***Projeto Sesi Música traz a cantora carioca Monique Kessous para Curitiba***
Crédito das fotos: Divulgação.
***A cantora e compositora carioca Monique Kessous, considerada uma das maiores artistas de sua geração, é a atração do projeto Sesi Música no mês de outubro. O show acontece no dia 27, no Teatro Sesi Campus da Indústria e tem início às 19 horas.
Apresentando-se desde os 17 anos, foi vencedora do prêmio Multishow na categoria Revelação de 2011 e indicada a diversos prêmios por seus dois elogiados discos autorais. Monique revela em paralelo ao olhar feminino e delicado de suas belas canções, uma personalidade irreverente através de interpretações sempre marcantes seja de clássicos ou de raridades do cancioneiro popular brasileiro.
A cantora já emplacou quatro canções de sua autoria em trilhas sonoras de novelas da TV Globo, como Ciranda de Pedra, Paraíso, Cordel Encantado e Sangue Bom. O show é baseado no repertório dos dois discos da cantora “Monique Kessous” (2010) e “Com essa Cor” (2008), ambos muito bem recebidos pela crítica e pelo público.
Dentre as músicas do show destacam-se as canções “Levo A Minha Vida Assim”, “Coração”, “Frio”, “Calma Aí” e “Pitangueira” de sua autoria, e as releituras de “Milagreiro” (Djavan), “Sonhos” (Peninha), “Espumas Ao Vento” (Accioly Neto), Disritmia (Martinho da Vila), Qual é, Baiana? (Caetano Veloso / Moacyr Albuquerque). A cantora, que toca violão, guitarra, cajon e pandeiro durante os shows, já participou de grandes espetáculos ao lado de Moska, Elba Ramalho, Ed Motta, Roberto Menescal, Jota Quest e Hyldon e recentemente teve sua canção “Frevo meio envergonhado”, gravada por Elba Ramalho em seu novo disco.
***EUROPA FILMES E ESTAÇÃO LUZ FILMES LANÇAM DOCUMENTÁRIO AMERICANO “BLOOD MONEY – ABORTO LEGALIZADO”***
***A Europa Filmes e a Estação Luz Filmes, distribuidora e produtora cinematográfica, lançam a partir de São Paulo, no próximo dia 5 de novembro, com uma série de avant premières, o documentário “Blood Money – Aborto Legalizado”, uma produção norte-americana independente, assinada pelo diretor David Kyle. Após o lançamento em São Paulo, têm início roadshows de pré-estreias, incluindo o Rio de Janeiro (6), Goiânia (7), Brasília (8), Belém (9), Curitiba (11), Salvador (12), Recife (13) e Fortaleza (14). Nestas cidades, Kyle falará de sua primeira incursão no cinema com esse documentário polêmico, que está se tornando um cult pelo realismo e crueza com que trata o tema e pelas denúncias que faz. O filme de 75’ entra em cartaz nos cinemas a partir de 15 de novembro.
Segundo Luís Eduardo Girão, diretor da Estação Luz Filmes, que adquiriu os direitos de distribuição no Brasil, o filme “Blood Money – Aborto Legalizado”, pretende atrair o público brasileiro, pois disseca o tema, revelando a experiência prática em um país onde o aborto é legalizado há 40 anos. ”Apesar de mais de 70% da população brasileira serem contra a legalização do aborto, de acordo com os principais institutos de pesquisa do país, o tema gera polêmica, causa grande interesse e esclarece o assunto sob vários aspectos. Por isso esperamos que provoque repercussão, levando ao amadurecimento deste necessário debate no Brasil, onde ainda teimamos em tratar o aborto com hipocrisia”, diz Girão. O documentário de Kyle trata do funcionamento legal desta indústria nos Estados Unidos, mostrando “de que forma as estruturas médicas disputam e tratam sua clientela, os métodos aplicados pelas clínicas para realização do aborto e o destino do lixo hospitalar, entre outros temas, de forma muito realista”, conta Girão.
O filme também faz denúncias como a prática da eugenia e do controle da natalidade por meio do aborto e trata aspectos científicos e psicológicos relacionados ao tema, como o momento exato em que o feto é considerado um ser humano e se há ou não sequelas para a mulher submetida a este procedimento. “Blood Money – Aborto Legalizado” traz, ainda, depoimentos de médicos e outros profissionais da área, de pacientes, cientistas e da ativista de movimentos negros dos EUA, Alveda C. King, sobrinha do pacifista Martin Luther King, que também apresenta o documentário.
Dra. Alveda é envolvida em discussões sobre o mecanismo de controle racial nos EUA – o maior número de abortos é realizado nas comunidades negras. Segundo o diretor da Estação Luz Filmes, o amplo esclarecimento que o documentário oferece foi o que motivou sua produtora a assinar contrato com Kyle para adquirir os direitos de distribuição no Brasil. “É a primeira vez que o cinema trata o assunto desta forma, tirando-o da invisibilidade em um momento em que a mídia brasileira começa a discutir o assunto com coragem e com a importância que merece. Acreditamos que vá atrair diversos segmentos sociais e pessoas sensíveis a essa questão, sejam elas contra ou a favor da legalização do aborto no Brasil”.
**********EM EVIDÊNCIA**********
*****A Ambev lança hoje, em parceria com a Mauricio de Sousa Produções, um programa para ajudar pais e educadores a conversar sobre o consumo de bebidas alcoólicas com seus filhos e alunos. O Papo em Família tem o objetivo de estimular o diálogo no âmbito familiar e educacional, imprescindível para que o tema não se torne um tabu e os jovens aprendam sobre os riscos do consumo indevido de álcool.
*****Até o próximo domingo (27 de outubro), o Espaço Gourmet Escola de Gastronomia realizará workshops gastronômicos no Shopping Pátio Batel. As aulas serão sempre às 19h30 e fazem parte da programação da Semana da França. Além de gastronomia, o evento inclui talk show sobre moda e exposição dos mais charmosos pontos turísticos franceses. O evento é gratuito e as inscrições podem ser feitas no local, minutos antes de cada atração.
*****A consultora de imagem Mariana Assad é convidada do bate-papo Face a Face desta quarta-feira (23 de outubro) na Fnac. Ela conversa com Paulo Dalla Stellasobre sua atuação de uma década como produtora de moda em eventos como São Paulo Fashion Week e Fashion Rio. Formada em Marketing e Fashion Design, com especializações em Figurinismo e Visagismo, Mariana ajuda os clientes a encontrar sua identificação e personalidade através do reconhecimento. O bate-papo é gratuito e acontece a partir das 19h30.
*****Uma noite mágica, em que será possível investir em bom gosto, requinte e exclusividade. Essa é a proposta da VCG Empreendimentos ao promover, na próxima quinta-feira (24), um coquetel para investidores de imobiliárias. Realizado no plantão de vendas do Le Soleil, no Ecoville, o evento tem o intuito de apresentar as vantagens e os diferenciais dos empreendimentos da VCG, bem como oferecer opções especiais de negociação.
*****A L’Occitane en Provence do Shopping Crystal apresenta a Collection de Grasse, sua nova linha de fragrâncias finas. A coleção foi idealizada por Karine Dubreuil em homenagem à Cidade de Grasse, conhecida mundialmente como a capital da perfumaria. Os lançamentos estão divididos entre quatro combinações que unem dois ingredientes principais em suas notas olfativas: Jasmim & Bergamota, Baunilha & Flor de Narciso, Chá Verde & Bigarade e Magnólia & Amora.
*****O Hotel Pestana Curitiba, localizado no bairro do Batel, um dos mais nobres da capital, modernizou a decoração de todos os seus apartamentos, com foco no conforto dos hóspedes. As dependências foram renovadas, recebendo piso, cortinas, enxovais e televisões novas.
*****Uma das festas mais aguardadas e tradicionais da cidade, o Halloween do Graciosa Country Club, ganha nova edição no dia 26 de outubro (sábado), a partir das 21h. Para receber o evento, a sede social estará decorada com o tema “Castle Stories”, homenageando os assustadores castelos de grandes momentos do cinema.
***Atletas e apaixonados por jiu-jitsu ganham marca exclusiva***
Crédito da foto: Divulgação.
Na foto: O proprietário da Hipscape Rodrigo Ribeiro, junto aos atletas Mayra Mazza e Rodrigo “Pimpolho” Fajardo.
***Aconteceu na última quinta-feira (10), o lançamento da Hipscape Jiu-Jitsu Premium Clothes. Realizado no Tumerique Bistrô, o coquetel recebeu convidados, imprensa e atletas ligados à arte suave que puderam conhecer em primeira mão as belíssimas camisetas que a marca trouxe ao mercado.
O empresário Rodrigo Ribeiro realizou um bate-papo sobre o mercado do jiu-jitsu no Brasil e apresentou aos convidados os atletas patrocinados pela Hipscape/ProAtiva Mayra Mazza e Rodrigo “Pimpolho” Fajardo. Durante o evento também foi lançado o vídeo teaser da marca, que pode ser conferido no link: http://youtu.be/DAznyWXNN70
SERVIÇO: Hipscape Jiu-Jitsu Premium Clothes. Avenida Sete de Setembro, 4995 - Lj 1 Informações: (41) 3044.2544 Onde encontrar: Lojas especializadas em artigos esportivos Saiba mais: www.hipscape.com.br
***Resultados rápidos? É possível, sim!***
Crédito da foto: DiegoPisante.
***Já pensou em manter a forma com saúde em apenas 30 minutos diários? O treino em circuito tem esta proposta para quem tem pouco tempo, mas não quer deixar de lado os cuidados com o corpo. Em meia hora, três vezes por semana em dias alternados os resultados são bastante satisfatórios. Além de trabalhar todo o corpo de forma intensa, o gasto calórico pode chegar a 800 calorias por treino.
O gerente geral da Fit For Free, em Curitiba, Rubens Bravalheri, aponta as vantagens do treino. “O circuito funciona bem para todos os perfis, desde iniciantes até aos mais experientes. O importante é cuidar da postura e da execução correta dos exercícios. Também pode ser feito como única atividade ou complementar a outras, como aeróbica ou dança”, diz o profissional. A Fit For Free dispõe de circuito com todos os equipamentos importados, de última geração. Todos os planos contemplam a utilização desta modalidade.
***A Psicologia na Atenção Primária” é tema de debate nesta quarta-feira (23)***
***Nesta quarta-feira (23) os psicólogos Guilherme Bertassoni, Letícia Constantino Assumpção Meister e Vanessa Cristina Bonatto abordarão “A Psicologia na Atenção Primária” na mesa-redonda promovida pelo CRP-PR. O encontro é aberto ao público e acontecerá na sede do CRP-PR, a partir das 19h.
A entrada é gratuita. As “Quartas-feiras no CRP” foram criadas para que todos os psicólogos do Paraná participem e tenham acesso ao conteúdo das palestras. Por isso, o evento é transmitido em tempo real pela internet, para que os profissionais que residem em outras cidades possam acompanhar as discussões. É só acessar o site www.crppr.org.br.
***UM DESIGNER DOS TRÓPICOS NA CAIXA CULTURAL CURITIBA***
Crédito da foto: Divulgação.
***A Caixa Cultural Curitiba apresenta, a partir da próxima terça-feira (29), às 20h, a exposição “Sergio Rodrigues – Um Designer dos Trópicos”, que traz um panorama de sua obra. Arquiteto por formação, o foco de seu trabalho é o design de móveis, sendo citado na Enciclopédia Delta Larousse, inclusive, como o criador do móvel moderno brasileiro. Antes da abertura da exposição, haverá uma palestra com o artista, a partir das 19h.
A exposição apresenta ao público um lado pouco conhecido de seu processo criativo, abrangendo o contexto da gênese de seus móveis. O percurso sugerido na mostra permeia histórias pessoais e do Brasil, sob pontos de vista particulares, lúdicos e pouco ortodoxos. Sua obra mais conhecida, a Poltrona Mole, que estará presente na mostra, passou a integrar, em 1977, a Coleção de Design do MoMA, de Nova Iorque. Durante 40 anos, foi o único representante do design brasileiro de móveis naquele museu. O artista segue em busca de soluções, que envolvam questões éticas e estéticas, e sua relação com o homem: conforto, beleza, toque, cheiro – sem deixar de lado a brasilidade que marca toda a sua obra.
Nascido em 1927, no Rio de Janeiro, entrou aos 20 anos para a Faculdade Nacional de Arquitetura da Universidade do Brasil. E, em 1952, recém-formado, participou do projeto do Centro Cívico de Curitiba. Criou mobiliário para vários ministérios, em Brasília, e para várias Embaixadas. O projeto mais significativo foi para a Embaixada do Brasil em Roma, em 1959. Em 1962, desenvolveu um sistema de pré-fabricação em madeira e, a convite da UnB, montou diversas unidades em Brasília e mais de 200 em todo o país. Em 2011, inaugurou o Espaço Sergio Rodrigues, na Galeria Espasso, em Nova Iorque e, em 2012, fundou o Instituto Sergio Rodrigues, uma associação sem fins lucrativos, que tem por objetivo preservar e divulgar o conjunto de sua obra, promover e incentivar o conhecimento sobre o design brasileiro.
Alcelly Flores, jornalista e pesquisador, assina as colunas Cultura & Sociedade e Coluna Personalidades, onde traz informações sobre diversas áreas, política, moda, cultura, literatura e coluna social.
Nenhum comentário:
Postar um comentário