segunda-feira, 17 de julho de 2017

Coluna especial - Musical Hebe, segundo da Plataforma Cultural Hebe Forever

***Lançado projeto do Musical Hebe, segundo da Plataforma Cultural Hebe Forever, que homenageia a trajetória da diva da TV brasileira***


Crédito das fotos 01 e 12: Divulgação / Fotos 02, 03, 04, 05, 06, 07, 08, 09, 10 e 11: Ana Lanni Urbinatti.


Na foto 02: Marcello Camargo, Artur Xexeo, Luis Ramalho, Fernanda Chamma, Miguel Falabella, Gringo Cardia, LON, Julio Figueiredo e Cláudio Pessutti em noite de lançamento da Plataforma Cultural Hebe.


Na foto 03: Marcello Camargo e Celso Sanverenino.


Na foto 04: Artur Xexeo e Luis Ramalho.


Na foto 05: Mauro Silvestre, da Construtora São José e Cláudio Pessutti.

***Encabeçada por Cláudio Pessutti, a Plataforma Hebe Forever vai contemplar uma série de projetos, iniciados com a biografia de autoria de Artur Xexéo, lançada em maio, e pelo Musical, que terá direção de Miguel Falabella e produção de Luiz Oscar Niemeyer e Júlio César Figueiredo Júnior e que será realizado no Teatro Procópio Ferreira, em São Paulo, seguindo para o Rio, com grandioso elenco.

Os lançamentos culturais, que seguem até o próximo ano, vão honrar a trajetória impecável de um dos maiores nomes da comunicação do Brasil. Lançada em maio deste ano, Hebe, a Biografia, já está entre os livros mais desejados por milhares de fãs. Agora, o lançamento do Musical oficializa a plataforma cultural Hebe Forever, uma série de ações culturais que têm como objetivo homenagear a trajetória da diva da TV brasileira e eternizar seu legado cultural.


Na foto 06: Marcus Sanchez, da EMS, Carlos Mussi, da Ibar, e Leandra Borges e Sergio França, da Prosegur, patrocinadores do projeto.


Na foto 07: Julio Figueiro, LON, Fernanda Sierra, Claudia Falcon, do Santander, Cláudio Pessutti, Cris Petrucci e Marcella Sandoli, da Ultrafarma.


Na foto 08: LON e Gringo Cardia.


Na foto 09: Luis Ramalho, Marcus Sanchez, da EMS, LON e Cláudio Pessutti.


Na foto 10: Rosana Beni, do Palácio do Governo, e Lili Mussi.


Na foto 11: Silvia Silvestre, Helena Caio e Mauro Silvestre, da Construtora São José.

O livro e o Musical são os primeiros passos para contar a vida e a obra de mais de 70 anos de história no rádio e na TV, fazendo jus à qualidade artística e à personalidade autêntica e irreverente de Hebe. As parcerias serão o ponto forte do projeto, como aconteceu com Artur Xexéo, um dos mais conhecidos jornalistas brasileiros.


Na biografia, ele se dedica a contar toda a trajetória da cantora e apresentadora que marcou a história do rádio e da televisão no Brasil, com depoimentos de artistas que acompanharam de perto a carreira de Hebe e relatos dos familiares da apresentadora. O projeto está em fase de captação de recursos e foi apresentado em evento fechado para amigos e possíveis parceiros, na casa que foi de Hebe Camargo, no dia 11 de julho.

Sobre Hebe Camargo - Paulistana de Taubaté, Hebe conquistou os brasileiros desde suas primeiras aparições como cantora, ainda na Rádio Tupi, na década de 1940. Hebe fez parte da comitiva que foi a Santos buscar os primeiros equipamentos para dar início à rede Tupi, primeira rede de televisão brasileira. Desde então, nunca mais saiu do ar, tornando-se A Rainha da Televisão Brasileira.

Com sua personalidade forte, Hebe foi e ainda é um dos maiores ícones da nossa televisão: participou da primeira transmissão ao vivo, iniciou o primeiro programa feminino da TV brasileira, se tornou uma das maiores entrevistadoras do país.

Sobre a Plataforma Cultural - Liderado por Cláudio Pessutti, o projeto iniciado com a biografia de Hebe e que segue com o Musical terá ainda diversos eventos culturais, que serão lançados em 2017 e 2018, como a EXPOSIÇÃO com todo o acervo da apresentadora, como roupas e joias, e um FILME, que será desmembrado em uma MINISSÉRIE para TV e um DOCUMENTÁRIO. O anúncio dos próximos passos será realizado em breve, bem como as parcerias de peso que cada produto terá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário