sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Coluna do dia 08/02/13

***Com a luz e a beleza da atriz Giovanna Ewbank desejamos a todos os nossos leitores um feliz carnaval, com alegria, muita diversão, brilho e acima de tudo, cuidado ao beber e dirigir, e não esqueçam do fundamental, sua saúde***


 Crédito das fotos: Divulgação.
 

***A linda Giovana Ewbank, sem o amado Bruno Gagliasso, marcou a abertura do Carnaval 2013 ao entregar a Bell Marques, durante Trio Skol Folia, a chave que oficializa o início da Operação Skol Folia, plataforma da marca na festa baiana.

A atriz curtiu durante quatro horas o som do Chiclete com Banana que encontrou-se na Praça Castro Alves com seus filhos, da banda Oito7Nove4. A apresentação gratuita foi o início oficial da festa na cidade e levou milhares de foliões ao delírio.

***Pizza na Pedra Curitiba agora tem delivery*** 


Crédito da foto: Divulgação.

***Agora os curitibanos podem saborear a tradicional Pizza na Pedra em casa. Com a nova opção de delivery, a pizza é entregue na casa do cliente com a pedra, garantindo a temperatura e deixando as próximas fatias servidas ainda mais crocantes. Os pedidos no delivery Pizza na Pedra podem ser feitos de terça-feira a domingo, das 19h às 23h, pelo telefone (41) 3434-3711. 

Para conhecer e escolher os sabores das pizzas, o cliente tem ainda a opção de acessar o cardápio pelo site www.pizzanapedra.com.br. Sugestões irresistíveis Um dos carros-chefes é a pizza Da Casa, feita com nata temperada, brócolis refogado ao alho, mozzarella, provolone, finalizada com palmito e orégano. Outra tradicional e irresistível opção é a pizza Blumenau, produzida com molho de tomates frescos, mozzarella sobreposta por linguiça Blumenau, finalizada com mostarda escura, pesto de manjericão e orégano. Já entre as pizzas doces, a casa serve a opção Sheila Mello (foto) que é feita com leite condensado, mozzarella sobreposta por uma combinação de banana, chocolate branco e morangos. 

Serviço Pizza na Pedra Curitiba Rua Conselheiro Carrão, 397, Juvevê (esquina com a Almirante Tamandaré). Delivery: (41) 3434-3711 Na primeira entrega, é cobrada a taxa de R$ 7 referente ao custo da pedra que fica com o cliente (o utensílio é trocado a cada pedido). www.pizzanapedra.com.br 


**********EM EVIDÊNCIA**********

*****Opções gastronômicas não vão faltar para quem visitar Curitiba neste Carnaval. Os quatro estabelecimentos do empresário Délio Canabrava (Cantina do Délio, Bella Banoffi, Estofaria Bar e CanaBenta) são boas alternativas de destino e estarão abertos durante o feriado.

*****A artista visual, poeta e editora Joana Corona responde pela exposição “rastros”, que inaugura às 19h de quinta-feira (14), no Museu Municipal de Arte – MuMA. A mostra, que permanece aberta ao público até o dia 14 de abril de 2013, foi idealizada e produzida ao longo do ano passado, contendo uma série de fotografias e vídeos feita em Roma (Itália), no Rio Tevere, durante o período em que a artista morou naquela cidade. A entrada é franca.

*****Para quem não vai sair da capital no feriado, o Palladium Shopping Center está com uma exposição pra lá de especial. Inédita no Brasil, a exposição faz um mergulho tridimensional no corpo humano. Com novo acervo inédito no país, “Human bodies – Maravilhas do corpo humano”-, é uma mostra que permite conhecer tridimensionalmente a espécie humana e ensina como cuidar da saúde e optar por estilos de vida saudáveis e está em exposição no Palladium (piso L4 ao lado dos cinemas), em curta temporada.

*****Durante todo o feriado de Carnaval, o Instituto Corpore promove uma campanha de conscientização sobre a importância dos cuidados com a saúde e com o meio ambiente. A ação acontece nos municípios de Matinhos (PR), Mirassol e Ribeirão Preto (SP). Participam da campanha os colaboradores do setor de Consultoria em Saúde, as enfermeiras das unidades de cada cidade e as enfermeiras de classificação de Risco. O instituto terá um estande de orientações que serão passadas por esses profissionais e entregas de flyers sobre o assunto. Na praia de Matinhos haverá ainda um “arrastão” na areia para a mobilização dos veranistas para a campanha.

*****A construtora Plaenge está realizando uma grande ação para comunicar a entrega de mais um empreendimento em Curitiba. O Inspiration será entregue no dia 28 de fevereiro e para isso 20 painéis foram instalados em regiões estratégicas da capital curitibana no dia 1 do mesmo mês, a exatamente quatro semanas da data. Os painéis estão localizados nos bairros Ecoville, Champagnat, Batel, Cabral, São Lourenço e farão uma contagem regressiva dos dias que faltam para a entrega.

*****Neste domingo, 10 de fevereiro, acontece a Corrida de Verão 2013, em Caiobá e os sócios da Choice Academia de Profissões confirmam presença na atividade. Além de patrocinar o evento e incentivar a prática de esportes, os amigos Dario Paixão, Nicolás Ramires e Thiago Paiva percorrerão o circuito de seis quilômetros da prova. A Corrida está marcada para as 9h, com largada na Praia Brava. 

*****A Taste, agência paranaense de comunicação integrada, ganha um brilho novo para o ano de 2013. A Bergerson, maior rede de joalherias do Sul do Brasil, integra o portfólio e é o primeiro trabalho no segmento de moda e luxo da agência. 

***Horários dos principais shoppings da cidade durante o feriado de carnaval***

Shopping Crystal 

Para quem vai passar o Carnaval em Curitiba, uma boa sugestão é aproveitar tudo o que o Shopping Crystal – o Shopping Boutique de Curitiba tem para oferecer. No sábado e no domingo (09 e 10 de fevereiro), o Crystal funciona em horário normal. Já na segunda e na terça-feira (11 e 12 de fevereiro), apenas a praça de alimentação estará em pleno funcionamento, a partir das 11h até às 22h. Na quarta-feira (13 de fevereiro), o shopping terá suas lojas abertas das 12h às 22h. Já a alimentação funcionará das 11h às 22h. Nos demais dias da semana o empreendimento volta a abrir em horário normal.

ParkShoppingBarigüi

Durante o feriado prolongado de Carnaval, o ParkShoppingBarigüi funcionará em horário normal no final de semana (dias 9 e 10) e em horários especiais nos outros três dias de folia. No sábado (9), o horário de funcionamento das lojas será das 10h às 22h e as operações da praça de alimentação funcionarão das 10h às 23 horas. No domingo (10), as lojas funcionam das 14h às 20h e as operações gastronômicas, das 12h às 21 horas. Na segunda e terça -feira de Carnaval, (dias 11 e 12), as lojas do ParkShoppingBarigüi ficarão fechadas e somente a praça de alimentação funcionará nesses dois dias das 12h às 21h. Na quarta-feira de Cinzas, todas as lojas e operações de alimentação funcionam normalmente das 12h às 23 horas. Já os restaurantes do Park Gourmet ficarão abertos em horários distintos durante o feriado. No sábado de Carnaval, das 12h às 24h; o Outback funciona até a 1h. No domingo, o horário de funcionamento será das 12h às 22h e o Outback até às 23h. Na segunda, das 12h às 23h e o Outback até as 24h. Na terça, todos os restaurantes funcionam das 12h às 23h e na quarta-feira de cinzas funcionam das 12h às 24h, exceto o Outback, que abre até às 23h30.

Palladium Shopping Center

Lojas Sábado - 09/02/2013 das 10h às 22h Domingo - 10/02/2013 das 14h às 20h Segunda - 11/02/2013 FECHADAS Terça - 12/02/2013 FECHADAS Quarta - 13/02/2013 das 12h às 23h Alimentação Sábado - 09/02/2013 das 10h às 23h Domingo - 10/02/2013 das 11h às 22h Segunda - 11/02/2013 das 11h às 23h Terça - 12/02/2013 das 11h às 22h Quarta - 13/02/2013 das 11h às 23h

***Parque Nacional Marinho Fernando de Noronha ganha praia com total acessibilidade***


Crédito da foto: Divulgação.

Na foto da esquerda para a direita: João Maria Melo presidente do Conselho Noronhense de Turismo, Tuca Sultanum, do receptivo Blue Marlin, Juliane Poitevin, gerente de marketing da Cataratas do Iguaçu S/A + Ricardo Araújo, chefe do Parque Nacional Marinho Fernando de Noronha, Pablo Mórbis, gerente da Econoronha e Hayrton Almeida, do Atalaia Receptivo.

***A Baía do Sueste, localizada no Parque Nacional Marinho Fernando de Noronha, é a primeira praia da ilha a oferecer acessibilidade total para deficientes físicos e pessoas com mobilidade reduzida. A infraestrutura foi colocada à disposição dos visitantes na última quinta-feira (31).

A iniciativa faz parte do Programa Praia sem Barreiras, uma parceria da Empetur, ICMBio (PARNAMAR/FN), Econoronha, Administração do Distrito Estadual, Governo do Estado e Governo Federal. O projeto em Fernando de Noronha consiste em uma esteira de acesso ao mar de 30 metros e quatro cadeiras de rodas anfíbias.

Os equipamentos ficarão à disposição dos visitantes no Posto de Informação e Controle (PIC) Sueste. O espaço possui estacionamento, loja de conveniência, lanchonete, serviço de locação de equipamentos para mergulho livre, cadeira, guarda-sol, bicicletas, sanitários (inclusive os adaptados para pessoas com deficiência) e guarda-volumes.


***Presenças confirmadas para o Camarote Brahma na Sapucaí***


Crédito da foto: Divulgação.

***A atriz Fabíula Nascimento, que incorporou Olenka, a cabeleireira desbocada de Avenida Brasil e, mais recentemente, abraçou o papel de uma Mãe de Santo na microssérie global O Canto da Sereia, é um dos nomes confirmados para o Camarote Brahma na Sapucaí. Além dela, outros artistas que já garantiram entrada para o espaço VIP: Camila Rodrigues, Claudia Ohana, Eduardo Galvão, Emílio Orciollo, Luana Piovani, Talytha Pugliesi, Fiuk, Fiorella Mattheis e Iran Malfitano.

***Feira Gestante e Bebê começa dia 19 no Barigui***

***De 19 até 24 de fevereiro das 14h00 às 22h00 acontece no Expo Renault Barigui a Feira Gestante e Bebê, essa feira atrai pela variedade e qualidade dos produtos. Num único espaço a gestante monta todo o enxoval, encontrando desde a básica mamadeira até o quarto completo para o bebê. Seus organizadores garantem preços com até 50% de desconto em vários produtos já que muitos expositores são também os fabricantes. A feira conta com fraldário e sala de amamentação. Durante o evento os visitantes podem se inscrever gratuitamente e concorrer a um quarto completo “o quarto dos sonhos” o sorteio será no último dia do evento.

***Todo dia é dia de show***


Crédito da foto: Divulgação.

Na foto Claudia Leitte retoca as unhas com um dos esmaltes da sua coleção Beauty Color.

***A nova linha de esmaltes Beauty Color traz muito estilo e um tempero especial da Bahia na sua essência. A coleção “Todo dia é dia de Show” leva a assinatura de Claudia Leitte, escolhidas pessoalmente pela cantora. São 12 cores, nas opções cintilante e cremoso, em tons que traduzem tendências internacionais e a personalidade das brasileiras.

Cada um dos esmaltes traz no seu nome algum dos grandes sucessos de Cláudia, como Exttravasa e Beijar na Boca. São cores fortes e vibrantes que remetem à alegria do carnaval e da musicalidade das brasileiras. “A Beauty Color entende a mistura de ‘ingredientes’ que faz da brasileira uma mulher única. Entendemos, também, que beleza é um assunto e um cuidado de todos os dias. Olhando para mulheres reais, a Beauty percebeu que falar de beleza é falar de necessidades do dia a dia. Por isso, buscamos os ícones femininos que inspiram as mulheres e acreditamos que a Cláudia e seu trabalho incorporem bem esses conceitos”, explica Fabrício Bonin, CEO da Beauty Color.

Para Claudia Leitte, a coleção representa a personalidade e a pluralidade das brasileiras “Somos uma mistura de culturas, raízes e emoções. Tudo isso é música, arte, cor e moda, ou seja, o universo feminino”. Sobre a coleção de esmaltes Beauty Color assinada por Cláudia Leitte: São 12 cores, Nude - Famo$.a, Amarelo – Largadinho, Verde cintilante - Ver Te Mar, Rosa claro - As Máscaras, Azul escuro – Exttravasa, Azul céu – Pássaros, Azul - Locomotion batucada, Laranja – Sambah, Vermelho - Beijar na boca, Verde claro - Bem vindo amor, Rosa escuro - Doce paixão e Marrom – Elixir. O preço sugerido R$2.79. Na sua página oficial, a Beauty Color informa onde seus produtos podem ser encontrados em cada região do Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário