sábado, 25 de novembro de 2017

Coluna do dia 25/11/17

***Luiza Possi no "Conexão Shopping Curitiba"***


Crédito da foto: Divulgação.

***Na próxima terça-feira (28), a capital paranaense recebe um pocket show exclusivo com a cantora Luiza Possi. O evento tem patrocínio da Ademilar Consórcio de Investimento Imobiliário, marca da qual a cantora é garota-propaganda, e faz parte do projeto Conexão, uma parceria entre o Shopping Curitiba e a Rádio Transamérica Light, que buscam unir lazer, música de qualidade e gastronomia em um só lugar uma vez por mês. O pocket show é gratuito e aberto ao público, com início marcado para às 18 horas.

Serviço: Pocket Show com Luiza Possi Data: 28 de novembro (terça-feira) - Horário: 18 horas Local: Largo Curitiba (localizado no piso L2 do Shopping Curitiba). Rua Brigadeiro Franco, 2300, Curitiba – Paraná.

Sobre a Ademilar - A Ademilar Consórcio de Investimento Imobiliário foi pioneira no País ao trabalhar especificamente com o consórcio de imóveis. Ela está entre as dez maiores administradoras do Brasil no segmento, segundo ranking do Banco Central. 

Atendimento personalizado, de acordo com as necessidades específicas de cada cliente, e assessoria completa em todas as etapas do processo são os diferenciais da administradora, que tem matriz em Curitiba e atuação nas regiões Sul, Sudeste e Nordeste. Mais informações em www.ademilar.com.br.

***Moda do Bem reunirá descontos, moda, solidariedade e comida boa***


Crédito das fotos: Divulgação.

***O Moda do Bem, o maior evento de compras de Curitiba, está marcado para acontecer nos dias 1 e 2 de dezembro, no Buffet du Batel. O bazar que já está na 11ª edição oferecerá mais de 20 mil produtos novos de marcas famosas, como: Bobstore, Spezzato, Schutz, Animale, John John, Lila Deux, Lez a Lez, Carmen Steffens, Colcci, Triton, Lança Perfume, Morena Rosa, Maria Valentina, Reserva, Vix, Salinas, Água de Coco, Farm, Oh Boy e Cia Marítima.


Para Yannih Tsushima, organizadora do evento, o segredo do sucesso está nos preços baixos e na qualidade dos produtos oferecidos: “Escolhemos mais 60 lojas que oferecerão descontos verdadeiros. E esse ano faremos algo muito especial: os 100 primeiros consumidores poderão comprar por apenas 1 real os seguintes produtos: batons da marca Ruby Rose, brincos na loja Maria Chica e sorvetes do D´Vicz.


Os itens são limitados as primeiras 100 compras de cada dia do evento nas lojas descritas”, anunciou. Vantagens para quem está com a lista de natal pronta e quer aproveitar para economizar. Os produtos devem chegar até 70% de desconto em artigos femininos, infantis, pets, pijamas, acessórios, itens de beleza, moda praia, roupas masculinas, calçados, bolsas e muito mais.


Entre as ofertas de destaque estão: regatas a partir de 10 reais, bijoux por 5 reais e colares por 20 reais, produtos de beleza por 5, 10 e 15 reais, e óculos de sol por apenas 90 reais. Quem for ao evento com crianças poderá contar com um espaço kids, gratuito até 12 anos, enquanto os pais fazem compras e o espaço gastronômico que oferece vários tipos de alimentos e refeições aos participantes. A 11ª edição do Bazar Moda do Bem acontece na sexta, dia 1 de dezembro, das 12 às 21 horas; e sábado, dia 2 de dezembro, das 10 às 21 horas.

O valor da entrada é R$ 5 reais mais a doação de 1kg de alimento não perecível ou 1kg de ração para as ONGs, como: APACN, Provopar Estadual, Tomba Latas, entre outras instituições. O local do evento será o Buffet du Batel, localizado na Alameda Presidente Taunay, 241, no bairro Batel. Haverá vallet no local com preço especial.

Confirme sua presença no evento, através do facebook, clicando neste link: https://www.facebook.com/events/130612357567852. Instituições beneficiadas nessa edição: APACN I Provopar I TETO I Tomba Latas I Instituto FORJA I Instituto Gui Darin I Instituto Renascer I Lar Adelaide I Meninos 4 Pinheiros I I Turma da Sopa.

Serviço: Bazar Moda do Bem - 11ª edição 1 de dezembro (sexta-feira) das 12h às 21h 2 de dezembro (sábado) das 10h às 21h Endereço: Alameda Presidente Taunay, 241, Batel www.facebook.com/bazarmodadobem I Instagram: @moda.dobem.

***Museu Paranaense recebe visita de bisneto de um dos fundadores***


Crédito da foto: Divulgação.

***Na tarde desta quinta-feira (23/11), o Museu Paranaense recebeu a visita de José Cândido Muricy Neto, bisneto de um dos fundadores do museu, José Cândido Muricy. Na ocasião foi realizada a doação de um quadro ao museu. A obra pintada pelo artista Alfredo Andersen retrata seu avô em 1911. Desde então, o retrato tem sido passado de geração em geração na família.

“Minhas tias acharam que a sequência natural era ser passada para o primogênito”, conta Muricy Neto. Mas no início deste ano ele decidiu doar a obra ao Museu Paranaense: “de comum acordo com meu filho, resolvemos entregar aos cuidados do museu.

É a história da minha família, mas também é a historia do Paraná”, disse. Para o Diretor do Museu Paranaense e Coordenador do Sistema Estadual de Museus, Renato Carneiro Jr, o gesto é motivo de orgulho para o museu. “Para nós tem um valor muito grande esse sentimento de que o MP ainda se faz merecedor das atenções dos descendentes dos fundadores. Isso é uma referência importante”.

Renato explica que devido a algumas reformas previstas para o museu a obra ficará guardada. Mas já em fevereiro de 2018 passa a ser exposta de forma permanente. Além do quadro, a família Muricy irá doar a espada do general José Cândido Muricy, que foi emprestada ao Marechal Deodoro na Praça da Aclamação, ato que simboliza a Proclamação da República do Brasil. Também a carabina utilizada por ele no Cerco da Lapa durante a Revolução Federalista.

***Empreendimento FLOW Hype Living é lançado em Curitiba***


Crédito das fotos: Daniel Derevecki / La Imagem.

Na foto 01: Marlon Vinicius Rocha.


Na foto 02: Marlon Vinicius Rocha, Alfredo Gulin Filho (sócio), Plínio Matos Pessoa Filho (empresário) e Plínio Matos Pessoa Neto (empresário).


Na foto 03: Simone Dall’Oglio (esposa) e Marlon Vinicius Rocha.

***Inspirado no lifestyle contemporâneo, o empreendimento de alto padrão FLOW Hype Living foi lançado no último dia 23 de novembro, no Alto da Glória, em Curitiba.

Durante o evento, que foi fechado para convidados e imprensa, todos puderam conhecer os detalhes e propostas do empreendimento, maquetes e ambientes do projeto. Uma das atrações foi o pocket show da cantora curitibana Jenni Mosello.

A artista tornou-se nacionalmente conhecida após participar da primeira edição brasileira do reality show X Factor, onde chegou até a final da competição. Com influências de jazz e pop, a cantora trouxe as suas influências musicais para o evento, incluindo hits das cantoras Dua Lipa, Rihanna e Amy Winehouse.

Serviço: FLOW Hype Living Rua Carlos Leão, 99, bairro Alto da Glória Informações: Plantão de vendas no local, (Rua Carlos Leão, 99, no bairro Alto da Glória, pelo número (41) 3095-3007, ou pelo site www.flowcuritiba.com.br.

***Clientes e amigos prestigiam novo ateliê da Costuraria C. Nogara***


Crédito da foto: Felipe Feijó.

Na foto: Adri Ribeiro, Carolina Nogara e Bruna Fernanda, a equipe da Costuraria C.

***A estilista e costureira Carol Nogara recebeu 50 convidados, entre clientes e amigos, na agitada festa de reinauguração de sua belíssima Costuraria em novo endereço no Batel. Foi no dia 18 de lua nova, com chuva fina sinalizando prosperidade para o novo espaço, onde Carol exercita sua "pegada revolucionária" em costura e estilo. Muito espumante sob o som do DJ Chuva, residente do TajBar, para celebrar a abertura da nova casa e a apresentação da Coleção Verão da Costuraria.

***Perkins Motores do Brasil Ltda é a quarta melhor empresa para trabalhar no Paraná***


Crédito da foto: Divulgação.

***Na última terça-feira (14/11), a Perkins Curitiba recebeu do Great Place to Work, um dos institutos internacionais de pesquisa mais respeitados no Brasil, o título de quarta melhor empresa para se trabalhar no Paraná, na categoria “Médias”. Representantes do time de funcionários que, com esforço coletivo e dedicação, ajudou a manter a estabilidade da Perkins Motores do Brasil durante um ano turbulento marcaram presença também durante a realização desta nova conquista para a empresa que, em agosto, ficou entre as 10 melhores para se trabalhar no Brasil.

O reconhecimento foi entregue durante cerimônia realizada no Espaço Torres, aos representantes da empresa – o gerente de unidade Rodrigo Chibior e a gerente de recursos humanos Elisabeth Hass. Os funcionários Silvio Fajardo e Indianara Felles também participaram do evento, escolhidos por meio de um sorteio em que os interessados em participar do evento deixaram seus nomes. “Este é o terceiro ano consecutivo em que fomos nomeados como uma das melhores empresas para trabalhar aqui no Paraná, estado que já consideramos como nossa casa há quase 15 anos”, comemorou o gerente de unidade da Perkins Curitiba.

“Ser reconhecida continuamente como uma das líderes entre as companhias para trabalhar no Brasil é uma grande honra que todo o time da Perkins fica muito feliz em receber.” Neste ano, o Great Place to Work teve 131 companhias candidatas ao ranking paranaense, avaliadas e elencadas a partir de critérios definidos pelo instituto ao longo dos últimos meses. Baseado em uma pesquisa realizada de maneira independente com os próprios funcionários, o prêmio leva em consideração fatores como inclusão, gestão de pessoas e índices de satisfação e felicidade dos trabalhadores de cada empresa.

“O reconhecimento por parte dos funcionários em uma pesquisa anônima é um excelente feedback que recebemos pelas iniciativas que desenvolvemos para tornar a empresa um ambiente seguro e agradável para cada um”, disse a gerente de recursos humanos. “Nós continuamos a focar em Nossos Valores em Ação, algo que todos dentro da planta podem se identificar; valores os quais reforçam nossa preocupação genuína e nosso respeito por cada pessoa que trabalha na empresa, independente da função que desempenha. São estas ações, dentre tantas outras, que ajudam a manter o engajamento do funcionário ao longo do ano.”

A pesquisa Great Place to Work também destacou o foco positivo da empresa no equilibro entre vida pessoal e trabalho e as ações contínuas com a comunidade, o que, segundo os funcionários, os deixa muito orgulhosos em trabalhar na Perkins. “Estou muito feliz em termos recebido este prêmio em 2017, que é um ano importante para nossos negócios, ano em que comemoramos os 85 anos da Perkins”, adicionou Rodrigo.

“Temos um história que nos dá muito orgulho dentro e fora do Brasil, onde desde o início de nossas atividades em Curitiba, em 2003, temos continuamente implementado e entregado os mais altos padrões de qualidade, atendendo às expectativas de nossos clientes tanto localmente como globalmente nos setores de agricultura, geração de energia e construção.”

Sobre a Perkins - A Perkins Engines Company foi criada na Inglaterra em 1932. A empresa é líder mundial no desenvolvimento, na fabricação e venda de motores a diesel e a gás de alto desempenho. Em 1998, passou a ser uma empresa da Corporação Caterpillar, líder global na fabricação de equipamentos de construção e mineração, motores diesel e gás natural, turbinas industriais a gás e locomotivas diesel-elétricas.

Operando desde 2003 em Curitiba, a Perkins Motores do Brasil comemorou 250 mil motores produzidos também em novembro de 2017. Mais do que dos números, a empresa se destaca por suas pessoas e suas práticas voltadas a Segurança e Qualidade, bem como aos Valores em Ação que compartilha com os funcionários.

Serviço: Perkins Motores R. João Chede, 2489 - Cidade Industrial de Curitiba Curitiba | PR – CEP 81.170-220 Tel: (41) 3268-7864 - www.perkins-br.com.

***BPW Curitiba encerra ciclo de palestras para empresárias e executivas***


Crédito das fotos: Divulgação.

Foto 01: Vania Cocchieri, gerente executiva da Gianni Cocchieri e associada da BPW Curitiba; Alison Mazza Lubascher, franqueada Liz no Paraná e presidente da BPW Curitiba; Maria Almeida Coach , diretora na Neoplan e associada da BPW Curitiba; Birgit Keller Marsili, executiva da Lavasecco e vice-presidente da BPW Curitiba; e Benildes Damaso Vieira, executiva da Capacitá Coaching e Consultoria e associada da BPW Curitiba.


Foto 02: Empresárias e executivas participaram do Ciclo de Palestras da BPW Curitiba.

***A presidente da BPW Curitiba - Business Professional Women, Alison Mazza Lubascher, recebeu empresárias e executivas para o Ciclo de Palestras realizado pela entidade no concierge do Pátio Batel. Foram as últimas palestras do ciclo, que começou no início do ano e terminou dia 23 de novembro.

No evento, foram abordados os temas “Uma visão empresarial do atendimento personalizado, atitudes e comportamento – áreas de atitudes que geram valores no varejo”, com a empresária Vania Cocchieri, e “Atendimentos de alta performance – quatro pontos para obter resultados em vendas e dicas de atitudes e comportamentos que influenciam no resultado de metas”, com as coaches Benildes Damaso Vieira e Maria Almeida Garcia.

***Estilista Helena Caio expõe coleção primavera-verão em evento beneficente de moda no JK Iguatemi***


Crédito da foto: Divulgação.

***Vestidos curtos e longos, shorts, macaquinhos e regatas são alguns dos itens que inspiram a nova coleção da grife Helena Caio, composta por peças feitas a mão nas cores branca e vermelha. Entre os destaques também estão as aplicações, bordados, mistura de materiais, formas e texturas.

A empresária cumpre agenda de trabalho em São Paulo com a coleção que estará à venda nos evento Blessed Brands dias 26, 27 e 28, onde apresentará tais lançamentos, inspirados nas tendências internacionais, cultura e arte. O Blessed Brands registra sua 4ª edição e conta a com a curadoria de Isabella Fiorentino, Stella Jacintho e Andrea Bartelle.

O evento existe para arrecadar recursos para a ONG AFESU, que oferece gratuitamente formação educacional e profissional para meninas, adolescentes e mulheres de baixa renda, com foco na formação humana em virtudes e valores.

Serviço: Blessed Brands Quando: domingo, 26/11, das 14h às 20h; segunda e terça-feira (27 e 28/11), das 10h às 22h Onde: Unidade JK – Shopping JK – Av. Pres. Juscelino Kubitschek, 2041, espaço de eventos - Itaim Bibi, São Paulo - SP, 04543-011.

A grife Helena Caio, lançada em 2017, traz modernidade ao universo da moda brasileira em peças básicas e outras mais ousadas, que vão desde vestidos tacheados, coletes alongados, calças pantacourt de cintura alta e coloridas jaquetas bombers com flores bordadas, que chegam ao encontro dos desejos de uma mulher arrojada e elegante.

"Nossa cliente quer ser diferente mas sempre com a pegada chic de se vestir. Nossas peças são versáteis, atemporais, pois o couro transita em diversos ambientes, e dependo dos acessórios a mesma peça assume diversos estilos". Agende uma visita com hora marcada ao ateliê de Helena: Whatsapp : (11) 97477-2727 | comercial@helenacaio.com.br.

***Fundador da Unicesumar é Cidadão Benemérito do Paraná***


Crédito da foto: Divulgação.

***A Assembleia Legislativa do Paraná homenageia nesta sexta-feira (24) o professor Claudio Ferdinandi com o título de Cidadão Benemérito do Paraná. Ferdinandi é um dos fundadores da Unicesumar e atual presidente da mantenedora Cesumar. Por isso, a cerimônia de entrega será realizada em Maringá, a partir das 20h30, no Chateau Village Buffet.

A homenagem foi proposta pelo deputado Anibelli Neto, que fará a entrega do diploma. Neto de imigrantes italianos e filho de agricultores, Ferdinandi nasceu em Cambé, estudou em Arapongas e j[a aos 16 anos de idade iniciou sua carreira como professor do ensino primário, na zona rural. Em 1962, mudou-se para Curitiba, onde cursou Direito, na PUC-PR. Recém-formado, assumiu o cargo de secretário municipal em Palotina, onde depois foi vereador e professor. Casou-se em 1968 com Marta Tanaka, com quem tem dois filhos: Claudio Alexandre e Marta Beatriz.

Chegou em Maringá em 1970. Deu aulas e dirigiu o Colégio Vital Brasil e ocupou o cargo na 32ª Inspetoria Regional de Ensino, acumulando com a função de Inspetor Seccional da Região Noroeste do Paraná. Em 1974, assumiu o cargo de Secretário Municipal de Educação de Maringá, quando implantou o primeiro projeto de ginásio na zona rural do Estado. Em 1975, concluiu o curso de Pedagogia na FAFIJAN, onde depois lecionou por dez anos nas disciplinas de Sociologia e Administração Escolar.

Em 1982, ingressou na Universidade Estadual de Maringá, onde lecionou Direito Administrativo, ocupou o cargo de chefe de Departamento, foi membro do Conselho Universitário e permaneceu lá por 18 anos. Em 1986, juntamente com o professor Wilson de Matos Silva e Joaquim Henrique Lauer, fundou o CESUMAR (Centro Universitário de Maringá), cujas atividades pedagógicas foram iniciadas em 1990. Hoje, a Unicesumar é um dos dez maiores grupos educacionais privados do Brasil.

***Médico brasileiro recebe prêmio internacional por sua contribuição na cirurgia oncológica***


Crédito da foto: Divulgação.

***Nesta quarta-feira, em Manila, o Dr. Florentino Cardoso, ex-presidente da Associação Médica Brasileira (AMB) e atual presidente da Confederação Médica Ibero-Latina-Americana e do Caribe (CONFEMEL) foi homenageado com o Prêmio da “Gusi Peace Prize Foundation” pela sua contribuição na cirurgia oncológica. A honraria concedida ao Dr. Florentino, de repercussão internacional, mostra seu prestígio no campo da Cirurgia Oncológica e da humanização da saúde, assim como reconhece sua destacada atuação em busca de melhorias para a saúde da população.

Dois dias antes, também na capital Filipina, participou como conferencista no 3° Fórum Médico Internacional do Pacífico SINO-ASIA, com o tema: Novas tecnologias na saúde: como incorporar. O prêmio é um reconhecimento ao trabalho de Dr Florentino, na assistência, ensino e gestão em saúde, bem como a todo seu trabalho nos últimos seis anos como presidente da AMB. “Fiquei muito honrado com tão importante prêmio. Enaltece os médicos brasileiros, nossa Medicina e nosso Brasil querido”, falou Dr Florentino logo após a cerimônia.

Sobre o Prêmio da “Gusi Peace Prize Foundation - A Fundação “Gusi Peace Prize” tem sede na capital das Filipinas, Manila, é o principal órgão de premiação da Ásia e um dos principais do mundo atualmente. Ao reconhecer exemplos mais brilhantes daqueles que trabalham para alcançar a paz e o respeito pela vida e a dignidade humana, o prêmio traz as melhores realizações, ideais e valores humanos.

O objetivo é reconhecer a excelência e distinção a indivíduos ou grupos em todo o mundo, que se distinguiram ou que contribuíram para realização da paz e respeito à vida e dignidade humana, distinguindo-se algumas categorias: Academia, Pesquisa e Descoberta Científica, Fisiologia ou Medicina, Química, Física, Jornalismo, Filantropia ou Humanitarismo, Economia, Excelência Cinematográfica, Artes Cênicas, Artes Visuais, Tecnologia e Engenharia, Religião, Política, Alívio da Pobreza, Literatura, Patrimônio Cultural, Internacionalismo, Arquitetura, Arqueologia, Ecossistema e Biodiversidade e Biologia.

A Fundação “Gusi Peace Prize” homenageia seu fundador, Gemeniano Javier Gusi, que lutou com bravura na Segunda Guerra Mundial contra a opressão japonesa ao seu povo, tornou-se político e popular por sua luta pelos direitos humanos. Apoiado por sua esposa, Madame Teodora Sotejo Gusi, realizou várias obras de caridade, ajudando mães, crianças, esposas maltratadas, doentes e desempregados, pobres, privados e humilhados da sociedade em todo território Filipino. Para saber mais sobre o trabalho da entidade, acesse: http://gusiinternational.org.

3° Fórum Médico Internacional do Pacífico SINO-ASIA - Dr. Florentino Cardoso também foi conferencista do tema: “Novas tecnologias na saúde: como incorporar”, compartilhando seu vasto conhecimento e experiência sobre inovação em saúde no 3° Fórum Médico Internacional do Pacífico SINO-ASIA, em Manila, Filipinas, no dia 20 de novembro, também promovido pela Associação Médica Filipina, que é membro da World Medical Association (WMA), co-fundadora da Confederação da Associação Médica da Ásia e Oceania (CMAAO) e das Associações Médicas do Sudeste Asiático das Nações (MASEAN).

***Que tal um desafio pra fechar o ano? Dia 09 de dezembro Desafio Braves está de volta***


Crédito da foto: Divulgação.

***Com obstáculos baseados em treinamentos militares, a prova é voltada a diversão e companheirismo, onde terminar é o que importa. “O principal objetivo é proporcionar uma experiência de vida, uma mistura de emoções onde os participantes irão testar suas habilidades e superar seus medos de altura, de escuro e ambientes fechados”, explica o organizador do evento Leandro Silva.

O percurso possui desafios, como paredes de madeira, piscinas de gelo, rastejo, cordas, tobogãs, fogo e é claro, muita lama. “Em cada edição, procuramos diversificar os desafios, para que predomine a persistência e a resistência de cada um”, afirma Silva.

As provas são divididas em três categorias, Elite (8km), For Fun (5km) e Kids (4 a 13 anos). As inscrições estão abertas no site desafiobraves.com.br. Os competidores assinam um termo de responsabilidade sobre sua saúde e sobre a ciência das condições de risco que a prova impõe.

Serviço: Desafio Braves Mud Race Conquer Data: 09 de dezembro(sábado) - a partir das 8h Local: CTLS - Centro de Treinamento Leandro Silva – São José dos Pinhais Mais informações: contato@desafiobraves.com.br - Inscrições: www.desafiobraves.com.br.

***Arquitetura na Bienal de Curitiba***


Crédito da foto: Divulgação.

***A Bienal de Curitiba’17, que foi oficialmente inaugurada, traz duas exposições dedicadas à arquitetura e urbanismo. Além da mostra reúne o melhor da arquitetura chinesa, a Associação Brasileira dos Escritórios de Arquitetura (AsBEA/PR) fez um resgate histórico da sua contribuição nos últimos 20 anos, com o tema “ Arquitetura através das Gerações” que reúne projetos realizados tanto em Curitiba como no Paraná neste período. Os painéis podem ser visitados no Palácio das Araucárias, até o dia 25 de fevereiro de 2018.

Na visão do diretor geral da Bienal, Luiz Ernesto Pereira, a arquitetura está intimamente integrada ao tecido cultural e urbano de qualquer cidade, tanto é que alguns projetos arquitetônicos se elevam ao “estado da arte”, e se transformam em cartões postais, representando a fusão entre o passado e o futuro, em sociedades em constante transformação. “Na mostra chinesa, podemos observar alguns desses trabalhos muito especiais espalhados pela China atual e assinados por gigantes da Europa, dos Estados Unidos e da China, assim como na mostra paranaense está o que de melhor se produz aqui”, destaca Luiz Ernesto Pereira.

Ao comemorar 20 anos de consolidação, neste ano, a AsBEA/PR representa 80% de toda a produção arquitetônica do Paraná, reunindo 80 dos principais escritórios de arquitetura do Estado. “Vivemos um grande momento da evolução da arquitetura empresarial no Brasil, com projetos cada vez mais complexos, que demandam inteligência, gestão e integração com ferramentas tecnológicas complexas e avançadas. Tudo isso contribui para impulsionar o segmento e transformar o potencial de criação e inovação da arquitetura, em todos os seus segmentos”, destaca o presidente da AsBEA-PR, Keiro Yamawaki.

Segundo ele, a AsBEA-PR atua para incentivar a formação de empresas sólidas de arquitetura, que possam atuar com respaldo jurídico e financeiro, e capazes de lidar com este novo contexto de mercado. A abertura da exposição da AsBEA/PR contou com palestra do jornalista e escritor, autor do livro "São Paulo nas Alturas – A Revolução Modernista da Arquitetura e do Mercado Imobiliário nos Anos 1950 e 1960".

Serviço: Exposição: Arquitetura através das gerações. Período de visitação para o público: de 10 de novembro a 25 de fevereiro de 2018, de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 14h às 18h. Local: Palácio das Araucárias – Rua Jacy Loureiro de Campos, s/n - Centro Cívico, Curitiba – PR. Mais informações: bienaldecuritiba.com.br / asbea-pr.org.br.

Chancela da Exposição Realização: ASBEA – PR, Bienal de Curitiba e SEEC. Apoio: Secretaria de Cerimonial e Relações Internacionais do Governo de Estado do Paraná. Chancelas da Bienal Patrocínio: Copel, Fomento Paraná, Sanepar, Itaipu, Horizons Telecom, Furnas, BYD e Huawei. China, país homenageado: China ArtsandEntertainmentGroup, CAEG, Ministério da Cultura da República Popular da China, Embaixada da República Popular da China no Brasil e Consulado Geral da República Popular da China em São Paulo.

Parceria com a China: Prefeitura de Hangzhou, Governo da Província de Zhejiang, Shanghai Biennale e CAFAM Biennale. Apoio: Museu Nacional do Mar – SC, Fundação Catarinense de Cultura – FCC, Superintendência do Iphan em Santa Catarina, Fundação Cultural Ilha de São Francisco do Sul – SC, Fundação Cultural Badesc, Museu Escola de Santa Catarina – MESC, SESC Paraná e MR Civil. Apoio de Mídia: Arte!Brasileiros, Art.es – International-contemporary-art, Revista Ideias, Artforum, Frieze, Art.facts.net, Artecapital.net, AAL – Arte Al Limite, Select, Where Curitiba, Carta Capital, Viver Curitiba, R.Nott – Magazine, Top View, Aldeia, Revista Piaui e DasArtes. Hotéis: Hotel da Bienal de Curitiba: Intercity Hotels; Hotel Parceiro da Bienal de Curitiba: Hotel Bourbon Curitiba.

Construtora da Bienal: STM Construtora Apoio Institucional: Ministério das Relações Exteriores do Governo Federal, Receita Federal do Governo Federal, INFRAERO e UNESCO – Curitiba Capital do Design. Apoio Internacional: Embaixada do Brasil em Pequim – CH, Embaixada do Brasil em Berna – CH, Embaixada do Brasil em Buenos Aires – AR, Embaixada da Argentina no Brasil, Consulado da Argentina em Curitiba, Consulado Geral da Itália em Curitiba, Consulado Geral do Paraguay em Curitiba, Embaixada da Suíça em Brasília, Fundação Pro Helvetia, Consulado Honorário da Suíça em Curitiba, Embaixada da Colômbia no Brasil, Embaixada do Chile no Brasil, Consulado Honorário do Chile em Curitiba, Embaixada da Finlândia no Brasil, Consulado da Finlândia em São Paulo e Montana State University – EUA.

Parceria Internacional: Museu de Arte Contemporânea de Mar Del Plata – AR, Museu de Arte Contemporânea de Salta - AR, Espaço Cultural da Embaixada do Brasil em Buenos Aires, Museo del Barro – Assunção – PY, Bienal Sur e Centro Cultural CABILDO – Assunção - PY. Realização: Ministério da Cultura do Governo Federal, Museu Oscar Niemeyer/Secretaria de Estado da Cultura do Governo do Paraná, Fundação Cultural de Curitiba/Prefeitura Municipal de Curitiba.

***Motores vão roncar alto em Curitiba***


Crédito da foto: Divulgação.

***Os motores vão roncar alto no autódromo Internacional de Curitiba no Festival Força Livre de Arrancada, o maior e mais tradicional da América Latina. A expectativa é que mais de 40 mil pessoas acompanhem de perto a 24ª edição do evento que será realizada entre os dias 7 a 10 de dezembro. A competição terá a presença de mais de 200 pilotos do Brasil e de outros países.

Os participantes serão divididos em 21 categorias, de acordo com o tipo de preparação de cada carro. “Em uma prova de Arrancada, ganha quem percorrer as distâncias de 201 ou 402 metros no menor tempo possível partindo da imobilidade. Para isso, os carros passam por preparação extrema”, explica Eduardo Pereira, diretor da Força Livre.

As categorias que mais empolgam o público é a Dragster Top Alcohol e Dragster Light que reúne carros capazes de ultrapassar a velocidade de 300km/h em pouco mais de 5 segundos.Com dez campeonatos conquistados na Dragster Top e atualmente correndo na Light, Mauricio de Barba fala da expectativa de correr em Curitiba. “Uma competição tradicional que mexe muito com o público e com os pilotos. A novidade esse ano é que vou andar pela primeira vez em Curitiba nos 201 metros, medida que meu carro é recordista no velopark”, disse o dono do carro numero 12.

Outras categorias que chamam a atenção do público são aquelas que contam com carros parecidos com carros de rua, porém preparados para a arrancada, como a Pro Mod e a Turbo Traseira que tem carros clássicos nacionais com tração traseira, como o Chevrolet Opala e também o Chevette que recebem preparações pesadas para alcançar os 1500 cavalos de potência. “Um diferencial do Festival é que permite a interação de público e pilotos durante todo o evento. Um verdadeiro show e muito tradicional”, conta Pereira. O Festival Força Livre tem patrocínio das empresas Master Power Turbos, Militec e Injepro.

Serviço: 7 a 10 de dezembro Tabela de ingressos: R$ 10,00 - sexta R$ 20,00 – Sábado R$ 30,00 – Domingo R$ 70,00 – Credenciamento com aceso aos boxes (domingo) R$ 100,00 – Credenciamento com acesso aos boxes (válido para sex, sáb. e dom).

***Legado Experiência celebra o empreendedorismo social com intervenções e performances artísticas***


Crédito da foto: Divulgação.

***O ano de 2017 foi muito representativo para o Instituto Legado de Empreendedorismo Social. Em cinco anos de Projeto Legado, a instituição chegou à marca de 100 organizações capacitadas e apoiadas gratuitamente, com foco e inovação e impacto. Esse também foi o ano de comemorar um sonho que se tornou realidade. Criado para conectar pessoas, empresas e iniciativas que atuam em prol das causas socioambientais, o Legado Socialworking tornou-se referência em fortalecimento do setor e construção de rede.

É para comemorar tantas conquistas que o Instituto Legado realiza no próximo dia 29 de novembro, o Legado Experiência: uma festa em que a arte inclusiva e reflexiva se unirá às mais diversas causas do empreendedorismo social. Iniciada em um coquetel com música ao vivo, a noite será marcada por sensibilidade, inspiração, criatividade e um olhar para a necessidade de investimento em tecnologias humanas que impulsionam a inovação e a transformação. No hall de entrada já será possível perceber a imersão cultural.

Os artistas Henrique Marins Guimarães e Rodrigo Arns vão produzir uma pintura em estêncil, técnica muito utilizada na street art, de Zilda Arns. Pediatra, fundadora da Pastoral da Criança e três vezes indica ao Prêmio Nobel, Zilda morreu um 2010, durante o terremoto do Haiti. Seu trabalho humanitário ajudou a salvar a vida de milhares de crianças.

Lançamento do livro de fotografias Corpo em Questão - A obra é um olhar sobre a trajetória de 25 anos da poética de um trabalho de dança que valoriza a inclusão de pessoas com deficiência, iniciado por Andréa Sério, com a criação da Limites Companhia de dança (1992). O texto apresenta ao leitor as motivações para o trabalho, compartilha diferentes lógicas de criação artística desenvolvidas e revela as estratégias de existência ao longo do tempo, que impulsionaram reorganizações na estrutura da companhia e sua atualização com a criação da comunidade de artistas Nó movimento em rede (2014).

O livro é um convite à percepção do leitor para a fruição de imagens que revelam a ressignificação e a potência artística da diferença dos corpos na dança. A sensibilidade do olhar de duas gerações de fotógrafos - Sergio Vieira e Cayo Vieira – captura a interdependência das criações com os contextos artístico e sociocultural construídos com a presença de pessoas com deficiência na cena da dança contemporânea brasileira. Corpo em Questão terá uma noite de autógrafos com a presença de Andréa Sério. A obra também estará disponível para a venda, a um valor simbólico de R$ 20. A renda adquirida será revertida para a manutenção das atividades desenvolvidas pelo Instituto Legado. Autores: Andréa Sério, Cayo Vieira e Sérgio Vieira.

Intervenção de Dança: Visita Guiada - Criada pela dançarina Patrícia Machado, a intervenção urbana tem a proposta de questionar a espetacularização e o distanciamento entre a arte e o público. No trabalho, bailarinos estão expostos para visitação e os visitantes interessados têm o auxílio de fones de ouvido com áudio para explorar as obras, interagir e saber mais sobre os artistas. A ser transportada do museu/teatro para outros ambientes, a intervenção quebra as fronteiras entre espectador e obra, redesenhando uma nova relação-espaço social.

Em 2017, a metodologia Visita Guiada foi desenvolvida com crianças de três orfanatos no Haiti, com o Projeto “Criança que Dança” realizado pelo INSISTE – Instituto de Integração Social e Transformação Econômica. O projeto buscou transformar as histórias das crianças em "obras de arte" interpretadas por elas mesmas. Durante o Legado Experiência, Patrícia Machado vai fazer sua performance convidando os participantes a refletirem sobre a produção de arte e sobre suas próprias trajetórias de vida.

Poesia em Tempo Real: Olhar Devagar - A artista Diviane Helena vai compor e ler uma poesia criada em tempo real para o Legado Experiência. Ela senta, organiza o material e escreve com a máquina de escrever ou à mão. Sua escrita é sensível e marcada por escuta, delicadeza e aproximação. A performance já promoveu diferentes encontros com pessoas que passavam pela rua e de repente pararam, leram o texto, escutaram um trecho, dialogaram e falaram de si. Houve quem escreveu uma carta, a sua própria história ou uma poesia.

Esse é um convite a olhar devagar, parar para um momento de singeleza, de troca, de comunicação e de encontro entre singularidades. Além da composição e leitura em tempo real, serão exibidos trabalhos artísticos de crianças da Associação São Roque com a colaboração de Diviane. Um exemplo é o curta-metragem “A NOSSA CASA”, um projeto de criação em vídeo que procurou apresentar às crianças uma nova ótica sobre o lugar onde vivem. Para além da precariedade do espaço físico, o trabalho evidencia o valor das relações que fazem das casas um lar e como se pode criar arte dentro dela.

Celebrações - O Legado Experiência também será marcado pela entrega do Prêmio Legado de Empreendedorismo Social, em que três organizações serão contempladas com o investimento financeiro de R$ 10 mil. Nesse momento, as luzes estarão voltadas para o impacto social, mas sem deixar de lado a imersão no campo artístico.

O evento também terá a palestra do presidente e fundador do Instituto Legado, James Marins, sobre o propósito de transformação massiva. Grandes surpresas estão reservadas para os convidados nessa experiência em que empreendedorismo social e arte se encontram. 

Serviço: Legado Experiência Dia 29/11, a partir das 19h Teatro Fernanda Montenegro – Shopping Novo Batel - Alameda Dom Pedro II, 255 – Batel Inscrições: https://goo.gl/forms/gPfeczE3IrLPXBcv2.

Sobre o Instituto Legado - O Instituto Legado acredita que o Empreendedorismo Social é uma ferramenta eficaz para o desenvolvimento econômico e se propõe a ampliar o impacto de iniciativas sociais, causar transformações e deixar um legado. Atua em três frentes estratégicas: Capacitação, Educação Formal e Fortalecimento de Rede. A capacitação é executada por meio do Projeto Legado, programa que seleciona, capacita, conecta e investe em organizações sociais de alto potencial de impacto. A segunda frente é a Educação Formal.

Em parceria com a FAE Business School e o Amani Institute, o Instituto Legado estruturou a primeira pós-graduação em empreendedorismo e negócios sociais do Sul do Brasil. A terceira frente é o Fortalecimento de Rede, que promove e apoia ações sobre Empreendedorismo, Inovação, Negócios Sociais e Investimento de Impacto com a intenção de tornar Curitiba polo de discussões de relevância nacional e internacional. Para ajudar o fortalecimento da rede, há um ano criado o Legado Socialworking, um coworking exclusivo para negócios sociais. Saiba mais em institutolegado.org.

***Conservatório de MPB tem inscrições abertas para o 1º semestre de 2018***

***Estão abertas as inscrições para os cursos do 1º semestre de 2018 no Conservatório de Música Popular Brasileira. São 32 cursos regulares de periodicidade semestral, divididos entre instrumentos, canto, disciplinas teóricas e práticas de conjunto.  O Conservatório de MPB oferece cursos de acordeom, bandolim, bateria, cavaquinho, clarinete, flauta doce e transversal, guitarra, percussão, piano, saxofone, trompete, trombone, violão e viola caipira.

Além desses, oferece o curso de canto popular, disciplinas teóricas (LEM – leitura e estruturação musical, harmonia funcional e arranjo instrumental) e práticas de conjunto (choro, MPB, samba, música caipira). Para crianças, de 7 a 12 anos, há cursos de bateria, violão e piano. Na 1ª fase das inscrições, o candidato deverá ler o edital geral, clicar no curso de seu interesse e em seguida preencher a ficha de inscrição disponível online.

A inscrição poderá ser feita em quantos cursos o candidato tiver interesse. Somente em relação a um mesmo curso (que seja disponibilizado por dois professores diferentes), o candidato deverá optar por um dos professores. Após esse procedimento, o candidato deverá aguardar o edital de aprovação da 1ª fase, dia 9 de dezembro. Se for aprovado, passará para a 2ª fase das inscrições, quando se submeterá a um teste prático e/ou entrevista de nivelamento, realizado mediante o pagamento da taxa de R$ 35, que será cobrada apenas para os aprovados para a 2ª fase. A lista com os nomes dos selecionados – na 1ª e 2ª fases – será divulgada no site.

As matrículas devem ser feitas no dia 18 de dezembro com o pagamento da primeira parcela. Os cursos de disciplinas teóricas e práticas de conjunto poderão ser gratuitos para os alunos matriculados como pagantes nas aulas de instrumentos ou canto. Neste caso, os candidatos deverão se inscrever normalmente conforme o procedimento padrão. Para esclarecer dúvidas, o candidato pode enviar um e-mail para secretariacmpb@fcc.curitiba.pr.gov.br ou ligar para (41) 3321-3315. O atendimento pessoal é realizado na secretaria do Conservatório, de segunda a quinta-feira, das 9h às 22h, sexta-feira, das 9h às 21h, e sábado, das 9h às 13h.

Serviço: Inscrições para novos alunos do Conservatório de MPB de Curitiba Data: até 30 de novembro pelo site www.conservatoriodempb.com.br. Valores: Cursos de instrumentos ou canto exceto clarinete – 5 x R$ 120, teste (2ª fase) R$ 35 e matrícula R$ 120. Curso de clarinete (em dupla) – 5 x R$ 160, teste (2ª fase) R$ 35 e matrícula R$ 120. Cursos teóricos e de práticas de conjunto – 5 x R$ 50, teste (2ª fase) R$ 35 e matrícula R$ 50. Endereço: Rua Mateus Leme, 66, São Francisco Informações: (41) 3321-3315, (41) 3321-3208 Informações pedagógicas: 3321-3318 E-mail: secretariacmpb@fcc.curitiba.pr.gov.br.

Início das aulas – 19 de fevereiro de 2018. Cursos regulares do Conservatório de MPB Cursos para adultos – a partir de 13 anos completos Canto popular, piano, acordeom, bandolim, violão, cavaquinho, guitarra, baixo elétrico, viola caipira, bateria, bateria preparatório, percussão, trompete, trombone, tuba, eufônio, flauta doce, flauta transversal, clarinete e saxofone. Carga horária: 16 horas (1 hora/aula semanal).

Cursos para crianças – 7 a 12 anos: Bateria, violão, flauta doce e piano. Carga horária: 16 horas (1 hora/aula semanal). Disciplinas teóricas – a partir de 13 anos completos. LEM (linguagem e estruturação musical), harmonia, arranjo instrumental e História da MPB. Carga horária: 32 horas (2 horas/aula semanais). Práticas de conjunto – a partir de 13 anos completos. Conjunto de choro, conjunto de MPB, conjunto de música caipira e conjunto de samba. Carga horária: 32 horas (2 horas/aula semanais).

***Secretaria da Cultura promove Mostra de Arte Popular em dezembro***

***A Secretaria de Estado da Cultura (SEEC) promove nos dias 1 e 2 de dezembro a Mostra de Arte Popular do Paraná. Mesas redondas, palestras, debate, feira de artesanato, apresentações de congada, escola de samba, fandango, folia de reis e viola caipira compõem a programação do evento, que será realizado no Museu Oscar Niemeyer (MON). A entrada é gratuita.

Na sexta-feira, dia 1º de dezembro, líderes de grupos culturais, pesquisadores, professores universitários, representantes do governo do Estado, do Conselho Estadual de Povos Indígenas e Comunidades Tradicionais do Paraná (CPICT/PR) e do Conselho Estadual de Promoção da Igualdade Racial (CONSEPIR) se reúnem no Seminário de Arte Popular para debater a importância das festas, as dificuldades e demandas dos grupos e a relação da tradição popular com os diversos setores da sociedade, como a escola, a mídia e os órgãos públicos.

O evento será das 9h às 18h no Auditório Poty Lazzarotto. Interessados em receber certificado de participação devem se inscrever pelo site www.cultura.pr.gov.br. “A proposta do seminário é dar voz aos mestres e listar sugestões que possam contribuir para futuras ações da Secretaria de Estado da Cultura no sentido de apoiar as culturas populares do Paraná”, comentou o secretário de Estado da Cultura, João Luiz Fiani. Já no sábado, dia 2, as atividades se concentram no Parcão do MON, com shows no palco externo, e na Feira de Artesanato, exposta no Salão de Eventos.

A programação inicia com apresentação da Orquestra Paranaense de Viola Caipira, de Cascavel, às 11h e segue até as 19h com apresentações de Fandango Caiçara com o Grupo Mandicuera, Congada da Lapa, Folia de Reis com o grupo Mensageiros da Paz e encerra com a Escola de Samba Mocidade Azul, de Curitiba. Haverá food trucks comercializando bebidas e alimentos nos dois dias de evento. A coordenadora de Ação Cultural da SEEC, Ingrid Bozza, explica que parte dos grupos que vão se apresentar na mostra foi selecionada no Prêmio Arte Paraná – Terceira Edição.

“Este edital foi especialmente dedicado à cultura popular, uma forma de incentivar e promover os grupos paranaenses que mantêm vivas essas tradições”. Foram selecionados e premiados grupos de Fandango, Folias e Hip Hop para 25 apresentações em várias cidades do Estado. A Mostra de Arte Popular atende a Lei Estadual 19.011/2017, que instituiu o Dia Estadual do Fandango em 29 de novembro e a Semana Estadual de Fomento ao Fandango, com início na mesma data.

Serviço: Mostra de Arte Popular do Paraná 1º de dezembro de 2017 das 9h às 18h 2 de dezembro de 2017 das 10h às 20h Museu Oscar Niemeyer. Rua Marechal Hermes, 999. Curitiba/PR Informações: cac@seec.pr.gov.br | (41) 3321-4779 - www.cultura.pr.gov.br.

***Paulinho Mixaria anuncia gravação de DVD em Curitiba***


Crédito da foto: Divulgação.

***O divertido Paulinho Mixaria vai brindar o público de Curitiba e Região. Ele acaba de anunciar a escolha da cidade para a gravação do seu 3º DVD, que promete ser recheado de causos, para a alegria de seus fãs. O registro será feito durante a tradicional apresentação que realiza em dezembro, no Teatro Positivo, no dia 16, a partir das 21 horas. Com humor sadio, voltado para toda a família, Paulinho Mixaria promete arrancar muitas gargalhadas da plateia. Com grande reduto de fãs na capital paranaense e região Metropolitana, Paulinho Mixaria costuma atrair para os seus shows pessoas de várias idades, de crianças a vovós divertindo a todos com seu humor sadio.

Com 24 anos de estrada, Paulinho Mixaria chega na fase mais madura da carreira com seu show de Humor aliado as produções de cinema, lotando teatros e resgatando o tempo em que as famílias saiam com todos os integrantes juntos para se divertirem, sem restrição de idade. A carreira - Paulo Roberto Alves da Silva, conhecido como Paulinho Mixaria, nasceu na cidade de Taquari/RS, no dia 05 de outubro de 1969. Ao longo de sua carreira lançou 4 livros, 7 CDs, 2 DVDs e 1 Filme de Longa Metragem. Todos de produção independente.

Sendo que no filme, a exemplo de seus ídolos Mazaroppi, Charlie Chaplin e Jerry Lewis, ele foi roteirista, diretor, ator e produtor. Desde criança manteve o sonho e a vocação para ser humorista. Começou a compor poesias e músicas aos 11 anos de idade, tendo suas canções gravadas por inúmeros artistas, entre eles Gaúcho da Fronteira. É um humorista e ator comediante autodidata sem formação acadêmica.

Serviço: Paulinho Mixaria Data: 16/12/2017 - Sábado Horário: Início: 21h. Local: Teatro Positivo - Grande Auditório Endereço: Rua Prof. Pedro Viriato Parigot de Souza, 5300 – Campo Comprido Promoção: Pires Produções Duração: Aproximadamente 2 horas. Ingressos: 2° lote – Plateia Superior - Meia-entrada (R$ 50,00) e Inteira (R$ 90,00). 2° lote – Plateia Inferior - Meia-entrada (R$ 55,00) e Inteira (R$ 100,00). No valor está inclusa a taxa administrativa do Disk Ingressos de R$ 10,00. A meia-entrada é válida para estudantes, professores, pessoas acima de 60 anos, doadores de sangue, PNE e portadores de câncer.

Desconto de 50% para assinantes da Gazeta do Povo. 20% de desconto para o Clube Disk Ingressos e para o Programa de Benefícios do Teatro Positivo. Os descontos não são cumulativos e válidos somente para ingresso inteira. Pontos de venda: Disk Ingressos (Loja no shopping Palladium, quiosques nos shoppings Mueller, call-center Disk Ingressos (41) 3315-0808, pelo portal www.diskingressos.com.br, e na bilheteria do teatro. Classificação etária: Livre. INFORMAÇÕES: (41) 3315-0808 ou http://www.diskingressos.com.br/evento/6486.

Nenhum comentário:

Postar um comentário