sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

Coluna do dia 10/01/14

***ZEZÉ DI CAMARGO E LUCIANO EM GUARATUBA***


Crédito da foto: Divulgação.

***Com mais de 35 milhões de discos vendidos, Zezé Di Camargo e Luciano prometem esquentar a temporada de verão do litoral paranaense neste final de semana. Com realização da Prime, uma das duplas mais queridas do Brasil, chega a Guaratuba neste sábado, dia 11 de janeiro, para única apresentação no Café Curaçao, no palco da Prime Arena Curaçao, a partir da 0 hora. Na bagagem, eles trazem a turnê “Sonhos de Amor”, que retrata a nova realidade musical dos dois filhos de Francisco e Helena. Além disso, trazem algumas novidades, entre elas, as canções do novo trabalho, o 22º da carreira, o EP, “Teorias”, lançado recentemente pela dupla.

Com a concepção de um espetáculo high tech, prima por uma mega estrutura, que traz na cenografia painéis de LED curvos e fragmentados, com efeitos visuais em 3D. Já para definir o repertório, Zezé Di Camargo e Luciano recorreram à intuição. A lista inclui algumas canções encontradas nos novos CD e DVD (lançados no segundo semestre do ano passado e já estão entre os mais vendidos do Brasil). Das mais atuais, destaque para “Tô solteiro/Tô na pista”, “Mentes tão bem”, “Sonhos de Amor”, “Eu sou o seu amor e você é a minha vida” e “Criação Divina”, que no DVD conta com participação de Paula Fernandes.

Em clima de flash back, também prometem estar no set sucessos como “Eu não faço amor por fazer”, “Menina Veneno”, “A ferro e fogo”, “Telefone mudo/Ainda ontem chorei de saudade”, “Sem Medo de Ser Feliz”, “Mexe que é bom”, e, claro, os clássicos: “É o amor” e “No dia em que saí de casa”. O público paranaense também poderá conferir algumas faixas do novo trabalho, entre elas, o hit “Teorias”, que está entre as mais tocadas nas rádios de todo país. Zezé Di Camargo e Luciano garantem que, mesmo após mais de duas décadas de estrada, ainda é possível sentir o frio na barriga antes das apresentações. “Não há emoção maior do que o artista saber que as pessoas o acompanham e cantam letra por letra. Cada show parece que é o primeiro”, finalizam.

Os ingressos já estão à venda e os valores variam de R$43,00 (meia-entrada) a R$148,00 (inteira), de acordo com o setor. são: Pista/2º lote - R$ 78,00 (inteira) e R$ 43,00 (meia-entrada) / Área Vip/2º lote - R$ 148,00 (inteira) e R$ 78,00 (meia-entrada). Portadores do cartão fidelidade Disk Ingressos, Sócio-Furacão (Clube Atlético Paranaense) e bônus flyers possuem 50% na compra um bilhete por titular. Promoções não cumulativas com descontos previstos por Lei.

***Estamos voltando com nossas atividades à partir de hoje e desejamos que este novo ano seja de muito trabalho e realizações para todos os profissionais que respeitam o trabalho de toda a imprensa e não discriminam ninguém, até porque o verdadeiro trabalho do jornalista é informar, e isso só é possivel quando não temos a noticia negada. 

**********EM EVIDÊNCIA**********

*****Artistas plásticos de diversas partes do mundo, com obras que contemplam diferentes estilos. Foi isso que o público do Paraná conferiu em 2013, nas 85 exposições realizadas pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Cultura. E as pessoas souberam aproveitar toda essa diversidade cultural. Apenas no ano passado, 431,5 mil visitantes passarem pelos espaços culturais mantidos pelo Estado e pelas exposições itinerantes que estiveram em cartaz em 21 cidades do Paraná. Isso representa um crescimento de 36% em relação ao ano de 2012.

*****A Masotti inicia o ano com promoções exclusivas em seu showroom. A campanha de verão se estende até março e apresenta descontos de 20 a 50% em toda a loja. Móveis, estofados e decoração a pronta entrega e produtos sob encomenda terão seu valor reduzido, além de condições especiais de pagamento. A Masotti em Curitiba está no bairro Batel, na Al. Carlos de Carvalho, 1706.

*****A analista de suporte técnico Andreia Rosana Alves Brognara, de Joinville (SC), e a dona de casa Miriam Mendes Figueiredo, de Curitiba, começaram 2014 com o pé direito. As duas foram sorteadas na promoção de Natal do ParkShoppingBarigüi e levaram para casa um automóvel BMW 320i. Andreia foi contemplada com o carro na cor branca e Miriam com a prata.

*****Em fase de promoção e divulgação de seu recém-lançado álbum de inéditas "Funky Funky Boom Boom", a banda mineira Jota Quest segue balançando o país afora, com um show preparado especialmente para o verão 2014, antes da estreia oficial de sua nova turnê, que leva o nome do álbum, programada para o mês de abril. Com realização da Prime, nesta sexta, dia 10 de janeiro, o quinteto desembarca nas areias de Guaratuba em única apresentação no Café Curaçao, a partir da 0h, na Prime Arena Curaçao.

*****Neste sábado (11), diferentes espaços abrigam espetáculos da 32ª Oficina de Música de Curitiba, proporcionando ao público uma variada programação. A agenda inicia com o recital de violão dos alunos de Fábio Zanon, às 12h30, no Sesc Paço da Liberdade, com entrada franca. Também com ingresso gratuito, acontece na Capela Santa Maria Espaço Cultural, às 15h e às 16h, apresentações da Camerata Antiqua de Curitiba com o concerto didático Diário de uma bailarina, sob a regência de Maria Antonia Jimenez. No Teatro do Paiol, às 18h30, recital de Cravo Crossover a cargo de Elizabeth Fadel e convidados, com ingressos a R$ 30 e R$ 15 (meia-entrada).

*****O Estúdio Teix, em Curitiba, recebe entre os dias 21 e 27 de janeiro, a tatuadora e artista plástica Madame Chän, que faz um trabalho definido como tattoo art. Ela atenderá nestes dias junto com a equipe residentes do Estúdio Teix. Nascida na Bélgica, Madame Chän integra a equipe de artistas do Estúdio/Galeria AKA, em Berlim. A unificação da arte e da tatuagem está no trabalho do AKA Berlin, assim como no Estúdio Teix, comandado pelo tatuador e também artista plástico, Marco Teixeira. Ambos desenvolvem o trabalho com a tatuagem e mantém, no mesmo local, uma galeria de arte contemporânea. Para se inscrever é preciso ligar ou mandar email com nome e telefone. O valor mínimo da tatuagem é de R$ 300,00.

*****O ano começa com novidades na Arezzo: de 07 a 29 de janeiro, a loja do Shopping Curitiba terá semanas especiais de descontos na Promoção de Alto Verão 2014, com itens que prometem renovar todos os closets. Até 12 de janeiro, a Arezzo apresenta a ‘Semana do Salto Alto + Bolsa’, com descontos de até 40% em sapatos de salto e bolsas. Para os próximos dias, a marca já anunciou a ‘Semana dos Coloridos’ e a dos ‘Itens Anunciados’.

***Saldão de Natal no ParkShoppingBarigüi***


***A tradicional Liquidação do Lápis Vermelho da rede Multiplan assumiu novo formato no ParkShoppingBarigüi e em outros 15 shoppings do grupo. Desde 15 de julho de 2013 o projeto que acontecia em duas edições anuais passou a valer durante o ano inteiro, além de contar com um grande saldão de Natal, que desta vez acontecerá entre os dias 9 e 12 de janeiro. As peças da campanha da Liquidação do Lápis Vermelho são assinadas pela agência TOM Comunicação, de Belo Horizonte.

A campanha possui uma identidade visual marcante, que valoriza a força do ícone do lápis vermelho mostrando, ao mesmo tempo, a variedade de ofertas que os consumidores vão encontrar durante a liquidação. Os clientes ainda poderão utilizar à fan page do Lápis Vermelho no Facebook (facebook.com/LiquidacaoLapisVermelho) e conferir as ofertas através do mobile site (www.liquidacaolapisvermelho.com.br). Além disso, o Lápis Vermelho possui um aplicativo na própria fan page que permite o consumidor de fazer a busca dos produtos em promoção.

***EXPOSIÇÃO REVELA O BRASIL POR MEIO DO FUTEBOL***

A exposição BRASIL um país um mundo estará presente em todas as cidades-sede da Copa do Mundo


Crédito das fotos: Divulgação.

***O futebol e a paixão do torcedor brasileiro como um fenômeno multifacetado, que incide diretamente na formação da brasilidade. Esta é a premissa da exposição “BRASIL um país um mundo”, que inaugurou no dia (07) . A exposição abriu para o público na quarta-feira, dia 8, às 10h, e estará aberta diariamente até 3 de fevereiro, das 10h às 19h, com entrada franca. A exposição traz um grandioso e exclusivo acervo de peças históricas do nosso futebol, entre objetos, fotos, vídeos, instalações interativas que também mostram como o futebol permeia as mais diversas áreas de conhecimento.


O acervo é composto de relíquias que levam o visitante numa viagem pelo tempo até os anos 30, reunindo camisas usadas em jogos de Copas, campeonatos oficiais e jogos amistosos, troféus, medalhas, bolas e chuteiras. Brasília foi a primeira capital a receber a exposição, que integra a Programação Oficial do Governo Federal da Copa do Mundo FIFA 2014, e que rodará, até julho, pelas demais cidades-sede da Copa. O futebol e a identidade brasileira: "Peças raras e exclusivas vão ilustrar não só a evolução do futebol em termos de moda e equipamentos, mas também o desenvolvimento do esporte do ponto de vista antropológico, social, na publicidade e entretenimento," diz o jornalista Ricardo Corrêa, curador da exposição.


Ana Gonçalves, diretora da Footwise, idealizadora do Brasil um país um mundo, diz que a exposição foi pensada de maneira a forma de contar a história do Brasil por meio do futebol: "O projeto contempla o universo do futebol da maneira mais ampla possível, delineando a verdadeira dimensão que o esporte tem para o país". Patrocinada pela CAIXA ECONÔMICA FEDERAL, Banco do Brasil e Petrobras, co-patrocinada pelos Correios, BNDES e Banco do Nordeste e apoiada por Rede Anhanguera, Revista Placar e Getty Images, BRASIL um país um mundo será dividida em eixos temáticos. No segmento Paixão, Diversidade & Sagrado, vídeos, objetos e fotos mostram as mandingas, as promessas e outras práticas do sincretismo religioso brasileiro que são invocadas pelo torcedor — o visitante poderá gravar um depoimento de 30 segundos para registrar no site do projeto seu amor pelo esporte.


Na seção Tecnologia, fotos e painéis multimídia com infográficos ilustram a evolução do futebol em termos de estrutura (estádios, os placares), aparelhagem (os materiais e a expertise empregada nas chuteiras e bolas) e de cobertura midiática. O papel reconciliador desempenhado pelo futebol em diversos episódios da história é tema do segmento História, que documenta as emocionantes excursões do Santos de Pelé e da Canarinho durante a Guerra de Biafra, na Nigéria, e a Guerra do Haiti. Em Moda, o recorte e o estilo dos uniformes de futebol nas várias décadas desde o século XIX são analisados.

Monte sua seleção

Os visitantes vão participar de um quiz que colocará à prova seus conhecimentos futebolísticos: montar a seleção brasileira de todos os tempos. Para isso, o público poderá escalar, dentre todos os jogadores que já disputaram uma Copa pela seleção, seus 11 atletas preferidos. Neste ambiente,totalmente dedicado à interatividade, fãs de futebol de todas as idades também se divertirão com jogos da infância de diferentes gerações de apaixonados por futebol — desde futebol de botão até a tecnologia Kinect que equipa os mais modernos videogames.

Valorização do futebol brasileiro

O conteúdo das exposições alimentará o canal educativo do site www.brasilumpaisummundo.com.br, que disponibilizará material para professores de instituições públicas, com intuito de orientá-los como agentes multiplicadores, replicando um legado de conhecimento – e reconhecimento – da cultura do futebol aos jovens estudantes brasileiros. Outro objetivo do projeto, que tem parceria com entidades como a Associação dos Campeões Mundiais do Brasil — ACMB e a Fundação Cafu, é valorizar a memória dos campeões mundiais do país. Por isso, semanalmente em cada exposição, um campeão mundial estará no local e lembrará junto com o público das glórias da seleção. A arte, a cultura e as belezas turísticas das 12 cidades-sede terão um espaço exclusivo em cada cidade que receberá a exposição, que também terá uma loja de artesanato com produtos e objetos de artistas locais. A renda gerada será revertida para a Associação dos Campeões Mundiais e Fundação Cafu.

Confira abaixo as próximas temporadas da exposição

Curitiba: 07/01 a 03/02 Salvador: 10/01 a 06/02 Recife: 06/02 a 06/03 Porto Alegre: 23/02 a 22/03 Natal: 26/02 a 25/03 Fortaleza: 31/03 a 28/04 Belo Horizonte: 13/04 a 10/05 Cuiabá: 14/04 a 07/05 Manaus: 05/06 a 30/06 São Paulo: 09/06 a 15/07 Rio de Janeiro: 11/06 a 14/07

***Nova loja Ton Sur Ton In & Out***


Crédito da foto: Divulgação.

***Curitiba recebeu a nova loja da Ton Sur Ton, a Ton Sur Ton In & Out, localizada no bairro Batel. Com projeto arquitetônico de Claudia Pereira, o novo espaço de 400m² apresenta a linha completa da Tidelli, que tem venda exclusiva por Sonia e Wilson Elias, no Paraná. Móveis casuais, que podem tanto ser usados muito bem no interior de uma residência mais despojada, quanto em áreas externas, estarão dispostos em ambientes. Fazem parte da coleção produtos que misturam a fibra sintética, alumínio, cordas náuticas, linho, sarja, lona e acrílico. O novo endereço fica na Rua Gonçalves Dias 67.


Alcelly Flores, jornalista e pesquisador, assina as colunas Cultura & Sociedade e Coluna Personalidades, onde traz informações sobre diversas áreas, política, moda, cultura, literatura e coluna social.

Nenhum comentário:

Postar um comentário