sexta-feira, 20 de dezembro de 2019

Natal Bradesco 2019

***Natal do Bradesco pinta o Palácio Avenida, com as últimas apresentações neste final de semana*** 


Crédito da foto: Divulgação. 

***Estreou no dia 6 de dezembro a 29ª edição do Natal do Bradesco em Curitiba. Com o tema “As Cores do Natal”, o espetáculo conta com a participação do público e pinta o tradicional Palácio Avenida – com inspiração no mágico e multicolorido universo das crianças. Este mundo lúdico está dividido em sete atos durante o espetáculo, cada um representado por uma cor e mensagens de otimismo, felicidade, amizade e amor. “Buscamos inspiração na imaginação das crianças, na forma como elas enxergam o mundo, nos desenhos com traço ingênuo e muita cor. 

Elas são otimistas por natureza, desejam coisas boas. Vamos convidar o público a refletir: com que cores vamos colorir o futuro?”, explica o diretor de criação, Daniel Marques, da agência Aktuellmix, responsável pela idealização do espetáculo. Com a história contada sob o ponto de vista das crianças, as grandes protagonistas do evento, a intenção é resgatar as origens das apresentações. “Esse espetáculo sempre contou com a pulsação do público e neste ano não vai ser diferente. 

Toda a história se passa nas janelas, que há anos se abrem para embalar o Natal de Curitiba”, comenta Márcio Parizotto, diretor de Marketing do Bradesco. Outro objetivo dessa edição é espalhar o Natal pela cidade, ampliando a interação com o público para além das noites de apresentação. Uma das novidades é o “Show de Luzes Bradesco”, atração que tem projeções de desenhos da população na fachada do Palácio Avenida, acompanhadas de trilha natalina, sempre de segunda a quinta, às 20h15. 

O público pode enviar seus desenhos por meio do aplicativo Natal Bradesco, disponível na Apple Store e Google Play. Ali há uma imagem do Palácio Avenida que pode ser colorida e enviada online. Se o desenho for escolhido, o usuário receberá um aviso com a data da exibição na fachada. O Show de Luzes Bradesco também projeta desenhos e pinturas depositados pela população em agências do Banco ao longo do mês de novembro. 

“Esta é uma maneira de democratizar ainda mais esse grande evento, convidando o público a interagir e participar do projeto que há tantos anos encanta curitibanos e turistas de todo o País. Uma experiência única e emocionante”, comenta Parizotto. Além do Show de Luzes Bradesco, o aplicativo também permite interações durante as apresentações do coral – basta a população ficar atenta às notificações dos seus celulares e, em momentos específicos do espetáculo, suas telas estarão sincronizadas com as projeções. 

Repertório: O repertório das noites oficiais de apresentações conta com 11 músicas inéditas e foi cuidadosamente escolhido para representar cada um dos sete blocos. As crianças estão ensaiando desde outubro canções como Aquarela, Felicidade, Pela Luz dos Olhos Teus, É Preciso Saber Viver e Velha Infância. Cabe à Dulce Primo, maestrina e diretora musical do projeto há 26 anos, a condução dos pequenos coralistas. Cerca de 90% das crianças estão participando do Natal do Bradesco pela primeira vez. 

“É um repertório essencialmente brasileiro com músicas de fácil acesso, muito conhecidas pelas pessoas, além das tradicionais canções natalinas como Noite Feliz, Sino de Belém e Jingle Bell Rocks”, conta Dulce. Outra novidade de 2019 é o aquecimento prévio que ocorre 30 minutos antes de cada apresentação, pontualmente às 19h45. O ator Felipe Montanari é o responsável por brincar e entreter o público presente, além de dar os avisos gerais. 

Anjos de Natal: Cerca de 120 funcionários e estagiários do Bradesco e seus familiares foram selecionados para atuar como voluntários e acompanhar as crianças durante os ensaios gerais e apresentações. Conhecidos como “Anjos de Natal”, eles zelam pelo bem-estar físico, e emocional dos participantes antes, durante e após as apresentações. São eles que auxiliam a vestir o figurino, o cinto de segurança e os adereços utilizados no espetáculo. 

Ficha Técnica: O Natal do Bradesco em Curitiba tem direção de criação de Daniel Marques, concepção criativa de Ulysses Cruz, direção artística de Milene Milan, direção musical de Dulce Primo, Camilo Carrara como maestro e arranjador, roteiro de Leo Alckmin e Felipe Montanari como mestre de cerimônia. Bijari é o estúdio de conteúdo e a produção geral é da Aktuellmix pelo segundo ano consecutivo. 

Serviço: Show de Luzes Bradesco Tema 2019: As Cores do Natal Onde: Palácio Avenida – Centro de Curitiba/PR Quando: 2 a 19 de dezembro (de segunda a quinta-feira) Horário: 20h15 O que: Natal do Bradesco em Curitiba Tema 2019: As Cores do Natal Onde: Palácio Avenida – Centro de Curitiba/PR Quando: 6, 7, 8, 13, 14, 15, 20, 21 e 22 de dezembro (às sextas, sábados e domingos) Horário: 20h15.

Nenhum comentário:

Postar um comentário