sábado, 8 de julho de 2017

Coluna do dia 08/07/17

***Primeiro espumante Ice Rosé brasileiro terá lançamento na Casa Cor Paraná***


Crédito das fotos: Divulgação.

Na foto: Marcos Almeida, diretor do Grupo Muf´s com a Ice Rosé.

***Na próxima terça, dia 11 de julho, a Casa Cor Paraná será o palco do lançamento do primeiro espumante Ice Rosé do Brasil. A novidade faz parte da linha de produtos Muf´s Reserve (marca oficial que atende a mostra de decoração deste ano), e trará uma bebida diferenciada com aromas de frutas vermelhas com toques florais, que proporcionam uma intensa sensação de frescor. O brasileiro está aprendendo cada vez mais a apreciar espumantes. Especialistas afirmam que o consumo da bebida nacional chega ser 70% do comercializado no mercado.


De olho nesse negócio, que em 10 anos já cresceu 300%, segundo dados do Instituto Brasileiro do Vinho (IBRAVIN), o empresário e sommelier Marcos Almeida, diretor do grupo Muf´s, resolveu fazer sua aposta. “O Ice Rosé é o primeiro espumante nacional. Escolhemos uma boutique vinícola da Serra Gaúcha que elaborou a bebida a partir de um corte especial das uvas chardonnay, merlot e malbec, e utilizou o método charmat com 6 meses de maturação para produzi-la”, explica Almeida.

A imponente e elegante garrafa branca, de 750 ml, com detalhes na cor magenta tem conteúdo Demi-sec de coloração cereja e bolhas persistentes. “Apostamos no Ice Rosé por ser um produto inédito no país, além da facilidade parar harmonização com diversos cardápios e menus – o que tem conquistado cada vez mais os apreciadores”, afirma o empresário.

Nos últimos dez anos, a preferência pela bebida Rosé teve um crescimento de cerca de 40%, de acordo com o IBRAVIN. Podendo ser apreciada como um espumante normal, a dica principal para quem deseja degustar do Ice Rosé é utilizar gelo e frutas vermelhas - elementos que prometem ressaltar o seu sabor.

O evento de lançamento acontecerá em dois ambientes especiais da Casa Cor Paraná 2017, o Restô Garden, projetado por Wolfgang Schlögel, e o Café, idealizado por Walkiria Nossol. Além da festa de lançamento, os convidados poderão visitar a mostra de decoração. Na lista vip do evento estão donos de bares, restaurantes, produtores de festas e imprensa.

Sobre o Grupo Muf´s - O grupo Muf´s nasceu de um sonho do empresário Marcos Almeida, há 21 anos atrás. O crescimento ao longo do tempo no ramo de distribuição de bebidas gerou vários negócios, como: o Empório Muf`s Café, um espaço sofisticado, ideal para quem está em busca de boa comida, rótulos variados acompanhado de muita diversão; a Adega Muf’s, que atende festa e eventos prestando consultoria na escolha de bebidas.

E foi a primeira Adega em Curitiba a proporcionar o sistema 100% consignado de bebidas. O maior de todos os sonhos, são seus próprios rótulos com assinatura Muf´s Reserve. Com produção nacional, na Serra Gaúcha, os espumantes já contam com uma linha diversificada: Moscatel, Demi-sec, Brut, e o novo Ice Rosé. Serviço: Grupo MUF´S - Contato: (41) 3367-4848 I (41) 3222-4848.

***ADVB-PR divulga regulamento do Top de Marketing 2017***


Crédito da foto: Guilherme Pupo.

***Acaba de ser anunciado o regulamento da premiação mais importante das áreas de marketing e vendas do Paraná: o Top de Marketing. Promovido pela Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil, Seção do Paraná – ADVB-PR, o evento avalia e reconhece cases de sucesso em seis categorias: Indústria, Varejo, Serviços, Comunicação, Startups e PME’s - Pequenas e Médias Empresas, e Social - empresas com projeto desenvolvido em prol da comunidade, com cunho social ou de sustentabilidade.

O concurso é aberto a empresas públicas e privadas que desenvolveram ações de marketing diferenciadas, alcançando resultados acima da média. O regulamento completo pode ser acessado no site www.advbpr.com.br/eventos/top-de-marketing, que em breve terá disponível a ficha de inscrição para o prêmio.

Sobre a ADVB-PR - Há 52 anos, a ADVB-PR atua para o desenvolvimento da atividade empresarial do Estado, valorizando os profissionais e empresas por meio do intercâmbio de conhecimento, experiências e ideias entre associados e profissionais de expressão nacional e internacional.

Com a promoção de ações e atividades realizadas em parceira com a iniciativa privada, visando à atualização, qualificação e aperfeiçoamento dos profissionais das áreas de Marketing, Vendas, Comunicação e Gestão Empresarial, a ADVB-PR contribui com centenas de empresas e instituições paranaenses na busca por mais eficiência, qualidade e competência.

Além do Top de Marketing, Estrela ADVB e do Prêmio Personalidade, a entidade realiza outros eventos, como o Papo ADVB e Business Connect, e cursos para fomentar o mercado.

***Bizinelli , Um homem abaixo da lei no Teatro Zé Maria***


Crédito da foto: Brasílio Wille.

***Conhecido por comédias que retratam o cotidiano do curitibano, Fábio Silvestre apresenta a partir desta quinta-feira (13/07), às 20 horas, no Teatro Zé Maria, sua nova peça: “Bizinelli – um homem abaixo da lei”. O espetáculo narra a história do detetive Bizinelli que finalmente tem um grande caso nas mãos, uma investigação que envolve políticos, empreiteiras, travestis, delatores, uma loira misteriosa e um juiz que vive na região do Bacacheri.

A peça fará apenas quatro apresentações, de quinta a sábado, as 20 horas, e domingo as 19 horas. Fábio Silvestre já é nome conhecido na comédia brasileira por suas atuações em programas da TV, como A Praça É Nossa no SBT e Treme Treme no MULTISHOW, e tambem por espetáculos em que atuou e escreveu como “O Bêbado” em cartaz há 15 anos com mais de 100.000 pessoas, “Curitiba em Comédia”, o solo “MIM” e recentemente a comédia medieval com referências do Monty Python, "As Fabulosas Desventuras de Umberto Godofredo".

“Diferente do que fiz nos outros espetáculos, onde os personagens tinham grandes momentos pra contar suas histórias, o grande protagonista é mesmo o Bizinelli e os personagens vão surgindo aos poucos em diálogos curtos ou em breves depoimentos. Vão ser muitos, mas como ainda estou finalizando o texto, ainda não sei dizer quantos”, afirma Silvestre. A história se passa em uma pequena sala no entorno do Terminal Guadalupe, onde apesar dos 6 meses de aluguel atrasado, vive e trabalha Bizinelli, Leonel Bizinelli.

Detetive Particular, pelo menos é o que está escrito em sua porta e em seus cartões de visita. Formado pelo Instituto Universal Brasileiro em um curso por correspondência nos anos 80. “Dois filmes me inspiraram a criar um detetive mequetrefe. O filme espanhol Torrente, El Brazo Tonto de La Ley e a produção inglesa da Netflix, Midnhorn. A partir deles decidi investir no personagem e no universo dos detetives particulares já vistos em tantos filmes, séries, livros, HQs.

Depois dei início ao processo de descobrir quem seria o meu detetive. Não queria um nome como Farofino ou algo do gênero. Queria um nome como num conto do Rubem Fonseca, um sobrenome forte. Pensei em vários, mas o que mais causava risadas foi o Detetive Bizinelli e ficou. Em Curitiba existe a referência a marca da linguiça, mas o escolhi por que achei um nome sonoro para um detetive”. diz Silvestre.

Serviço: Bizinelli - Um Homem Abaixo da Lei Texto - Direção - Interpretação: Fábio Silvestre Teatro Zé Maria - o Teatro da Classe - de 13 a 16 de Julho. De Quinta à Sábado às 20 horas e Domingo às 19 horas. Ingressos: R$30,00 inteira e R$15,00 para estudantes, maiores de 65 anos, doadores de sangue com carteirinha atualizada e promoções de redes sociais. Venda pelo www.diskingressos.com.br e pelas bilheterias do teatro e do Teatro Guaíra. Rua 13 de Maio, 655 - São Francisco - Informações pelo (41) 3324-8208.

***Love me Tender: Elvis está vivo na Rock & Ribs***


Crédito das fotos: Cintya Hein.

Na foto 01: Rogério Cordoni, sósia do Elvis Presley.


Na foto 02: Weber Souza Lima, Adriana Maria Beil.


Na foto 03: Pórcia Vasconcellos, Cleide Silva, Cirlei Martini H. Figueira.

***A Rock & Ribs estreou nessa semana, no dia 05/07, a sua programação musical das as quartas-feiras – as quartas Love Me Tender.

Nesse dia da semana, o público vai poder mergulhar no melhor do rock anos 70 com os sucessos do rei do Rock, Elvis Presley, incorporados por seu representante fiel em Curitiba, o artista Rogério Cordoni, reconhecido sósia do cantor norte-americano.

Elvis marcará presença na Rock & Ribs todas as quartas-feiras do mês de julho, a partir das 20h. Unir música e boa gastronomia é o objetivo da Rock & Ribs, steakhouse localizada na Praça da Espanha e que traz conceitos norte-americanos em seu cardápio e decoração.

Além do menu recheado de delícias que incluem as famosas barbecue ribs, burguers e diferentes tipos de saladas e sobremesas, a casa também oferece uma programação musical que vai agitar as noites dos curitibanos.

Além das quartas Love Me Tender, a casa terá ainda a sextas-feiras Legião Rock e os domingos Bluesunday! Acompanhe a programação da casa pelo facebook: https://www.facebook.com/RockeRibsCuritiba. 
 
***Instituto Cargolift lança projeto de Crowdfunding para o Projeto Ceifar***


Crédito da foto: Divulgação.

***“Ajude o Ceifar a continuar ajudando”. Este é o mote da primeira campanha de arrecadação de doações via crowdfunding da Comunidade Terapêutica Projeto Ceifar, recém lançada na plataforma Kickante. O objetivo da campanha é estimular empresas e pessoas físicas a conhecerem a seriedade e importância do trabalho do Ceifar por meio do questionamento “E se você pudesse ajudar uma pessoa a construir uma nova história?”

O Instituto Cargolift e o projeto CEIFAR acreditam que todo mundo merece uma segunda chance – e isso também vale para quem, por situações que podem acontecer com qualquer um, acabou se envolvendo no mundo das drogas e dos entorpecentes. Também acredita que, apesar de todas as dificuldades, é possível deixar isso para trás e traçar um novo caminho. É por isso que, com quase 15 anos de história, o Projeto Ceifar já recebeu milhares de alunos que chegaram até nós como dependentes químicos, com o objetivo de passar por um processo de reabilitação.

O Ceifar tem taxa de reinserção social de 60%, bem acima da maior parte das instituições, que costumam circular entre 20% e 30%, e já passaram pela comunidade 1.489 alunos. O trabalho deste projeto que atende homens com dependência química em Campo Largo envolve a reabilitação não apenas dos alunos em si, mas também de toda a sua família – com apoio psicológico, espiritual e emocional. Mas não é fácil manter este projeto funcionando.

Além de dezenas de funcionários e uma estrutura que precisa abarcar os 36 internos que o Ceifar recebe a cada sete meses, o Ceifar precisa custear a alimentação, os profissionais de saúde e uma série de outras despesas do tratamento – o que faz com que cada aluno custe ao Ceifar cerca de R$ 3,9 mil por mês. Para doar, basta acessar o link abaixo. Veja os vídeos e saiba mais sobre algumas das histórias que ajudamos a escrever, ou visite nossa sede e conheça pessoalmente o trabalho do Projeto Ceifar. https://www.kickante.com.br/campanhas/ajude-o-ceifar-continuar-ajudando-0.

Serviço: Projeto Ceifar Endereço: Rua Manif Júlio, 445 - Vila São Luís, Campo Largo - PR, 83608-230 Telefone: (41) 3555-2773 Site: http://www.cargolift.com.br/instituto-cargolift/projeto-ceifar. Facebook: https://www.facebook.com/projetoceifar.

***Bate papo mostra caminhos para saúde no Brasil***


Crédito das fotos: Divulgação.

***Em um bate papo aberto e com formato interativo e inovador, especialistas de áreas como saúde, tecnologia e empreendedorismo apontaram ontem, na segunda edição do Medtech Talks, os principais caminhos para inovar na saúde e salvar vidas. E concluíram. “Todos somos pacientes. É preciso investir em um ecossistema de inovação, onde todos podem ajudar”, disse Fernando Carbonieri, médico e líder do Hacking Health, convidado do evento.


Para provocar mudanças diante de um modelo de saúde conservador no Brasil, diversas iniciativas já acontecem no país. Uma delas é o Hacking Health, apresentada e discutida durante o encontro. “Várias áreas podem salvar a saúde, diversas idéias, projetos, vertentes”, apontou Fernando, que completou. 

“Nós identificamos que uma das grandes barreiras no avanço dessa área e que tornam o sistema lento é a dificuldade de comunicação entre médicos e enfermeiros, por exemplo. O Hacking Health vem para hackear as comunicações de saúde e apresentar soluções, protótipos e soluções viáveis”.

A coaching Marília Shleder foi uma das participantes na platéia. Ela, que trouxe para Curtiba o movimento Lab 60+, que debate mecanismos para valorizar a maturidade no país, vê o MedTech Talks como um sinal de esperança. “Aqui encontramos pessoas com o mesmo objetivo, idealistas e que podem fazer a diferença.

Aqui vejo que não estou sozinha”, revelou animada. Contribuição do MedTech Talks - Para Almir Neves, da Click Conhecimento, uma das idealizadoras do MedTech Talks, eventos como esse são essenciais para enfrentar desafios que profissionais de saúde, pacientes e suas famílias enfrentam. “Aqui trazemos pessoas de qualidade para debater e interagir e isso já é grande um avanço”.

Leon Le Senechal, diretor da The Way, empresa que também realiza o bate papo, acredita que esse formato de encontro é essencial para levar conteúdo de qualidade a todos. “É uma conversa, sem formalidades, com pessoas de diferentes áreas interagindo e mostrando o quanto o ecossistema curitibano já é inovador na área e pode melhorar”.

***Visitação do MON cresce 44% no mês de junho***


Crédito da foto: Kraw Penas.

***No mês de junho, 29.269 pessoas visitaram o Museu Oscar Niemeyer (MON), superando em 44% o público do mesmo mês no ano passado, que foi de 20.274. Apenas nos dias do feriado prolongado de Corpus Christi, de 15 a 18 de junho, o museu recebeu um público de aproximadamente oito mil visitantes. Entre os destaques da programação em cartaz estão a mostra Circonjecturas, do artista local Rafael Silveira, que foi vista por quase 40 mil pessoas em pouco mais de um mês; e Irmãos Campana, que ocupa o icônico Olho do MON e, em dois meses, recebeu a visita de 54 mil pessoas.

Juliana Vosnika, diretora-presidente do MON comenta que, ao idealizar e executar a exposição sobre os Irmãos Campana, o museu demonstra a capacidade de ousar e realizar. “Assim como entregar aos visitantes conteúdos originais e meritórios sobre design, arte e arquitetura, principais áreas de atuação do MON”, explica. A mostra Irmãos Campana dá início às comemorações do aniversário de 15 anos do museu, celebrado em 22 de novembro.

Além destas, outras exposições que podem ser vistas atualmente são: A Vastidão dos Mapas: Arte Contemporânea em Diálogo com Mapas da Coleção Santander Brasil, 66º Salão Paranaense, Imagens Impressas: um Percurso Histórico pelas Gravuras da Coleção Itaú Cultural, Kirchgäsnner: um Modernista Solitário, Na Oração que Desaterra...a Terra, Obras Sob a Guarda do MON, Histórias do Acervo MON – em Aberto, Museu em Construção, Espaço Niemeyer e Pátio das Esculturas.

Loja e Café - Os espaços MON Loja e MON Café, anexos ao museu, também têm registrado grande público nos últimos meses. Na loja, sob curadoria de Marta Xavier, o visitante encontra peças de design assinadas, réplicas de artistas famosos, livros de arte e infantis e catálogos, entre outros. O MON Café, desde o início deste ano, está sob administração do chef Flávio Frenkel, reconhecido pela valorização de produtos artesanais e produtores regionais. Tais características do seu trabalho estão presentes em todo o cardápio, que inclui sanduíches especiais, cafés variados e diversas opções para almoço, servido sempre até às 18h.

Prêmios - Recentemente, o MON conquistou diversos títulos e destaque em rankings nacionais e internacionais. Entre outros, foi eleito pelo TripAdvisor - maior site de viagens do mundo - o quarto melhor museu do país. No ranking de 25 museus da América do Sul, o MON ficou em 6° lugar. Em 2016, o museu teve destaque na edição da Vogue norte-americana entre os lugares mais interessantes para visitar fora do eixo Rio-São Paulo.

No mesmo ano, esteve na reportagem da BBC Culture com o título de “Dez espetaculares museus do mundo”, sendo o único brasileiro na lista. A exposição Nos pormenores um universo – Centenário de Vilanova Artigas , produzida pelo Museu Oscar Niemeyer (MON), foi apontada como uma das 10 exposições de Arquitetura e Design mais visitadas do mundo em 2016, de acordo com o ranking da publicação inglesa The Art Newspaper. Durante o período expositivo foram recebidos quase 250 mil visitantes.

***Museu Alfredo Andersen realiza oficina de aquarela em julho***


Crédito da foto: Divulgação.

***A partir do dia 10 de julho o Museu Alfredo Andersen realiza oficina de aquarela com o artista João Paulo de Carvalho. As aulas serão às segundas e quartas-feiras, das 18h30 às 21h, de 10 a 26 de julho. O custo é de R$ 120 por aluno e a inscrição pode ser feita diretamente na secretaria do museu.

A proposta da oficina é experimentar a aquarela, inclusive para aqueles que não têm conhecimento prévio sobre a técnica. Os temas trabalhados nas aulas permitirão a exploração da linguagem por meio de uma abordagem criativa e pessoal.

No primeiro dia da oficina haverá apresentação e explicação sobre cada material que será utilizado: Tinta: estojo aquarela pentel ou superior - Tinta acrílica, cores: azul ultramar, amarelo de cádmio e carmim de alizarina - Pincéis: diversos, maiores possível, trinchas - Papéis: papel kraft (ou fine face, canson, modigliani) em grandes formatos (A0, A1, A2).

João Paulo de Carvalho - Acadêmico do curso superior de Pintura da Escola de Música e Belas Artes do Paraná (EMBAP), participou duas vezes do Salão de Aquarelas de Piracicaba, (edição II e III), e ganhou o Prêmio Bauhaus Brasil-Piracicaba, na edição de 2016, com a obra “Topofilia I”.

Serviço: Oficina de aquarela com o artista João Paulo de Carvalho Dias: 10, 12, 17, 19, 24 e 26 de julho de 2017, das 18h30 às 21h Valor: R$ 120 | Vagas limitadas Inscrições na secretaria do museu. Museu Alfredo Andersen Rua Mateus Leme, 336. Curitiba-PR Terça a sexta-feira, das 9h às 18h Sábado, domingo e feriado das 10h às 16h Tel: (41) 3222-8262 | (41) 3323-5148. www.maa.pr.gov.br | maa@seec.pr.gov.br.

***Exposição retrata infância de irmãs pelo olhar do pai***


Crédito da foto: Emmanuel Alencar Furtado.

***Como lembramos de nossa infância? Quais sons e imagens guardamos de quando éramos crianças? Como era o relacionamento entre as pessoas da sua família? Esses são os detalhes que a exposição (hu)Manas retrata sobre a infância de duas irmãs curitibanas. O fotógrafo, e pai, Emmanuel Furtado, acredita que as melhores lembranças devem ser registradas por meio de imagens e sons e, por isso, revela ao mundo fotografias cativantes de Laura (dos 9 aos 11 anos) e Joana (dos 4 aos 6 anos) no ambiente familiar.

A exposição é aberta ao público, na Biblioteca Central da Universidade Positivo (UP), até 10 de agosto. Segundo Furtado, "as fotografias apresentam as angústias, ansiedades, alegrias, tristezas, raivas, brincadeiras, relacionamentos, transformações e o amor que, nos momentos nostálgicos que vivemos em nossas vidas de adulto, sentimos pelo cheiro do bolo da vó, pelas risadas assistindo um filme, pelas lágrimas das perdas e pelos sons da casa que saem da caixa empoeirada da memória e remexem as emoções.

As imagens relembram nossa condição de humanos e nos convidam a refletir sobre o hoje e, quem sabe, sobre o futuro das crianças do mundo”, explica. Dessa maneira, a exposição é um convite à reflexão sobre o mundo atual e o que ficará para as nossas crianças, bem como a necessidade de resgatar os valores e memórias dessa idade. Os interessados podem assistir aos vídeos do projeto feitos pelo fotógrafo em https://goo.gl/7KMQvx.

Sobre o artista - Emmanuel Furtado é pai da Laura e da Joana, casado com Nicole e amante eterno da fotografia de família. Desde a infância, gostava de registrar momentos familiares. Depois do nascimento da primeira filha, Laura, dedicou-se cada vez mais a registrar os momentos que passava em família. A rotina da infância, segundo ele, ficou mais interessante quando Joana nasceu.

“A relação entre irmãs deu outra dinâmica e, depois de um tempo, surgiu a ideia do projeto de registrar seus momentos”, conta. Furtado é fotógrafo formado pela Omicron Escola de Fotografia. Participou da Exposição Inverno e Sensações promovido pelo Centro Histórico de Curitiba. Sua foto "Manhã no calçadão da XV" foi classificada no Concurso Nacional Novos Fotógrafos, para compor o livro Cidades em Tons de Cinza.

Serviço: Exposição (hu)Manas Onde: Universidade Positivo - Câmpus Ecoville | Biblioteca Central (Rua Professor Pedro Viriato Parigot de Souza, 5300, Ecoville) Quando: 04 de julho a 10 de agosto Quanto: Entrada gratuita.

Sobre a Universidade Positivo – A Universidade Positivo (UP) concentra, na Educação Superior, a experiência educacional de mais de quatro décadas do Grupo Positivo. A instituição teve origem em 1988 com as Faculdades Positivo, que, dez anos depois, foram transformadas no Centro Universitário Positivo (UnicenP). Em 2008, foi autorizada pelo Ministério da Educação aser transformada em Universidade.

Atualmente, oferece 58 cursos de Graduação presenciais (31 cursos de Bacharelado e Licenciatura e 27 Cursos Superiores de Tecnologia), três programas de Doutorado, quatro programas de Mestrado, centenas de programas de Especialização e MBA e dezenas de programas de Extensão. A UP conta com sete unidades em Curitiba, além de polos de Educação à Distância (EAD) em 22 cidades espalhadas pelo Brasil. É considerada pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) a melhor universidade privada do Paraná, pelo quinto ano consecutivo.

***Casa do Jão oferece gastronomia descomplicada***


Crédito da foto: Daniel Rodrigues.

***Entre o São Braz e Santa Felicidade está a Casa do Jão. Um charmoso gastrobar com cara de casa de família e que serve carnes e acompanhamentos com aquele gostinho caseiro que chama atenção. Destaque da casa, as Borboletas suína e bovina que chegam à mesa acompanhadas por arroz, salada verde, maionese, farofa e “João e Maria” (aipim cozida sobre um molho especial).

Para não tomar espaço na mesa e assim oferecer mais conforto aos clientes, os pratos são dispostos sobre uma espécie de caixote com dois andares, uma novidade exclusiva da Casa do Jão.

O cardápio possui ainda outros cortes de carne igualmente saborosos como o Prime Rib, Picanha, Fraldinha na mostarda, Carneiro, Alcatra, além de porções de petiscos. Para deixar a refeição ainda mais completa e saborosa, a Casa do Jão oferece sobremesas especiais como o Romeu e Julieta feito com queijo coalho, chocolate branco e goiabada derretida. Há também saborosas caipirinhas e o suco verde da casa.

O gastrobar é amplo, possui espaço para eventos e também espaço kids. Durante a semana abre para o jantar e aos finais de semana serve almoço com opções diferenciadas das existentes no cardápio. A Casa do Jão está localizada na Av. Três Marias, 287. Informações e reservas: (41) 3148-0188. Acesse: www.facebook.com/casadojao.

***Bazar Amigos do HC***


Crédito da foto: Divulgação.

***Nos dias 10, 11 e 12 de julho os Amigos do HC realizarão o Bazar da Receita, com produtos doados pela Receita Federal. São cosméticos, brinquedos, perfumes, eletrônicos, lingerie e artigos de pesca. As senhas serão distribuídas entre 9h e 17h. O local será na sede dos Amigos do HC, na Avenida Agostinho Leão Jr, 336.

***Vendas de seminovos e usados aumentam 4% no 1º semestre no Paraná***


Crédito da foto: Divulgação.

***As vendas de veículos seminovos e usados no Paraná estão em evolução no primeiro semestre de 2017. Segundo dados da Assovepar (Associação de Revendedores de Veículos Automotores no Estado do Paraná), o aumento nas vendas foi de 4%, de janeiro a junho deste ano, se comparado com o mesmo período de 2016. Em 2017 foram comercializados o total de 457.347 unidades de automóveis e comerciais leves, contra 439.488 vendidos no 1º semestre do ano anterior.

De acordo com o vice-presidente da Assovepar Antonio Gilberto Deggerone, essa evolução nas vendas se deve pela volta do otimismo do comprador, em especial por conta da liberação do saque do saldo das contas inativas do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). “Esse resultado demonstra que o consumidor está disposto a comprar ou efetuar a troca por um veículo mais novo, movimentando nosso mercado”. Ele aponta ainda, que a expectativa para os próximos meses é positiva.

“No segundo semestre as perspectivas são boas, pois tradicionalmente as vendas sempre melhoram. Essa leve retomada da economia nos faz projetar um aumento gradual para os próximos meses nas vendas de carros seminovos e usados". O mês de junho também apontou resultado positivo, com um incremento de 4%, se comparado com o mês de junho de 2016. As vendas registraram 79.288 unidades vendidas neste ano, contra 76.063 unidades vendidas, em 2016.

Outro destaque dentro do setor são os seminovos com até 3 anos de uso. O índice de vendas acumuladas neste primeiro semestre de 2017, para essa categoria, foi de 17% de aumento. Foram vendidos 201.794 unidades neste ano, contra 173.052 unidades no ano de 2016. Os dados são da Fenauto / Assovepar.

***Empreendimento de luxo no Batel tem inspiração em conceito nova-iorquino***


Crédito da foto: Divulgação.

***O mais novo empreendimento residencial de luxo no Batel começa a ganhar vida. As residências localizadas na esquina da Francisco Rocha e Visconde de Guarapuava, um dos mais valorizados endereços de Curitiba, têm inspiração em conceito nova-iorquino. Com a previsão de lançamento para o segundo semestre desse ano, o empreendimento da Construtora e Incorporadora Laguna acaba de ser batizado de ROC - Residence Open Concept.

Além de derivar de Rocha, da localização na Rua Francisco Rocha, o nome faz referência ao conceito de planta aberta e à interação com a cidade. Sempre em busca de tendências internacionais e de inovação, a Laguna adota o conceito moderno de residências abertas, que permite ao cliente personalizar a planta, além de uma área comum que atende as necessidades dos moradores e uma proposta de estilo de vida mais atual e urbana.

Sobre a Construtora e Incorporadora Laguna - A Construtora e Incorporadora Laguna atua desde 1996 no mercado imobiliário. A empresa é referência na construção de edifícios residenciais, comerciais e corporativos de alto padrão. A Laguna tem como principal conceito a inovação nos empreendimentos desenvolvidos que, além de diferenciados, estão localizados nas regiões mais disputadas de Curitiba.

A construtora é pioneira na implantação de certificação ambiental como a conquista do LEED (Leadership in Energy and Enviromental Design), o selo verde de maior reconhecimento internacional, com o Condomínio Logístico São Carlos, em São Paulo, e com o Edifício Iguaçu 2820, em Curitiba. Mais informações no site www.construtoralaguna.com.br ou pelo telefone (41) 3259-1800.

Nenhum comentário:

Postar um comentário