, o ParkShoppingBarigüi possui o mais completo mix e a estrutura física e de serviços mais adequada para o atendimento à família curitibana. O Espaço Família é o serviço do shopping que melhor caracteriza esse cuidado, pois oferece espaço exclusivo para troca, banho e amamentação de bebês. 

A programação de eventos do ParkShoppingBarigüi também coloca o shopping na agenda de lazer de todas as famílias, sempre com atrações educativas e de entretenimento para todas as idades. Localizado ao lado de um dos principais parques de Curitiba, o ParkShoppingBarigüi é o shopping mais verde da cidade. Além do respeito ao meio ambiente em todos os seus processos operacionais e características arquitetônicas, a decoração do mall integra-se ao verde da mata nativa, criando um cenário exclusivo para uma experiência única de consumo. 

O ParkShoppingBarigüi é um empreendimento da Multiplan Empreendimentos Imobiliários S/A, J. Malucelli Administradora de Bens Ltda, e Deneli Administração e Participações Ltda. Sobre a Multiplan – Atualmente, possui 18 shopping centers distribuídos pelo país: BarraShopping, New York City Center, ParkShoppingCampoGrande e VillageMall, no Rio de Janeiro (RJ).

BH Shopping, DiamondMall e Pátio Savassi, em Belo Horizonte (MG); MorumbiShopping, ShoppingAnáliaFranco e ShoppingVilaOlímpia, em São Paulo (SP); JundiaíShopping, em Jundiaí (SP); ParkShoppingSãoCaetano, em São Caetano do Sul (SP); RibeirãoShopping e Shopping Santa Úrsula, em Ribeirão Preto (SP); ParkShopping, em Brasília (DF); ParkShoppingBarigüi, em Curitiba (PR); BarraShoppingSul, em Porto Alegre (RS); e Parque Shopping Maceió, em Maceió (AL).

O portfólio em operação totaliza uma ABL de 768.290 m², mais de 5.400 lojas e tráfego anual de consumidores estimado em 180 milhões. A Multiplan detém participação média de 73,8% em seus shoppings. É a única empresa do setor de construção civil e shopping center a ter investment grade da agência de rating Standard & Poor´s. 

***Golden Beauty Care fará evento especial nesta sexta-feira***


Crédito da foto: Divulgação.

***Nesta sexta-feira (13), o salão Golden Beauty Care fará uma ação especial em comemoração ao mês das mães, afinal, todo dia é dia delas. As clientes que estiverem presentes ganharão gratuitamente tratamentos da marca TIGI. A marca tem linhas de reconstrução, hidratação, nutrição, cabelos coloridos, manutenção para cabelos loiros, entre outros produtos.

Na data, as clientes apenas pagarão por serviços como escova ou corte, se desejarem. Além disso, será feito o lançamento exclusivo da linha Catwalk, inspirada na moda e em um estilo individual.

O Golden Beauty Care possui serviços completos com os profissionais mais qualificados do mercado. Está localizado em região nobre da capital, na Avenida Visconde de Guarapuava, 4788.

Serviço: Golden Beauty Care Avenida Visconde de Guarapuava, 4788 - Batel Fone: (41) 3244-0021.

***Construtoras buscam adequar infraestrutura em projetos de condomínios para incluírem fibra óptica***


Crédito da foto: Divulgação.

***A fibra ótica já foi tendência, virou novidade e agora já é uma realidade dentro dos principais projetos residenciais e comerciais. Com o aumento cada vez maior da taxa de transmissão de dados nas redes, ou seja, mais velocidade e estabilidade na internet banda larga, por exemplo, a novidade vem ganhando espaço dentro dos condomínios se tornando um diferencial oferecido pelas construtoras.

De acordo com a gerente de projetos de engenharia da Fibracem, empresa especializada na produção de componentes para fibra óptica, Cleverson Weiss, atualmente, essas construtoras estão trabalhando cada vez mais próximas às empresas de telecomunicações com o objetivo de atender essa nova demanda. “Com este cenário se desenhando, a previsão é que os condomínios verticais e horizontais sejam cada vez mais estruturados, com projetos bem definidos das redes internas de telecomunicações”, comenta.

Segundo Weiss, no Brasil está ocorrendo um aumento exponencial pela procura dessas elevadas taxas de transmissão, inclusive no Paraná, como tem feito a Companhia Paranaense de Energia (Copel), por exemplo, que hoje possui uma rede inteira de fibra e possui planos de 50, 75 e 150 Mbps disponíveis. “A tendência agora para os próximos projetos de condomínios é incluir uma sala de controle de telecomunicações, que concentrará e trabalhará, uniformemente, todos os quadros de distribuição para o restante do condomínio,” ressalta.

Para especialista, nos próximos anos haverá, ainda, uma inclusão de diversos serviços por meio da nova tecnologia. “Acredito que brevemente podemos ter alarmes, câmeras de segurança, climatização, sistema de incêndio, automação de eletrodomésticos, iluminação e outros serviços totalmente integrados à fibra óptica”, conclui.

***MRV Engenharia realizará pré-lançamento no Feirão da Caixa***

***A MRV Engenharia estará com condições especiais para a compra da casa própria durante o Feirão da Caixa Econômica Federal (CEF), que ocorrerá de sexta-feira (13) a domingo (15), no Expotrade Convention Center, em Pinhais. Todas as unidades apresentadas durante o evento podem ser financiadas pelo programa Minha Casa Minha Vida.

“Estaremos com apartamentos a partir de R$ 169 mil e com entrada de RS 499,00”, destaca Marcelo Alves, gestor executivo de vendas da MRV Engenharia. Segundo ele, nas unidades de três empreendimentos (Connection, Cosenza e Champ Ville), a construtora presenteará os clientes com o pagamento do ITBI e da escritura do imóvel em três empreendimentos.

Oportunidade - De acordo com Alves, a construtora contará com apartamentos do Spazio Cambierela, pré-lançamento que será erguido do bairro Pinheirinho e contará com 448 unidades, além do recém-lançado Spazio Connetion, no bairro Fany (próximo ao shopping Palladium), que já está com 50% das unidades vendidas, e também do Spazio Cosenza (Pinheirinho) e Spazio Champ Ville (Atuba), que serão entregues ainda neste ano. Segundo gestor, dentre as 778 unidades disponíveis durante o feirão há aquelas com opção de garagem coberta também de dois quartos com suíte.

***Marcas autorais se unem em loja conceito no Pátio Batel***


Crédito das fotos: Divulgação.

***Uma loja bem projetada, num centro de compras charmoso, onde a roupa possa ser valorizada e consumida por um público bem informado. Este é um desejo comum entre os empreendedores autorais e virou realidade para o coletivo Das Coisas Feitas por Aí, que está lançando sua primeira loja, no piso L3 do Pátio Batel, nesta terça-feira, 17 de maio. A loja reúne as marcas autorais curitibanas Rêve (moda feminina), Feito a Mãe (infantil), Tatiana Jegher e Zavvadinack, ambas de acessórios, e ainda parceiras que irão permanecer por termpo determinado nas araras.

Na inauguração, a loja contará com as marcas de roupa Con Base e Patricia Nerbass e acessórios W.Ritzdorf como parceiras. O manifesto Das Coisas Feitas por Aí surgiu a partir na última edição do Lab Moda, em dezembro de 2015, que aproximou as marcas locais dos consumidores numa popstore no Pátio Batel. O evento provou que há um grande interesse do público por marcas locais que tenham um sistema de produção ético e sustentável.


Dos participantes do LabModa, um grupo de empreendedoras encabeçado por Evelise Trombine, Carol Siloto, Sueli Zavadinack e Tatiane Jagher prosseguiu com a ideia de que empreendedorismo e criatividade podem andar juntos, aceitando o desafio de montar a loja. Na loja, é possível encontrar um mix de roupas que veste da mãe à filha passando por acessórios de vários estilos. Todos produtos feitos dentro de parâmetros éticos e sustentáveis como sugere os movimentos fashion revolution e swetshop free.

Manifesto - Das Coisas Feitas Por Aí é um projeto criado por um grupo de empreendedores que acredita que suas marcas associadas devam vender conceito e qualidade, valorizando moda e design como manifestações culturais. O grupo incentiva o consumo local, a ética no trato da mão de obra, a sustentabilidade e as ações de cunho colaborativo. A iniciativa está aberta aos designers, artistas, estilistas ou simplesmente empreendedores criativos que queiram divulgar e comercializar seu trabalho, afim de incentivar a produção local, exclusiva e sustentável.


Rêve - A inspiração da Rêve para o outono-inverno é a arte gótica. O estilo, fruto de uma sociedade dinâmica em evolução constante, está fortemente ligado a aspectos mundanos e superficiais. Nessa atmosfera, a marca combinou simultaneamente o glamour exuberante das catedrais e seus ornamentos com o estilo refinado de modelagem elegante e linhas precisas. Nessa coleção, produzida no ateliê da marca nas Mercês, há uma atmosfera de requinte, com toda a magnificência do período nos looks. Isso tudo, mesclado com o ar despojado rocker, característica marcante na Rêve.

Feito à Mãe - A marca é dedicada a meninas de 2 a 10 anos e apresenta vestidos, macacões, saias e outras peças feitas com estampas alegres, coloridas e descoladas. A linha mãe e filha possibilita um gostoso contato entre a menina e sua mãe por meio da moda. O trabalho é baseado no movimento do slow fashion, ou seja, produzimos em pequena escala, de forma sustentável e com matéria-prima de alta qualidade, contrariando a baixa qualidade nos processos de produção em massa. Feito a Mãe é fruto de um projeto delicado, exclusivo, artesanal e 100% nacional.


Tatiane Jagher - A designer Tatiane Jagher cria uma forte identidade em cada produto, adicionando características que os diferencia pelos detalhes nas peças de desenho minimalista. Os acessórios desenvolvidos pela marca aliam conforto e durabilidade em consequência do uso das melhores matérias-primas e da alta tecnologia de fabricação. Pulseiras de couro com acabamento metalizado estão na linha de frente da marca. São peças marcantes, sofisticadas e poderosas, porém leves e maleáveis, proporcionando um toque agradável a quem as usa.

Zavvadinack - A designer Sueli Zavvadinack iniciou sua trajetória em grandes feiras do setor, desenvolvendo e fabricando peças conceituais em metal, latão e cristais Swarovski. Posteriormente, desenvolveu para grandes marcas brasileiras e do exterior. Agora, a marca de bijoux de luxo se volta com força total para o mercado nacional chamando a atenção de mulheres de personalidade e antenadas no mundo da moda com suas peças opulentas e vanguardistas.

Serviço: Das Coisas Feitas Por Aí Inauguração: Terça-feira – 17 de maio – 19 horas Pátio Batel – piso L3.

***Hospital Erasto Gaertner recebe três equipamentos novos***


Crédito da foto: Divulgação.

***Na terça-feira (10), o Hospital Erasto Gaertner recebeu doação de equipamentos que auxiliam na precisão dos exames laringoscópicos, além de um notebook do Grupo Almeida Lopes Construções e Empreendimentos. O oncologista e chefe do Serviço de Cabeça e Pescoço do Hospital Erasto Gaertner, Dr. Gyl Ramos, explica que a doação é fundamental para o setor. “Além da alta precisão destes equipamentos nos exames de laringoscopia, eles ajudam na hora de trabalhar a imaginação do paciente.

Porque ele vê a gravação, sabe o que está acontecendo e sabe porque deve manter o tratamento. É grande incentivo”, afirma. Wanderley Lopes e Miguel Biscaia, representantes do Grupo Almeida Lopes Construções e Empreendimentos, estiveram no Hospital Erasto Gaertner para entregar os equipamentos e foram recebidos pelo superintendente, Adriano Lago, pela diretora técnica, Dra. Mara Albonei e pelo Dr. Gyl Ramos.

Durante o encontro, o superintendente do Erasto Gaertner falou sobre o trabalho realizado pelo hospital, apresentou os principais indicadores e reiterou a importância da colaboração da sociedade para sempre oferecer um atendimento de qualidade para a sociedade paranaense. “Hoje, o Hospital Erasto Gaertner atende 93% dos pacientes pelo Sistema Único de Saúde (SUS), e de tudo que recebemos de recursos do SUS, só conseguimos pagar 65% dos gastos.

O restante é pago com a ajuda da comunidade, com campanhas e ações de captação”. Para o diretor técnico do Grupo Almeida Lopes, Wanderley Lopes, poder colaborar com uma instituição como o Hospital Erasto Gaertner é uma forma de retribuir e fazer algo pelo próximo. “A gente se sente muito bem, é uma troca que a gente faz para o outro. O hospital ganha equipamentos e nós ganhamos a satisfação de poder ajudar”.

Serviço: Hospital Erasto Gaertner R. Dr. Ovande do Amaral, 201 - Jardim das Américas - Curitiba/PR Telefones: (41) 3361-5135 ou (41) 3266-9303 www.erastogaertner.com.br.

***Saboreie uma Banoffi na feira Alto Juvevê de Gastronomia***


Crédito da foto: Divulgação.

***Acontece nesse fim de semana a 15ª edição da feira Alto Juvevê de Gastronomia. Das 11h às 19h, a Praça Brigadeiro Mário Eppinghauss vira palco para uma mistura de sabores. Quinze estabelecimentos participam com diferentes pratos: tortas, bolos, sorvete, hambúrgueres e sanduíches.

Não vão faltar opções para agradar os diferentes paladares dos curitibanos. A confeitaria Banoffi participa da feira com sua tradicional e famosa torta Banoffi, feita com massa de casquinha de bolacha, doce de leite, banana e nata, e também com um mousse de chocolate. As duas sobremesas custam 10 reais.

Serviço: Banoffi na feira Alto Juvevê de Gastronomia Local: Praça Brigadeiro Mário Eppinghauss, entre as ruas Almirante Tamandaré e José de Alencar Data: 14 e 15 de maio Horário: 11h às 19h Fatia Banoffi: R$ 10 Mousse de chocolate: R$ 10.

***Banda Hillbilly Rawhide lança DVD ao vivo***


Crédito da foto: Lucas Pontes.

***Após filmar um show em um teatro lotado no final de 2015, a banda Hillbilly Rawhide realiza o lançamento de seu primeiro DVD ao vivo, em que está registrada esta apresentação, que foi uma das mais aclamadas e bem produzidas da trajetória do grupo, e que contou com uma plateia de mais 500 pessoas, que esgotou a venda de ingressos dias antes do espetáculo. O resultado é o DVD “Outlaw Music For Outlaw People”, gravado ao vivo no tradicional centro cultural Teatro Guaíra, no auditório Salvador de Ferrante (conhecido como Guairinha), em Curitiba, no Paraná.

São 19 faixas, contemplando as músicas mais expressivas dos 13 anos de carreira do quinteto, que hoje é aclamado como precursor do Country Rock Alternativo no Brasil. Há ainda um bônus especial, que conta com making of do show e uma abrangente entrevista com a banda. O lançamento está marcado para 19 de maio (quinta-feira) no Jokers Pub. Será realizado um show especial do Hillbilly Rawhide, e o DVD estará à venda no local. O público também poderá adquirir outros itens da banda na ocasião, tais como CDs e camisetas, além de apreciar uma cerveja especial que leva o nome da banda. A apresentação tem início ás 21 horas.

Histórico: o início do Country Rock Alternativo no Brasil - Foi em 2003 que a banda Hillbilly Rawhide iniciou suas atividades na cidade de Curitiba, trazendo não só para a capital paranaense, mas para todo o Brasil o Country Rock Alternativo, gênero no qual é banda precursora nacional, sendo influência para o público que conquistou e para artistas que seguiram seu exemplo. “Depois da gente, começaram a pipocar bandas no país todo fazendo algo próximo dessa mistura, o que criou uma nova cena dentro do nosso rock”, comenta o músico Mutant Cox.

Em sua trajetória, a banda realizou centenas de apresentações, fez duas turnês, lançou 6 CDs e 1 disco de vinil, criou produtos próprios (camisetas, bonés e uma cerveja que leva o nome do grupo) e aprendeu a se manter financeiramente apenas com seu trabalho, sendo um exemplo bem sucedido de empreendedorismo no ramo da economia criativa. Da reunião dos membros fundadores Mutant Cox (voz, guitarra e violão), Mark Cleverson (violino e voz) e Osmar Cavera (baixo acústico) surgiu a proposta montar uma nova banda para tocar muito Country misturado com Rock primitivo, suas raízes e vertentes, tais como bluegrass, música de western, hillbilly, entre outros gêneros.

“Na época, tínhamos vontade de pelo menos assistir a um show do estilo, mas como não existia nenhuma banda assim no país, resolvemos fazer a nossa própria banda Hillbilly”, afirma Mutant Cox. As influências fundamentais são ícones country como Johnny Cash, Willie Nelson, Hank Williams, David Allan Coe, e também artistas de rock. De uma apresentação inicial como trio, os músicos sentiram a necessidade de ter mais integrantes para chegar a um som mais rico e encorpado. Muitos passaram pela banda, que chegou a uma formação definitiva nos últimos 8 anos, completada por Juliano Cocktail (bateria) e Joe Ferriday (piano e voz). As composições alternam letras em inglês e em português.

A adoção do inglês se explica por ser o idioma nativo do country rock. Já nas músicas em português, o grupo mostra que o idioma se encaixa adequadamente ao estilo, sem perder o espírito country de raiz. Tanto o álbum de estreia, “Ramblin’, Primitive and Outlaw!”, quanto o álbum de 2013, “Ten Years On The Road”, trazem seus repertórios divididos quase igualmente entre os dois idiomas. Entre as mais conhecidas estão “O Enxofre e a Cachaça”, “High On The Road”, “Uma Cerveja, Uma Cachaça e um Remedinho”, “Lost & Found”, “Hillbilly Treasure”, “F.N.M.”, entre outras.

Cantando e mostrando histórias paranaenses - A banda valoriza a cultura de seu estado, o Paraná. Um bom exemplo é a música “Cavaleiros da Morte”, que fala do Cerco da Lapa durante a Revolução Federalista, em 1894. Para remontar este episódio histórico, a banda foi até a cidade da Lapa (no Paraná) para gravar um videoclipe para esta música no Panteon Dos Heroes, local da batalha – o vídeo está disponível no canal da banda no site Youtube. Outro exemplo de referência paranaense está na capa do álbum “Ten Years On The Road”, que mostra um ônibus em uma estrada cheia de araucárias, árvore símbolo do estado.

Exemplo empreendedor: músicos ganham a vida tocando na banda - O Hillbilly Rawhide desenvolveu com o passar dos anos seu próprio sistema de autofinanciamento. Inclusive, alguns dos músicos frequentaram cursos de empreendedorismo para se aprimorar no ramo da economia criativa. Cada um cuida de um setor. Hoje, a maioria dos integrantes vive com os lucros obtidos pela banda, sejam oriundos de cachês de shows (realizam pelo menos um por semana), venda de produtos (camisetas, cerveja e outros itens de merchandising com a marca Hillbilly Rawhide), pagamentos por direitos autorais, entre outras fontes.

A banda se tornou uma empresa, e de tempos em tempos autofinancia ações maiores, como as turnês realizadas em 2011 (pelo Brasil) e em 2013 (na Europa). A produção do DVD da banda Hillbilly Rawhide é um projeto realizado com o apoio do Programa de Apoio e Incentivo à Cultura - Fundação Cultural de Curitiba e da Prefeitura Municipal de Curitiba. O incentivo é da Celepar - Tecnologia da Informação e Comunicação do Paraná.

Serviço: Hillbilly Rawhide - Show de lançamento do DVD comemorativo de 13 anos “Outlaw Music For Outlaw People” Data: 19 de maio de 2016 (quinta-feira) Local: Jokers Pub Endereço: Rua São Francisco, 164, Centro (Curitiba – PR) Horário: A casa abre às 18h. O show começa às 21h. Entrada: livre até as 20h. Depois deste horário, será cobrado R$ 15. Informações: (41) 3324-2351.

***Museu Oscar Niemeyer participa da 14ª Semana Nacional de Museus***


Crédito da foto: Carlos Renato Fernandes.

***Entre os dias 17 e 22 de maio, o Museu Oscar Niemeyer participa da 14ª Semana Nacional de Museus. A cada ano, a Semana Nacional de Museus celebra o Dia Internacional de Museus (18 de maio), e em 2016, terá a participação de 1.236 museus e instituições culturais brasileiras. Os participantes são convidados pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram) a trabalhar um tema inspirador, e dessa vez a escolha foi por “Museus e paisagens culturais”. A participação do Museu Oscar Niemeyer começa terça-feira, 17 de maio, com a oficina “Casa dos Sonhos”, das 15h às 16h.

A oficina é inspirada nas obras de Niemeyer, Artigas e Burle Marx. No quarta-feira (18), acontece uma oficina livre de desenho e aquarela a partir de imagens antigas de Curitiba, além da vivência artística “Interferência na Paisagem”, que traz um diálogo com a pintura, das 15h às 16h30. A Semana Nacional de Museus continua na quinta-feira (19), com o passeio fotográfico “Olhar através da câmera”, das 15h às 16h.

Na sexta-feira (20), acontece a dinâmica artística “Paisagem Coletiva”, com módulos de papelão, também das 15h às 16h. Por fim, no domingo (22), acontece a oficina “Da natureza para a arte, da arte para a natureza”, com a artista Nair Kremer, das 15h às 17h. As atividades possuem vagas limitadas e será apenas cobrada a entrada ao museu, não pela participação nas atividades. Maiores de 60 anos e menores de 12 anos têm entrada franca. Mais informações pelo telefone (41) 3350-4468.

Sobre a artista Nair Kremer - Nair Kremer nasceu em São Paulo, em 1938. Arte educadora, arte terapeuta e artista visual, sempre tomou a arte como um exercício cotidiano, inclusive no hábito de registrar constantemente as alegrias de sua vida em família. Em 1959, Nair graduou-se em Química Industrial pela Universidade Mackenzie. Dois anos depois, mudou-se para Israel e se estabeleceu no Kibutz BrorChail, onde exerceu sua profissão, além de cumprir as atribuições próprias da vida kibutziana.

Em 1969, a pintura que estava sempre à sombra de seus interesses, passa para o primeiro plano. A artista é chamada para participar de exposições tanto em Israel como fora do país. Nessa época, embora continuasse autodidata, fez parte de um grupo nacional que reunia nomes como Dani Karavan e MenasheKadishman, entre outros, que já trabalhavam com a interferência na natureza e nos centros urbanos, criando um movimento análogo ao Land Art que se desenvolvia na Europa e nos Estados Unidos.

Nair fez seus estudos formais de 1978 a 1982 em The Art Teachers Training College, Israel, obtendo grau equivalente à pós-graduação em escultura. Retornou ao Brasil entre 1973 a 1975. Realizou exposições individuais na Bienal Internacional (1985-SP-BR), MASP (SP-BR), MAM (SP-BR), MAC (SP-BR), Museu das Américas (Washington DC-USA), Viatar Museu (Budapest- Hungria), EinHarld (Israel), Grey Art Gallery (NY-USA), Berlim - Alemanha, Aichi- Japao entre outros.

Serviço: Semana Nacional de Museus no MON 17 a 22 de maio de 2016 Terça a domingo R$12,00 e R$6,00 (meia-entrada).

Nenhum comentário:

Postar um comentário