***O cantor e compositor Paulinho da Viola faz no dia 06/11/10, a abertura da Virada Cultural de Curitiba, acompanhado da Orquestra À Base de Sopro, no Palco Riachuelo, das 13h ás 15h.
***A cantora Sandra de Sá, é atração do Palco Riachuelo, das 17h ás 18h30, onde apresenta o show do seu mais recente Cd, Africanatividade e os sucessos de sua brilhante carreira.
Crédito da foto: Divulgação.
***O cantor e compositor Roberto Carlos apresenta dentro das comemorações dos 50 Anos da RPC TV, o show dos também 50 anos de carreira, ás 20h no Palco Nossa Sra. de Salete. Com entrada franca, no sábado dia 06/11/10.
Crédito da foto: Divulgação.
***Já no dia 07/11, da 00h à 01h a Banda Pato Fu apresenta o seu show no Palco Ruínas de São Francisco.
***Das 12h à 13h30, a cantora Mart´Nália se apresenta no Palco Riachuelo, apresentando o show do seu mais recente Cd, Madrugada.
***Das 15h às 16h30 o cantor e compositor Erasmo Carlos faz o show de encerramento da Virada Cultural de Curitiba 2010.
**********
– Entre os dias 3 e 14 de novembro, a capital paranaense receberá a Corrente Cultural. Em sua segunda edição, o movimento foi idealizado por produtores e promotores culturais, de instituições públicas e privadas, com o objetivo de valorizar e promover a diversidade cultural em Curitiba. Ao todo, 350 atrações serão realizadas em 70 espaços culturais da cidade. Serão espetáculos, exposições, debates, mostras, shows, entre outras atividades.
“A Corrente Cultural é uma iniciativa de vários parceiros que visa democratizar o acesso à cultura. Disponibilizamos manifestações culturais de todas as áreas, com apresentações gratuitas ou de baixo custo”, explica o presidente da Fundação Cultural de Curitiba, Paulino Viapiana. Segundo ele, a proposta é que o evento seja inserido no calendário anual da cidade e que cada vez mais pessoas possam participar dele.
A grande novidade da edição 2010 é a Virada da Corrente, que será realizada nos dias 6 e 7 de novembro e terá mais de 24 horas consecutivas de programação. “Esse ano incorporamos essa ação e criamos um novo modelo de evento. No entanto a Corrente Cultural continua até o dia 14. Quem não puder participar da Virada ainda terá vários dias de atividades”, diz Viapiana.
Para atrair o grande público serão realizadas ações de mobilização nas regionais de Curitiba, de 3 a 5 de novembro. Os bairros Portão, Cajuru, CIC, Fazendinha, Bairro Novo, Boa Vista, Boqueirão, Santa Felicidade e Pinheirinho receberão mostras, oficinas e espetáculos que servirão como uma forma de divulgação da Corrente Cultural.
Entre alguns destaques estão a Orquestra À Base de Corda e Paulinho da Viola, Erasmo Carlos, Mart´nalia, Pato Fu, Sandra de Sá, Copacabana Club, entre outros. Os principais que receberão o evento são: TUC - Galeria Julio Moreira; Palco da Riachuelo; Palco Nossa Senhora da Salete - Centro Cívico; Palco Praça da Espanha; Palco das Ruínas e Palacete Wolf.
A Fundação Cultural de Curitiba e a Prefeitura Municipal, o Sistema Fecomércio/PR (Sesc/ Senac), Sesi, Caixa Econômica Federal, Secretaria de Estado da Cultura, Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), Universidade Federal do Paraná (UFPR), Instituto Cervantes, Instituto Goethe, Aliança Francesa e Consulado da Polônia são parceiros na realização da Corrente Cultural. A promoção é da RPCTV. O evento tem os apoios dos vereadores Renata Bueno e Caíque Ferrante.
Confira a programação completa do evento no site www.correntecultural.com.br.
Nenhum comentário:
Postar um comentário