quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Coluna do dia 19/08/10

Crédito da foto: Divulgação.

Comemorando 20 anos de carreira, o ator Oscar Magrini protagoniza clássico de Molière com Felipe Lima, Thais Pacholek, Gerardo Franco, Flávio Faustinoni e Cris Bonna, no Teatro Fernanda Montenegro, nos dias 20 e 21 às 21h e dia 22 às 19h. Após a sua montagem em 1986, o diretor Roberto Lage revisita o texto Escola de Mulheres e apresenta o clássico, depois de 24 anos, com um novo olhar. “Naquela época a discussão permeava o comportamento político, pois era o momento em que estávamos vivendo. Hoje, podemos projetar no espetáculo reflexões sobre o individualismo, autoritarismo e deslizes de ordem moral, abordados no século XVII, e que continuam muito atuais. Isto, e o fato de ser sempre prazeroso montar Molière, me fizeram voltar ao palco com a peça”, revela Lage.

Crédito da foto: Divulgação.

A atriz Katiuscia Canoro se apresenta ao lado de Marco Zenni, também ator e humorista, com o show de humor “Tô Pagaaano!”, no dia 22 Domingo às 19h, no Teatro Guaira(Grande Auditório).
O formato do show será um misto de stand-up com personagens. Além de Lady Kate, a atriz criou vários personagens a partir da observação do cotidiano e serão estes que estarão presentes no palco: uma reunião de figuras caricatas que se alternam contando suas histórias através do humor, que a consagrou como a melhor humorista do Brasil em 2009.
Marco Zenni também oferecerá uma demonstração de seus clássicos personagens inspirados no cotidiano dos paranaenses, como o guardador de carros “Craudio Latinha” além de apresentar o humor no estilo Stand up comedy.

**********EM EVIDÊNCIA.**********

*****A instrutora e coreógrafa Karla Mendes, de Goiânia, vem a Curitiba para ministrar aulas no Studio D1, de Ragga Jam, um dos estilos do Street Dance. O Ragga Jam é baseado na cultura afro-jamaicana, inspirado na energia de coreografias afro, caracterizada como uma dança de rua com influências não só do hip hop, mas também do reggae. O estilo foi criado e registrado pela dançarina e coreógrafa francesa Laure Courtellemont em 1996, o que exige que os professores sejam licenciados pela marca. Hoje o estilo já está presente em diversos países da Europa, além de Estados Unidos, Brasil e outros.

*****A partir desta quinta-feira, dia 19 de agosto, data em que é comemorado o dia do fotógrafo, o Shopping Estação irá expor as fotografias selecionadas na Jornada Fotográfica 317 Clicks, evento organizado pelo Centro Europeu, escola de idiomas e profissões, e que homenageou o 317° aniversário da cidade de Curitiba. A jornada, realizada no último dia 29 de março, contou com a participação de centenas de fotógrafos e teve como objetivo mostrar a capital paranaense por diferentes olhares.

*****O espetáculo Buenos Aires Social Club acaba de chegar ao Brasil para comemorar 35 anos de sucesso do tango argentino. A trupe se apresenta em Curitiba dia 20, às 21h no palco do Teatro Guaira(Grande Auditório). Com a competente produção de Manoel Polladian.

**********PELO BRASIL.**********

*****Após um breve período de férias, o espetáculo “TPM Katrina” volta ao Teatro Folha, em nova temporada. A partir de 20 de agosto, estará em cartaz com novos dias e horários, de sexta a domingo. A direção é de Alexandre Reinecke, texto de Paulo Coronato, com colaboração de Flávia Garrafa. O espetáculo é mais um projeto que conquistou a cena paulistana, com a parceria da Conteúdo Teatral. Temporada de 20 de agosto à 20 de outubro, Sexta 21h30, sábado 20h e 22h, Domingo 20h.

*****É hoje a abertura do 21º Festival Internacional de Curtas-Metragens de São Paulo. Mais de 400 produções do Brasil e dos mais diversos países ocupam as telas de cinema da cidade e vai até o próximo dia 27.

Crédito da foto: Divulgação.

As atrizes Nathália Timberg e Rosamaria Murtinho estréiam a peça "Sopros de Vida". Na tradução do inglês David Hare feita por Nathália Timberg, que aos 80 anos soma mais de 60 nos palcos e longa carreira na TV , o texto ganhou ares críveis para uma montagem brasileira, segundo Souza, já que no original "havia um ar mais esnobe e afetado, de uma alta classe inglesa".
A montagem, dirigida por Naum Alves de Souza, estreia hoje em São Paulo depois de haver cumprido temporada no Rio de Janeiro. Temporada no Teatro Vivo. Sex., às 21h30, Sáb., às 21h, e Dom., às 19h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário