quinta-feira, 4 de setembro de 2014

Coluna do dia 04/09/14

***Organização Beleza Nacional anuncia as vencedoras dos concursos Miss Terra Santa Catarina e Rio Grande do Sul***


Crédito das fotos: Fabiana Guedes Fotografia.

Na foto 01: Patrícia Mozel, Miss Terra Santa Catarina 2014.


Na foto 02: Djeisa Garcia de Almeida, Miss Ecoturismo Santa Catarina 2014.


Na foto 03: Suelen da Silva Camargo, Miss Terra Rio Grande do Sul 2014.


Na foto 04: Vanessa Chiesa Salva, Miss Ecoturismo Rio Grande do Sul 2014.


Na foto 05: Luiz Ferreira Santana, voluntário da ONG Projeto Bicho de Rua, recebe 63 Kg de ração de George Sada, Diretor Geral da Organização Beleza Nacional.


Na foto 06: George Sada, Diretor Geral da Organização Beleza Nacional, com o empresário Thalles Terragno, da Yes Cosmetics – Território da Beleza e Leila Soutier, da agência de modelos S’Elever Model, recebem parte das candidatas gaúchas no Coral Tower Trade Center Hotel.

***A Organização Beleza Nacional (www.orgbelezanacional.com.br), empresa com sede em Curitiba e direção geral de George Sada, responsável pela realização das edições estaduais do concurso Miss Terra nos estados do Sul do Brasil, apresenta o resultado das diversas seletivas promovidas em Santa Catarina e Rio Grande do Sul. As seletivas fizeram parte do Projeto Miss Terra Belezas do Sul, que define as Misses dos estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul que participarão da disputa pela coroa de Miss Terra Brasil, único concurso que alia beleza à discussão de causas ecológicas e sócio-ambientais.

 Para definir as novas Misses de Santa Catarina, a OBN realizou uma série de encontros nas regionais de Blumenau, Balneário Camboriú, Florianópolis, Lages, Xanxerê e Chapecó. Patrícia Mozel, representando Balneário Camboriú, 25 anos, 1,75m de altura, é a nova Miss Terra Santa Catarina e Djeisa Garcia de Almeida, representando sua cidade natal, Xanxerê, 19 anos e 1,71 m de altura, é a nova Miss Ecoturismo Santa Catarina. As duas, que são irmãs, participarão do Miss Terra Brasil 2015, agendado para 16 a 25 de outubro de 2014, em Curitiba/ PR. Já no Rio Grande do Sul, a seletiva final que reuniu as finalistas gaúchas do concurso estadual aconteceu em 29 de agosto, no Coral Tower Trade Center Hotel, em Porto Alegre.

O evento contou com parceria da agência de modelos S'élever Model e da Yes Cosmetics - Território da Beleza – ambas com sede na capital gaúcha - e arrecadou ração para os trabalhos da ONG Projeto Bicho de Rua (www.bichoderua.org.br), que atende mais de 700 animais abandonados. Vale destacar que foram arrecadados 63 Kg de ração para cães e gatos durante a atividade. Suelen da Silva Camargo, 22 anos e 1,75m de altura, representando a cidade de Sapucaia do Sul foi eleita Miss Terra Rio Grande do Sul 2014. Já o título de Miss Ecoturismo Rio Grande do Sul 2014 coube a Vanessa Chiesa Salva, 20 anos e 1,73m de altura, representante da cidade de Laejado. As duas também representarão o Estado na próxima edição do Miss Terra Brasil, já citada.

O primeiro compromisso oficial das novas quatro Misses, contudo, acontece antes do concurso nacional. Elas participarão do desfile final do concurso Miss Terra Paraná (https://www.facebook.com/missterraparana), no próximo dia 24, no Teatro Regina Vogue, em Curitiba, quando acontecerá a cerimônia oficial de suas coroações e a despedida do reinado das Misses Terra Belezas do Sul dos anos anteriores. O concurso Miss Terra Paraná 2014 ainda está com inscrições abertas. Jovens de 18 a 25 anos de idade, solteiras e sem filhos, que sejam nascidas no Estado ou residam há, pelo menos, dois anos no Paraná, podem se inscrever pelos canais eletrônicos da Organização Beleza Nacional até 12 de setembro.

O Miss Terra, criado em 2001 pela Carrousel Productions, em Manila, nas Filipinas, país de grande tradição em concursos de beleza, é o único concurso do mundo que alia beleza à defesa das causas ecológicas e sócio-ambientais. Em 2014, a edição nacional do concurso e as edições estaduais no Sul do Brasil têm como tema a proteção e defesa de animais abandonados, através da Campanha “Minha Vida é uma Beleza”. A campanha incentiva que Misses eleitas e candidatas promovam ações de esclarecimento sobre o tema à população e envolvam-se na arrecadação de rações e outros itens a serem revertidos para entidades que promovem o resgate de animais abandonados e a adoção responsável.

 **********EM EVIDÊNCIA**********

*****O ParkShoppingBarigüi funciona em horário diferenciado durante o feriado prolongado. No domingo (07) e na segunda-feira (08), as lojas funcionam das 14 às 20 horas. Praça de alimentação das 12h às 21 horas, e Park Gourmet das 12h às 22 horas. Já Hot Zone funciona das 13 às 21 horas e o Cinemark de acordo com a programação.

*****O professor titular de Ética e Filosofia Política na USP e colunista do Valor Econômico, Renato Janine Ribeiro, é o convidado do Café Filosófico. Promovido pelo Instituto Ciência e Fé da PUCPR, o evento tem curadoria do professor Jelson Oliveira. O encontro acontece no dia 18 de setembro às 19h30 no FTD Digital Arena. Nesta terceira edição do Café, Janine promoverá uma reflexão sobre a reinvenção da virtude, com foco na justiça e democracia na sociedade contemporânea. O evento possui vagas limitadas e as inscrições podem ser feitas gratuitamente pelo e-mail icf@pucpr.br ou pelo telefone (41) 3271-1426.

*****As sextas-feiras do Soviet, a casa alternativa do Grupo Taco, ganham uma nova e elétrica festa: a High Voltage. A partir deste dia 5 de setembro, às 23h, o Soviet conta com uma mescla de diferentes vertentes sonoras para aumentar a voltagem da pista. Electro, indie, R&B, pop e rock se misturam nas discotecagens dos residentes Pépe, Pedrô e Fefo que, a cada semana, recebem um DJ convidado, contando com Gil Preto, da festa Brasilidades, para inaugurar a noite.

*****O XI Encontro Nacional de Dirigentes de Graduação das Instituições de Ensino Superiores (IES) Particulares acontece nos dias 11 e 12 de setembro, na Universidade Positivo (UP), em Curitiba (PR). Com o tema central "Educação Superior - Novos Arranjos Acadêmicos para Aprendizagem Efetiva", o evento conta com a participação do superintendente do Grupo Positivo, professor Paulo Cunha, do reitor da UP, professor José Pio Martins, do diretor superintendente da Funadesp (Fundação Nacional de Desenvolvimento do Ensino Superior Particular), professor doutor Cícero Gontijo, entre outros convidados. As inscrições podem ser feitas pelo site da Funadesp (http://eventos.funadesp.org.br/xi_encontro_graduacao/index.php?menu=sb).

***Catuaí Trends traz o modelo Jesus Luz e o consultor Reginaldo Fonseca***


Crédito das fotos: Divulgação.

***O Catuaí Londrina promove no dia 9 de setembro a edição primavera-verão 2014/15 do Catuaí Trends, que une moda, música e informação em um só evento, traz grandes nomes a Londrina e tem, em sua extensa programação, palestras, desfiles, música, coquetéis, lançamentos de coleções e a novidade "Loja Vazia". O Catuaí Trends será realizado ao longo de todo o dia 9, uma terça-feira. Às 10 horas, lojistas e convidados assistirão à palestra do consultor Reginaldo Fonseca, proprietário da Cia. Paulista de Moda e um dos grandes nomes do circuito fashion brasileiro.

O tema é "Moda e Verão Brasileiro". O ponto alto do evento, desta vez, será o modelo Jesus Luz, que marcará presença nos desfiles e comandará, como DJ, a festa de encerramento. O “Fashion Tour” promete mobilizar todo o shopping. Três desfiles itinerantes percorrerão todos os corredores o Catuaí, mostrando as tendências para a nova estação em moda feminina, masculina e infantil. Os desfiles estão programados para as 17h, 17h30 e 18h30, com mais de 50 lojas participantes.


“Vem aí uma coleção rica, viva e alegre”, diz Reginaldo Fonseca Consultor ministrará palestra a profissionais com tema “Moda e o Verão Brasileiro" no Catuaí Trends em setembro A moda que desfilou nas principais passarelas do País há alguns meses está chegando às vitrines e araras das lojas de Londrina. No Catuaí Shopping, que reúne grandes nomes do varejo de vestuário, calçados e acessórios, já se pode conferir as tendências da nova estação, tomada por estampas, cores vivas e novas texturas. É exatamente como define o consultor Reginaldo Fonseca, um dos principais nomes do cenário fashion brasileiro, que participará de diversas ações do mega evento no Catuaí Shopping no dia 9 de setembro. - A moda é cada vez mais democrática.

O que se pode falar agora é mesmo de tendência, porque não existe nada proibido, diz Reginaldo Fonseca, proprietário da Cia Paulista de Moda. No Catuaí Trends, a segunda edição do grande encontro da moda em Londrina – a primeira foi em março, no lançamento da coleção outono-inverno - uma das atrações será o Fashion Tour. São desfiles itinerantes, em que os modelos percorrerão todo o Shopping, mostrando “ao vivo e em cores” as tendências da nova estação. - O que se pode esperar das coleções primavera-verão 2014-15 é uma moda muito rica, democrática, alegre, viva e colorida.

Tudo para seduzir o consumidor, despertar nele o desejo de consumo, antecipa o consultor. Produtor de grandes desfiles e semanas de moda, Reginaldo Fonseca aposta, na cartela de cores da primavera-verão brasileira, na força do branco e nas estampas tropicais, além do elegante nude, do jeans, dos florais e do animal print. Já não é a mesma impressão que o fashionista tem sobre o “color blocking”, marcante nos grandes desfiles de lançamento da coleção, mas com menos chances de emplacar na “moda comercial” – a que a brasileira realmente consome e usa, no seu cotidiano. A mistura contrastante de cores fortes em um mesmo look – como o vermelho e o roxo – não parece fazer o estilo da mulher brasileira, explica.

Ousadia discreta - Quando investe em uma peça de cor mais vibrante ou com estampa exuberante, a mulher brasileira geralmente prefere compor o look com cores neutras. O que pode explicar o sucesso do nude nas últimas coleções. Sobre moda masculina, Reginaldo Fonseca diz que a estação terá bermudas tropicais e florais. E jeans – com muitas cores - para todos os gostos. Calças coloridas fazem sucesso no verão europeu, ele observa, e também chegam com força por aqui. A dica para looks menos ousados: compor uma calça goiaba ou amarela, por exemplo, com camiseta ou camisa jeans. Os vestidos, que predominam no vestuário feminino dos últimos anos, ganham ainda mais espaço – tanto nas lojas quanto nos closets.

Segundo o consultor de moda, desembarcam nos pontos de venda em todas as versões imagináveis, dos curtos aos longos, com estampas, franjas, novas cores e texturas. Como alternativa a eles, outra peça que promete ganhar as ruas nos meses quentes é o macacão, também em versões para todos os estilos. Outra aposta do consultor. Serviço: Catuaí Trends Primavera-Verão será realizado no Catuaí Shopping Center no dia 9 de setembro, das 10h às 23 horas, com desfiles, palestras, encontros de fashionistas e outras ações.

***Grupo Azul vai investir em projetos sustentáveis no Brasil***


Crédito da foto: Divulgação.

***O cofundador da Azul Linhas Aéreas Brasileiras Mark Neeleman traz o empreendedorismo na cultura familiar. Seu avô Johnny lhe ensinou tudo o que aprendeu sobre atendimento a clientes. Aos 18 anos fundou sua primeira empresa nos Estados Unidos com um de seus seis irmãos. A EverythingFresh, comandada por Mark e Pam, entregava comida aos jovens e animados empresários e empregados do Vale do Silício, na Califórnia.

Nascido em Salt Lake Cit, Utah, em 1978, veio vez ao Brasil, aos 19 anos, como missionário e então conheceu o modo de pensar dos brasileiros. Em 1999 voltou aos Estados Unidos para cursar Marketing Internacional pela Universidade de Utah.

Nove anos depois, em 2008, com o seu irmão David, fundou a Azul Linhas Aéreas Brasileiras, hoje com 10 mil funcionários e um faturamento de quase R$ 8 bilhões. No ano passado, criou a Vigzul, empresa do grupo Azul de rastreamento de veículos e segurança residencial, atualmente com 300 funcionários. Mark Neeleman esteve nesta quarta-feira, 3 de setembro, em Curitiba, a convite do escritório Vernalha Guimarães & Pereira Advogados que atende a Vigzul, para falar sobre sua trajetória no mundo empresarial na Câmara de Comércio Americana (Amcham-Curitiba). “Hoje o Brasil tem o ambiente do Vale do Silício. O sonho americano que nós falamos em termos de empreendedorismo é mais realidade aqui do que nos Estados Unidos”, afirmou Neeleman.

O empresário anunciou que pretende ampliar seus negócios no final do ano. Embora não revele detalhes vai investir em projetos sustentáveis - bambu e venda de crédito de carbono. “É um projeto ainda. Vamos desenvolver cinco produtos. O foco é nas áreas de construção e bambu”, explica o empresário. O advogado e consultor nas áreas de Direito Público e Privado, Luiz Fernando Pereira, sócio da Vernalha Guimarães & Pereira Advogados, também ministrou palestra na Amcham. Pereira que coordena o atendimento à Vigzul, falou sobre os desafios jurídicos do empreendedorismo no Brasil.

Ele abordou temas como os aspectos controvertidos da jurisprudência e entraves ao investimento estrangeiro no País, além das proibições e restrições da lei brasileiras para a presença de capital estrangeiro em companhias. Também tratou de arbitragem e do complexo sistema judicial brasileiro, abordando as dúvidas de clientes estrangeiros do escritório, como a Vigzul.

***Grupo Hestia apresenta condomínio de luxo em festival naútico, em Balneário Camboriú***


Crédito das fotos: Divulgação.

***O Grupo Hestia - que congrega construtora, incorporadora, participações, importadora e design - faz a sua estreia no Festival Náutico Tedesco Marina, em Balneário Camboriú (SC), que chega a sua sétima edição. A companhia vai apresentar o Green Ocean Condominium, condomínio de casas de luxo, na Praia do Estaleirinho. O empreendimento tem 69 lotes, com área de 450 a 700 metros quadrados, para a construção de residências com área útil a partir de 350 metros quadrados, a cargo do próprio Grupo. Conta ainda com Club House, espaço de 3,5 mil metros quadrados destinado ao entretenimento e ao lazer.


O evento, que reúne revendedores de estaleiros nacionais e internacionais, começa nessa sexta (5/9) e segue até segunda-feira (8/9), das 10 às 20 horas. A expectativa da organização é que 10 mil pessoas visitem o local e sejam gerados cerca de R$ 40 milhões em negócios. O presidente do Grupo Hestia, Gustavo Selig, conta que estão em desenvolvimento projetos arquitetônico e de automação customizados para cada edificação do Green Ocean Condominium, a fim de atender os desejos e necessidades dos futuros moradores.

“Vamos entregar a edificação totalmente pronta. Nosso objetivo é oferecer o que há de melhor no mercado em termos de qualidade, com o máximo possível de personalização, resguardando o comprador de qualquer preocupação quanto à construção. Queremos que ele simplesmente entre no imóvel com os seus pertences e desfrute da casa na praia dos seus sonhos”, comenta.  

SERVIÇO: 7º Festival Náutico Tedesco Marina Data: 5 a 8 de setembro. Local: Tedesco Marina Garden Plaza (Av. Normando Tedesco, 1.350 – Barra Sul). Horário: das 10 às 20 horas (bilheteria até às 19h). Ingresso: R$ 20,00 Informações: www.tedescomarina.com.br

***GRAND PLIÊ***


Crédito da foto: Divulgação.

Na foto: Isabel Jorge Munhoz da Rocha, professora de Ballet Fitness da Bodytech.

***Isabel Jorge Munhoz da Rocha, professora de Ballet Fitness da Bodytech, lançou a modalidade em grande estilo. Nesta segunda-feira mais de 40 alunas prestigiaram o lançamento nacional desta aula na unidade do Shopping Crystal, superando as expectativas.

A academia já abriu novos horários para atender a demanda. Para esta nova atividade, Isabel, formada em educação Física e bailarina há 14 anos, participou, em São Paulo, de um treinamento intensivo liderado por Betina Dantas, bailarina formada pela Royal Academy, com todos os professores que estarão à frente desta novidade da rede de academias Bodytech. Mesclando ballet com fitness, o exercício promete maior agilidade, músculos fortalecidos e alongados, além de alinhamento corporal, força abdominal e resistência muscular.

***Curitiba - feriado com programação para toda a família***


Crédito das fotos: Divulgação.

***O feriado da Independência do Brasil está chegando, e em Curitiba a comemoração tem um gosto de quero mais. Na segunda-feira (08), é comemorado o dia da Padroeira da cidade, Nossa Senhora da Luz. Os turistas das proximidades e moradores da região vão encontrar uma rica programação cultural, entretenimento e gastronomia aliada às atrações turísticas conhecidas mundialmente. Até o dia 14 de setembro as peças "Marlon Brando, Whiskey, Zumbis e Outros Apocalipses" e “Billie”, estarão em cartaz no teatro Guairinha e no Auditório Glauco Flores de Sá Brito, respectivamente.


No domingo (07) acontece a abertura da exposição “Mutações” no Salão Brasil do Memorial de Curitiba. Os visitantes também podem conferir a Exposição "Paisagem Reversa: Serra do Ibitiraquire", no Centro de Criatividade de Curitiba, até dia 28 de setembro. No Museu Oscar Niemeyer, as mostras “Reflexos” de Mariana Canet, “Da matéria do mundo” da artista Eliana Prolik e “Plumária – Arte maior do indígena brasileiro” são opções para o feriado. O CCVB - Curitiba, Região e Litoral Convention & Visitors Bureau também presta informações sobre o que fazer na cidade, além de disponibilizar promoções e ofertas dos mantenedores, no site www.curtacuritibaoanointeiro.com.br

COMPRAS, GASTRONOMIA E ENTRETENIMENTO Pizzaria Mercearia Bresser Promoção do Torradinho Joli Azeite de Oliva, sal grosso e alecrim sobre fina massa de pizza. Validade: 2014. Horário: a partir das 18h30.

 MEIOS DE HOSPEGADEM

Hotel Cwb Express Pacote Independência do Brasil Preço por pessoa por dia em apartamento duplo, sem café da manhã Validade: 05 a 09 de setembro de 2014 Obs.: tarifa R$ 70,00 por pessoa + 5% ISS sem café, opcional R$ 15,00 por pessoa por dia E-mail: reservascwb@btghoteis.com.br Fone: (41) 3071 5000 Endereço: Av. Visconde De Guarapuava, 2016 Site: www.hotelcwbexpress.com.br

Four Points by Sheraton Curitiba Tarifa Especial Independência do Brasil Aproveite o feriado com muito lazer e diversão! Para quem prefere o agito, o Four Points by Sheraton Curitiba está localizado próximo a vários bares e restaurantes. E para quem só quer saber de relaxar, o hotel oferece piscina semi-olímpica coberta e climatizada, saunas seca e úmida, fitness center e o SPA Tereza Zanchi. Apartamentos na categoria superior, para uma pessoa a R$ 700,00 + 15% taxas a diária ou para duas pessoas R$ 750,00 + 15%, com café da manhã cortesia. Validade: De 5/09/2014 a 7/06/2014 Email: reservas.fpsc@atlanticahotels.com.br Fone: (41) 3340-4000 Endereço: Avenida Sete de Setembro, nº 4211 – Batel – Curitiba – PR - CEP 80250-210 Site: www.fourpointssheratoncuritiba.com.br

Quality Hotel Curitiba Tarifa Especial Independência do Brasil O Quality Hotel Curitiba está localizado próximo a vários bares e restaurantes. E para quem só quer saber de relaxar, o hotel oferece fitness center, sauna úmida e piscina externa de 35m² com uma linda vista da cidade. Apartamentos na categoria superior, para uma pessoa a R$ 382,00 + 15% taxas a diária ou duas pessoas a R$ 433,00 + 15% com café da manhã cortesia. Validade: De 5/09/2014 a 7/09/2014 www.qualitycuritiba.com.br

Radisson Hotel Curitiba Tarifa especial Independência do Brasil Aproveite o feriado com muito lazer e diversão. Para quem prefere o agito, o Radisson Hotel Curitiba está localizado próximo a vários bares e restaurantes. E para quem só quer saber de relaxar, o hotel oferece fitness center, piscina coberta e climatizada, saunas seca e úmida e também “O SPA by Soon Hee” com terapias exóticas. Apartamentos na categoria superior, para uma pessoa a R$ 500,00 + 15% taxas a diária ou duas pessoas, a R$ 556,00 + 15%, com café da manhã cortesia. Validade: De 5/09/2014 a 7/06/2014 Email: reservas.rhc@atlanticahotels.com.br Fone: (41) 3351-2222 Endereço: Avenida Sete de Setembro, nº 5190 – Batel. Site: www.radissoncuritiba.com.br

***Zé Rodrigo inicia nova temporada do Rock’n Roll Celebration***


Crédito da foto: Divulgação.

***A partir desta sexta-feira (5) entra em cartaz no Santa Marta Bar a nova temporada do Rock’n Roll Celebration, show de Zé Rodrigo apresentado semanalmente na casa. O início da quarta edição das apresentações dos clássicos do rock internacional será marcada também pela estreia de Jordana Soletti, vencedora do Concurso Lady Rock, promovido pelo músico curitibano. O repertório da quarta edição é formado por canções de Ramones, Dire Straits, AC/DC, entre outros ícones do rock internacional. Outra novidade é o retorno da música "Under Pressure", do Queen, que volta ao setlist depois de um ano.
"Fico muito feliz e orgulhoso de estrearmos a quarta temporada de um show que chegou na casa para ficar um mês e está em cartaz há dois anos", comemora Zé Rodrigo. Jordana, que comemorou muito a vitória do concurso, revela que está ansiosa para a estreia. "Estou explodindo de felicidade por entrar para esse time de feras. Esse prêmio foi um reconhecimento ao meu trabalho", revela.

O Lady Rock foi promovido pelo músico Zé Rodrigo com o objetivo de revelar uma nova voz feminina no cenário musical, e contou com a participação de 80 cantoras de várias regiões do Brasil. A noite desta sexta-feira vai contar também com a apresentação das bandas RadyoRocks e Rocker, levando ao público o melhor do rock’n roll.  

Serviço: Santa Marta Bar Rua Bispo Dom José, 2030 - Batel, Curitiba - PR Informações e reservas: 41 3343-2803 Abertura da casa às 19 horas www.santamartabar.com.br

***Lançamento do CD “O Canto Simples da Alma” Grupo de música nativista volta a se apresentar em Curitiba no Teatro Paiol***


Crédito da foto: Divulgação. 

***Depois do pré-lançamento do CD com apresentações no Canal da Música, em maio deste ano, os músicos do projeto “O Canto Simples da Alma” voltam a se apresentar em Curitiba. Desta vez, o show será no Teatro Paiol, no dia 28 de setembro para o lançamento do álbum inédito do grupo, às 19 horas. De acordo com o idealizador do projeto, Fernando Mendonça Mendes, desde o contexto das obras até a concretização do CD, o trabalho buscou principalmente a revelação do cotidiano e a ligação entre o rural e o urbano, com música e poesia. 

“A música nativista é uma expressão cultural embasada nos valores do imaginário folclórico sul-americano e tem influência da música do grande pampa, sobretudo das composições com origem no Uruguai, Argentina e Chile”, explica Fernando. O projeto reúne artistas do Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina e traz composições do músico Fernando Mendes e parceiros, como os compositores e poetas José Carlos Batista de Deus, Vasco Veleda, Delci José Oliveira e Juarez Machado de Farias. Na produção do CD participam os músicos Adriano Claro, Jefferson Dittrich, Leandro Redivo e Guilherme Schebeski. 

A gravação do álbum recebeu financiamento público pela Lei de Incentivo à Cultura, por meio de edital lançado pela Fundação Cultural de Curitiba. Entre as músicas apresentadas, estão releituras de canções já conhecidas do público, como “Tributo ao Peão Caseiro” (José Carlos Batista de Deus e Fernando Mendes). Canções inéditas também fazem parte do repertório, como a música “O Canto Simples da Alma”, escrita por Juarez Machado de Farias e música de Fernando Mendes e Fabiano Bacchieri. 

Serviço: Lançamento do CD “O Canto Simples da Alma” Local: Teatro Paiol (Praça Guido Viaro, s/n – Prado Velho) Data: 28 de Setembro - Horário: 19 horas Entradas: R$ 20,00 (inteira) / R$ 10,00 (meia) Ingressos à venda no Teatro Paiol, a partir de 1º de Setembro (13h30min às 17horas). Reservas: ohdecasa@hotmail.com Mais informações:www.musicadosul.com.br,em “O CANTO SIMPLES DA ALMA”.

***Obras caricatas e coloridas em exposição no VITA Batel****


Crédito das fotos: Divulgação. 

***Técnica mista, em tinta acrílica e lápis de cor, com face caricata e uma proposta alegre. Assim é "O mundo mágico de Jô", exposição com obras da artista plástica Jô Sampaio, que fica em cartaz até 03 de novembro, no hall de entrada do Hospital VITA Batel. Jô conta que gosta de pintar o que não existe exatamente como nós vemos. "Penso que a arte pode tirar as pessoas, por um momento, do seu dia a dia. Deixar o mundo mais leve, divertido, deixando as pessoas mais sensíveis", explica. 


Publicitária por formação e artista plástica nata, Jô Sampaio começou a pintar profissionalmente quando decidiu decorar seu estúdio de fotografia. "Na época eu fotografava modelos infantis e queria deixar as crianças mais à vontade durante os ensaios", conta. Isso chamou a atenção das pessoas e Jô começou a receber encomendas de telas divertidas para os pequenos. Com isso, acabou desistindo de fotografar e embarcou no mundo das tintas, produzindo motivos infantis e pinturas em tecido para vestuário. "Parei durante quatro anos por causa de um problema nas mãos, mas agora estou de volta a todo vapor", comemora. 


A exposição é parte de um projeto cultural do VITA Batel, que há sete anos promove mostras de artistas plásticos paranaenses. A intenção do projeto é deixar o ambiente do Hospital mais humanizado e promover a arte no Estado.  

Serviço: Exposição "O mundo mágico de Jô", obras de Jô Sampaio Quando: de segunda-feira a domingo, das 8h às 18h, até 03/11 de novembro de 2014 Onde: Hospital VITA Batel - Rua Alferes Ângelo Sampaio, 1.896 - Batel - Curitiba - PR Entrada gratuita.

***Museu Oscar Niemeyer abre neste domingo com entrada gratuita***


Crédito da foto: Divulgação.

***O Museu Oscar Niemeyer (MON) realiza no próximo domingo, 07 de setembro, data em que é comemorada a Independência do Brasil, o Domingo + Arte, com entrada gratuita durante todo o seu funcionamento (das 10h às 18 horas). O ingresso deverá ser retirado no dia. O horário estipulado para a retirada é até as 17h30, porém pode ser encerrada antecipadamente caso o fluxo de visitantes seja superior ao recomendado*. Além das exposições, a loja e o café também funcionam das 10h às 18 horas.

Neste dia haverá oficina de pintura sobre metal com Tatiana Stropp, em dois horários diferentes, às 15h e 16 horas no espaço da Ação Educativa (subsolo do MON) O projeto, chamado “Artista do Acervo”, propõe que um artista com obras na coleção do museu ofereça aulas de arte nos primeiros domingos do mês. As vagas são limitadas. O Setor de Documentação e Referência do Museu também funcionará neste domingo. O espaço conta com um acervo de quase oito mil publicações sobre artes visuais, design, arquitetura e urbanismo. Todo o material do setor está disponível para consulta e os usuários recebem acompanhamento especializado. O horário especial de atendimento neste dia é do meio-dia às 18 horas.

O MON oferece ao público as exposições “Eliane Prolik – Da matéria do mundo”, “Reflexos – Mariana Canet”, “Frida Kahlo – As suas fotografias”, “Histórias do Acervo MON – em aberto”, “João Turin – Vida, obra, arte”, “Tupi or not Tupi”, “As origens do fotojornalismo no Brasil - um olhar sobre O Cruzeiro (1940-1960)”, “Plumária, arte maior do indígena brasileiro”, “Nos intervalos entre as coisas importantes, nos minutos à toa – José Bechara”, “Museu em Construção”, “Cones”, “Espaço Niemeyer” e o “Pátio das Esculturas”. Há ainda a sala em homenagem ao artista Waldemar Freyesleben.

Programação: Domingo + Arte Horário: 10h às 18h Retirada de ingressos para oficinas: no dia, com antecedência *Retirada de ingressos para exposições: no dia, até 17h30 (pode ser encerrada antes caso exista fluxo de visitantes superior ao recomendado) Oficina artística - Pintura sobre metal, com Tatiana Stropp Horários: 15h e 16 horas Espaço da Ação Educativa – Subsolo Vagas limitadas Capacidade: até 60 pessoas por sessão Serviço: Domingo + Arte 07 de setembro de 2014 (domingo) 10 às 18 horas Entrada gratuita Museu Oscar Niemeyer - Rua Marechal Hermes, 999 – Centro Cívico – Curitiba Mais informações: (41) 3350- 4400.


Alcelly Flores, jornalista e pesquisador, assina as colunas Cultura & Sociedade e Coluna Personalidades, onde traz informações sobre diversas áreas, política, gastronomia, moda, cultura, literatura e coluna social.

Nenhum comentário:

Postar um comentário