terça-feira, 9 de janeiro de 2018

Coluna do dia 09/01/18

***Trajetória de Cândido Portinari na Caixa Cultural Curitiba***


Crédito das fotos: Divulgação.

***A Caixa Cultural traz a Curitiba uma exposição inédita que faz um apanhado da trajetória de Cândido Portinari, um dos maiores nomes da arte brasileira. "Portinari - A construção de uma obra" fica em cartaz na Caixa Cultural de 17 de janeiro até 18 de março de 2018.

A mostra reúne 30 estudos do pintor, muralista e desenhista que conquistou reconhecimento internacional retratando o cotidiano do país com suas mazelas sociais, num legado que possui atualidade surpreendente.


Também fazem parte da montagem oito esculturas criadas pelo artista plástico Sérgio Campos e que foram inspiradas em personagens de Portinari. Segundo o curador, os trabalhos reunidos mostram o processo criativo do artista e ilustram sua trajetória.

"É uma exposição específica da construção artística de Portinari que mostra estudos, esboços e desenhos de grandes obras dele", comenta Dannemann. “São pedaços preciosos de um artista singular, de quem buscou originalidade na própria poesia do homem”. Entre eles, há estudos para o painel “Guerra e Paz” que Portinari criou para a sede da Organização das Nações Unidas (ONU), em Nova York, entre 1952 e 1956.


Um dos temas mais presentes no trabalho de Portinari é a desigualdade social, sempre revelada no registro do cotidiano, como surge em "Grupo com homem doente" e "Menino morto". "Portinari era um 'cronista' que, ao invés de escrever, pintava as desigualdades, as efemérides", comenta o curador. "'Os Retirantes' é a realidade do Brasil – pessoas rumando para as grandes cidades em busca de melhores oportunidades. E muitas dessas obras continuam atuais porque ainda vivemos em um país marcado pela desigualdade".

Esculturas recriam personagens de quadros - Na mostra, as esculturas de Sérgio Campos contracenam com as obras de Portinari. Campos finalizou o planejamento do próprio Portinari que desejava transformar suas figuras em esculturas. Curitiba recebe oito trabalhos, revelando uma tridimensionalidade da visão de Portinari. "Ele pretendia eternizar alguns de seus personagens em bronze. Como morreu prematuramente, aos 59 anos, não conseguiu concluir esse projeto", explica Dannemann. "Sérgio Campos, membro da família do pintor, decidiu finalizar a ideia e criou esculturas fidedignas em cada detalhe".

Candido Portinari - O artista nasceu em 30 de dezembro de 1903, em Brodowski, no interior de São Paulo. Filho de imigrantes italianos, teve uma infância humilde e recebeu apenas a instrução primária. Desde criança manifestou sua vocação artística, começando a pintar aos nove anos. Estudou na Escola de Belas Artes do Rio de Janeiro e visitou países como a França e a Itália, onde concluiu os estudos. Em 1935, recebeu, em Nova Iork, um prêmio por sua obra “Café”, que o projetou para o mundo. Faleceu em 1962, tendo como causa aparente uma intoxicação causada por produtos químicos presentes nas tintas.

Sérgio Campos - Desenhista, pintor e escultor, é formado pela Escola de Belas Artes da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Desenvolveu uma técnica para a elaboração de esculturas em aço e cobre e executou monumentos públicos de grande porte. Estudou pintura mural e escultura em bronze com o italiano Franco Cerri. Seus desenhos têm forte identidade com os personagens de Portinari.

Serviço: "Portinari – A construção de uma obra" Local: Caixa Cultural Curitiba – Rua Conselheiro Laurindo, 280 – Curitiba (PR) – Galerias do Térreo e Mezanino Abertura: 16 de janeiro de 2018 (terça), às 19h. Visitação: de 17 de janeiro (quarta) a 18 de março de 2018 (domingo).Horário das galerias: terça a sábado, das 10h às 20h, e domingo, das 10h às 19h. Ingressos: Entrada franca - Informações: (41) 2118-5111 - Classificação etária: Livre para todos os públicos. Mais informações sobre a obra de Cândido Portinari: http://www.portinari.org.br/#/pagina/candido-portinari/apresentacao.

***Copa do Mundo Rússia 2018: dicas para planejar sua viagem***


Crédito das fotos: Divulgação.

Foto 01: Kremlin, em Moscou.

***A Copa do Mundo Rússia se aproxima e com o evento muitas dúvidas surgem sobre o destino: idioma, moeda, hospedagem, deslocamento dentro da região, entre outras questões. Os jogos da Seleção Brasileira na Primeira Fase serão nas cidades de São Petersburgo, Moscou e Rostov. O time ficará baseado em Sochi.

Então, essas regiões são as mais procuradas pelos turistas. A Schultz Operadora, oferece pacotes a partir de € 4.999 por pessoa em apartamento duplo, específicos para a Copa do Mundo da Rússia. De acordo com Ana Maria Moreschi, Gerente de Produtos da Schultz Operadora, o pacote mais procurado até o momento é: “Seguindo o Brasil na Rússia”, para a primeira fase, que pode ser comprado com as agências de viagem, parceiras Schultz.


Foto 02: Praça do Palácio, em São Petersburgo.

Idioma - O país tem como língua oficial apenas o idioma russo. Mas, apesar de não falarem outras línguas, são muito receptivos com os brasileiros. “Para que os viajantes se sintam mais confortáveis, nos traslados e nos city tours, inclusos em nosso pacote para a Rússia, temos um guia em português, que mostrará todos os encantos da região e poderá tirar dúvidas durante o percurso”, comenta Ana Maria Moreschi.

Moeda - A moeda da Rússia é o rublo. “Sugerimos que a troca de moedas seja feita no Brasil, pois lá não é tão fácil encontrar locais para a troca. Caso o passageiro prefira trocar o dinheiro chegando no destino, é interessante levar euros, por ser uma moeda mundialmente aceita”.

Deslocamento - No pacote “Siga o Brasil na Rússia” da Schultz estão inclusos além do city tour em Moscou e St. Petersburgo, traslados aeroporto/hotel/aeroporto, voo interno, trem noturno, trem rápido e traslados ida e volta aos estádios. “A locomoção dentro da Rússia é trabalhosa. Então, se o viajante decidir por um pacote que não inclui o deslocamento interno é importante pesquisar e planejar com antecedência”, afirma a Gerente de Produtos.

Visto - Conhecer a Rússia não exige visto dos brasileiros por um período não superior a 90 dias. Os passageiros terão que levar apenas o passaporte com a data válida. É necessário pagar uma taxa de registro de passaporte, em torno de 10 euros. O documento de registro deve ser levado durante toda a estada no país. Outra dica é: ao ir embora dos locais sempre se despeça de todos os presentes. Sair à francesa, na Rússia, não é um costume bem visto. Mais informações no site: www.schultz.com.br.

***Jenni Mosello inicia o ano com show em Curitiba***


Crédito da foto: Divulgação.

***A curitibana Jenni Mosello, considerada uma das novas sensações do pop nacional, fará um show no próximo dia 12 de janeiro, no Peppers, em Curitiba (PR). Entre músicas autorais e outros sucessos do pop, a cantora irá apresentar seu mais novo single, “Vou gritar”, já disponível em várias plataformas digitais.

Jenni Mosello será a principal atração do evento You Can be a Unicorn: uma festa que levará o público pra um universo repleto de unicórnios, drinks temáticos e outras surpresas. “Este show abrirá um ano incrível e repleto de novidades. Será uma noite muito colorida e com muita música boa, do jeito que eu gosto”, comenta Jenni.

Vou Gritar - O single foi gravado no Nico’s Studio, em Curitiba, e contou com mixagem e gravação de Vinicius (Nico) Braganholo, masterização de Arttu Peljo e edição de Amadeus de Marchi Assunção. Esta é a primeira de mais cinco músicas que Jenni pretende apresentar ao longo dos próximos meses. Todas elas já estão em produção. “Vou gritar foi uma música de libertação para mim.

Depois de milhares de pessoas, que eu sequer conhecia, me falarem o que acreditavam ser melhor para mim, decidi que era tempo de parar, de mudar e de ser exatamente quem eu quero ser, da maneira como quero ser. E então, eu gritei”, comenta Jenni. Com apenas 23 anos, a cantora paranaense já tem bagagem dentro da música e recentemente chegou a grande final da última edição do programa XFactor Brasil.

Biografia - Nascida em Curitiba (PR), no ano de 1994, Jenni logo se mudou para Roma, na Itália, onde viveu até os dez anos. Lá foi influenciada pelo Jazz, Blues e Soul, vertentes que fazem parte de toda a sua formação musical. Ao voltar para o Brasil, em 2005, passou a receber influências nacionais, com destaques para a Bossa, MPB e Samba. Apesar de cantar desde que pequena, a carreira profissional de Jenni Mosello começou em 2012, em apresentações com a banda curitibana Open, em casas de Jazz da capital paranaense.

Desde então, Jenni começou a ser reconhecida no cenário Jazz curitibano, sendo convidada para se apresentar, por exemplo, na reabertura da Ópera de Arame, um dos principais símbolos da cultura paranaense, onde cantou para grandes personalidades paranaenses e para o Roberto Carlos. No ano passado, Jenni Mosello lançou seu primeiro EP autoral. Contando com cinco faixas em inglês, o álbum “Sketches, Jenni Mosello” foi produzido pela dupla Alexy Viegas e Maycon Ananias, que já trabalhou com artistas como Maria Gadú, Thiago Iorc e Jesse Harris.

Entre as faixas do “Sketches Jenni, Mosello”, está a canção “Look Me In The Eyes”, composta com exclusividade pelo compositor canadense James Bryan, que traz em seu currículo composições para grandes astros da música mundial, entre eles Nelly Furtado, Yuna, Zaz e Backstreet Boys. Completam o álbum as músicas “Work It Out” (Jenni Mosello / Lucas Vaz), “Happy Again” (Ricardo Maranhão), “Let It Burn” (Jenni Mosello / Lucas Vaz) e “Runaway” (Jenni Mosello / Lucas Vaz).

***Sharon Stone veste Vitor Zerbinato no Golden Globes***


Crédito das fotos: Divulgação.

***Na noite passada, 08, a atriz americana e ativista Sharon Stone, compareceu à cerimônia da 75ª edição do Golden Globes vestindo um longo assinado pelo estilista brasileiro Vitor Zerbinato. 

O belo vestido preto, foi a escolha da estrela em prol da causa "Time's Up" - em apoio a movimento contra o assédio sexual em Hollywood.

O vestido de crepe, trabalhado com tiras de cetim dublado costuradas a mão possui recortes triangulares e detalhes em tule na parte do busto. O vestido custa R$6.260,00 e está disponível sob encomenda.


Sobre Vitor Zerbinato - A marca autoral de Vitor Zerbinato é conhecida pela elegância, o luxo com linhas assimétricas e a prévia das novas tendências em suas criações. Com modelagem impecável, silhuetas requintadas e estamparia rica em cores, o estilista se tornou o favorito de diversas celebridades no Brasil e no mundo.

Com coleções exuberantes que combinam vestidos prontos para vestir com peças de alta costura, Vitor Zerbinato cria peças exclusivas com cores brilhantes, luxo e perfeição em todos os detalhes. Vitor Zerbinato já vestiu diversas celebridades em tapetes vermelhos internacionais e, em outubro, inaugura o primeiro ponto de venda da marca em Milão.

***Fábio Silvestre em Dose Dupla no Teatro Lala Schneider***


Crédito das fotos: Divulgação.

***Começar o ano rindo pode ser uma ótima opção pra começar 2018 mais leve. O ator e humorista Fábio Silvestre faz uma temporada das comédias Bizinelli - Um Homem Abaixo da Lei e do já clássico, O Bêbado no Teatro Lala Schneider a partir desta sexta, dia 12. O Detetive Bizinelli que se auto intitula o pior detetive da República de Curitiba, é o protagonista da última comédia escrita, dirigida e interpretada por Fábio Silvestre.

Nela Fábio é um detetive que vive, trabalha e come miojo em uma pequena sala do Terminal Guadalupe. Ali, Bizinelli ficou famoso por nunca ter resolvido nenhum de seus casos. Formado em curso por correspondênciaTodos os clichês de filme noir se encontram nesse solo de Silvestre. Da visita da mulher fatal, a capa de gabardine, o cigarro aceso, o jazz como trilha sonora, as frases de efeito. Uma espécie de Ed Mort curitibano visitando a Lava Jato no maior caso da vida de Bizinelli.

O personagem também pode ser visto em uma série de vídeo na internet, apresentando o universo de Bizinelli, que ainda em 2018 será uma web-série dirigida por Glauber Gorski e produzida pela produtora Oficina da Imagem. O Bêbado teve sua estréia no mesmo palco do Lala em 07 de marco de 2003. Prestes a completar 15 anos de estrada e bebedeira, a história do bêbado sem nome conversando com um interlocutor imaginário, continua levando muita gente ao teatro.

O sucesso não tem explicação. Mas os ingredientes passam pela interpretação impagável de Fábio Silvestre que vive além do personagem título, uma travesti de Bocaiúva do Sul, um ex-ator de filmes pornô que sofre de impotência e um pastor possesso. Além disso, a comédia também tem seus momentos de poesia e drama, dando mais cor e profundidade a experiência de quem vai assistir a comédia de Silvestre. Ambas as peças estarão em cartaz todas as sextas, até 02 de fevereiro. Sendo Bizinelli as 21 horas e O Bêbado no tradicional horário do Teatro Lala Schneider, da Meia-Noite.

Serviço: Bizinelli - Um Homem Abaixo da Lei De Fábio Silvestre Dias 12,19,26 de janeiro e 02 de fevereiro as 21 horas. O Bêbado - De Fábio Silvestre Dias 12,19,26 de janeiro e 02 de fevereiro a Meia-Noite Ingresso a R$40,00 a inteira, R$30,00 com bônus e R$20,00 a meia entrada. Site: www.teatrolala.com.br - (41) 3232-4499.

***Sociedade Paranaense de Cardiologia tem nova diretoria***


Crédito da foto: Divulgação.

***A Sociedade Paranaense de Cardiologia (SPC) tem uma nova diretoria a partir deste mês, para a gestão 2018/2019. O presidente é o doutor em Cardiologia, João Vicente Vítola, que também é diretor geral da Quanta Diagnóstico e Terapia, em Curitiba, e consultor na área de cardiologia nuclear da Agência Internacional de Energia Atômica da ONU. O vice-presidente é o pós-doutor em Cardiologia, José Rocha Faria Neto.

A diretoria é composta também pelos cardiologistas Pedro Henrique Reis, com o cargo de diretor administrativo; Celia Regina Winheski Caldart como diretora financeira; Silvio Henrique Barberato na diretoria de Comunicação; Walmor Lemke no cargo de diretor de Qualidade; Rodrigo Júlio Cerci como diretor científico; William Nazima na diretoria de Tecnologia da Informação; André Bernandi no cargo de diretor de Relações Governamentais e Alcirley de Almeida Luz como diretor de Eventos. O Funcor é dirigido pelo cardiologista Otávio Celeste Mangili.

A nova gestão assume com a meta de procurar reduzir as mortes precoces causadas pelas doenças cardiovasculares, principalmente, antes dos 70 anos de idade. “Para isso, nosso foco será a orientação da população sobre os fatores de risco e a importância da prevenção que é feita com a adoção de hábitos saudáveis, baseados na prática de exercícios físicos, nutrição adequada e utilização de medicação quando necessário”, revela João Vítola.

Outro objetivo é realizar triagens dos principais problemas cardíacos, como o colesterol, hipertensão arterial e diabetes, de acordo com os fatores de risco que podem existir em cada paciente, como tabagismo, histórico familiar, obesidade, entre outros. “Tudo sempre focado em resultados de estudos e pesquisas e diretrizes da Sociedade Brasileira de Cardiologia para que possamos divulgar boas práticas baseadas em evidências científicas”, observa o novo presidente da SPC.
 
***Praticar corrida de rua requer alguns cuidados para evitar lesões***


Crédito da foto: Divulgação.

***​A prática de corrida da rua está ganhando a preferência dos brasileiros. Pesquisa realizada pelo Ibope revela que o esporte é a atividade preferida de mais de 6 milhões de pessoas que estão em busca de uma vida mais saudável. Mas praticar a atividade requer alguns cuidados. Segundo o médico Luís Antônio Bauer, ortopedista e traumatologista do esporte do Hospital VITA, as lesões ocasionadas pela corrida de rua acontecem principalmente durante os dois primeiros anos da prática do esporte, considerada a fase inicial da atividade. “É o momento onde o atleta começa a se conhecer e a experimentar o esporte”, esclarece Bauer. 

Um outro momento de risco para lesões é a mudança de distâncias alvo ou mudança de rendimento, quando saímos da nossa zona de segurança. 
O especialista explica que a pessoa deve ter paciência, pois é necessário um tempo para construir uma base sólida e se tornar um bom corredor. O médico revela também que a incidência dos problemas causados pela atividade é maior na população feminina. Segundo ele, de acordo com a ciência, a mulher quando jovem, principalmente antes dos sete anos de idade, pratica menos atividades esportivas que o homem, gerando menos estímulo para a formação da massa muscular, resistência dos tendões e menor densidade óssea. Além disso, há o fator genético e hormonal envolvidos. 

“No consultório, vemos uma incidência de lesões maior em mulheres, acima dos 35 anos, num momento de vida mais estável, por terem um pouco mais tempo aos cuidados com a saúde e às atividades físicas”, revela. De acordo com o médico, a pessoa não deve ter pressa em melhorar seu desempenho na atividade. “É preciso respeitar a orientação de treino, não basta ter roupas e tênis apropriados e não ter um controle e acompanhamento especializado para avaliar a possibilidade e com qual frequência deve ser realizada a atividade”, explica o especialista.

Bauer destaca também a importância de ao sentir dores, não esperar, procurar o quanto antes a avaliação médica ortopédica para que o profissional possa verificar se é uma lesão adaptativa do esporte ou se é algum problema mais grave. De acordo com ele, diferente do que ocorre no futebol, a corrida de rua ocasiona lesões crônicas, as quais iniciam com uma intensidade baixa e aumentam ao longo do tempo. “É o caso das tendinites, em especial a que atinge a região lateral do quadril de glúteo e a de Aquiles. Doenças que vão sendo produzidas ao longo do tempo.

Outro exemplo é a das fraturas por estresse, resultado da sequência de treinos e provas sem o descanso adequado,” ressalta. Segundo o ortopedista, é preciso atentar também para o planejamento, fundamental para o bom resultado, sem lesões e frustrações, pois o resultado virá mais rápido e não dependendo de vários fatores, mas sem dúvida alguma o cronômetro e o pace não devem sem os principais adversários. “Acompanhando os resultados dos profissionais, vemos claramente que o rendimento ao longo do ano não é homogêneo, existem o cronômetro e o pace e as demais fazem parte do treino. Isso vale para nos amadores também”, frisa.

“Uma dica é que a pessoa pratique dois esportes, um principal e outro secundário, que sejam complementares, como por exemplo: corrida e musculação, pilates ou yoga, que auxiliam na prática da corrida de rua, fazendo com o corredor ganhe mais elasticidade, aumente a força muscular e evite o impacto nas pernas. Isso resulta na construção do corpo saudável ao longo do tempo”, destaca Bauer. Ele conta que sempre repete aos atletas: menos provas e melhores ciclos de treino, isso faz com que o atleta tenha menos chance de lesões e consiga chegar bem para a prova mais importante. “A dor é sempre um sinal de alerta e deve ser investigada”, finaliza.

Sobre o Hospital VITA - A primeira unidade da Rede VITA no Paraná foi inaugurada em março de 1996, no Bairro Alto, e a segunda em dezembro de 2004, no Batel. O VITA foi o primeiro hospital brasileiro a conquistar, no início de 2008, a Acreditação Internacional Canadense CCHSA (Canadian Council on Health Services Accreditation). A certificação de serviços de saúde avalia a excelência em gestão e, principalmente, a assistência segura ao paciente. Além disso, o VITA é um dos hospitais multiplicadores do Programa Brasileiro de Segurança do Paciente (PBSP). Ele visa disseminar e criar melhorias inovadoras de qualidade e segurança do paciente. Integra também o grupo de hospitais da Associação Nacional de Hospitais Privados – ANAHP. www.hospitalvita.com.br.

O VITA oferece atendimento 24 horas e é referência nas áreas de cardiologia, cirurgia geral, neurologia, cirurgia bariátrica, medicina de urgência, urologia, terapia intensiva, traumato-ortopedia e pediatria. Além disso, dispõe de um completo serviço de medicina esportiva, prestando atendimento a atletas de diversas modalidades; serviço de oncologia; Centro Médico e Centro de Diagnósticos. Para garantir um alto nível de qualidade nos serviços prestados aos pacientes, o VITA tem investido em ampliação da infraestrutura, tratamentos com equipes multidisciplinares, modernização dos equipamentos, humanização no atendimento, qualificação dos profissionais e segurança assistencial.

***Colônia de Férias do Santa Mônica chega a 100ª Edição promovendo muita diversão para as crianças***

***Férias é sinônimo de brincadeira e alegria, e para que a criançada possa aproveitar melhor ainda este período de recesso escolar com muita diversão, tendo a oportunidade de socializar e interagir com novas amizades, o Santa Mônica Clube de Campo promove a sua 100ª Colônia de Férias.

A garotada poderá participar de diversas atividades recreativas e esportivas e usufruir de uma ampla área verde, piscinas e excelente infraestrutura. A programação é especial e desenvolvida por faixa etária que atende crianças de 6 a 12 anos e tem o objetivo de oferecer comodidade aos pais em um ambiente seguro e de confiança, com profissionais capacitados e especializados. A 100ª Edição da Colônia acontece entre os dias 30 de janeiro a 9 de fevereiro de 2018, na sede do Santa Mônica Clube de Campo, de terça a sexta-feira, no período da tarde, entre 13h30 e 17h30.

A inscrição será feita na Secretaria do Santa Mônica, com valores diferenciados até o dia dia 13 de janeiro. No valor da inscrição estão inclusos: camiseta, lanche e medalha de participação. Valores, Cronograma de Atividades, Ficha de Inscrição e Regulamento estão disponíveis no site: www.santamonica.rec.br.

Serviço: 100ª Colônia de Férias De 30 de janeiro a 9 de fevereiro de 2018 Local: Santa Mônica Clube - BR-116, KM 6, nº 5000. Mais informações: (41) 3675-4202.

***Castelo, areia natural e mar de bolinhas na Praia do Shopping Estação***

***Após o grande sucesso no verão passado, quando mais de seis mil crianças se divertiram na Praia do Estação, o Shopping Estação traz mais uma vez aos curitibanos o balneário indoor. A diversão, no clima de litoral, já está na Praça de Eventos (piso L1), e fica até dia 06 de fevereiro.

Brincadeiras não vão faltar. Um enorme castelo, inspirado nos castelinhos de areia, chama a atenção de todos. Dentro dele, as crianças se divertem em um circuito com obstáculos e tobogã e podem mergulhar em uma imensa piscina de bolinhas. E para a praia ficar completa, os pequenos soltam a imaginação em um espaço com 9 toneladas de areia natural e diversos brinquedos como baldinhos e pás. Pranchas de surfe, palmeiras e guarda-sóis garantem o cenário perfeito para boas fotografias. E para deixar o clima de praia ainda mais real, os pais e responsáveis podem trazer as crianças vestidas com roupas de banho.

Serviço: Praia do Estação Data: até 6 de fevereiro - Horário: de segunda a sábado, das 10h às 22h, e aos domingos das 12h às 20h - Preço: Crianças e adultos: R$ 15,00 (quinze reais), até 20 minutos - Para cada minuto excedente será cobrado R$1,00 (um real). Adulto responsável por crianças de até 6 anos: entrada gratuita e obrigatória. Regulamento: É permitida a entrada de crianças de até 11 anos. Adultos podem entrar, desde que acompanhados de crianças de até 11 anos. Crianças menores de seis anos devem entrar obrigatoriamente acompanhadas por um responsável - Local: Praça de Eventos do Shopping Estação, piso L1. Shopping Estação Av. Sete de Setembro, 2.775, Rebouças - Curitiba (PR) Tel: (41) 3094-5300 - www.shoppingestacao.com.br.

***Volta às Aulas no Condor se destaca pela diversidade e parcelamento diferenciado***

***O início do ano é marcado pelas compras de material escolar e o Condor Super Center inicia hoje uma Campanha para atender ao público nessa época de volta às aulas. Até o dia 1º de fevereiro toda a rede estará repleta de ofertas imperdíveis, diversidade de produtos e um parcelamento diferenciado: até 10x sem juros nos cartões Condor.

Nos demais cartões, o parcelamento pode ser feito em até 6x sem juros. Outro destaque da Campanha Volta às Aulas Condor, é a variedade de produtos em um mix completo, desde itens temáticos e licenciados de diversos personagens, até artigos complementares, como linha de escritório, eletrônico e muitos outros.

“O Condor possui um portfólio completo para todos os gostos e preços que realmente se diferenciam do mercado, pois nossa rede realiza negociações diretas com os fabricantes com muita antecedência e em uma quantidade que abasteça todas as nossas 44 lojas”, afirma o diretor de operações do Condor, Maurício Bendixen.

O diretor destaca que o objetivo da rede é facilitar as compras e oferecer uma folga no orçamento familiar. “As despesas com as festas de final de ano e o pagamento de tributos como o IPVA e o IPTU acabam apertando o orçamento das famílias, por isso preparamos uma campanha para que todos consigam comprar todos os itens da lista com economia”, conclui. O endereço de todas as lojas da rede pode ser consultado em www.condor.com.br.

***Jogador Daniel Alves participa da 2ª edição do Ebulição Instantânea, que terá rodada de investimento de até 1 milhão de reais***


Crédito da foto: Divulgação.

***2ª edição do evento Ebulição Instantânea acontecerá de 2 a 4 de fevereiro de 2018 e conta com a presença de 17 palestrantes no palco. Desenvolvido pelo empresário e investidor Rafa Prado, o evento busca conectar os participantes com seus talentos e levá-las a um novo patamar de desenvolvimento pessoal e profissional. Entre as personalidades do evento está Daniel Alves, que joga no Paris Saint-Germain.

Ele é o jogador da seleção brasileira com mais títulos oficiais na história do futebol mundial, além de ser considerado o melhor lateral-direito do mundo da atualidade. Durante sua participação em talk show do evento, Dani abordará como o desenvolvimento correto de um talento pode ser capaz de transformar a vida de uma pessoa.

Rodada de Investimento - Os participantes de 2018 que adquirirem o ingresso VIP poderão enviar seus projetos para serem analisados pelos headliners do evento e serem um dos 15 selecionados para apresentar suas ideias ao vivo no dia do evento para uma bancada de 5 investidores.

Em uma rodada de investimento chamada de Pitch The Sharks, que segue o estilo “Shark Tank”, os empreendedores selecionados poderão receber aportes que totalizarão cerca de 1 milhão de reais.

Os headliners da rodada serão Kevin Harrington (Shark Tank original da série de televisão nos EUA), Cris Arcangeli (Shark Tank Brasil), Christian Barbosa (investidor anjo) e Rafa Prado. Relação completa dos palestrantes internacionais do evento

Randi Zuckerberg – Ela é a CEO da Zuckerberg Media e Former Head de Expansão e Novos Negócios do Facebook, ao lado de seu Irmão Mark Zuckerberg. 

Kevin Harrington - Empresário, faturou 5 bilhões de dólares com o lançamento de mais de 500 produtos e fez mais de 20 negócios atingirem 100 Milhões de dólares em vendas.

Preethaji - Fundadora da One World Academy, já criou cinco negócios bem-sucedidos. Como mentora espiritual, ela é um raro e iluminado ser que impacta vidas não só com sua sabedoria, mas também com o poder de sua consciência.

Perry Belcher - Co-fundador da Digital Marketer, é conhecido como mestre dos textos matadores e vendedores. Estrategista de vendas especializado em marketing de autoridade.

Kane Minkus e Alessia Minkus - São considerados os treinadores número 1 em negócios da atualidade na Europa. Já treinaram mais de 100 mil pessoas pelo mundo.

George Ross - É vice-presidente executivo da Trump Organization e braço direito de Donald Trump em “The Apprentice”. Tem mais de 50 anos de experiência no investimento imobiliário e ajudou Donald Trump a fechar seu primeiro acordo quando o Trump tinha 27 anos. Ross e Trump estão trabalhando juntos por mais de três décadas, e Ross agora administra todos os licenciamentos de produtos Trump.

A 1ª edição esgotou em tempo recorde e a expectativa é que os ingressos se esgotem ainda mais rápido neste ano. A 2ª edição do Ebulição Instantânea unirá novamente arte, investimentos e conteúdo de alto nível. O evento ocorrerá em São Paulo, no Golden Hall Sheraton WTC e as inscrições devem ser feitas pelo site www.ebulicaoinstantanea.com.br.

Sobre Rafa Prado - Rafa Prado é fundador e presidente da BCY e movimenta anualmente mais de 20 milhões de reais com a criação de produtos digitais, eventos e imersões no Brasil e exterior com personalidades e grandes empresários. Rafa é também autor do best seller “100 Graus, O Ponto de Ebulição do Sucesso”, lançado pela Editora Gente no segundo semestre de 2016, e realizador do evento Ebulição Instantânea, um divisor de águas no cenário nacional.

***Universidade seleciona crianças para tratamento odontológico gratuito***


Crédito da foto: Divulgação.

***A Clínica de Odontologia da Universidade Positivo (UP) está oferecendo, gratuitamente, tratamento para crianças com idade entre 10 e 14 anos com má-oclusão dentária de Classe II (retrognatismo mandibular). O problema é caracterizado pela desarmonização das arcadas dentárias, em que a parte inferior é muito recuada, causando, à primeira vista, diminuição do queixo e mordida incorreta. Para receber o tratamento é preciso agendar a consulta previamente, comparecer à clínica e passar por uma triagem para saber se a criança possui a patologia.

Após o diagnóstico, o paciente será encaminhado para realizar os exames necessários. Todos os aparelhos ortodônticos e toda a manutenção serão gratuitos. O idealizador do projeto é o professor da Pós-Graduação em Ortodontia da Universidade Positivo, Dr. Alexandre Moro, que possui uma linha de pesquisa sobre a utilização dos aparelhos propulsores mandibulares.

Várias pesquisas já foram realizadas na UP sobre esse tema, inclusive com a participação das Universidades de Michigan (EUA) e Alberta (Canadá). O projeto será executado pela doutoranda em Odontologia da Universidade Positivo, Nathaly Morais, que explica que a idade dos 10 aos 14 anos é a ideal para o tratamento, uma vez que o diagnóstico é mais preciso e a criança ainda está em fase de crescimento.

“O objetivo da pesquisa é comparar dois tipos de aparelhos que servem para melhorar o perfil do paciente (propulsores mandibulares), ou seja, além de melhorar a mordida, ainda queremos melhorar o perfil facial desses pacientes”. As crianças selecionadas serão atendidas por alunos dos cursos de Pós-Graduação em Ortodontia da UP. A avaliação será realizada no sábado, 27 de janeiro, de 9h às 11h, na Clínica de Odontologia. O agendamento deve ser feito pelo telefone (41) 3317-3181 ou (41) 3317-3438.

Serviço: Tratamento odontológico gratuito para crianças Data da avaliação: 27 de janeiro, sábado, de 9h às 11h Local: Clínica de Odontologia da Universidade Positivo – Câmpus Ecoville – Bloco Marrom | (Avenida Pedro Viriato Parigot de Souza, 5300 – Ecoville) Agendamento: (41) 3317-3181 / (41) 3317-3438.

Sobre a Universidade Positivo - A Universidade Positivo (UP) concentra, na Educação Superior, a experiência educacional de mais de quatro décadas do Grupo Positivo. A instituição teve origem em 1988 com as Faculdades Positivo, que, dez anos depois, foram transformadas no Centro Universitário Positivo (UnicenP).

Em 2008, foi autorizada pelo Ministério da Educação a ser transformada em Universidade. Atualmente, oferece 57 cursos de Graduação presenciais (35 cursos de Bacharelado e Licenciatura e 22 Cursos Superiores de Tecnologia), três programas de Doutorado, quatro programas de Mestrado, centenas de programas de Especialização e MBA e dezenas de programas de Extensão.

A UP conta com sete unidades em Curitiba, uma unidade em Londrina (PR), além de polos de Educação à Distância (EAD) em mais de 20 cidades espalhadas pelo Brasil. É considerada pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) a melhor universidade privada do Paraná, pelo quinto ano consecutivo.

***Opet agora é centro universitário***


Crédito da foto: Divulgação.

***Após um processo rigoroso de avaliação pelo Ministério da Educação (MEC), o Grupo Educacional Opet, credenciado como Faculdade desde 1999, conquistou o status de Centro Universitário em homologação publicada pelo Diário Oficial da União em dezembro. O credenciamento concede a instituição paranaense, além de reconhecimento no mercado pela excelência do ensino e qualidade do corpo docente, mais autonomia em suas ações, a criação de novos cursos superiores e implementação de novos polos de apoio presencial.

Com essa conquista, a instituição com sede em Curitiba e polos de ensino a distância (EaD) no Paraná, Santa Catarina e São Paulo, passa a se chamar Centro Universitário Opet (UniOpet). O novo status reforça a proposta da instituição de aliar teoria à prática com foco no mercado de trabalho, investindo energia e talento na formação no ensino superior. Para o diretor-presidente do Grupo Opet, José Antônio Karam, o credenciamento pelo Ministério da Educação (MEC) reflete o reconhecimento da qualidade da instituição e é resultado de um trabalho forte e engajado da instituição.

“Para se tornar um centro universitário é preciso preencher uma série de requisitos, desde ter professores muito bem qualificados, com ótima formação acadêmica e experiência de mercado, bem como uma infraestrutura e recursos tecnológicos, além da relevância no cenário educacional. Nós trabalhamos incansavelmente para a transformação em centro universitário e obtivemos uma excelente avaliação na visita dos técnicos do MEC em 2017”, pontuou.

Entre os diferenciais do Grupo Educacional Opet destacados pelo MEC estão a atualidade do projeto pedagógico, a sintonia do corpo docente com a proposta e os programas da instituição, a inovação e pioneirismo na oferta de cursos, o relacionamento com as empresas, o alinhamento das disciplinas com os cursos ofertados, o número de vagas de emprego e estágio ofertadas aos alunos, o uso de metodologias inovadores de ensino e o foco na prática, além da busca constante pela melhoria do aprendizado do aluno.

Karam adianta que o credenciamento como centro universitário torna possível ampliar a presença da instituição em áreas como o ensino a distância, pesquisa e extensão e abertura de novos cursos e unidades. “Trabalhamos com educação. O que nos motiva é contribuir para a melhoria do setor no país. A evolução para centro universitário permite criar novos cursos e polos de EaD e ampliar ainda mais as frentes de pesquisa e extensão, junto com as empresas e a comunidade”, disse.

Importância do novo status - A partir de agora, a UniOpet pode criar, sem a aprovação prévia do MEC, novos cursos e unidades. “Estamos avaliando o mercado e verificando as demandas da população e das empresas”, diz Karam. Poderá também expandir as atividades de iniciação científica, extensão e ações com a comunidade. Além disso, como centro universitário, recebe autonomia para expedir os seus próprios diplomas, agilizando o processo.

“Estávamos nos preparando há quatro anos em um processo que é complexo, lento e técnico. Ser um centro universitário é um desejo que nos acompanha desde o início, mas queríamos garantir o crescimento saudável das faculdades e do grupo como um todo antes de dar esse passo tão importante”, comenta o diretor-presidente. Um dos principais projetos é a expansão contínua do ensino a distância. “A modalidade EaD tem um papel social decisivo nessa conjuntura. Ela oferece a oportunidade de acesso a ensino de qualidade por um custo acessível, com reflexos diretos no aumento da renda familiar e no ingresso no mercado de trabalho”, reforça.

Só 5% das faculdades no PR conseguem status de Centro Universitário - Segundo dados de 2016 do Censo da Educação Superior, realizado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) e divulgado pelo MEC, das 176 instituições privadas de ensino superior no Paraná, apenas 5,6% conquistaram o status de centro universitário. O número é resultado dos critérios rigorosos do Ministério da Educação. No Paraná há cinco universidades, dez centros universitários e 161 faculdades. No Brasil existem 2111 instituições de ensino superior privadas, das quais 4,2% (89) são universidades, 7,3% (156) centros universitários e 88% (1866) faculdades.

Sobre o Grupo Educacional Opet - Fundado em Curitiba, no Paraná, em 1973, o Grupo Educacional Opet é referência em educação e na prática do conhecimento por meio de novas tecnologias. Nestas mais de quatro décadas, não parou de crescer e hoje é responsável por uma completa estrutura organizacional que inclui Pós-Graduação, Faculdade, Colégio, Opetwork Escola de Profissão, Editora – Sistema de Ensino, Educação a Distância e Instituto de Educação e Cidadania. Desde a sua fundação, já formou mais de 100 mil alunos.

***Colaboradores elaboram projetos para aumentar competitividade da Renault***


Crédito da foto: Divulgação.

***60% dos gestores de Recursos Humanos dizem não possuir programas adequados para medir e melhorar o engajamento dos funcionários nas empresas onde atuam. Este é o cenário encontrado pelo estudo “Tendências Mundiais para o Capital Humano“, da Deloitte. Indo na contramão desse índice, a Renault do Brasil mobilizou mais uma vez os colaboradores no esforço de aumentar a competitividade da empresa através da Copa Redução de Custos (CRC) 2017. Desde 2012, a CRC é uma competição anual que a Renault promove entre seus colaboradores.

Com início em fevereiro, a campanha culmina com um evento final de premiação em dezembro. Neste ano foram 687 equipes participantes, com 10 equipes finalistas, nas categorias Fabricação e Suporte. Mais do que sugerir redução de custos mais óbvios, como redução de luz e água, o objetivo é que os funcionários proponham projetos que gerem competitividade para a empresa, com novas ideias e melhorias de processo em toda a empresa. Há seis anos, a Help cria e realiza a campanha de comunicação, incluindo todas as etapas da Copa ao longo do ano (lançamento, inscrições e sustentação).

Mobilizar o maior número possível de participantes para que formem suas equipes, apresentem propostas e se engajem no projeto é o desafio da agência Help Live, especializada em live marketing. Como o próprio nome sugere, toda a temática da CRC é baseada no futebol. Assim como em 2016, a proposta foi apresentar uma grande arquibancada, representando um estádio de futebol, para apresentação e premiação dos projetos. A cada edição, a Help inova, incluindo ações de entretenimento relacionadas ao tema, como uma Kiss Cam, comum em jogos da América do Norte, que consiste em filmar duas pessoas da plateia, e colocar as imagens em um telão para que eles se beijem.

 Em 2017, um dos momentos mais aguardados foi o sorteio de uma Duster Oroch, zero km, entre os participantes que cumpriram com todas as etapas da CRC 2017. Para as famílias, além de toda a emoção da premiação, também foi montada uma estrutura de praça de alimentação, com comidas tradicionais de estádio de futebol, como cachorro-quente, pipoca e algodão doce. Pensando na comodidade, o espaço kids complementa a arena, onde as crianças puderam se divertir com o minicarro elétrico e também interagiram com um óculos de realidade virtual.

O sócio - fundador da Help Live, Luis Mendes, destaca que ao longo dos cinco anos, o objetivo é evoluir a cada edição. “São seis anos de CRC, nos quais atuamos em cinco edições. Nesse período, tornamos o evento mais atraente para a empresa e para as famílias dos colaboradores, evoluindo no roteiro e no formato do evento. A continuidade é a chave para esta relação com nosso cliente, porque cria confiança, parceria e profundo conhecimento da cultura da empresa. Com tudo isso, conseguimos uma visão sistêmica, trazendo soluções melhores, assertivas, que trazem resultado palpável.”, finaliza.

Help Live: Fundada em 2003, a Help Live é uma agência especialista em live marketing, que dá existência a ideias, conceitos, ações, eventos e experiências. Mais do que isso: surpreende, conquista e encanta. Mexe com sentimentos e emoções. A Help atua em clientes como Renault, Volvo, O Boticário, entre outros, e já foi prata no MAA Globes (Marketing Agencies Association. Worldwide), GLOBES Awards, maior premiação de live marketing do mundo. Confira um pouco mais sobre a Help Live em: helplive.com.br.

***Jota Quest chega a Guaratuba com novo trabalho***


Crédito da foto: Divulgação.

***Após passagem triunfante pelo grande palco do Rock in Rio 2017 e por Curitiba em novembro passado, os mineiros descem a serra rumo a Guaratuba nesta sexta, dia 12 de janeiro, com seu mais novo show "Músicas Para Cantar Junto", espetáculo que repassa a trajetória de 20 anos de sucesso do grupo apresentando, pela primeira vez na carreira, versões "acústicas" para seus maiores hits, além de canções inéditas compostas especialmente para o projeto. O quinteto mineiro faz única apresentação no palco da arena do Café Curaçao (Av. Brejatubá,500), a partir das 23horas.

Rogério Flausino (voz) promete uma noite de muita emoção e alegria, ao lado de seus parceiros de banda Paulinho Fonseca (bateria), PJ (baixo), Marco Túlio (violões) e Márcio Buzelin (Teclados), que tem mesma formação desde sua criação em meados dos anos 90. Para banda de apoio na turnê "Acústico", estão convocados ainda os músicos: Pedro Cassini (violões), Play e Tibless (backing vocais) e Brasa Trio (metais) com Fabrício Hernane (Trombone); Moisés Nazaré (Trompete) e Jacques Anderson (Sax).

No repertório, clássicos de duas décadas de sua discografia como "Dias Melhores", "Amor Maior", "Só Hoje", "O Vento", "Fácil", "O Vento", "Do Seu Lado", "Vem Andar Comigo", "Dentro De Um Abraço", "As Dores Do Mundo", "Encontrar Alguém", "Na Moral", "Blecaute", "Mandou Bem", entre outros, agora repaginados para o formato acústico, além das inéditas "Morrer de Amor", parceria com Alexandre Carlo, da banda Natiruts; "A Vida e Outras Histórias", parceria com Leoni; e ainda "Pra Quando Você Se Lembrar de Mim" parceria com Wilson Sideral, esta escolhida para ser o primeiro single do registro, já em alta rotação nas rádios e players digitais, e já contabiliza mais de cinco milhões de visualizações no youtube.

Gravado "ao vivo", nos dias 11 e 12 de maio, nos Estúdios Quanta, em São Paulo, o CD/DVD "Acústico Jota Quest" (Sony Music), tem produção musical assinada pelo lendário Liminha e as participações especiais de Milton Nascimento e Marcelo Falcão (O Rappa). A programação visual e iluminação retro-futuristas do espetáculo são assinados por Ludmila Machado e Lino Pereira. 

Os ingressos estão disponíveis e variam de R$50,00 (meia-entrada) a R$195,50 (inteira), de acordo com o setor. Pista - R$90,00 (inteira) e R$50,00 (meia-entrada)/ Área Vip - R$195,50 (inteira) e R$97,75 (meia-entrada). A meia-entrada é válida para estudantes, pessoas acima de 60 anos, professores, doadores de sangue e portadores de necessidades especiais (PNE) e de câncer. Portadores do cartão fidelidade Disk Ingressos e clientes cadastrados no site da Prime possuem 50% de desconto na compra de até dois bilhetes por titular.

Promoções não cumulativas com descontos previstos por LeiValores sujeitos a alteração sem aviso prévio. Já está incluso no bilhete a taxa de administração Disk Ingressos. Os bilhetes devem ser adquiridos através do Disk Ingressos (Loja Palladium - de segunda a sexta, das 11h às 23h, aos sábados, das 10h às 22h, e aos domingos, das 14h às 20h, - e quiosques instalados nos shoppings Mueller e Estação - de segunda a sábado, das 10h às 22h, e aos domingos, das 14h às 20h), Call-center Disk Ingressos (41) 33150808 (de segunda a sexta, das 9h às 22h, e aos domingos, das 9h às 18h), e pelo portal www.diskingressos.com.br.

Serviço: Jota Quest Local: Café Curaçao Guaratuba (Av. Brejatuba, 500) Quando: 12 de janeiro de 2018 (Sexta) Horários: Abertura dos portões: 21h30 / Início do show: a partir das 23h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário