terça-feira, 24 de janeiro de 2017

Coluna do dia 24/01/17

***Hospital IPO conta com Centro de Tratamento e Reabilitação Bucomaxilofacial***


Crédito da foto: André Carneiro.

Na foto: Dr. Marcos Mocelin, Dr André Zétola, Dr. Mohamad Nagi Bou Wadi e David Castro.

***O Hospital IPO acaba de inaugurar o Centro de Tratamento e Reabilitação Bucomaxilofacial, que passa a corrigir, cirurgicamente, casos de reconstrução facial, distúrbios nas articulações temporomandibular, implantes dentários, enxertos ósseos, cirurgia ortognatica para tratar deformidades dentofacial, traumas de face e cirurgia oral menor como extrações dentarias.

Em uma apresentação realizada para médicos do Hospital e convidados, os cirurgiões-dentistas André Zétola e Mohamad Nagi Bou Wadi, mostraram novas técnicas e os resultados de alguns procedimentos, como, por exemplo, para harmonização entre os terços da face e posicionamento do queixo em relação ao rosto e o aumento das vias aereas para tratar a sindorme da apneia do sono.

“A formação de centros de excelência se dão com a integração de tratamentos multidisciplinares”, ressaltou Zétola. De acordo com David Castro Stacciarini, um dos idealizadores do Centro, a ideia foi a de formar uma equipe de profissionais com vasto reconhecimento na área, inclusive internacional, para desenvolver o maior Centro da especialidade do sul do país. Além de Zétola e Bou Wadi, a equipe é composta por Leandro Kluppel.

Equipe - André Zétola – graduado em Odontologia na Universidade Federal do Paraná (1988), possui aperfeiçoamento em Fellowship no Departamento de Oral e Maxilofacial pela Nothwesthern University (1992), mestrado em Cirurgia Cabeça e Pescoço pelo Complexo Hospitalar Heliópolis (2000) e doutorado em Implantodontia pela Universidade Federal de Santa Catarina (2004).

Mohamad Nagi Bou Wadi – graduado em Odontologia na Universidade Positivo, possui 3 especializações em Cirurgia e Traumatologia Bucomaxilofacial, em Implantodondia, Cirurgia Ortognática e , além de ser mestrando em Ortodontia pela Faculdade Ingá. Leandro Kluppel – graduado em Odontologia pela Universidade Federal do Paraná, possui especialidade em Anatomia Cirurgica da Face e também em Cirurgia Bucomaxilofacial, mestrado, doutorado e pós-doutorado em Cirurgia e Traumatologia Bucomaxilofacial pela Faculdade de Odontologia de Piracicaba (Unicamp).

Sobre o Hospital IPO - O Hospital IPO é especializado no tratamento de ouvido, nariz e garganta, e conta com uma equipe multidisciplinar de áreas relacionadas à otorrinolaringologia. Atualmente possui o único pronto-atendimento 24 horas da especialidade no sul do País, seis centros de tratamento, estrutura educacional volta a otorrinolaringologia, mais de 150 médicos atendendo em 20 especialidades e mais de 20 unidades de atendimento no Paraná e Santa Catarina.

O grupo surgiu com união de um grupo de professores de medicina da Universidade Federal do Paraná, em outubro de 1992, para a criação de um centro especializado em otorrinolaringologia, ofertando consultas, exames, procedimentos ambulatoriais e cirúrgicos. Em junho de 2000 inaugurou seu hospital, um edifício de 11 mil metros quadrados, dispostos em 10 andares, localizado em Curitiba, no bairro Água Verde.

***Espaço Cultural do Hospital IPO inaugura a exposição Spyrukets de Raquel Frota***


Crédito das fotos: Divulgação.

***O Espaço de Arte do Hospital IPO, inicia sua agenda cultural de 2017 com a inauguração da Exposição “Spyrukets” da artista Raquel Frota. A mostra tem coordenação de Eloir Jr., orientação e curadoria de Carla Schwab e assistência curatorial de Ana Lectícia Mansur e segue até 30/04/2017.


Sobre a artista e seu trabalho: Raquel Frota é uma profissional de grande cultura, amante das artes em geral e admiradora das diversas culturas do mundo e da diversidade humana. Este convívio com pessoas, música e arte é mais que qualquer material, que sua pós-graduação dos anos 80, ou sua arte do século XXI poderiam ter lhe concedido.


Suas obras em tintas acrílicas e pigmentos sobre telas de grandes dimensões retratam a energia frenética de quem demonstra o movimento de conflito emocional de quem enquanto trabalha reflete o mundo a sua volta. Enxerga o abstrato, o informal, o inconsciente e o impreciso. Raquel Frota é uma artista nata, intuitiva, questionadora em suas obras que atravessam camadas através do expressionismo abstrato.

Na série Cápsula SPYRUKETS, a artista reencontra sua adolescência criando personagens inspiradas na moda psicodélica e irreverente dos anos 70. Desenhos que fogem totalmente ao estilo de Frota, transformou-se numa paixão dos admiradores e fashionistas do Brasil.

Serviço: Exposição: “SPYRUKETS” por Raquel Frota Local: Espaço Cultural do Hospital IPO Visitação: 20/01 a 30/04/2017 Horário Livre Endereço: Avenida República Argentina, 2069 - Água Verde Térreo. Tel: (41) – 3314-1500. Curitiba-PR - Entrada Franca.

***Ana Hickmann abre sua casa para consultoras da Rommanel***


Crédito das fotos: Raphael Castello.

Na foto 01: Ana Hickmann.


Na foto 02: Ana Hickmann e Alexandre Junior.


Na foto 03: Ana Hickmann, Alexandre e Alexandre Junior.


Na foto 04: Ana Hickmann e consultoras Rommanel.

***A Rommanel, principal marca de joias folheadas do país e tradicionalmente conhecida por sua excelência em qualidade e design, anunciou sua primeira ação para 2017, com direito a uma experiência única entre algumas de suas consultoras independentes, vendedoras e a apresentadora Ana Hickmann. 

Licenciada oficial da marca há quase 08 anos, Ana abriu pela primeira vez as portas de sua residência, no interior de São Paulo, para receber 36 convidadas durante um coquetel intimista em seu Jardim Secreto, que inclusive intitula o nome da coleção assinada pela apresentadora e lançada pela marca em novembro do ano passado. O encontro que aconteceu hoje (20/01), contou com uma programação completa destinada às sortudas.

Trazendo consultoras independentes e vendedoras de diferentes estados do Brasil para uma manhã na fábrica da Rommanel, quando foi apresentado o processo de produção das joias, além da experiência junto com Ana Hickmann que abriu sua casa em uma tarde super especial. Inspirada pela natureza e delicadeza dos jardins e representada pela suavidade e energia das orquídeas, a Coleção My Secret Garden é a grande incentivadora da ação e conta com 52 lindas peças divididas em: pérolas, maxi peças e joias mais luxuosas com zircônias e pedrarias.

Este foi o quarto encontro em que consultoras e vendedoras da linha Ana Hickmann Rommanel vem para São Paulo para uma experiência exclusiva com a apresentadora. Nas ações anteriores, os felizardos puderam vivenciar momentos únicos nos bastidores da TV, dia de compras e day spa.
Rommanel - A Rommanel é uma empresa voltada para valorizar as pessoas e transformar sonhos em realidade. Traduz isso em seus mais de 3.000 modelos de joias folheadas a Ouro 18K, Ouro Branco/Rhodium e joias em aço.

A moda é um dos pilares de atuação da empresa, desta forma possui profissionais que pesquisam as principais tendências e as traduzem em novos modelos de joias, assim como os licenciamentos do estilista Mario Queiroz, e das marcas da atriz Gio Antonelli e da apresentadora Ana Hickmann, além da própria linha Rommanel que conta com celebridades como garotos propaganda.

***Curitiba recebe concerto de ritmos populares brasileiros com Desvio e Victor Caccese***


Crédito das fotos: Divulgação.

***Neste sábado (28), o Teatro Positivo – Pequeno Auditório é palco do C’Alma, espetáculo musical emoldurado por ritmos populares brasileiros com um toque de sofisticação do pensamento erudito. O concerto é inspirado nos padrões cíclicos que estimulam o cérebro e causam movimentos involuntários - uma quase dança intuitiva.


A apresentação, promovida pelo Desvio, duo dos músicos Leonardo Gorosito e Rafael Alberto, tem participação especial do percussionista americano Victor Caccese e apoio da Universidade Positivo (UP). Caccese é fundador do Quarteto de Percussão “Sandbox”, grupo nova-iorquino ativo no cenário da música contemporânea americana.

Serviço: Concerto Desvio convida Victor Caccese Data: sábado, 28 de janeiro de 2017 Horário: 20h Local: Teatro Positivo – Pequeno Auditório (Rua Professor Pedro Viriato Parigot de Souza, 5.300, Curitiba-PR) Ingressos: R$ 20 e R$ 10 | www.diskingressos.com.br. Mais informações: www.desvio.art.br.

Sobre a Universidade Positivo - A Universidade Positivo (UP) concentra, na Educação Superior, a experiência educacional de mais de quatro décadas do Grupo Positivo. A instituição teve origem em 1988 com as Faculdades Positivo, que, dez anos depois, foram transformadas no Centro Universitário Positivo (UnicenP). Em 2008, foi autorizada pelo Ministério da Educação a ser transformada em Universidade.

Atualmente, oferece 56 cursos de Graduação (31 cursos de Bacharelado e Licenciatura e 25 Cursos Superiores de Tecnologia), três programas de Doutorado, quatro programas de Mestrado, centenas de programas de Especialização e MBA e dezenas de programas de Extensão. A UP conta com sete unidades em Curitiba, além de mais de 50 polos de Educação à Distância (EAD) espalhados pelo Brasil. É considerada pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) a melhor universidade privada do Paraná, pelo quarto ano consecutivo.

***Universidade Positivo lança cursos de Pós-Graduação no mercado da moda***

***O setor de moda no Brasil tem sofrido diversas mudanças ao longo dos últimos anos, principalmente com a desaceleração do chamado “fast fashion” e o crescimento da cultura de sustentabilidade e da compra consciente. Essa modificação no mercado leva os profissionais a se readequarem, de forma a atender as necessidades do consumidor e respeitar a nova cultura da moda.

De olho nesse mercado, a Universidade Positivo (UP) acaba de lançar dois novos cursos de especialização: “Moda Autoral” e “Produção de Moda e Styling” – ambos com início no mês de março. Com o intuito de atrair profissionais do interior do Paraná e outros estados, as aulas acontecem às sextas-feiras à noite e sábados, nos períodos da manhã e da tarde.

A Pós-Graduação em Moda Autoral tem o objetivo de especializar os profissionais no desenvolvimento de coleções ou produtos que envolvam metodologias de design e conceituação de moda, ao mesmo tempo em que promove a reflexão sobre novos processos dentro de padrões éticos, sociais e econômicos, visando ao desenvolvimento do espírito crítico. O movimento “slow fashion”, em que a produção é feita com menos velocidade e as linhas estéticas deixam claras as referências do design – a chamada moda autoral – é o foco do curso.

Coordenado por Manita Menezes e Helcio Prado Fabri, o programa aborda disciplinas como os modos de pensar, fazer e promover moda. Já a Pós-Graduação Produção de Moda e Styling é uma especialização nos movimentos da moda contemporânea para profissionais interessados em trabalhar na produção e comunicação em moda, desde a pesquisa, concepção e realização do projeto até as etapas de definição estilística e estratégias de criação.

Um dos diferenciais do curso é o foco nas metodologias práticas para aplicação no dia a dia do mercado, com atenção especial às razões do vestir dos indivíduos e às ferramentas de inovação no setor da moda. Entre as disciplinas estão Análise de Tendências e Comportamento de Consumo, Economia Criativa e Visual Merchandising. O curso é coordenado por Junior Gabardo, idealizador da Semana de Moda de Curitiba – LABmoda.

Serviço: Curso Pós-Graduação em Moda Autoral Duração: 450 horas - Início: Março de 2017 Previsão de Término: Agosto de 2018 Dias: Sextas-feiras (noite) e sábados (manhã e tarde). Curso: Produção de Moda e Styling Duração: 420 horas Início: Março de 2017 Previsão de Término: Agosto de 2018 Dias: Sextas-feiras (noite) e sábados (manhã e tarde).

Sobre a Universidade Positivo - A Universidade Positivo (UP) concentra, na Educação Superior, a experiência educacional de mais de quatro décadas do Grupo Positivo. A instituição teve origem em 1988 com as Faculdades Positivo, que, dez anos depois, foram transformadas no Centro Universitário Positivo (UnicenP). Em 2008, foi autorizada pelo Ministério da Educação a ser transformada em Universidade.

Atualmente, oferece 56 cursos de Graduação (31 cursos de Bacharelado e Licenciatura e 25 Cursos Superiores de Tecnologia), três programas de Doutorado, quatro programas de Mestrado, centenas de programas de Especialização e MBA e dezenas de programas de Extensão. A UP conta com sete unidades em Curitiba, além de mais de 50 polos de Educação à Distância (EAD) espalhados pelo Brasil. É considerada pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) a melhor universidade privada do Paraná, pelo quarto ano consecutivo.

***Locação residencial vive a melhor época do ano***


Crédito da foto: Divulgação.

***O início de ano anima o mercado de locação residencial na capital paranaense. A época é aguardada pelas imobiliárias, pois historicamente se registra um movimento acima do normal. “Isso se deve pelas férias escolares, do reflexo das aprovações em vestibulares, para morar mais próximo ao trabalho ou da escola das crianças, e também pela vontade de iniciar o ano em um negócio novo”, explica a presidente da Rede Imóveis, Andrea Baggio, associação que concentra as 13 imobiliárias mais tradicionais de Curitiba.

“A escolha de evitar deslocamentos desnecessários representa economia em transporte e de tempo, além do ganho em qualidade de vida por se evitar os congestionamentos”, comenta a dirigente. “Basta botar na ponta do lápis o custo de combustível ou no transporte coletivo para termos ideia do tamanho da economia realizada ao longo do ano”, ressalta.

De acordo com Andrea, a Rede Imóveis concentra, atualmente, mais de 2.600 imóveis residenciais para locação. “Temos um vasto estoque, em todos os bairros da cidade e, esperamos para o período, um aumento de 10% no número de locações, se compararmos com a média dos números dos últimos meses”, explica.

Facilidade - Segundo a dirigente, uma ferramenta que tem ajudado os inquilinos e tende a se tornar cada vez mais comum é o Seguro Fiança, com o qual a pessoa deixa de buscar um fiador e realiza um seguro como garantia do pagamento do aluguel. “Nos últimos anos temos observado um aumento representativo no número de contratos na qual a opção pelo seguro fiança está sendo utilizado”, explica.

Dados do Sindicato da Habitação e Condomínios (Secovi-PR), apontam que em outubro de 2014 o Seguro Fiança foi utilizado em 16,5% dos contratos e, no mesmo período de 2016, a procura por esta modalidade aumentou mais 10 pontos percentuais, alcançando a marca de 27,7%. “Cada vez mais as pessoas estão optando pela comodidade e deixando de recorrer aos familiares para oferecer as garantias ao contrato de locação”, comenta Andrea.

Sobre a Rede Imóveis - A Rede Imóveis é formada por 13 imobiliárias e conta com 19 pontos de atendimento em locais estratégicos de Curitiba. Além dos endereços físicos, a Rede proporciona atendimento online interligado entre suas associadas, ampliando e dinamizando o processo de procura por parte dos clientes que têm à disposição mais de 7,5 mil opções em imóveis.

Fundada em 1993, a Rede Imóveis reúne as mais tradicionais imobiliárias curitibanas que proporcionam segurança e boas oportunidades de negócios na compra, venda e aluguel de imóveis. São elas: Razão, Galvão Locações, Habitec, Cilar, Futurama, Imobiliária 2000, Baggio, J8 Imóveis, Kondor, Galvão Vendas, C3 Imóveis, Paulo Celles e Cibraco. Mais informações www.redeimoveis.com.br.

***Ano-novo, vida nova para transplantados no Hospital São Vicente***

***No Hospital São Vicente, referência em transplantes de órgãos no Brasil, o ano começou dando mais esperança para quem está na fila de espera por um transplante de fígado. Somente na primeira semana de 2017, foram realizadas cinco cirurgias para transplante do órgão – o que corresponde a 8,3% de total de transplantes ocorridos no ano passado.

“Foram cinco transplantes na primeira semana, sendo que dois foram feitos já no primeiro dia do ano”, conta o responsável técnico pelo Serviço de Transplante Hepático do Hospital São Vicente, Dr. Nertan Tefilli. Em 2016, foram feitos 60 transplantes de fígado no hospital, o que já correspondia ao dobro de cirurgias de 2015 e também a 38% dos transplantes de fígado no Paraná. Em todo o país, foram realizados 1.381 transplantes de fígado até o mês de setembro.

O estado foi o segundo no Brasil com o maior número de cirurgias (155), só perdendo para São Paulo, com 468 cirurgias, de acordo com os dados da Associação Brasileira de Transplantes de Órgãos. Para Dr. Tefilli, o aumento gradativo do número de cirurgias reflete uma maior conscientização da população.

“Percebemos que as campanhas feitas pela Central de Transplante estão esclarecendo melhor a população em relação à doação de órgãos e, consequentemente, nossos pacientes estão ficando menos tempo na fila para recebê-los”, observa. Isso ajuda não só a diminuir filas de espera por órgão, como também, mas também permite que o paciente fique menos tempo em recuperação.

“O transplante de fígado é o mais complexo e é o que exige mais cuidado no pós-operatório, mas, quando a espera é curta, é possível fazer a cirurgia mais rapidamente e a recuperação é melhor”, explica a enfermeira de transplantes do Hospital São Vicente, Ana Paula Nunes. Mesmo com o aumento significativo de doações, é preciso melhorar muito, de acordo com o Ministério da Saúde.

A família ainda é o principal impeditivo – 44% das delas rejeitam o procedimento no país. A coordenadora da Comissão de Captação Intrahospitalar de Órgãos e Tecidos para Transplante do Hospital São Vicente, a enfermeira Jaqueline Inácio do Nascimento, conta que percebe essa resistência no dia a dia, sobretudo por dois motivos: desconhecer a vontade de quem faleceu e receio de alteração estética.

“É importante ressaltar que não há alteração física nenhuma, pois existe um cuidado grande na remoção do tecido para a aparência não ser alterada. Desconhecer a intenção do ente querido que morreu é outro fator que pesa na decisão. Por isso, as campanhas batem tanto no fato de conversar com a família. Mas, as pessoas não gostam de falar sobre morte, ainda é um tabu”. A alegação de motivos religiosos é rara. “Hoje, felizmente, os líderes religiosos atuam incentivado a doação”, observa.

Como ser um doador de órgãos - Para se tornar um doador de órgãos, basta apenas conversar com sua família e avisar da intenção em caso de falecimento. É importante lembrar que não existe alteração estética na retirada dos órgãos, que é realizada como uma cirurgia seria em uma pessoa viva. 

No hospital, o processo para a doação de um órgão passa pela logística da Central Estadual de Transplante (CET/PR). Doenças infectocontagiosas (como H1N1) são um critério de descarte, pois podem ser transmitidas para o receptor do órgão ou tecido. Entretanto, já há possibilidade de realizar o transplante caso o doador e receptor sejam portadores de HIV – nessa situação, a disponibilização é possível.

Sobre o Hospital São Vicente-Funef - Fundado em 1939, o Hospital São Vicente é referência em transplantes de fígado e rim, tendo recebido o selo de certificação intermediária de transplantes hepático e renal da Central Estadual de Transplantes do Paraná, como forma de reconhecimento da excelência de seu trabalho.

De alta complexidade, o hospital atende a diversas especialidades clínicas e cirúrgicas, sempre pautado pela qualidade e pelo tratamento humanizado. A instituição integra a lista de estabelecimentos de saúde que atendem ao padrão de qualidade exigido pela Agência Nacional de Saúde Suplementar – ANS, órgão regulador vinculado ao Ministério da Saúde. Mais informações pelo www.hospitalsaovicente.com.br.

***Rocky Horror Show reestreia dia 10 de fevereiro***


Crédito da foto: Marcos Mesquita.

***A comédia musical Rocky Horror Show, montagemde Charles Möeller & Claudio Botelho reestreia no Teatro Porto Segurodia 10 de fevereiro, com sessões sextas e sábados, às 21h e domingos, às 19h. No dia da reestreia, o público que for assistir o espetáculo de cosplay (caracterizado de uma das personagens da peça) vai participar de uma promoção.

Serão escolhidas as 20 melhores fantasias e os vencedores poderão subir ao palco para dançar a última música Time Warp, com o elenco. Rocky Horror Show é um fenômeno teatral raro. Após estrear em uma pequena sala do circuito underground londrino em 1973, virou filme, se transformou em ícone pop e nunca mais saiu de cartaz dos palcos e das telas de cinema.

Uma verdadeira legião de fãs ajuda a manter a aura do musical, em exibições especiais, encontros e happenings por todo o mundo. Inspirada nos filmes b de ficção científica e horror dos anos 40 a 70, a comédia musical – com texto e músicas de Richard O’Brien – conta com uma trilha roqueira e um texto que mistura referências da época com um leve toque sexual. Ao procurar ajuda em uma estrada deserta, um jovem casal de noivos, Brad Majors e Janet Weiss, chega a um castelo abandonado, onde são recebidos pelo cientista maluco Frank N Furter (Marcelo Medici) e uma série de criaturas bizarras.

Ficha técnica: - Marcelo Médice em ROCKY HORROR SHOW. De Richard O‘Brien.Um espetáculo de Charles Möeller & Claudio Botelho. Com Bruna Guerin, Felipe De Carolis, Gottsha, Thiago Machado, Jana Amorim, Nicola Lama, Marcel Octavio, Felipe Mafra, Vanessa Costa, Thiago Garça. Direção: Charles Möeller. Versão Brasileira: Claudio Botelho. Direção musical: Jorge de Godoy. Supervisão musical: Claudio Botelho. Figurinos: Charles Möeller. Cenografia: Rogério Falcão. Coreografia: Alonso Barros. Iluminação: Rogério Wiltgen. Design de som: Ademir Moraes Jr. Vídeos de cena: Kelson Spalato. Visagismo: Beto Carramanhos.. Coordenação Artística: Tina Salles. Direção de Produção: Beatriz Braga. Produção Executiva: Edson Lopes. Patrocínio: Porto Seguro. Transportadora oficial: Avianca. Realização: Möeller & Botelho.

Prêmios e indicações: Prêmio Aplauso Brasil de Teatro - Indicações: Melhor Espetáculo Musical. Melhor Ator: Marcelo Medici. Melhor Ator Coadjuvante: Felipe de Carolis. Melhor Atriz Coadjuvante: Bruna Guerin. Prêmio QUEM* Indicações: Melhor Ator de Teatro: Marcelo Medici. Melhores do ano do Guia da Folha* Indicações: Melhor Musical. vencedores serão anunciados no primeiro semestre de 2017. Melhores do Ano no Teatro Musical segundo o jornalista Paulo Neto da Revista Drops Mag. Melhor Ator: Marcelo Medici. Melhor Ator Coadjuvante: Felipe de Carolis. Melhor Atriz Coadjuvante: Bruna Guerin. Melhores Versões: Claudio Botelho.

Serviço: De 10 de fevereiro a 12 de março - Sextas e sábados, às 21h, e domingos, às 19h. Ingressos: R$ 120,00 plateia / R$90 frisas / R$ 50,00 balcão. Classificação: 14 anos. Duração: 90 minutos de duração com 15 minutos de intervalo. Gênero: Comédia musical. Teatro Porto Seguro Al. Barão de Piracicaba, 740 – Campos Elíseos – São Paulo. Telefone (11) 3226.7300. Bilheteria:De 12 de dezembro a 9 de fevereiro das 12h às 19h. A partir de 10 de fevereiro de terça a sábado, das 13h às 21h e domingos, das 12h às 19h. Capacidade: 496 lugares. Formas de pagamento: Todos os cartões de crédito e débito. Acessibilidade:10 lugares para cadeirantes e 5 cadeiras para obesos. Estacionamento no local: Estapar R$ 20,00 (self parking).

Serviço de Vans: Transporte gratuito Estação Luz – Teatro Porto Seguro – Estação Luz. - O Teatro Porto Seguro oferece vans gratuitas da Estação Luz até as dependências do Teatro. Como pegar: Na Estação Luz, na saída Rua José Paulino/Praça da Luz/Pinacoteca, vans personalizadas passam em frente ao local indicado para pegar os espectadores. Para mais informações, contate a equipe do Teatro Porto Seguro. Bicicletário – grátis. Happy HourRestaurante Gemma – quartas, quintas e sextas das 17h às 21h. Vendas: www.ingressorapido.com.br / Site: http://www.teatroportoseguro.com.br.

***Férias Esportivas de Verão é no Santa Mônica Clube de Campo***


Crédito da foto: Divulgação.

***Durante as férias escolares o grande desafio dos pais é manter o corpo e a mente dos pequenos ocupados de forma saudável, sendo um momento propício para incentivá-los à prática de esportes.

Por isso, o Santa Mônica Clube de Campo tem uma proposta inédita e moderna de Colônia de Férias, por meio das Férias Esportivas de Verão, onde a criança poderá conhecer e praticar diversas modalidades esportivas para vivenciar e pegar o gosto por esse universo do esporte de forma lúdica e divertida.

Além disso, elas contarão com atividades e brincadeiras tradicionais comuns da recreação infantil. O evento é voltado para associados e convidados de 6 a 12 anos, que poderão realizar as inscrições até dia 20 de janeiro.

As atividades acontecem entre os dias 24 de janeiro a 3 de fevereiro de 2017, na sede do clube, de terça a sexta-feira, no período da tarde. A ideia é despertar o gosto pela prática do esporte, para que cada criança possa descobrir a atividade que mais se identifica, além de poder ser detectada alguma aptidão esportiva comenta Almir Soares dos Santos, o Supervisor de Esportes do Santa Mônica Clube de Campo.

"Os participantes tem a oportunidade de ter contato com diversas modalidades de forma lúdica e, por isso, possibilita a experimentação e a definição de qual modalidade mais gosta para iniciar no esporte”, declara. Essa experiência pode inserir o esporte na vida do participante, tanto como praticante quanto para a formação de atleta, pois ambos trazem benefícios diretos para a saúde.

"O Clube tem alguns atletas que iniciaram o treinamento esportivo depois de participarem das atividades esportivas no período das férias, pois temos a preocupação de ensinar os conceitos básicos da modalidade recreativa, mas os professores também acompanham com um olhar técnico”, conclui. Entre as atividades estão Voleibol, Artes marciais (Karatê/Judô), Ginástica, Natação, Badminton e ainda recreações que envolvam outras brincadeiras.

Valores - Para 4 dias Associado R$120,00 Convidado R$180,00. Para 8 dias - Associado R$190,00 Convidado R$280,00. *No valor está incluso: camiseta, lanche e medalha de participação. Inscrições - Abertas até o dia 20 de janeiro, na Secretaria do Santa Mônica. Vagas limitadas! Cronograma de atividades por faixa etária, ficha de inscrição e regulamento também no site. Mais informações: 3675-4202 e www.santamonica.rec.br.

***Dicas para manter a boa alimentação das crianças nas férias***


Crédito da foto: Divulgação.

***A mudança na rotina das crianças durante o período de férias pode influenciar a alimentação. Para manter a saúde, com uma dieta balanceada, é importante que os pais façam adaptações de acordo com a programação. Essa é a orientação do endocrinologista Mauro Scharf, diretor médico da Unimed Laboratório.

“A saúde não entra em férias jamais. Por isso, mesmo que os filhos saiam um pouco da linha, comendo algumas guloseimas, é fundamental que os pais mantenham os hábitos saudáveis das crianças na maioria das refeições”. O médico alerta que, especialmente no verão, os cuidados devem ser redobrados. “Na praia, as crianças tendem a ficar muito tempo brincando na água e fazem intervalos maiores entre as refeições. É importante manter lanches entres as três principais refeições e bastante líquido.

”Sobre os refrigerantes, salgadinhos, doces e fast-food pedidos pela criançada nas férias, o médico da Unimed Laboratório orienta que os pais busquem alternativas menos artificiais, como os salgadinhos assados e as bolachas integrais. “O ideal é que as crianças tenham hábitos alimentares saudáveis e, se não for possível evitar o consumo de fast-food e refrigerante, que ele seja feito de maneira esporádica e equilibrada. ”Para estimular hábitos alimentares saudáveis, o Dr. Mauro Scharf dá algumas dicas: 

1. Fique atento aos exageros. Sucos artificiais, chocolates, refrigerantes e gorduras saturadas só colaboram para o aumento de peso. Não precisa proibir, mas é necessário controlar.

2. Faça seu filho participar do preparo das refeições. Aproveite as férias para levar as crianças ao supermercado, permitir que participem da escolha dos alimentos e colaborem no preparo. Isso certamente fará com que tenham mais prazer em comer aquilo que ajudaram a fazer.

3. Evite pular as refeições. Mesmo que as crianças durmam até mais tarde, ao acordarem ofereça uma fruta ou um leite. Um desjejum leve não atrapalhará o almoço.

4. Refeição em família. Procure fazer as refeições em horários regulares e em família. Essa é uma atitude saudável, não só para o corpo, mas também para o fortalecimento emocional de seu filho.

5. Se for almoçar ou jantar fora, o ideal é colocar no prato da criança todos os grupos alimentares, que são: arroz ou macarrão; feijão; legume, verdura e um tipo carne, que pode ser ave, peixe ou carne vermelha.

6. Para os lanchinhos entre as refeições principais, o segredo é oferecer sucos, vitaminas de leite com frutas, sanduíches leves, biscoitos sem recheio ou doces gelados à base de fruta como gelatinas.

7. Mantenha a hidratação. Água, sucos naturais e água de coco são as melhores opções para manter as crianças hidratadas. 8. Estimule a prática de exercícios físicos ao ar livre. As férias são ótimas para as crianças em parques e outras áreas em que possam gastar energia.

Sobre a Unimed Laboratório - A Unimed Laboratório é uma rede laboratorial, com unidades de coleta distribuídas nos principais pontos de Curitiba e Região. Uma estrutura completa para cuidar da saúde e do bem-estar com a qualidade de serviços e de atendimento Unimed.

A megaunidade da Unimed Laboratório (Av. Iguaçu, 1815, Água Verde) proporciona a visualização do local no qual as análises são realizadas, ambiente próprio para crianças, equipamento especial para encontrar veias difíceis na coleta de sangue, pesquisa de qualidade on-line e café especial para o desjejum. Mais informações no site www.unimedlab.com.br.

***Acesso conquista mais de 300 vagas no vestibular da UFPR***


Crédito da foto: Divulgação.

***Oficialmente divulgado na semana passada, o resultado do vestibular deste ano da Universidade Federal do Paraná (UFPR) obteve mais de 330 alunos do Grupo Acesso, inscritos nos mais diferentes cursos. Para o reitor da UFPR, Ricardo Marcelo Fonseca, este foi um grande vestibular, podendo ser considerado um dos maiores da história da instituição, não só pelos 5447 aprovados, mas também pelos 27 locais de prova, incluindo os campi da Universidade situados em Pontal do Paraná, Palotina, Matinhos, Jandaia do Sul e Toledo.

De acordo com o Prof. José Luís Chong, Presidente do Grupo Acesso, seis alunos do Grupo tiraram os primeiros lugares. “Isso mostra a garra tanto dos nossos estudantes quanto dos professores. Tivemos egressos nos cursos de Geologia, Ciências Biológicas e da Computação, Gestão Ambiental, Fisioterapia e Biomedicina que tiraram o primeiro lugar geral na UFPR”, ressaltou Chong. Durante a cerimônia de divulgação, a vice-reitora da UFPR, Graciela Inês Bolzón de Muniz, frisou que o trabalho de suporte que tem sido feito pela instituição às pessoas com necessidades especiais ficou claro neste vestibular, onde triplicou o número de candidatos nesta categoria que, atualmente, são calouros.

Este número se soma a outro muito interessante: 60% dos que ingressaram no processo seletivo têm em torno de 18 anos, e é a mesma porcentagem de egressos de escola pública, demonstrando um crescente interesse dos jovens pela continuidade da formação acadêmica. “Este é um processo histórico na Universidade, por vários motivos”, disse o coordenador do Núcleo de Concursos, Mauro Belli, ressaltando a implementação do acesso aos alunos à correção da prova discursiva.

“Foram feitos mais de 4 milhões de critérios de correção, sendo disponibilizados os critérios e as provas aos candidatos, demonstrando total transparência da Universidade e permitindo que os egressos participem do próprio processo de avaliação”, ressaltou. Outra novidade foi a utilização de impressoras 3D para alunos com deficiência visual. O resultado geral do Grupo Acesso traz mais de 17 aprovações em Medicina, um dos cursos mais concorridos no país, além de 17 primeiros lugares no Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC/PR).” Recebemos com muita satisfação o resultado do vestibular da UFPR 2017.

Houve crescimento no número geral de aprovados no vestibular 2017 e um significativo aumento nos cursos mais concorridos: Medicina, Direito, Medicina Veterinária, Psicologia, Publicidade e Propaganda. Mais uma vez, o Curso e Colégio Acesso confirma a capacidade dos professores tanto em acompanhar as mudanças que o vestibular da UFPR tem apresentado ano a ano, quanto em orientar os alunos para obter o melhor preparo para esse processo seletivo tão peculiar”, frisou o Prof. Pedro Adriano, Superintendente do Pré-Vestibular Acesso.

O vestibular da UFPR ofereceu 6.815 vagas, em 120 cursos. Como já vem ocorrendo nos anos anteriores, o curso de Medicina foi o mais concorrido, com 56,54 candidatos-vaga, porém, o primeiro lugar geral do processo seletivo ficou com um aluno de Engenharia Elétrica, que somou 958,618 pontos, sendo o melhor desempenho da história da instituição.

***Quanta oferece complementação para especialização em Medicina Nuclear***


Crédito da foto: Divulgação.

***Estão abertas as inscrições para o processo seletivo de Especialização em Medicina Nuclear – Ano Adicional em PET/CT da Quanta Diagnóstico e Terapia. Este é o primeiro ano em que a clínica curitibana oferece esse programa de estágio. “Percebemos que tinham muitos residentes que desejavam fazer uma complementação da especialização. Por isso, criamos o programa para ajudar a aprofundar a experiência e conhecimento desses profissionais”, conta o médico nuclear Juliano Cerci, coordenador da especialização e diretor do Serviço de PET/CT da clínica.

Os interessados podem se inscrever até dia 30 de janeiro pelo site www.quantadiagnostico.com/programapetct. Para participar, é necessário ter três anos de Residência Médica em Medicina Nuclear. A especialização na clínica tem duração de um ano e iniciará no próximo mês de março. O custo da inscrição é de R$ 400,00. A prova ocorre no dia 14 de fevereiro, a partir das 8h, na Unidade Almirante – Rua Almirante Tamandaré, 1.000 – Alto da XV, na cidade de Curitiba (PR). Mais informações pelo telefone (41) 3362-9778 ou pelo e-mail programapetct@quantadiagnostico.com.

Sobre a Quanta Diagnóstico e Terapia - Fundada em 2003, a Quanta Diagnóstico e Terapia está localizada na cidade de Curitiba e oferece exames de cintilografia, tomografia computadorizada com 128 cortes, angiotomografias coronariana e vascular, escore de cálcio, PET-CT, biópsias e tratamentos para câncer de tireoide e dor óssea no câncer.

A Quanta Diagnóstico e Terapia conta com um núcleo de pesquisas, participa do programa Curitiba Tecnoparque, que apoia iniciativas inovadoras de empresas locais e, desde 2007 coopera com a Agência Internacional de Energia Atômica da ONU. Mais informações no site www.quantadiagnostico.com.br.

***Figueroas lança clipe de inédita do novo álbum***


Crédito da foto: Divulgação.

***Conhecido por seu estilo irreverente, o duo Figueroas prepara-se para apresentar seu novo álbum, “Swing Veneno”, pela Deck. Dando uma prévia do novo trabalho, Givly Simons e Dinho Zampier lançam hoje o primeiro single e clipe do disco,

“Boneca Selvagem”. O vídeo, gravado e dirigido por Marco Loschiavo, traz os dois numa psicodélica banheira de espuma, enquanto interpretam a canção. “Boneca Selvagem" foi gravada no Red Bull Studios (São Paulo), com a participação especial do guitarrista paraense Manoel Cordeiro, mestre da guitarra amazônica, e de Chay Suede, nas vinhetas.

“A música foi a primeira melodia que surgiu depois do ‘Lambada Quente’ (Deck/2015) e nada mais justo que ser a primeira faixa do álbum a ser lançada. Ela ajudou a abrir nossas mentes e deu o tom das novas composições e arranjos.

Puro balanço e fala de um amor daqueles de virar a cabeça, um amor que todos podemos ter um dia” – conta Givly. “Swing Veneno" traz 11 faixas para dançar e aproxima o Figueroas de outras vertentes musicais ligadas a lambada, como o carimbó, a cumbia e o brega-raíz.

O disco mostra o momento que a banda vive, radicada em São Paulo, e o resultado de um ano de pesquisas para criar o sucessor do primeiro trabalho, “Lambada Quente”. O lançamento será no dia 10 de fevereiro. Para assistir, acesse: https://www.youtube.com/watch?v=Ld3iF3JmZBk.

***MorumbiShopping promove 2ª edição de evento de adoção de animais com Instituto Luisa Mell***


Crédito da foto: Divulgação. 

***No dia 28/01, os apaixonados por cães e gatos poderão encontrar um novo companheiro no MorumbiShopping, que promoverá a 2ª edição do evento de adoção em parceria com o Instituto Luisa Mell. A ação visa transformar a vida destes peludos abandonados e dá continuidade ao compromisso do centro de compras com a causa. Até o momento, o MorumbiShopping já promoveu mais de 260 adoções em diferentes eventos de adoção.

"O MorumbiShopping é um espaço de grande circulação de pessoas e o apoio do shopping à causa é muito importante para que ela ganhe mais visibilidade. No final, todos saem ganhando: os bichos encontram um novo lar em que serão amados, as famílias ficam mais completas com a alegria trazida pelos cães e gatos e o shopping contribui para a solução do problema grave que é o abandono destes animais", afirma Luisa Mell.

Este é um projeto da rede Multiplan, que leva a marca "Multiplique o Bem" e já aconteceu em outros shoppings, como Shopping Anália Franco, JundiaíShopping e ParkShoppingSãoCaetano. "Sempre que possível disponibilizamos nossos espaços para realização deste tipo de evento. É muito gratificante pra nós podermos estimular a adoção consciente de cães e gatos vítimas de maus tratos e de abandono, diz Rodrigo Peres, gerente de Marketing da Multiplan&nbsp. 

Os adotantes que quiserem levar um companheiro para casa deverão ter mais de 21 anos e apresentar documento com foto. Também passarão por uma entrevista com os responsáveis da organização, que irão instruir sobre os cuidados e procedimentos necessários. Todos os cães e gatos participantes do evento estão devidamente castrados, vacinados e vermifugados.

Serviço: Evento de adoção de cães e gatos no MorumbiShopping: Data: 28 de janeiro, das 10h às 18h Local: Estacionamento do Piso Térreo, entrada principal do shopping Como adotar: Ter mais de 21 anos, apresentar RG, CPF e comprovante de residência e realizar entrevista com responsáveis da ONG. Endereço: Av. Roque Petroni Jr., 1089 - São Paulo/SP.

Sobre o Instituto Luisa Mell - Fundado em fevereiro de 2015, o Instituto Luisa Mell atua principalmente no resgate de animais feridos ou em situação de risco, recuperação e adoção. Mantém um abrigo com cerca de 300 animais, entre cães e gatos, todos resgatados das ruas, onde eles são protegidos, alimentados e aguardam pela chance de serem adotados.

Entre os principais objetivos do trabalho do instituto estão: defender os animais, zelar pelo meio-ambiente, acolher cães, gatos ou qualquer animal em situação de risco nas grandes cidades, trata-los e promover sua adoção ou reintegrá-los ao meio-ambiente, além de educar crianças e adultos sobre a importância de cuidar do meio-ambiente e respeitar a natureza e os animais, fiscalizar os órgãos públicos no cumprimento da lei e enunciar crimes de maus-tratos ou qualquer outro previsto na Lei 9.705/98, Artigo 32.

Sobre o MorumbiShopping - Desde 1982, o MorumbiShopping atua na vida e na moda do paulistano com um espaço democrático e um mix de lojas atual, moderno e variado. São, ao todo, 483 lojas dos mais diversos segmentos, como a Apple, Forever 21, Sephora, GAP, Coach, New Balance, Michael Kors, Ricardo Almeida, FIT, Animale, as âncoras C&A, Renner, Zara e as multilojas Fnac e Saraiva. Grande variedade de lojas para atender a todas as necessidades de seus clientes. A criação da Ala Morumbi Fashion, em 1984, e do GourmetShopping, em 1989, frisam o pioneirismo no DNA do MorumbiShopping.

Foi o primeiro Shopping a criar uma área exclusiva de moda, com marcas nacionais e internacionais, e reúne, em um espaço reservado, 23 dos restaurantes mais prestigiados de São Paulo, como Le Vin, Zucco, Pirajá, Saj, entre outros. Premiado pelos principais veículos de São Paulo como o shopping mais completo, o MorumbiShopping posicionou-se como referência na cidade como um espaço democrático, que tem tudo para todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário