terça-feira, 6 de janeiro de 2015

Coluna do dia 06/01/15

***KISS VEM A CURITIBA EM ABRIL DE 2015 E CELEBRA QUATRO DÉCADAS***


Crédito das fotos: Divulgação.

***A produtora paranaense Prime confirma a vinda do célebre grupo norte-americano Kiss a Curitiba, que coleciona 28 discos de ouro e já vendeu mais de 100 milhões de álbuns em todo o mundo. Capitaneado por Paul Stanley e Gene Simmons (e sua enorme língua), a lendária trupe de hard rock desembarca pela primeira vez na capital paranaense, no próximo dia 21 de abril de 2015, para uma apresentação histórica no suntuoso palco da Pedreira Paulo Leminski (R: João Gava,s/n). O tempo passa, mas o grupo nova-iorquino não perde a majestade roqueira, e traz na bagagem a turnê comemorativa aos 40 anos da banda, a “40th Anniversary World Tour”.


Desde o estouro da banda no cenário na década de 70, o Kiss criou uma nova experiência em cena, misturando rock de primeira com pirotecnia, iluminação e ambientação cênicas excepcionais e as indefectíveis maquiagens e figurinos que se transformaram em marcas registradas - tudo isso deu a eles a reputação de criar alguns dos melhores shows ao vivo da história da música mundial e que agora vem a Curitiba. O público terá a oportunidade de conferir um repertório composto por hinos clássicos da carreira. Devem fazer parte do set list “Detroit Rock City”, “Rock And Roll All Nite”, “Forever” e “I Love It Loud”. Além da capital paranaense, a turnê vai passar ainda por Belo Horozinte (23.04) e São Paulo (26.04), no Festival Monsters of Rock 2015. A última visita do Kiss ao Brasil foi em 2012.


Mais sobre o Kiss - Formada em Nova Iorque em 1973, o Kiss passou por algumas mudanças de formação, sendo Paulo Stanley e Gene Simmons os dois integrantes da formação original. Em 83, com o álbum ´Lick it Up, o grupo surpreendeu os fãs ao retirar a maquiagem e os figurinos. No ano seguinte, o grupo ganha uma homenagem através do disco ´Kiss My Ass: Classic Kiss Regrooved´, uma compilação de músicas do grupo gravada por nomes como Lenny Kravitz, Stevie Wonder, Garth Brooks,Mighty Mighty, Lemonheads e Anthrax, entre outros. Em 1995 gravam o ´Unplugged´ da MTV e um ano depois causaram comoção na plateia do Grammy ao surgirem novamente com seus respectivos figurinos e maquiagens e com a formação original. Dois meses depois anunciam um grande turnê mundial.

A expectativa em ver novamente os quatro membros do grupo fez com que os 40 mil ingressos do primeiro show esgotassem em penas 47 minutos. O Kiss já recebeu 28 discos de ouro e já vendeu mais de 100 milhões de álbuns em todo o mundo. Já realizou mais de 30 turnês internacionais, a última a “40 Year Tour”, de 2014/2015. Desde 1974, lançou 20 álbuns de estúdio – o mais recente deles, ´Monster`, de 2012, sete álbuns ao vivo, três álbuns de turnê, 11 coletâneas e 14 vídeos e DVDs. Em 78, lançaram também um Box contendo um disco solo de cada um dos integrantes, que atingiram o top-10 das paradas em vários países. Para atender ao inesgotável interesse dos fãs de todo o planeta, o grupo chegou a lançar uma biografia oficial, que conta sua história desde a formação do grupo até os bastidores dos shows.

SERVIÇO: SHOW DA BANDA KISS QUANDO – 21 de abril de 2015 (Terça) Horários: Abertura dos portões: 17h / Início do show: 21h Valores: variam de R$140,00 (meia-entrada) a R$1.100,00 (inteira), de acordo com o setor. PISTA - R$140,00 (meia-entrada) e R$280,00 (inteira); ÁREA VIP FRONT STAGE (acesso exclusivo em frente ao palco) - R$240,00 (meia-entrada) e R$480,00 (inteira), CAMAROTE OPEN BAR (Acesso exclusivo em frente ao palco. Serviço das 18h até o término do show – refrigerante, vodca, cerveja e água) – R$ 550,00 (meia-entrada) e R$1.100,00 (inteira). A meia-entrada é válida para estudantes, pessoas acima de 60 anos, professores, doadores de sangue e portadores de necessidades especiais (PNE). Portadores do cartão fidelidade Disk Ingressos possuem 50% na compra de até dois bilhetes por titular. Promoções não cumulativas com descontos previstos por Lei. Nestes setores será acrescido valor referente à taxa de administração de venda no local. Valores sujeitos a alterações sem aviso prévio.

***As luzes do Curitibano***


Crédito da foto: Divulgação.

Na foto: Da direita para a esquerda, Euclides Antonio Gusi, 2° vice-presidente, acompanhado de sua esposa Luciane Guimarães F. Gusi, Marlon Correia Tibinka, Diretor de Esportes, e a esposa Débora Zeballos Tibinka e Vana Zaithammer Heinrichs, acompanhando o marido, Karl Udo Heinrichs, Diretor de Tênis.

***Um show de luzes, com dez minutos de queima de fogos, foi o ponto alto da tradicional festa de réveillon do Clube Curitibano, que reuniu aproximadamente 1200 pessoas. A comemoração foi embalada pelas músicas da banda Nobre Arte e também foi marcada pela gastronomia de alta qualidade. A decoração ficou por conta de João Callas, que utilizando velas, flores, luzes e outros itens nas cores branco, azul e amarelo, proporcionou um clima de aconchego nos salões do Clube e deixou a festa ainda mais elegante e mágica.

**********EM EVIDÊNCIA**********

*****A obra do artista paranaense João Turin é o tema da exposição que o fotógrafo Maringas Maciel apresenta na Fnac Curitiba desta terça-feira (6/1) até 28 de fevereiro. Batizada como “João Turin – Vida, Obra, Arte”, a mostra traz as fotos que ilustram o livro sobre a vida e obra do escultor, escrito pelo crítico de arte José Roberto Teixeira Leite, recém-lançado.

*****O Centro de Criatividade de Curitiba está com inscrições abertas para oficinas de férias, com opções para crianças e adultos. O ateliê de artes infantojuvenil começa já nesta semana. No curso, as crianças experimentam diversas técnicas de arte e artesanato, como recortes, colagens, desenhos, pinturas, construção de máscaras, modelagens, mosaicos e origami. Informações: 3313-7192 / 8833-0434 / 9767-7593 e-mail: rtenius2005@yahoo.com.br

*****Há quem não troque a folia do Carnaval por nada! Outros aproveitam um das primeiras oportunidades do ano para viajar a destinos diferenciados e com uma programação bem distinta dos trios elétricos. É o caso do grupo que irá com o coach e caçador de Aurora Boreal Marco Brotto, de Curitiba (PR), em busca da aurora boreal na Noruega. A viagem será entre os dias 15 e 23 de fevereiro de 2015, visitando as cidades de Tromsø e Sommarøy. Mais informações: produtos@insight.tur.br

*****Para coroar o ano de 2014, O Boticário - maior rede franqueada de cosméticos do Brasil - conquista mais um importante prêmio. A rede foi eleita a “Empresa Notável Consumidor Moderno” pela categoria “Cosméticos, higiene pessoal e perfumaria”, organizado pelo Centro de Inteligência Padrão - Grupo Padrão, o qual avalia o desempenho e identifica as empresas de 19 segmentos que melhor performaram em 2014, pela ótica de Branding, Investimentos e Valor. Além disso, o estudo mapeia as organizações mais preocupadas e comprometidas em se relacionar com seus públicos de maneira transparente, ética, sustentável e inovadora.

*****O ParkShoppingBarigüi sorteou os cinco automóveis BMW da Promoção de Natal 2014. São quatro vencedores de Curitiba e um de Campo Largo. As três BMW X1, serão entregues a Marilyn Vaughn, Luciane Evelyn Cleto Melluso Teixeira de Freitas e Mariana Vale Darwich Apgaua. Já as duas BMW 320i serão entregues a Thomas Felipe Castro e Loyse Busato Schreiber. 

***Férias criativas para as crianças no Shopping Jardim das Américas***


 Crédito da foto: Divulgação.

***Com o objetivo de unir diversão e aprendizagem, o Shopping Jardim das Américas traz diversas atividades artísticas para entreter as crianças durante as tardes de férias. A partir deste sábado (10), o Shopping inicia a programação para os pequenos, que conta com muitas brincadeiras, atividades de pintura, recorte e colagem preparadas pelo Clubinho Kids. Além disso, há as oficinas de arte, que têm um tema diferente a cada dia.

A programação inclui muita criatividade nas oficinas de decoupage e pintura em gesso e atividades descontraídas na oficina de EVA. Além disso, os pequenos podem aprender a cuidar das plantas na oficina de jardinagem. Crianças de três a 12 anos de idade podem participar, com o limite de 30 crianças por oficina. A programação acontece até o dia 01 de fevereiro na Praça de Eventos do Shopping. A taxa de participação é um pacote de bolachas recheadas, o qual será doado para instituições beneficentes. Para mais informações sobre a programação, acesse o site www.jardimdasamericas.com.br

***RPC começa 2015 de cara nova*** 


Crédito da foto: Divulgação.

***“Vamos juntos”! Este é o espírito da nova RPC, que entra em 2015 com uma marca mais leve e vibrante, que materializa o novo posicionamento da emissora. O novo momento será de proximidade e sintonia com os paranaenses de coração, a começar pela escrita “TV”, que ficou no passado. A partir de agora, a emissora será chamada como já é conhecida: RPC. O projeto de evolução da marca durou um ano e ficou a cargo das agências de branding Brainbox Design e da agência de publicidade Opus Múltipla, ambas do Grupo OM. Rodrigo Rodrigues, diretor de Planejamento do Grupo OM explica que “o trabalho de branding teve como objetivo traduzir a real intenção da RPC: inspirar as pessoas a construírem, juntas, um Paraná melhor. Isso se torna possível por meio da informação de qualidade e da proximidade que a emissora tem com todas as regiões do Estado”, afirma.

Se a RPC está ao lado dos paranaenses todos os dias, é seu papel incentivar mudanças positivas. Este é o pensamento de Eduardo Boschetti, diretor geral da RPC, que complementa: “Queremos acompanhar o que acontece em Londrina, entender como podemos ajudar os curitibanos e o que estimular em Guarapuava e, assim por diante, em todo o estado. É por acompanhar há quase 55 anos as conquistas e os desafios de quem mora aqui, que buscamos maneiras de promover atitudes transformadoras de cada um que escolheu o Paraná como seu estado”, afirma. O novo posicionamento da RPC já começou dentro de casa.

No final de 2014, os colaboradores conheceram, em primeira mão, as diretrizes que vão acompanhar a emissora nesta nova fase. As mudanças serão vistas não apenas no desenho da marca, mas também na linguagem adotada no jornalismo, nas peças publicitárias, no direcionamento das ações com a comunidade e no relacionamento com o telespectador. O novo posicionamento de marca, bem como a nova campanha institucional, já está no ar na programação da emissora em todo o Paraná desde o dia 1º de janeiro.

Vamos juntos - O slogan ‘Vamos juntos’ é um convite aos paranaenses para construir um Paraná melhor com a RPC. Marcos Minini, diretor de Criação da Brainbox, explica o conceito do novo posicionamento: “Após muitas pesquisas e imersão no projeto, percebemos que a ideia de ‘conexão’ representa muito bem a RPC. A emissora conecta milhares de telespectadores todos os dias e pode usar esta força para promover a transformação positiva da sociedade”. Marcos Franco, diretor de Marketing da RPC, que conduziu os estudos com a agência, conta que, cada detalhe da marca foi pensado para criar uma empatia ainda maior com os paranaenses. “A RPC acredita que todo mundo tem o poder de transformar. E que as mudanças que o Paraná precisa só dependem da gente e da nossa vontade em fazer da nossa terra um lugar cada vez melhor. Por isso, nosso trabalho é inspirar os paranaenses a criar mais conexões, inclusive inusitadas. Promover o encontro do urbano com o rural, do jovem com o idoso, de quem precisa de ajuda com quem oferece, da arte com a economia, da televisão com a realidade”, explica Franco.

Novas cores - O conceito de conectar pessoas está mais presente no ‘C’ da nova marca. “A letra foi desenhada com uma textura colorida, composta por vários pontos que representam a pluralidade do Paraná. Esses pontos se conectam, simbolizando que, quando as pessoas se juntam, podem provocar mudanças significativas na sociedade”, revela Minini. A paleta escolhida, com cores vibrantes, permeia todos os materiais gráficos e eletrônicos e deixa a marca mais versátil. “São vários tons que permitem a aplicação dos grafismos e dão o dinamismo e a modernidade que vão ao encontro dos princípios e valores que a RPC tem.”, completa o diretor de Criação.

Sobre a RPC - A RPC é uma empresa que faz parte do Grupo Paranaense de Comunicação (GRPCOM), com suas oito emissoras de TV afiliadas à Rede Globo no Paraná. A emissora é líder em audiência e pioneira na transmissão da TV Digital na região Sul do país. Com tecnologia de ponta, disponibiliza uma programação de qualidade e diversificada, com conteúdo relevante para a população do Paraná. Também fazem parte do GRPCOM os jornais Gazeta do Povo, Jornal de Londrina e Tribuna, o portal de notícias ParanáOnline, as Rádios 98FM, Mundo Livre FM Curitiba e Maringá, a unidade móvel de produção em alta definição HDView e o instituto de responsabilidade social, o Instituto GRPCOM.

***Pizza na Pedra inicia 2015 nesta terça-feira***


Crédito da foto: Divulgação.

***As festas de fim de ano passaram e a Pizza na Pedra está pronta para iniciar 2015. A casa reabre nesta terça-feira (6) com suas atividades normais. No jantar, o atendimento é de terça a domingo, das 18 às 24 horas. As deliciosas pizzas são servidas apenas no período da noite. Uma sugestão é a Pizza de Strogonoff de Mignon, que leva Molho de tomate, strogonoff de filé mignon, mozzarella, orégano e batata palha.

No almoço, o restaurante abre a partir do dia 7 e funciona durante o ano de segunda a sexta, das 11h30 às 14 horas. O cliente pode optar pelo buffet por quilo ou por pratos executivos. E no sábado, o dia é de feijoada com música ao vivo, entre 11h30 e 15 horas.  

Serviço: Pizza na Pedra Rua Conselheiro Carrão, 397 - Juvevê, Curitiba – PR Reservas: (41) 3434-4588 Delivery: (41) 3434-3711 WhatsApp Delivery: (41) 9735-5915.

***Coca-Cola refresca o verão em Guaratuba***


Crédito da foto: Divulgação.

***Aproveitar o verão com os amigos e família é um momento esperado por todos durante o ano. Para estimular esse convívio de forma saudável e ajudar a refrescar os veranistas, a Coca-Cola FEMSA Brasil promoverá pelo quinto ano consecutivo atividades na Praia Central de Guaratuba, em um espaço da marca dentro da Arena Mundo RIC. As atividades marcaram a abertura da Arena, ocorrida no último sábado, dia 3, e seguem até o próximo dia 11, sempre das 9h às 12h e das 14h às 19h.

A marca traz várias opções que garantem a diversão e estimulam a vida ativa de quem estiver por lá: Coca-Cola Stage, um espaço com slack line e dança, Coca-Cola Sports, onde os craques poderão mostrar suas habilidades no futebol e no frescobol, e o Coca-Cola Tube, um escorregador vertical de 12 metros no formato de garrafa contour, famosa embalagem da marca. Como prêmio, alguns participantes das atividades recebem a garrafa de gelo de Coca-Cola, apresentada pela primeira vez no Brasil no verão passado e que retorna à Praia Central de Guaratuba. Serão distribuídas mais de 10 mil garrafas de gelo durante os dias do evento.

As ações trazem o conceito “Bebendo uma Coca-Cola com”, nova campanha da marca que chega ao Brasil. Como o próprio nome da campanha diz, a marca faz um convite para que o público compartilhe bons momentos com quem gosta, encontre o nome de alguém especial em uma das embalagens de Coca-Cola e beba o refrigerante com essa pessoa. “Queremos valorizar a amizade e incentivar a união das pessoas, por meio de ações inesquecíveis durante o período de férias”, afirma Henrique Domenico, da Coca-Cola FEMSA Brasil.

Pensando na linha da campanha, ele explica que todas as ações do espaço da Arena Mundo RIC foram criadas para serem realizadas em dupla. “É um estímulo para que as pessoas compartilhem seus momentos felizes com quem está ao seu redor”, diz. 

SERVIÇO: Espaço Coca-Cola FEMSA Brasil dentro da Arena Mundo RIC Local: Praia Central de Guaratuba Dias: 03 a 11 de janeiro - Horário: 9h às 12h e das 14h às 19h. 

***Como parte da estratégia de evolução de sua linha premium de maquiagem, O Boticário dará início, em 2015, a um novo ciclo para Make B***


Crédito da foto: Divulgação.

***O quinto ano de sucesso da marca será celebrado com muitas novidades. A primeira delas é que, dentro de sua nova estratégia de atuação, Make B. deixa de ter um make up artist exclusivo. Assim, em uma decisão tomada em comum acordo, O Boticário e Fernando Torquatto decidiram não trabalhar mais em caráter de exclusividade.

A decisão em nada afeta o relacionamento entre a empresa e o maquiador. A marca, que surgiu em 2010 e se consolidou como uma das principais do portfólio da rede, passa a trabalhar com novas possibilidades dentro do mundo da moda e Fernando Torquatto se voltará para outras atividades junto ao canal GNT e Rede Globo, além de outras novidades no mundo da fotografia. Desde 2006 com O Boticário, Fernando Torquatto esteve à frente de Make B. desde o seu lançamento, em 2010, emprestando toda sua expertise e olhar criterioso para o desenvolvimento das coleções da linha. Make B. é hoje uma das grandes referências nacionais no mercado de beleza do Brasil e chegará com muitas novidades fashionistas em 2015.

Nas perspectivas de negócio de O Boticário, Make B. permanece trazendo às consumidoras os looks inspirados nas principais passarelas nacionais e internacionais.Além disso, Make B. assumirá um novo calendário de ativações de suas coleções e portfólio regular fora das semanas de moda, levando looks inspirados no mundo fashion às consumidoras de todas as regiões do Brasil. Dentro desse plano, um exemplo é a continuidade do trabalho entre Make B. e Paulo Borges – um dos nomes referência do mundo da moda – em seus lançamentos.

A parceria com o empresário, nascida nas passarelas da maior semana de moda do País, permanecerá no calendário de Make B., posicionando-a cada vez mais como uma das grandes marcas nacionais no mercado de beleza do Brasil. Os itens de maquiagem de Make B. continuarão tendo a moda como principal fonte para trazer às consumidoras os looks inspirados nas principais passarelas nacionais e internacionais. Já no primeiro trimestre de 2015, O Boticário lançará uma nova coleção, com cores e tecnologia de primeira linha para as brasileiras desfilarem toda a sua beleza.

***A cantora Tiê no Shopping Curitiba***


Crédito da foto: Divulgação.

***A paulista Tiê confirma presença no primeiro “Trajeto Lumen Ao Vivo” do ano. No dia 28 de janeiro, às 18h, a cantora vai falar e cantar para os fãs curitibanos, suas músicas, do mais recente trabalho “Esmeraldas”. O álbum, feito em parceria com o músico David Byrne, da banda norte-americana Talking Heads, mostra sua linguagem musical que é simples e confessional.

O evento é gratuito e será realizado na Livraria Cultura. Após pocket show e bate-papo com o público, haverá sessão de autógrafos. As senhas para quem quiser participar e fazer foto com a cantora estarão disponíveis no dia do evento, a partir das 10h, no caixa da Livraria. Será transmitido ao vivo pela Rádio Lumen FM (99.5). Mais informações no fone (41) 3271 -4700 (Rádio Lumen FM).

***Ave Sangria no Psicodália 2015***


Crédito da foto: Divulgação.

***Um dos expoentes da cena musical psicodélica pernambucana dos anos 1970, Ave Sangria participa do Psicodália 2015 com sua formação original: Marco Polo (vocal), Paulo Rafael (guitarra), Almir Oliveira (violão) e Ivinho (guitarra). Contemporânea de nomes como Alceu Valença, Lula Côrtes, Marconi Notaro e Lailson, a banda de rock rural se reencontrou 40 anos depois de seu fim. Seu único álbum, Ave Sangria, é de 1974, e graças às letras ousadas e demasiadamente avançadas pra época foi ‘recolhido’ e proibido de ser tocado em rádio, sob o argumento de que a música era “um insulto à moral da família pernambucana e uma apologia ao homossexualismo”. Nada adiantou.

O rock psicodélico universal e brasileiro da Ave ganhou o planeta. Se na época o fenômeno foi apenas no underground nacional, com o passar das décadas o disco Ave Sangria ganhou o respeito de colecionadores mundo afora. A prensagem original sumiu dos sebos e passou a ser comercializada internacionalmente, em sites de leilão pela internet. A retomada da banda chega acompanhada do relançamento do álbum, empreitada do selo Ripohlandya, criado pelo pessoal da banda Anjo Gabriel, outro nome de peso dentro da cena pernambucana.

O áudio foi restaurado e masterizado a partir de uma cópia do disco original da época e a prensagem do vinil é em 180 gramas, com capa dupla. O clássico ganhou também uma versão em CD, em luxuoso formato digipack. Ao todo, a 18.ª edição do Psicodália terá em torno de cem atrações, entre shows musicais, teatrais, bazar e atividades de lazer e aventura. No site do evento, as inscrições estão abertas para interessados em apresentar propostas, até 02/01/2015. Também neste endereço a programação é atualizada permanentemente.

Estrutura - O Psicodália cresceu em estrutura e para 2015 as seis mil pessoas esperadas terão um espaço maior, com a mesma segurança e conforto que vem garantindo o lugar do evento entre os mais longevos festivais de música alternativa do Brasil. A intenção Festival, que acontece ininterruptamente há 11 anos, é oferecer mais do que shows e workshops, uma experiência de vida que passa pelas artes, convivência e pelo contato com a natureza. A Fazenda Evaristo, a 120 km de Curitiba (e 270 km de Florianópolis), é perfeita para a empreitada. São mais de 500 mil m2 de área verde que receberão toda a estrutura, com portaria, estacionamento e praça de alimentação 24 horas. O local terá ainda bares, minimercado e grandes áreas de camping arborizadas e equipadas com banheiros, iluminação, limpeza e segurança. Pródiga em beleza natural, a região é e perfeita também para quem gosta de esportes de aventura. Lagoas e cascatas, trilhas e atividades como a tirolesa de 502 metros são garantia de diversão.

Serviço: Psicodália 2015 13 a 18/02/2015 - Fazenda Evaristo, em Rio Negrinho (SC) A compra do passaporte dá direito: camping, shows, oficinas; peças de teatro, mostras de cinema; cozinha coletiva; acesso a restaurantes e bares 24h; visitas a lagoas, cascatas e trilhas; estacionamento para bicicletas, carros, motos, ônibus e motorhome; e segurança 24h. As formas de pagamento disponíveis são: ONLINE: Cartão de Crédito (até 5x, com juros)CALL CENTER (41) 3015-0808: Transferência/depósito bancário. PONTOS DE VENDA: Dinheiro; Cartão de Crédito e Cartão de Débito.

***AS "SENSAÇÕES" DE ALINE MORENA E GRUPO***


Crédito da foto: Divulgação.

***A cantora e multi-intrumentista gaúcha Aline Morena lança, no dia 20 de janeiro de 2015, seu primeiro álbum solo intitulado "Sensações", no Grande Auditório do Canal da Música. Acompanhada de seu grupo, João Pedro Teixeira (acordeon), Rodrigo Marques (contrabaixo) e Márcio Rosa (bateria e percussão), Aline Morena apresenta algumas das sensações significativas de sua vida através de um repertório variado, que passeia entre composições próprias, músicas de Hermeto Pascoal e de grandes compositores da música popular brasileira, como Guinga, Edu Lobo, Chico Buarque, Cristovão Bastos e Dominguinhos. Todos os arranjos são do próprio Hermeto, que aparece no espetáculo para dar uma canja, além dos dançarinos convidados Jall Martins, Pâmela Ribeiro e Rodrigo Costa.

Aline Morena canta, toca piano, viola caipira, piscina, cavaquinho, zabumba e percussão corporal e traz um repertório universal que engloba samba, forró, frevo, compassos ímpares, misturados, música gaúcha, canções românticas, músicas com letra e instrumentais. Leveza e beleza harmônica, rítmica, melódica e de letra é o que o público vai presenciar, sendo a todo momento convidado a ouvir, cantar, dançar e compartilhar as suas próprias "Sensações". Aline Morena e Grupo é a mais nova empreitada da artista, que lançou o álbum, oficialmente, em abril deste ano e já está concorrendo ao Prêmio da Música Brasileira e foi selecionado entre os melhores da MPB no Japão pela maior loja de CDs, a Disk Union. Ao todo, a morena participa de cinco diferentes formações: o duo Chimarrão com , Rapadura, sendo ela e Hermeto; Hermeto Pascoal e Grupo, Hermeto e Big Band, Hermeto Pascoal e Orquestra Sinfônica e seu novo projeto Aline Morena e Grupo.

A morena Aline - Aline Paula Nilson, ou simplesmente Aline Morena, nasceu em Erechim, Rio Grande do Sul, e iniciou seus estudos de teoria musical aos 10 anos. Formou-se em Canto pela Universidade de Passo Fundo (RS) e foi professora de Musicalização, regeu os Coros Infantil e Infanto- Juvenil, deu recitais de Canto lírico acompanhada pela pianista Rosemari Niederberguer, deu aulas particulares de Canto e de danças "gaúchas" de salão, bem como inglês para iniciantes. Musicou poesias de Mário Quintana, Cecília Meireles e Carlos Drumond de Andrade. Cantou e atuou em espetáculos no sul do país. Após haver realizado o show " Hermeto em Voz para Dançar" em 2002, Aline Morena decidiu se dedicar exclusivamente às obras de Hermeto, quem conheceu no mesmo ano em um workshop em Londrina. A cantora passou a ser convidada em todos os shows solo e do grupo de Hermeto, que a ensinou novas noções de Canto, piano, viola caipira e percussão.

Com um repertório de mais de 40 músicas, Aline e Hermeto formaram a dupla Chimarrão com Rapadura, que originou o show "O Som Nosso de Cada Um", em 2004, e um CD e DVD com o nome do duo. O segundo álbum foi lançado em 2010, Bodas de Latão, que comemora sete anos de união entre Aline e Hermeto. Como duo excursionaram por diversas partes do Brasil, como Paraná, Brasília, Alagoas, Mato Grosso, Rio Grande do Sul, Bahia, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Ceará, entre outros, e diversos países, como Japão, Argentina, Uruguai, Equador, Venezuela, Portugal, Colômbia, Israel, Noruega, Suécia e Estados Unidos.

Desde 2007 passou a ser integrante oficial do Hermeto e Grupo, com o qual excursionou pelos Estados Unidos, Argentina, Europa, Uruguai, Africa do Sul, Chile e, claro, diversas cidades do Brasil. Com Hermeto & Big Band eHermeto Pascoal e a Banda Jazz Sinfônicatambém excursionou pelo Brasil e exterior. Como produtora, Aline trabalhou no dvd solo de Hermeto em 2012, intitulado "Hermeto Brincando de Corpo e Alma". A partir de 2014, Aline Morena criou o próprio grupo, formado por João Pedro Teixeira (acordeon), Rodrigo Marques (contrabaixo) e Márcio Rosa (bateria e percussão). Lançaram o álbum "Sensações" em abril deste ano e a turnê de lançamento do álbum inicia com esta apresentação no Canal da Música. Mais informações podem ser encontradas nos sites www.hermetopascoalealinemorena.com.br / www.hermetopascoal.com.br / www.alinemorena.com.br

Serviço: Aline Morena e Grupo・Lançamento do álbum "Sensações" com canja de Hermeto Pascoal Local:Canal da Música - Grande Auditório (Rua Júlio Perneta, 695 - Mercês) Data:20 de janeiro de 2015 Horário:terça-feira às 20h Ingressos:R$ 30 e R$ 15 (meia - alunos da oficina, estudantes e idosos) Bilheteria:(41)3331-7513/7541/7505(Os ingressos já estão à venda e o pagamento é somente em dinheiro) Lotação:900 lugares Estacionamento gratuito no local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário