quarta-feira, 10 de setembro de 2014

Coluna do dia 10/09/14

***SHOPPING MUELLER REALIZA A 2ª EDIÇÃO DO VOGUE FASHION’S NIGHT OUT*** 


Crédito das fotos: Divulgação.

***No dia 11 de setembro, o Shopping Mueller estará em festa. A partir das 10h, terá início a segunda edição do Vogue Fashion’s Night Out (FNO), em Curitiba. Durante todo o dia, o público contará com uma programação especial que contempla moda, música, entretenimento, consumo e cultura. Considerado a maior celebração de moda do mundo, o FNO acontecerá este ano em 19 países que a Vogue atua, somando um total de 30 capitais, em quatro continentes e mobilizando milhões de pessoas em torno da moda. A proposta é proporcionar ao consumidor uma experiência de compras especial e estimulante.

A festa acontecerá até às 24h, com animação durante o dia, dos DJ’s do selo Radiola Records, nos pisos Cândido de Abreu e Mateus Leme, e, ainda, lounges da Confeitaria Lancaster com bebidas e comidinhas. Uma exposição de fotos, com As Capas Emblemáticas da Vogue Brasil, poderá ser visitada pelo público, no Piso Mateus Leme. A exposição será aberta no dia 9 e ficará em cartaz até o dia 14 de setembro. E, como não poderia faltar, as lojas também planejaram ações especiais para receber os seus convidados no dia evento – gifts, coquetéis, pocket shows e promoções exclusivas são algumas das ações idealizadas pelos lojistas. Para recepcionar o público em grande estilo, o Shopping Mueller contará com uma decoração assinada pelo renomado produtor de eventos Marcos Soares. Um grande palco, no Piso Cinemas, irá concentrar as principais atrações do Vogue Fashion’s Night Out 2014 – todas abertas ao público.

A programação iniciará às 11h, com palestra do diretor de moda da revista Vogue Brasil, Giovanni Frasson, na Cinemark. No encontro, ele abordará o tema As Capas Emblemáticas da Vogue Brasil, apresentando as curiosidades sobre o processo de produção das capas com ícones da moda, como Gisele Bündchen e a cantora Rihanna. Para participar, os interessados devem fazer a inscrição, até o dia 9, por meio do e-mail margit@shoppingmueller.com.br. As vagas são limitadas.


Às 15h, o ator global Guilherme Leicam participará de uma sessão de fotos com fãs, no Piso Cândido de Abreu. O galã recém protagonizou um de seus principais papéis, na novela Em Família. E às 16h, será a vez da dupla Paola de Orleans e Bragança e Tinko Czetwertynski tomarem os corredores do mall. A it girl e o fotógrafo farão uma blitz de moda pelo Shopping Mueller. Fashionistas serão escolhidos e clicados pela dupla, que postará as fotos nas mídias sociais do shopping, formando um banco de imagens com o melhor do street style.


Na sequência, às 17h, a diretora de redação da revista Vogue Brasil, Daniela Falcão, se juntará aos dois grandes estilistas brasileiros, Alexandre Herchcovitch e Amir Slama, para um bate-papo sobre A Moda e o Processo Criativo. Conteúdo e boas dicas é o que não faltará nesse encontro. Nesta edição do Vogue Fashion’s Night Out, o Shopping Mueller também receberá a visita da top blogueira teen Bruna Vieira, do blog Depois dos Quinze. Das 18h às 21h, ela irá circular pelos corredores do mall, registrando tudo e interagindo com os visitantes. Com seu olhar apurado, irá postar nas suas redes sociais as ações que mais lhe chamarem a atenção. Com mais de 410 mil seguidores na rede social Instagram, Bruna, de 20 anos, detém o título de jovem brasileira com maior influência em moda, comportamento e internet, sobre garotas de sua geração - eleita pela Revista Capricho.

 À noite, a festa continuará com um coquetel para lojistas e convidados, às 20h. E, a partir das 21h, o FNO será encerrado em grande estilo com um show da cantora Paula Toller, que interpretará canções inéditas e sucessos de sua carreira para o público. Além dos eventos, os consumidores poderão conhecer e adquirir, nas lojas do Shopping Mueller, os produtos eleitos pela equipe da Vogue que indicam as tendências da nova estação. As peças escolhidas estarão identificadas com a tag “Vogue Indica”, ilustrada com a mascote do evento, a corujinha Owlie. A ação deverá proporcionar uma experiência de compras singular, com o privilégio de ter as indicações da Vogue sobre o que não poderá faltar no guarda-roupa. As lojas participantes estarão identificadas, nas vitrines, com adesivos da Owlie. Melon Melon cria coleção para o Vogue Fashion’s Night Out -

O público também poderá vestir, literalmente, a camisa da festa! Em parceria com a marca curitibana Melon Melon Tees, foi desenvolvida uma coleção cápsula de camisetas inspiradas no FNO, que será o uniforme oficial do evento em Curitiba. Cada camiseta terá um custo de R$ 79 e, parte do valor arrecadado com as vendas será revertida à Escola Nilza Tartuce. As peças poderão ser adquiridas em uma loja pop up, localizada no Piso Mateus Leme, do dia 9 a 11 de setembro. Serão disponibilizadas 300 peças, sendo seis estampas exclusivas. A iniciativa irá somar como mais uma ação do conceito #emodaefazbem, lançada pelo Shopping Mueller este ano, em prol de causas sociais.

Um pouco mais sobre o Vogue Fashion’s Night Out - O evento foi criado em 2009, nos Estados Unidos, pela diretora artística da Vogue mundial, Anna Wintour. Em sua quinta edição no Brasil, além de Curitiba – que está recebendo o evento pela segunda vez –, o Vogue Fashion’s Night Out acontecerá também no Rio de Janeiro, São Paulo, Vitória e Goiânia. O FNO reforça a posição do Brasil como um pólo de moda e promove interatividade entre os clientes e as marcas do shopping, além de aumentar o faturamento. Todo o conteúdo e a programação completa podem ser conferidos no hotsite do evento www.fnobrasil.com.br.

Programação Vogue Fashion’s Night Out 2014: 10h – Abertura do Shopping Mueller e início do Vogue Fashion’s Night Out ALL DAY– DJ’s do selo Radiola Records, nos pisos Cândido de Abreu e Mateus Leme – Editorial de Moda do Viver Bem, do jornal Gazeta do Povo, no Piso Subsolo – Exposição “As Capas Emblemáticas da Vogue Brasil”, no Piso Mateus Leme 11h – Workshop As Capas Emblemáticas da Vogue Brasil, com o diretor de moda da revista Vogue Brasil, Giovanni Frasson, na Cinemark 15h – Sessão de fotos com o ator global Guilherme Leicam, no Piso Cândido de Abreu 16h – Blitz de moda com Paola de Orleans e Bragança e Tinko Czetwertynski, nos corredores do Shopping Mueller 17h – Bate-papo com a diretora de redação da revista Vogue Brasil, Daniela Falcão, e os estilistas Alexandre Herchcovitch e Amir Slama, no Piso Cinemas - 18h às 21h – Visita de Bruna Vieira ao mall, do blog Depois dos Quinze 20h – Coquetel para lojistas e convidados - 21h – Show com Paula Toller - 24h – Encerramento do Vogue Fashion’s Night Out 2014.

Serviço: Vogue Fashion’s Night Out Local: Shopping Mueller | Avenida Cândido de Abreu, 127 - Centro Cívico Data: 11 de setembro - Horário: 10h às 24h Data da exposição “As capas Emblemáticas da Vogue”: 9 a 14 de setembro Informações: www.shoppingmueller.com.br

**********EM EVIDÊNCIA**********

*****Nesta quinta-feira (11), às 18h45, o CCVB – Curitiba, Região e Litoral Convention & Visitors Bureau promove coquetel no mais charmoso e sofisticado endereço da cidade, a Casa Cor Paraná 2014. O encontro para promotores de eventos visa estreitar relacionamento e aproximá-los da entidade, cuja uma de suas missões mais importantes é o apoio a captação e atração de grandes acontecimentos para a capital paranaense.

*****A BG Comunicação Dirigida começou a assessorar a Daiken Elevadores, empresa que está há 21 anos no mercado de máquinas de elevação. A companhia oferece quatro linhas de elevadores residenciais, focando sempre em qualidade, segurança e conforto – tanto que os seus produtos foram feitos exclusivamente para casas, possibilitando um encaixe bem harmonioso em projetos arquitetônicos de diferentes estilos. A Daiken também conta com uma experiência muito expressiva no mercado nacional de plataformas de acessibilidade, com a presença de seus modelos nas agências dos maiores bancos do Brasil, assim como em universidades, redes de escolas e outras organizações.

*****O Mano a Mano Trio, formado pelos músicos Sérgio Albach, Glauco Sölter e Vina Lacerda, apresenta-se neste fim de semana no Teatro do Paiol com um convidado especial, o pianista Amilton Godoy. O show de música instrumental, sexta-feira e sábado (12 e 13), às 20h30, reunirá temas de mestres da música popular, como Tom Jobim, Edu Lobo, César Camargo Mariano, Lea Freire, Marcos Vale, além das músicas autorais de Amilton Godoy, de Glauco Sölter e uma obra do compositor e arranjador paranaense Waltel Branco.

*****O artista plástico argentino David Petroni vem à Curitiba para comentar seu trabalho de arte urbana, nesta sexta-feira (12/9) no palco da Fnac, às 19h30. Detalhes de sua pesquisa artística como a importância das cores na percepção e na sensibilidade do público serão tema deste bate-papo, que busca ampliar o olhar para as artes que acontecem nas ruas. O encontro é uma parceria com o Centro Cultural da Espanha e tem entrada gratuita.

*****O Museu Oscar Niemeyer será palco do 1º Seminário do Núcleo Paranaense de Decoração, que acontece no dia 18 de setembro, das 14 às 19h. Reunindo grandes nomes da área de arquitetura e decoração, como Clarissa Schneider, fundadora da Revista Bamboo, e Paulo Biacchi, da Fetiche Design, o evento pretende discutir os rumos do design e promover a troca de experiências e conhecimentos entre profissionais do segmento. Com o tema “Para onde caminha o design”, a programação contempla palestras sobre design autoral, sustentabilidade e economia criativa, além de um bate-papo sobre pesquisa, mercado e tendências.

 ***Arezzo confirma presença no FNO***


Crédito da foto: Divulgação.

***Nesta quinta-feira (11), a loja Arezzo do Shopping Muller participará da segunda edição do Vogue Fashion's Night Out, uma das maiores celebrações de moda do mundo. O evento na loja terá inicio às 18 horas e conta com surpresas. A marca de t-shirts Bendita Catarina preparou uma camiseta especial para Arezzo que ganhará customização das blogueiras curitibanas Alessandra Tonelli, Camila Barbosa, Manu Luize e Adriana Nakamura.

As 5 clientes que chegarem na loja e gastarem mais de R$ 1.000,00 (hum mil reais) ganharam a camiseta. As 10 primeiras clientes que comprarem na loja ganharão uma coruja criativa feita pela Cristina Dias Party & Gifts. Além disso, a cada um par de sapatos doados as clientes tem 10% de desconto na compra de novos produtos no dia do evento.  

Serviço: Arezzo  Intagram.com/arezzocuritiba Shopping Mueller: Avenida Cândido de Abreu, 127 – piso ML – loja 021 I Centro Cívico Fone: 3232-2926.

***Fabrizio Giannone lança coleção primavera durante o Vogue Fashion’s Night Out Curitiba***


Crédito das fotos: Divulgação.

***A marca Fabrizio Giannone apresenta sua nova coleção de acessórios de luxo no dia 11 de setembro, quinta-feira, das 14 às 21 horas, na loja do Shopping Mueller. Na ocasião, as clientes serão recebidas pela empresária Gisah Miró Ziliotto com prosecco, doces e mimos especiais. O evento acontece durante o Fashion’s Night Out 2014, maior evento de moda, música, entretenimento, consumo e cultura promovido pela revista Vogue. Para a coleção primavera, o designer italiano Fabrizio Giannone se inspirou na ciência milenária da Geometria Sagrada.


A Vésica Piscis, que resulta da intersecção de duas esferas, também é uma das formas presentes na nova coleção. Conhecida por estar diretamente ligada ao sucesso, à imagem representa todas as formas de existências do Mundo Imanente. Dando continuidade aos estudos tridimensionais que o designer realiza, ele traz peças em modelagem 3D, com pedras exibidas em estruturas vazadas e recortadas. Brincos, braceletes e pendentes são algumas das opções disponíveis nessa linha, que apresenta dimensões variadas.

Ainda caminhando por sua vertente geométrica, a coleção segue o caminho de outro tema arquitetônico, conhecido como abside, presente nas formas das igrejas romanicas. É possível notar a típica curva em anéis notórios que se tornam ainda mais atraentes pelas cores das pedras naturais utilizadas. Serviço: Lançamento coleção Primavera Fabrizio Giannone 11/09/2014 – 14 às 21 horas – Shopping Mueller – piso ML – 41 3014-5556.

***Desfile na Casa Cor PR***


Crédito das fotos: Divulgação.

Na foto 01: Loft da Gourmet - Tatielly Zammar - Cortina em prega macho com pingentes em pérola e cordão grosso. Tecido de seda mista cobre e barrado em seda mista bordada marrom.


Na foto 02: Studio para um Bebê – Julia Varaschin - Persiana romana Sunshine creme com xale em prega macho marrom.


Na foto 03: Toilette social feminino – Walkiria Nossol - Persiana Sunshine mirage preta.

***A Adornié Ambientes, localizada em região nobre de Curitiba (PR), se destaca no mercado de cortinas, persianas e papéis de parede oferecendo produtos de alto padrão e serviços personalizados na instalação dos mesmos. A loja comercializa papéis de parede importados, muitos deles exclusivos, e trabalha com o público em geral, além de atender diretamente projetos de arquitetos e decoradores. O casal proprietário, Gustavo e Tathyane Celante, estão constantemente atualizando seus mostruários e apostando em novas tendências, como papéis de parede 3D e papel fotográfico decorativo.

Serviço: Adornié Ambientes Tel: (41) 3014-6180 Alameda Doutor Carlos de Carvalho, 847 – Centro – Curitiba atendimento@adornie.com.br www.adornie.com.br Horário de funcionamento: 2ª a 6ª feira das 9h às 19h e sábado das 9h às 15h.

***Luminárias, um toque especial nos ambientes***


Crédito das fotos: Divulgação.

***Pensar em ambientação é sempre uma tarefa delicada e que requer dedicação para deixar o local bonito e funcional. Uma luminária artesanal, por exemplo, pode transformar totalmente o visual de um espaço, deixando-o mais aconchegante. Com a proposta de inovar na decoração de casas, escritórios e outros ambientes, o Largo das Artes trouxe para seu espaço as delicadas luminárias da “Casa de Chita”. Produzidas de forma artesanal, as peças são coloridas e exclusivas, conferindo um toque de poesia nos ambientes em que são inseridas.


Além das belíssimas luminárias, o Largo das Artes conta com uma ampla gama de itens para decoração, incluindo outros itens para iluminação. Localizado na Rua Des. Ermelino de Leão, 472, o Largo das Artes funciona de terça à sexta-feira das 9 às 13h, sábados das 9 às 17h e aos domingos das 9 às 14h.

***1º Festival da Carne de Onça começou ontem, terça-feira*** 


Crédito da foto: Gean Cavalheiro.

***Um petisco que é a cara de Curitiba. Assim é a Carne de Onça, iguaria feita a base de carne crua e originalmente servida acompanhada de broa preta. Na capital paranaense são mais de 100 estabelecimentos que possuem a Carne de Onça em seus cardápios. A partir desta terça-feira (09), 34 locais apresentarão suas receitas ao público ao custo único de R$9,90 a porção individual. É o 1º Festival da Carne de Onça, que seguirá até dia 23 de setembro e é uma realização do site Curitiba Honesta. Cada estabelecimento tem uma forma de apresentar o petisco. Desde o tipo de carne usada, passando pelos temperos e condimentos, até chegar na apresentação o prato, a Carne de Onça será encontrada em diversas e saborosas versões que prometem surpreender o público. Uma boa dica é montar um roteiro, apreciar as receitas de vários locais e, após o final do festival, escolher sua favorita para repetir a visita em outras datas.

A história da Carne de Onça - Na capital paranaense, há duas versões para o surgimento do termo “Carne de Onça”. Há quem diga que o nome do petisco se deu devido ao “bafo de onça”, expressão usada para o hálito pesado de quem provava a mistura de carne crua, cebola e condimentos. Outra história muito contada vem do antigo futebol curitibano. Após os jogos, a iguaria era servida aos jogadores e muitos diziam que “nem onça comeria aquela carne crua”. Lendas urbanas a parte, o prato surgiu como uma herança dos imigrantes europeus. Na Alemanha a carne crua aparecia em uma receita chamada Hackpetter. Em outros países da Europa, a carne crua era o principal ingrediente do Steak Tartar cujo preparo envolvia o corte na ponta da faca, tornando a textura da carne mais aveludada. Em Curitiba, no Clube Concórdia, até hoje os descendentes alemães festejam a receita de Hackpetter original, com broa preta, kren e mostarda escura. A receita foi introduzida pela família de Hélio Garmatter, que usava uma manta do boi com bastante gordura. A carne era cortada com uma faca especial chamada scharpfleisch, para resguardar a suculência e o sabor.

Participantes - O 1º Festival da Carne de Onça terá participantes espalhados por diversos bairros. Conheça a lista completa: A Varanda Beer House (Ahú), Anita Bar (Barreirinha), Armazém Santana (Uberaba), Bar do Dante (Juvevê), Bar do Pachá (Bom Retiro), Barbaran (Centro), Bar Baroneza (Juvevê), Barbarium Beer Pub (Água Verde), Barolho (Centro Cívico), Basset (Centro Cívico), Bek’s Bar (Água Verde), Bom Scoth (São Francisco e Água Verde), Canabenta (Alto da XV), Cartolas Sport Bar (Centro), Casa Velha (Abranches), Celeiro Hamburgueria (São Braz), Colarinho (Água Verde), Dali da Esquina (Centro), Estofaria (Alto da XV), Mercearia Fantinato (Bom Retiro), John Bull (São Lourenço), Kombinado Espetinhos (Juvevê), Maia Box Mercado Municipal (Centro), Menina Zen (Alto da XV), Mercearia Schnaps (Vista Alegre), Obrzut (Orleans), Petiscaria Germânia (Boa Vista), Picanha Brava (Água Verde), Porco Nobre (Água Verde), Quermesse (Bom Retiro), Silzeu’s (Santa Felicidade), Simples Assim (Batel), Taberna do Almirante (Alto da XV). O 1º Festival da Carne de Onça acontece de 09 a 23 de setembro, com realização do site Curitiba Honesta e patrocínio da La Violetera. Informações sobre o horário de funcionamento e endereço dos locais participantes podem ser obtidas no site: www.curitibahonesta.com

***Chef da Cantina do Délio participa do XIX Congresso da Boa Lembrança***


Crédito da foto: Divulgação.

***Felipe Mulato (foto), chef da Cantina do Délio, esteve em Maceió entre os dias 07 e 09 de setembro, participando do XIX Congresso da Boa Lembrança, um dos maiores encontros de chefes de cozinha do Brasil.

 ***Novidade saudável no Armazém Seu Luiz***

***O Armazém Seu Luiz acaba de receber uma novidade deliciosa e saudável. É o suco Antiox, feito com 100% de frutas vermelhas cuidadosamente selecionadas, sem açúcar e sem adoçante. Além do sabor inigualável, o suco contém antioxidantes que evitam a formação de radicais livres, responsáveis pelo envelhecimento e até pelo desenvolvimento de algumas doenças. Ele também é rico em trans-resveratrol em níveis muito maiores do que o vinho tinto: 18,71 a cada 200ml, contra 0,51 do vinho. Esta substância possui muitos benefícios comprovados cientificamente, como proteção do sistema imunológico, controle do colesterol e do açúcar no sangue e prevenção de doenças ligadas à obesidade.

O produto é fabricado pela Juxx, marca fundada em 2007 e reconhecida por produzir deliciosas bebidas funcionais utilizandonutrientes de qualidade e que proporcionam benefícios reais à saúde e ao bem-estar de quem os consome. . Além do Antiox, o cliente encontra os sabores Blueberry e Cranberry da marca, nas versões integral e light, nas três lojas físicas do Armazém Seu Luiz em Curitiba e no e-commerce com entrega para todo o Brasil.

Sobre o Armazém Seu Luiz - Comercializa grande variedade de produtos a granel, tanto nacionais quanto importados, além de um amplo mix que também contempla adega e opções gourmet. São cerca de dois mil produtos que podem ser encontrados nas três lojas físicas em Curitiba e no e-commerce com entrega para todo o Brasil.

Serviço: Armazém Seu Luiz E-commerce: www.armazemseuluiz.com.br Loja Iguaçu - Horário de funcionamento: 8h às 19h (2ª a 6ª feira) e 8h às 18h (sábado). End.: Av. Iguaçu, 481 I Rebouças Tel.: 41 3078-9470 Loja Bigorrilho - Horário de funcionamento: 9h às 19h (2ª a 6ª feira) e 9h às 18h (sábado). End.: Al. Julia da Costa, 1829 I Bigorrilho Tel.: 41 3336-9000 Loja Batel - Horário de funcionamento: 9h às 19h (2ª a 6ª feira) e 9h às 18h (sábado). End.: Av. Sete de Setembro, 6131 I Batel Tel.: 41 3068-6101 Cartões de crédito: Visa, Mastercard, Diners, Hipercard, Amex. Cartões de débito: Visa Electron, Redeshop, Elo Débito. E-mail: atendimento@armazemseuluiz.com.br

***Romera entra nas redes sociais para ampliar relacionamento com consumidores***


Crédito da foto: Divulgação.

***A Romera Móveis e Eletrodomésticos, uma das maiores redes de varejo do Brasil, entra no mundo digital, estreando novos canais de relacionamento com seus clientes e consumidores. “Iniciamos esse movimento há dois anos, começando pela reformulação do nosso site. Agora, estreamos nas redes sociais e, no futuro, teremos também e-commerce. Para chegar a esse ponto, nossa maior preocupação foi a de levar para o mundo digital o mesmo cuidado que temos com as famílias dos nossos clientes no mundo físico e real”, explica Ricardo Romera, vice-presidente da rede. Assim, a Romera estreia no mundo digital nas redes sociais podendo ser acessada por qualquer tipo de plataforma (mobile, tablets e desk top).

O projeto foi desenvolvido pela PontoCom e CandyShop, empresas do Grupo REVO Partners de Comunicação. Nas redes sociais, a Romera está presente no Facebook, Instagram, Twitter, Linkedin e Youtube, Cada canal terá uma estratégia específica para aprimorar o relacionamento com clientes e consumidores, buscando um contato mais direto, rápido e moderno. “O Linkedin dará apoio ao nosso departamento de recursos humanos. As demais redes servirão para informar, responder e criar oportunidades de varejo para nosso consumidor final. Ter uma presença digital relevante está diretamente relacionado ao resultado comercial da marca", destaca o vice-presidente da Romera. Conheça um pouco mais no site: www.romera.com.br

***Cícero trará a Curitiba o show de seu novo álbum, "Sábado"***


Crédito da foto: Divulgação.

***Após dois anos sem vir à cidade, o cantor Cícero, que lotou duas sessões no teatro Paiol em 2012, volta à capital paranaense para apresentar, em única sessão, seu novo show "Sábado" (o segundo trabalho em estúdio) no palco do Music Hall, no dia 27 de Setembro, às 23 horas. Para combinar com as canções de Cícero, a banda escolhida para abrir o show é a curitibana Simonami, que tem se destacado no cenário musical da capital. No show de "Sábado", o músico carioca versa sobre a vida urbana e uma série de questionamentos pessoais. No repertório, músicas como Porta Retrato e Ela e a Lata, além das faixas do elogiado álbum de estreia, Canções de Apartamento. O cantor promete algumas surpresas no final, como uma releitura da música "Conversa de Botas Batidas" (Los Hermanos), que rendeu a Cícero um Prêmio Multishow em 2012.

No trabalho atual, Cícero continua o diálogo urbano, sob novas perspectivas musicais, poéticas e humanas. São dez faixas autorais gravadas em diversas casas por onde passou nos últimos meses. O álbum que dá nome à turnê nacional segue os mesmos caminhos do trabalho de estreia, que até agora teve mais de meio milhão de downloads. A página de evento do show de Curitiba no Facebook, por sua vez, já registra 900 confirmados. O primeiro lote de ingressos para o show está esgotado, mas ainda há ingressos do 2º lote a R$80,00 (inteira) e R$40,00 (meia entrada e promocional) e 3º lote a R$100,00 (inteira) e R$ 50,00 (meia entrada e promocional).

SERVIÇO: Cícero - Turnê Sábado Abertura: Simonami Data: 27 de Setembro às 23h Local: Music Hall | Engenheiro Rebouças, 1645. Produção: Polarize Censura | 16 anos.

***ParkShoppingBarigüi recebe exposição internacional e inédita de sapatos***


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***O ParkShoppingBarigüi apresenta, entre 15 de setembro a 05 de outubro, a exposição inédita "A história do sapato". Desenvolvida especificamente para os empreendimentos do grupo Multiplan, a mostra terá réplicas de raridades como um sapato criado em 800 a.C, na Síria, e a sandália de madeira do tesouro de Tutancâmon. Para os fashionistas, a mostra apresentará de modelos consagrados desenvolvidos para produções hollywoodianas, como Cinderela e O Mágico de Oz, ou usados por Marylin Monroe, Sophia Loren, Brigitte Bardot e até mesmo por Sisi, a imperatriz da Áustria. "Por meio dos calçados exclusivos, únicos e irreverentes, produzidos para ocasiões e pessoas especiais, queremos contar a evolução do acessório e a diversificação de estilos e materiais usados em sua produção", afirma Silvia Pires Omairy, gerente de Marketing do ParkShoppingBarigüi. Sinônimo de status e elegância feminina, e até mesmo símbolo de fetiche no mundo masculino, os sapatos podem marcar épocas.

A mostra revela seu potencial artístico, trazendo modelos inspirados em Pablo Picasso ou no pintor cubista Georges Braque. Organizada em doze vitrines, a exposição explicita a associação do acessório ao bom gosto e à personalidade humana quando expõe diversos modelos, que vão do famoso salto agulha aos tradicionais modelos Oxford para a prática de esporte. Englobando a história do desejo e admiração de homens e mulheres, a exposição itinerante traz, aos admiradores de um belo calçado, a oportunidade de conferir diferentes modelos, cada qual com a respectiva história e explicação. Os 92 pares expostos são distribuídos em cinco temas: sapatos antigos; de desenhos; glamour; famosos e únicos.

A exposição tem curadoria e produção da MK Group SRL, e da Cefoteca (Centro de Formação Tecnológica do Calçado da Argentina), juntamente com a designer argentina, Florencia Laccana, responsável pela escolha dos modelos. A mostra busca relevar aos visitantes a essência do sapato, desde avanços do seu design até sua evolução. "A Multiplan é pioneira em exposições gratuitas nos shoppings. A empresa busca, cada dia mais, levar novos projetos culturais e de entretenimento aos nossos clientes", destaca Rodrigo Peres, gerente de Marketing da Multiplan.

SERVIÇO: Exposição "A História do Sapato" Período: de 15/09 a 05/10 de 2014 - Local: ParkShoppingBarigüi Entrada gratuita - Horário de funcionamento: Segunda à Sexta: 11h às 23h | Sábado: 10h às 22h | Domingos e feriados: 12h às 21h.

O sapato e o desejo - A sedução causada por um par de sapatos não é recente. Por isso, a exposição traz modelos de diferentes séculos e usados por civilizações distintas. Elaboradas com os mais diversos materiais, de couro ou madeira, pano ou palha, com ou sem enfeites, as peças se transformam em obras de arte. O sapato dá sinais incontestáveis sobre hábitos e estilo de vida e, desde muito tempo, a vestimenta é fator determinante na escala social. Príncipes, burgueses, soldados, esportistas, clero ou servos, diferiam em seu vestuário. Menos espetaculares do que os chapéus, sapatos revelam com exatidão as classes sociais e as sutilezas da sociedade. Assim como um anel desliza no dedo mais fino, um sapatinho de cristal só é adequado para uma princesa. Cinderela é a prova de que um par de sapatos pode mudar sua vida.

Às vezes, o sapato é um símbolo de algum ritual ou está ligado a um acontecimento muito importante, como os saltos altos da noiva, que marcavam a noite de núpcias como a única vez em que ela estaria acima do seu marido. Aqueles que suplicam ou veneram estão sempre aos pés de outros homens, e eles são os únicos que deixam pegadas dos passos do homem, únicas testemunhas da sua passagem nesta terra. O calçado pré-histórico deve ter sido grosseiro e, certamente, utilitário, feito de materiais selecionados por sua capacidade de proteger o pé. Só na antiguidade o sapato adquire uma dimensão estética e decorativa, tornando-se um verdadeiro indicador de classe social.

***Promoção Segundaça volta ao Cinesystem***


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***Os clientes da Rede Cinesystem Cinemas em todo o país vão oferecer mais uma oportunidade de ver as estreias da semana economizando. A promoção “Segundaça” voltou e já pode ser aproveitada até o final de setembro nos três multiplex de Curitiba e também no de Paranaguá, com descontos nos ingressos para as sessões 2D e 3D. Toda a segunda, até dia 29/9, são promovidos descontos e os valores ficam em: Shoppings Curitiba e Total, mais Cinesystem Condor Parnaguá: R$11 (2D) e R$14 (3D) a inteira; R$ 5,50 (2D) e R$ 7 (3D) a meia. Shopping Cidade: R$7 (2D) e R$9 (3D) a inteira; R$ 3,50 (2D) e R$ 4,50 (3D).

E como cinema harmoniza bem com pipoca, os clientes também poderão aproveitar o desconto no Combo Grande das bombonieres. “A Segundaça já é uma das promoções queridinhas de nosso público e vem reforçar as oportunidades dos nossos clientes conferirem as estreias da semana com valores diferenciados e benefícios”, salienta a gerente de marketing, Sâmara Kurihara. A promoção é válida durante o mês de setembro. Mais informações no site www.cinesystem.com.br

***Gibiteca oferece curso de desenho do corpo humano*** 


Crédito da foto: Divulgação.

***A Gibiteca de Curitiba está com inscrições abertas para o Curso de Desenho do Corpo Humano. O curso será realizado em três módulos com orientação do professor Douglas Corrêa. As inscrições para o Módulo I (Corpo Humano Básico) podem ser feitas até 30 de setembro. As aulas desse módulo acontecem de 10 de outubro a 28 de novembro de 2014, às sextas-feiras, das 14h às 16h. O valor são duas parcelas de R$ 45.

O Módulo II – Corpo Humano Dinâmico será realizado de 6 de março a 25 de abril de 2015, e as inscrições para esse módulo poderão ser feitas em fevereiro. O valor também são duas parcelas de R$ 45. O Módulo III – Retratos será realizado de 9 a 31 de julho de 2015, com matrículas no mês de junho. Neste caso, o custo é uma parcela de R$ 70. Para participar do curso é necessário ter idade acima de 12 anos completos. Mais informações pelo telefone (41) 3321-3250. 

Serviço: Curso de Desenho do Corpo Humano, com orientação do professor Douglas Corrêa Local: Gibiteca de Curitiba – Solar do Barão (R. Carlos Cavalcanti, 533) Data: Inscrições para o Modulo I – até 30 de setembro. Aulas às sextas-feiras, das 14h às 16h, de 10/10 a 28/11/14 Valor: duas parcelas de R$ 45 Mais informações: (41) 3321-3250. 


Alcelly Flores, jornalista e pesquisador, assina as colunas Cultura & Sociedade e Coluna Personalidades, onde traz informações sobre diversas áreas, política, gastronomia, moda, cultura, literatura e coluna social.

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