segunda-feira, 2 de março de 2020

Coluna do dia 03/03/20

***Coro Cênico de Curitiba retorna ao palco do Guairinha***


Crédito das fotos: Amanda Vicentini.

***Após o sucesso de bilheteria da estreia em 2019, o Coro Cênico de Curitiba retorna à cena para uma curta temporada do espetáculo “Amar e Mudar as Coisas Interessa Mais”, no Teatro Guairinha. Com direção cênica de Léo Moita e direção musical de Cainã Alves e Igor Ribeiro, o espetáculo criado pelo Coro Cênico de Curitiba, grupo artístico composto por mais de 20 profissionais, será apresentado nos dias 06, 07 e 08 de março. Os ingressos antecipados podem ser adquiridos a partir de R$10 (meia entrada) pelo Ticket Fácil e na bilheteria do Centro Cultural Teatro Guaíra “Vamos continuar o eco do espetáculo de estreia. A gente quer amar e mudar coisas, tanto no sentido de amar o próximo como no sentido de amor ao nosso país.

Amar e revolucionar nossos sentimentos pelos Brasil e por toda a América Latina”, propõe o coordenador geral e diretor cênico do Coro, Léo Moita. “A música sempre foi um dos grandes meios de amar e também de revolucionar e nesse espetáculo isso não poderia ser diferente. O público vai escutar desde clássicos da música popular nacional e latino-americana até novas sonoridades e novos artistas que formam um grande caldeirão revolucionário com muito amor”, completa Cainã Alves. O encontro da diversidade e a visibilidade do cenário social, tanto no país, quanto na América Latina, é o eixo condutor encenado pelos artistas, a partir das 18 canções que integram o repertório.


“Todo o Coro Cênico, entre homens e mulheres, canta Pérola Negra (Luiz Melodia), Provável Canção de Amor Para Estimada Natália (Amanda Pacífico e Cacau de Sá) e Flutua (Johnny Hooker). Então, o arranjo é uma provocação para o próprio grupo e público. A criação é toda em conjunto”, relata Moita, sobre o processo de montagem ao longo dos meses. Nascido em 2018, o grupo realiza ações frequentes de arrecadação de verba e apoios para viabilizar seus projetos. Desde financiamentos coletivos no seu ano de estreia, até festas de arrecadação, como o “Festival Primavera entre os Dentes”, criado e realizado em 2019.

‘Amar e Mudar as Coisas Interessa Mais’ propõe uma ressignificação sobre a contemporaneidade, trazendo um novo sentido para o amor e a revolução em diferentes formas de canto, ancestralidade, nacionalidade e cultura”, diz o diretor cênico. “É um gesto de afago, de carinho. É um beijo, bem no meio do Brasil. É um amor que a gente não pode perder”, completa Moita. O espetáculo conta com o apoio cultural da Secretaria da Comunicação e da Cultura do Estado do Paraná, Academia Ph.D Sports, Casa Quatro Ventos, Centro Cultural da Espanha, Centro Cultural Teatro Guaíra, De Inverno Comunicação, Effex - Tecnologia e Criação, Foto e Gráfico Digital, LACOMUS Unespar, MarqImpactaPDV - Comunicação Gráfica, Missê Mariá Comida e Arte, Oz Espaço Criativo, Padaria América, e da Psicóloga Carolina Krauss.

Serviço: Amar e Mudar as Coisas Interessa Mais Quando: 06, 07 e 08 de março Onde: Teatro Guairinha Endereço: Rua XV de Novembro, 971 - Centro Horário: 20h Ingressos: R$20 (inteira) e R$10 (meia-entrada) Compre Online: http://bit.ly/AmarEMudar2020. Informações: (41) 3304-7900.

***Celso Kamura assina campanha da Hair Brasil Premium 2020***


Crédito das fotos: Patricia Canola.

***O beauty artist Celso Kamura assina a campanha da Hair Brasil Premium 2020, que estampa a 19ª edição do evento que reúne centenas de marcas expositoras, para apresentar suas novidades para profissionais do universo da beleza durante a próxima edição, que acontece entre 21 e 24 de março e promete trazer novidades ao visitante, no Expo Center Norte, em São Paulo. A campanha reflete as mudanças da edição e reforça o objetivo do evento, de criar oportunidades de trocas entre um público qualificado do trade de beleza e as empresas que estarão presentes na feira.


Para as peças de campanha, Celso Kamura se inspirou em mulheres brasileiras, fortes e empoderadas, e buscou trazer a tendência dos cabelos curtos e coloridos que ganham cada vez mais adeptas, em suas diferentes formas e estilos. “Sinto-me honrado por ter sido convidado para assinar a nova campanha da Hair Brasil Premium.


Sou uma espécie de rato de feiras, sempre participei de eventos de beleza e gosto muito, por isso, ver meu trabalho ilustrando o evento deste ano, que apresenta tantas novidades para o setor, me deixa muito orgulhoso!” celebra Kamura. Entre as novidades desta edição, está o Hair Brasil Premium Show, que traz para o palco apresentações unem, criatividade, tendência e técnica, com profissionais de referência no mercado nacional e internacional e Celso Kamura está entre eles.


No dia 22/01, às 18h, realiza um show exclusivo cheio de criatividade, diversidade e ousadia, preparado em parceria com a coreógrafa Fernanda Solé Kokubun, o estilista Fernando Cozendey e as marcas Wella, Melissa e Lully Hair. Os materiais de campanha estão sendo veiculados em anúncios de revistas do trade, mídia online e canais oficiais da Hair Brasil Premium, além de materiais digitais e de sinalização no local durante o evento.

Hair Brasil Premium 2020 - Para esta edição, a mais importante vitrine da indústria de beleza profissional agora chega com um novo conceito: Hair Brasil Premium. Para isso, haverá uma série de inovações para recepcionar grandes marcas que retornarão ao evento, além de projetos especiais para expositores que participam pela primeira vez. Para criar o melhor cenário para reunir as lideranças do setor, promover a troca de experiências e gerar novos negócios, área de educação e de negócios aparecem integradas, para que os profissionais tenham um aproveitamento ainda maior durante sua visitação.

O novo projeto está focado em incentivo às qualificações profissionais, inclui a ampliação do espaço destinado ao fórum, com layout moderno, localização centralizada no pavilhão, de forma a criar mais conexão e interação com os visitantes e os expositores. “A Hair Brasil é feita de profissionais para profissionais. Valorizamos a educação como um instrumento de incentivo ao negócio do mercado de beleza profissional” completa Antônio de Carvalho Jr., gerente geral da Hair Brasil.

Ficha técnica: Direção geral: Celso Kamura Foto: Patricia Canola Cabelo: Celso Kamura Maquiagem: Nikolas Miguel Modelos: Isabel Hickman, Aline Kamashi, Flavia Weiss, Ania Nogueira, Gabriela Gonçalves Stylist: Rica Benozzati.

Serviço: Hair Brasil Premium 2020 19ª Feira Internacional de Beleza, Cabelos e Estética 21 a 24 de março de 2020, das 10h às 20h Expo Center Norte - Rua José Bernardo Pinto, 333 - Vila Guilherme - São Paulo Evento fechado para profissionais do setor. https://hairbrasil.com. Fórum Educacional Hair Brasil Para mais informações: https://www.hairbrasil.com/pagina/forum-educacional-hair-brasil-2020. E-mail: congressos@hairbrasil.com.br.

***Acupuntura como solução urbana***


Crédito das fotos: Dico Kremer.

***O arquiteto e urbanista Jaime Lerner costuma dizer que uma cidade precisa ser uma estrutura integrada de vida, trabalho e mobilidade. Seu tecido deve ser permeável, flexível, leve e dinâmico, priorizando o bem viver no espaço urbano. Para alcançar isso, quem pensa a cidade deve ter visão de futuro e um agir coerente, aliando sensibilidade, dimensão humana e inovação, e sempre respeitando a vocação de cada lugar.

Como compreender esse tecido urbano e seus problemas, e propor soluções adequadas? Talvez a única resposta possível seja deixar de lado a tendência a olhar a cidade como um ente indistinto, massificado, uniforme. E entender que para cada problema há uma solução particular. Uma intervenção acurada, que conjugue funcionalidade e arte, e valorize a identidade cultural e o bem-estar da população – como uma agulha de acupuntura, colocada com precisão para curar uma dor específica.


Jaime Lerner acredita nisso – na Acupuntura Urbana, título de uma de suas mais renomadas obras, escrita em 2003, e que ganha agora uma nova e luxuosa edição ampliada, em primorosa escolha da Travessa dos Editores, pequena editora curitibana com foco em obras especiais de assinatura única. Além de incluir fotos e ilustrações, a nova edição tem prefácio de Jan Gehl, premiado urbanista dinamarquês cujo trabalho “conversa” com os valores de Lerner, pois ambos acreditam em uma “cidade para pessoas”, em que o planejamento urbano privilegie pedestres e ciclistas.

É impossível separar a figura de Jaime Lerner de soluções criativas e revolucionárias, que espalhou não só por Curitiba – onde foi prefeito por três vezes -- como por várias cidades brasileiras e outras tantas pelo mundo, entre elas Caracas, Shangai, Seoul e Havana. Sua experiência nacional e internacional permitiu-lhe colecionar vivências, histórias e projetos que se apresentam como inspiração para melhorar as cidades. E tudo isso está nos textos e imagens distribuídos pelas 136 páginas de Acupuntura Urbana.

Considerado um dos 25 pensadores mais influentes do mundo em 2010, pela Time Magazine, Lerner mostra em Acupuntura Urbana que os movimentos para curar as feridas da cidade têm rostos variados. Pode ser a decisão de reviver um rio soterrado por uma via expressa, e revitalizar suas margens com áreas de pedestres e jardins, como aconteceu em Seoul (Coreia do Sul). Pode ser modificar o traçado das ruas ou o mobiliário urbano, ou adotar soluções práticas e criativas para problemas ordinários de lixo e trânsito, como em Curitiba. Engana-se, porém, quem pensa que tudo depende de obras grandiosas e caras.

Na maior parte das vezes, diz Lerner, a diferença maior para a qualidade de vida de um lugar é a mudança de hábito de seus habitantes, é retomar a identidade cultural, é dar valor às pessoas que mobilizam o bairro. “A cidade não é o problema, a cidade é a solução”, define. As histórias inspiradoras de Acupuntura Urbana serão compartilhadas por Jaime Lerner no lançamento do livro, no dia 17 de março, na Livraria da Vila, em Curitiba. 

Serviço: Lançamento do livro Acupuntura Urbana, de Jaime Lerner, com a presença do autor Editora Travessa dos Editores, 136 páginas Data: 17 de março de 2020, das 19 às 21 horas Local: Livraria da Vila, Shopping Pátio Batel (Av. Batel, 1868).

***Orquestra Sinfônica do Paraná apresenta trilha sonora de "2001: Uma Odisseia no Espaço"***


Crédito da foto: Maringas Maciel.

***Em uma galáxia distante, a evolução humana acontece. Do macaco surge o homem, que avança anos e anos à frente, dando espaço à tecnologia, à inteligência artificial, à vida extraterrestre e ao realismo científico. Esse é o cenário da história de “2001: Uma Odisseia no Espaço”, do diretor, produtor e roteirista Stanley Kubrick. Efeitos especiais pioneiros, imagens ambíguas que se aproximam do surrealismo, e as composições clássicas e eruditas que compõem a trilha sonora, tornam o resultado memorável. Para homenagear esse grande clássico do cinema, o IAOSP e a Orquestra Sinfônica do Paraná realizam a 3ª edição da série Clássicos Universais com o concerto “Assim Falou Kubrick”.

O espetáculo acontece dia 15 de março, 10h30, no Teatro Guaíra a preços populares. O projeto é patrocinado pelo Grupo Positivo, e integra a série Clássicos Positivo, programação anual de incentivo à musica erudita realizada pela instituição. Nos dias 10 e 11 de março serão promovidos os ensaios abertos para as crianças das redes pública e privada de ensino, no Grande Auditório do Teatro Positivo. O enredo é singular, ele é o fio condutor de uma das obras mais influentes da história do cinema.

O concerto será regido pelo maestro titular Stefan Geiger, alemão que está à frente da Orquestra Sinfônica do Paraná, e serão executadas quatro obras da trilha sonora do filme “2001: Uma Odisseia no Espaço” e uma faixa bônus, composta por John Williams para o filme “Contatos Imediatos de Terceiro Grau”. 2001: Uma Odisseia no Espaço - O filme é enigmático e a ausência de diálogos é substituída por grandes trilhas sonoras que geram ao espectador a reflexão para a temática profunda e intrigante sobre as relações humanas com a tecnologia.

Kubrick previu em 1978 como seria a relação do homem com os recursos tecnológicos e, sutilmente, faz uma crítica de como o ser humano pode estragar o lado positivo dos recursos conquistados por ele mesmo. Um simples pensamento - Tal como o macaco enxergou o osso como uma arma para matar, assim também o homem viu a tecnologia, como uma ferramenta para o seu próprio malefício. O silêncio do espaço traz a cada cena pequenas e grandes pausas e, com isso, a ação dos personagens é recheada pela música que traz movimento e intensidade à narrativa.

Compositores - Os compositores das trilhas sonoras são: György Ligeti, Aram Kachaturian, Richard Strauss, Johann Strauss II e John Williams. O húngaro György Ligeti foi um dos compositores de vanguarda mais importantes da segunda metade do século XX. Junto a Boulez, Berio, Stockhausen e Cage, é considerado uma das mais inovadores e influentes figuras do mundo musical de seu tempo. Seus trabalhos iniciais foram influenciados por seus conterrâneos Bela Bartók e Zoltán Kodály e, como eles, Ligeti estudou e transcreveu diversas obras de música folclórica húngara.

Já Aram Kachaturian foi um compositor armênio nascido em Tbilisi, Georgia. Junto com Sergei Prokofiev e Dmitri Shostakovich, Kachaturian é considerado um dos grandes compositores do período soviético. Seu nome é reconhecido ao redor do mundo e suas composições são apresentadas em diversos países, sobretudo as obras “Dança do Sabre” e o ballet “Gayane”, cujo adágio será apresentado pela Orquestra Sinfônica do Paraná neste concerto.

Outro destaque é Richard Strauss, que demonstrou aptidão musical desde a tenra idade. Ele expandiu os limites da composição orquestral conhecidos até então, com trabalhos como Don Juan (1888-1889), Ein Heldenleben e Assim Falou Zaratustra (1895-1896). Esta última obra, que será apresentada no concerto pela Orquestra Sinfônica do Paraná, foi utilizada por Stanley Kubrick para a abertura do filme 2001, combinação que culminou em uma das cenas mais emblemáticas da história do cinema. Já a composição escolhida por Kubrick para ilustrar as extensas cenas de estações espaciais e suas aterrissagens lunares em 2001: Uma Odisseia no Espaço foi a valsa Danúbio Azul, de Johann Strauss.

O foco da obra do compositor austríaco foram as danças e operetas. Strauss compôs mais de 500 valsas, fato que o rendeu a alcunha de “Rei das Valsas”. O último compositor presente no repertório é o estadounidense John Williams, que nasceu em Nova Iorque em 1932. Desde a década de 1970, Williams elaborou a trilha sonora de mais de 100 filmes: Tubarão (1975), todos da série Star Wars, E.T. (1982), A Lista de Schindler (1993), e Contatos Imediatos de Terceiro Grau (1978). Foi ganhador de cinco Oscars e recebeu um número recorde de nominações.

A popular música clássica - Idealizado para cumprir um dos principais objetivos do Instituto de Apoio à Orquestra Sinfônica do Paraná - democratizar a música clássica - o projeto Clássicos Universais traz, em cada edição, obras consagradas mundialmente. São apresentações com composições que, de alguma forma, já permeiam o imaginário popular. “Um dos nossos grandes diferenciais é que a OSP executará obras de música contemporânea que raramente são executadas no Brasil. São obras que promovem novas abordagens às noções tradicionais de música, como harmonia e ritmo.

O maior exemplo disso é a peça Atmosphères, do compositor Húngaro Gyorgy Ligeti, que usa elementos de composição musical baseados em texturas e micropolifonias. São novas formas de se pensar a música, que coincidem com uma nova forma de se fazer cinema, proposta por Kubrick”, explica a advogada e produtora cultural Marcella Souza, membro da diretoria do IAOSP. Para cumprir este propósito, às 10h30 do dia 15 de março, serão abertas as portas do Teatro Guaíra com ingressos a R$ 20,00 e R$ 10,00 que, desde já, podem ser adquiridos pelo Ticket Fácil (www.ticketfacil.com.br). Além do patrocínio do Grupo Positivo, o concerto tem o incentivo do Ministério da Cidadania, Secretaria Especial da Cultura e Governo Federal por meio da Lei Rouanet. 

Serviço: Instituto de Apoio à Orquestra Sinfônica do Paraná e Grupo Positivo apresentam: Série Clássicos Universais – Assim Falou Kubrick Data: 15 de março - Hora: às 10h30 Classificação: livre Ingressos: R$ 20 (inteira) | R$ 10 (meia) Local: Teatro Guaíra Endereço: Rua Amintas de Barros, S/N - Centro.

Sobre o Instituto de Apoio à Orquestra Sinfônica do Paraná - Este espetáculo marca a continuidade das atividades Instituto de Apoio à Orquestra Sinfônica do Paraná – IAOSP, associação civil sem fins lucrativos que atua em prol da Orquestra Sinfônica do Paraná e da música clássica paranaense. Criado em 2016 por iniciativa do maestro Stefan Geiger e de entusiastas apoiadores da arte e da cultura paranaense, o IAOSP tem o objetivo de viabilizar projetos e atividades em parceria com instituições, públicas e privadas, comprometidas com a valorização e fomento da música erudita. A associação visa, ainda, facilitar a captação de recursos para a manutenção e divulgação de uma programação anual sólida para a Orquestra Sinfônica do Paraná.

Assim, pretende proporcionar à sociedade uma série de eventos relacionados à conservação, difusão e engrandecimento desta manifestação artística de representatividade ímpar para o Estado do Paraná. É, portanto, necessária e bem-vinda a participação da sociedade civil para a consecução de suas finalidades. Para mais informações, acesse www.apoiosinfonicaparana.com.br, o facebook e instagram do Instituto @apoiosinfonicaparana ou envie um e-mail para contato@apoiosinfonicaparana.com.br.

Sobre a Orquestra Sinfônica do Paraná - Fundada em 28 de maio de 1985, a Orquestra Sinfônica do Paraná é um dos quatro corpos estáveis do Centro Cultural Teatro Guaíra. Atualmente o maestro-titular é Stefan Geiger, eleito em 2016 pelos músicos e reeleito em 2018. A OSP é mantida pelo Governo do Estado do Paraná, uma orquestra que pertence a todos os paranaenses.

Sobre o Grupo Positivo - O Positivo nasceu em 1972 a partir da ideia uma equipe de professores que criaram um curso pré-vestibular inovador. Hoje, a marca Positivo consolidou a sua liderança em todas as suas áreas de atuação: Ensino, Soluções Educacionais, Cultura, Tecnologia e Gráfica. Por meio da sua Divisão de Ensino, o Grupo atua desde a Educação Infantil até o Ensino Superior com aproximadamente 52 mil alunos. De acordo com a Revista Amanhã, o Positivo é a maior empresa do setor de educação do Sul do país.

Mais de 1 milhão de alunos utilizam os sistemas de ensino da Editora Positivo, em escolas públicas e particulares, no Brasil e no Japão. Mais de 40 países utilizam soluções desenvolvidas pela divisão de Tecnologia Educacional da Positivo Tecnologia. A Posigraf, uma das maiores gráficas da América Latina, imprime e distribui mais de 50 milhões de livros por ano. Na área cultural, tem sete espaços em atividade. O Grupo conta ainda com o Instituto Positivo, que desenvolve ações voltadas para a melhoria da educação pública.

***Cantora Márcia Mah apresenta série gratuita de shows acústicos no Projeto Café com Música do SESI da Paulista***


Crédito da foto: Divulgação.

***Em cartaz no Projeto Café com Música do SESI da Paulista, a cantora e compositora sorocabana Márcia Mah apresenta o show acústico onde reúne músicas de seus quatro álbuns e de espetáculos em que atuou em seus 30 anos de carreira, seu repertório passeia por diversos ritmos brasileiros, como samba, choro, baião e canção. Em formato intimista com cordas e percussão tem acompanhamento dos músicos Luiz Anthony (violoncelo e bandolim) e Zé Marcos (violão). As apresentações prosseguem nos dias 15 e 31 de março, em três diferentes horários por dia, e vão até junho.

Sempre ligada ao cancioneiro, Márcia Mah iniciou a carreira cantando no teatro de rua e realizou espetáculos interagindo diversas linguagens, fez shows em homenagem a Dorival Caymmi, Noel Rosa, Cartola, Carmem Miranda, Nara Leão, Clementina de Jesus e criou outros como “Samba Interior” com Osvaldinho da Cuíca, “Tropas e Canções” com o Grupo Quarteto Pererê, “Ecos de 22 – Desdobramentos Musicais da Semana de Arte Moderna” com o grupo Ybisorok, em 2000 lançou seu primeiro CD “Apanhado”, gravando inéditas de compositores do interior de São Paulo participando da prestigiada Bienal Prata da Casa do SESC Pompéia. O segundo CD Choro Canção (2006) é fruto da pesquisa sobre o choro cantado enquanto estudava MPB/JAZZ no Conservatório de Tatuí onde formou o grupo Casa de Marimbondo.

Em 2011 estreia como compositora no CD/DVD Lalaiá ao vivo, onde assina 11 músicas com parceiros e diferentes arranjadores numa proposta de ancestralidade cultural, com letras como Receita Brasileira, Sertanias, Rio das almas, com esse trabalho foi convidada em 2015 pelo Selo Europeu Music In My Soul para turnê em cidades portuguesas (Lisboa, Porto e Guimarães).

Em 2016 desenvolve um projeto de reflexão sobre o significado do canto em sua vida, dando origem ao álbum visual “PRISMAH – um olhar sobre o corpo da voz”, produzindo 7 clipes que expressam o aspecto subjetivo, mítico e coletivo do canto, sendo premiado com o PROAC Circulação de Espetáculos em 2018.

“Essa temporada é muito especial pois dá a oportunidade de revisitar vários momentos de minha trajetória em um espaço super aconchegante no coração da cidade que é a Paulista, quero muito que todos conheçam meu som!” As apresentações acontecem em dias e horários alternados com entrada franca. O Centro Cultural Fiesp fica na avenida Paulista, 1313 – em frente à estação Masp do metrô.

Agenda completa: Café com Música: Data - horário - Dia da semana mês 15/03/2020 - 11h30 às 13h; 14h30 às 16h - Domingo - Março 31/03/2020 - 12h30 ; 17h e 18h30 - Terça - Março 15/04/2020 - 12h30 ; 17h e 18h30 - Quarta - Abril 30/04/2020 - 12h30 ; 17h e 18h30 - Quinta - Abril 15/05/2020 - 12h30 ; 17h e 18h30 - Sexta - Maio 30/05/2020 - 12h30 ; 17h e 18h30 - Sábado - Maio 14/06/2020 - 12h30 ; 17h e 18h30 - Domingo - Junho 30/06/2020 - 12h30 ; 17h e 18h30 - Terça - Junho. Para saber mais acesse: www.marciamah.com.br.

***Oficina ensina noções de desenho com base nos movimentos do corpo***


Crédito da foto: Felipe Fontoura.

***De 11 de março a 1º de abril, todas as quartas-feiras, o Museu Paranaense (MUPA) recebe a oficina “Desenho e Movimento”, que vai trabalhar noções de desenho a partir do olhar para os gestos e movimentos do corpo. O curso, coordenado pela artista visual e pesquisadora Fernanda Pavão, será dividido em quatro encontros, das 14h às 17h, na sala de exposições temporárias do museu.

A oficina apresenta fundamentos que norteiam o desenvolvimento e expansão das noções de desenho a partir do olhar para os gestos e movimentos do corpo e da criação de um campo aberto de experimentação coletiva. Mais que um curso de desenho sobre movimento, é uma introdução ao estudo do corpo.

Três módulos principais conduzem os encontros: a Linha, que trabalha propriamente o desenho com lápis e papel. Conforme a linha se move pelo papel, novas possibilidades de conexão aparecem, sempre buscando a exploração dos espaços propostos; o Gesto, buscando a compreensão dos gestos cotidianos e artísticos; e o Movimento, a espiral como energia do movimento e ponto de contato do corpo e suas reverberações.

Fernanda Pavão vive e trabalha em Curitiba, Paraná. Formada em Arte e Tecnologia pela Parsons the New School of Design (Nova Iorque), em Artes Visuais pela Faculdade de Artes do Paraná (Curitiba) e pela Escola Panamericana de Arte e Design (São Paulo). Participou da residência artística Location One em Nova Iorque e trabalhou no Museu de Arte Moderna de Nova Iorque (MoMA) como assistente curatorial de Performance e Arte Moderna entre 2009-2011.

Entre 2012 e 2015 realizou uma série de ritos artísticos (performances) intitulado Amagoa aonde desenvolve um trabalho sobre a cor, o movimento, o corpo, a dança. Em 2018 integra o grupo de dança contemporânea A Milionésima, composto só por mulheres e cria sua oficina de Desenho e Movimento.

Serviço: “Desenho e Movimento - Oficina de desenho, pesquisa e introdução ao estudo do corpo” por Fernanda Pavão Dias 11, 18 e 25 de março e 1º de abril de 2020 (quartas-feiras) Horário: 14h às 17h Sala de exposições temporárias Inscrições gratuitas: https://www.sympla.com.br/museuparanaense. Museu Paranaense Rua Kellers, 289, São Francisco – Curitiba/PR Visitação de terça a sexta-feira, das 9h às 17h30. Sábado, domingo e feriado, das 10h às 16h. www.museuparanaense.pr.gov.br | (41) 3304-3300 Entrada gratuita.

***Muita diversão no Carnaval 2020 do Santa Mônica***


Crédito das fotos: Divulgação.

***Música, alegria e diversão resumem as Matinês do Carnaval 2020 do Santa Mônica Clube de Campo, realizadas nos dias 23 e 25 de fevereiro, no Salão Social. O evento, que é um dos mais tradicionais e aguardados de Curitiba e Região, reuniu mais de 5 mil pessoas, em cada dia de festa. Famílias e amigos se reuniram para celebrar a festividade mais popular do País.


A animação musical ficou por conta de Juninho Baulhout e da banda Coração Brasil, que embalaram os foliões com ritmos variados, como as tradicionais marchinhas carnavalescas, samba-enredo, axé e funk, para agradar a todos sem deixar ninguém ficar parado. No domingo (23), crianças com idade entre 1 e 12 anos puderam participar de um colorido e temático desfile de fantasias apresentando seus personagens na passarela com muita criatividade.

***Não misture interesses particulares e negócios da empresa***

***A divisão de bens particulares e ativos empresariais entre herdeiros de uma mesma família exige cuidados. Sim, essa etapa é decisiva na continuidade dos negócios, com reflexos para influenciar na sobrevivência da própria corporação. Se bem conduzida, a sucessão trará muitos benefícios e desdobramentos importantes, assegurando que a companhia continue saudável e o patrimônio individual seja preservado. 

É preciso lembrar: em caso de problemas financeiros - com a consequente entrada em cena de credores - é grande o risco de que uma parte da herança transferida aos herdeiros possa ser dilapidada, tudo por causa do obrigatório pagamento de dívidas. Para que a condução dos negócios familiares seja conduzida com normalidade e as posses sejam garantidas, acompanhe as orientações de Morgana Borssuk*, sócia do escritório Borssuk & Marcos Advocacia, em Curitiba.

1) A transferência de patrimônio aos legatários exige uma cultura de sucessão dentro da organização. Ou seja, o fundador deve treinar as novas gerações para se familiarizarem com os negócios. Assim, eles podem assumir gradativamente todas as responsabilidades, sem traumas.

2) Quando se percebe o desinteresse do familiar, o que fazer? Uma das soluções é encontrar um sócio que esteja disposto e apto para assumir o negócio. É uma maneira de garantir o futuro financeiro daquele membro que não quer contato com os empreendimentos.

3) Dentro de um ambiente de confiança entre as partes, por causa dos laços familiares, a tomada de decisões tende a ser mais rápida, definindo com segurança como será a nova cara da companhia. Use isso em favor de todos e do próprio negócio.

4) Toda a família, com a devida qualificação profissional, tem condições de assumir setores importantes da corporação. Esse fato emerge como uma segurança natural, mas não quer dizer que profissionais competentes no mercado devam ser descartados. Não deixa de ser um caminho para arejar planejamentos e novas estratégias.

5) Ser dono do negócio não significa ter acesso indiscriminado ao caixa. Por isso, é fundamental definir um valor como salário ou pró-labore. Trata-se de uma forma de não misturar interesses particulares com os associados à condução dos rumos da empresa. Isso evita o aparecimento de dívidas e confusões desnecessárias sobre a administração.

Morgana Borssuk é advogada, administradora e pós-graduada em Direito Empresarial pelo ISAE/FGV. Sócia proprietária do escritório www.borssukemarcos.com.br, é especialista em direito imobiliário - área em que atua há mais de oito anos - gestão patrimonial imobiliária e empresarial. Especializou-se em procedimentos extrajudiciais personalizados de modo a evitar o ingresso no judiciário para a resolução de questões cotidianas.

***Com tudo a R$ 1, associação de acolhimento infantil realiza bazar beneficente com meta de R$ 10 mil***

***A Associação Cristã de Assistência Social - ACRIDAS, realiza no próximo sábado (7), a 8ª edição do “Deu a Louca no Brechó”. Com todas as peças de roupa e calçado ao preço fixo de R$ 1, o evento tem o objetivo de arrecadar recursos para as atividades de educação, esporte e lazer oferecidas para as 64 crianças protegidas pela justiça que vivem na sede da ACRIDAS.

A expectativa é arrecadar R$ 10 mil. A ação será realizada das 9h às 15h e o pagamento pode ser feito em dinheiro ou cartão de débito. Já tradicional em Curitiba, o “Deu a Louca no Brechó” é realizado uma vez a cada trimestre, com peças de roupa e calçado novos ou semi novos de grandes marcas. Todas as peças vendidas são fruto de doação e, antes de irem para o brechó, passam por uma triagem realizada pela equipe interna e por voluntários da ACRIDAS.

Parte dos itens é encaminhado para doação, beneficiando outras comunidades, além das crianças e adolescentes acolhidos. Regularmente, a instituição também arrecada recursos por meio do bazar que funciona às terças, quintas e sábados. O Bazar Solidário representa uma das fatias financeiras mais importantes na sustentabilidade dos projetos, chegando a faturar cerca de R$ 300 mil ao ano. Além de ser fonte de receitas para a ACRIDAS, o “Deu a Louca no Brechó” também gera impacto ambiental positivo. A indústria têxtil é a segunda mais poluente, ficando atrás somente da indústria do petróleo.

O relatório “A new textiles economy: Redesigning fashion’s future”, lançado em novembro pela Ellen MacArthur Foundation, mostra que o equivalente a um caminhão de lixo de sobras de tecido é queimado ou descartado em aterros sanitários no Brasil. A captadora de recursos, Angela Paulinha, explica que o conceito do brechó é promover a chamada moda sustentável e humanizada. “Hoje em dia é fundamental falar sobre o impacto da indústria têxtil no meio ambiente. O brechó tem esse aspecto de promover uma reflexão sobre o consumo e uma mudança de comportamento”, afirma. Serviço: Deu a Louca no Brechó 7 de março, sábado Das 9h às 15h Acridas - Salão Social Rua Eduardo Geronasso, 1782 - Bacacheri.

***BPW Curitiba promove primeiro ciclo de palestra gratuito do ano, no Pátio Batel***


Crédito das fotos: Divulgação.

Foto 01: A advogada Alessandra Matos.


Foto 02: A advogada Simone Zonari Letchacoski.

***A BPW Curitiba – Business Professional Women promove o primeiro Ciclo de Palestras gratuito de 2020 no dia 3 de março (terça-feira), às 19h30, no concierge do shopping Pátio Batel. 

A advogada Simone Zonari Letchacoski, vai abordar o tema “Como é a sua empresa: moderna ou contemporânea?” e a advogada Alessandra Matos falará sobre “Compliance Digital: sua empresa está preparada?”. 

Simone tem 29 anos de experiência em advocacia empresarial e é fundadora da Sociedade Zonari Letchacoski Sociedade de Advogados (ZLADV) e Alessandra é diretora jurídica da Compliance Management Solutions. Mais informações e inscrições pelo WhatsApp: 41 3180-0220.

***Instituto Legado dobra número de vagas para startups de impacto socioambiental***


Crédito da foto: Divulgação.

***Estão abertas as inscrições para a segunda edição do Legado Semente, programa de mentoria gratuita dedicado a startups com propósito de impacto socioambiental. Em 2020 a iniciativa do Instituto Legado de Empreendedorismo Social será ampliada e terá o dobro de vagas da primeira versão, quando cinco iniciativas foram beneficiadas com modelo de incubação do Vale do Silício. A oportunidade é válida para projetos de todo Brasil. Os interessados têm até 23 de março para submeter a candidatura. O processo seletivo para o Legado Semente - Ano 2020 será online e exclusivo para startups com propósito social e/ou ambiental. São consideradas startups empresas em fase inicial que desenvolvem produtos ou serviços inovadores, com alto potencial de escalabilidade e rápido crescimento, através do uso da tecnologia.

Além de evidenciar o vínculo com um dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU, uma das exigências do edital é que a startup já esteja em desenvolvimento, tendo superado a fase de ideação. Também é vetada a participação de iniciativas vinculadas ao poder público ou a partidos políticos. O registro jurídico não é obrigatório. No ato da inscrição, os empreendedores sociais deverão gravar um pitch de um a dois minutos, contendo informações sobre o problema socioambiental resolvido, a solução oferecida, o impacto esperado e a equipe envolvida. As aprovadas terão acesso a mentorias, assessorias e capacitações de abril a outubro de 2020, com encontros quinzenais e totalmente gratuitos.

As atividades são presenciais, em Curitiba. O custo com transporte e hospedagem - no caso de organizações de outras localidades - é de responsabilidade do participante. O objetivo é acelerar as iniciativas para que possam viabilizar sua expansão de impacto positivo de forma financeiramente sustentável. Os participantes também serão submetidos a bancas avaliadoras periódicas, com a premissa de acompanhar o amadurecimento dos negócios de impacto, além de serem conectados com reais investidores do setor e obter possibilidades concretas de captação. Sobre Instituto Legado - O Instituto Legado acredita que o Empreendedorismo Social é uma ferramenta eficaz para a transformação do mundo.

Acreditamos no Movimento Transformador Massivo e no poder exponencial da inovação. Entendemos que pessoas empoderadas têm poder de mudança e que o trabalho em conjunto produz mais e melhores resultados. Criamos condições para ampliação do legado de pessoas e iniciativas sociais e ambientais. Oferecemos educação formal, programas de aceleração e oportunidades estratégicas para fortalecer, desenvolver e conectar agentes de transformação com atuação socioambiental. Nosso propósito é impulsionar o Movimento Transformador Massivo, apoiar e criar condições de trabalho em rede para que o impacto socioambiental do mundo cresça. Atuamos em três frentes estratégicas: Aceleração, Educação Formal e Fortalecimento de Rede.

Anualmente, por meio do Projeto Legado, selecionamos, treinamos gratuitamente e investimos em organizações sociais de alto potencial de impacto positivo. Somos pioneiros na Educação orientada para Impacto Social, sendo os idealizadores da primeira pós-graduação em Empreendedorismo e Negócios Sociais do Sul do Brasil e desenvolvedores da primeira pós-graduação à distância, com metodologia inovadora, além de autores de livros sobre o tema. Para propiciar o trabalho social em rede, criamos o Legado SocialWorking, um coworking exclusivo para negócios de impacto. Fomentamos ações do ecossistema, apoiando e engajando nossos recursos em parcerias que promovam o Movimento Transformador Massivo. Saiba mais em institutolegado.org.

***Skyy Vodka Patrocina Carnaval Cheio De Diversidade***


Crédito da foto: Agência News.

***Para romper barreiras e conectar pessoas, SKYY Vodka vai criar milhares de pontes para celebrar a diversidade com seu movimento “somos todes aliades”. A vodka nascida em São Francisco celebra o carnaval em Salvador e São Paulo, dois dos mais plurais do Brasil, e participa dos trios e espaços de Ivete Sangalo, Daniela Mercury e Pabllo Vittar. A bebida do Campari Group é parceira das Divas do Carnaval 2020, fortalecendo a pluralidade e diversidade na festa mais democrática do planeta. É a celebração para aqueles que assim como SKYY Vodka acreditam em um mundo mais livre e plural.

Em suas redes sociais e nas ruas, SKYY Vodka traz o movimento “Somos Todes Aliades”, que ressalta seu compromisso com a diversidade e pretende aumentar a visibilidade de assuntos importantes para o desenvolvimento social, entre eles a luta contra a homofobia e assédio sexual. Milhões de pessoas de todas as cores, credos, nacionalidades e classes sociais se misturam na rua quando os trios passam pelo circuito do carnaval de Salvador. Na cidade, a marca estará presente nos trios de Daniela, Ivete e Pabllo, e também no Camarote Veveta.

Durante toda a folia baiana, haverá promotores por todo circuito entregando tatuagens com trechos de músicas das divas do carnaval brasileiro. Já em São Paulo, na terça-feira de Carnaval, SKYY Vodka estará no trio da Pabllo Vittar. As agências Purple Cow, Ssexx Bbox, Porque Marketing e MCCONNECTIONS, cada uma em seu expertise de atuação, estão trabalhando em conjunto no planejamento e execução da ação de SKYY Vodka no Carnaval de Salvador e São Paulo, reforçando a campanha SKYY VODKA Puramente Livre, agora no Carnaval.

Sobre a SKYY Vodka | Campari Group - Nascida em São Francisco, berço do movimento LGBTQIA+, SKYY Vodka tem como premissa que o progresso da sociedade é impulsionado pela diversidade, por isso vem desenvolvendo uma série de ações nesse sentido. A diversidade está na essência da marca, a fim de tornar o mundo mais justo e plural. site: http://www.skyyvodka.com.br.

Campari Group - Davide Campari-Milano S.p.A., juntamente com suas afiliadas (" Campari Group"), é uma empresa importante no setor global de bebidas, comercializando suas marcas em mais de 190 países ao redor do mundo com posições de liderança na Europa e nas Américas. O Grupo foi fundado em 1860 e hoje é a sexta maior empresa mundial na indústria de bebidas destiladas premium. O portfólio do Campari Group, com mais de 50 marcas, está dividido em bebidas destiladas (seu principal negócio), vinhos e refrigerantes.

As marcas de renome internacional incluem Aperol, Appleton, Campari, Cinzano, SKYY Vodka e Wild Turkey. Com sede em Sesto San Giovanni, na Itália, a Campari possui 16 fábricas e três vinícolas em todo o mundo e tem a sua própria rede de distribuição em 19 países. O Campari Group tem mais de 4 mil colaboradores. As ações da matriz, Davide Campari-Milano SpA (Reuters CPRI.MI - Bloomberg CPR IM), são listadas na Bolsa de Valores italiana desde 2001. Para mais informações: www.camparigroup.com. Aprecie nossas marcas de forma responsável.

***Camarote DaGaroa recebe governador João Doria e personalidades em sua segunda noite de evento***


Crédito das fotos: Divulgação. 

Na foto: Joao Doria, Bia Doria, Kelly e Marcos Scaldelai.


Na foto: A apresentadora Livia Andrade.


Na foto: O ator Taiguara Nazareth.


Na foto: A cantora Luciana Mello.

***Em seu segundo dia de programação, o Camarote DaGaroa, mais uma vez fez uma noite especial para os foliões que curtiram o segundo dia de desfiles das escolas de samba do grupo especial, na noite de sábado (22/2). Com escolas tradicionais na Avenida, como Pérola Negra, Gaviões da Fiel e Rosas de Ouro, o evento contou com a presença de personalidades importantes da capital paulista. João Doria foi um dos presentes no evento.

Ao lado de seu esposa, Bia Doria, o governador tirou fotos com o público e aproveitou para curtir alguns momentos de descontração, dentro de sua agenda política e também falou com a imprensa e convidados sobre os seus planos de expansão do carnaval paulista. Lívia Andrade também marcou presença no espaço vip após sua estreia na Escola de Samba Pérola Negra.

Desfilando nos braços da Santa Sara Kali no último carro, a apresentadora aproveitou para ver os desfiles das demais escolas dentro do camarote. Entre as outras personalidades que marcaram presença no DaGaroa estavam Solange Frazão e sua filha, Thabata Frazão, o casal de repórteres Mari Palma e Phelipe Siani, a cantora Luciana Mello, os atores Taiguara Nazareth e Julio Oliveira e a ex-Panicat, Tânia Oliveira. No evento “Só felicidade”, as atrações ficaram por conta do Bloco Casa Comigo, Me Viu Mentiu e a DJ Lari Gadotti.

O camarote realiza sua terceira edição, sendo considerado por dois anos consecutivos o melhor de São Paulo e tem por trás um grupo de profissionais experientes no assunto. Entre os sócios, estão Marcos Scaldelai, que já foi presidente da Bombril; Margarete Costa, proprietária da M2 Eventos e que já possui mais de 17 anos de experiência no ramo; Chico Barbuto, responsável por produzir as principais festas de São Paulo e Réveillon Let’s Pipa e Carlos Xavier, que possui mais de 25 anos de experiência no Sambódromo da Marquês de Sapucaí, no Rio de Janeiro.

***Dafiti é destaque no Carnaval de Salvador***


Crédito das fotos: Cléber Souza.

***Os turistas e soteropolitanos que estiveram em Salvador neste Carnaval se depararam com: apresentações de tirar o fôlego, dos grandes nomes da música brasileira; com muita diversão, alegria e em diversos cantos da cidade, com ativações da Dafiti. O maior e-commerce de moda da América Latina estreou com destaque na folia da capital baiana, trazendo ativações das mais diversas para quem passou pela cidade nos últimos dias. 


Na foto: Maria Eugênia Suconic.

No Bloco Coruja, comandado entre os dias 22 e 24 de fevereiro por Ivete Sangalo, foram distribuídas milhares de viseiras com o logo da marca para proteger os foliões do sol e deixar seus looks ainda mais fashion. Ainda no trio comandado pela cantora, uma ação dela com leque exclusivo levando o nome da Dafiti chamou a atenção de quem acompanhava o momento também pelas emissoras oficiais, com transmissões ao vivo para todo país. Já na 1ª edição do Camarote da Veveta, a Dafiti foi destaque nos cinco dias de festa.


Na foto: Juliana Franceschi.

O espaço instagramável e com visual tecnológico da marca capturou mais de mil fotos em 180º dos convidados que por ali passaram, para registrar seus momentos de curtição. O espaço de customização patrocinado pela marca, personalizou milhares de abadás que deram um toque ainda mais especial às produções dos convidados. Para fomentar ainda mais as ativações, um time de influencers comandou a cobertura exclusiva da marca dentro do espaço.


Na foto: Maicon Santini.

Foram eles: @foquinha, @maiconsantini, @gabilopess, @msuconic, @ritacarreiraa, @steffany_borges, @jujufranceschi e @m_marieli. Para completar as ativações de marca no carnaval, a Dafiti contou também com uma parceria com a TV Aratu, emissora afiliada do SBT na região, com inserções de merchans e produção de moda de apresentadores durante a transmissão do carnaval pelo canal. Além disso, o camarote Planeta Band contou com um espaço de beleza patrocinado pela marca, para seus convidados.  

Sobre a Dafiti: Escritório em quatro países: Brasil, Argentina, Chile e Colômbia; Faz parte do GFG, destino líder de moda e lifestyle na Asia Pacífica, América Latina e CIS; 5 Centros de Distribuição na América Latina; Plataforma móvel universal – tablets e smartphones – para sistemas iOS e Android; Para saber mais, acesse: Brasil: http://www.dafiti.com.br, http://www.kanui.com.br, http://www.tricae.com.br. América Latina: www.dafiti.com.ar, www.dafiti.cl, www.dafiti.com.co. GFG: www.global-fashion-group.com. Institucional: https://www.dafitigroup.com.

***Einstein promove em Curitiba palestras gratuitas para profissionais de saúde***


Crédito da foto: Divulgação.

***O Instituto Israelita de Ensino e Pesquisa Albert Einstein e a Universidade Positivo realizam, na quinta-feira, 5 de março, o Open Day - ciclo de palestras gratuitas voltadas a profissionais da área da saúde. Ao todo, são oito apresentações que acontecem simultaneamente e abordam temas relacionados à transformação digital, envelhecimento, cuidados odontológicos, neurociência, carreira, entre outros.

Perspectivas da saúde frente a uma medicina digitalizada é o tema da palestra magna, com o presidente do Conselho Deliberativo da Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein, Claudio Lottenberg. As inscrições podem ser feitas pelo site ensino.einstein.br/palestras. O Open Day tem início às 18h45 e as vagas, apesar de gratuitas, são limitadas.

Serviço: Data: quinta-feira, 5 de março Horário: das 18h45 às 22h Local: Teatro Positivo - Pequeno Auditório (R. Prof. Pedro Viriato Parigot de Souza, 5300 - Ecoville) Mais informações e Inscrições: ensino.einstein.br/palestras.

Programação: 18h45 - Welcome Coffee 19h30 - Palestra magna: Perspectivas da saúde frente a uma medicina digitalizada Cláudio Lottenberg, presidente do Conselho Deliberativo da Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein e presidente do Instituto Coalizão Saúde. 20h45 - Desafios do envelhecimento - Ana Cristina Procópio de Oliveira Aguiar, psicóloga, mestre em Ciências pela UNIFESP, especialista em Gerontologia pela Sociedade Brasileira de Geriatria e Gerontologia. Saúde bucal no âmbito hospitalar (exclusivo para odontólogos).

Diele Carine Barreto Arantes, mestre e doutora em Patologia Odontológica pela UFMG. Habilitação em Odontologia Hospitalar pelo Hospital Israelita Albert Einstein. Habilitação em laserterapia pela FUNDECTO- FOUSP. Por que estudar Neurociências? Liana Guerra Sanches, biomédica, mestre em Neurociências pela USP e doutoranda em Ciências Médicas. Coordenadora de Pesquisa em Neurociências do Instituto Israelita de Ensino e Pesquisa Albert Einstein. Excelência Operacional: acelerando o crescimento e a transformação em organizações de saúde.

José Militão Baier Junior, engenheiro Ambiental pelo SENAI Mario Amato, especializações em Gestão Industrial e Engenharia de Saúde e Segurança do Trabalho, ambas pela Universidade de São Paulo (USP) e MBA Executivo e Gestão de Saúde pelo Insper. Consultor de Projetos de Melhoria Contínua de Processos do Hospital Israelita Albert Einstein. Síncope: o que o emergencista precisa saber. (Palestra exclusiva para Médicos) Vitor Emer Egypto Rosa, doutorado em Cardiologia pela Faculdade de Medicina da USP. Médico Cardiologista do Hospital Israelita Albert Einstein. Dor e seu tratamento: a interface com todas as áreas da saúde.

Paulo Renato B. da Fonseca, médico anestesiologista com área de atuação em dor-AMB/SBA. Fellow Interventional Pain Practice - FIPP/WIP. Presidente da Sociedade Brasileira para o Estudo da Dor-SBED. Papel do enfermeiro na intervenção coronária realizada por robô. (Palestra exclusiva para Enfermeiros) Rafael Leme, enfermeiro do serviço de hemodinâmica do Hospital Israelita Albert Einstein. Docente do curso de pós-graduação Einstein em Enfermagem em Cardiologia e Hemodinâmica. Decisões de carreira: vale a pena investir em uma trajetória em gestão de saúde? Flávia Nielsen, pós-doutora em Administração pela Copenhagen Business School e doutora em Administração pela USP, possui mais de 20 anos de experiência no mercado educacional. Atualmente é responsável pelo MBA e Programas de Gestão do Einstein.

Sobre a Universidade Positivo - A Universidade Positivo concentra, na Educação Superior, a experiência educacional de mais de quatro décadas do Grupo Positivo. A instituição teve origem em 1988 com as Faculdades Positivo, que, dez anos depois, foram transformadas no Centro Universitário Positivo (UnicenP).

Em 2008, foi autorizada pelo Ministério da Educação a ser transformada em Universidade. Atualmente, oferece mais de 60 cursos de Graduação presenciais, quatro cursos de Doutorado, sete cursos de Mestrado, mais de 190 programas de Especialização e MBA, sete cursos de idiomas e dezenas de programas de Extensão.

A Universidade Positivo conta com três unidades em Curitiba, uma unidade em Londrina (PR), uma unidade em Joinville (SC), além de polos de Educação a Distância (EAD) em mais de 60 cidades espalhadas pelo Brasil. Em 2019, a Universidade Positivo foi classificada entre as 100 instituições mais bem colocadas no ranking mundial de sustentabilidade da UI GreenMetric.

Sobre a Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein - A Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein é uma sociedade civil sem fins lucrativos. Tem mais de 60 anos de história e atua nas áreas de assistência à saúde, educação e ensino, pesquisa e inovação e responsabilidade social. Conta com 14 mil colaboradores, 9,4 mil médicos e está sediada em São Paulo. O Einstein possui o Certificado de Entidade Beneficente de Assistência Social (CEBAS) e é qualificada como Organização Social da Saúde para atuar na prestação de serviços no Sistema Único de Saúde (SUS).

Seu compromisso com o desenvolvimento amplo do sistema de saúde se traduz na oportunidade de melhoria e na construção de novos modelos de trabalho ajustados aos desafios atuais. O Einstein integra fóruns nacionais e internacionais de discussão e participa ativamente de iniciativas conjuntas com o poder público, órgãos reguladores, hospitais, operadoras de planos de saúde e entidades setoriais para o desenvolvimento do sistema de saúde brasileiro.

***OX Room Steakhouse cria menu especial de R$ 59,90 para o Festival Bom Gourmet 2020***


Crédito das fotos: Divulgação.

***Pelo segundo ano consecutivo, a OX Room Steakhouse, prestigiada churrascaria premium do Batel, participa do Festival Bom Gourmet com um menu completo criado especialmente para o evento. A partir desta sexta-feira (6), até o dia 29 de março, quem for à OX poderá provar uma seleção especial de pratos criados pelo chef Vinícius Felizardo em dois menus com entrada, principal e sobremesa a R$ 59,90 cada, tanto no almoço como no jantar.


Vinícius explica que os pratos são inéditos no cardápio, e até então tinham sido servidos apenas em eventos seletos, como no aniversário da casa no final do ano passado. Os preparos são tão especiais que alguns deles começam a ser preparados dois dias antes.


"A costela prensada de uma das entrada, por exemplo, fica cozinhando por 24 horas, e depois passa mais 24 horas descansando até pronta. Em outro prato, o pirulito de costela, a gente 'injeta' o molho na peça, para que ele seja bem absorvido durante o processo de cocção de dentro para fora", conta o chef que pensou nos mínimos detalhes em cada prato servido. Todo o menu tem duas opções de entradas, duas de pratos principais e mais duas de sobremesa. Elas podem ser pedidas de acordo com o desejo do cliente, em qualquer combinação.


Entre as entradas, estão os cubos de costela prensada com purê aveludado de milho-verde, milho crocante e glacê da própria costela; ou o steak tartar de Angus temperado com mix de especiarias, gin Hambre com infusão de pimentas, cevadinha crocante, sorvete de mostarda l'ancienne e chips de batata artesanal.


Já as opções de pratos principais começam com o Top Sirloin, que é uma peça alta do coração da alcatra de Angus servido ao ponto da casa com creme de alcachofras, parmesão capa preta, espinafre e cebolas chalotas caramelizadas na brasa; ou o Pirulito de Costela, que é a costela defumada servida sobre um purê de cenouras e molho demi-glace artesanal, pétalas de cebola roxa e flor de sal.


E as opções de sobremesas começam com o clássico pudim de leite preparado de um jeito diferente, defumando, servido com chantilly de paçoca artesanal, crocante de paçoca e calda cítrica de laranja; e ainda os entremets de mousse cremoso de chocolate 70% cacau, gel natural de frutas vermelhas, bolo Red Velvet e glaçagem com efeito vitrificado. Os menus completos do Festival Bom Gourmet são servidos no almoço de quarta à domingo, das 11h45 às 16h; e no jantar de terça à sábado, das 19h à 0h. Serviço: OX Room Steakhouse Al. Dom Pedro II, 390, Batel. Reservas e informações pelo 41 3039-4577.

Nenhum comentário:

Postar um comentário