sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Coluna do dia 28/10/11

Crédito da foto: Divulgação.

***Vivendo um momento de extrema excitação estética, os Titãs - que se apresentaram recentemente no Rock In Rio - esquentam as turbinas para as comemorações dos 30 anos de carreira a ser celebrados em 2012. Um dos mais influentes grupo do rock nacional, desembarca em Curitiba no sábado, dia 29 de outubro, para uma apresentação histórica no Curitiba Master Hall, a partir das 0h30. Na bagagem o novo show “Futuras Instalações”, que traz os hits e clássicos que marcaram quase as três décadas de carreira e algumas músicas novas em caráter experimental, ao mesmo tempo em que estas estão sendo trabalhadas e criadas em estúdio.

Entre as inúmeras ações e surpresas com que brindarão os fãs no ano que vem, os Titãs se esmeram na preparação de um novo cd de músicas inéditas a ser lançado como parte das festividades do aniversário de 30 anos de atividade artística ininterrupta. Futuras Instalações tem o objetivo de apresentar e testar as músicas novas em público, estimular a criatividade e a satisfação dos Titãs e reafirmar sua vocação para a experimentação.

As canções novas, como “Renata” e “Morto Vivo”, entre outras, mesclam elementos da música brasileira mais essencial – guitarradas, bandas de pífaros e música do Xingú – com a tradicional pegada cosmopolita e roqueira dos Titãs. O repertório do show deve contar ainda com "Porque eu sei que é amor", "A minha maneira", "Pra Dizer Adeus", além das clássicas “Flores”, “Cabeça Dinossauro”, "Televisão", "Go back" e "Diversão".

Nesse grande canteiro de obras, os Titãs - Branco Mello (voz e baixo), Paulo Miklos (voz e guitarra), Sérgio Britto (voz, teclados e baixo) e Tony Bellotto (guitarra) - utilizam o que já foi destruído para inventar um novo traço.

Crédito da foto: Divulgação.

PEARL JAM CHEGA COM A TURNÊ DE 20 ANOS NO BRASIL.

***Um fenômeno de crítica, de público e de vendas: O Pearl Jam que já vendeu mais de 30 milhões de discos nos EUA e cerca de 60 milhões ao redor do mundo, desembarca no mês que vem pela segunda vez no Brasil para uma série de cinco shows da turnê mundial “PJ20”, que celebra os 20 anos de carreira do grupo americano. Com realização da Time For Fun, a turnê nacional faz uma escala em Curitiba no próximo dia 09 de novembro, em única apresentação no Estádio do Paraná Clube - Estádio Durival Britto e Silva (R. Engenheiros Rebouças,1.100), a partir das 21 horas. A abertura ficará por conta da X-The Band. As apresentações acontecem ainda em São Paulo (03 e 04, Estádio do Morumbi), Rio de Janeiro (06, Apoteóse) e Porto Alegre (11, Estádio Zequinha). Após o Brasil, o grupo segue para Argentina, Chile, Peru, Costa Rica e México.

Liderada por Eddie Vedder (vocal, guitarra), a banda grunge que conta ainda com Mike McCready (guitarra), Jeff Ament (baixo), Stone Gossard (guitarra) e Matt Cameron (bateria), comemora as duas décadas com a compilação ao vivo “Live On Ten Legs” e reedições dos álbuns “Vs.” e “Vitology”. Recentemente, em setembro passado, foi lançado o filme “Pearl Jam Twenty”, de Cameron Crowe, com trilha sonora e livro homônimos. Para os shows em solo brasileiro, prometem fazer parte do repertório clássicos como “Black”, “Alive”, “Doughter”, “Do The Evolution”, “Even Flow”, “Jeremy” e “Once”.

Crédito da foto: Rafael Danielewicz.

Na foto, Ricardo Ushida, gerente de exposições da T4F, Jacqueline Vieira de Lemos, superintendente do ParkshoppingBarigüi, e Ivana Faust, gerente de marketing da Bergerson, na escadaria do Titanic.

***Ontem, quinta-feira, dia 27 de outubro, convidados participaram da inauguração de Titanic: A Exposição – Objetos Reais, Histórias Reais, no ParkCultural do ParkShoppingBarigüi. A TIME FOR FUN e a RMS Titanic, Inc., uma subsidiária da Premier Exhibitions, Inc., trouxeram a mostra para Curitiba, que é apresentada pelo Ministério da Cultura e ParkShoppingBarigüi e tem apoio cultural da Bergerson.

Vista por mais de 22 milhões de pessoas em todo o mundo, a exposição pode ser conferida até o dia 29 de janeiro. Durante a abertura, todos ficaram curiosos com a réplica do cartão de embarque recebido na entrada, cada uma com a história real de uma das pessoas que estiveram a bordo do Titanic. No final da exposição é possível conferir quem sobreviveu à tragédia.

Além disso, a mostra traz a reprodução de um iceberg de 3,5 metros no qual os visitantes podem colocar as mãos para sentir as baixas temperaturas da noite do naufrágio.

Crédito da foto: Gerson Lima.

Na foto, a diretoria da entidade, Luiz Pelizzer (camisa azul e branca), Marcos Pereira, Eliane Baptista (de vestido verde) e Marinice Mattos Leao Bettega e os grandes premiados da noite, Luiz Maganhoto e Daniel Casagrande.

***Uma grandiosa e animada festa promovida pela Associação de Decoração Ponto de Apoio premiou 56 dos maiores escritórios de arquitetura de Curitiba. A dupla Luiz Maganhoto e Daniel Casagrande foram o 1º lugar do Programa de Marketing de Incentivo da associação, o que lhes rendeu um Mitsubishi 4x4. No segundo e terceiro lugar, os arquitetos Jayme Bernardo e Eduardo Mourão, respectivamente, que também ganharam um carro 0km cada um. Na Momentai Music&Fun, o evento contou com um show da cantora Michele Mara.

Crédito da foto: Divulgação.

Na foto, a equipe da MGM Operadora – Priscila Manfredini, Arnaldo Levandowski, Jaqueline Rodrigues e Caroline Souza, durante visita a Feira das Américas 2011.

***A MGM Operadora visitou a Feira das Américas – ABAV 2011, realizada nos dias 19, 20 e 21 de outubro, na cidade do Rio de Janeiro. Durante o principal evento de turismo do país, a equipe da MGM passou pelos estandes de empresas parceiras da Operadora e conferiu as novidades apresentadas no evento. “A Feira das Américas é uma grande oportunidade de negócios, bem como a atualização das informações e serviços do turismo, já que reúne as principais empresas do setor”, declara o diretor comercial da MGM, Arnaldo Levandowski.

Além da participação no evento da ABAV, a MGM continua com seu programa de treinamentos e capacitações. Na última sexta-feira (21), os colaboradores e agências parcerias de Curitiba, participaram de um treinamento sobre o Tahiti, com a presença de Deborah Vargas, da South Pacific. Durante o encontro, Deborah apresentou o destino, abordando roteiros, dicas e curiosidades. Além disso, foram realizados sorteios de uma viagem para o Tahiti (parte terrestre) e brindes da MGM.

**********EM EVIDÊNCIA**********

*****O motel Luna Blu, patrocinador da turnê “Duas Horas de Sucesso”, de Zezé di Camargo & Luciano em Curitiba, fará sorteios de vouchers para suas suítes e champagnes para o público. A última apresentação é hoje, às 21 h, no Guairão.

*****O comediante e apresentador Marco Luque apresenta de hoje a domingo o show de stand-up Labutaria no Teatro Positivo – Grande Auditório, com sessões às 21h15 (sexta e sábado) e às 20h15 no domingo. A produção é da Prime Eventos.

*****Acontece na próxima terça-feira, dia 01 de novembro, às 19h30 a décima e última sessão do Teste de Audiência, marcando o encerramento da 5ª temporada do projeto. O Teste de Audiência consiste na exibição de um filme ainda em fase de finalização e em um bate-papo entre o realizador da película e o público.

*****A The One Harley-Davidson oferecerá, neste sábado (29), um café da manhã para seus clientes. Aqueles que forem participar do Bate & Fica para Londrina, na Plaenge, poderão aproveitar para retirar suas camisetas do evento.

*****A Procorrer, maior loja especializada em corrida do Brasil, realiza o 1º Treinão da equipe Corredores de Rua de Curitib@. O evento acontecerá neste sábado, dia 29 de outubro, a partir das 8h, com largada na loja Procorrer. Após o encontro, os corredores convidados farão um alongamento para darem início ao treino. Por volta das 8h30, os convidados receberão orientações de alongamento e técnicas para a corrida, que terá percurso de 5 km.

*****No dia 25 de novembro começam as apresentações do Coral de Natal do HSBC, na capital paranaense. O espetáculo deste ano será mais musical, sem entradas teatrais, onde as 160 crianças cantarão 18 canções nas janelas do Palácio Avenida sob a regência de um mestre de cerimônias um tanto original, interpretado pelo artista Kazuo, que usará toda sua experiência cênica, adquirida no Cirque de Soleil. As apresentações vão até o dia 18 de dezembro, de sexta-feira a domingo, sempre às 20h30.

*****Entre os dias 17 e 20 de novembro, o Instituto de Inteligência Desportiva Centro Europeu (IID – Centro Europeu) e a New York Pilates apresentam um curso especial que terá como tema Pilates com aparelhos. Voltado para profissionais das áreas de fisioterapia e educação física, o evento contará com uma metodologia de ensino que será voltada para os aspectos práticos e teóricos da reabilitação e treinamento através do método pilates.

*****Os amantes da fotografia não podem perder o “Click Virada”, a maratona fotográfica que acontece durante a Virada Cultural, nos dias 5 e 6 de novembro. O tema da Virada Cultural é “Viva a cultura da paz”. Para participar é preciso se inscrever gratuitamente em um dos Núcleos Regionais da Fundação Cultural de Curitiba ou no Teatro Universitário de Curitiba – TUC, das 13h às 18h, até o dia 26 de outubro. O credenciamento será feito no sábado, 5 de novembro, das 11h às 21h, no Teatro Universitário de Curitiba.

***O bairro Rebouças ganhou uma exposição de arte a céu aberto, graças a uma ação assinada pelo Grupo Thá, que teve início nesta semana, com o nome de ‘Pintando o 7th no Rebouças’. Sete artistas que participam do coletivo de arte e design Mucha Tinta foram convidados para colorir o tapume com extensão de 230m do futuro lançamento da Thá, o multifuncional 7th Avenue Live & Work, vizinho da Ponte Preta e do futuro campus da Universidade Federal do Paraná.

O empreendimento será construído entre as vias Sete de Setembro, Conselheiro Laurindo e João Negrão (ao lado da Ponte Preta). O tapume foi preenchido por sete temas escolhidos pela Thá, que destacam os valores do grupo centenário. “Os artistas trabalharam com os temas: sustentabilidade, qualidade, tendência, tradição, confiança, conforto e lar”, afirma Cristiane Kilter, gerente de marketing da Thá.

A pintura conceitual do tapume é a primeira do movimento intitulado ‘Pintando o 7th no Rebouças’. Após o lançamento do produto, previsto para novembro, um calendário de ações de relacionamento com o público e com o entorno será desenvolvido pela Thá.

Para batizar o empreendimento, a Thá buscou inspiração internacional, em Nova York. De uma das principais estações de trem de Manhattan, nasceu o nome 7th Avenue (Seventh Avenue), fazendo alusão ao fato de a sétima avenida de Curitiba ser a Sete de Setembro, uma das vias de acesso ao empreendimento.

O 7th Avenue – Live & Work contempla três torres, sendo uma de uso residencial e outra de uso comercial, sobreposta com a corporativa. No andar térreo, haverá uma galeria comercial com espaços de múltiplo uso.

***A abertura da exposição “Anita Malfatti”, que será realizada no dia 5 de novembro, às 11h, no Museu Oscar Niemeyer (MON), dá início às atividades da Virada Cultural 2011 em Curitiba. A mostra, iniciativa da Secretaria de Estado da Cultura do Paraná (SEEC), reúne cerca de 100 obras da artista que revolucionou a estética e a arte no Brasil no início do século 20. As pinturas expostas nos 500 metros quadrados da sala Miguel Bakun fazem parte de coleções particulares e de instituições públicas e privadas. Nos dias 5 e 6 de novembro a entrada no MON é gratuita.

A arte de Anita Malfatti (1899-1964) deflagrou o que viria ser chamado de modernismo brasileiro. Em 1917 ela provocou escândalo em São Paulo ao exibir 53 trabalhos ousados. Monteiro Lobato reagiu ao experimentalismo da artista com um artigo, hoje célebre, chamado "Paranoia ou mistificação?", no qual compara o trabalho de Anita "aos desenhos dos internos dos manicômios". Mas o ataque do renomado escritor, que não foi o único a protestar contra a artista, promoveu e consagrou Anita. Em 1922, ela e outros poetas, escritores e intelectuais promoviam a Semana de Arte Moderna. Desde então, a arte no Brasil nunca mais foi a mesma.

Crédito da foto: Marco Godinho.

Reinhold Stephanes Junior com o hairstylist Ivaldo Lima.

***O badalado hairstylist Ivaldo Lima, um dos titulares do Stylo Hair Institute, de Curitiba, a maquiadora Grisiela Ribeiro e a fotógrafa Vanessa Becker, acabam de lançar o livro Contraste. O evento aconteceu na última terça-feira, dia 25 de outubro, no Espaço TIM (Av. Vicente Machado, 520. Centro). Ao todo, 133 páginas apresentam fotos artísticas de 25 modelos. A produção do livro contou ainda com o designer Luiz André Lara Bueno e a redatora Paula Carvalho.

A publicação conta com o FSC, selo verde mais reconhecido em todo o mundo. Além disso, parte da renda arrecada com o livro será doada para o Education For Life – um projeto de responsabilidade social da Intercoiffure Mondial, em parceria com as empresas Wella e L’Oréal, que tem como objetivo dar formação profissional na área de beleza a jovens carentes e encaminhá-los ao mercado de trabalho. O projeto começou no Rio de Janeiro, depois foi estendido para Fortaleza, Romênia e outros países como a África do Sul e Bulgária, priorizando
áreas de pobreza.

***O Palladium Shopping Center irá inaugurar uma nova loja para homens e mulheres que gostam de sapatos, bolsas e acessórios exclusivos, com conceito da grife Jorge Bischoff. De acordo com a diretora de comunicação, Denise Pomjé, até o final do ano serão incorporadas aos mix algumas novidades para os curitibanos, mas ela ainda não entrega o segredo da marca.

As expectativas em relação à loja são grandes. “Curitiba é parte importante do plano de expansão da marca Jorge Bischoff. Hoje, são 26 lojas exclusivas e até o final do ano serão 40. O Palladium Shopping Center é um dos pontos selecionados para integrar esse processo, por atender o conceito da merca, por sua solidez e maturidade no mercado”. Denise ainda complementa que a presença cada vez mais forte da marca na cidade os aproxima de seus clientes. O público-alvo da Jorge Bischoff são mulheres e homens com personalidade marcante e que exigem exclusividade e que buscam, sobretudo, a sua diferenciação.

Os diferenciais da loja são específicos. “Temos uma linha de concepção da grife que é única, um desenho autoral do designer (Jorge Bischoff) que assina a marca e que baseia suas criações na singularidade do universo feminino. Em meio às inúmeras tendências mundiais, apostamos na valorização de um estilo único, propondo a diferenciação e a exclusividade, um luxo que se mostra nos detalhes, nas particularidades e no refinamento. É o que se denomina ‘Conceito Jorge Bischoff’, onde as linhas são extremamente elegantes e a aplicação de metais está sempre presente, personalizando os modelos e concedendo valor e exclusividade ainda maior aos produtos da grife”, finaliza.

***COM CERTEZA NÃO SERÁ O FIM DA DUPLA***


***No show de ontem no Teatro Guaíra, em Curitiba, a dupla sertaneja Zezé di Camargo e Luciano anunciou a separação. Zezé Di Camargo subiu sozinho no palco, iniciou a apresentação e fez um desabafo. Ele pediu a ajuda da plateia para cantar e disse que era a primeira vez que isso acontecia em mais de 20 anos de carreira.

A certa altura, Luciano também subiu ao palco e disse que cumpriria seus compromissos com a dupla até o fim do
ano. Ele deu a entender que está com problemas de saúde. "Não consigo mais lidar com isso e a culpa é da minha saúde. Vou dar o máximo de mim até o fim do ano, mas a partir do ano que vem meu irmão vai continuar sozinho. Vocês serão a segunda voz que ele sempre mereceu", disse Luciano.


A assessoria de imprensa da dupla desmentiu a separação. "A história de Zezé Di Camargo e Luciano não acabou. Os dois, como todos irmãos, tem seus desentendimentos. A dupla continua!

Nenhum comentário:

Postar um comentário