terça-feira, 19 de maio de 2015

Coluna do dia 19/05/15

***A cantora Katy Perry vem ao Brasil e faz escala em Curitiba***


Crédito da foto: Divulgação.

***Um dos maiores estrelas do showbusiness mundial, com mais de onze milhões de álbuns e 81 milhões de singles vendidos, Katy Perry chega ao Brasil em setembro para apresentar sua mais recente turnê, a aclamada “The Prismatic World Tour”, que divulga o lançamento de seu último álbum, Prism, que estreou em primeiro lugar na lista Billboard 200. A cantora vem pela primeira vez a Curitiba, no dia 29 de setembro, e faz única apresentação no suntuoso palco da Pedreira Paulo Leminski (R: João Gava,s/n) às 20h45. Além da capital paranaense, ela passa ainda por São Paulo (25.09), no Allianz Parque, e também se apresentará no Festival Rock in Rio, sendo a atração principal do dia 27.09. Apresentados por Samsung Galaxy S6 e com patrocínio da Sky e Budweiser, os shows em São Paulo e Curitiba são uma realização da Move Concerts e fazem parte do projeto Live Music Rocks. Em Curitiba, o show tem realização e produção da Seven Entretenimento.

“Finalmente a espera acabou!!! Estou extremamente feliz por levar The Prismatic World Tour para a América Latina e o Caribe, casa dos mais apaixonados KatyCats! Eu vou me apresentar em algumas de minhas cidades favoritas, além de explorar novos lugares e conhecer alguns fãs pela primeira vez. Vejo vocês em setembro!”, disse a cantora. Com mais de 50 prêmios em sua bagagem, entre eles 14 People’s Choice Awards, cinco Teen Choice Awards, cinco MTV Video Music Awards e quatro Billboard Music Awards, Katy Perry está de volta ao Brasil com sua mais nova turnê, baseada no disco “Prism”, lançado em 2013, após ter apresentado “The California Dreams Tour” no Rio de Janeiro e em São Paulo, em 2011.

“The Prismatic World Tour” já passou pelos Estados Unidos, Austrália e Reino Unido, lotando mais de 100 arenas, e traz em seu line-up alguns do maiores sucessos da cantora norte-americana, como “Roar”, “Unconditionally”, “By the Grace of God” e “Dark Horse”, que ganhou o prêmio de clipe mais visto do ano em 2014 em seu canal oficial, no Youtube. Além das canções do seu álbum mais recente, Katy Perry também apresentará hits como “Part of Me”, “California Gurls” e “Fireworks”, de seu segundo álbum “Teenage Dream”. A venda de ingressos tem início nesta terça, dia 19 de maio, às 23h59, através do  www.livepass.com.br

Os valores variam de R$170,00 a R$800,00, de acordo com o setor. Pista - R$340,00 (Inteira) e R$170,00 (Meia-Entrada) / Pista Premium Bud Zone (com acesso próximo ao palco) - R$600,00 (Inteira) e R$300,00 (Meia-Entrada)/ Camarote (Área coberta com serviço de Open Bar com água mineral, refrigerante, suco, cerveja e vodka) - R$800,00 (Inteira) e R$400,00 (Meia-Entrada)/ Camarote Família (Área dentro do camarote reservada para crianças até 12 anos de idade acompanhadas dos pais ou responsável legal) - R$800,00 (Inteira) e R$400,00 (meia-entrada) / PNE - R$170,00 (Meia-Entrada). A meia-entrada é válida para estudantes, pessoas acima de 60 anos, professores, doadores de sangue e portadores de necessidades especiais (PNE).

Katy Perry - Katheryn Elizabeth Hudson nasceu em 25 de outubro de 1984 em Santa Bárbara, Califórnia, nos Estados Unidos. Filha de um casal de pastores evangélicos, Katy começou sua carreira cantando em igrejas e chegou a lançar um álbum de estúdio de música gospel em 2001, intitulado Katy Hudson (mesmo nome artístico usado por ela na época), mas que não chegou a ser vendido devido ao fechamento da Red Hill Records, gravadora responsável pela produção do álbum. Após mudar seu nome artístico para Katy Perry (seu nome era muito parecido com o da atriz Kate Hudson e Perry é o sobrenome de solteira de sua mãe) e seu estilo musical para o pop rock, ela conheceu o produtor Glen Ballard e assinou com a Island Def Jam Records em 2004, gravando um álbum chamado Katy Perry (também conhecido como Diamonds), mas que também foi cancelado antes de seu lançamento.

Em 2004, outro contratempo: ela assinou contrato com a Columbia Records e gravou com o grupo The Matrix um álbum com o mesmo nome que curiosamente alguns dias antes de seu lançamento também foi cancelado (Este álbum acabou sendo lançado somente em 2009, após o sucesso de “One of the boys”). A cantora assinou então com a Capitol Records em 2007 e, finalmente, depois de gravar um EP lançado em novembro do mesmo ano com o hit “Ur so Gay”, emplacou seu primeiro álbum de estúdio, “One of the Boys”, em 2008. O primeiro single do álbum, o polêmico I Kissed a Girl, ficou na primeira posição das paradas musicais da Austrália, Canadá, Estados Unidos, Nova Zelândia e Reino Unido, tornando-se o primeiro hit de sua carreira.

O segundo single do álbum, Hot N Cold também teve um bom desempenho nas paradas musicais da Alemanha, Áustria, Canadá, Finlândia e Portugal, ficando no podium das paradas americanas e irlandesas, tornando-se um dos maiores sucessos da carreira de Katy Perry. Com mais de seis milhões de cópias vendidas mundialmente, One of the Boys foi classificado como Disco de Platina nos Estados Unidos com mais de um milhão de cópias vendidas. Em 2010, seu segundo álbum de estúdio, “Teenage Dream”, foi lançado pela Capitol Records. A cantora entrou para a história da música por ser a única mulher a conseguir colocar cinco singles consecutivos de um mesmo álbum no topo da Billboard Hot 100 — California Girls, Teenage Dream, Firework, E.T. e Last Friday Night.

Em quatro meses, o álbum vendeu mais de 2,2 milhões de cópias no mundo inteiro, estando entre os 10 álbuns mais vendidos de 2010. Perry já foi diversas vezes indicada a prêmios da indústria da música, como o Grammy Award, MTV Video Music Awards, MTV Europe Music Awards, People’s Choice Awards, Teen Choice Awards e Kids Choice Awards. Foi também eleita a “Mulher Mais Sexy do Mundo de 2010” pelos leitores da revista Maxim. 

No final de 2012, Katy Perry começou a trabalhar em seu novo álbum, “Prism”, lançado em outubro de 2013 e que deu origem a sua mais recente turnê, “The Primatisc World Tour”, que já passou pelos Estados Unidos, Europa e Austrália. Em fevereiro de 2015, a cantora norte-americana entrou para a história do Super Bowl, com o show mais assistido e mais bem classificado de todas as 49 edições do evento. Com uma audiência maior do que o próprio jogo, Katy Perry entrou na arena montada em um tigre gigante e terminou o show voando pelo estádio, pendurada em uma estrutura, ao interpretar Firework.

Serviço: KATY PERRY - “The Prismatic World Tour” QUANDO: 29 de setembro de 2015 (Terça-feira) LOCAL: Pedreira Paulo Leminski (R: João Gava, s/n) HORÁRIOS: Abertura dos portões: 17h / Início do Show: 20h45.

**********EM EVIDÊNCIA**********

*****Nesta quinta-feira (21), a Euro Import realiza uma noite especial para os clientes MINI na concessionária. O evento Burgers & Beers Night combina a gastronomia em evidência com o estilo cool da MINI e traz aos convidados hambúrgueres artesanais e degustação de cervejas Eisenbahn. Para complementar o estilo atual do evento gastronômico, a noite será animada pelo show do músico Israel Barros.

*****A Impermix realiza no próximo sábado (25 de mai), das 9h30 às 11h30, a 22ª edição do In Casa Impermix, um ciclo quinzenal de palestras voltado para estudantes e público final. Com o tema Muito além do jardim: aprendendo a usar a energia das plantas em casa, o evento será ministrado pela paisagista Claudia Canales que, entre outros assuntos, vai compartilhar algumas técnicas de Feng Shui. A inscrição é mediante a doação de uma lata de leite em pó e pode ser feita pelo telefone 41 3213-2240, com Val. As vagas são limitadas. A palestra acontece no Espaço Impermix, Rua Alferes Poli, 1.199, Bairro Rebouças.

*****O palco do Santa Marta Bar vai receber, nessa quinta-feira (21), o grupo Tesão Piá. A apresentação é feita por curitibanos e para curitibanos, com as mais engraçadas piadas a respeito da cidade e daqueles ‘’curitibocas’’ que todo mundo conhece. Com elenco fixo composto pelos atores Cadu Scheffer, Fagner Zadra, Jéssica Medeiros, Luana Roloff e Samuel Machado, a turma promete animar a noite com muitas risadas.

*****Uma grandiosa e centenária festa religiosa de Monreale, cidade italiana da região da Sicília, é tema da exposição que o fotógrafo Massimo Palmigiano apresenta no Museu da Fotografia, dentro do Mia Cara Curitiba 2015. A mostra "A Festa Ru me paisi" ("A Festa da Minha Cidade"), com curadoria de Francisca Guimarães, tem abertura no dia 23 de maio (sábado), a partir do meio-dia. Com entrada franca, pode ser visitada de terça a sexta das 9h às 12h e das 14h às 18h, e sábados e domingos das 12h às 18h.

*****O Grupo Educacional OPET realiza, de 18 a 22 de maio, a Semana de Comunicação 2015, que acontecerá 19h às 22h no Auditório do Campus Bom Retiro (Nilo Peçanha, 1635). O evento será composto por mesas-redondas e palestras que vão abordar cases históricos envolvendo as diversas áreas da comunicação social. Entre os palestrantes estão Katia Brembatti, da Gazeta do Povo, Marcela Mendes, da rádio Bandnews FM, Guilherme Krauss, d’A Grande Escola, e Luiz Henrique Groff, da Trade Comunicação. O evento é aberto ao público e é uma realização dos alunos dos cursos de Comunicação Social (Jornalismo e Publicidade e Propaganda) da Faculdade OPET. Para mais informações, acesse www.semanaopet.wordpress.com
 
*****O prelúdio das Bachianas Brasileiras nº 4 e a Suíte para Cordas, duas obras conhecidas do compositor brasileiro Heitor Villa-Lobos (1887-1959), abrem o concerto que a Orquestra de Câmara da Cidade de Curitiba apresenta neste fim de semana na Capela Santa Maria. A orquestra fará duas apresentações, na sexta-feira (22) às 20h, e sábado (23) às 18h30, sob a regência do maestro convidado Rodrigo de Carvalho, regente titular da Orquestra Sinfônica Municipal de São Paulo.

*****As obras oníricas de Salvador Dalí são tema de encontro cultural no palco da Fnac Curitiba nesta sexta-feira (22/5), a partir das 19h30. A psicóloga espanhola Ester Utrilla comanda o bate-papo “A psicologia da arte de salvador Dalí” em espanhol, convidada pelo Centro Cultural da Espanha. A personalidade do artista, a relevância dos sonhos em seu trabalho e os significados que permeiam as obras estão entre os temas do encontro, que tem entrada gratuita.

*****A Rossi Residencial marcou presença no 11º Feirão Caixa da Casa Própria, maior evento do ramo imobiliário do país. Durante os dois dias do evento, a Rossi realizou vendas da ordem de mais de R$ 5 milhões em contratos assinados.  Mais informações no site: www.rossiresidencial.com.br

*****Nesta quarta-feira (20/05), o Centro Universitário Internacional Uninter, promove o II Simpósio de Logística e Produção Industrial. O evento, gratuito e aberto ao público, tem como objetivo tratar a questão da empregabilidade, considerando as tendências e os desafios do cenário atual no mercado de trabalho. O polo CIC da Uninter fica na Rua João Bettega, 6.100. Mais informações pelo telefone (41) 3229-0700.

*****Um dos principais representantes da música romântica brasileira, o cantor goiano Amado Batista faz show em Curitiba nesta quinta-feira (21) no grande auditório do Teatro Positivo. O show da turnê que leva o mesmo nome do cantor, promete animar o público com um repertório voltado para os seus grandes sucessos nestes 40 anos de estrada.

*****Amanhã o Clube Curitibano promove uma palestra especial, Intitulada “Barão do Serro Azul: Curiosidades e fatos históricos sobre o fundador do Clube Curitibano”, o evento traz alguns detalhes sobre a vida de Ildefonso Pereira Correia, homem que perdeu a vida tentando manter a paz em Curitiba. Como um Barão merece todas as homenagens possíveis, para ministrar a palestra, o Clube recebe ninguém menos do que seu bisneto, Fernando Fontana. O bate-papo acontece às 19h30, no Auditório Alcides Munhoz, na sede que o Barão fundou. 

***Beleza feminina***


Crédito da foto: Jéssica Pizza.

Na foto: Rose Ronconi, a médica Adriana Vidal Schmdit e Regina Paulena.

***A médica Adriana Vidal Schmidt apresentou no último sábado (16), o XXII Meeting Care às pacientes de sua clínica. O assunto principal foi a beleza feminina ao longo dos anos, mudanças e diferenças em cada período. Além disso, a médica também discursou sobre autoestima e bem-estar. Após a palestra, as convidadas desfrutaram um saboroso coffee break, com direito a quitutes e espumante.

***Restaurante Le Chef celebra um ano de funcionamento***


Crédito das fotos: Daniel Rodrigues.

Na foto: Os empresários Danielle e Rodrigo Parizotto.

***Com a proposta de oferecer alimentação de qualidade a preço justo, o Le Chef Buffet & Grill abriu suas portas em maio de 2014. Hoje (19), o empreendimento celebra seu primeiro ano de funcionamento. Sob o comando dos sócios Danielle e Rodrigo Parizotto, o restaurante tem atraído um grande público que aprova e indica o local como opção para o almoço diário.


O grande destaque do Le Chef são os pratos especiais servidos a cada dia da semana, com destaque para o Barreado servido todas as terças-feiras. A demanda do público tem crescido a cada dia. Com isso, o Le Chef passou a abrir também aos domingos servindo carnes assadas para viagem. Segundo os sócios, a iniciativa surgiu para oferecer uma opção a quem deseja comer bem e descansar no final de semana.

O Le Chef está localizado na Av. Sete de Setembro, 6837 – Seminário. Os menus diários, promoções e demais informações podem ser acessados através da fanpage: : www.facebook.com/lechegrill  

***PaneOlio prepara massa especial para o Mia Cara Curitiba***


Crédito da foto: Divulgação.

***O restaurante italiano PaneOlio confirma presença na segunda edição da Feira Gastronômica do Mia Cara Curitiba (23/05), evento que celebra a cultura italiana na cidade e que neste ano ocorre entre os dias 23 e 31 de maio. Para celebrar a culinária genuinamente italiana, o PaneOlio vai apresentar aos visitantes da feira o Orechiette com Salsiccia e Rucola (R$ 20) – massa com linguiça artesanal, tomate cereja, rúcula e lascas de serra da canastra. “É um prato de paladar Mediterrâneo e com aparência colorida e estipulante”, destaca Raffaella Bonanni, proprietária do PaneOlio.

Segundo Raffaella, a escolha recaiu sobre um prato que representa muito a gastronomia italiana, uma vez que a massa se harmoniza à linguiça, ao perfume da rúcula e à doçura dos tomates cereja. O Orechiette, massa fresca típica da região da Puglia e que leva este nome por assemelhar-se com uma orelhinha, é a grande estrela do prato escolhido pelo PaneOlio e é produzida artesanalmente. “Nossa escolha por esse prato teve relação direta com a complexidade da massa. Não é um tipo que se encontra com frequência no restaurante e por isso é muito especial”, completa a proprietária. Assim como a demais massas do restaurante, o orechiette será produzido pela equipe do PaneOlio.

Serviço: PaneOlio na Feira Gastronômica do Mia Cara Curitiba Onde: Museu Oscar Niemeyer (R. Mal. Hermes, 999 - Centro Cívico) Quando: 23 de maio, das 11h às 17h Entrada: R$ 10 (50% de desconto para Clube do Assinante Gazeta do Povo, estudantes, idosos). Crianças até 10 anos não pagam entrada. Telefone: 41. 3334-1126 / www.paneolio.com.br

***Casamento e contraste de sabores no UpSide GastroBar***


Crédito das fotos: Divulgação.

***Combinar uma cerveja especial com o petisco certo não é tarefa fácil. O sabor, tanto do petisco, como da cerveja pode variar, e acaba mudando o paladar. Pensando nesta harmonização, o UpSide GastroBar - em parceria com o Sommelier Francisco Carlos Vendramel e Christian Knaut, diretor comercial do Mestres da Cerveja - elaborou um menu que ajuda o cliente na hora do pedido. Segundo Hedilaine Rezende e Bárbara Pazin Marques, sócias-proprietárias do gastrobar, as dúvidas sempre surgem entre os clientes.

“A ideia é que peçam a combinação certa, para aproveitar mais o sabor do petisco e apreciar corretamente a cerveja. Por isso, elaboramos nosso cardápio de cervejas especiais junto ao Mestres da Cerveja, com seis rótulos diferenciados”, esclarece. Para que o menu ficasse perfeito, as empresárias também contaram com o auxílio de Knaut, fornecedor de cervejas especiais. “Atualmente o Mestres da Cerveja trabalha com nove rótulos, sendo cinco deles da Ashby e quatro da Rasen e, para o UpSide, foi feita uma seleção entre as marcas, de modo que evitasse conflito entre sabores ou estilos de cerveja”, conta Knaut.

**Petiscos x Cerveja - De acordo com o sommelier, nem sempre o sucesso está no casamento destes sabores, mas sim, no contraste deles. Por isso, o UpSide GastroBar ousou nas misturas e está lançando mais quatro petiscos inéditos. Quando o cliente chega lá, a boa pedida é começar com uma Ashby Pilsen, harmonizada com o Porto Seco, um risoles de batata baroa recheado com carne seca, ou então com uma Ashby Weiss, que acompanha perfeitamente o Porto Marajoara, que é uma costela em cubos ao molho de goiabada e pimenta. Uma verdadeira surpresa gastronômica! Você também não pode deixar de provar uma Rasen Golden Strong Ale com o Porto Dublin, que são cubos de lombo suíno ao molho cítrico e gergelim negro e, para quem ainda prefere a carne, vai outra dica: Porto Sidney (cubos de alcatra ao molho especial de carne, acompanhado de torradas), com uma Rasen Dunkel.


Um dos carros-chefes do UpSide é o Porto Málaga, as azeitonas empanadas recheadas com cream cheese, perfeitas com uma Red Neck. Para a sobremesa, prove e surpreenda-se com uma Ashby Porter harmonizada com o Leite Frito, um mingau de leite e baunilha frito, servido com doce de leite. Por que especiais? Para o sommelier Francisco Carlos Vendramel, as pessoas têm se interessado mais por cervejas especiais, mas ainda com timidez. Ele afirma que o Brasil é 3° maior produtor de cerveja, mas apenas o 17° em consumo e, no caso da cerveja especial, este índice cai ainda mais: 1% deste total. “Os brasileiros estão descobrindo que a cerveja possui sabor, aroma e textura, porém, a maioria não sabe da existência e muitos não experimentam por achar que são muito amargas e alcoólicas”, comenta.

Apreciador e degustador de cervejas especiais há mais de 10 anos, estudioso do assunto há 4 anos, beer sommelier e cervejeiro caseiro, além de empresário do segmento, Vendramel diz que outra confusão dos consumidores é achar que as cervejas são diferentes. A ideia não está totalmente equivocada, porém, ambas são cervejas, em sua essência. O que as definem são os quatro ingredientes; água, malte de cevada, lúpulo e levedura (fermento). De acordo com ele, o que faz a diferença na cerveja especial está no fato de terem 100% de Malte na composição. Ele ainda explica que a presença de milho e arroz (cereais não maltados) nas cervejas comuns chega a 50%, e isso altera o sabor.

A dosagem de lúpulo (que dá amargor e aroma à cerveja), também é escassa na cerveja comum. “Por ser uma matéria-prima totalmente importada, ela sobe o custo de fabricação. Por este motivo, o lúpulo praticamente desapareceu da cerveja comum, porque encarece o produto”, frisa. As cervejas especiais – assim como os vinhos – têm suas peculiaridades quanto à temperatura ideal e combinações também. Por exemplo, ele comenta que cervejas muito geladas (de 0 a 4oC) são apenas para as Pilsens, Largers e as sem álcool... “e qualquer cerveja que tenha o objetivo de refrescar, não muito de ser degustada, provavelmente pela qualidade duvidosa”. Fica a dica.

Mercado brasileiro - “A abertura do mercado brasileiro para cervejas especiais é recente, mais ou menos de uns 15 anos para cá, e deu-se principalmente com a entrada de algumas alemãs”, pontua Vendramel. De acordo com Christian Knaut, algumas cervejarias catarinenses ganharam força no Sul e motivaram a abertura de novas fábricas. Hoje Curitiba se tornou um dos pólos cervejeiros com marcas e cervejas premiadas no mundo todo. Apesar do aumento tributário para o segmento, ocorrido agora em maio, existe uma excelente perspectiva para este ano. “O consumo tem crescido consideravelmente, principalmente para as cervejas de entrada, que tem um valor agregado notório e alto custo benefício tanto para o varejista quanto para o consumidor”, prevê Christian Knaut, contando ainda para 2015 está previsto o lançamento novos rótulos no mercado.

Sobre o UpSide GastroBar– O Side mais Up do Alto da XV chegou à Curitiba para dar um novo paladar à gastronomia internacional contemporânea. O UpSide GastroBar, que une cafeteria, bar e bistrô é uma festa de sabores, em um ambiente aconchegante e ecologicamente correto, construído a partir de conteiners de 40 pés. A casa, com capacidade para cerca de 240 pessoas, faz algumas releituras de pratos e possui receitas exclusivas. O UpSide Gastrobar é mais que um restaurante, é um espaço onde o sabor é o mais importante.

Serviço: UpSide GastroBar Av. Sete de Setembro, 680 – Alto da XV Telefone: (41) 3019-1330 Horário de atendimento: de segunda a sábado, das 16h00 à 00h00.

***Salame de Chocolate***


Crédito da foto: Divulgação.

***Dentre as deliciosas opções de doces portugueses encontradas na doçaria Doce Fado, o Salame de Chocolate está ganhando espaço e reconhecimento pelos paladares curitibanos. Em Portugal esse é o equivalente ao brigadeiro no Brasil, pois é figura garantida em qualquer festa infantil, de aniversário ou reuniões familiares. Semelhante a famosa Palha Italiana, a versão portuguesa do doce é macia, como um delicioso bolo, e tem uma massa que combina chocolate, bolacha maria e ovos. Feito em rolo e depois fatiado, é um doce que faz crianças e adultos lamber os dedos.

Sobre a Doce Fado - A Doce Fado é uma padaria e doçaria tradicional portuguesa que traz um pouco da cultura do país para o Mercado Municipal de Curitiba (PR). A empresa é resultado da união das famílias Cordeiro e Galvão (tradicionais no segmento em Portugal) à família Romanelli - atuante na área de indústria de alimentos no Brasil há mais de 60 anos. O cardápio da Doce Fado é variado, composto por mais de 30 opções entre doces, salgados e pães, destacando-se o pastel de Belém e o pastel de Santa Clara, além de produtos portugueses importados, como vinhos, azeites e licores. Para manter a tradição e o sabor original das receitas, os ingredientes são todos portugueses e a cozinha é comandada pelo sócio e chef português, Paulo Cordeiro, que elabora todos os produtos de forma artesanal.

Serviço: Doce Fado Mercado Municipal – Curitiba (PR) Av. Sete de Setembro, 865 - Box 55 Telefone: (41) 9663-6580 Horário de Funcionamento: terça-feira a sábado das 8h30 às 18h e domingo das 9h às 13h. Shopping Pátio Batel Avenida do Batel, 1.868 – 3º piso Telefone: (41) 9663-6594 Horário de Funcionamento: segunda-feira a sábado das 10h às 22h e domingo e feriados das 14h às 20h.

***Visita ilustre***


Crédito da foto: Divulgação. 

Na foto: Délio e família com a cantora Pitty na Cantina.

***De passagem por Curitiba com a turnê do seu 4º álbum de estúdio, ‘Setevidas’,  no Curitiba Master Hall, a cantora Pitty aproveitou para almoçar na Cantina do Délio no último sábado.

***Workshop discute ansiedade e caminhos para mudança deste padrão***

***O psiquiatra Gláucio Alves realiza, no próximo dia 23 de maio (sábado), das 9 horas às 12h30, em Curitiba, o workshop "A Essência da Mudança - Ansiedade". O trabalho sintetiza mais de 35 anos de estudos e consultório do médico sobre a mente e as emoções.

Para ele, o século 20, conhecido como o século da ansiedade, foi sucedido por um novo momento em que as pessoas estão buscando maior autoconhecimento com o objetivo de compreender os processos de ansiedade gerados pelo estresse e pela depressão. Segundo ele, dois fatores predominantes levam à ansiedade: o desejo e o medo. “Na verdade, eles são os dois lados da mesma moeda”, sintetiza.

Na medida em que se desejamos algo com muita intensidade, temos medo de não obtê-lo e, inversamente, se tememos algo, desejamos que isto não aconteça. O médico explica ainda os sintomas causados pela ansiedade e pela angústia são frequentemente presenciados no dia a dia dos clínicos. “A primeira, mais evidente, acontece no nível mental e, a segunda, com reflexos físicos”. Serão apresentadas, ainda, técnicas eficazes de combate à ansiedade.

O workshop, o segundo de uma série de quatro edições, apresenta ao público caminhos para lidar com a ansiedade e ferramentas para estruturar mudanças simples que colaborem para lidar com as dificuldades do dia a dia. Gláucio Alves é doutor pela Universidade de Genebra, com tese sobre a redução do estresse, e tem formação em terapia familiar sistêmica, psicodrama, programação neurolinguística e terapia cognitivo-comportamental. O evento é realizado pela produtora cultural Ana Camargo; mais informações e inscrições podem ser obtidas pelo email bruna@anacamargo.com.br ou pelo telefone 41 3026 0241.

Serviço: Workshop A Essência da Mudança Local: Encontro da Amazônia (Rua Nilo Peçanha, 1097 – Bom Retiro) Data: 23 de maio de 2015 (sábado) Horário: das 9 horas às 12h30 Investimento: R$ 170,00.

***Triumph é destaque pela segunda vez como “Melhor Compra”***


Crédito da foto: Divulgação.

***A Inglesa Triumph Motorcycle se destacou novamente esse ano na pesquisa “Melhor Compra” realizada pela revista Duas Rodas, da Innovant Editora. Em sua segunda edição, o estudo aponta o índice de satisfação do consumidor brasileiro com a sua motocicleta e quase 2.500 consumidores foram entrevistados sobre custos, desempenho, segurança, conforto, qualidade e pós-vendas. A exemplo do que já havia acontecido na pesquisa de 2014, a Triumph participou com grande destaque em quase todas as categorias que reuniram motocicletas acima de 500 cc.

 Em Curitiba, a concessionária CWB Triumph chegou em junho de 2013 e, nesses quase dois anos, tem apresentado um expressivo crescimento. Segundo o gerente da CWB Triumph, Luiz Raymundo, “é um orgulho trabalhar com uma marca tão consistente e que não para de conquistar prêmios importantes, seja pelas motos impecáveis, seja pelos cuidados nos departamentos de venda e pós-venda. Estamos mais que preparados para continuar satisfazendo o exigente público curitibano”.

 Na pesquisa, dentre as cinco categorias Sport, Touring, Custom, Naked e Big Trail, três motocicletas da marca foram eleitas as melhores pelos seus donos (Bonneville T100, Tiger Explorer e Trophy SE) e mais cinco modelos da fabricante inglesa foram classificados entre os melhores pelo público. Todos os modelos estão disponíveis em Curitiba na concessionária localizada no bairro Campina do Siqueira. Desde seu lançamento no mercado brasileiro, no final de 2012, a Triumph já soma 12 prêmios obtidos em pouco mais de dois anos.

Sobre a CWB Triumph - Inaugurada em 15 de junho de 2013, a CWB Triumph está localizada na Avenida Mario Tourinho, 1279, em Curitiba. A Triumph nasceu na Inglaterra, em 1902, e se consolidou como uma concessionária de motocicletas Premium. A marca está presente no Brasil desde novembro de 2012, com sede em São Paulo. A CWB Triumph é a quinta subsidiária da marca no Brasil e está alinhada com os padrões mundiais da marca. 

A filial curitibana conta com um espaço de 1.000 m² e, além das motocicletas, também oferece motoclothes, acessórios e oficina especializada. Localizada na Avenida Mário Tourinho, 1279. O telefone de contato é (41) 3561-3000 e funciona de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h30, e aos sábados das 9h às 15h30. Mais informações: www.triumphcwb.com.br

***Promoção de Dia das Mães do Shopping São José tem dois ganhadores***


Crédito das fotos: Divulgação.

Na foto 01: Ivete Adamy Dagostim.


Na foto 02: Bruno De Abreu Ferreira.

***O Shopping São José sorteou na última quinta-feira os ganhadores de dois Toyota Etios Sedan modelos 2015 da Campanha de Dia das Mães. Ivete Adamy Dagostim e Bruno De Abreu Ferreira foram os dois contemplados da promoção estrelada este ano pela atriz global Leandra Leal. Segundo Ivete, que mora em Curitiba e é frequentadora assídua do São José, a campanha foi um atrativo além das compras. “Já ganhei prêmios menores em sorteios, mas nunca tinha participado de promoção em shopping porque não acreditava que fosse verdade.

Quando recebi a notícia, fiquei surpresa e muito feliz. Achei a promoção fantástica”, releva. Bruno nunca havia participado de promoções e já na primeira vez foi vencedor. “Não tem como não ficar feliz com um prêmio dessa proporção e a campanha do shopping foi excelente desde o início”, conta o morador de São José dos Pinhais.

Conforme explica a gerente de marketing do shopping, Talita Dallmann, as campanhas do empreendimento são pensadas para atender as necessidades dos visitantes. “Sempre optamos por campanhas e prêmios voltados a família, para que seja atrativo para nossos clientes, mas também para que realmente agrade os ganhadores. Mais uma vez a aceitação dos visitantes foi ótima, registrando um crescimento de participantes de 11% em relação ao mesmo período em 2014 ”, diz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário