terça-feira, 23 de junho de 2015

Coluna do dia 23/06/15

***Luxo tropical de Miami na Casa Cor Paraná 2015***


Crédito das fotos: Divulgação.

Na foto 01: As arquitetas Denise Pereira Bazzo e Janaina Bazzo.


Na foto 02: Business Oficce Miami Casa Cor Paraná 2015.

***Exclusividade e sofisticação são as palavras que definem o Business Office, projeto das arquitetas Denise Pereira Bazzo e Janaina Bazzo para a Casa Cor Paraná 2015. O ambiente com 50 m² visa atender as exigências da imobiliária sediada em Miami na Florida, que vai apresentar os edifícios Residence by Armani/Casa, Porsche Design Tower e Hyde Midtown localizados em Sunny Isles Beach. Um lustre de cristal fabricado na República Tcheca, integralmente em cristal elite bohemia e decorado com pingentes de legítimos cristais Swarovskis acompanhado do tapete desenhado pelas arquitetas exclusivamente para o ambiente, deixam a entrada imponente e dão boas-vindas aos visitantes.

Outro elemento em destaque é a mesa de atendimento projetada por elas com tampo em mármore grego especialmente para a Casa Cor Paraná 2015. Integrando uma paleta de cores bem marcante, a peças e mobiliário clássicos e contemporâneos, as arquitetas desenvolveram o conceito de luxo tropical para o ambiente corporativo. Tudo com uma boa pitada de aconchego e temperado pela elegância. As profissionais que misturaram as paletas inspiradas no tema brasilidade e apostaram principalmente nas cores, azul, branco e amarelo, que foi substituído pelo dourado. O projeto traz à tona o DNA de um espaço corporativo dividido em uma área lounge e outra de atendimento. Outro diferencial fica por conta do uso de espelhos para ampliar e valorizar o ambiente.

O toque sustentável está no mobiliário desenvolvido através de produtos que seriam descartados na natureza e através do reaproveitando de raízes de árvores mortas. Mix de materiais que conferem personalidade ao ambiente. Compondo a identidade do projeto, o imóvel escolhido pelas arquitetas para esta edição da Casa Cor traz um elemento marcante, o pé direito alto e a presença da estrutura de telhado aparente: tesouras e shed para iluminação natural. Características que tornam o ambiente muito mais agradável. Por se tratar de um projeto corporativo a disposição e os materiais do mobiliário são mais livres. Não por acaso, que o espaço ganha destaque neste sofisticado Business Office de essência luxo tropical.

Arquitetas - Denise Pereira Bazzo I www.denisebazzo.com.br Rua 24 de Maio, 262 sala 1205 I Centro I Fone: (41) 3335-9797 Janaina Bazzo I Rua Goiás, Nº605 I www.janainabazzo.com.br
Água Verde I Fone: (41) 3019-0717.

**********EM EVIDÊNCIA**********

*****O reggae gaúcho vai invadir o palco do Santa Marta Bar nessa quarta-feira (24). Rafael Machado, vocalista da banda Chimarruts, vem a Curitiba para uma apresentação acústica com o som de qualidade já conhecido pelo público. O cantor e compositor porto-alegrense foi quem reuniu os amigos para formar a banda Chimarruts, há mais de quinze anos, com a ideia de misturar tradições e modernidades do Brasil e da Jamaica.

*****A Cinemateca de Curitiba será o palco, neste fim de semana (25 a 28), da segunda edição do evento “Mondo Estronho”, que tem como principal objetivo a aproximação de público e de profissionais das áreas de literatura, cinema e quadrinhos. O evento terá mostra de filmes, exposições, lançamentos literários, palestras e bate-papos, com a participação de mais de 40 convidados, entre escritores, cineastas, atores, ilustradores, músicos e quadrinistas de várias partes do Brasil. A entrada é gratuita.

*****O desenvolvimento da criatividade no ambiente de trabalho é tema de bate-papo na Fnac Curitiba nesta quinta-feira (25/6), a partir das 19h30. A jornalista, escritora e professora doutora em Teoria da Literatura Isadora Dutra é a convidada do mês para a série de conversas Método DeRose Convida. Docente da UTP nos cursos de Comunicação Social, Administração e Pedagogia, Isadora é editora da revista eletrônica Palpitar, dedicada à literatura e cultura. O encontro é comandado pelo empresário Ricardo Poli Bernardes, diretor da Unidade Centro Cívico do Método, e tem entrada gratuita.

*****A mescla de vertentes da música brasileira e mundial são o ponto de partida das canções do Trio Coração Mambembe, que sobe ao palco da Fnac Curitiba nesta quarta-feira (24/6), às 19h30. A mistura de linguagens dos músicos em busca de um som autoral e original vai à raiz dos estilos mais clássicos e populares. Referências ao baião nordestino, ao chamamé da Bacia do Prata e a valsa francesa, entre outras viagens sonoras, estão presentes no repertório do grupo. O evento tem entrada gratuita.

*****A Primazia Consultores Associados promove o workshop “Virei Gestor, e Agora? Compreendendo minha Função e as Expectativas da Empresa” nesta quarta-feira, 24 de junho, das 8h30 às 17h30, no Hotel Roochele, em Curitiba. Trata-se do treinamento Primazia Experience, que utiliza recursos lúdicos como dinâmicas, filmes e jogos e vivências experienciais dos próprios participantes do curso, e estimula-os a produzir soluções práticas adequadas às necessidades individuais de cada um deles. Mais informações sobre o cursos podem ser obtidas através do e-mail contato@primazia.com.br

*****Uma das mais belas lendas do folclore brasileiro, “O Negrinho do Pastoreio” é o destaque, neste mês, da programação no “II Festival de Teatro Infantil – Brinque, Lendas Brasileiras”. O projeto, que estreou em março em Curitiba, segue até agosto. Com realização do Ministério da Cultura, apresentação da Montenegro Produções Culturais e apoio do Hospital Pequeno Príncipe, a lenda autêntica gaúcha ganha uma versão inédita da Mataveri Produções Culturais e Cia Pé No Palco. O espetáculo será encenado neste sábado e domingo, dias 27 e 28 de junho, no palco do Teatro Bom Jesus (R: 24 de maio, 135), às 16horas. Toda a renda da bilheteria será doada ao Hospital Pequeno Príncipe.

***Iluminação e mobiliário externo em destaque***


Crédito da foto 01: Carolina Pessoa.

***A designer de interiores Gisele Busmayer assina um dos ambientes da Casa Cor Paraná 2015. No seu 7º ano de participação, Gisele criou um espaço sustentável e ligado à natureza brasileira: o pórtico de entrada e couchère estão localizados dentro de um container reutilizável e tendo como foco principal uma árvore. Segundo Gisele os pontos de partida para sua criação foram a árvore, imune ao corte, e o tema brasilidades. “A partir destas ideias foram escolhidos os revestimentos, mobiliários e o projeto luminotécnico”, explica. A iluminação será garantida pela Grey House Iluminação, parceira de anos da designer.


Crédito das fotos dos ambientes: Nenad Radovanovic.

Lâmpadas de LED e focos pontuais garantirão a elegância e sofisticação da porta de entrada da mostra e a valorização da árvore e do cobogó como temas centrais. Para o mobiliário Gisele fechou parceria com a recém inaugurada Green House Store Curitiba, que possui produtos requintados para a área externa e perfeitos para contribuir com o ar natural e o tema do projeto. O projeto conta com vários detalhes sustentáveis como: o deck em madeira com resíduos plásticos, o container que está sendo reutilizado, a captação da água da chuva destinada à árvore e o piso tecnogran, feito com resíduos de pedreiras.


Como toque final no estilo moderno, a designer apostou nos revestimentos em madeira e o cobogó. Sobre o Studio Gisele Busmayer - Há oito anos no mercado curitibano, a designer de interiores Gisele Busmayer destaca seus trabalhos pelo estudo de cores e por traduzir o estilo de cada cliente. Com ambientes elegantes, requintados e elaborados a profissional já participou de inúmeras mostras de decoração, e neste ano completa o 7º ano na Casa Cor Paraná.

Serviço: Studio Gisele Busmayer Gisele Busmayer – ABD: 9444 Rua Cândido de Abreu, 526, sala 606 - www.giselebusmayer.com

***Meliá Brasil 21 condecorado com o Certificado de Excelência TripAdvisor por cinco anos consecutivos***


Crédito da foto: Divulgação.

***O Meliá Brasil 21, integrante da rede Meliá Hotels International, acaba de entrar para o “Hall da Fama” do site de viagens TripAdvisor. O “Hall da Fama” foi criado para premiar os empreendimentos que ganharam o Certificado de Excelência por cinco anos consecutivos. Os vencedores são aqueles que proporcionaram continuamente a melhor experiência aos clientes. TripAdvisor® é o maior site de viagens do mundo e ajuda turistas a planejarem e reservarem a viagem perfeita.

O TripAdvisor traz dicas confiáveis de viajantes e inúmeros recursos de planejamento, além de contar com links para as ferramentas de reserva que pesquisam centenas de sites para encontrar os melhores preços de hotéis. Meliá Brasil 21 - Localizado no Complexo Brasil 21, onde fica o Centro de Convenções mais moderno da cidade (com pavilhão gigante e 15 salas para três mil pessoas), o hotel é o primeiro de sua categoria no complexo, estrategicamente situado no Eixo Monumental, entre a Torre de Televisão e a 50m do Parque da Cidade. Possui fácil acesso a Esplanada dos Ministérios e o Aeroporto Internacional Juscelino Kubitschek (13 km) e está a 50 m do Shopping Pátio Brasil.

O empreendimento dispõe de 334 apartamentos, uma excelente academia de ginástica, cortesia para os hóspedes, piscina, sauna úmida, além de um centro de negócios com três salas de reuniões com capacidade para até 140 pessoas. A oferta gastronômica do Meliá Brasil 21 compreende dois restaurantes, nos quais os hóspedes podem degustar do que há de melhor na cozinha internacional. O Norton Grill, considerado o melhor Grill da cidade e o Churchill Lounge Bar, especializado em vinhos, e apresentações de shows ao vivo de jazz.

Sobre a Meliá Hotels International no Brasil - A Meliá Hotels International está no Brasil desde 1992 e mantém escritório corporativo em São Paulo. Atualmente, administra 17 empreendimentos localizados nas cidades de São Paulo, Angra dos Reis, Brasília, Belo Horizonte e Campinas sob as marcas Meliá Hotels & Resorts e TRYP by Wyndham. Atua principalmente no segmento de hotéis “business” e, também, no segmento “resort”, através da administração do Meliá Angra Marina & Convention.

Em 2015, pelo 2º ano consecutivo, foi eleita pela AVIESP - Associação das Agências de Viagens como a Melhor Rede Hoteleira Internacional e, segundo pesquisa realizada pela revista Carta Capital, está entre as Empresas Mais Admiradas no Brasil e é uma das 3 Melhores Redes Hoteleiras do País. Próximas Aberturas no Brasil: Innside Santos (SP), Meliá Barra (PE), Innside Barra (PE) e TRYP Itaboraí (RJ). Mais informações no site: www.melia.com

***IV LeilãoShow da Farol movimentou noite de sábado (20), em Curitiba***


Crédito da foto: Gilson Camargo.

Na foto: Keila Kern, Léo Fressato e Margit Leisner.

***A noite do último sábado (20) animou as instalações da Guairacá Cultural e movimentou a Rua São Francisco, em Curitiba. Música, gastronomia e performance fizeram parte do IV LeilãoShow de obras de arte contemporânea da Farol. Cada uma das obras arrematadas foi apresentada ao público, de cerca de 80 pessoas, uma a uma sob performance da galerista da Farol Arte e Ação, Margit Leisner, da curadora Keila Kern e do músico Léo Fressato, leiloeiro oficial do evento.

Entre pinturas, esculturas e fotografias, as obras leiloadas eram de autoria de Alex Cabral, Ana Bellenzier, Alex Hamburger, André Mendes, C.L.Salvaro, o carioca Carlos A.Mattos (aka Tantão), Daniela Vicentini, Deborah Bruel, Eduardo Freitas, Eliane Prolik, Fran Ferreira, Gilson Camargo, Jack Holmer, Juan Parada, Lailana Krinski, Ligia Borba, Lina Faria, Maria Baptista, Pierre Lapalu, Rimon Guimarães, o paulistano Rubens Mano, Tony Camargo, Traplev e Samuel Dickow.

Gastronomia - O público do IV LeilãoShow foi recebido com um conquetel preparado por Naty Fogaça, esfihas da bikefood do Semy Akl, drinks da bikefood do Le Voleur de Vélo e barraca de chope da Bicicletaria Cultural. Música - A trilha sonora que embalou a noite ficou por conta do DJ Mazinho, do Rio de Janeiro, da cantora curitibana Raíssa Fayet e do músico Léo Fressato.

***Chá de bom gosto***


Crédito da foto: Gustavo Garrett.

Na foto: Sônia Rocha Loures e a diretora geral do Clube Curitibano Terezinha Abagge.

***O Salão Rosa do Clube Curitibano entrou no clima de requinte das boutiques no último Chá para Todos, que aconteceu na quinta-feira (18). As associadas se reuniram para desfrutar de uma tarde prazerosa, acompanhada do reconhecido bom gosto da Boutique Twiggy. Especializada no ramo de roupas femininas, a grife selecionou itens especiais para o desfile exclusivo na agremiação.

***“Sempre É Hoje”***


Crédito da foto: Divulgação.

***A partir dessa semana está disponível, em formato digital pela Deck, o novo álbum do Nenhum de Nós, “Sempre É Hoje”. Esse é o 17º disco da carreira da banda gaúcha e foi produzido por JR Tostoi. Nele, estão 10 faixas inéditas que mostram o grupo revigorado, atento e criativo. “’Sempre é Hoje’ reúne todos os componentes que marcaram a trajetória do Nenhum de Nós: melodias marcantes, arranjos caprichados, refrãos que grudam na memória e letras cheias de significado – no melhor estilo do rock oitentista.

O resultado é um dos melhores discos da nossa história” – conta o vocalista Thedy Corrêa. Segue em anexo o release, escrito por Arthur Dapieve. Também nessa semana, o grupo apresentou o primeiro clipe do disco, do single “Milagre”  https://www.youtube.com/watch?v=nInh-hCUBFI O vídeo foi gravado no estúdio Naymar, em Porto Alegre (RS). A produção é da 2112, com direção de Cláudio Veríssimo e direção de fotografia de Lucas Cunha. Para ouvir o álbum. acesse: http://www.nenhumdenos.com.br/capa

***Concertos de Inverno do Espaço Vida e Música começam na próxima sexta-feira (26)***


Crédito da foto: Divulgação.

***Neste mês de junho começam os Concertos de Inverno do Espaço Vida e Música (EVM), projeto idealizado pelo Maestro Paulo Davi e mantido pelo Instituto Cargolift com apoio da Primeira Igreja Batista (PIB), que objetiva a inclusão social de crianças por meio de aulas gratuitas de música. A programação, que contará com apresentações dos cinco núcleos de atuação da organização – Uberaba, Senhorinha, Dona Fina, Vila Autódromo e JOCUM – tem entrada gratuita.

A abertura acontece no dia 26 de junho, às 19 horas, na Casa da Cultura em Campo Largo, com apresentação do Núcleo Dona Fina. Serão realizadas ainda mais três apresentações no Canal da Música, sempre às 19 horas. No dia 1 de julho haverá a mostra musical do Núcleo Vila Autódromo e Orquestra Espaço Vida e Música, e no dia 2 é a vez dos Núcleos Jocum e Uberaba. O encerramento, que acontecerá no dia 3, ficará por conta do Núcleo Senhorinha com Banda Sinfônica e Orquestra de Violões.

De acordo com André Martins, coordenador pedagógico do Espaço Vida e Música, os concertos são boas oportunidades para as famílias dos 350 meninos e meninas que participam do projeto. “Além de oportunizar aos alunos experiências musicais em espaços culturais relevantes da cidade, as apresentações ainda permitem aos pais a chance de acompanharem o desenvolvimento de seus filhos”, afirma. Os Concertos de Inverno do Espaço Vida e Música acontecem desde 2010, com apresentações de viola, cello, baixo, flauta transversal, clarinete, saxofone, trompete, trombone, trompa, percussão e violão dos alunos e professores dos cinco núcleos de atuação do projeto.

Serviço: Concertos de Inverno 26 de junho – Casa da Cultura em Campo Largo, às 19 horas 1,2 e 3 de julho – Canal da Música em Curitiba, às 19 horas Entrada gratuita para todos os concertos Mais informações: (41)3328-8678 e www.espacovidaemusica.com.br

***Jimmy Wales faz palestra em Curitiba***


Crédito da foto: Bruna Zembuski.

***A Escola de Comunicação e Negócios da Universidade Positivo trouxe a Curitiba o criador da WIKIPEDIA, Jimmy Wales, para uma palestra num auditório lotado no Expo Unimed Curitiba. O americano de 49 anos é considerado um dos maiores empreendedores da Internet no mundo, ao fundar a maior enciclopédia on-line colaborativa internacional com conteúdo aberto e gratuito.

Wales deixou o mundo financeiro para se dedicar à pesquisa e à inovação na WEB e foi eleito pela revista Time uma das cem pessoas mais influentes do mundo. Com mais de 32 milhões de artigos em 287 idiomas e 500 milhões de visitantes únicos por mês, a Wikipedia é um dos cinco sites mais acessados no mundo.

Wales considera o crescimento do universo mobile como o maior desafio e oportunidade para o negócio. O empresário falou também sobre o projeto Wikipedia Zero, presente em 59 países com 67 operadoras, com a missão de oferecer o serviço gratuitamente à população carente, sem cobrança de conexão e pacotes de dados por parte das empresas de telefonia.

***Otto estreia nova turnê***


Crédito da foto: Divulgação.

***Otto é um emblemático músico brasileiro que muito contribui, desde o final dos anos 90, com a renovação e experimentação na música contemporânea. Após cinco discos lançados; “Samba Pra Burro” (1998), “Condom Black” (2001), “Sem Gravidade” (2004), “Certa Manhã Acordei de Sonhos Intranquilos” (2009) e “The Moom 1111” (2013) e mais de 70 músicas gravadas, dentre álbuns solo e projetos paralelos, o cantor e compositor pernambucano prepara uma turnê resgatando canções de sua discografia que normalmente não costumam aparecer no set list de seus shows.

Batizada de “Recupera”, a turnê tem direção artística e concepção do próprio Otto, começa em Piracicaba dia 24 de junho e chega em São Paulo em seguida, dias 26, 27 e 28 de junho no Sesc Pinheiros, com o repertório fresco. “São canções que o público me pede há tempos. Então decidi montar um show completo com várias dessas músicas. O bis deixo livre pro que vier na hora” - afirma Otto. As músicas ganharão novos arranjos.

“Será um novo show, novo conceito, luz, cenário, um Otto revisitado, recuperando”. Não poderá faltar nesse novo repertório, canções tal como “O Que Dirá O Mundo”, “Distraída Pra Morte”, “Tento Entender”, “Lágrimas Negras”, “Quem Sabe Deus”, e “Indaguei a Mente”, dentre outras pérolas. Otto será acompanhado pela sua espetacular Jambro Band: Guri (guitarra), Junior Boca (guitarra), Carranca (bateria), Rian (baixo), Marcos Axé (percussão), Malê (percussão) e Bactéria (teclado).

***Cozinhando sem cheiro***


Crédito da foto: Divulgação.

***Cozinhar com os amigos e familiares tornou-se um hábito comum entre os brasileiros. Hoje em dia, a cozinha moderna conta com as coifas para tornar este momento ainda mais prazeroso e, o melhor, sem cheiro! A Center Garbin apresenta as melhores marcas de coifas (Falmec, Elettromec, Gorenje entre outras), com design que vão de clássico ao luxuoso, e que cabem em todos os bolsos.

A coifa é o equipamento eletrodoméstico responsável pelo tratamento do ar e vapores resultantes da cocção. Também é responsável pelo conforto olfativo e acústico do ambiente e, de forma indireta, pela durabilidade dos móveis e demais eletrodomésticos do ambiente, pois evita que haja depósito de gordura sobre eles. Unindo todas estas qualidades e mais o design, a Center Garbin destaca os seguintes modelos: Estes e muitos outros modelos de coifas e eletrodomésticos estão à venda na Center Garbin, que atende encomendas de todo o Brasil através da loja online.

Serviço: Center Garbin Site e loja virtual: www.centergarbin.com.br
Showroom Av. Pompéia, 1885 – Vila Pompéia São Paulo / SP - CEP: 05023-001 Tel. (11) 3675-8564.

***Esporte e aprendizado nas olímpiadas do Colégio Medianeira***


Crédito da foto: Divulgação.

***Para promover integração e cooperação entre os alunos, o Colégio Medianeira promove a 43ª Olimpíada Medianeira. A abertura oficial, com direito a desfile, acontece no dia 27 de junho, às 8h, e além dos atletas conta com a presença dos familiares. Entre esportes coletivos e individuais, o objetivo é frisar um assunto que já é trabalhado em sala de aula: o respeito entre os indivíduos.

A organizadora geral das olimpíadas, a professora Graciela Gomez lembra a importância social da ação. “Não estamos só trabalhando o estímulo à prática esportiva, mas refletindo sobre a intolerância racial, social e de gênero, para discutir os preconceitos no ambiente escolar e promover o aprendizado no cotidiano de cada um”, comenta.

A coordenação adotou diferentes temas a serem trabalhados, dependendo da faixa etária dos estudantes. Alunos de 6º e 7º anos discutem o esporte e o cuidado com o outro, enquanto para alunos de 8º e 9º a pauta é “Competição versus cooperação: elas são características excludentes?” Já o Ensino Médio traz como tema a intolerância. Graciela ainda comenta os critérios adotados na competição, para que todos tenham chance de participar.

“Como sempre temos mais inscritos em relação ao número de atletas que cada esporte comporta, fazemos um revezamento entre os jogos. Não podemos excluir a competição e o desejo pela vitória, mas podemos apresentar valores mais importantes”, conclui.

***Palácio Imperial da Rossi, inaugura estande de vendas***


Crédito da foto: Divulgação.

***A Rossi Residencial, umas das maiores incorporadoras do Brasil, abriu recentemente o estande de vendas do Palácio Imperial - residencial situado na Rua Carlos Eduardo Leão, 50, Alto da Glória. O exclusivo empreendimento de alto padrão, posicionado numa rua tranquila e arborizada, tem entrega prevista para maio de 2016 e dispõe de apenas 16 unidades, do total de 28. Para enaltecer o projeto inspirado nas construções inglesas, o time da Rossi abusou da criatividade para criar um estande de vendas diferenciado, que nesse momento divide espaço com o canteiro de obras.

Com um investimento reduzido, porém de extremo bom gosto, o contêiner que irá servir de cenário para o trabalho da equipe de vendas foi envelopado com referências genuínas da terra da Rainha. Segundo Munir Laden, gerente regional da Rossi, o espaço será pontuado por uma cabine telefônica e terá menção à guarda inglesa. “Estamos apostando num espaço aconchegante e repleto de conceito para que a nossa equipe tenha um lugar agradável para receber os clientes diante do empreendimento em construção”, afirma.

O Palácio Imperial, que tem projeto arquitetônico da Willer Arquitetos Associados, é composto por uma única torre e destaca coberturas duplex, com três e quatro vagas de garagem, além de apartamentos com metragem entre 170 e 212 metros quadrados. A área de lazer inclui piscina coberta e aquecida para adultos e crianças, espaço gourmet com lounge e cozinha, salão de jogos, fitness, brinquedoteca e praças arborizadas que integram o conceito de paisagismo de Takeda Arquitetura.

As áreas comuns serão entregues equipadas e decoradas, pela arquiteta Viviane Tabalipa, seguindo a mesma linha de sofisticação do empreendimento. Os clientes que adquirirem unidades do empreendimento, somente durante o mês de julho de 2015, ganham um exclusivo projeto de decoração assinado pelo prestigiado arquiteto Jayme Bernardo.

Sobre a Rossi - A Rossi é uma das principais incorporadoras e construtoras do País. Com mais de 30 anos de existência, a empresa atua nacionalmente e ao longo de sua história já entregou mais de 100 mil unidades. A incorporadora está presente em diversos segmentos do mercado imobiliário, tem 78 empreendimentos em construção e possui em seu portfólio inúmeros sucessos de vendas de imóveis residenciais e comerciais, nos mais variados perfis de renda.

A Rossi entende que sua missão vai além da construção de residências e locais de trabalho. Seu compromisso é com projetos de vida. Com base em valores como inovação, valorização das pessoas e sustentabilidade, a empresa acredita na construção de relacionamentos de longo prazo com colaboradores, clientes, fornecedores, parceiros e acionistas. Mais informações no site: www.rossiresidencial.com.br

***Graciosa Country Club recebe Torneio de Golfe Pró-Renal em agosto***


Crédito da foto: Divulgação.

***Com o lema “Grandes tacadas em defesa dos rins”, o já tradicional Torneio de Golfe Pró-Renal ganha o campo do Graciosa Country Club no dia 15 de agosto, sábado. O evento tem como objetivo angariar recursos para a instituição e promover o encontro dos colaboradores e amigos da entidade. A competição será disputada nas categorias A e B, modalidade Dupla Best Ball “Stableford”, na qual cada jogador tem sua tacada marcada individualmente no escore. prevalecendo ao final a melhor bola da dupla por buraco.

O encerramento terá um toque gourmet, com jantar especial comandado por chefs renomados de Curitiba. Além da gastronomia, um leilão silencioso também será realizado em prol da Pró-renal durante o jantar. As vagas são limitadas e o custo é de R$ 230,00 para sócio golfista (inscrição e jantar) e R$ 130,00 para acompanhante (jantar). Golfistas não sócios pagam R$ 250,00 (inscrição e jantar). Informações e inscrições para o torneio de golfe pelo telefone (41) 3025-1380. Convites para o jantar e informações pelo telefone (41) 3312-5410 ou 3312-5486 / www.graciosa.com.br | www.pro-renal.org.br

***Circuito Cultural do Shopping Curitiba traz Fábio Porchat à capital paranaense***


Crédito da foto: Divulgação.

***Os apaixonados Fábio (Fábio Porchat) e Miá (Miá Mello) voltam aos cinemas no dia 2 de julho, na comédia romântica “Meu Passado Me Condena 2”, de Julia Rezende. Mas antes disso, no dia 30 de junho, será realizada no Shopping Curitiba, a pré-estreia do filme, com a presença do protagonista Fábio Porchat, no projeto Circuito Cultural. No filme nacional que teve mais de 3,2 milhões de ingressos vendidos em 2013, o navio transatlântico que foi cenário da lua-de-mel do casal dá lugar a Portugal, onde os dois tentam superar a primeira grande crise conjugal.

“Esse projeto nasceu de uma maneira muito despretensiosa, nós fizemos uma série para o Multishow que começou com o orçamento pequeno, filmada em um sítio em Itaipava, era tudo muito “caseiro” ainda, muito improvisado. Eu não imaginava que iria tomar essa proporção”, comenta a diretora Julia Rezende. Porchat adianta que “eles estão vivendo uma crise dos três anos de casados, é uma situação que o Fábio não quer enfrentar, para ele está tudo bem e ele não está exatamente preocupado com o relacionamento.

Ele acha que a Miá é que está “reclamona”, cobrando demais. O Fábio tem esse lado infantil que é para o bem e para o mal. É por esse jeito que a Miá se apaixona, mas também é por isso que ela quer se separar”, conta o ator. O elenco é formado por Fábio Porchat, Miá Mello, Inez Viana, Marcelo Valle, Antônio Pedro, Rafael Queiroga, Ricardo Pereira, Mafalda Rodiles, Ernani Moraes. No Shopping Curitiba, o carioca que também é roteirista, produtor e diretor vai falar sobre o filme em um bate-papo descontraído, gratuito e aberto ao público, às 19h30 no Largo Curitiba (Piso L2). Mais informações no site: www.shoppingcuritiba.com.br

***Shopping São José realiza exposição, "Minhas Cores"*** 


Crédito da foto: Divulgação. 

***Até sábado, 27 de junho, o Shopping São José exibe a exposição “Minhas Cores”, de Katia Velo. Com temas florais, mesclados entre as formas curvilíneas e orgânicas, as obras refletem os dez anos da coluna cultural que a artista assina. Marca registrada, as cores marcantes das produções consistem em um meio de expressão e diálogo com o mundo. 

A artista já esteve com outras exposições nos corredores do Shopping São José: “Retrospectiva”, com obras de outras quatro exposições e “Releituras”, marcado por produções dos alunos da Escola Evolutiva, onde Katia ministra aulas de Arte. Neste ano, o objetivo da mostra é sublinhar o marco inicial das comemorações da coluna da artista. 

 Com a bagagem de mais de 15 exposições individuais e mais de cem coletivas, Katia Velo também atua como professora de arte, curadora, fotógrafa, agente cultural do Paraná e Diretora de Comunicação na Associação Profissional dos Artistas Plásticos do Paraná (APAP/PR). 

Serviço: Exposição “Minhas Cores” Local: Piso L1 do Shopping São José (Rua Izabel A Redentora, 1434 – Centro São José dos Pinhais) Data: 19/06 a 27/06 Horário: De segunda a sábado das 10h00 às 22h00 e aos domingos e feriados das 11h00 às 22h00. Entrada gratuita - Classificação Livre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário