quinta-feira, 24 de julho de 2014

Coluna do dia 24/07/14

***SHOW INÉDITO “CAYMMI EM QUATRO CANTOS” ENCERRA ESTAÇÃO VOLVO EM CURITIBA***

 

Crédito das fotos: Divulgação.

Na foto 01:  A cantora e atriz Emanuelle Araújo.

***O show “Caymmi Em Quatro Cantos”, que reúne as cantoras Alice Caymmi, Blubell, Céu e Emanuelle Araújo para prestar homenagem à obra do compositor baiano, terá uma única apresentação em Curitiba, no dia 31 de agosto, às 20h, no Teatro Positivo. Inédito na cidade, o espetáculo vai encerrar o projeto Estação Volvo, cuja programação vai trazer um mês inteiro de arte e cultura para a cidade durante o mês de agosto. Com interpretações surpreendentes, as quatro artistas representam uma diversidade de estilos do rico panorama contemporâneo da música brasileira.


Na foto 02: Alice Caymmi.

Nada melhor do que vozes femininas para recriar no palco o universo de Dorival Caymmi, ancorado em quatro temáticas muito presentes: a Bahia, o mar, a mitologia sagrada africana e, claro, as mulheres. A bordo de um repertório que compreende 20 canções, o público poderá navegar musicalmente pelo imaginário mágico e poético do autor de grandes clássicos como “O que é que a baiana tem?”, “Maracangalha”, “Saudades de Itapuã” e tantas outras.


Na foto 03: A cantora Blubell.

No set list, todas estas, entre outros grandes momentos da carreira. Cada cantora fará um momento em solo, além de algumas canções com todas juntas e duetos. Alice é Neta de Dorival, com carreira de cantora e compositora. Com 23 anos, começou cantar aos 12, ao lado da tia, Nana Caymmi, e do pai, Danilo. Blubell traz referências da música pop e do jazz, num mix contemporâneo. Céu filtra em seu repertório samba e outros ritmos. Já Emanuelle, por sua vez, conta com carreira de destaque também na Televisão.

SERVIÇO: ESTAÇÃO VOLTO APRESENTA – SHOW “CAYMMI EM QUATRO CANTOS” COM: ALICE CAYMMI, BLUBELL, CÉU E EMANUELLE ARAÚJO DATA: 31 DE AGOSTO – 20 HORAS LOCAL: Teatro Positivo - INGRESSOS: R$ 50 (inteira) e R$ 25 (meia) Ingressos já à venda no site e nos quiosques da DiskIngressos.

**********EM EVIDÊNCIA**********
 
*****O Autódromo de Curitiba recebe, neste fim de semana (26 e 27 de julho), mais uma etapa do Mercedes-Benz Challenge, categoria que integra a programação da Copa Petrobras de Marcas. A competição chega à terceira das oito corrida previstas para o ano com grande equilíbrio - já visto nas provas disputadas em São Paulo e Goiânia. Ao todo, a competição conta com 40 carros, sendo 23 na CLA AMG Cup e outros 17 na C250 Cup.

*****A BMW lançou no último sábado, dia 19, dois novos modelos de motocicletas da marca: a R Nine T e a S 1000 R. O evento promovido pela concessionária Star News BMW aconteceu no Phoenix American Bar, em Curitiba, e contou com o apoio do Brasil Motorcycle Show - principal festival de motociclismo premium do Brasil, cuja segunda edição acontecerá em novembro deste ano na capital paranaense. Além da apresentação da "casual" R Nine T, que mistura o clássico e o moderno, e da esportiva S 1000 R, foi realizado sorteio de brindes, entre eles uma camisa oficial do Brasil Motorcycle Show, produzida pela Affliction.

*****A Oi e a Prefeitura de Gramado anunciaram a implantação de cobertura wi-fi, que disponibilizará sinal de internet durante o Festival de Cinema de Gramado. O sinal estará disponível e ilimitado para clientes da Oi na Rua Coberta, onde se encontra o tapete vermelho, local onde passarão os artistas e diretores dos principais filmes concorrentes ao Kikito de ouro. Usuários do Brasil e do exterior, clientes de outras operadoras, que tenham um dispositivo compatível com tecnologia wi-fi, poderão se conectar a internet gratuitamente por 30 minutos no primeiro acesso.

*****No próximo dia 27 de julho (domingo), das 10 às 17h, o Casa Fiesta Supermercados Alto da XV mais uma vez cede parte do estacionamento da casa para um projeto muito especial. É o Bazar Animal promovido por ONGs preocupadas com bem-estar e proteção dos animais. Na ocasião será possível adotar (gratuitamente) cães filhotes e adultos, além de adquirir roupas, acessórios e artigos para seu pet. A renda obtida com a venda destes produtos será revertida para as ONGs participantes investirem em projetos e cuidados com os animais. Quem quiser adotar um cãozinho deve levar CPF, RG e comprovante de residência.

***Personalidade em forma de vitrine***


Crédito da foto: Divulgação.

***Dar visibilidade aos produtos de uma loja não é trabalho para qualquer pessoa. Considerada uma poderosa ferramenta de comunicação, a vitrine vem revolucionando a forma como as empresas conversam com os consumidores. Ter um espaço de exposição bem montado e atraente desperta nos clientes o desejo pelos produtos e, muitas vezes, esse é o segredo para o sucesso. Pensando em tudo isso, a Artesanal Mais, em parceria com a decoradora Angela Russi, criou um ambiente para atrair todos os olhares. Segundo a profissional, ele foi pensado de maneira que harmonizasse os espaços com as tendências atuais, trazendo requinte entre misturas de móveis e enfeites. Lacas e produtos naturais foram utilizados em conjunto, com o objetivo de trazer uma sensação de aconchego ao espaço.

Segundo Angela, entre os elementos escolhidos estão o sofá em couro natural, com poltronas também em couro capitonê, almofadas em kilin, para dar cor e charme, lacas vermelhas para aquecer, enfeites em osso e porcelana, além do tapete em pele natural. “Adoro as misturas de elementos e estilos. As cores preta e branca trazem um ar clássico e contemporâneo ao mesmo tempo, transmitindo elegância”, explica. A vitrine exclusiva trouxe benefícios à loja. A sócia-proprietária da Artesanal Mais, Joana D’Arc Brugnolo Jacoski, conta que os objetos expostos no ambiente da decoradora passaram a ser mais vistos. “Com a parceria, conseguimos traduzir nossa personalidade nas escolhas dos objetos, que agora compartilham entre si uma afinidade de cores e composição. O layout da loja também ficou refinado, com os ambientes mais elegantes”, declara. Além da estética, as vitrines desempenham também uma função comercial e servem como um dos principais elos entre o cliente e a empresa.

Artesanal Mais - A Artesanal Mais está no mercado de móveis e design há mais de 20 anos, oferecendo artigos de decoração para ambientes internos, residenciais e comerciais. A loja conta com produtos de renome nacional e importações do mundo todo. Também conta com artesãos locais para o desenvolvimento de móveis sob medida, de acordo com as necessidades do cliente, fazendo distribuição para todo o Brasil. Seu diferencial não está apenas nos móveis e decorações em diversos estilos, a empresa também conta com um atendimento diferenciado e profissionais que fazem o cliente se sentir em casa. Serviço: Artesanal Mais Av. Manoel Ribas, 3716, Santa Felicidade – Curitiba (PR) www.artesanalmais.com.br

***“5 Dias de Loucura” e novidades no Shopping Curitiba***


Crédito da foto: Divulgação.

***A liquidação “5 Dias de Loucura” do Shopping Curitiba já começou e vai até domingo (27). Para os clientes aproveitarem ao máximo, as lojas ficarão abertas até as 23h durante a semana e até as 22h, no domingo. Além disso, estão disponíveis cupons de descontos para intercalar compras, lazer e entretenimento. São descontos como 50% na Quick Massage do Centro de Shiatsu Tereza Zanchi; o The Fifties oferece uma porção de batata frita pequena gratuita, na compra de um lanche; no Outback Steakhouse, na compra de uma massa o cliente ganha uma Blooming Onion, entre outras ofertas.

As promoções estão no tablóide de vendas, localizado nas entradas do Shopping. Com o objetivo de garantir um ótimo atendimento e a estada dos clientes durante os “5 Dias de Loucura”, as lojas participam de Concurso de Vitrinismo. A equipe mais preparada, animada e a vitrine melhor decorada vai ser escolhida por um time de juradas que entende do assunto. A consultora de moda Cris Bemvenutti, a diretora de moda da YPSIMODA, Andrea Gappmayer, a editora do Viver Bem da Gazeta do Povo, Larissa Jedyn, a blogueira Yannih Tsushima e a executiva de contas da Revista Top View, Regina Rocha vão avaliar todas as lojas e selecionar a mais engajada. Para agitar a sexta-feira (25), às 18h, a cantora Luciana Mello faz pocket show gratuito no Largo Curitiba. A apresentação faz parte do “Trajeto Lumen Ao Vivo”.

***Vestidos Martha Medeiros recebem limpeza personalizada***


Crédito da foto: Divulgação.

***Fashionistas e personalidades possivelmente já vestiram ou almejam ter um vestido Martha Medeiros. As peças são verdadeiras obras de arte, resultantes de um trabalho manual, onde rendeiras tramam fio a fio em diferentes técnicas. Juntamente com a renda renascença brasileira, a mais famosa entre elas, Martha utiliza apenas materiais nobres na confecção dos vestidos, como musseline de seda, tule e renda francesa, barbatana de silicone alemã e crinol suíço. A sofisticação e delicadeza das peças exige um tratamento diferenciado quanto à limpeza, por isso, recentemente a lavanderia premium Lavasecco fechou parceria com a grife. De acordo com Maria Alzira Linares, proprietária da Lavasecco Franchising, a complexidade dos bordados e detalhes dos vestidos necessita de uma lavagem personalizada, na qual é possível até desmontar as peças para uma limpeza mais eficaz.

“Utilizamos nossa máquina de lavar a seco, com tecnologia italiana, e também o wet cleaning, um sistema de lavagem com diferentes programas para peças mais delicadas”, afirma. Além do maquinário importado e tecnologia de ponta para lavagem e conservação das peças, a Lavasecco oferece também um tratamento diferenciado aos clientes, os quais procuram a lavanderia para deixar desde as roupas do dia a dia até as apresentadas em desfiles de grandes grifes. Serviço: Lavasecco Franchising - Lojas em São Paulo (SP), Cotia (SP), Santo André (SP), Belém (PA), Florianópolis (SC), Curitiba (PR), Londrina (PR) e Maringá (PR). SAC: 0800 771 21 61 - www.lavasecco.com.br

***Feira de Imóveis do Paraná 2014 vai oferecer oportunidades para a compra do imóvel novo***


Crédito da foto: Divulgação.

***Multiplicidade de imóveis novos para atender compradores com estilo de vida e disponibilidade financeira específicos. A oferta diversificada, segmentada em nichos segundo os gostos e necessidades dos vários grupos de consumidores, é a principal característica da 23ª edição da Feira de Imóveis do Paraná - 2014, que será realizada pela Associação dos Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário do Paraná (Ademi/PR). O evento – com entrada gratuita - acontece de 27 a 30 de agosto, no Expo Renault Barigui, pavilhão de exposições do Parque Barigui, em Curitiba.

Serão cerca de 40 empresas, apresentando em torno de 30 mil imóveis, em Curitiba, região metropolitana e no litoral catarinense, predominantemente novos, entre apartamentos, sobrados, casas e terrenos em condomínio, salas e conjuntos comerciais, além de barracões industriais e imóveis de campo. Haverá opções de edificações na planta, em construção e prontas para morar, em diversas regiões da cidade, desde unidades enquadradas no Minha Casa Minha Vida até as de luxo, com preço superior a R$ 2 milhões. Empresas de consórcio e bancos estarão presentes na mostra para realizar simulações de financiamento ou auxiliar na contratação da carta de crédito.

A Caixa Econômica Federal e o Banco do Brasil, patrocinadores da 23ª edição da Feira de Imóveis do Paraná - 2014, estarão entre os expositores. Além de incorporadoras, construtoras e imobiliárias, nesse ano, a exposição contará ainda com a participação de organizações da área de serviços especializados, tais como empresas de segurança, automação, telefonia, financeiras e as relacionadas à construção civil. “A principal vantagem é que, na mostra, o comprador consegue ter um panorama completo da oferta de imóveis novos num só lugar. Ele tem acesso às principais empresas e agentes financeiros em espaço compartilhado, sem precisar ficar rodando por toda a cidade. Inclusive, diversificamos o perfil das empresas expositoras para ampliar o atendimento ao visitante”, comenta o presidente da Ademi/PR, Gustavo Selig. Serviço: 23ª Feira de Imóveis do Paraná - 2014 - Data: 27 a 30 de agosto Horário: 14 às 22 horas - Local: Expo Renault Barigui (Rodovia do Café – km zero – BR 277 - Santo Inácio), em Curitiba. Informações: (41) 3521-6226 ou www.feiraimoveispr.com.br

***DIOGO PORTUGAL FAZ SHOW ÚNICO NO TEATRO POSITIVO EM AGOSTO***

 

Crédito da foto: Divulgação.

***O mais novo stand-up comedy de Diogo Portugal, “Partiu Portugal”, tem apresentação única no Teatro Positivo em agosto, no dia 24 (domingo). A partir das 19h, o humorista apresenta divertidas visões de fatos atuais e do nosso dia-a-dia. Ingressos à venda na bilheteria do teatro, nos quiosques do Disk Ingressos e através do site www.diskingressos.com.br. Escrevendo, dirigindo e atuando, Portugal ficou conhecido como um dos grandes nomes do humor atual no país. Além do stand-up, a comédia “de cara limpa” sem figurinos, criou personagens carismáticos, como o office boy Elvisley que participou do Zorra Total, do Domingão do Faustão, do SuperPop e do quadro Stand-up Nosso de Cada Dia, do Fantástico.

Atualmente apresenta o programa Fritada, do Multishow. É um dos humoristas com maior número de visualizações no Youtube, contando mais de 20 milhões de acessos. Foi finalista do primeiro Prêmio Multishow do Bom Humor Brasileiro, em 1996. Organizador do Risorama, maior festival de humor da América do Sul, incentiva novos talentos da comédia local e nacional. Já fez cinco espetáculos diferentes, cada um com um formato especial: Hã?!, Senta Pra Rir, Portugual é aqui, Fritada e Acusticozinho. Partiu Portugual abre uma nova fase para o comediante, com repertório renovado e criativas maneiras de levar o riso ao público. Portugal também tem uma produção muito grande na internet. Confira um vídeo recente dele na web: http://youtu.be/KMCToxxwpTU.

SERVIÇO:“PARTIU PORTUGAL” COM DIOGO PORTUGAL Data: 24 de agosto, domingo - Horário: 19h Local: Teatro Positivo Ingressos: R$ 60 (inteira) e R$ 30 (meia) Informações: Tel:(41) 3317-3000 - Não recomendado para menores de 14 anos.

***Talento nacional***


Crédito da foto: Divulgação.

***Ele emocionou o Brasil quando participou do Programa Got Talent Brasil, da Rede Record, em 2013. Não só por sua história de superação, mas, principalmente, por seu talento e técnica apurada na dança. Formado em Educação Física e especializado em Hip Hop, o professor vai repassar todo seu conhecimento para os alunos que participarem de suas aulas que acontecerão às sextas-feiras, das 16h30 às 18h, na Center Dança para Noivos.

A aula de inauguração do curso, que será muito especial, acontecerá amanhã (25). É possível fazer uma aula experimental gratuita. As vagas são limitadas e o curso é aberto para o público em geral! Veja a participação de Edy Style no Got Talent Brasil: http://entretenimento.r7.com/got-talent-2013/apresentacoes/edy-style/ Serviço: Aulas de Hip Hop com Edy Style Aula Inaugural: 25/07 – das 16h30 às 18h Local: Center Dança - Brasílio Itibere N° 356 - Jd Botânico Informações pelo fone: (41) 3044-4148/(41) 3044-4146.

***Mostra Curitibano de Cinema exibe obras em homenagem a Charlie Chaplin***


Crédito da foto: Divulgação.

***Uma ambientação especial vai ser um dos atrativos da Mostra Curitibano de Cinema, que exibe três diferentes filmes do ator e diretor Charlie Chaplin. A primeira sessão, acontece neste sábado (dia 26), no Teatro Alcides Munhoz. As demais estão marcadas para os dias 2 de agosto e 9 de agosto. Entre os filmes da mostra, estão “O Garoto” (1921), “Em busca do Ouro” (1925) e “Tempos Modernos” (1936). As obras-primas vão ser ambientadas com apresentação ao vivo do pianista Davi Sartori, que fez arranjos especialmente para os filmes.

A ideia, concebida pelo diretor de Cultura do Clube Curitibano, Odilon Merlin, pretende remontar ambiente da década de 1920, quando o cinema mudo era acompanhado por música ao vivo. O objetivo é recriar as primeiras sessões de cinema, no qual a trilha sonora representava um elemento narrativo que ajudava a contar a história. Charlie Chaplin conseguiu unir drama e comédia em diversos momentos da história mundial, cujas criações tiveram como pano de fundo episódios como as Duas Grandes Guerras Mundiais, a Crise de 1929, o surgimento da luta de classes, entre outros.

Comédia e drama - No clássico “O Garoto”, Chaplin conseguiu transmitir, sem nenhuma palavra, todo o sentimento embutido naquele momento tão triste, em um dos filmes em que conseguiu unir a comédia e o drama com a maior perfeição. Já o filme “Em busca do Ouro”, um dos poucos finais felizes de Carlito, recebeu 2 indicações ao Oscar, nas categorias de Melhor Trilha Sonora e Melhor Som - Gravado. Para a plateia, será possível sentir com maior ênfase a presença da trilha ao vivo. A Mostra Curitibano de Cinema, destinada aos associados, traz ainda um dos mais consagrados sucessos de Chaplin, o filme “Tempos Modernos”. Foi a primeira vez que se ouviu a voz do ator, embora tenha sido nos créditos finais e acompanhados da famosa canção “Smile”. Serviço: Mostra Curitibano de Cinema Datas: 26/07, 02/08 e 09/08 Onde: Teatro Alcides Munhoz.

***Estudantes de Curitiba participam do Projeto Rondon***


Crédito da foto: Divulgação.

***Começa nesta semana a missão 2014 do Projeto Rondon, uma iniciativa de integração social coordenada pelo Ministério da Defesa e realizada por voluntários. Neste ano, o Projeto ocorrerá em duas frentes: Operação Guararapes e Catopê. Nesta última, oito estudantes e dois professores da FAE Centro Universitário representarão a capital paranaense. A equipe voluntária da FAE, que trabalhará em conjunto com estudantes do Centro Universitário do Espírito Santo – UNESC, promoverá ações no município mineiro de Jequitaí. A cidade possui pouco mais de oito mil habitantes e está localizada na região Norte de Minas Gerais, próxima de Montes Claros e a cerca de 300 km de Belo Horizonte.

A Operação Catopê será desenvolvida em 13 municípios do Estado de Minas Gerais e envolverá 259 estudantes voluntários de 26 instituições de ensino superior. “O objetivo é colaborar para o desenvolvimento da comunidade local promovendo ações relacionadas a agricultura, meio ambiente, desenvolvimento profissional, entre outras necessidades da população local”, explica a professora Lucina Viana, que coordenará a equipe da FAE ao lado do professor Randy Rachwal.

O Projeto Rondon 2014 – Operação Catopê ocorrerá entre os dias 20 de julho e 4 de agosto. Nesta edição, a FAE Centro Universitário enviará estudantes dos cursos de Administração, Direito, Produção Multimídia, Psicologia e das Engenharias Ambiental e Mecânica. Além das unidades educacionais da Associação Franciscana de Ensino Bom Jesus, conta também com o Teatro Bom Jesus (www.teatrobomjesus.com.br) e a Viva Esporte Academia (www.vivaesporteacademia.com.br).

***Casa dos sonhos***


Crédito da foto: Divulgação.

Na foto, as arquitetas Denise Leal Ribas e Carolina Leal Ribas.

***As arquitetas Denise Leal Ribas e Carolina Leal Ribas trazem um novo conceito de morar bem para a Casa Cor 2014. Com estilo sustentável, econômico e sofisticado, as profissionais assinam a Casa Container, que apresenta uma proposta inovadora e criativa para o mercado da arquitetura e da construção civil. Sem abrir mão da funcionalidade e do conforto, quatro containers marítimos, fornecidos pela Total Storage, serão transformados em uma residência contemporânea e elegante de 90 metros quadrados. Materiais nobres, como mármore, madeira e porcelanato, proporcionam charme e elegância aos ambientes.

***BRINQUEDOS INSPIRAM NOSTALGIA NA CAIXA CULTURAL CURITIBA***


Crédito da foto: Divulgação.

***A Caixa Cultural Curitiba apresenta, de 30 de julho a 7 de setembro, a exposição Brinquedos à Mão, com mais de 900 objetos utilizados pela infância de antigamente e ainda presentes nas comunidades interioranas do Nordeste brasileiro. O acervo pertence à Sálua Chequer, colecionadora e pesquisadora de cultura popular desde 1980, que assina a curadoria da mostra com o artista plástico Zé de Rocha. As crianças que forem à mostra poderão saciar a vontade de brincar em um Cantinho do Brincar, com objetos lúdicos como cinco marias, pula corda, gudes, piões, dentre outros. Também haverá atividades como contação de histórias e oficinas de brincadeiras tradicionais.

Pouco conhecidos das crianças dos grandes centros urbanos de hoje, os brinquedos da mostra foram feitos à mão por artesãos que transformam barro, pedaços de pau e de pano, latas de óleo e caixas de papelão em objetos capazes de despertar emoções e fantasias, estimulando a criatividade e a afetividade. A paixão de Sálua Chequer pelos brinquedos remonta à sua própria infância na região cacaueira da Bahia. As boas lembranças levaram-na a adquirir peças feitas artesanalmente em suas pesquisas de campo pelo interior nordestino. A colecionadora atribui sua admiração pelo universo dos brinquedos populares à dedicação, o cuidado e o longo tempo dispendido pelos artesãos para criar objetos simples e, ao mesmo tempo sofisticados, que para serem utilizados exigem o contato físico e o manuseio das crianças.

Serviço: Exposição: “Brinquedos à Mão – Coleção Sálua Chequer” Local: Caixa Cultural Curitiba – Rua Conselheiro Laurindo, 280 – Curitiba (PR) Abertura: 29 de julho de 2014, às 19h - Visitação: de 30 de julho a 07 de setembro Horário: de terça a sábado das 09h às 20h e domingo das 10h às 19h Informações: (41) 2118-5114 - Ingressos: Entrada franca - Classificação etária: Livre para todos os públicos.


Alcelly Flores, jornalista e pesquisador, assina as colunas Cultura & Sociedade e Coluna Personalidades, onde traz informações sobre diversas áreas, política, gastronomia, moda, cultura, literatura e coluna social.

Nenhum comentário:

Postar um comentário