terça-feira, 1 de outubro de 2013

Coluna do dia 01/10/13

***Ellus promove festa no Pátio Batel***


Crédito das fotos: Divulgação.

***Nesta quinta-feira (03), a partir das 18h, a Ellus do Pátio Batel promove a festa de inauguração da nova loja, além da apresentação da coleção de Verão 2014. Para compor uma coleção com diferentes inspirações que se completam no Verão 2014, a Ellus buscou inspiração na riqueza da cultura indiana, com suas cores e texturas, e na atitude jovem e transgressora do Motocross . As duas principais referências se unem na silhueta dos saris indianos, com recortes de jaqueta biker, propondo peças desenvolvidas tanto em tecidos mais pesados de alfaiataria, quanto em tecidos leves e fluidos.

Os bordados aparecem em profusão nos tecidos e no jeanswear evidenciam um trabalho desenvolvido na Índia. A cartela de cores, composta por tons neutros e pastel, reflete o mood da marca para esse verão. Entre as estampas, duas se destacam sendo o floral ikat, uma estampa abstrata sob o olhar Ellus, e outra desenvolvida a partir dos teares indianos. Ellus Pátio Batel -246 Piso: L2 / Área: 246 / (41) 3020-3614.

**********EM EVIDÊNCIA**********

*****A Galeria Teix promove de 3 a 26 de outubro a mostra EM CASA Arte e Design. São 15 participantes, incluindo designers, arquitetos, artistas plásticos e um fotógrafo documentarista. A abertura será nesta quinta-feira (3) às 19 horas. Participarão da mostra Archibox & Muller Wichello Design Collection, Fetiche Design, Juliano Monteiro Studio (Arquitetura e Design), Lumen Design Preto em Branco, Alex Teleginski, Beto Janz, Claudia de Lara, Felipe Kota, Ilka Passos, Josiane Moura, Marco Teixeira, Patricia Azoni, Rafael Codgnoto, Sandra Hiromoto e Neni Glock.

*****No dia 09 de outubro, o Palladium Shopping Center realiza a 3ª edição do jantar beneficente “Noite Única”, em prol do Complexo Pequeno Príncipe. Os restaurantes Madero e Rock Gourmet desenvolveram um menu especial, que terá 50% do valor arrecadado revertido para a Instituição. Ambos optaram por servir aos convidados picanha, como prato principal, acompanhada de sobremesa e bebida.

*****Como transformar artistas em empresários de sucesso. Este é o tema da palestra que Luiz Guilherme Jardim fará nesta quarta- feira (2), às 19 horas, no Canal da Música, em Curitiba. O evento gratuito é direcionado a músicos, atores, poetas, escultores e produtores musicais. Na pauta estão orientações empresariais para profissionais da área da cultura, como conquistar clientes e fechar negócios pela metodologia desenvolvida pelo palestrante, Luiz Guilherme Jardim, chamada “Os 7 Pontos Fundamentais do Marketing Empresarial”.

*****A capital paranaense sedia de 18 a 24 de novembro o Curitiba Luz Imagem Fotografia – CLIF. Na programação da terceira edição do evento estão previstas 12 palestras, quatro oficinas, lançamento de livros, ações urbanas, projeções noturnas, uma exposição coletiva com 15 artistas convidados e sessão de cinema. A programação completa estará disponível em breve no site do evento (www.clif.art.br).

*****As delícias dos sabores da Região Nordeste da Itália são tema da aula na Versadas com o chef Beto Madalosso, que comanda os restaurantes Forneria Copacabana e Famiglia Fadanelli, nesta quinta-feira, 3 de outubro, a partir das 19h15. O investimento é de R$ 150,00. Informações e inscrições pelo telefone (41) 3078-3312.

*****A Fundação Cultural de Curitiba abriu nesta sexta-feira (27) edital para a contratação de até 40 artistas ou bandas locais que produzam música autoral para compor a grade de programação da quinta edição da Corrente Cultural de 2013. Foram reservados R$ 75 mil para pagamento do cachê dos músicos. Cada grupo classificado irá receber R$ 1,5 mil ou R$ 2,5 mil, dependendo da experiência. A intenção é contemplar o máximo possível de gêneros musicais. As inscrições podem ser feitas até o dia 11 de outubro e a abertura dos envelopes acontece no dia 14.

***Centro de Shiatsu Tereza Zanchi Torii faz da unidade do Pátio Batel um lugar de refúgio***


Crédito da foto: Divulgação.

***A filosofia de conforto e bem estar presente em toda a rede do Grupo Tereza Zanchi será mais evidente em sua unidade conceito, que fará parte do estrelado time de lojas a ser inaugurado no Pátio Batel. A nova unidade foi pensada para atender o exigente cliente do mais novo shopping de Curitiba, e chega com a proposta de integrar homem, natureza e espaço urbano, priorizando a luz natural, a conexão entre espaços, jardins e varandas a céu aberto.

Entre os principais diferenciais, a nova unidade contará com tratamentos exclusivos como: cromoterapia, massagem com pedras quentes, massagem com pindas e o uso de Oshiboris, que aliados à aromaterapia dos óleos essenciais, finalizam os tratamentos. As terapias de Shiatsu Relaxante, Shiatsu Cranio-Facial, Quick Massage, Reflexologia, Drenagem Oriental, Drenagem Linfática com Bambus, Massagem Ayurvédica, Bamboo Relax e Shantala, já tradicionais da rede, se mantém entre os tratamentos oferecidos.

Toda a busca da marca por uma melhor qualidade de vida se reflete no projeto arquitetônico arrojado e inovador, assinado pelo arquiteto Luiz Maganhoto e pelo designer Daniel Casagrande. O projeto utiliza materiais cercados de conceitos atuais como reciclagem, limpeza e qualidade ambiental. Paineis de eco-resina transparente, coloridos e com variedade de espessuras permitem múltiplas aplicações e conferem ao lugar a sensação de calma e tranquilidade. 

Além disso, foi utilizado o Corian, um material não poroso que se adapta a todo e qualquer formato, não possui emendas perceptíveis e tem uma diversidade de cores, trazendo assim, mais personalidade ao espaço. A inspiração do projeto foi o portal Torii que representa, para quem entra em um templo Xintoísta, a separação entre o mundo físico e espiritual. “Acredita-se que os que passarem por ali estarão imergindo na filosofia ‘Torii’ e ingressando em um estado de plenitude", ressalta Katja Guimarães, proprietária da unidade. Centro de Shiatsu Tereza Zanchi: www.terezazanchi.com.br.

***Contém1g make-up reinaugura em grande estilo no Shopping Mueller***


Crédito da foto: Celso Kruger.

Na foto: Os novos franqueados da Contém1g make-up no Shopping Mueller, Andrei Corsato e Cíntia Geglini.

***O coquetel promovido pelos novos franqueados da loja Contém1g make-up do Shopping Mueller, Andrei Corsato e Cintia Geglini, reuniu convidados e clientes para celebrar a nova fase da marca em Curitiba.

Após o reposicionamento do negócio, a loja do Mueller será a única na capital a abrigar a tradicional marca, que há mais de 10 anos figura entre as principais no setor de cosméticos no Brasil. O coquetel, além dos quitutes, ofereceu também experimentações da nova coleção Primavera-Verão 2013/2014. Os produtos, com inspirações nos estilos pop-art e op-art da década de 60, encantaram o público feminino presente no evento.

***Romera realiza campanha nacional de prevenção ao câncer de mama***

 
***A Romera Móveis e Eletrodomésticos, quinta maior rede de varejo do Brasil, com mais de 200 lojas próprias espalhadas por sete estados brasileiros, inicia na próxima semana uma campanha de prevenção ao câncer de mama com a meta de orientar meio milhão de mulheres sobre a necessidade do autoexame e da consulta regular com o ginecologista. Esta é a primeira campanha educativa de massa que a Romera realiza e a ideia partiu da presidente da rede, Anunciata Romera. "Eu tive câncer de mama, que foi diagnosticado bem no início e foi totalmente tratável. Estou curada, graças à Deus, e quero ajudar outras mulheres a prevenir ou superar essa doença", afirma Tata, como é conhecida e gosta de ser chamada. O câncer de mama é a segunda causa mortis de maior incidência no Brasil entre mulheres com mais de 35 anos de idade.

A cada ano, dez mil mulheres morrem no país, vítimas da doença. Segundo estudos do Instituto Nacional do Câncer (Inca), são registrados cerca de 50 mil novos casos de câncer de mama por ano no Brasil e uma das maiores causas de morte é a detecção tardia e a metástase. Atualmente, 70% dos casos são identificados em estágios avançados, exigindo a mastectomia (retirada dos seios) como parte do tratamento. A Romera produziu 500 mil pulseiras de silicone, na cor rosa, que serão distribuídas para as consumidoras em todas as lojas Romera. 

As pulseiras são entregues em um target com orientações educativas sobre o autoexame e destaca a necessidade da consulta regular com o ginecologista para a realização de exames radiológicos. Com o mote "Mulheres Romera. Amigas do Peito", a campanha vai percorrer os sete Estados brasileiros onde a Romera possui lojas: Paraná, São Paulo, Acre, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rondônia e Amazonas. Além do público consumidor, a Romera realizará uma campanha de conscientização junto às suas colaboradores. Entre os mais de 4 mil funcionários, 1.861 são mulheres.

A Romera está investindo mais de R$ 240 mil nessa campanha. De acordo com o publicitário Tiago Stachon, diretor da Dentro, a comunicação do varejo no Brasil tende a ser predatória e focada exclusivamente no consumo, sem perceber a força de influência que possui junto à população. Com essa campanha, a Romera quer influenciar positivamente o comportamento das suas clientes, promovendo saúde e conhecimento. A campanha "Mulheres Romera. Amigas do Peito" fica no ar durante todo o mês de outubro, mas seu lançamento oficial está marcado para o dia 5 de outubro (sábado), quando será realizada uma caminhada com mais de mil pessoas pelo centro de Arapongas (PR), cidade sede da rede Romera.

Na caminhada serão distribuídas camisetas da campanha, bandeiras, bexigas e material informativo. A caminhada será puxada pelo caminhão da campanha, especialmente adesivado, que depois percorrerá todo o país. Durante o mês de outubro, toda a publicidade da Romera também estará "vestida" do Outubro Rosa, incluindo os encartes promocionais de venda e os comerciais de TV e rádio. Além da cor rosa, as peças publicitárias ganharão o selo "Mulheres Romera. Amigas do Peito".

***CURTA 8 NA CAIXA CULTURAL CURITIBA***


Crédito da foto: Divulgação.

***A Caixa Cultural Curitiba apresenta, de 3 a 6 de outubro, a nona edição do festival de cinema “Curta 8”. A programação deste ano conta com mais de 50 filmes, vindos de seis países, que foram realizados no clássico Super 8, formato que ainda sobrevive em plena era digital. Os títulos serão exibidos em 9 mostras, todas com entrada franca. Boa parte dos filmes exibidos são produções recentes. Muitos deles fazem parte de mostras competitivas, compostas por audiovisuais finalizados em película ou em suporte digital. O destaque da mostra fica por conta dos filmes em Tomada Única, feitos com apenas um cartucho, e filmados na ordem narrativa do roteiro, sem qualquer edição posterior. Além disso, estes são vistos pela primeira vez, tanto pelo público quanto pelo realizador, na tela grande do festival, sendo uma surpresa para todos.

A maioria dos filmes em Tomada Única é fruto de oficinas gratuitas que antecedem o festival, realizadas em Curitiba, Campinas e Rio de Janeiro. Além de filmes produzidos por alunos, o festival convida realizadores a produzir filmes nesses moldes e, neste ano, os escolhidos foram cinco coletivos de arte e cinema, de diversas regiões do Brasil: Mau Mau (de Pernambuco), Filé de Peixe (Rio de Janeiro), Laborilha (Santa Catarina), Filmes de Plástico (Minas Gerais) e Filmes do Caixote (São Paulo).

***Mostras: Esta edição do Curta 8 conta ainda, com a mostra “Desbunde”, com trabalhos em tomada única de oito realizadores, de diversas partes do país, em parceria com o Festival Internacional de Curtas-Metragens de São Paulo.

A inspiração é o Cinema do Desbunde, que radicaliza possibilidades artísticas. O trabalho de resgate da história do Super 8 no Brasil, neste ano, fica por conta da mostra Claudinê Perina Camargo, que exibe, durante uma hora, diversos filmes desse realizador, nascido em Campinas e radicado em Curitiba. Sua produção começou em 1969, abordando temas que continuam bastante atuais, como a força destrutiva do homem sobre o planeta e a natureza, em filmes de fantasia futurista. Também flerta com a comédia e a sátira, entre outros gêneros cinematográficos. O autor estará presente no evento, para um debate, em 4 de outubro, após sua mostra retrospectiva. O público também pode participar do Curta 8 que, no domingo, exibirá a sessão “Dia do Filme Caseiro” (ou Home Movie Day), com uma seleção de filmes pessoais, em Super 8 e Single 8, que os espectadores poderão trazer para avaliação técnica desde o primeiro dia de festival. A ideia é exibir de tudo: desde trabalhos de ficção autorais até registros familiares. Além dos filmes trazidos pelo público, neste ano o festival convidou o colecionador Paulo José da Costa, dono do sebo Fígaro, para exibir uma seleção de seu vasto acervo. Essa mostra ocorre às 16h de domingo.

***Festa nas alturas***


Crédito da foto: Divulgação.

Na foto (da esquerda para a direita) o gerente regional da PDG, Felipe Sebben, celebra junto a arquiteta de incorporação, Lorana Shwantes, e Fabiano Wisinski, também da incorporação da construtora".

***Na quinta-feira (26), a PDG realizou um coquetel para entregar as 234 unidades do Sky, empreendimento que foi lançado em março de 2010 e vendido totalmente em 48 horas. O evento foi realizado no skylounge projetado pela Gastão Lima Arquitetura, no 34º andar do prédio. Os convidados puderam, além de se divertir ao som de música eletrônica, curtir a vista do Champagnat, bairro onde está localizado, nas esquinas das ruas Martim Afonso e Ângelo Sampaio.

***Quintaj ao som do DJ Hubenz***


Crédito da foto: Divulgação.

***O consagrado DJ Hubenz é o convidado do TAJ Curitiba para o comando das pick ups na Quintaj desta quinta-feira, 3 de outubro. O agito que acontece semanalmente com um DJ convidado, tem início às 19h30min, com warm up do DJ Chuva, um dos residentes do bar indo asiático. Curitibano, Hubenz também é produtor e se destaca na cena eletrônica brasileira. O DJ está prestes a lançar o seu primeiro EP pelo Radiola Underground Records, que, além de selo, é um dos núcleos de música eletrônica que mais agita e se destaca em Curitiba.

***Revista PKB chega a sua 10ª edição***


***A Revista PKB, publicação oficial do ParkShoppingBarigüi, chega a sua 10ª edição, com muitas novidades para seus leitores. Com circulação a partir desta semana, a revista completa dois anos apresentando as tendências da primavera-verão, com ênfase para os grafismos e estampas, e lança a seção Eventos PKB, assinada pelo blogueiro curitibano Marcos Slaviero. “A 10ª edição da Revista PKB marca os 10 anos de ParkShoppingBarigüi, que será comemorado em novembro, por isso foi preparada com muito carinho como forma de presentear nossos clientes ”, afirmou a gerente de marketing do ParkShoppingBarigüi, Silvia Pires Omairy.

A 10ª edição da Revista PKB traz como colaboradores o renomado stylist Márcio Banfi e os amigos Felipe Follador e Pedro Pontoni, sócios da agência Bubble Assessoria Criativa, que trabalharam na produção do belo editorial Fresh Colors. Além disso, a Revista PKB está recheada com dicas de moda, como na seção trends com opções de estilo para homens, mulheres e crianças. Já na seção cult, o assunto é o modelo retrô, presente não apenas no vestuário, mas também na decoração da casa daqueles que admiram estes clássicos.

Para a arquiteta Priscila Sell Jansen, do Cosmopolita Arquitetura, “o retrô já virou um nicho de mercado, um estilo de design”. Na seção away, dicas dos melhores hotéis de luxo, que oferecem aos hóspedes uma integração com a natureza e belas paisagens de vários países. Completa a edição uma entrevista especial com o badalado chef Rodrigo Oliveira, responsável pela cozinha do restaurante paulistano Mocotó. Com distribuição dirigida, periodicidade trimestral e tiragem de 10 mil exemplares, a Revista PKB possui versão para iPad e outra versão digital, disponível no site do shopping (www.parkshoppingbarigui.com.br)


Alcelly Flores, jornalista e pesquisador, assina as colunas Cultura & Sociedade e Coluna Personalidades, onde traz informações sobre diversas áreas, política, moda, cultura, literatura e coluna social.

Nenhum comentário:

Postar um comentário