sexta-feira, 20 de janeiro de 2017

Coluna do dia 20/01/16

***Fhernanda Fernandes lança trabalho autoral no Rio*** 


Crédito das fotos: Al Comunicação.

Na foto 01: Fhernanda Fernandes e Marcio Gomes.


Na foto 02: Dorina, Fhernanda Fernandes e Fátima Guedes.

***Fhernanda Fernandes recebeu o carinho dos amigos e fãs após o show de lançamento do seu novo cd "Na Contramão do Tempo", ontem, no Teatro Sesi.

O balanço dos arranjos contemporâneos e sua forma peculiar de cantar o amor, Fhernanda levou a platéia ao delírio após interpretar a canção "Negue", um dos clássicos da MPB, acompanhada por Pedro Braga, na guitarra.

Outro ponto alto do show, foi quando relembrou canções importantes de sua parceria com a compositora Isolda e boas homenagens a Gonzaguinha.

***Hospital Erasto Gaertner realiza premiação simbólica da Ação Entre Amigos 2016*** 


Crédito da foto: Divulgação.

***Nesta segunda-feira (16), o Hospital Erasto Gaertner realizou a entrega simbólica dos prêmios da 10ª edição da Ação Entre Amigos. Organizada pela instituição que é referência no tratamento do câncer, a ação vendeu mais de 80 mil cupons e arrecadou mais de R$570.000,00.

A motocicleta e o carro zero quilômetro serão entregues para Carlos Alberto Pereira e Simone Sibele Donda, respectivamente. O Hospital Erasto Gaertner agradece a confiança depositada no trabalho realizado pela instituição e reitera a importância da participação de todos nesta campanha. A partir de 1º de março (quarta-feira) começam as vendas dos cupons para a 11ª edição da Ação Entre Amigos.

Serviço: Hospital Erasto Gaertner R. Dr. Ovande do Amaral, 201 - Jardim das Américas - Curitiba/PR Telefone: (41) 3361-5000 - www.erastogaertner.com.br.

***Rede Massa | SBT atropela em audiência a concorrência em todo o Paraná*** 

 
***O ano de 2016 foi de grandes conquistas para a Rede Massa, grupo de emissoras de televisão do apresentador Ratinho, no estado do Paraná, afiliadas do SBT.

Só na capital Curitiba, a Massa, como é conhecida, conquistou tranquilamente a vice-liderança absoluta no ano, com 14% de share, contra apenas 11% da afiliada da Record. Para a alegria do “patrão”, em todas as faixas-horárias, a vice-liderança ficou tranquilamente com a Rede Massa.

Na programação da manhã, das 8h até 12h, a afiliada do SBT conquistou 14,4% de share, contra apenas 11,7% da emissora terceira colocada. No horário do almoço, das 12h até 14h, horário que é transmitido o programa Tribuna da Massa, a emissora de Ratinho cravou 15,3% de share, contra 15,0% da emissora 3. Na faixa da tarde, a diferença foi ainda maior, das 14h até 18h, a Rede Massa | SBT disparou a audiência com 13,7% de share contra 9,3%.

E no horário nobre, em que são transmitidas as novelas, das 18h até 24h, a afiliada do SBT ficou com 13,3% de share, deixando a afiliada da Record em terceiro lugar com 12,2%. A Rede Massa | SBT em Curitiba, na capital paranaense, ficou na vice-liderança em todos os meses do ano de 2016, permanecendo na frente, em vários meses, com uma diferença significante da afiliada da Record.

Liderança na segunda maior cidade do estado - A Rede Massa | SBT ampliou significantemente a sua faixa de liderança em Londrina, a segunda maior cidade do estado do Paraná e um dos maiores PIBs do País. Conquistando a liderança das 8h às 18h, ou seja, em quase toda a programação diurna, a emissora de Ratinho levou a melhor com 31% de share, deixando a afiliada da Globo com 30%, a afiliada da Band com 11% e a afiliada da Record com apenas 8%.

Na média da abertura ao encerramento, a Rede Massa conquistou 23,5% de share e diminuiu ainda mais a distância para a afiliada da Globo, que marcou 36,2%. Na sequência, a uma distância grande das duas primeiras colocadas, a afiliada da Record ficou com 11,6% e a afiliada da Band com 9%.

Os destaques ficaram por conta dos programas Tribuna da Massa, apresentado por Carlos Camargo, que levou a melhor ( ficamos em 2º lugar, rever o texto) com 33,7% de share, sendo o programa jornalístico na faixa nobre do almoço mais assistido em Londrina, contra 34,1% da programação no mesmo horário da afiliada da Globo, 11,8% das atrações locais da afiliada da Band e apenas 7,8% do programa de jornalismo comunitário da afiliada da Record.

O Empresas e Negócios, apresentado por Helenida Tauil, ficou também na liderança com 31,5% de share, de segunda a sexta-feira, bem como aos sábados, com 30,4%. Já o Cidade Entrevista, com apresentação de Gelson Negrão, que vai ao ar aos sábados, às 10 horas, levou a melhor com 25,7% de share, contra 24,1% da emissora 2, 14,2% da emissora 3 e apenas 6,6% da emissora 4.

Em Foz do Iguaçu, liderança mantém o posto de emissora com a maior audiência do SBT - Na Terra das Cataratas, em Foz do Iguaçu, na tríplice fronteira, a TV Naipi conquistou ótimos índices de audiência também no segundo semestre de 2016, de acordo com a última pesquisa do Ibope realizada na cidade. A emissora é líder das 6h às 19h, de segunda-feira a domingo, com 39,1% de share, contra 37,4% da afiliada da Globo, apenas 5,5% da afiliada da Record e 3,5% da afiliada da Band.

Os destaques na programação ficaram por conta do Tribuna da Massa, apresentado por Luciano Alves, que cravou os incríveis 52,4% de share, contra 35,3% da emissora da Globo, 2,7% da afiliada da Band e apenas 1,2% do programa de jornalismo comunitário da afiliada da Record. O Naipi Comunidade conquistou 48,7% de share, contra 32,6% da afiliada da Globo e a emissora número quatro, afiliada da Record, ficou com apenas 1,2%.

O Tribuna da Massa Manhã, que vai ao ar de segunda a sexta, às 7h, sob o comando de Ricardo Nascimento , conquistou 53,2% de share, uma diferença 16 vezes maior do que a afiliada da Record, que marcou apenas 3,2%. Já o programa esportivo Show de Bola, alcançou 41,8% de share, enquanto a Globo conquistou 36%. O programa de culinária Tempero, apresentado pelo jornalista e chef de cozinha João Paulo Hisatugo, atingiu 41,9% de share, a Globo veio em segundo lugar com 28,4%, seguida pela Record com apenas 5,3%.

Liderança no horário do almoço em Ponta Grossa - A TV Guará, emissora da Rede Massa | SBT em Ponta Grossa, região dos Campos Gerais e Guarapuava, comemora o seu crescimento de audiência, de acordo com a última pesquisa do Ibope na cidade. Segundo dados consolidados, em apenas cinco anos após o seu lançamento, a emissora é líder de audiência de segunda a sexta-feira, das 10h às 14h, com 37,0% de share, seguido pela afiliada da Globo com 36,6%, a afiliada da Band com 4,2%, e em quarto lugar, a afiliada da Record, com apenas 2,6%.

Os dados da última pesquisa em Ponta Grossa repetem o sucesso já alcançado em Londrina e Foz do Iguaçu, outras duas cidades onde a Rede Massa também tem significativas faixas de liderança. Na média do dia, da abertura ao encerramento, de segunda a domingo, a TV Guará é vice com 22,6% de share, com uma diferença três vezes maior do que a afiliada da Record, com apenas 6,3%.

Entre os destaques da programação, os líderes Show de Bola, programa esportivo da emissora, com incríveis 39,3% de share; o Destaque, apresentado por Giselle Alonso, alcançou 34%; o Pitadas de Tempero, com 34,3%. Seguido pelos vice-líderes, Salada Mista, humorístico apresentado por Rafael Massa e Murilo Bordoni, que conquistou 25,4% de share, audiência cinco vezes maior do que a terceira colocada; o Cidade Entrevista, apresentado por Fernado Durante, com 23,8%; o Tribuna da Massa, com Jocelito Canto, com 37,8%; e o SBT Paraná, apresentado por Thays Beleze e Eduardo Scola, com 11,7% de share.

Vice-liderança absoluta em Maringá, terceira maior cidade do estadoEm Maringá, a terceira maior cidade do Paraná, a Rede Massa | SBT, por - meio da TV Tibagi, confirma sua vice-liderança absoluta na última pesquisa do Ibope. Segundo os dados consolidados, a emissora conquistou 14,5% de share, no horário de abertura ao encerramento, de segunda a domingo, ficando à frente da terceira colocada, que ficou com 13,7%.

Entre os destaques da programação local, está o Tribuna da Massa, que vai ao ar de segunda a sábado, na faixa do meio-dia, sob o comando de Eduardo Santos, que conquistou 21% de share, contra apenas 15% da afiliada da Record; Já o humorístico Salada Mista, apresentado por Rafael Massa, filho do Ratinho, e Murilo Bordoni, marcou 17% de share contra apenas 11% da terceira colocada.

O programa Destaque, que aborda temas como saúde, moda e comportamento, apresentado por Andreia Silva, ficou com 17% de share, contra 10% da emissora três; O Tribuna da Massa Manhã, comandado por Fernando Rípoli, também ficou na vice-liderança com 16% de share, enquanto a concorrente marcou 13%.

Os dados consolidados são do Kantar Ibope Media Workstation: Gde. Curitiba, média de janeiro a dezembro de 2016, abertura ao encerramento e faixas horárias específicas; Pesquisa especial em Foz do Iguaçu, de 21 a 27 de novembro de 2016; Pesquisa especial em Maringá de 21 a 27 de novembro de 2016; Pesquisa especial de Ponta Grossa, de 6 a 12 de novembro de 2016; e pesquisa especial de Londrina, de 6 a 12 de novembro de 2016.

***Com crise, mais de 5 mil executivos buscaram a Amcham-Curitiba em 2016***

***O ano de 2016 será lembrado pela crise. Apesar disso a Câmara Americana de Comércio (Amcham-Curitiba) mostra que empresários buscaram alternativas para driblar as dificuldades no mercado.

No ano passado, 5301 executivos e empreendedores paranaenses procuraram a instituição em busca, principalmente, de networking e capacitação empresarial. Durante todo o ano, a instituição promoveu 150 encontros entre os associados e interessados, como workshops, rodada de negócios e fóruns.

Entre as áreas de maior interesse estão economia, competitividade empresarial, gestão de pessoas, equidade de gênero e inovação. Em 2016, 102 novas empresas, de diferentes setores e portes, se associaram à instituição. Para 2017, a expectativa é de que o crescimento continue.Para mais informações: www.amcham.com.br/curitiba​.

***Positivo seleciona estudantes para bolsas de estudo em cursos de graduação***


Crédito da foto: Divulgação.

***Estão abertas as inscrições para o ProPositivo - Programa de Bolsas de Estudos da Universidade Positivo -, um projeto de responsabilidade social que oferece descontos de até 50% para cursos de graduação de Bacharelado, Licenciatura e Tecnologia, presenciais e semipresenciais, em Curitiba (PR).

Com o objetivo de contribuir para o desenvolvimento das comunidades onde o Positivo está presente, o programa é dirigido a estudantes que concluíram o Ensino Médio em 2015 ou vão concluir em 2016 em instituições de ensino públicas. Ao todo, são ofertadas 157 vagas em mais de trinta cursos de cinco unidades da Universidade Positivo (UP) e do Centro Tecnológico Positivo (CT): Batel, CIC, Ecoville, Hauer e Praça Osório.

O processo seletivo de 2017 é realizado em duas fases. A primeira aconteceu em dezembro de 2016 e a segunda, com as vagas remanescentes, será no sábado, dia 4 de fevereiro. As inscrições para o processo seletivo são gratuitas e podem ser realizadas pela internet (www.up.edu.br/propositivo) ou pessoalmente, em um dos câmpus da UP.

O candidato pode escolher até dois cursos para candidatar-se à bolsa de estudos, sendo um em primeira opção e outro em segunda opção. O estudante contemplado com a bolsa pode, ainda, solicitar o benefício do FIES (Programa de Financiamento Estudantil, do Governo Federal) ou do PRAVALER para financiar o valor remanescente do curso.

As provas acontecem na unidade Praça Osório. “Nosso propósito é realizar um programa social voltado a oferecer oportunidades de ensino de excelência a pessoas de menor poder aquisitivo”, explica Ronaldo Casagrande, Pró-Reitor de Pós-Graduação e Educação Continuada da UP. A iniciativa foi implantada em 2013 e tem avaliação positiva do diretor. “Percebemos um bom rendimento dos estudantes que ingressaram pelo programa. Sua performance está até um pouco acima da média dos demais acadêmicos”, ressalta.
www.up.edu.br/propositivo.

Sobre a Universidade Positivo - A Universidade Positivo (UP) concentra, na Educação Superior, a experiência educacional de mais de quatro décadas do Grupo Positivo. A instituição teve origem em 1988 com as Faculdades Positivo, que, dez anos depois, foram transformadas no Centro Universitário Positivo (UnicenP).

Em 2008, foi autorizada pelo Ministério da Educação a ser transformada em Universidade. Atualmente, oferece 56 cursos de Graduação (31 cursos de Bacharelado e Licenciatura e 25 Cursos Superiores de Tecnologia), três programas de Doutorado, quatro programas de Mestrado, centenas de programas de Especialização e MBA e dezenas de programas de Extensão.

Em Curitiba, a UP conta com três campus: Ecoville, que ocupa uma área de 424,8 mil metros quadrados, Praça Osório, no centro da cidade, e Mercês - Catarina Labouré. Lançou, em 2013, seu programa de Educação à Distância, com dezenas de polos em todo o país. É considerada pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) a melhor universidade privada do Paraná, pelo quarto ano consecutivo.

***Começa a temporada de Volta às Aulas no Condor***

***Nos primeiros dias do ano os pais já se preocupam com a lista de volta às aulas das crianças. E, para auxiliar os consumidores nesta tarefa, o Condor Super Center está com uma campanha especial, com ofertas de materiais escolares e diversos itens de papelaria, eletro, bazar e têxtil, além de um mix diversificado com as principais marcas destes produtos.

Visto que o orçamento familiar fica comprometido com as despesas habituais do início de ano, como o IPVA e o IPTU, um dos grandes atrativos do Condor é o pagamento facilitado dos materiais escolares, que podem ser parcelados em até 10x sem juros para compras com o Cartão Condor Mastercard®, ou em até 6x sem juros nos cartões Mastercard, Elo, Hipercard, Visa, American Express e Senff. Já no carnê Condor, as compras podem ser parceladas de 6x a 10x fixas.

Para a diretora de Marketing do Condor, Elaine Munhoz, a diversidade de ofertas que a campanha Volta às Aulas oferece auxilia os consumidores a economizar e a planejar o seu orçamento familiar: “Os nossos preços competitivos e parcelamento facilitado sempre colaboram para que as famílias se reorganizem financeiramente, sem deixar de comprar algum item da lista. Além disso, eles têm a comodidade de realizar em nossas lojas a compra dos materiais escolares junto com os itens de necessidades básicas do dia a dia”, afirma.

Outro grande diferencial da rede que deve levar muitos consumidores até as lojas é o fato de o Condor aceitar vales mercados dos trabalhadores que recebem este benefício das empresas. Além dos itens habituais da lista, o Condor também conta com produtos que auxiliam e complementam os estudos, como tablets, notebooks e impressoras, que podem ser parcelados em até 15x sem juros no cartão da rede e de 6x a 15x fixas no Carnê Condor. O endereço de todas as lojas da rede pode ser consultado em www.condor.com.br.

***Teatro Bom Jesus apresenta exposição gratuita de mosaicos Paz e Bem***


Crédito da foto: Divulgação.

***A partir do dia 19 de janeiro, o Teatro Bom Jesus abre suas portas para receber a Exposição de Mosaicos Paz e Bem, com mais de 30 imagens de São Francisco de Assis. As obras foram produzidas pelos alunos do Centro de Criatividade de Curitiba e, também, da Patrícia Ono Mosaicos – Nosso Ateliê.

A exposição é gratuita e estará no foyer do teatro até 03 de março, das 10h às 18h ou durante o período de eventos do Teatro Bom Jesus, que fica na Rua 24 de Maio, 135 – Centro. Algumas das obras expostas poderão ser adquiridas.

Serviço: Exposição de Mosaicos Paz e Bem O que é: imagens de São Francisco de Assis Onde: foyer do Teatro Bom Jesus, na Rua 24 de Maio, 135 - Centro Custo: gratuito Data: 19 de janeiro a 03 de março Horário: das 10h às 18 e durante o período de eventos do Teatro Bom Jesus.

***Ficção traz suspense alucinante em ‘Febre de Enxofre’*** 


Crédito das fotos: Divulgação.

***O que esperar de um convite que pode mudar sua vida? Sorte, armadilha ou simplesmente alucinações? Essa é uma questão que envolve o poeta desiludido Yuri Quirino, personagem do livro “Febre de enxofre”, do escritor mineiro, porém radicado na Paraíba, Bruno Ribeiro. O romance, publicado pela editora Penalux, começa quando Yuri se despede da mulher amada e conhece Manuel di Paula, uma criatura estranha que oferece uma oportunidade peculiar de trabalho para ele: escrever sua biografia.

Para produzi-la, Yuri precisa viajar até Buenos Aires (Argentina), a cidade natal de Manuel. Porém, ele termina entrando em uma voragem absurda de horror e perdição. Elementos como o culto, o prosaico e o sagrado, a alucinação e a realidade, são pontos importantes das versões pós-moderna dos grandes mitos da literatura moderna: o vampirismo, traduzido com muita vitalidade na obra de Bruno Ribeiro.


Segundo o autor, o livro tende a se converter em um jogo de bonecas russas, ou espelhos confrontados, onde um e outro pisam na cauda do outro mutuamente. Ele comenta ainda que a obra brinca com o real e com o fictício, trazendo um mundo de imaginação e suspense para o leitor. “É um livro que assume riscos e cumpre com as expectativas que se propõe. Sem pudor”, ressalta.

Sobre o autor: Nascido em 1989, Bruno Ribeiro é mineiro radicado na Paraíba. Tradutor, escritor, roteirista e membro da banda Creepypasta, já publicou e foi destaque em jornais, revistas, blogues e antologias. Bruno é também mestre em Escrita Criativa pela Universidad Nacional de Tres de Febrero, editor da Revista Sexus. Foi um dos vencedores do concurso literário Brasil em Prosa (com mais de 6 mil inscritos), promovido pelo jornal O Globo e pela Amazon com apoio da Samsung, e também foi finalista do Prêmio Sesc de Literatura 2016.

Ficha técnica: Título: Febre de enxofre Autor: Bruno Ribeiro Tamanho: 14x21 Páginas: 274 Preço: R$ 45,00 Gênero: Romance Link para comprar: http://www.editorapenalux.com.br/loja/product_info.php?products_id=497.

***Palladium Curitiba sorteia Mercedes Benz*** 


Crédito da foto: Divulgação.

***Até sábado (21), quem comprar no Palladium Curitiba pode concorrer a uma Mercedes Benz C180. A cada R$ 200 em compras, os clientes podem trocar as notas fiscais por cupons para concorrerem ao prêmio. O sorteio do carro será no dia 24 de janeiro, às 20h. As notas devem ser apresentadas no Posto de Trocas, localizado no Piso L3. Confira o regulamento no site www.shoppingpalladium.com.br.

Sobre o Palladium Curitiba - O Palladium Curitiba tem um conceito de espaço multiuso, com opções para compras, lazer, alimentação e serviços. O shopping conta com uma estrutura ampla, moderna e inteligente. Possui mais de 350 lojas, oito salas de cinema e uma sala IMAX, com imagens de alta definição projetadas em uma tela de aproximadamente 400 m².

Aberto em 2008, foi o primeiro shopping de Curitiba a implantar um espaço exclusivo para restaurantes, o charmoso Boulevard. Além disso, tem prédios comerciais com entrada exclusiva por dentro do shopping. O Palladium agrega ainda laboratórios, academias, medicina diagnóstica, pet shop, bancos, consultório odontológico, escola de idiomas, entre outros serviços que completam a vida do cliente.

O Palladium Curitiba faz parte do Grupo Tacla Shopping, que possui ainda os empreendimentos: Palladium Ponta Grossa, Itajaí Shopping Center; Shopping Cidade Sorocaba e Catuaí Palladium Foz do Iguaçu. Os empreendimentos em construção são: Jockey Plaza; Palladium Umuarama; Porto Belo Outlet Premium e City Center Outlet Campo Largo.

***Museu da Imagem e do Som do Paraná promove a Sessão Criança*** 


Crédito da foto: Divulgação.

***De 24 de janeiro a 16 de fevereiro, o Museu da Imagem e do Som do Paraná (MIS-PR) promove a Sessão Criança. Toda terça e quinta-feira, às 14h30, um filme infantil nacional será exibido no auditório do museu. A entrada é gratuita. “A gente quer aproveitar esse período de férias para trazer as crianças para o museu.

Além de ser uma atividade recreativa e uma opção de lazer gratuita, também é uma grande oportunidade para que os pequenos conheçam o espaço e se aproximem do museu”, comenta o diretor do MIS-PR, Beto Cavalheiro.

Os filmes que serão projetados fazem parte do acervo do museu e todos têm classificação indicativa livre. A Sessão Criança acontece no auditório do museu, que tem capacidade para 30 pessoas.

Serviço: Sessão Criança no MIS-PR Exibição de filmes infantis nacionais Data: De 24 a 16 de fevereiro (terças e quintas) Horário: 14h30 Classificação indicativa: Livre Entrada gratuita. Museu da Imagem e do Som do Paraná Rua Barão do Rio Branco, 395 – Centro. Curitiba/PR Informações: (41) 3232-9113 - www.mis.pr.gov.br.

***Universo underground de Beto Janz volta à Galeria Teix*** 


Crédito das fotos: Cintya Hein.

***As caveiras continuam no centro da arte de Beto Janz, mas agora com nova roupagem. Pela primeira vez, o artista plástico e designer curitibano radicado no Canadá usará o papel como matéria-prima na exposição que será aberta na próxima quinta-feira (19/01) na Galeria Teix, em Curitiba. O nome de Beto é sempre ligado ao universo underground, devido à sua origem como skatista e amante do rock alternativo. “Vivia em meio ao skate e ao rock’n’roll e em casas noturnas curitibanas como o 92 Graus.

O skate na época da minha juventude era muito marginalizado, as bandas que eu gostava também. Esse universo sempre foi parte do meu estilo de vida e trabalho, acho que minha arte descreve esse mundo”. Foi daí que surgiram as primeiras obras com caveiras – as da série Broken Dead Skulls, com crânios feitos de skates quebrados, fizeram fama pelo país.

Essa, aliás, foi sua primeira exposição na Teix, em 2013. No mesmo ano, uma nova exposição no local como parte de uma mostra paralela da Bienal de Curitiba. Foi um momento de ruptura – na ocasião, Beto resolveu abandonar o trabalho de design corporativo e se dedicar integralmente às artes.

De lá para cá, participou de diversas mostras no Canadá e nos EUA. Seu trabalho artístico sempre passou pela experimentação de materiais, mas nunca havia trabalhado com papel até 2015, quando conheceu uma professora de arte de Houston (Texas, EUA), que o apresentou ao mundo dos papeis refinados.

“Me encantei e isso me inspirou a usar o material em novos trabalhos. Pensei muito no que eu poderia fazer. Normalmente o papel é usado como base para outros tipos de arte – uma pintura ou um desenho – e pensei em fazer algo um pouco diferente, usando o próprio papel como arte, numa espécie de escultura”, conta.


A concepção desta nova mostra começou a surgir no ano passado, quando Beto foi convidado a participar do Visiva (evento de arte e tatuagem da Teix) e produzir os cartazes. Por uma série de motivos acabou não participando, mas os estudos que fez para os cartazes continuaram em andamento e aprimoramento. Agora, sua vinda a Curitiba gerou o novo convite e possibilitou a realização da mostra. “Pra mim é muito legal por serem trabalhos muito novos, ainda em experimentação.

O novo é sempre bem-vindo. Pra mim, será gratificante”, diz Beto. A exposição terá nove peças em papel-algodão ou papelão e uma décima, ainda em produção. “Será uma projeção que buscará interagir com o público”, revela o artista. Todas elas, porém, têm alguma relação com a ideia das caveiras – que já se tornaram a marca registrada de Janz.

Serviço: Caveiras em Papel Exposição de Beto Janz Abertura: 19/01, 19 horas. Até: 18/02 Galeria Teix Alameda Augusto Stellfeld, 1581 – Curitiba Fones (41) 3018-2732 / 3019-2294.

***Domingo tem visita mediada na mostra “MAC-MON: um diálogo” no MON*** 


Crédito da foto: Marcello Kawase.

***O Museu Oscar Niemeyer (MON) prepara uma programação especial para este domingo, 22/01, com oficina e visita mediada. A oficina acontece das 11h às 17h, utilizando a técnica de desenho, recorte e colagem, e terá como referência as obras de Abraham Palatnik. Às 15h haverá visita mediada pela mostra “MAC-MON: um diálogo”, no Olho.

A exposição, que termina dia 12 de fevereiro, apresenta grandes obras dos acervos dos dois museus: Museu de Arte Contemporânea do Paraná (MAC-PR) e Museu Oscar Niemeyer. São 55 obras de artistas consagrados como Arcângelo Ianelli, Juliana Stein, Daniel Senise, Eliane Prolik, Emanoel Araújo, Maria Bonomi, Abraham Palatnik, entre outros.

Além da programação, os visitantes podem conferir 15 exposições que estão em cartaz: “Trajetória: 114 anos da Escola de Alfredo Andersen”, “Gonçalo Ivo: a pela da pintura”, “Arte Moderna na Coleção da Fundação Edson Queiroz”, “Oscar Niemeyer: Vida e Obra – arquitetura é invenção”, “Memória das ruas: retratos dos personagens de Curitiba”, “Valdir Cruz: IMAGO – o olhar do sabiá”, “Jefferson Cesar – um Dom Quixote na arte do Paraná”.

“MAC-MON: um diálogo”, “Obras sob a guarda do MON”, “Histórias do acervo MON – em aberto”, “Museu em Construção”, Espaço Niemeyer e Pátio das Esculturas. Na parte externa do museu, há duas intervenções: “Panapaná”, com mais de quatro mil borboletas de cerâmica, no jardim externo, e “Yo Soy You”, de Arnaldo Antunes, no chão de vidro.

Serviço: Domingo com programação especial 22 de janeiro de 2017 Ingressos: R$ 12 e R$ 6 (meia-entrada) Horário: 10h às 18h Venda de ingressos até as 17h30. Oficina livre com a equipe da Ação Educativa Técnica: desenho, recorte e colagem Horário: 11h às 17h Local: Sala de Oficina – subsolo. Mediação com a equipe da Ação Educativa Exposição: MAC-MON: um diálogo Horário: 15h Local: Olho. Museu Oscar Niemeyer Rua Marechal Hermes, 999. Visitação: Terça a domingo, das 10h às 18h Tel: (41) 3350-4400 - www.museuoscarniemeyer.org.br.

***Meliá Hotels International Brasil realiza trabalho voluntário em parceria com a fundação Abrinq para alunos da instituição Aldeia do Futuro*** 


Crédito da foto: Divulgação.

***Em dezembro, os chefs de cozinha dos hotéis Meliá Jardim Europa, Meliá Paulista, TRYP Higienópolis, TRYP Jesuíno Arruda, TRYP Paulista e TRYP Tatuapé, administrados pela Meliá Hotels International, realizaram uma ação voluntária ministrando aula de Gastronomia aos alunos de Gastronomia da instituição Aldeia do Futuro, indicada pela Fundação Abrinq. Houve ainda palestra aos demais jovens com a Nutricionista do TRYP Tatuapé sobre “Segurança Alimentar” , “Manipulação e Higiene dos Alimentos”.

A ação de voluntariado, realizada dia 08 de dezembro na Organização Aldeia do Futuro, teve como objetivo proporcionar aos adolescentes um dia especial de integração com os voluntários da Meliá Hotels International, por meio da preparação do almoço de Natal da organização. A instituição atende 200 adolescentes e possui um curso de Gastronomia com atividades práticas para 60 adolescentes, em média.

Por isso, a proposta foi promover uma ação que pudesse enriquecer o conhecimento dos alunos de gastronomia e proporcionar um almoço diferente para os jovens da organização. Juntamente com os alunos do curso de gastronomia, os chefs de cozinha da Meliá Hotels International fizeram todo o preparo do almoço de Natal. Participaram da ação 16 voluntários da Meliá Hotels International, 35 funcionários da Organização Aldeia do Futuro e 172 adolescentes com idade entre 15 e 18 anos. A parceria entre a Meliá Hotels International e a Fundação Abrinq tem sido sólida e importante na ampliação das ações sociais das empresas.

Devido a isso, foi possível realizar a ação de voluntariado na Organização Aldeia do Futuro, que permitiu um momento rico de integração entre voluntários e alunos, gerando resultados significativos para os adolescentes, assim como para os voluntários que participaram. Em 2007, a Meliá Hotels International foi reconhecida como Empresa Amiga da Criança por sua atuação e engajamento diante da causa da infância e adolescência. Por meio da participação no Programa Empresa Amiga da Criança, aproximadamente 200 adolescentes da Organização Aldeia do Futuro se beneficiaram e puderam contar com o apoio da Fundação Abrinq para realização da ação de voluntariado corporativo.

Sobre a Meliá Hotels International - Fundada em 1956 em Palma de Mallorca (Espanha), a Meliá Hotels International é uma das maiores empresas hoteleiras do mundo e líder absoluta na Espanha. Atualmente, conta com mais de 370 hotéis, abertos e em processo de abertura, em mais de 40 países pelas marcas Gran Meliá, Meliá Hotels & Resorts, Paradisus Resorts, ME by Meliá, Innside by Meliá, TRYP by Wyndham e Sol Hotels.
O foco estratégico na expansão internacional transformou a rede na primeira empresa hoteleira espanhola que opera na China, nos Estados Unidos e nos Emirados Árabes, mantendo sua liderança em mercados tradicionais como Europa, América Latina e Caribe.

Além disso, destaca-se seu modelo de negócios diversificado (uma das principais hoteleiras gestoras do mundo), seu crescimento apoiado em grandes alianças estratégicas e suas apostas no turismo responsável. Como resultado, a Meliá Hotels International é a companhia espanhola com melhor reputação corporativa (Ranking Merco) e uma das mais atraentes para trabalhar em nível mundial.

Sobre a Meliá Hotels International no Brasil - No Brasil há 24 anos, a Meliá Hotels International é pioneira em seu segmento e é considerada uma das 3 Melhores Redes Hoteleiras do País por sua trajetória de grande sucesso.

Atuando principalmente no segmento de hotéis “business”, a rede – que já administra diversos empreendimentos localizados nas cidades de São Paulo, Campinas, Brasília, Recife e Rio de Janeiro, sob as marcas Meliá Hotels & Resorts, TRYP by Wyndham e a Gran Meliá Hotels & Resorts (sua marca de luxo mais universal e emblemática).

Os hotéis administrados pela rede no Brasil foram selecionados pelo guia Michelin em 2015 e 2016, e receberam o Certificado de Excelência 2016 do TripAdvisor. Mais informações no site: www.melia.com.

***Tecpar realiza seminário para fabricantes de colchões de mola*** 


Crédito da foto: Divulgação.

***O Instituto de Tecnologia do Paraná (Tecpar) realiza no mês de fevereiro um seminário voltado a fabricantes de colchões de mola, sobre os requisitos da Portaria 52 do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro), que dispõe sobre as recomendações para a certificação destes produtos.

De acordo com Diego Rodrigues Pessoa, do Setor de Informações Tecnológicas do Tecpar, unidade que realiza o evento, o seminário é motivado pelo fato de que o prazo para a adequação das empresas à portaria termina em seis meses. “Sabemos o quão difícil é compreender todo o conteúdo destes documentos oficiais. Quanto mais ajudarmos a sintetizar toda esta informação para que as empresas possam aplicá-la de forma objetiva no processo de adequação, melhor para a empresa, que passa a cumprir o requisito”, afirma.

A Portaria 52 trata de requisitos técnicos mínimos das características do colchão de mola e exigências documentais para a solicitação da certificação pelo Inmetro. O seminário será realizado no dia 10 de fevereiro, no câmpus CIC do Tecpar, localizado na Rua Algacyr Munhoz Mader, 3775, na Cidade Industrial de Curitiba. A inscrição custa R$ 70, valor que inclui coffe-break, almoço e estacionamento no local.

Tecpar - O Tecpar é uma empresa pública do Governo do Estado e que tem 76 anos de atividade. Os negócios do instituto são divididos em quatro - grandes unidades - Soluções Tecnológicas, para dar apoio às empresas que buscam inovar; Empreendedorismo Tecnológico Inovador, com suas incubadoras tecnológicas e com os parques tecnológicos.

Como o Parque Tecnológico da Saúde; Educação, com qualificação para o mercado privado e ainda com desenvolvimento de capacitações para servidores municipais de prefeituras paranaenses; e Indústria Farmacêutica e Biotecnológica, com desenvolvimento e produção de kits diagnósticos veterinários, vacina antirrábica e produção de medicamentos de alto valor agregado para a saúde pública brasileira. Além disso, o instituto atende demandas do Governo do Estado, sendo executor de projetos na área de energias renováveis e empreendedorismo tecnológico. Saiba mais sobre o instituto em www.tecpar.br.

Serviço: Seminário sobre os requisitos da portaria 52 do Inmetro Data: 10 de fevereiro Horário: das 8h às 15h Investimento: R$ 70 Local: Câmpus CIC do Tecpar (Rua Algacyr Munhoz Mader, 3775 – Cidade Industrial de Curitiba) Inscrições: seminariocolchoes.wordpress.com/incricoes Informações: (41) 3316-3054.

Nenhum comentário:

Postar um comentário