sábado, 4 de setembro de 2010

Coluna do dia 04/09/10

Crédito da foto: Guga Melgar.

A Caixa Cultural Curitiba apresenta, o consagrado diretor Aderbal Freire-Filho com a premiada peça “O Púcaro Búlgaro”. O diretor retorna ao gênero romance-em-cena com o texto de Campos de Carvalho e elenco premiado. A temporada acontece nos dia 10 e 11 às 21h e dia 12 às 19h.

***********EM EVIDÊNCIA.**********

*****No próximo dia 15, a partir das 20 horas, na Biblioteca Bento Munhoz da Rocha Netto, na Sede Social do Graciosa Country Club a próxima edição do Book Meeting será muito especial. Os sócios interessados em poemas e poesias de Pablo Neruda terão a oportunidade de debater obras e também o filme "Il Postino". Baseado no livro "Ardiente Paciencia" de Antonio Skármeta, o filme trata da amizade entre Neruda, poeta chileno, que por razões políticas se exila em uma ilha na Itália, e um humilde carteiro que deseja aprender a fazer poesias. Vale a pena conferir.

*****Sob o comando da confeiteira Roseli Pinow, a pastisserie do LuccA Cafés Especiais não vai deixar desamparado quem optar por ficar em Curitiba no feriadão da semana da Pátria. Nesses próximos dias de ócio, a novidade fica por conta dos "Macarrons Edição Limitada" em duas versões: chocolate branco com amêndoa e chocolate negro de origem Valrhona da região de Manjari, na ilha de Madagascar. A receita é exclusiva e os ingredientes são todos de primeira linha e naturais. Outro detalhe importante é que a delícia está livre das gorduras trans. E, para acompanhar, o tradicional cardápio com 18 tipos de cafés especiais e 35 opções de drinques elaborados com toda a precisão dos baristas do local.

*****A próxima semana tem dois feriados para os curitibanos. Para os que não estarão viajando, muita música no Bar Libertadores.

*****O spa Lapinha realiza entre os dias 5 e 11 de setembro a primeira Semana da Sustentabilidade, comandada pela brilhante Rita Mendonça, do Instituto Roma. A programação inclui passeio e um jantar a céu aberto.

Crédito da foto: Divulgação.

O Café Curaçao, em Guaratuba, recebe a partir de hoje o “98 Praia Folia”, uma série de shows até a próxima terça-feira. As atrações vão do sertanejo ao pop rock: Banda Hori, no sábado às 18h, Jeann e Júlio, domingo, Monobloco segunda, Exaltasamba e Maria Cecília & Rodolfo terça. Os shows começam à 0h30. A produção fica por conta da Prime.

********** PELO BRASIL **********

Crédito da foto: Divulgação.

Com 65 anos de carreira dedicados à televisão, ao cinema e principalmente ao teatro, o ator Sergio Britto publica agora sua autobiografia "O Teatro e Eu", corajoso relato em que resgata suas estreia nos palcos e momentos marcantes de sua trajetória artística.

Mostrando aos poucos a personalidade do homem por trás dos grandes personagens, Britto narra a criação e os bastidores de importantes grupos teatrais do país, dos quais participou da criação ou esteve envolvido nas montagens. Entre eles, os fundamentais Teatro de Arena e o Teatro Maria Della Costa.

Os detalhes esmiuçados pelo ator, de tão miúdos e ricos, podem servir de material de consulta para pesquisadoras da área. Britto narra também momentos menos gloriosos, como quando foi desafiado por problemas de audição e na voz.

Também protagonista de conflitos com a ditadura militar, o artista conta como fez para burlar os censores do regime e trata de outros obstáculos mais recentes, como os problemas financeiros impostos pelo corte de verbas empreendido pelo governo.

Foto da capa: Divulgação Editora Tinta Negra.

*****Se você ainda não conhece esta obra, a oportunidade para adquiri-la será no próximo sábado, 11 de setembro, no CCBB do Rio de Janeiro.
Sergio Britto e Tinta Negra Bazar Editorial receberão de braços abertos todos os leitores e amantes da cultura e do teatro para uma deliciosa tarde de autógrafos.

**********Ótimo feriado a todos e boa leitura**********

Nenhum comentário:

Postar um comentário